terça-feira, 26 de julho de 2016

Dois pescadores caem de pedras e somem no mar no litoral Sul do RN

Eles pescavam na praia de Camurupim quando foram derrubados por onda. Buscas pelos desaparecidos começaram na madrugada deste domingo (23).

Do G1 RN

Helicóptero Potiguar 01, aeronave da Secretaria de Segurança Pública do RN, deu apoio ao trabalho do Corpo de Bombeiros (Foto: Sesed/Divulgação)

Militares do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte retomam na manhã desta segunda-feira (25) as buscas por dois homens que caíram no mar durante uma pescaria no litoral Sul do estado. Os dois estavam sobre as pedras da praia de Camurupim quando foram derrubados por uma onda.

Segundo o tenente Walter Miranda, do Corpo de Bombeiros, os pescadores desaparecidos foram identificados como Francisco de Assis Lopes, de 56 anos, e Eracliton Gomes, de 54.

As buscas foram iniciadas na madrugada deste domingo (24), logo após o Corpo de Bombeiros ser acionado para a ocorrência. O helicóptero Potiguar 01, aeronave da Secretaria de Segurança Pública, deu apoio ao trabalho e deve ser novamente utilizado nesta segunda. Equipes da Capitania dos Portos também devem ajudar.

Camurupim fica no município de Nísia Floresta, na Grande Natal. A orla é quase toda ela arrodeada por cordões rochosos, locais bastante frequentados por pescadores nativos e visitantes. Essas formações rochosas são geologicamente chamadas de arenitos de praia – muito comuns em várias praias do litoral nordestino.


Corpo de Bombeiros do RN faz buscas na praia de Camurupim. Orla da praia tem muitas formações rochosas (Foto: Sesed/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário