sexta-feira, 15 de abril de 2016

Deputado sugere que seja decretado estado de emergência na Segurança Pública do RN

Pronunciamento foi feito nesta quinta-feira.

A preocupação com a insegurança e a situação dos presídios do Rio Grande do Norte foi o tema do pronunciamento do deputado estadual Álvaro Dias (PMDB) no plenário da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (14). O parlamentar defendeu que seja decretado estado de emergência pelo agravamento dos problemas.

"A Segurança Pública do RN está na UTI. A insegurança tem atemorizado a população. Estamos no mês de abril e foram 150 fugas até agora nos presídios, quase 50 fugas por mês, o que é um absurdo. O Governo tem mostrado descaso e incompetência e é preciso que se tome uma atitude eficaz para conter esse problema”, disse Álvaro Dias.

Para o parlamentar, é preciso que seja decretada calamidade pública estadual. “Temos informações que facções comandam crimes de dentro dos presídios e o que o Governo tem feito?”, questionou Álvaro Dias, que também acrescentou críticas à gestão da saúde pública no RN.

O deputado Jacó Jácome (PSD) aparteou o pronunciamento de Álvaro Dias dizendo que a crise nacional tem afetado o Governo do Estado. “É inegável que a crise no Brasil tem afetado as contas do Governo. Os Royalties caíram e a arrecadação também”, justificou.

Os dois parlamentares falaram sobre a gestão municipal de Natal. Para Álvaro, a administração da Capital serve de modelo. “Mesmo com a crise financeira, os salários são pagos em dia e as obras acontecem na cidade”, disse. Já Jacó falou que em 2015 a gestão atrasou salários.

FOTO: JOÃO GILBERTO / ALRN / Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário