segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

PM resgata 9 animais silvestres em 24 horas na Grande Natal

Foram resgatados 2 jacarés do papo amarelo, 2 iguanas e 5 timbus. PM orienta que população ligue para o Ciosp caso encontre animais silvestres.

Do G1 RN
Dois jacarés estão entre os animais resgatados (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

A Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) da Polícia Militar resgatou nove animais silvestres em Natal e Parnamirim nas últimas 24 horas. Entre eles estão dois jacarés do papo amarelo, duas iguanas e cinco timbus.

De acordo com a Polícia Militar, esse fato acontece devido às fortes chuvas que ocorreram na Grande Natal, afetando assim animais que saem a procura de lugares mais quentes para se abrigar.

Os animais foram encontrados em áreas residenciais e comerciais. De acordo com o tenente Julio Cesar Braga "É muito importante que as pessoas não tentem tocar no animal, nem intimidem o bicho com pedaços de pau ou qualquer outro material, porque isso pode deixá-lo nervoso, e provocar um ataque".

A Cipam orienta a população que ao encontrar um animal silvestre dentro de casa ou estabelecimento comercial é preciso acionar o Ciosp, através do telefone 190, para que uma equipe habilitada faça o serviço em segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário