quinta-feira, 14 de julho de 2016

Preso atualiza rede social, Sejuc descobre e apreende celulares no RN

Seis telefones foram achados durante revista no CDP do Potengi, em Natal. Preso em março, Mateus Lima da Silva atualiza Facebook desde 9 de abril.

Anderson Barbosa Do G1 RN
Sejuc descobriu que Mateus Lima da Silva, preso em março deste ano, atualizava a página dele no Facebook desde abril (Foto: Divulgação/Sejuc)

O serviço de inteligência da Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) do Rio Grande do Norte descobriu que um preso estava fazendo uso de um aparelho celular conectado à internet para atualizar a página dele no Facebook. Uma revista foi feita na cela em que ele está custodiado, em Natal, e seis telefones foram encontrados e apreendidos. Uma sindicância foi aberta e o detento deve ser punido administrativamente.

Pelo celular, Mateus acessava a internet e escrevia declarações de amor, reflexões e até lamentava os erros cometidos na página dele no Facebook (Foto: Divulgação/Sejuc)

Suspeito de tráfico de drogas, Mateus Lima da Silva, de 19 anos, está preso desde março deste ano no Centro de Detenção Provisória do Potengi, na Zona Norte de Natal. De lá, desde o dia 9 de abril, ele postava fotos, escrevia declarações de amor, reflexões, lamentava os erros cometidos e ainda criticava as leis brasileiras.

Diretora do CDP, Anne Karine contou ao G1que assim que recebeu a informação sobre as atualizações que o preso vinha fazendo foi realizada uma busca minuciosa na unidade. A revista foi feita na tarde desta terça-feira (12). Além do telefone do preso, outros cinco aparelhos celulares foram encontrados. “O Mateus, assim como os demais donos dos celulares, responderão a sindicâncias e serão punidos administrativamente”, afirmou.

“Nosso serviço de inteligência não descansa. Estamos monitorando todas as páginas que os presos mantêm em redes sociais. Qualquer anormalidade é logo investigada. Foi o que aconteceu neste caso. Assim que percebemos que ele estava atualizando o Facebook dele, agimos rápido”, ressaltou o secretário Wallber Virgolino, titular da Sejuc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário