sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Governador anuncia concursos para PM e Polícia Civil no RN


Uma grande oportunidade foi anunciada para quem deseja ingressar na carreira militar e civil do Rio Grande do Norte em 2016. Acontece que o Governador do Estado, Robinson Faria, anunciou que realizará concurso público para as corporações. “Decidi realizar concurso público para preenchimento de vagas na Polícia Militar e Polícia Civil em 2016. Neste ano vamos também inaugurar a cadeia pública de Ceará-Mirim. Vamos ainda ampliar o Ronda Cidadã para a Zona Norte de Natal e as cidades de Parnamirim e Mossoró”, pontuou ele em sua rede social.
Em uma outra ocasião, durante solenidade de graduação de policiais militares, no Auditório da Estação das Artes, em Mossoró, o comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM-RN), Coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas, já havia confirmado a realização de concurso público para este ano, visando suprir o déficit de policiais no Estado.
Ele aponta que a corporação tem um déficit de pelo menos 4,5 mil homens para cumprir o planejamento adequado para a segurança pública no RN. Para minimizar a deficiência, a PM anunciou um concurso público com previsão de lançamento de edital para o primeiro semestre de 2016.
“Tivemos reunião semana passada com o Tribunal de Contas, e as tratativas estão avançando no sentido de se fazer concurso público para ingresso na corporação nas duas portas de acesso, como soldado e oficial. Em breve, provavelmente, estarão sendo publicados os editais para que a gente comece o trabalho de recompletamento de pessoal”, disse o comandante.

GLAUCIA PAIVA/GRAN CURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário