sábado, 2 de abril de 2016

Em temporal, raio mata 36 animais em cidade assolada por seca no RN

Prejuízo calculado pelo criador é de R$ 6 mil. Animais estavam soltos quando foram atingidos pelo raio.

Do G1 RN
Animais morreram durante temporal na quarta (30), em Currais Novos (Foto: Edmilson Sousa/G1)

Trinta e seis animais morreram após um raio atingir parte do rebanho em uma fazenda na cidade de Currais Novos, na região do Seridó potiguar. De acordo com o proprietário, os animais ficaram soltos durante um temporal registrado entre a tarde e a noite desta quarta-feira (30). O radialista Edmilson Sousa esteve no local e gravou um vídeo mostrando a área atingida pelo raio (veja acima).

Segundo Ivo Júnior, proprietário dos animais, 29 caprinos e 7 ovinos morreram com o raio. O prejuízo estimado com a perda do rebanho é de R$ 6 mil. O criador ainda contou que só encontrou os animais na manhã desta quinta.

“Eu soltei os animais no início da tarde. Como depois começou a chover e eu estava doente, não os recolhi de volta para o cercado. Eles acabaram se amoitando próximo a uma casa em construção, exatamente no local aonde o raio caiu”, explicou Ivo.

Currais Novos é um dos 153 municípios em situação de emergência pela seca no Rio Grande do Norte. No entanto, chuvas foram registradas durante a semana em todo o interior do estado. Telespectadores da Inter TV enviaram vídeos de diversas cidades do RN, inclusive registrando raios em Currais Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário