quarta-feira, 18 de maio de 2016

Secretário da Sesed se reúne com cúpula da Polícia Militar do RN


O secretário estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Ronaldo Lundgren, se reuniu na tarde desta segunda-feira (16), com a cúpula da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), no Quartel do Comando Geral da Corporação, em Natal. Durante o encontro, o comandante geral da PM, coronel Dancleiton Pereira, fez uma breve apresentação sobre a história do órgão, organograma e detalhou a estrutura e logística dos batalhões e unidades especializadas da capital e Região Metropolitana e do interior do Estado. O comandante da PMRN aproveitou ainda para abordar questões relacionadas ao orçamento e efetivo do órgão.

“Estamos há, pelo menos, dez anos sem concurso para Polícia Militar. Atualmente, temos um efetivo muito comprometido, porém reduzido. Com a realização dos certames públicos previstos, vamos garantir um melhor serviço para sociedade com resultados mais eficientes”, disse o coronel Dancleiton.

Para o secretário, a visita técnica ao Comando da PM faz parte de um cronograma que pretende percorrer todo o estado, conhecendo de perto a realidade das unidades das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Itep e ouvindo servidores.

“Neste período em que estou no RN já li bastante e ouvi muitas pessoas me relatarem sobre os diversos aspectos da segurança pública deste estado. Uma primeira visão que eu tenho será confirmada caminhando pelo terreno. Estou iniciando meus trabalhos conversando com o alto comando da Polícia Militar. Preciso ouvir os servidores dos órgãos e assim propor melhorias, com base nas minhas experiências administrativas, com foco nas prioridades que forem apresentadas”, disse o secretário Ronaldo Lundgren.

Após a reunião, que contou com a participação de dezesseis coronéis, membros das mais diversas diretorias e comandos do órgão, o secretário da Sesed falou sobre suas primeiras impressões.

“Um ponto que já pude identificar até o momento, relacionado a segurança, mostra que as forças policiais passaram um tempo sem receber a atenção necessária. Porém, a despeito desta desatenção, as instituições do Rio Grande do Norte vem cumprindo sua missão constitucional. O cidadão que mora neste Estado, e eu me incluo neste processo pois passo a morar aqui, precisa ter orgulho de seus policiais pois eles conseguem, mesmo diante das dificuldades, cumprir bem sua missão”, disse o secretário Ronaldo Lundgren.

Sesed

Nenhum comentário:

Postar um comentário