sábado, 2 de janeiro de 2016

Popular foi executado a bala na cidade de João Dias na noite de hoje.


A equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, “Itep” em Mossoró, foi acionada para um local de crime no centro da cidade de João Dias. 

Um popular conhecido apenas como “Zé Alves” foi morto com disparos de arma de fogo no início da noite de hoje, 01 de janeiro e fica registrado como o primeiro crime de homicídio na região Oeste do Rio Grande do Norte em 2016. 

Os procedimentos no local foram acompanhados pelo Bacharel Célio Fonseca, Delegado responsável pela 8ª Delegacia Regional da Policia Civil de Alexandria.

O Câmera

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR 110 EM AREIA BRANCA-RN.



A dona de casa Maria da Conceição da Silva, de 40 anos, morreu vítima de um acidente na rodovia BR 110, em Areia Branca-RN. 
Thainan Dantas da Silva, de 18 anos também ficou ferido e foi socorrido para o hospital local sem maior gravidade. 
O caso aconteceu as 20h30 desta sexta-feira (1º), próximo a Central Resource do Brasil. Policiais Militares que estão no local informaram que uma colisão entre a moto, onde viajavam as vítimas, e um carro que não foi localizado, pode ter sido o motivo do acidente. A Polícia Rodoviária Federal e o Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) foram acionados para atender a ocorrência.


Informações Carlos Junior/Fotos Whatsapp/Passando na Hora

Detentos cavam buraco e fogem da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró

Francisco Maxsuel Gomes Borges

16 detentos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), fugiram na madrugada desta sexta feira 01 de janeiro de 2016, do regime fechado da Penitenciária Agrícola Mário Negócio em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo a direção da Unidade Prisional, os presos, considerados de alta periculosidade cavaram um buraco abaixo do muro e escaparam. Após a contagem foram identificadas desesseis baixas e de acordo com a relação divulgada pelo presídio, os fugitivos são: 

* Viriato Oliveira do Couto (recapturado) 
* Lucas Barbosa (recapturado) 
* Alexander Pereira 
* Antonio Ezequiel da Silva 
* Antonio Tomaz Soarez Neto 
* Clelio Matheus da Silva 
* Diego Maradona de Sousa Soares 
* Eliabe Laurentino Soares 
* Emanuel Huguinaldo 
* Francisco Wendel Carneiro de Sales 
* Italo de Sousa Barros 
* Luan Tavares dos Santos 
* Macoli de Sousa Amaro da Silva 
* Ramon Tiago da Silva 
* Tiago Sousa Soares
* Francisco Maxsuel Gomes Borges 

Após a confirmação da fuga, os agentes penitenciários e a direção da Unidade Prisional solicitam apoio à Polícia Militar para realizar diligências no sentido de localizar e recapturar os fugitivos. 

Diante das diligências realizadas desde o momento da fuga, dois dos fugitivos foram recapturados. Viriato Oliveira do Couto e Lucas Barbosa já estão de volta à Penitenciária Mário Negócio.

Fim da Linha

MAIS UM TRÁGICO ACIDENTE NA BR-226, PRÓXIMO A SANTA CRUZ, DEIXOU 03 VÍTIMAS FATAIS




Um grave acidente foi registrado no final da tarde de hoje na BR-226, próximo a entrada da RN que dá acesso a cidade de Japi, há cerca de 4 quilômetros de Santa Cruz.
Dois veículos, um Honda Civic e um Chevrolet Astra colidiram frontalmente, matando três pessoas ainda no local. Outras quatro pessoas foram socorridas por equipes do SAMU, uma delas em estado grave.
Ainda não se sabe a causa exata do trágico acidente e nem se tem a confirmação de quem seriam as vítimas, mas informações extra-oficiais dão conta que elas são de Santa Cruz.
A PRF está no local isolando a área. O Itep foi acionado para a remoção dos corpos.

EDIPO NATAN

RN atinge meta do Ministério da Justiça e reduz os índices de assassinatos em 2015; Patu e Umarizal com melhor resultado.


A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine), divulgou nesta quinta-feira (31) o relatório estatístico acerca dos crimes violentos letais intencionais (CVLIs) no Rio Grande do Norte. O relatório apontou uma redução de 115 assassinatos no estado, ao deste ano, quando comparado com 2014, o que representa uma redução de 6,5% de CVLIs no RN.

Em 2015 foram registrados 1.653 crimes violentos, enquanto que, no ano passado, foram 1.768 casos. Com este resultado, o RN supera a meta pactuada com Ministério da Justiça que prevê uma redução de 5% de CVLIs ao ano, nos estados da federação, até 2018, e consegue um feito inédito, desde 2004, quando a violência só crescia no estado.

Conforme relatório, as maiores reduções ocorreram nas regiões Leste e Oeste Potiguar, onde também está incluída as cidades da região Metropolitana. No Leste Potiguar, a queda dos índices foi de 10,7% e no Oeste Potiguar de 12,4%. Do total de registros de assassinatos ocorridos em 2015, Natal computou um total de 502 casos contra 588, em 2014, e Mossoró 162 contra 193, no ano passado.

Quanto as cidades que tiveram o melhor resultado, quanto a redução de CVLIs, estão Patú (-77,8%), Umarizal (-70,6%), Goianinha (-69,2%), Areia Branca (56,5%), Pendências (-50%), São José de Mipibú (-45,1%), Serra do Mel (-40%), Assú (-29,6%), Mossoró (-16,1%), Natal (-14,6%), Ipanguaçu (-11,1%), Macaíba (-6,9%), Ceará Mirim (-3,5%) e Parnamirim (-1,5%).

“Em 2015, conseguimos retirar o RN do ranking das cidades mais violentas do Nordeste. Em anos anteriores chegamos a ocupar a 5ª colocação. Os dados atuais demonstram que a gestão está no caminho certo e esse desempenho dedico aos bravos profissionais da Segurança Pública que, apesar de alguns desafios ainda existentes, se mantém dedicamos e comprometidos com à sociedade!”, disse a secretária da Sesed, Kalina Leite.

Blog do BG

Acidente com vítima fatal na RN-118 em Caicó




De acordo com as primeiras informações chegadas à redação do blog Jair Sampaio, o acidente ocorreu no final da tarde dessa sexta feira, 01, por volta das 17:30 horas, na RN-118, próximo à EMPARN, saída para Jucurutu.
Um popular que esteve no local do acidente contou que houve uma colisão entre um carro e uma moto, tendo seu condutor morrido no local do acidente. Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia de Trânsito foram acionados.
A polícia Militar (GTOR/3º DPRE) identificou a vítima como sendo o caicoenseDamião Soares de Brito, 41 anos de idade. De acordo com testemunhas, além do motoqueiro, na moto estavam a esposa e um garoto, filho da vítima.
O carro envolvido no acidente é um Corsa Hatch Maxx, ano 2007/2008, cor prata, e placas MOO-3657, com inscrições na cidade de Caicó. O motorista ficou no local do acidente e disse que o veículo teve problemas mecânicos.

JAIR SAMPAIO

Queima de fogos quase termina em tragédia em Cerro Corá


O que deveria ter sido uma virada de ano de muita alegria e descontração quase acaba em tragédia no município de Cerro Corá, interior do Rio Grande do Norte. 
Um erro na queima de fogos colocou todo o resto a perder, causando a perca dos fogos como também muito pânico aos populares que ali estavam. 
Apesar da gravidade da situação, três pessoas tiveram queimaduras leves e duas chegaram a desmaiar e foram socorridas no próprio local. 
Ainda não se sabem ao certo as causas do acidente, porém a Polícia Civil já está no caso.

Vfestas.com