quarta-feira, 27 de abril de 2016

Integrantes do MST ocupam sede do Incra em Natal

Manifestantes chegaram ao Incra no início da tarde desta terça-feira (26). Eles querem ser recebidos pelo superintendente regional do órgão.

Do G1 RN
Manifestantes caminharam do campus da Uern até a sede do Incra (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Natal no início da tarde desta terça-feira (26). De acordo com a Polícia Militar, cerca de 500 pessoas participam da ocupação. Enquanto parte dos manifestantes estão dentro do prédio, outros acampam na frente do edifício. Os manifestantes querem ser recebidos pelo superintendente do Incra para discutir a reforma agrária.

A superintendência do Incra fica no bairro Petrópolis, na Zona Leste da capital potiguar. Houve um princípio de tumulto na chegada dos integrantes do MST ao prédio do Incra porque eles impediram que alguns funcionários saíssem do local. A PM foi acionada e a situação foi controlada. Os funcionários foram liberados pelos manifestantes.

Os integrantes do MST informaram que só sairão da sede do Incra quando forem recebidos pelos superintendente estadual do órgão. Até a publicação desta matéria eles permaneciam acampados na sede do Incra.

Os manifestantes saíram de Ceará-Mirim ainda na segunda-feira (25) e caminharam até Natal. Eles acampanharam no campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), na Zona Norte de Natal, onde passaram a noite. Na manhã desta terça os manifestantes saíram em caminhada rumo à sede do Incra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário