terça-feira, 4 de outubro de 2016

No RN, preso é morto durante fuga na Cadeia Pública de Nova Cruz


Um preso morreu durante uma tentativa de fuga na Cadeia Pública de Nova Cruz, no Agreste Potiguar. De acordo com a Polícia Militar, o preso foi atingido por um guariteiro quando tentava fugir da unidade. Outros quatro detentos conseguiram fugir, mas foram recapturados pela PM.
De acordo com o tenente Wagner Araújo, da PM, a fuga aconteceu por volta das 6h desta segunda-feira (3). Cinco detentos tentaram escapar do presídio usando uma 'teresa' - corda feita com lençóis - para escalar um muro.
A tentativa de fuga foi notada por guariteiros, que fizeram disparos de alerta. Um dos tiros acertou a perna de um dos detentos, que morreu no local. Os outros quatro detentos conseguiram fugir da unidade.
A PM comunicada da fuga e conseguiu prender os quatro fugitivos em um canavial próximo à unidade prisional. De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania do estado (Sejuc), outros dois presos também foram baleados de raspão. Eles foram conduzidos até o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, para receber atendimento.

G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário