terça-feira, 12 de julho de 2016

Polícia captura no Ceará quadrilha especializada em assaltar carro-forte


Quatro homens foram presos por policiais civis de Maracanaú apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em roubo a carros-fortes.Segundo a polícia, o líder do grupo é um dos criminosos mais procurados do Rio Grande do Norte. Com o grupo, foram apreendidos duas pistolas, uma espingarda e um carro roubado. A prisão aconteceu na noite da última sexta-feira (8), mas as informações foram divulgadas pela polícia nesta segunda-feira (11).
A polícia afirma que já investigava o grupo, preso em um sítio na Sapiranga, em Fortaleza. A quadrilha agia principalmente em Maracanaú.
Além das armas, o grupo disse em depoimento que estava prestes a receber dois fuzis. A polícia acredita que são fuzis alugados, e investiga com quem o material era negociado.
Entre os presos está Luciano Bezerra da Silva Filho, conhecido como Lucianinho, de 33 anos, apontado como líder do grupo e que responde por 17 processos no Rio Grande do Norte. Ele fugiu do presídio em janeiro e integra a lista dos dez mais procurados daquele estado.
Também foi preso Antônio Marcio Oliveira, 37, foragido do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO II), que já responde por roubo, furto, porte ilegal de armas e organização criminosa.
Os demais presos são Jeferson Rodrigues, 25, que responde por homicídio, porte ilegal de arma, roubo, receptação e organização criminosa; e Julianderson Lopes da Silva, 32, que responde por roubo, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e receptação.
O inspetor Paulo Furtado, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, informou que a polícia recebeu informações sobre a articulação do grupo e, após diligência, seguiram o grupo até o sítio. Na saída, a polícia abordou o grupo.
Segundo a polícia, o grupo estava prestes a fazer mais um assalto, mas não deu detalhes sobre a ação. Os quatro foram conduzidos à delegacia metropolitana, mas devem ser transferidos para presídios.

G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário