sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

MOSSORÓ REGISTRA O 12º HOMICÍDIO DE 2016


O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP), registrou mais um crime de homicídio na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte. 
O fato ocorreu por volta das 15:00hs desta quinta feira 13 janeiro 2016, na rua João Pedro de Oliveira, 125 próximo a Borracharia que fica localizada as margens da BR 110, saída para Areia Branca.No interior do imóvel estavam a vítima identificada como Matheus Martiniano Dantas Félix, 16 anos.e mais dois adolescentes que praticamente presenciaram a ação criminosa. 

Eles contaram à Polícia, que o atirador, procurava por Matheus,inclusive teria perguntado a um dos menores, se o nome dele era Matheus,mas ele respondeu que não. 
O homem saiu e foi direto para o quarto onde o alvo estava dormindo e o executou.Segundo informações o mesmo participou de um assalto a UBS da Alameda dos Cajueiros ontem. 
Ele chegou a ser conduzido à Delegacia de Plantão, mas foi liberado por ser menor de idade. Após o crime, os dois suspeitos foram perseguidos pela Rocam 02 de Sargento Renixon. 
A perseguição começou em frente a antiga ESAM e terminou no centro de Mossoró, quando foram perdidos de vista porque entraram em uma rua na contra mão. Durante a perseguição o garupa da moto se desfez de um revolver possivelmente usado no crime (foto). 
A arma foi apreendida e entregue à Homicídios que vai investigar o caso. O corpo do adolescente foi recolhido do local, após perícia da equipe do ITEP e será necropsiado e depois liberado para sepultamento.

Passando na Hora

IMAGENS DE CÂMERA DE SEGURANÇA MOSTRAM ASSALTO A FARMÁCIA EM GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO-RN.


Imagens de câmeras de segurança flagraram um assalto realizado por volta das 14:00hs desta quinta feira 14 janeiro 2016, na rua Dix-Huit Rosado na cidade de Governador Dix-Sept Rosado, no Rio Grande do Norte. 
Dois elementos chegam em uma motocicleta e entram na farmácia anunciando o assalto. Em seguida tomam de assalto uma quantia em dinheiro, e dois celulares sendo um de uma funcionária, e outro de um cliente que se encontrava no estabelecimento. 
O que os meliantes não contavam era que câmeras externas gravaram o momento em que eles estavam botando os capacetes antes de entrar na farmácia. 
Caso você reconheça esses bandidos, ajude a polícia e denuncie ligando no 190 seu anonimato é garantido. (A data da câmera está marcando dia 15, porém o fato foi ontem dia 14).
Passando na Hora

Agentes encontram mais um túnel e abortam fuga em massa na Penitenciária Mário Negócio em Mossoró


Agentes Penitenciários descobriram na tarde desta quinta feira 14 de janeiro, mais um túnel e abortaram uma fuga em massa de presos na Penitenciária Mário Negócio em Mossoró no Oeste Potiguar. 

O túnel com quase dois metros de profundidades, foi escavado na cela 1 do Pavilhão 4 considerado a ala dos detentos que integram a facção criminosa Sindicato do RN. 

Segundo informações a areia retirada durante a escavação era armazenada no teto do Presídio, o que dificultava a visualização dos Agentes Penitenciários. 

De acordo com a direção da Unidade Prisional se tudo tivesse dado certo, pelo menos 80 presos teriam fugido pelo túnel e ganhar a liberdade forçada. 

Após a descoberta todos os detentos do Pavilhão foram retirados e levados para uma área de isolamento e serão responsabilizados por danos ao patrimônio Público.


Fim da Linha

GTO do 7º BPM apreende arma de fogo em Pau dos Ferros/RN


O GTO do 7º BPM intensificou o patrulhamento nos bairros da cidade de Pau dos Ferros/RN, com abordagens a pessoas e veículos em atitude suspeita e por volta das 10h40 desta quinta-feira(14) conseguiu apreender uma arma.

De acordo com informações o jovem Denis Felipe Silva Araújo, 23 anos, sem profissão definida, ao avistar a viatura do GTO apresentou atitude suspeita durante o patrulhamento no Bairro Manuel Deodato, em Pau dos Ferros/RN e ao ser abordado pelos policiais encontraram em seu poder um revólver calibre 38, municiado. Ele foi preso e conduzido em flagrante à Delegacia de Polícia Civil. A prisão ocorreu na Rua Ari Rodrigues.

Nosso Paraná

Umarizal-RN: malévolos fogem com a presença da polícia e deixam para trás drogas e produtos de roubos

Equipe que participou da ação

A equipe da polícia Civil de Umarizal, sob o comando do Delegado Luciano, e com o apoio dos policiais Militares após receberem uma denúncia anônima de que bandidos estavam escondidos em uma residência abandonada na zona rural, especificamente no sítio Campos, e, ao averiguarem a denúncia se depararam com alguns meliantes que estavam realmente no local indicado, mas que ao sentirem a presença da polícia fugiram mata a dentro deixando para trás produtos de roubos entre outros objetos. 

Esses elementos, segundo a polícia civil são os mesmos que estão tentando tocar o terror na zona rural, praticando assaltos entre os municípios de Umarizal, Olho D'água e Apodi, e que tem por preferências motocicletas, dinheiro e celulares das vítimas. 

Os objetos apreendidos não foram reconhecidos pelas recentes vítimas de roubos desses produtos na cidade, e a polícia civil avisa que quem reconhecer e possuir notas fiscais de tais objetos, podem comparecer na Delegacia de Polícia para fazer o resgate.


Droga
Umarizal News

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

OFERTAS VÁLIDAS PRA ESTA SEXTA FEIRA 15 DE JANEIRO 2015.

Força Nacional encontra arma entre guaritas da maior penitenciária do RN

Arma, munições e droga foram encontradas no pé do muro da penitenciária (Foto: Divulgação/PM)

Policiais da Força Nacional encontraram na manhã desta quinta-feira (14), na área externa da Penitenciária Estadual de Alcaçuz - maior unidade prisional do Rio Grande do Norte- um revólver, 20 munições e um tablete de maconha. O material estava no pé do muro, entre duas guaritas. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, na Grande Natal.

Os policiais, que reforçam a guarda de Alcaçuz, disseram não saber quando o material foi deixado no local.

Na terça-feira (5), presos de Alcaçuz atiraram contra a guarda durante uma tentativa de fuga. Uma revista foi feita na unidade, mas nenhuma arma foi encontrada dentro da unidade.

G1 RN

Governador anuncia concursos para PM e Polícia Civil no RN


Uma grande oportunidade foi anunciada para quem deseja ingressar na carreira militar e civil do Rio Grande do Norte em 2016. Acontece que o Governador do Estado, Robinson Faria, anunciou que realizará concurso público para as corporações. “Decidi realizar concurso público para preenchimento de vagas na Polícia Militar e Polícia Civil em 2016. Neste ano vamos também inaugurar a cadeia pública de Ceará-Mirim. Vamos ainda ampliar o Ronda Cidadã para a Zona Norte de Natal e as cidades de Parnamirim e Mossoró”, pontuou ele em sua rede social.
Em uma outra ocasião, durante solenidade de graduação de policiais militares, no Auditório da Estação das Artes, em Mossoró, o comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM-RN), Coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas, já havia confirmado a realização de concurso público para este ano, visando suprir o déficit de policiais no Estado.
Ele aponta que a corporação tem um déficit de pelo menos 4,5 mil homens para cumprir o planejamento adequado para a segurança pública no RN. Para minimizar a deficiência, a PM anunciou um concurso público com previsão de lançamento de edital para o primeiro semestre de 2016.
“Tivemos reunião semana passada com o Tribunal de Contas, e as tratativas estão avançando no sentido de se fazer concurso público para ingresso na corporação nas duas portas de acesso, como soldado e oficial. Em breve, provavelmente, estarão sendo publicados os editais para que a gente comece o trabalho de recompletamento de pessoal”, disse o comandante.

GLAUCIA PAIVA/GRAN CURSOS

MOSSORÓ: VAN É ESMAGADA POR CAMINHÃO DURANTE ACIDENTE NA BR-304




Uma cena assustadora chamava a atenção de quem passava na BR 304 próximo a estação rodoviária em Mossoró no Rio Grande do Norte na manhã desta quinta feira 14 de janeiro de 2016. 
De acordo com as primeiras informações o condutor do veículo FIAT DUCATO MINIBUS de placas QGH 0350 Passa e Fica-RN, seguia sentido Fortaleza/Natal e ao tentar acessar a BR 405 foi colhida por um caminhão VW CRM 6x2 de placas PFY 6804 Recife-PE. 
O acidente ocorreu no início da madrugada de hoje (14), e segundo informações três pessoas seguiam na van.Segundo a PRF não houve vítimas, somente danos materiais, mas as pessoas que ocupavam os veículos envolvidos no acidente foram avaliadas por uma equipe de socorristas do Samu e depois liberadas.

PASSANDO NA HORA

PARELHAS: PM PRENDE CASAL DA PARAÍBA COM MAIS DE 300 GRAMAS DE CRACK



Polícia Militar de Parelhas realizava uma barreira policial na RN 086, que liga as cidades de Parelhas a Santana do Seridó nas proximidades do açude Caldeirão, quando abordaram um veículo modelo Tucson, de cor prata, de placas NVM 7289 – PE.
No veículo estavam; José Marconi Santos da Silva, de 26 anos, (ex-presidiário) e Marcilene dos Santos Silva, de 31 anos, ambos são naturais da cidade de Nova Floresta (PB) e residem na cidade de Campina Grande também na Paraíba.
Após uma revista no veículo, a Polícia Militar encontrou em um dos forros de uma das portas, 328 gramas de crack.
Também foi encontrada com o casal a quantia de R$ 89,00 em dinheiro fracionado e quatro aparelhos celulares.
O fato foi registrado por volta das 08h30 da manhã dessa quinta (14).
A PM conduziu a ocorrência para a Delegacia de Polícia Civil de Parelhas, para os procedimentos necessários.
A Polícia comunica que as barreiras policiais irão continuar com mais frequência durante as festividades de São Sebastião com auxílio de cães farejadores.

MARCOS SILVA

Ex-presidiário baiano reage à abordagem da PM, atira, e é preso em Serra Negra do Norte, no RN


Policiais da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ªCIPM) prenderam na manhã desta quinta-feira (14) um homem identificado como Marcos Antônio Alvares dos Santos, após uma denúncia anônima na cidade de Serra Negra do Norte.
Os militares cercaram a residência do suspeito que chegou a disparar contra as guarnições, mas acabou se entregando e sendo preso de posse de uma arma de fogo. Marcos Antônio já responde por homicídio no Estado da Bahia. Ele foi conduzido em flagrante à Polícia Civil.

JAIR SAMPAIO

Fotos: Quatro fogem do CDP de Macau


Mais uma fuga foi registrada no inicio da manhã desta quinta-feira (14) no Centro de Detenção Provisória de Macau. Ao todo quatro detentos conseguiram fugir antes dos agentes perceberem a ação.
A direção confirmou a fuga que aconteceu por volta da 01h da madrugada e já identificou os fugitivos como sendo Josenilson da Silva Almeida, Francisco Tiego Maria dos Santos, Meliciano Cardoso Gomes e Adriano Santos da Silva.
Diligências estão sendo realizadas na tentativa de capturar os quatro fugitivos de alta periculosidade para a região.

190/RN

CPRE realiza fiscalização no Litoral Sul e 23 condutores são notificados

Ação faz parte da Operação Verão 2016.

Policiais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) intensificaram na tarde desta quinta-feira (14) a fiscalização no Litoral Sul do estado. Ao foram 23 condutores foram notificados.

No posto da Rota do Sol foram abordados 47 veículos, feitos 23 exames etílicos, lavrados 04 autos de infração (02 pelo art. 230, V, 01 pelo art. 165 e 01 pelo art. 162) e removido um ciclomotor ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O CPRE também realizou operação de fiscalização nas avenidas São Sebastião e Deputado Márcio Marinho, em Pirangi do Norte, onde lavrados 19 autos de infração por irregularidades diversas ao longo destas vias.

Portal BO

Idoso mata enteado a facada após discussão em Natal

Crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (14) em Mãe Luíza. Luciano Ivo de Queiroz, de 39 anos, morreu na sala da casa onde morava.

Do G1 RN
Crime aconteceu em Mãe Luíza na tarde desta quinta-feira (14) (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Um idoso de 71 anos matou o enteado a facada após uma discussão na tarde desta quinta-feira (14) em Natal. O crime aconteceu na casa onde os dois moravam, em Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal. O cabeleireiro Luciano Ivo de Queiroz, de 39 anos, foi atingido na barriga e morreu no local.

De acordo com a Polícia Civil, Luciano chegou em casa embriagado e teve uma discussão com o padrasto. Durante a briga o padrasto deu uma facada no enteado. Ele fugiu em seguida. Luciano morreu na sala da casa onde morava com a mãe e o padrasto.

Ainda segundo informações da Polícia Civil, vizinhos disseram que as brigas eram constantes na casa por causa do envolvimento de Luciano com drogas. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Após perseguição individuo abandona motocicleta com placa adulterada e foge a pé na cidade de Baraúna.



Durante um patrulhamento de rotina na tarde de quarta feira, 13 de janeiro, policiais de plantão no Destacamento de Baraúna, região Oeste do Rio Grande do Norte, tentaram abordar um individuo que trafegava de motocicleta no centro da cidade. 

Quando percebeu a aproximação da policia o camarada que estava numa motocicleta Fan, 125 de cor preta, com placa NRE 5157, de Aracati no estado do Ceará, fugiu da abordagem. Houve uma perseguição por quase 5 km e já na comunidade de Primavera, o elemento abandonou a moto e fugiu a pé invadindo as casas em construção e pulando muros. 
Os policias checaram a placa através do Sinesp Cidadão e ao invés de uma motocicleta Fan, a placa pertencia outra motocicleta, uma Shineray 125 preta, ano 2008 de Aracati. 

O elemento deixou cair no local, uma carteira de cédula com uma identidade e um cartão do Banco do Brasil em nome de Francisco Alisson Araújo de Santana. 

A policia ainda não tem a confirmação se os documentos pertencem mesmo a Francisco Alisson. A motocicleta e a documentação serão apresentadas amanhã na Delegacia da Policia Civil de Baraúna. 

Participaram da ocorrência as equipes de plantão na Viatura extra, composta pelos Sd’s Gutiery e B. Oliveira e a equipe de outra Guarnição composta pelos Sd’s Santiago, Denyo e Gonçalves.

O Câmera

ROCAM 16 RECUPERA VEÍCULO TOMADO DE ASSALTO UTILIZADO EM ARRASTÃO EM FRENTE A EMPRESA A&C EM MOSSORÓ-RN.


Dois elementos a bordo de um veículo Fiat Uno Vivace branco de placas NNX 6948 que foi tomado de assalto no dia de hoje na Rua Benjamin Constant no Bairro Boa Vista em Mossoró no Rio Grande do Norte, fizeram verdadeiro arrastão na frente da empresa A&C localizada na Av. Cunha da Mota no Centro da cidade.
O assalto foi registrado pelo CIOSP por volta das 19:40hs desta quarta feira 13 janeiro 2016. 
Os elementos levaram vários aparelhos de celulares e bolsa de mulheres contendo objetos pessoais e fugiram em direção ao grande Alto de São Manoel.
As vítimas que estavam no lado de fora da empresa, foram orientadas a irem até a Delegacia de Plantão para registrar a queixa.
Após realizarem diligências Policiais Militares da ROCAM 16 conseguiram localizar o veículo utilizado no arrastão em um estacionamento de um supermercado na Rua Maria Neura no Alto de São Manoel por volta das 20:20hs.
O veículo será conduzido para a Delegacia de plantão para os procedimentos para em seguida ser devolvido ao seu legítimo dono.

Passando na Hora

Pau dos Ferros/RN: Polícia civil identifica dupla de assaltantes e recupera objetos roubados


Equipe da Polícia Civil de Pau dos Ferros, sob o comando do delegado Andson Rodrigo, recuperaram vários objetos roubados nos assaltos realizados no salão de beleza do bairro princesinha e uma sorveteria na Rua Napoleão Diógenes. 

Durante toda esta quarta-feira(13), a Polícia Civil de Pau dos Ferros realizou diligências no intuito de prender os dois assaltantes que vinham aterrorizando a cidade nos últimos dias realizando assaltos. Os assaltantes foram identificados como sendo JÚNIOR e JONNY, sendo este último de Mossoró. Os dois ao sentirem que os objetos estavam sendo recuperados, fugiram com destino a Mossoró. 

Foram apreendidos 05 aparelhos celulares, 01 maleta de maquiagem, 01 relógio dourado, 02 bolsas, 01 prancha de cabelo, 02 pares de brinco, 01 cordão de ouro e vários cartões de memória. 

Segundo o delegado Andson Rodrigo, "apesar dos assaltantes terem fugido para Mossoró, a operação conseguiu recuperar muitos objetos e a investigação agora segue com objetivo de prendê-los em Mossoró". Acrescentou ainda que "outras duplas já haviam sido presas e apenas esta dupla continuava praticando alguns assaltos. Eles temendo serem presos, passaram 12 dias sem cometerem nenhum crime, até que iniciaram novamente praticando 03 assaltos, sendo 02 em salões de beleza e 01 em sorveteria."

A população pode ajudar na identificação de mais objetos roubados que foram vendidos em Pau dos Ferros ligando para o 190 ou 3351-9650.

Nosso Paraná

Vendedor de leite é morto a tiros na zona rural de Jardim de Piranhas



Um homicídio ocorreu no início desta manhã de quarta na zona rural da cidade de Jardim de Piranhas, a vítima identificada como Ivanildo Bezerra dos Santos de 43 anos, foi alvo de vários disparos de arma de fogo quando se deslocava em sua moto para comprar leite na zona rural e revender na cidade.

Nildo como era conhecido a vítima, já tinha cumprido pena no ano de 2010 por tráfico de drogas, embora amigos garantam que ele estava limpo e não fazia mais parte deste mundo das drogas.

Segundo informações da polícia, foram vistos três homens em duas motos que efetuaram vários tiros na vítima e fugiram do local do crime. O Itep foi acionada para fazer a remoção do corpo.

Por: Caicó Digital: 

Polícia Militar recaptura foragido da justiça durante saturação no bairro Santo Antônio em Mossoró


Policiais do 2º Batalhão de Polícia de Mossoró (2º BPM) realizaram, na tarde desta quarta feira 13 de janeiro, uma intensa saturação contra o crime nos bairros Santo Antônio e Santa Helena em Mossoró. 

Durante a ação a PM abordou 45 pessoas, 17 motos, 5 carros e 10 pedestres. Um foragido da Justiça, identificado como Francisco Tiago da Silva Nascimento, de 29 anos, foi recapturado pelos policiais. 

Ele responde pelo crime de roubo majorado e encontrava-se foragido desde fevereiro do ano passado e após ser recapturado, o mesmo foi conduzido direto para a Penitenciária Mário Negócio, onde foi entregue à direção daquela Unidade Prisional.

Fim da Linha

QUADRILHA LIDERADA POR PISTOLEIRO POTIGUAR FOI PRESA NO PERNAMBUCO



O Grupo de Apoio Tático Itinerante – GATI do 21º BPM apreendeu um arsenal e deteve uma quadrilha composta por quatro homens na noite dessa terça-feira (12/01). 
O fato aconteceu no Sítio Trancados, Vila Natuba, área rural da Vitória de Santo Antão, no estado de Pernambuco. 
Todo o armamento estava armazenado em uma casa onde se encontravam os ex-presidiários Fabrício dos Santos, de 18 anos, Anderson da Silva Araújo, 20, José Jonas de Araújo, 24, e o Potiguar Francisco Sales Fernandes, “Negão da Serra” de 46, condenado a 101 anos por uma chacina na cidade de Mossoró. 
Este quarteto faz parte de um grupo especializado em assaltos à bancos e pretendia realizar investidas as agências bancárias instaladas em Gameleira e Glória do Goitá, cidades da Zona da Mata. 
Integram o arsenal dois revólveres (01 PT .40, 01 MT .40); 02 fuzis de uso restrito 7,62; 01 Taurus cal. 38; 01 Rossi cal. 38; além de farta munição composta por cal. 762-140; cal. 38 – 13; cal. .40 – 25; cal. 9mm – 17 e um carregador de PT 380 e outro de SMT .40; além de 127 munições de fuzil, 25 munições de ponto 40, 08 munições calibre 38, e 16 munições de 380 milímetros. 
Ainda na área da casa do Sítio Trancados foi apreendido dois veículos, sendo um Chevrolet Onix branco de Placa PGB 4102, e uma motocicleta YBR Vermelha, de Placa PEN 3794. 
O quarteto foi autuado em flagrante na Delegacia da Vitória de Santo Antão e encaminhado ao sistema prisional. 

Obs: Em seu depoimento prestado à polícia paraibana de como aconteceu a chacina que eliminou o ex-prefeito Aguinaldo Pereira da Silva e mais quatro pessoas, na RN 117, entre Mossoró e Governador Dix-Sept Rosado, nas proximidades do sítio São João da Várzea, o assaltante Francisco Sales Fernandes, o "Negão da Serra", assumiu ter participado de forma direta na execução das cinco pessoas.

VOZ DE VITÓRIA / PASSANDO NA HORA

Jovem de 24 anos é executado no bairro das Rocas

Vítima estava com uma mulher em um ponto de ônibus no momento do crime


Um jovem identificado apenas como Thyalesson, de 24 anos foi executado na noite desta quarta-feira (13), na rua Belo Horizonte, no bairro das dicas, zona Leste de Natal. A vítima estava acompanhada de uma mulher quando foi surpreendida por uma dupla armada em uma motocicleta.

De acordo co informações repassadas pela Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 22h, "Frajola", como era mais conhecido, ainda tentou correr dos atiradores, mas foi baleado na cabeça morrendo antes da chegada do socorro.

Agentes da Delegacia Especializada de Homicídios estiveram no cenário do assassinado, colheram informações, porém as razões para o crime não foram reveladas.

Sérgio Costa Portal BO

Soldado da Aeronáutica é preso após perseguição em Parnamirim

Militar portada três armas de fogo e não possuía porte

Um soldado da Aeronáutica, identificado como Edson Leonardo Araújo de Medeiros, de 20 anos foi preso na noite desta quarta-feira (13), no bairro Passagem de Areia, em Parnamirim, de posse de três armas de fogo sem a licença legal para portá-las. O militar ainda tentou fugir, mas acabou cercado por policiais do 3°Batalhão.

De acordo com a equipe que prendeu Leonardo, como é conhecido o soldado da Base Aérea de Natal, o fato ocorreu por volta das 19h, a guarnição realizada um patrulhamento em Passagem de Areia quando passou a seguir o militar que pilotava uma motocicleta. Os policiais tentaram realizar uma primeira abordagem, mas o soldado acelerou a moto iniciando uma perseguição que acabou minutos após no mesmo bairro.

O delegado Pedro Paulo Falcão relatou que autuou o jovem por porte ilegal de armas e acionou o comando da Base Aérea para os procedimentos cabíveis, uma vez que o homem preso é militar da Aeronáutica.

Sérgio Costa Portal BO

Presos quebram grades e tentam nova fuga em presídio do RN

Fuga foi abortada na madrugada desta quarta (13) no Pavilhão 5 de Alcaçuz. Depois de quebrar grades, dois detentos ainda tentaram cavar buraco.

Anderson Barbosa Do G1 RN
Presídio Rogério Coutinho Madruga, mais conhecido como Pavilhão 5 de Alcaçuz (Foto: Ricardo Araújo/G1)

Detentos do Presídio Rogério Coutinho Madruga, mais conhecido como Pavilhão 5 de Alcaçuz, tentaram escapar na madrugada desta quarta-feira (13). Depois de quebrarem grades da janela de uma das celas da Ala B, dois presos se aventuraram a cavar um buraco no pé do muro. Do alto de uma das guaritas, policiais militares perceberam a movimentação e fizeram disparos de advertência. Assustados, os dois retornaram para a cela. O presídio, anexo da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade carcerária do estado, fica no município de Nísia Floresta, na Grande Natal.

Segundo o agente penitenciário Ivo Freire, diretor da unidade, as grades quebradas são as mesmas danificadas durante a fuga ocorrida em 2012, quando 41 internos conseguiram escapar do presídio. “Os presos quebraram a solda das grades. Tinham seis presos na cela, mas somente dois saíram. A cela vai ser isolada e o reparo será realizado da forma correta”, relatou.

Ainda de acordo com Ivo, uma sindicância foi instaurada para apurar responsabilidades. “Uma revista geral será realizada, e câmeras e refletores serão instalados”, acrescentou.

Governador reconhece dificuldades na segurança pública do RN


O governador Robinson Faria emitiu uma nota agora há pouco falando sobre a situação da segurança pública no Rio Grande do Norte. No texto publicado nasredes sociais, ele fez uma prestação de contas do que já foi feito na área, reconheceu as dificuldades que atingem todos os estados brasileiros e ainda apresentou um plano do que vai ser feito ainda durante a sua gestão.

Confira na íntegra o texto:

Segurança Pública: reflexão e enfrentamento
Tenho recebido reclamações e críticas, todos os dias, por mais segurança. Entendo e compartilho da angústia de vocês. Segurança é a minha maior preocupação, como governador e cidadão. Também como pai de seis filhos. A violência, meus amigos, infelizmente é hoje uma epidemia nacional. No Rio Grande do Norte, a situação se agravou por décadas de descaso e descontinuidade de políticas públicas. Mas, apesar desta dura realidade, não desanimo. Tenho trabalhado incansavelmente para mudar este quadro.
Fazendo uma análise bem franca, apesar de já sermos o governo da história do RN que mais promoveu policiais, de termos revertido a curva crescente de crimes contra a vida que há 10 anos só aumentava, ainda assim, as ações realizadas até agora se revelam insuficientes. Há muito, ainda, o que ser feito. Mas todo o norte-rio-grandense pode ter absoluta certeza que, diariamente, estamos enfrentando esta crise!
Decidi realizar concurso público para preenchimento de vagas na Polícia Militar e Polícia Civil em 2016. Neste ano vamos também inaugurar a cadeia pública de Ceará-Mirim. Vamos ainda ampliar o Ronda Cidadã para a Zona Norte de Natal e as cidades de Parnamirim e Mossoró.
Determinei à Sejuc a abertura de uma sindicância para apuração das circunstâncias das fugas registradas no RN. As polícias trabalham para prender os foragidos. Não vamos descansar nessa missão.
Continuem mandando mensagens, compartilhando comigo suas reclamações e sugestões. Essa participação é fundamental para que possamos acertar mais. O protagonismo para vencer a violência e conquistar a paz tão almejada é de todos nós. Vamos fazer um pacto pela paz.

BLOG DO BG

Homicídio em Florânia: Homem foi executado a tiros no Parque da Cidade


Na madrugada desta quarta-feira (13), a Polícia Militar registrou um crime de homicídio em Florânia. O ex-detendo do sistema prisional Joaci Azevedo foi executado a tiros de arma de fogo no Parque da Cidade, no Bairro Bugi.
As informações colhidas pela Polícia Miliar dão conta de que que um homem chegou a pé, executou os disparos a queima roupa e fugiu correndo. De acordo com relatos de testemunhas a PM, o autor dos disparos estava de calça jeans, casaco preto e encapuzado.
A Polícia Militar realiza diligências na tentativa de localizar o suspeito.

TONNY WASHINGTON

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Apodi=GTO prende indivíduo armado nas proximidades do calçadão da lagoa.


Por volta das 17:00 horas da tarde desta Terça feira dia 12/01, Policiais militares do GTO de Apodi comandados pelo Tenente Júlio Batista, conseguiram prender a pessoa de José Anderson da Silveira Souza, mais conhecido como "Dedezinho", de 19 anos de idade, natural de Apodi, portanto uma arma de fogo do tipo Revolver Cal. 38 com 5 munições intactas.

A prisão se deu numa abordagem realizada pelo GTO em um lava-jato no Bairro Malvinas. A policia ainda foi até a casa de Dedezinho, e lá conseguiu apreender 02 saquinhos de cocaína e 02 munições intactas de 38.

Dedezinho juntamente com o material ilícito, foi levado a delegacia civil de Apodi que tem a frente o delegado Renato Oliveira, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Militares do Departamento de Transito de Mossoró recuperam duas motocicletas roubadas



Por volta das 21 horas de hoje, 11 de janeiro a equipe do Sgt Ediglê e do Sd Willame “Delta Delta” do Distrito de Polícia Rodoviária Estadual em patrulhamento na Rua Seis de Janeiro, abordaram dois adolescentes numa Trax. 

Os garotos nem foram pressionados e logo confessaram que tinham roubado a motinha na última sexta feira no Abolição. Um menor de 15 anos assumiu que tinha roubado a motocicleta. 

Por volta de 23 horas, a equipe do Grupo Tático Operacional “Gtor” composta pelo Sgt Almeida, e os Sd’s Clementino e Paiva, recuperaram uma Biz de cor Preta de placa NNY 3145, tomada de assalto hoje, aqui na cidade de Mossoró. 

As motocicletas e os acusados foram conduzidos para a Delegacia de Plantão. 

O Departamento da Polícia Rodoviária Estadual de Mossoró é comando do Capitão Lima e pelo Tenente Júlio César, além de um bom grupo de auxiliares. A equipe do 2º DPRE tem como proposta, além do transito, combater o crime e auxiliar em todas as ações de Segurança Pública em Mossoró e Região.

O Câmera

“Cumpriu sua missão. Não foi covarde, não fugiu à luta", diz pai do Soldado Hudson Danilo

Foto: Josemário Alves

A segunda-feira entardeceu marcada pela tristeza nas ruas do município de Apodi, região Oeste do RN. Familiares e amigos se despediram de Hudson Danilo Lima Oliveira, de 26 anos, morto após troca de tiros com assaltantes no Ceará.

O Ginásio Poliesportivo Vilson Custódio Diógenes, onde aconteceu o velório do policial apodiense, foi tomado por uma multidão, na tentativa de dar o último adeus ao jovem, que se foi tão tragicamente e precocemente.

Uma multidão a pé, em carros e em motocicletas, e diversas viaturas da Polícia Militar do Ceará e do Rio Grande do Norte, seguiram pela última vez ao lado de Hudson até o cemitério. 40 minutos dolorosos para quem o conhecia de perto. Choro. Muito choro.

No caminho, sirenes ligadas para homenagear um “um rapaz trabalhador, dedicado a Polícia Militar, dedicado a família”, como relatou, o colega de trabalho, o coronel Calixto, comandante do Batalhão da PM de Quixadá/CE.

“Uma perda imensurável. Irreparável”, destacou o comandante a reportagem do MOSSORÓ HOJE.

Mesmo anestesiado pela tristeza, o pai, o vereador de Apodi, Laete Oliveira, deixou algumas palavras aos que estavam no Ginásio. Palavras de dor e de eternas saudades.

"Temos que pedir forças a Deus. A saudade do Hudson será eterna em nossos corações. Ele cumpriu a sua missão. Ele honrou a sua fé, honrou o seu juramento. Ele não foi covarde, não fugiu à luta. Acabou a carreira e guardou a fé”, disse o Laete visivelmente emocionado.

Com palavras difíceis de se ouvir e até de admitir, Laete escolheu o caminho da fé: "É um dia de aflição, o dia em que um filho não está mais aqui. Deus fez o melhor para Hudson, e fez o melhor para a nossa família”.

Em meio a comoção, o corpo de Hudson foi levado até o cemitério por uma viatura do Corpo de Bombeiros do RN. Sirenes ligadas durante toda a caminhada.

Amigos do policial se abraçavam. Para os familiares, impossível controlar as lágrimas.

O sepultamento do policial terminou por volta das 18h30. O corpo foi sepultado. A dor não. De tudo, a única certeza, talvez, seja a que Hudson Danilo continuará vivo. Nos corações dos que o amam.

Por Valéria Lima Mossoró Hoje

Mossoró=Popular ferido a golpes de facão no Aeroporto morreu no Tarcísio Maia.


Mais uma morte violenta foi registrada na tarde de ontem, 11 de janeiro de 2016, na cidade de Mossoró, interior do Rio Grande do Norte. 


Francisco Eriberto Feitosa, de 44 anos de idade, residente na Rua Alexandre Gomes, no Aeroporto, que no inicio da tarde, sofreu um corte profundo no pescoço e outro no abdomem, provocados por uma arma tipo facão, foi socorrido por populares, mas morreu no final da tarde na sala de cirurgia do Hospital Regional Tarcísio Maia. 

A Central de Operações da Policia Militar não tem informações sobre a motivação, mas foi informada que Eriberto sofreu a agressão durante uma briga de bar, na Rua Rosa Rodrigues, no mesmo bairro que morava. 

Foi a 10ª morte violenta registrada na cidade de Mossoró nos primeiros 11 dias de janeiro de 2016. 

O Câmera

CAICÓ REGISTRA O 1º HOMICÍDIO DE 2016


Policiais Militares isolam uma residência na rua Padre Brito Guerra, no bairro Paulo VI, nas proximidades do Castelo de Engady, cartão postal da cidade, onde foi encontrado um corpo com perfurações balísticas.
A vítima dormia quando foi atingida por tiros a queimaroupa, e segundo moradores, o fato pode pode ter ocorrido na noite desse domingo, 10, por volta das 22 horas, contudo, a lei do silêncio impera e dificulta o trabalho da polícia.
Um morador do bairro fez contato com o blog Jair Sampaio e afirma que a vítima tinha envolvimento com o mundo das drogas, e seu vício pode ter levado a consequências de dívidas e assim se endividado com fornecedores de drogas.
Até o momento a vítima foi identificada como GUTEMBERG, apelidado de GUTINHO. De acordo com relatos de moradores, a vítima tinha bom relacionamento com vizinhos, morava sozinho e pouco relatava a sua viada cotidiana.

Blog Jair Sampaio

Mulher de 18 anos presa por morte de Gizela Mousinho confessou crime


Os dois suspeitos presos pela morte de Gizela Mousinho Paiva da Silva, de 43 anos, tiveram os nomes e fotos reveladas pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (11). Os jovens, um homem e uma mulher, foram presos por policiais da Delegacia de Homicídios. A mulher presa confessou o crime e, inclusive, que foi a autora dos disparos.
Os dois presos foram identificados como Jully Shayonara Alves de Oliveira, de 18 anos, e Wagner Almeida do Nascimento. De acordo com o delegado Ben-Hur Cirino de Medeiros, da Dehom, Jully confessou o crime e, inclusive, relatou que ela teria sido a autora dos disparos contra Gizela.
Além disso, Jully já foi presa por roubo e responde por esse crime. O comparsa dela preso trabalhava em um lava jato. Ele teria sido o responsável por dirigir o carro durante o assalto. Os policiais da Delegacia de Homicídios também identificaram uma menor de idade como participe do crime, mas ela ainda não foi localizada.
Gizela Mousinho foi assassinada no dia 2 de janeiro deste ano, durante um assalto no bairro de Lagoa Nova. Ela tentava retirar a filha de dentro do carro que estava sendo roubado, quando foi baleada.

PORTAL BO

Presos usam túnel e fogem da Cadeia Pública de Natal; 7 foram recapturados

Fuga aconteceu na madrugada desta terça-feira (12) na Zona Norte. Direção da unidade prisional ainda não sabe quantos detentos escaparam.

Do G1 RN
Presos fugiram da Cadeia Pública de Natal (Foto: Anderson Barbosa/G1)

Presos fugiram da Cadeia Pública de Natal, localizada na Zona Norte da capital potiguar, na madrugada desta terça-feira (12). A direção da unidade ainda não sabe quantos homens conseguiram escapar. Sete detentos já foram recapturados pela Polícia Militar no conjunto Soledade I, também na Zona Norte.

Segundo Dinorá Simas, diretora da cadeia, a fuga aconteceu por volta das 2h30. Os presos escavaram um túnel que se estendeu até o Complexo Penal João Chaves, que fica ao lado da cadeia. Os detentos escaparam por lá. "O guariteiro percebeu a ação, mas vários homens já estavam fora da unidade", informou Dinorá.

Os detentos recapturados foram: Carlos Eduardo da Fonseca, Francimário Pereira da Costa, Heverson Carlos de Souza, Leandro Carlos Antunes ou Leandro Silva Ferreira, Maicon dos Santos Teixeira, Rafael da Rocha Silva e Ronaldo da Silva.

Agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE) farão a recontagem dos internos.

Agentes encontram mais um túnel sob o pavilhão 4 de Alcaçuz, no RN

Escavação foi descoberta durante revista feita na manhã desta segunda (11). Facas artesanais também foram encontradas.

Do G1 RN
Corda, balde e fios elétricos foram encontrados dentro do túnel (Foto: G1/RN)

Um túnel de aproximadamente 6 metros de profundidade foi descoberto na manhã desta segunda-feira (11) sob o piso de uma das celas do pavilhão 4 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade carcerária do Rio Grande do Norte. 

Segundo a direção do presídio, algumas facas artesanais também foram encontradas durante a revista. A intervenção foi feita por agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE). Dentro da escavação havia uma corda feita com lençóis amarrados, um balde que era utilizado para a retirada da terra e uma gambiarra de fios elétricos que garantia a iluminação dentro do buraco.

Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal, e possui cerca de mil detentos. No pavilhão 4, são 191.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

PM MORTO NO CEARÁ SERÁ SEPULTADO COM HONRAS MILITARES EM APODÍ-RN


O soldado Hudson Danilo Lima Oliveira, da Polícia Militar do Ceará, será sepultado com honras militares nesta segunda-feira (11) em Apodi. 
Ele teve morte cerebral no sábado (09), depois de ser baleado na cabeça na zona rural de Jaguaretama, interior do Ceará. 
O corpo passa por exames no Instituto Médico Legal e deverá chegar em Apodi às 23h deste domingo (10). Inicialmente, ele será levado para a residência da família e depois será velado no Ginásio Municipal. O sepultamento está marcado para às 15h. 
O caixão será levado até o cemitério em uma viatura do Corpo de Bombeiros do RN e receberá ainda homenagens da Polícia Militar de Apodi e do Ceará. 
Hudson é apodiense e trabalhava no estado vizinho há cerca de um ano. De acordo com a Polícia Militar, ele foi acionado para uma ocorrência de assalto em uma fazenda na noite de quinta-feira (07) e, ao chegar no local, foi recebido a tiros pelos criminosos. 
Ele foi alvejado na cabeça e socorrido para Fortaleza, onde passou por cirurgias e ficou internado. No sábado (09), os médicos anunciaram que ele teria tido morte cerebral, entretanto, a família não permitiu que os aparelhos fossem desligados. 
Neste domingo (10), os órgãos que ainda resistiam à morte, pararam. Hudson Danilo tinha 26 anos e era casado.

Mossoró Hoje

Tragédia! Criança de quatro anos morre afogada em cisterna na zona rural de Upanema


Uma tragédia foi registrada na manhã deste domingo 10 de janeiro de 2016, na comunidade Umarí na zona rural de Upanema, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo as primeiras informações uma criança de aproximadamente 4 anos de idade morreu afogada em uma cisterna naquela localidade. 

Ainda de acordo com as informações,os pais da criança moram em Mossoró e foram passar o final de semana na casa de familaires naquela comunidade. 

O garoto teria caído dentro da cisterna sem que ninguém percebesse, mas quando sentiram a sua falta passaram a procurá-lo e quando encontraram o mesmo já havia se afogado. 

Numa tentativa desesperada de salva a vida do garoto, seus pais ainda o levaram à Unidade Básica de Saúde-UBS na cidade de Upanema,mas sem êxito, o mesmo já chegou na Unidade sem vida. 

O corpo da criança foi encaminhada ao ITEP de Mossoró, para procedimentos de necropsia e depois será liberada para sepultamento.

Fim da Linha

NORE de Assu recupera duas motos e prende dois elementos durante operação em Ponta do Mel



Neste domingo 10/01 foi realizado uma operação conjunta envolvendo o Fiscal de Operações da Costa Branca, NORE de Assu e a GU de Porto do Mangue na praia de Ponta do Mel onde segundo denúncias havia uma casa com vários elementos traficando drogas.
No local após a abordagem foram localizados vários tabletes de maconha e algumas pedras de crack, a quantia de 147 reais e duas motos.
Foram detidos quatro elementos que foram conduzidos para o flagrante, entre eles um menor de idade.

Focoelho

Mossoroenses são presos com Pistola e Loló, durante operação policial em Icapuí no Ceará


Quatro jovens residentes em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, foram presos, na tarde deste domingo, 10 de janeiro, durante uma operação policial no litoral de Icapuí no Ceará. 

A operação denominada de Praia de Segura contou com a participação de policiais militares de Icapui e Cacimba Funda no Ceará e resultou na prisão dos quatro suspeitos e apreensão de uma pistola calibre 380 da marca Taurus, 22 frascos de loló, R$ 50,00 reais em dinheiro fracionado e um veículo tipo Golf placas NOD 6640/Mossoró/Rn 

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Iacapuí para que o delegado de plantão naquela cidade adote os procedimentos cabíveis.

Com informações Icapuí Patrulha/Fim da Linha