quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Presos iniciam rebelião no Pereirão, após determinação de racionamento de água naquela Unidade Prisional


Uma determinação “acertada” da direção da Penitenciária Estadual do Seridó, O Pereirão, para racionar a água nos pavilhões daquela unidade prisional fez os presos iniciarem motim com o intuito de intimidação à direção, que tem total apoio do Secretário Virgolino.
O Blog Jair Sampaio revelou em matéria anterior que os presos estão usando a água canalizada naquela unidade para diluírem toda a terra que tiram dos túneis, dificultando a fiscalização dos Agentes. Houve disparos de elastômero para conter os ânimos.
De acordo com profissionais que estão de serviço para hoje no Pereirão, a contenção por disparos de elastômero foi iniciada após os presos arremessarem pedras, que possivelmente, fossem em direção ao diretor da unidade, que apenas cumpre determinações superiores.
Desde a última fuga, a qual levou 32 detentos para as ruas, a unidade tomou outras medidas de controle, todos os Agentes e Policiais que ali trabalham pediram também maior empenho do governo, e assim, a intensificação na fiscalização tem sido uma das principais metas.
A tensão foi totalmente controlada. Com certeza a decisão de diminuir a pressão da água para acesso dos presos foi acertada, por isso o tumulto.

FONTE: JAIR SAMPAIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário