terça-feira, 10 de maio de 2016

Presos cavam buraco em nova fuga de Alcaçuz, RN; três são recapturados

Presos do pavilhão 2 fugiram na madrugada desta terça-feira (10). Este ano, 200 presos já conseguiram escapar do sistema prisional potiguar.

Anderson Barbosa Do G1 RN
Policiais do Bope conseguiram recapturar três fugitivos; fuga aconteceu na madrugada desta terça (10) por um túnel (Foto: Divulgação/PM)

Três presos foram recapturados após conseguirem fugir na madrugada desta terça-feira (10) da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte. Segundo informações do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), outros detentos conseguiram fugir. O número de fugitivos, no entanto, só será divulgado após uma recontagem que deverá ser feita ainda nesta manhã. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.

Em contato com o G1, o agente penitenciário Juciélio Barbosa da Silva, vice-diretor de Alcaçuz, contou que os presos escaparam por um buraco aberto no pé do muro. "De alguma forma os presos saíram do pavilhão 2 da unidade, se arrastaram e cavaram um buraco por baixo do muro", explicou.

Nesta segunda (9), com a fuga de 11 presos do Centro de Detenção Provisória da Ribeira, na Zona Leste da capital, chegou a 200 o número de fugitivos do sistema prisional potiguar somente este ano. A média, é de 11,7 fugitivos por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário