sábado, 9 de janeiro de 2016

ELEMENTOS SÃO PRESOS APÓS TROCAR TIROS COM A POLÍCIA EM LAJES, VEÍCULO ROUBADO É RECUPERADO


A noite de sexta-feira (08), foi movimentada na cidade de Lajes Pintada, na região Agreste do Rio Grande do Norte. Durante uma troca de tiros com elementos, a polícia conseguiu capturar suspeitos e recuperou um veículo com queixa de roubo. 

De acordo com o comandante da PM de Lajes, o Tenente Renê, A polícia já tinha a informação e sabia que os elementos roubaram uma hillux em ceará mirim e praticaram assaltos em cidades circunvizinhas, chegando nesta sexta-feira aos correios de lajes onde fizeram o delito.

Imediatamente a polícia entrou em ação e trocou tiros com os elementos e um veículo foi localizado, haja vista que suspeitos também foram presos.

O Grupamento Tático Operacional - GTO, de Assú, Currais Novos e João Câmara estão engajado na ocorrência, sendo que o apoio foi solicitado.

Assú Notícias

Homens fortemente armados assaltam agência do Bradesco em Baraúna


O assalto aconteceu por volta das 13h20min desta sexta feira 08 de janeiro de 2016 e segundo a Polícia, cerca de quatro homens fortemente armados, entraram na agência, renderam clientes e vigilantes e anunciaram o roubo. 

Clientes que estavam no interior da agência relataram que passaram momentos de pânico, com a ação dos bandidos que mandaram todos deitarem no chão e agiam com ameaças. 

Após o assalto, o grupo fugiu,segundo a PM em direção ao estado do Ceará. As forças de Operações Especiais da Polícia Militar de Mossoró (Força Tática, GTO e Rocam) foram em apoio a PM de Baraúna na tentativa de localizar e prender os assaltantes. 

A Polícia Civil do município ajuda nas buscas que estão em andamento, mas até o momento ninguém foi preso. A Polícia localizou um veículo tipo Siena com placas de Mossoró que estava com características de abandono, mas não confirma se ele foi usado no assalto. O Carro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para averiguações.

A Gerência do Banco Bradesco não informou à quantia em dinheiro levada pelos bandidos.

Fim da LInha

Alto Oeste=Bombeiros e familiares procuram homem desaparecido desde o primeiro dia do ano

Zé Maria-desaparecido

A pessoa de Jose Horácio Neto, de 51 anos, conhecido como Zé Maria, residente no Projeto Crescer, na cidade de Tenente Ananias/RN, está desaparecido desde o dia primeiro de janeiro do corrente ano e a última informação repassada a família dão que ele foi visto no dia de seu sumiço no Sítio Cajazeiras na zona rural de Tenente Ananias e desde então que familiares e amigos procuram por toda região, bem como, no Estado da Paraíba. 

O Corpo de Bombeiros de Pau dos Ferros enviou no início da tarde desta sexta-feira(08) uma equipe composta pelo sargento Josué e os soldados Kaio e Antunes para reforçar as buscas do homem desaparecido.

Pedimos aos parceiros dos blogs e rádios que façam a divulgação e qualquer informação sobre o paradeiro de Zé Maria seja repassada para o telefone (84) 99975 3907 do seu irmão Chagas Horácio. De acordo com a família, ele sofre de depressão e toma remédio controlado.
Nosso Paraná

POLÍCIA MILITAR DE MOSSORÓ RECUPERA CARRO TOMADO DE ASSALTO EM FORTALEZA-CE.


Policiais Militares da Radio Patrulha 203 sob o comando do cabo elenilson e o Sd Carvalho, foram acionados na tarde desta sexta feira 08 de janeiro de 2016, pelo Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP), que informações davam conta de um veículo corsa de placas OIG 9377 Fortaleza-CE, com características de abandono no estacionamento do Posto nacional que fica localizado na Rua Coelho Neto em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Chegando no local os policiais comprovaram a veracidade das informações ,e localizaram o veículo que foi tomado de assalto na capital alencarina.
O veículo foi conduzido para Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) para os procedimentos para em seguida ser devolvido ao seu legítimo dono.

Passando na Hora

ROCAM 06 recupera Moto Biz roubada em Mossoró


A Polícia Militar recupera mais uma moto roubada em Mossoró. Foi no final da manhã desta sexta feira 08 de janeiro, quando policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM 06) com os guerreiros Dutra, Reginaldo e Nogueira, foram acionados pela Central de Operações da PM, para empreender diligências, no sentido de localizar uma moto Biz que havia sido roubada. 

A equipe da Rocam 06 depois de algumas buscas, na Vargem, no Alto São Manoel, conseguiu encontrar a motocicleta, que estava escondida em um matagal naquela região. 

A Polícia acredita que a Biz seria mais uma roubada para desmanche e que os indivíduos a esconderam para depois iniciar o processo de desmonte.

A moto Biz de cor preta placa OJU-9663 Mossoró-RN, foi conduzida para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), para os procedimentos cabíveis.

Fim da Linha

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

OFERTAS VÁLIDAS PARA ESTE SÁBADO 09 DE JANEIRO DE 2016

OUSADIA. ELEMENTOS PRATICAM ASSALTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL, EM PLENA LUZ DO DIA NO CENTRO DE MOSSORÓ.


Em uma ação ousada e de cara limpa, dois indivíduos praticaram um assalto por volta das 10:40hs da manhã desta sexta feira 08 de janeiro de 2016, na Mossoró Odontológica, que fica localizada próximo ao Mercado Central em Mossoró no Rio Grande do Norte. 
De acordo com as informações os elementos chegaram a pé, e um deles portando um revólver anunciou o assalto fazendo o limpa no caixa. 
Em seguida os dois fugiram em seguida, em direção a COBAL. A Polícia Militar foi acionada e está tentando localizar os acusados. 
Imagens de câmeras de segurança gravaram a ação criminosa e pode ajudar na identificação dessas duas almas sebosas.

Passando na Hora

Governador se reúne com militares estaduais para discutir promoções da categoria‏


O governador do estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, se reuniu na manhã desta sexta-feira (8) com representantes das associações militares estaduais, de oficiais e praças, para reafirmar o apoio do Governo do Estado quanto as promoções de policiais e bombeiros, que estavam previstas para ocorrer no último dia 25 de dezembro, e que por vontade alheia a da gestão não foi efetivada. Robinson Faria esclareceu que o atraso das promoções foi necessário em função de uma decisão feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e comunicada a Procuradoria Geral do Estado (PGE), no último dia 17 de dezembro, designando a adoção de medidas, por parte do Executivo, para adequar os gastos de pessoal aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Como o TCE entrou em recesso em função das festividades de fim de ano e somente retorna as suas atividades, na próxima segunda-feira (11), o Governo do Estado teve que, preventivamente, de forma cautelosa, suspender todos os atos que, eventualmente, viessem a representar aumento de despesa para o Executivo, atendendo aos órgãos controladores. Desta forma, o estado já se encontra com os processos de promoção dos militares concluídos e buscará, junto ao Tribunal, soluções que permitam, com embasamentos legais, que os atos de promoções daSegurança Pública recebam um tratamento diferenciado e sejam incluídas dentro das exceções impostas pela LRF.
Durante a reunião, o governador Robinson Faria ressaltou a dedicação que sua gestão tem dado a Segurança Pública, garantiu o empenho de sua equipe na celeridade dos processos que envolvem a pasta e conclamou a categoria a acreditar e confiar ainda mais no seu Governo.
“O Governo do Estado defenderá juridicamente e administrativamente para que as promoções dos militares estejam enquadradas dentro das exceções impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal e assim garantir a estabilidade para estas e futuras promoções.”, disse o governador Robinson Faria.
Na próxima semana, representantes do Poder Executivo Estadual estarão reunidos com conselheiros do TCE em busca de soluções para o caso. Os membros das Associações Representativas dos Militares Estaduais foram convidados a participarem desta reunião que terá data definida na próxima segunda-feira (11), logo após o retorno das atividades do Tribunal.
Participaram ainda da reunião desta sexta-feira, as secretárias da Segurança Pública, Kalina Leite, e da Comunicação, Juliska Azevedo, os procuradores Francisco Wilkie e Ana Cláudia Ataliba, os comandante gerais da Polícia Militar, Angêlo Dantas, e do Corpo de Bombeiros, Otto Ricardo Saraiva e o vereador Cabo Jeoás Santos.

APRAM

Quadrilha assalta lotérica em supermercado no bairro de Lagoa Nova

Um dos suspeitos pulou a grade de proteção e rendeu quatro funcionários

Quatro homens armados de revólveres e pistolas assaltaram uma lotérica, no final da manhã desta sexta-feira (08), dentro de um supermercado, no bairro Lagoa Nova, zona Sul de Natal. De acordo com testemunhas um dos suspeitos pulou a grade e proteção e rendeu os funcionários.

O fato ocorreu por volta das 11h, o local estava funcionando normalmente com cerca de 10 clientes, porém isso não foi motivo para inibir a ação dos criminosos que chegaram sem usar nenhum disfarce.

De acordo com um dos funcionários rendidos pela quadrilha, o assaltante que pulou a grade estava muito nervoso e ameaçou atirar caso não obedecermos as ordens. "Foi rápido, ele polou a proteção que é a prova de bala e já foi exigindo o dinheiro dos caixas e falando que adoraria caso houvesse reação de nossa parte. Os outros três, também armados, ficavam dando proteção e apontando as armas para as pessoas do lado de fora", disse.

Logo após o roubo os quatro assaltantes fugiram em um carro tipo Corolla que estava do lado de fora, na Avenida Senador Salgado Filho. Diligências foram feitas pela Polícia Militar, mas nenhum deles foi encontrado. O valor levado pelos suspeitos não foi revelado.

Sérgio Costa Portal BO

BPChoque apreende dois adolescentes após assalto a shopping em Parnamirim

Flagrante foi feito no fim da tarde desta sexta-feira.

Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos pelos policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) da Polícia Militar, no fim da tarde desta sexta-feira (8), logo após assaltarem uma loja de celular, no Parnamirim Shopping, na cidade de Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. Os policiais realizavam um patrulhamento de rotina quando flagraram a dupla, em atitude suspeita, e realizaram a abordagem.

Eles estavam de pose de um revólver municiado e vários aparelhos celulares, entre outros equipamentos. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal para os procedimentos cabíveis.

Um terceiro elemento, que estava em um veículo do tipo Pálio, de cor prata, dando apoio a ação, está sendo procurado pela PM.

Portal BO

Policiais do Ronda Cidadã apreendem adolescente armado no Guarapes

Jovem de 15 anos estava com revólver calibre 38.

DPoliciais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) que atuam no Ronda Cidadã da Área Integrada de Segurança Pública 11 (AISP 11) apreenderam na tarde desta sexta-feira (8) um adolescente de posse de um revólver calibre 38, no bairro do Guarapes, na zona Oeste de Natal.

Com o infrator, que tem apenas 15 anos e suspeito de envolvimento com atos infracionais análogo ao roubo, também foi encontrado uma motocicleta com registrou de roubo. Diante do flagrante ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Portal BO

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Policial Militar apodiense é baleado em troca de tiros com assaltantes na Zona Rural de Jaguaretama no estado do Ceará.

SD. Hudson
Estamos todos em oração por você companheiro

Um policial militar apodiense Hudson, filho do vereador Laete, foi baleado, na noite de ontem, quando atendia a uma ocorrência numa localidade rural de Jaguaretama (a 250km de Fortaleza). Conforme o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a composição da Polícia Militar de serviço naquela cidade da Região Jaguaribana seguiu até uma fazenda para averiguar uma denuncia de roubo. Quando a patrulha se aproximou do local, os policiais se depararam com os criminosos, que efetuaram vários disparos contra eles. 

Um dos tiros atingiu o Soldado Hudson na cabeça. Ele foi socorrido em estado grave para o Hospital e Maternidade Municipal Adolfo Bezerra de Menezes, em Jaguaretama. A equipe realizou um procedimento de reanimação e tentou estabilizar o militar, para que ele fosse transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. 

Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionada e realizou a transferência do policial ferido para fortaleza, onde o mesmo foi cirurgiado por volta das 04:30, e seu estado de saúde é estável porém muito grave. 

Equipes da Força Tática de Apoio (FTA), do Comando Tático Rural (Cotar) e dos destacamentos das cidades vizinhas foram acionadas para cercarem a região. Os levantamentos preliminares davam conta de que os criminosos haviam fugido em um Fiat Siena de cor preta. 

A fazenda fica situada a aproximadamente 6km do Centro da cidade. Testemunhas do caso, informaram que os criminosos que praticaram o roubo estariam armados com armas longas, inclusive fuzis AK-47. 

Quixadá 
Enquanto a equipe local socorria o policial o Copom do 9º BPM recebia informação de uma possível fuga de presos da Delegacia de Polícia da cidade. A fuga não foi confirmada. 

Entretanto, ao mesmo tempo era registrada em Quixadá uma tentativa de homicídio. Duas pessoas foram baleadas no bairro Renascer. As vítimas são pai e filho. Ambos foram socorridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), situada naquela área residencial. O estado de saúde das vítimas não foi informado. 

imagem redes sociais 
imagem redes sociais 
Diário do Nordeste Colaboração Alex Pimentel com acréscimo de informações do Sentinelas do Apodi.

Operação prende três com arma, drogas e cigarros contrabandeados no Alto Oeste


A Operação Jegue Folia Seguro, deflagrada na manhã desta quinta-feira (07) na região do Alto Oeste, resultou na prisão de três pessoas acusadas de traficar drogas e comercializar produtos contrabandeados nos municípios de Alexandria e Marcelino Vieira/RN.

Ao todo, foram cumpridos 20 mandatos de buscas e apreensão. O objetivo foi coibir o tráfico de drogas e de armas, e reduzir os índices de criminalidade na região.

Segundo informou o delegado Célio Fonseca a operação contou com mais de 100 policiais civis e militares dos dois municípios e resultou na prisão de três suspeitos.

A comerciante Neuendia Silvino da Silva, de 25 anos, foi presa com cigarros contrabandeados. Na delegacia, ela pagou fiança e foi liberada.

O autônomo Francisco Gilvan de Oliveira, de 37 anos, foi preso com chumbo, pólvora e cartuchos. Ele também pagou fiança e foi liberado.

O agricultor Marcos Vinicius de Medeiros, de 28 anos, foi a terceira pessoa detida. Ele é suspeito de tráfico de entorpecentes na cidade de Marcelino Vieira. Com ele, a polícia encontrou drogas e uma arma.

Célio Fonseca destacou que o agricultor ficou detido porque o crime é inafiançável. Marcos Vinicius deverá ficar na delegacia até que a Coordenação de Administração Penitenciária (COAPE) determine para qual unidade prisional ele será levado.

“Apesar de já termos cumprido os 20 mandados, a operação deve continuar. Vamos realizar blitze durante todo o Jegue Folia”, ressaltou o delegado.

A operação Jegue Folia Seguro contou ainda com a participação do delegado municipal de Alexandria, Aroldo Chaves, delegado de Marcelino Vieira, Paulo Cesário, e o comandante da PM de Alexandria, capitão Inácio Brilhante.

Mossoró hoje

VIGIA DE RUA É ASSASSINADO ENQUANTO TRABALHAVA. CRIME OCORREU NO BAIRRO ILHA DE SANTA LUZIA EM MOSSORÓ.

 Vitima Foto O Câmera


O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na cidade. 
O crime aconteceu por volta das 23:40hs desta quinta feira 07 janeiro 2016, enquanto ele trabalhava. A vítima foi socorrida pela SAMU para o HRTM e não resistindo veio a óbito, já nas primeiras horas da madrugada desta sexta feira 08 de janeiro de 2016. 
Segundo informações, a ação criminosa aconteceu na rua General Péricles, no bairro Ilha de Santa Luzia, onde o mesmo trabalhava como vigilante de rua. A vítima foi identificada como Valdier Antônio do Nascimento, 40 anos de idade. Ele foi alvejado por disparos de arma de fogo, disparados por dois elementos em uma moto não identificada que segundo testemunhas foi vista saindo do local após os disparos. 
Dr. Ramon, MI (Médico Intervencionista do SAMU) informou que chegou ao local o mesmo ainda estava com vida, mas porém com um quadro considerado gravíssimo pois os disparos atingiram, nuca, peito, costas. 
Ainda segundo ele foi possível observar pelo menos oito perfurações. Valdir não resistiu as gravidades dos ferimentos e morreu enquanto recebia atendimento naquela unidade hospitalar. 
Uma viatura da polícia militar esteve no local porém poucas informações foram repassadas. Ou seja a lei do silêncio fala mais alto nestes casos. Conversamos com amigo da família que também é cliente do vigilante e foi prestar apoio a esposa. 
Ele informou que a vítima era um rapaz calmo, trabalhava para eles naquela região a oito anos, nunca soube do envolvimento dele com algo ilícito ou se ele se envolveu com brigas e etc... Valdir deixa uma filha recém nascida. O caso irá ser investigado pela DEHOM (Delegacia de Homicídios de Mossoró).

Passando na Hora

Mossoró=Jovem é encontrado morto com um tiro nas costas na área da residencia da família no Abolição II

Vítima


O ano começa surpreendendo com a violência homicida na cidade de Mossoró, interior do Rio Grande do Norte. Na noite de hoje, 07 de janeiro, um jovem foi encontrado morto no Abolição II. Foi o oitavo Crime Violento Letal Intencional, “CVLI”, em 2016 na cidade. 

Eduardo Douglas Bezerra da Silva de 21 anos de idade foi encontrado morto na área da residência da família, na Rua Antônio Cirilino, por trás do Hotel Thermas. Uma pessoa da família encontrou o corpo e acionou a Central de Operações da Policia Militar. 

Segundo informações, o rapaz morava sozinho e foi visto pela última vez, ontem por volta de 8 horas da noite. Vizinhos disseram à polícia que durante a noite de ontem viram o portão da frente da residência aberto, mas ninguém viu ou ouviu nada suspeito no local. 

Um vizinho disse que de madrugada ouviu um disparo, mas na hora estava chovendo e não teve como checar o ocorrido. O perito acredita que pelo estado de rigidez cadavérica, Douglas tenha sido morto nas primeiras horas da madrugada de hoje. 

Pessoas ligadas a família informaram a polícia que Douglas, como era conhecido a vítima, tinha envolvimento com uso de drogas ilícitas e confessou que estava sendo ameaçado de morte. 

Segundo a polícia, o rapaz era acusado de uma série de assaltos na região e que o mesmo sempre era visto com pessoas envolvidas com drogas e com furtos e roubos na cidade. 

O Perito Criminal, Paulo Vale, identificou apenas uma perfuração nas costas do rapaz. Segundo o perito, é provável que a arma utilizada tenha sido de grosso calibre, detalhe que só será possível com a necropsia. 

A equipe da Delegacia de Plantão esteve no local e poderá recorrer as imagens das câmeras de segurança existentes na rua para tentar identificar os criminosos.

O Câmera

Dupla é presa após assaltos na área do Alto da Conceição em Mossoró.


A Polícia Militar conduziu à DP de Plantão, na noite desta quinta feira 07 de janeiro, cinco pessoas que estavam em uma residência no bairro Papôco, onde havia vários celulares roubados e munições para arma de fogo.

A PM chegou até a casa, através de rastreamento de um Iphone que havia sido roubado de um popular nas proximidades do mercado do Alto da Conceição e que estava junto aos demais aparelhos.

Os suspeitos que estavam no interior da casa foram conduzidos à Delegacia de Plantão para procedimentos cabíveis. Depois de analisar a situação de cada um, o delegado plantonista Valtair Camilo de Paula, resolveu autuar apenas dois, nos artigo 157 (roubo), 180( receptação) e 12 (posse ilegal de munição para arma de fogo). 

Gledson Souza Saraiva e Afonso Rafael Arruda da Silva foram encaminhados à Cadeia Pública,onde ficarão à disposição da justiça, enquanto que outros três foram liberados.

Fim da Linha

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

OFERTAS VÁLIDAS PARA ESTA SEXTA FEIRA 08 DE JANEIRO 2016.

Tentativa de assalto acaba com suspeito baleado no Planalto 13 de Maio em Mossoró

Antônio Clóvis, já com várias entradas em delegacia, foi baleado durante a tentativa de assalto

Um maior identificado como Antônio Clóvis da Silva, 21 anos residente no bairro Malvinas, foi baleado quando tentava assaltar um popular, na noite desta quinta feira 07 de janeiro, na rua Martins Júnior no Planalto 13 de Maio em Mossoró RN. 

De acordo com a PM ,ele em companhia de um menor de idade,ocupando uma moto sem queixa de roubo, tentaram assaltar um popular e este reagiu a ação e atirou contra os dois suspeitos. 

Antônio Clóvis foi baleado e socorrido em uma viatura da Polícia Militar para o Hospital Tarcísio Maia, enquanto que o menor conseguiu se evadir do local e se refugiar em uma casa rua Genésio Xavier Rebouças,naquele bairro. 

Depois de algumas buscas, a PM conseguiu localizar o menor que estava escondido em uma casa e a arma usada na ação delituosa. O dono da residência que deu apoio aos menor infrator, inclusive escondendo o revolver, foi conduzido,juntamente com o adolescente à Delegacia de Plantão para procedimentos. 

Ele vai responder por associação ao crime e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. O Menor foi liberado e o outro indivíduo alvejado vai responder por roubo após ser liberado do Hospital.

Fim da Linha

Mossoró=Popular vítima de espancamento no Santo Antônio morre no Tarcísio Maia.



Morreu na madrugada desta quinta feira 07 de janeiro de 2016,a pessoa de Adélson Fidélis de Araújo,49 anos de idade, vítima de espancamento. 
Ele estava internado no Hospital Tarcísio Maia desde o dia 04 de dezembro,do ano passado, quando foi socorrido pelo Samu, depois de ser brutalmente espancado. 
A ocorrência,segundo informações foi registrada por volta das 04h20min daquele dia em um bar na avenida Rio Branco no bairro no Santo Antônio. Adélson Fidélis, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de hoje no HRTM. 
O corpo será removido para o ITEP onde passará por exames de autopsia. A Delegacia de Homicídios que vai investigar o caso ainda não foi comunicada oficialmente sobre o corrido, o que deverá acontecer nas próximas horas, quando familiares comparecerem aquela especializada para registrar o Boletim de Ocorrência Apesar do caso ter ocorrido em dezembro de 2015, o crime entrará para as estatísticas de Crimes Violentos Letais Intencionais-CVLI de 2016, por que sua morte só foi confirmada neste ano. 
Adélson Fidélis já havia sofrido uma tentativa de homicídio por arma branca no dia 07 de setembro de 2013, na rua Antônio Soares do Couto no bairro Santo Antônio. Ele foi ferido com vários golpes e sobreviveu ao atentado. Lenilson Fidélis quando foi esfaqueado em 2013 (foto arquivo Passando na Hora)

Texto Fim da Linha/Passando na Hora

Após denuncia PM encontra arma de fogo e peças de moto possivelmente roubadas em residência na Baixinha em Mossoró



Após uma denuncia, policiais da Força Tática 08 conseguiram apreender um revolver calibre 38 municiado e algumas peças de moto de procedência duvidosa. 

A ocorrência foi registrada na tarde desta quinta feira 07 de janeiro, na rua Rodrigues Alves, na Baixinha, área do Abolição I em Mossoró. Quando os policiais chegaram na casa encontraram as peças e a arma de fogo. 

A dona da casa, identificada como Iara Cristina Linhares, 20 anos, foi encaminhada à Delegacia de Furtos e Roubos, para que o Delegado Adjunto Dr. André adota as medidas cabíveis.

Fim da Linha

Motorista acusado da matar a vizinha no bairro Paredões em Mossoró é preso em Porto do Mague

Acusado
Vítima

Agentes da Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró-DEHOM viajaram na manhã desta quinta feira 07 de janeiro ao município de Porto do Mangue, para dar cumprimento a um mandado de Prisão Temporária em desfavor do motorista Antônio Marcos Soares Nogueira, o"Marquinhos, de 34 anos de idade, acusado de homicídio.

As investigações realizadas pela equipe da DEHOM apontaram Antônio Marcos, como autor dos disparos que mataram a sua vizinha, a dona de Casa, Mércia Freire de Mendonça de 32 anos, crime ocorrido no dia 04 de outubro de 2015, na rua Augusto da Escócia no bairro Paredões em Mossoró. RETROSPECTIVA DO CASO.

A dona de casa após ser baleada, foi socorrida por familiares para a Unidade de Pronto Atendimento UPA do Santo Antônio, mas não resistiu e morreu naquela Unidade de Saúde.

Os agentes receberam informações sobre o paradeiro de Antônio Marcos, que fugiu após o crime, e no início da tarde de hoje, conseguiram prendê-lo em Porto do Mangue. Ele foi preso em uma residência e lá os agentes encontraram um revolver calibre 38 com quatro munições intactas.

No depoimento à delegada Dra. Liana Aragão, Marquinhos assumiu o crime, mas disse que a arma encontrada na casa onde o mesmo foi preso em Morto do Mangue, não foi a utilizada no assassinato da dona de Casa Mércia Freire. Após a oitiva na DEHOM o acusado foi encaminhado à cadeia Pública, onde ficará a disposição da Justiça.

Fim da LInha

Corpo de homem é encontrado boiando na Praia do Meio



Um corpo de um homem aparentando ter entre 35 a 40 foi encontrado na noite desta quinta-feira (7) boiando as margens da praia do Meio na zona Leste de Natal.

A vítima foi encontrada por populares que acionaram uma viatura da área e segundo informações, ele não apresentava marcas visíveis de violência, mas a perícia técnica foi acionada e realizará os procedimentos e indicará a causa morte.

Ele trajava apenas uma bermuda de cor cinza com listras pretas e pode ter morrido por afogamento.

190/RN

Deicor prende suspeito de explosões de bancos


Polícias da Divisão de Combate ao Crime Organizado cumpriram na manhã de hoje mandado de prisão preventiva em desfavor de Victor Eduardo Fernandes, 29 anos, conhecido como Victor Mister Jato.

Victor tinha prisão preventiva decretada pelo Juiz da 3ª Vara Criminal do Fórum da Zona Sul de Natal por ter participação em diversos roubos a bancos no Rio Grande do Norte.

A polícia tem a confirmação da participação de Victor na explosão do caixa eletrônico do banco Bradesco, localizado no Shopping Cidade Jardim no Bairro de Capim Macio, Zona Sul de Natal no dia 04 de Novembro de 2015

Victor faz parte de uma organização criminosa que pratica assaltos a bancos que é composta por José Ivanilson Dias Gomes, vulgo Baixinho, Ercenor Ramalho dos Santos Neto, vulgo Netinho e João Antônio Neto, vulgo João Cabeça de Galeto.

Portal BO

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Bandidos arrombam Banco do Bradesco em Boa Saúde




Criminosos fortemente armados explodiram a Agência Bancária do Bradesco da cidade de Boa Saúde por volta das 2h desta quinta-feira (7), em uma ação rápida e com muitos tiros disparados, que causaram terror na população da pacata cidade do interior do RN.
Segundo informações da Polícia Militar, vários homens em dois veículos, tomam a cidade e desferiram vários disparos de pistola nas ruas da cidade enquanto parte do grupo arrombava a agência e instalava os explosivos.
Após a detonação, os assaltantes fugiram do local e estão sendo procurados na região. Já no local, as marcas da destruição mostraram o poder de fogo dos bandidos que em no ano de 2015, realizaram 73 investidas contra bancos e caixas eletrônicos, como mostramos na matéria “Turistas do Crime: A farra dos Caixas Eletrônicos no RN em 2015, que conta a trajetória e a quantidade de cidade visitadas pelas diversas quadrilhas que agem aqui no Rio Grande do Norte, inclusive o banco do Bradesco foi o mais escolhido pelos assaltantes no ano passado com 43 casos entre tentativas e consumados. 

190RN

Tentativa de homicídio em Itaú-RN


Por volta das 19:20 uma dupla em uma moto de características não anotada atirou contra uma pessoa no bairro da Felicidade em Itaú-RN, identificado por Roseilton Ferreira Melo.

De acordo com informações de populares foram disparados em média 08 tiros contra a vítima, atingindo aproximadamente 05 disparos (ou mais). Segundo testemunhas Roseilton estava sentado na calçada de uma visinha quando foi surpreendido pelos disparos, adentrando a referida residência, sendo perseguido pelo atirador até a cozinha.

Após a tentativa de homicídio a dupla fugiu em sentido ignorado e, Roseilton foi socorrido pela ambulância do município para a cidade de Apodi, que realizou os primeiros socorros em seguida transferido para Mossoró.

Roseilton já havia sofrido uma tentativa de homicídio, no dia 24 de Setembro de 20915, sendo atingido no braço .
Arlindo Maia da Redação do Cidade News

POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR PORTANDO ARMA CASEIRA NO BAIRRO PINTOS EM MOSSORÓ-RN.


Durante um patrulhamento de rotina na manhã desta quarta feira 06 de janeiro de 2015, Policiais Militares da Radio Patrulha 1203 composta pelos Sd's Lindemberg e Luzemberg suspeitam de um indivíduo que estava em uma Rua Projetada próximo a antiga base da ROCAM no bairro Pintos em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Durante a abordagem os policiais encontraram com um adolescente de 16 anos uma arma caseira que suporta munição calibre 38.
O mesmo foi conduzido para a Delegacia Especializada de Atendimento ao Menor Infrator (DEA) e apresentado a autoridade policial para os procedimentos de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Na delegacia o "Menor Infrator" disse que a arma seria para se defender de um suposto inimigo que o ameaçou na Praça do Conjunto Vingt-Rosado.

Passando na Hora

Policias Civil e Militar recuperam nesta quarta feira, dois veículos roubados em Mossoró

Onix foi roubado no dia 26 de dezembro no bairro Abolição III,recuperado pela DEFUR

Dois veículos, sendo uma moto XRE 300 e um Onix foram recuperados nesta quarta feira 06 de janeiro pelas polícias Civil e Militar em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

A motocicleta foi recuperada pelos policiais Militares da VTR BH, composta pelo Cabo Ocimar e o soldado Santos Neto e havia sido roubada no dia 15 de dezembro passado. O veículo foi localizado no bairro Aeroporto. 

Já o Onix de cor branca havia sido roubado no dia 26 de dezembro no bairro Abolição III e foi recuperado nesta manhã por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos,que estavam investigando o caso. 

Os dois veículos recuperados foram encaminhados à DEFUR para procedimentos cabíveis. A pesar das diligências feitas tanto pela PM como pela PC,ninguém foi preso.

Moto XRE 300 roubada dia 15 de dezembro e recupera VTR BH da PM

Fim da Linha

Adolescente é assassinado dentro de bar dos pais em São Gonçalo.


Um adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros, na noite desta quarta-feira (6). O crime aconteceu na rua Antônio Oscar Pereira Brito, em Santo Antônio dos Barreiros, em São Gonçalo do Amarante.

A vítima, Luan Guilherme Fernandes de Lima, estava dentro de um bar que pertence aos pais deles. Dois homens chegaram ao local em uma moto preta e armados invadiram o local e atiraram contra o adolescente, que não resistiu e morreu no local.

Maria Neuza, avó de Luan, informou que a família não sabe se o neto tinha envolvimento com nada errado. Policiais militares ainda realizaram diligências naquela região, mas nenhum suspeito foi preso até o momento.

FOTOS: SÉRGIO COSTA / PORTAL BO

Comerciante é executado a caminho de casa em São José de Mipibú.



A cidade de São José de Mipibú, na região metropolitana de Natal, registrou seu primeiro crime de homicídio de 2016. Um homem identificado até o momento como “Naldo do Mercadinho”, estava pilotando sua motocicleta com destino a sua residência, quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo. Populares disseram que os suspeitos se evadiram do local do crime sem serem identificados.

“Naldo do Mercadinho” como era mais conhecido, já respondeu por um duplo crime de homicídio em São José de Mipibú. A polícia disse que ainda é cedo para afirmar se foi retaliação. O crime será investigado pela Polícia Civil.

190RN

Jovem é assassinado no beco do Siri em Macau.



Na noite de quarta-feira 06/01 por Volta das 22:hs aconteceu um crime de homicídio na cidade de Macau, região salineira.

As informações são que foi alvejado com cerca de vários tiros o adolescente conhecido por Galeguinho de Cambiba, 17 anos, jovem bastante conhecido no meio policial na cidade de Macau pela pratica de pequenos, roubos e assaltos.
O crime ocorreu na rua Francisco Queiroz, mais conhecido por Beco do Siri, e a polícia acredita em acerto de contas, pois na semana passada o galeguinho teria atirado em um outro elemento.

Ainda de acordo com as informações, esta foto dele(vivo) foi tirada hoje após um furto praticado no centro de Macau.

Jota Lourenço

Dupla assalta casa lotérica da Caixa, em Caicó.


Por volta das 10:40 horas dessa manhã, 06, dois homens, portando arma de fogo, assaltaram uma casa lotérica na manhã desta quarta feira, na rua Chilon Heráclio, na zona oeste de Caicó.

A dupla chegou se passando por cliente do estabelecimento, apontou a arma para um dos funcionários e anunciou o roubo, que durou cerca de 3 minutos, levando todo o dinheiro que havia em caixa.

Em conto com o blog Jair Sampaio, o proprietário do estabelecimento, Sr. Zezinho, disse que ainda não há como discriminar as caraterísticas dos ladrões, tendo em vista o funcionário preferiu não olhar.

O proprietário já foi à delegacia para prestar queixa do roubo. A Polícia Civil já iniciou as buscas junto com a Polícia Militar. A dupla fugiu em direção ao bairro João XXIII, próximo à Casa Lotérica.

Blog Jair Sampaio

OPERADOR DE MÁQUINAS FOI PERSEGUIDO E MORTO A TIROS NA CIDADE DE MACAÍBA





Um crime com caraterísticas de execução aconteceu nesta noite de Terça-feira, 05, próximo a antiga praça dos alternativos, na rua Professor Caetano, centro de Macaíba.
A vitima que trabalha como operador de maquinas em uma empresa de cigarros que fica localizado no bairro Ferreiro Torto, foi identificada por Lincoln Stanley de Freitas Soares, 26 anos, que residia no conjunto Auta de Souza. A Policia Militar do 11º Batalhão disse durante uma entrevista a CONNECTTV, que a vitima foi perseguida por dois homens em uma moto no momento que tinha saído do trabalho. Populares informaram que os dois homens que estavam perseguindo o operador, efetuaram aproximadamente cindo disparos de arma de fogo. Então, a PM acredita que Lincoln Stanley já baleado tinha perdido o controle da moto que conduzia e colidido frontalmente contra um veiculo que vinha sentido oposto. Logo em seguida os atirados fugirem com destino incerto.

Os agentes da Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM) foi acionada, como também os peritos do ITEP para levantar o máximo de informação para dá inicio ás investigações.

CONNECTTV

Motorista capota e abandona carro na BR-101, em Natal.


Um carro capotou na madrugada desta quinta-feira (7) na BR-101, na Zona Sul de Natal. A Polícia Rodoviária Federal ainda não sabe como aconteceu o capotamento. Bebida alcoólica foi encontrada dentro do veículo.

Segundo a PRF, o capotamento aconteceu por volta das 3h na BR-101, próximo à passarela de Potilândia. A polícia ainda não sabe como aconteceu o acidente, mas pessoas que estavam no local informaram que o motorista estava bebendo em um posto de combustíveis pouco tempo antes de capotar.

Testemunhas também relataram que o motorista fez manobras arriscadas na pista. Dentro do carro foi encontrada bebida alcoólica. Depois do capotamento, o condutor fugiu do local.

Com informações do G1RN

Mudanças na organização das polícias voltam à pauta da Câmara em 2016


No início dos trabalhos legislativos, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados deve analisar propostas que estabelecem mudanças na organização das polícias no Brasil.

Das ideias para melhorar a segurança pública no país, a criação de uma polícia unificada, integrando policiais civis e militares numa mesma instituição, e a instalação do chamado ciclo completo de polícia provocaram polêmicas em 12 seminários realizados pela CCJ, ao longo de dois meses, no segundo semestre do ano passado.

O ciclo completo de polícia se dá quando uma mesma força policial lida com a prevenção, a repressão, a ocorrência criminal e a investigação. No Brasil, as tarefas são divididas: a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal são responsáveis pela prevenção e repressão, e as polícias Civil e Federal, pela investigação.

Unificação e extinção
As mudanças são temas de sete Propostas de Emenda à Constituição (PEC 430/09 e seis apensadas) em tramitação na Câmara dos Deputados. Algumas propostas preveem a unificação das polícias e investigações, com a extinção da Polícia Militar.

Outras, como a PEC 431/14, do deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG), ampliam a competência da PM, dando-lhe atribuições de Polícia Judiciária, com poderes de investigação.

O relatório do deputado Raul Jungmann (PPS-PE), pela admissibilidade das propostas, foi apresentado na CCJ poucos dias antes do início do recesso parlamentar e está na pauta de votações do colegiado. Os trabalhos legislativos voltam em 2 de fevereiro. Aprovadas na CCJ, as propostas serão analisadas por comissão especial.

Investigações desperdiçadas
O subtenente Gonzaga afirma que, como não têm a atribuição de investigar, as polícias militares e rodoviárias federais jogam fora o material de investigação coletado pelo Brasil afora durante a rotina policial, dados que poderiam ser úteis no processo.

Ele acredita que sua proposta resolve um problema de deslocamento: "No território que tiver mais de uma polícia, aquela que atender o flagrante, ela encerra o flagrante, e tudo o que depender de investigação nesse território, encaminha para Polícia Civil ou para a Polícia Federal. Agora, naquele território, naquele município, onde só tiver uma polícia, que ela possa fazer o ciclo completo."

Corporativismo
Em novembro, durante audiência na CCJ, deputados e especialistas compartilharam a opinião de que o principal fator a ser superado para discutir uma mudança no sistema de polícias no Brasil é o corporativismo dos envolvidos, principalmente a Polícia Civil e a Polícia Militar.

Segundo o ex-secretário-adjunto de Segurança Pública de Minas Gerais, Luís Flávio Sapori, o corporativismo das duas polícias impede o avanço da discussão, pois nenhuma das duas quer perder ou abrir mão de seu poder específico.

Ele contou que fez uma tentativa de integração no seu estado, mas esbarrou em interesses corporativos, como disputa de status, poder e salários: "Se não houver um acordo, um consenso, entre delegados das polícias civis e os oficiais das polícias militares do Brasil, nós não vamos conseguir reformar o sistema policial, porque os interesses corporativos de ambas as partes são muito fortes".

Agência Câmara

Oficial da reserva da PM do DF é baleado em Ponta Negra e morre.


Um oficial aposentado da Polícia Militar do Distrito Federal foi morto a tiros, no final da manhã desta quarta-feira (6), no bairro de Ponta Negra, zona Sul de Natal. Ele estava em um bar, quando homens chegaram em um carro e atiraram contra o major da reserva

Segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública, o oficial chegou a ser socorrido por policiais militares do 5º Batalhão.

No entanto, o major aposentado não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no caminho do hospital. Ainda não se sabe se o caso foi um assalto ou se os criminosos foram para matar o militar. 

O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios.

SÉRGIO COSTA / PORTAL BO

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Mossoró=Suspeitos de assaltos são mortos no quintal de casa no Alameda dos Cajueiros



Duplo homicídio registrado na na drugada desta quarta feira 06 de janeiro de 2016, na Rua Mestre Antônio do Rosário, no bairro Alameda dos Cajueiros em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Dois Jovens, que segundo a Polícia eram suspeitos da prática de assaltos e tráfico de drogas na região do Grande Alto São Manoel, foram executados a tiros de escopeta calibre 12 e Pistola 380,dentro do quintal da residência onde moravam. 

De acordo com as informações colhidas no local, pela PM,as duas vítimas estavam dentro de casa, quando foram surpreendidas por atiradores que chegaram, quebraram a porta da frente a tiros de escopeta e invadiram a casa. 

Os dois homens ainda tentaram fugir pela porta dos fundos, mas foram alcançados e executados no quintal da casa. O perito criminal Joaquim Guimarães não soube precisar a quantidades de tiros recebidos pelas vítimas, mas infrormou que foram muitos disparos pelos corpos. 

A polícia Civil ainda não tem uma posição concreta sobre o que teria motivado as duas mortes, mas tem conhecimento de que as duas vítimas, eram envolvidas em ações criminosas e inclusive foi localizada no quintal da residência uma moto Biz com placa de Aracatí no Ceará, roubada na manhã de terça feira (5) nas proximidades da UPA do São Manoel. 

A Polícia acredita que os atiradores procuravam algo, uma vez que após matar os dois rapazes, reviraram a casa toda e depois fugiram sem ser identificados. 

As vítimas não portavam documentos de identificação, mas uma jovem que chegou chorando no local, conversou com o delegado de Plantão Dr. Rafael Lins e disse que tinha relações amorosas com um deles e o identificou como Francisco Matias Neto de 21 anos de idade, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse a identidade dele. 

Policiais Militares do 12º BPM realizaram o trabalho de isolamento do local até a chegada da equipe do ITEP. Após a perícia, os corpos foram recolhidos para necropsias na sede da Unidade Pericial. 

Em seis dias do ano de 2016 a cidade de Mossoró, já contabiliza seis assassinatos, que serão investigados pela equipe da Delegacia de Homicídios-DEHOM.





Fim da Linha