quinta-feira, 29 de setembro de 2016

COMUNICADO DA JUSTIÇA ELEITORAL NA 35ª E 45ª ZONA

Ferramentas úteis para o dia da eleição

A Justiça Eleitoral comunica aos eleitores da 35ª e 45ª Zonas Eleitorais que foram lançados diversos mecanismos tecnológicos para auxílio do cidadão no dia de votação. Destes, destacamos: 

è Para aqueles que não sabem onde votam, temos, disponível na Internet, o site do TRE-RN, no link: http://www.tre-rn.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nome – ou, para quem preferir, pode também baixar o App "Onde Votar", disponível para Android e iOS. Estes sistemas informam ao Eleitor a seção eleitoral em que vota, o local de votação e seu endereço, inclusive com indicação do mapa, através do Google maps.

è O App “Resultados” permite ao cidadão acompanhar, em tempo real, o resultado das eleições deste ano. Os resultados do primeiro turno serão divulgados, via aplicativo, a partir das 17h do dia 2 de outubro.

è Já o aplicativo “Boletim na Mão” permite que o resultado do pleito municipal de 2016 seja conferido por meio do código QR – um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica. A ferramenta possibilita que qualquer cidadão acesse de forma rápida, segura e simplificada as informações contidas nos Boletins de Urna, documentos que são impressos após o encerramento da votação e afixados em quadros de aviso nas seções eleitorais.

Mais informações no link: http://www.tre-rn.jus.br/imprensa/noticias-tre-rn/2016/Setembro/eleicoes-2016-justica-eleitoral-disponibilizara-9-aplicativos-para-dispositivos-moveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário