sexta-feira, 11 de novembro de 2016

POLÍCIA MILITAR PARTICIPA DE AÇÃO INTEGRADA E PRENDE QUADRILHA NO VALE DO ASSÚ


Após receber denúncias sobre uma quadrilha que agia na região do Vale do Assú, a Polícia Militar prendeu, na quarta-feira (9), cinco criminosos acusados pela prática de assaltos a correios e de explosão de caixas eletrônicos na região. 

Executada pelo 10ºBPM, com sede em Assú (RN), pela Companhia Independente de Macau e pelo Destacamento de Pendências, a ação constitui um projeto integrado com as Polícias Civil e Federal. A operação, denominada TATU (Técnicas Avançadas de Trabalho Unido), começou por volta das 8h e durou até por volta da meia noite. 


Três membros da quadrilha encontravam-se numa casa dentro de uma fazenda localizada no Sítio Mulungo, município de Pendências (RN). Ali, foram abordados, no que se tornou a primeira diligência da ação integrada. O restante do grupo foi preso, logo depois, no Sítio Novos Pingos, em território assuense. 

Com a quadrilha, a polícia apreendeu vasto material usado na prática dos crimes: armas de fogo de uso restrito, munições, coletes balísticos, explosivos, balaclavas, ferramentas, grampos, garrafas de whisky e uma quantia em dinheiro. 

Segundo o Tenente-Coronel Assis Santos, comandante do 10ºBPM, as operações a disposição de trabalho dos profissionais de segurança, do serviço de inteligência, além da integração das corporações, foram a peça-chave do êxito da operação. 

“Estamos em constante comunicação com as demais forças policiais, onde não mediremos esforços para desarticular e prender essas quadrilhas que atuam no interior do estado”, afirmou o oficial. 

Assessoria de Comunicação 10ºBPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário