quarta-feira, 25 de maio de 2016

VASTO MATERIAL ILÍCITO FOI APREENDIDO NO CDP DE ASSU


Não é de hoje que acompanhamos fatos e contratempos no Sistema Penitenciário Potiguar, em que facções criminosas estão por toda parte e em todos os presídios do Estado, comandando ações delituosas dentro e fora destes, o crime esta cada vez mais organizado. A ineficiência e omissão do poder público, como a falta de recursos materiais, a má estrutura física dos prédios de per si, 90 % mal conservados, falta de recursos humanos, a não valorização dos agentes prisionais, profissionais de segurança pública que estão diuturnamente combatendo o crime dentro das unidades. Todos esses motivos são reveladores, no qual, geraram tamanho descaso, e que não se sabe quando a resposta do Estado Potiguar virá. 
Diante de todas as mazelas expostas e com as mínimas condições de trabalho, os agentes do setor de inteligência do CDP de Assu frustraram mais uma ação delituosa. Na madrugada de hoje 24/05 conseguiram interceptar mais uma entrada de drogas, celulares e serras, materiais ilícitos que seriam usados pelos detentos daquela unidade. Em conversa com um dos agentes do setor “a função primordial dos agentes aqui do CDP de Assu é combater este tipo de ilicitude de forma preventiva, evitar que o material ilícito chegue dentro da carceragem, e estamos obtendo êxito, do início do ano até o presente momento já foram várias prisões e apreensões, e sobre o fato presente o bandido conseguiu evadir-se, mas que os responsáveis estão sendo identificados e logo logo estarão presos, fazendo companhia aos colegas criminosos que já estão encarcerados. Estamos sempre em QAP total, com objetivo de coibir essas práticas dentro e fora da unidade, bandido aqui não tem vez.” Foram apreendidos 22 aparelhos de celulares, drogas e serras que seriam usadas para fugas. 
O CDP de Assu conta hoje com 98 detentos, dentre provisórios e sentenciados, dos mais diversos e variados crimes cometidos no Vale do Assu e outras regiões.

FOCOELHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário