segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Sesed cria comissão para elaborar Plano Estadual de Segurança Pública


O Diário Oficial do Estado deste sábado (20) trouxe a publicação de uma portaria que estabelece a criação de uma Comissão para elaboração do Plano Estadual de Segurança Pública. A portaria é assinada pela secretária Kalina Leite. 
Para criação do grupo, de acordo com a portaria, foi levada em consideração "a necessidade de elaboração de estratégias com vistas à implementação de ações de segurança pública no Estado do Rio Grande do Norte", bem como o “Diagnóstico da Situação da Segurança Pública do Rio Grande do Norte”, apresentado pelo professor José Luiz Ratton e equipe NEPS/UFPE. 
A Comissão será formada por representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Técnico e Científico de Polícia – ITEP, devendo os trabalhos serem concluídos no prazo de até 30 (trinta) dias, a partir da publicação da portaria, mediante apresentação de relatório circunstanciado. 
Os membros escolhidos para compor o grupo são: Josiel Pereira da Silva, delegado da Polícia Civil; Zacarias Figueredo de Mendonça Neto, Tenente-Coronel PM; Sócrates Vieira de Mendonça Júnior, Tenenten-Coronel CBM; Adson Kepler Monteiro Maia, delegado da Polícia Civil; e Marcos José Brandão Guimarães, perito criminal do Instituto Técnico-Científico de Polícia. Todos foram indicados pelas respectivas Instituições integrantes da estrutura administrativa da Secretaria. 
A Comissão será coordenada pelo representante indicado pela Sesed, o delegado Josiel Pereira, o qual fica autorizado a designar servidor para secretariar os trabalhos daquele colegiado.

PORTAL BO / SESED

Nenhum comentário:

Postar um comentário