quarta-feira, 1 de junho de 2016

Tripulantes do Potiguar 01 participam de treinamento na Lagoa do Bonfim e apoiam ação da Central de Transplantes




Os tripulantes do Potiguar 01 do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) participam, na manhã desta terça-feira (31), de um treinamento de salvamento aquático, na Lagoa do Bonfim, na cidade de Nísia Floresta. A ação faz parte do cronograma de atividades de readaptação dos tripulantes que atuam na aeronave. 
Na tarde desta segunda-feira (30), os profissionais do CEIOPAER, em apoio a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), realizaram o transporte de órgãos do heliponto do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel aoAeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante de onde seguiram para receptores nos estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A ação, coordenada pela Central de Transplantes do RN, envolveu a captação de fígado e rins e ajudarão a salvar vidas. 
De acordo com o comandante do CEIOPAR, tenente-coronel Edwin Brito, o acionamento da aeronave Potiguar 01 da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) garante a rápida captação dos órgãos para que atendam o seu propósito. 
Saiba mais 
Em 2015, as atividades realizadas pelo Centro Integrado de Operações Aéreas registrou um aumento de 120% nas operações policiais, 160% no auxílio às ações do Corpo de Bombeiros e de 375% no atendimento aeromédico pelo Potiguar 01 quando comparado ao ano de 2014.

SESED

Nenhum comentário:

Postar um comentário