quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

77 motoristas são autuados durante blitz da Operação Lei Seca na Festa de Santa Luzia em Mossoró


A coordenação da Operação Lei Seca, que objetiva retirar de circulação condutores de veículos sob efeito de álcool, através do Capitão Isaac Paiva, divulgou nesta quarta feira 14 de dezembro o resultado do trabalho de fiscalização realizado durante o final da festa de Santa Luzia, padroeira de Mossoró RN. 

A fiscalização foi conduzida em locais estratégicos e resultou na autuação de 77 condutores por desrespeito a Lei Seca, sendo que oito desses foram presos devido a constatação de índice de alcoolemia dentro dos parâmetros que se configura o crime de trânsito. 

Durante a fiscalização um condutor furou o bloqueio da blitz fugindo com o veículo em alta velocidade. Os policiais militares realizaram o acompanhamento do motorista e logo em seguida efetuaram a prisão do mesmo. 

O condutor transgressor, que não teve seu nome divulgado, foi autuado em sete artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): Ameaçar pedestres (art. 170); Transpor bloqueio policial (art. 210); Desobedecer à ordem de agente de trânsito (art. 195); Dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança no trânsito (art. 169); Arrancada brusca (art. 175); e por crime de trânsito de dirigir embriagado (art. 306). 

O coordenador da Operação Lei Seca, capitão Isaac Paiva, informou que a blitz ainda flagrou outras 44 infrações de trânsito por motivos diversos. 

Durante a festividade de Santa Luzia, a ação do Detran teve o objetivo de preservar vidas evitando acidentes, principalmente envolvendo condutores embriagados, que é quando a capacidade de conduzir veículo automotor fica comprometida, facilitando assim a ocorrência dos mais variados sinistros.

Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário