sábado, 13 de fevereiro de 2016

Suspeitos de assaltar Posto de combustível são detidos pela Polícia Militar de Caraúbas


Um indivíduo maior de idade juntamente com um menor, suspeitos de assaltar o Posto Império, entre as cidades de Patu e Rafael Godeiro, foram detidos nesta sexta-feira (12) na zona rural de Caraúbas. Cidade localizada na região oeste do Estado do Rio Grande do Norte.

A Polícia militar de Patu informou a polícia de Caraúbas que os dois que vinham sendo monitorados estavam na zona rural de Caraúbas. De imediato uma guarnição composta pelo Cb. Tyronne, Cb. Bobô e o Sd. Costa, se descolaram até as proximidades da Subestação, com destino ao sítio Jordão. 

Depois de percorrerem aproximadamente 10 km, se depararam com dois suspeitos em uma estrada vicinal, após serem interrogados confessaram que participaram do assalto ao Posto Império.

O de menor tem 17 anos é natural de Caraúbas, e o outro foi identificado como Leonardo Araújo Bezerra, de 20 anos, também natural de Caraúbas. Com os suspeitos foram encontrado um revólver calibre 38, celular, dinheiro e uma motocicleta Honda Fan de cor preta que havia sido roubada na Quarta feira de cinzas na cidade de Apodi.

Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, onde Leonardo Araújo Bezerra foi autuado por assalto e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraúbas. O de menor provavelmente será ouvido e depois liberado.

Icém Caraúbas

Bando que se preparava para assaltar agencia dos correios no Ceará é descoberto pela PM na zona rural de São Miguel/RN


Na manhã desta quinta-feira(11), por volta das 11h00, PM's do Pelotão de Polícia Militar de São Miguel/RN, comandados pelo argento Gentil, apreenderam o adolescente das inicias N.P.B, de 15 anos, residente no Sítio Aba, na zona rural do município. 

O adolescente foi reconhecido pelo proprietário de uma moto Honda CB 500, cor branca, com placa de São Paulo , que havia sido tomada de assalto por dois malévolos fato ocorrido no último dia 08 de Fevereiro no Sítio Cruz e sendo encontrada pelos policiais em uma casa de um senhor de 56 anos, residente no sitio Aba.

A guarnição de serviço se deparou com a pessoa de Solonilson Ferreira da Silva, conhecido por Riquelme, 28 anos, residente no sitio Aba, que este se encontrava com um balde com gasolina e foi apontado pelo adolescente como sendo o mandante do roubo que foi feito pelo próprio menor e a pessoa de Johni, que assaltou a lotérica de Encanto, com o objetivo de assaltar os correios de Pereiro CE.

Na casa de Riquelme, se encontravam uma adolescente de iniciais A. P. P.B de 14 anos, residente na cidade de Pau dos Ferros, e Elisangela Paula Domingos Calixto, 21 anos de idade, sendo elas respectivamente esposas de Jonni (fugitivo) da Mario Negocio e Aristides (mandado de prisão), Que as mesmas confessaram que a pessoa de Riquelme estava dando apoio a eles em sua casa.

Momentos depois a guarnição retornou ao local tendo se deparado com um dos meliantes, (O gordo, mais o mesmo conseguiu fugir do cerco policial feitos pelas guarnições desta cidade, Coronel João Pessoa,Encanto, e Dr Severiano, Que todos os envolvidos foram conduzidos pra DP local pra Procedimentos cabíveis.

Nosso Paraná

Individuo acusado de assalto foi preso ao tentar subornar a equipe da Força Tática



Na tarde de ontem, 12 de fevereiro, uma pessoa vitima de assalto acionou a Central de Operações da policia militar com a informação de um assalto. A equipe de uma guarnição da Força Tática foi enviada ao local, no Abolição III, em Mossoró e localizou a vitima, que apontou o suposto assaltante. 

A vitima disse aos policiais que o assalto foi na segunda feira de carnaval, mas só hoje conseguiu localizar o acusado, Rodolfo Cristiano R. da Cunha, de 19 anos de idade. 

Rodolfo confessou o delito e para não ser preso ofereceu 500 reais em dinheiro vivo aos policiais. Eles receberam o dinheiro como prova do crime de suborno e só depois deram voz de prisão ao acusado. 

Rodolfo Cristiano R. da Cunha, foi conduzido para a Delegacia de Furtos e Roubos e como não havia mais flagrante do assalto realizado no inicio da semana, ele foi levado para a 2ª Delegacia do bairro Nova Betânia e deverá responder pelo crime de suborno. 

"Sic" O policial nem precisava receber o dinheiro. O simples fato de oferecer dinheiro a um policial, já se configura o crime descrito no art. 333 do Código Penal, pois, como dito, trata-se de crime de mera conduta, que se consuma com o simples ato de 'oferecer ou prometer vantagem indevida'.

O Câmera

QUATRO BANDIDOS ARMADOS EM DUAS BIZ, ASSALTAM POSTO FAN DA BR-304 EM FRENTE AO CEMITÉRIO NOVO EM MOSSORÓ.


Cerca de quatro elementos em duas motocicletas Honda Biz chegaram por volta das 23:40hs desta sexta feira 12 fevereiro 2016, no posto FAN da BR 304 em frente ao cemitério novo, e após abastecer as duas motocicletas anunciaram o assalto. 

O segurança percebeu a ação e foi efetuado um disparo em sua direção. Em seguida foram disparado mais dois tiros. Felizmente ninguém se feriu. O frentista se dirigiu até a DP de Plantão para registrar a ocorrência. 

Após assalto os elementos fugiram na BR 304 em direção a saída para Natal. Viaturas do 2BPM realizaram patrulhamento mas ninguém foi preso.

Passando na Hora

Individuo que tentou matar a ex-mulher na cidade de Marcelino Vieira foi preso na manhã de ontem.


No ultima dia 10, Wigne Manoel Lopes de Araújo, foi acusado de tentar matar sua Ex-companheira, Silvana Patrícia Cosmo, 30 anos de idade, na Rua Licurgo Nunes, no centro da cidade de Marcelino Vieira, região Oeste do Rio Grande do Norte. O motivo, segundo informações, teria sido uma crise de ciúmes. 

Hoje, 12 de fevereiro, por volta das 11 horas da manhã, Wigne resolveu se apresentar acompanhado de um advogado. Enquanto ele estava sendo ouvido pelo Bacharel Paulo Cesário, Delegado da Policia Civil da cidade, saiu à ordem de prisão expedido pela justiça por tentativa de homicídio e o mesmo foi preso por Policiais Civis e militares da cidade, quando estava saindo da sala do Delegado. 

Agora ele será encaminhado para o presídio onde ficara preso aguardando determinação judicial. 

As informações do Delegado Paulo Cesário foram alteradas.

O Câmera

CURRAIS NOVOS: PM PRENDE PARAIBANA COM APROXIMADAMENTE 100 GRAMAS DE CRACK DURANTE OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO



Dando continuidade a operação “tolerância zero” com abordagens a pessoas e veículos diversos que cruzam nossa cidade, Policiais Militares da 3ª CIPM conseguiram prender uma mulher identificada como GIRLÂNIA APARECIDA COSMO ZANETI DE 32 ANOS natural de Campina Grande/PB que estava com aproximadamente 100 gramas de crack.

A abordagem aconteceu na Avenida Getúlio Vargas onde os PM’s realizavam uma blitz. A acusada seguia num ônibus que faz a linha Natal/Parelhas e durante a abordagem ela demonstrou muito nervosismo sendo encontrado na bolsa da mesma o entorpecente. 

A acusada já responde a processos nas comarcas de Canguaretama e Natal, ela foi encaminhada para Caicó onde será entregue a Polícia Civil que deverá autuá-la por tráfico de drogas.

O comandante da 3ª CIPM, Capitão Moaci, avisa que a operação continuará por tempo indeterminado com mais policiais e viaturas nas ruas.

FONTE: JOTA JÚNIOR

Arma de fogo retirada de circulação na área do 12º BPM em Mossoró


Um revolver calibre 38 com cinco munições intactas, que estava em poder de um suspeito identificado como Jeffeson Jales de Morais de 22 anos de idade, morador do Abolição IV, foi apreendido, por uma guarnição da PM sob comando do Major Gomes, comandante do 12º BPM, na noite desta sexta feira 12 de fevereiro. 

Os policiais realizavam uma operação no Alto da Pelonha, quando se depararam com alguns suspeitos em via pública e resolveram abordá-los. 

durante a revista foi encontrada arma que estava na cintura de Jeffeson. O mesmo disse aos policiais que estava portando o revolver para se defender dos inimigos. Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão para que a autoridade policial adote as medidas cabíveis.

Fim da Linha

SABADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

OFERTAS VÁLIDAS PARA ESTE SÁBADO 13 DE FEVEREIRO DE 2016

POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO COM QUEIXA DE ROUBO APÓS POPULAR DERRUBAR ASSALTANTES COM CARRO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO EM MOSSORÓ-RN.


Por volta das 21h00hs desta sexta feira 12 de fevereiro de 2016,na Avenida Alberto Maranhão em Mossoró no Rio Grande do Norte, dois elementos em uma motocicleta FAN de cor cinza escuta, de placa OJR-8157 praticavam verdadeiros arrastões a transeuntes no Bairro Santo Antônio.

Um popular não identificado em um carro vermelho colocou o carro por cima dos malévolos que caíram da motocicleta.Bem próximo dali se encontrava o GTOR-01 composto pelo Sgt. Almeida, Sd. Clementino, Sd. Freitas, que fizeram um cerco mais ninguém foi capturado, porém foi consultado e a motocicleta constava queixa de Furtos e Roubos desde do dia 27 de Dezembro de 2015. 

Assim sendo a motocicleta foi conduzida à DP de Plantão e apresentada à autoridade policial e entregue ao seu legítimo dono para sua felicidade, já que o mesmo não esperava tão grande surpresa. Parabéns mais uma vez a equipe do Capitão Lima que incessantemente vem desenvolvendo um trabalho sério, trabalho esse compromissado com a segurança pública em nossa cidade.


Passando na Hora

Carro roubado na madrugada de hoje foi encontrado dentro de um matagal na Estrada da Raiz



No início da manhã de ontem, 12 de fevereiro, Militares da Viatura de Radio Patrulha do bairro Santo Antônio localizaram um carro tipo gol com placas HWH 5983, que havia sido roubado na madrugada de hoje em Mossoró. 

O carro estava abandonado dentro de um matagal na região da Estrada da Raiz. Os policiais desconfiaram de um portão quebrado e saíram a pé, tentando entender o que teria acontecido por ali. Um pouco a frente, segundo o Cb Moacir que estava acompanhado com Sd Celiton, o carro foi encontrado sem as rodas e sem a bateria. 

Segundo informações, o proprietário providenciou as rodas e o veiculo foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos, para os procedimentos.

O Câmera

Presos do regime semiaberto de unidades prisionais do RN passarão a ser monitorados por tornozeleiras eletrônicas


A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) adquiriu 500 tornozeleiras eletrônicas que serão usadas por detentos das Unidades Prisionais do Rio Grande do Norte, a partir da próxima segunda feira 15 de fevereiro. 

O Sistema de Monitoramento à distancia será implantado inicialmente em Natal, onde 60 mulheres, presas na ala feminina do Complexo Penal Dr. João Chaves, na Zona Norte da capital, serão as primeiras do sistema penitenciário potiguar a usarem as chamadas tornozeleiras eletrônicas. 

Os equipamentos serão instalados em 440 homens e 60 mulheres do regime semiaberto. Os que forem usar, deixarão de se apresentar às unidades de detenção e deverão ficar em suas casas, todos os dias, no período de 20:00 hs às 05:00hs. 

Nos domingos e feriados, o preso com a tonozeleira tem que ficar em sua residência o dia inteiro”, explicou o juiz Henrique Baltazar Vilar dos Santos, titular da Vara de Execuções Penais de Natal. 

Ainda de acordo com o magistrado, caso o detento não esteja em casa no horário estabelecido, a tornozeleira vai emitir um sinal sonoro e outro luminoso alertando o preso para que ele compareça ao Complexo Penal Dr. João Chaves e justifique a infração. 

Caso contrário, a polícia será acionada e o preso dever ser detido e conduzido de volta à prisão. Neste caso, ele perde o direito ao semiaberto e regride para o regime fechado. 

Após ser instalado na Capital, o sistema de monitoramento a distância, através de Tornozeleiras eletrônicas deverá ser estendido as demais Unidades Prisionais do estado.

G1RN

Dupla faz comerciante refém, bate carro durante fuga e um acaba morto

Criminosos foram perseguidos por homem armado não identificado.

Uma ocorrência de assalto terminou com um bandido morto, na tarde desta sexta-feira (12), no bairro das Quintas. Dois homens renderam o proprietário de um bar, saíram com ele como refém, mas foram seguidos por um homem armado que perseguiu e conseguiu atirar contra os suspeitos.

O sargento Magdiel, do 9º Batalhão da Polícia Militar, disse ao Portal BO que os criminosos fizeram o comerciante refém e o colocaram dentro da caminhonete Hillux da própria vítima. Em determinado momento, porém, eles passaram a ser seguido por um homem não identificado.

Os bandidos perderam o controle da caminhonete, bateram e tentaram correr. Um deles chegou a entrar em uma residência e escapou. O outro foi baleado em via pública e acabou morrendo no local.

Ainda de acordo com o sargento, o comerciante feito refém passa bem e não sofreu nenhum ferimento durante a ação. O criminoso morto ainda não foi identificado.

Portal BO

Homens são mortos em confronto com a polícia na Zona Norte de Natal

De acordo com a polícia, homens seriam foragidos do sistema prisional. Homens entraram em uma casa e trocaram tiros com a polícia.

Do G1 RN
Uma pistola e um revólver calibre 38 foram apreendidas com os homens (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

Dois homens morreram em confronto com a polícia no início da tarde desta sexta-feira (12) no bairro do Potengi, na Zona Norte de Natal. De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) do Rio Grande do Norte, uma pistola e um revólver calibre 38 foram apreendidas com os homens.

Ainda de acordo com a Sesed, policiais militares do 4° Batalhão de Polícia Militar de Natal faziam a verificação de um veículo com registro de roubo na rua Severino Bezerra, quando desconfiou da atitude de dois homens que estavam no local.

Segundo as informações repassadas pela Sesed, ao perceberem a aproximação da polícia, os homens entraram em uma casa e iniciaram os disparos quando os policiais faziam um cerco na casa. Na troca de tiros, os homens foram baleados e morreram a caminho do hospital.

A identidade dos homens ainda não foi confirmada, mas de acordo com o serviço de inteligência da PM, os dois seriam foragidos do sistema prisional do estado.

Agentes encontram revólver e 30 munições dentro de presídio no RN

Descoberta foi feita nesta sexta (12) no Presídio Rogério Coutinho Madruga. Segundo a Sejuc, arma e munições estavam dentro de uma lixeira.

Anderson Barbosa Do G1 RN
Arma e munições foram encontrados em uma lixeira; Sejuc mandou instaurar sindicância (Foto: G1/RN)

Um revólver e trinta munições foram encontrados na manhã desta sexta-feira (12) em uma lixeira dentro do Presídio Rogério Coutinho Madruga, mais conhecido como Pavilhão 5 de Alcaçuz. A unidade fica em Nísia Floresta, na Grande Natal. A informação foi confirmada pelo secretário Cristiano Feitosa, titular da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Ainda de acordo com o secretário, uma sindicância será instaurada para apurar como a arma entrou na unidade e como ela foi parar dentro da lixeira. "Vale frisar que o armamento não chegou às mãos dos presos", ressaltou Feitosa.

No dia 17 de janeiro, um policial militar e um agente penitenciário foram baleados durante a fuga de dois presos do Centro de Detenção Provisória do Potengi, na Zona Norte de Natal. Os detentos estavam armados dentro da cela e fugiram levando o revólver do agente.

No dia 14, policiais da Força Nacional já haviam encontrado um revólver, 20 munições e um tablete de maconha na área externa da Penitenciária de Alcaçuz, que é a maior unidade prisional do estado. O material estava no pé do muro, entre duas guaritas.

Poucos dias antes, na própria Penitenciária de Alaçuz, detentos atiraram contra uma das guaritas da unidade durante uma tentativa de fuga.

PM recupera veículos com registro de roubo na praia de Caraúbas


Policiais da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM) recuperaram na noite desta quarta-feira (10) um veículo tipo Celta, de cor prata, poucas horas após ser tomado de assalto na praia de Caraúbas.

De posse das características dos suspeitos e do veículo roubado, os policiais realizaram diligências e conseguiram localizar o veículo em uma estrada carroçável, nas proximidades da BR 101 Norte. O veículo foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, em Natal, para o registro a ocorrência e a entrega ao seu legítimo proprietário.

Icém Caraúbas

Mistério: Jovem é encontrado morto dentro de residência em Parnamirim




Um corpo de um homem foi encontrado no início da tarde desta sexta-feira (12) na Rua Mahatma Gandhi, Nova Parnamirim, na cidade de Parnamirim. 
A vítima foi identificado como Ravardiery Oliveira da Costa e segundo informações da Polícia Militar, no localninguém soube informar o que teria acontecido com o jovem. 

Ravardiery estava sendo procurado por familiares desde o início da manhã e não atendia as ligações dos familiares e amigos que resolveram ir até a residência, onde ele foi encontrado morto. 
No local foram encontrados sinais de violência e os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) realizaram a perícia e a remoção do corpo para a sede do instituto. O crime será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa, que deverão receber o laudo do ITEP nos próximos dias.

190/RN

Duplo homicidio foi registrado em São Gonçalo do Amarante



Um duplo homicídio foi registrado neste inicio de noite de Sexta-feira,12, no distrito de Barro Duro, região rural de São Gonçalo do Amarante.
De acordo com ás primeiras informações levantadas pela a redação da CONNECTTV, ás duas vitimas depois de saírem de um bar da região, estavam transitando em via publica quando foram surpreendidas por uma dupla em uma moto que efetuaram aproximadamente 5 disparos de arma de fogo. Ás duas vitimas que foram alvejadas não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Um familiar esteve no local e reconheceu uma das vitimas sendo o seu irmão por nome de Marcelo, 17 anos, residente do bairro Vilar, em Macaíba.
A Policia Militar do 11º Batalhão já se encontra isolando a área do crime até a chegada da Policia Técnica.

CONNECTTV

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Mossoró=Pedreiro é morto a tiros dentro de casa na Favela do Fio



A Central de Operações da Polícia Militar, registrou na noite desta quinta feira 11 de fevereiro de 2016, mais um crime de homicídio em Mossoró,região do Oeste Potiguar. 

crime aconteceu por volta das 20h20min na rua José Malaquias na Favela do Fio, onde a pessoa de José Pedro Neto, de 53 anos de idade, pedreiro, natural de Mossoró, foi assassinado com dois tiros nas regiões da cabeça e do pescoço. 

Neto Pimpão como era mais conhecido foi morto dentro de casa e segundo a perícia criminal, a porta da frente da residência foi arrombada pelos criminosos, que fugiram após atirar na vítima e não foram identificados. 

A Motivação do crime ainda é desconhecida da Polícia Civil, que esteve no local, e fez os primeiros levantamentos para dar início aos trabalhos de investigação. Há informações não confirmadas pela Polícia de que Neto Pimpão era suspeito de estupro, mas não chegou a ser denunciado pela vítima. 

O corpo do pedreiro foi removido após a perícia para a sede do ITEP onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento.Com o registro de mais um homicídio, Mossoró passa a contabilizar 31 assassinatos neste ano de 2016.


Fim da Linha

Duas motocicletas com queixa de roubo ou furto foram recuperadas na tarde de hoje no bairro Santo Antônio


Policiais da viatura de Rádio Patrulha do bairro Santo Antônio, comandada pelo Cb L. Lopes, e os Sd’s Barbosa e Edieverton, localizaram na tarde de hoje, 11 de fevereiro, duas motocicletas com queixa de roubo ou furto dentro de uma casa abandonada no bairro Santo Antônio. 

Uma das motos, “Bross”, tem placa no estado da Paraíba, mas segundo informações, foi tomada aqui em Mossoró. A outra é uma Fan, tomada de assalto no final de semana do Carnaval. Ainda não consta do sistema Online, mas existe o registro na Central de Operações da Policia Militar. 

No Ciosp existem várias queixas de assaltos praticados por uma dupla utilizando uma moto Bros com as mesmas características da que foi localizada. Na tarde de hoje, a dupla fez mais duas vítimas, próximo ao conjunto Redenção e na Estrada do Óleo, no bairro Santo Antônio. 

Os militares acreditam que os elementos perceberam a aproximação da viatura e para evitar o encontro, abandonaram o barraco. As motocicletas que estavam dentro, foram conduzidas e entregues na Delegacia de Furtos e Roubos.


O Câmera

Homem vai à casa da ex-mulher e tenta matá-la a tiros em Marcelino Vieira/RN


Um homem identificado pela Polícia apenas como Wignes, tentou matar a ex-mulher Silvana Patrícia Cosmo, 30 anos a tiros. O fato ocorreu por volta das 10h00 desta quarta-feira(10), na casa da vítima situada a Rua Desembargador Licurgo Nunes, centro de Marcelino Vieira/RN. 

De acordo com informações Patrícia foi atingida por cerca de quatro disparos, sendo socorrida para uma unidade saúde local e em seguida transferida para HRCCA em Pau dos Ferros onde permanece sob observação medica e passa bem.

Uma garotinha sobrinha da vítima foi atingida de raspão por um dos disparos, sem gravidade.

A polícia fez rondas na região, mas não conseguiu localizar o autor do crime.

O Bel. Paulo Cesário, delegado de Polícia da cidade já começou a ouvir testemunhas sobre a fato delituoso. O acusado continua foragido.

Nosso Paraná

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

OFERTAS VÁLIDAS PARA ESTA SEXTA FEIRA 12 DE FEVEREIRO DE 2016

'Sofria de ansiedade', diz pai de miss encontrada morta no RN

Railson Medeiros diz que filha tinha acompanhamento psiquiátrico. 'Ainda não sei onde errei', lamenta pai, que é policial militar.

Do G1 RN
Emilly Medeiros foi eleita miss São João do Sabugi em 2015 (Foto: Arquivo Pessoal)

A miss de São João do Sabugi, Emilly Medeiros, encontrada morta na manhã desta quinta-feira(11) dentro de casa, sofria de ansiedade e tinha acompanhamento psicológico e psiquiátrico. A informação foi repassada pelo pai dela, o policial militar Railson Medeiros. Emilly, que tinha 17 anos e era filha única, foi achada morta no quarto dela pela própria mãe.

"Minha filha comentou algo sobre morte com minha mulher no final do ano passado. Diante disso, resolvemos levá-la a um psicólogo. Ele a encaminhou para um psiquiatra, que prescreveu uma medicação. Fora isso, ela estudava, namorava e tinha uma vida social normal, como qualquer garota da idade dela. Realmente não sei o que pode ter acontecido. Não sei onde errei, como não pude ajudar a minha filha", lamentou o policial.

Railson disse que o corpo de Emilly será levado do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) de Caicó para São João do Sabugi ainda na tarde desta quinta. O velório será realizado durante toda a noite e a madrugada. O sepultamento está marcado para as 8h desta sexta (12), no cemitério da cidade.

Emilly Medeiros estudava produção têxtil no campus de Caicó do Instituto Federal do RN (IFRN). Ela foi eleita miss São João do Sabugi em 2015. A polícia investiga a possibilidade de suicídio.

São João do Sabugi fica na região Seridó do Rio Grande do Norte.

Várias motos com queixa de roubo apreendidas durante o Carnaval em Mossoró


A Delegacia de Plantão, que funcionou 24 horas, durante o período de Carnaval, ficou abarrotada de motocicletas que foram apreendidas pela PM por estarem com queixa de furto ou roubo. 

Todas elas foram encaminhadas na tarde de quarta feira 10 de fevereiro à delegacia de Furtos e Roubos, para procedimentos cabíveis e posterior devolvidas aos seus legítimos proprietários. 

Vale lembrar que para reaver seu veículo roubado ou furtado, o proprietário terá que comparecer a DEFUR munido do Boletim de Ocorrência e da documentação do veículo.

Fim da Linha

2000 vagas para soldado, 40 vagas para sargentos e sub no oficialato e 40 vagas para oficias sem limite de idade para praças PM/RN


O comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o Coronel Dancleiton Leite trouxe ótimas notícias para os praças da PM e sociedade em geral, quando de sua visita no 6º BPM em Caicó no último dia de carnaval.

Em discurso que se deu no auditoria do Batalhão aos praças que se preparavam para reforçar nas ruas de Caicó na terça-feira carnavalesca, Coronel Dancleiton falou abertamente sobre as melhorias que o seu comando vem conseguindo para a policia em pouco tempo e aquelas que ainda virão sob a sua administração. Dentre elas a valorização dos praças com as recentes e futuras promoções e cursos internos que em breve terão lançados os seus respectivos editais.

Os cursos que serão abertos ainda esse ano são o CFSD (Curso de Formação de Soldados), aberta ao público civil com idade limite de 30 anos, com a disponibilidade de 2000 vagas, sendo as mesmas divididas por região, ou seja, os candidatos no ato da inscrição manifestarão sua intenção de concorrer nos locais onde irão ser formados e onde desempenharão suas funções policiais. O CHO (Curso de Habilitação a Oficiais) destinados a primeiros sargentos e subtenentes PM, com 40 vagas sem limite de idade para os referidos praças, e o CFO (Curso de Formação de Oficiais) com 40 vagas abertas ao público civil e militar, sendo que aos militares estaduais do RN não será cobrado o limite de idade.

Para o Coronel Dancleiton existe a necessidade da inserção de novos soldados na PM no sentido de reforçar o policiamento urbano em todas as regiões, e também o acesso ao oficialato aos praças que a tanto tempo labutam na gloriosa policia militar do RN.

São notícias que sem dúvida trazem mais ânimo aqueles que sempre se atualizam nos estudos e a sociedade como um todo que receberá esse incremento na segurança pública do nosso estado.

APBMS

Grávida é presa com duas armas escondidas na roupa no bairro Planalto


Policiais militares da força tática do 9° Batalhão prenderam um casal, na noite desta quarta-feira (10), na Avenida Miramangue, no bairro Planalto. David Nascimento de Oliveira, de 23 anos e a companheira dele Nataly Vilar da Silva Noronha trafegavam em um veículo quando foram abordados. Na averiguação os PMs encontraram um revólver calibre 38 e uma pistola 380 escondidas com a suspeita.
De acordo com o tenente Carlos Farias, oficial e serviço do Batalhão, o casal estava em atitude suspeita quando foi alvo da ação dos policiais. "A equipe da força tática desconfiou do veículo tipo Pálio e resolveu realizar a a abordagem" disse.
Na delegacia de plantão da zona Sul, os agentes da Polícia Civil descobriram que contra David exisitia um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça de Natal. Os suspeitos relataram que são ameaçados de morte e por esse motivo sempre usam armas.
O oficial da polícia informou ainda que Nataly está grávida e no momento da abordagem policial escondia as armas nos seios. A mulher responderá criminalmente por porte ilegal de armas.

PORTAL BO

Polícia prende dupla após assalto na praia de Ponta Negra


Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Turístico prenderam dois homens suspeitos de assaltar um casal, na praia e Ponta Negra, na noite desta terça-feira (9). Lucas Lima Santiago Soares de Pinho, de 21 anos, e Pablo Andret de Oliveira Silva, de 22 anos, ainda tentaram fugir após o crime, mas acabaram cercados pela PM na rua onde moram.

De acordo com o sargento Miguel, a dupla anunciou o assalto conta um casal que estava conversando na Avenida Erivan França, levando a motocicleta das vítimas. "Recebemos a informação do crime e imediatamente dizemos um cerco na Vila de Ponta Negra onde nos deparamos com os suspeitos", disse.

Depois de rendidos na rua onde moram os assaltantes foram conduzidos para a delegacia de plantão da zona Sul, em Candelária e em seguida autuados por roubo.

PORTAL BO

Homem foi assassinado a tiros em Ceará Mirim



homicídio foi registrado na noite desta quarta-feira (10), em uma residência localizada na Rua Vital Correia, no Bairro Nova Descoberta, em Ceará-mirim, vitimando Daniel de Souza Silva, de 25 anos.
Segundo informações de populares, um homem armado invadiu a residência da vítima por volta das 22:30h e desferiu dois disparos contra ele, fugindo logo em seguida. Os tiros atingiram a região da cabeça do Daniel que não resistiu e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro médico.
Na comunidade, ninguém soube informar a identificação do atirador nem sobre a motivação do crime, mas as investigações ficarão a cargo da Divisão de Homicídios e Proteção da Pessoa (DHPP), que esteve no local juntamente com os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), para colher mais informações sobre o caso e remover o corpo para a sede do instituto.

190/RN

PRF registra diminuição de acidentes em BRs do RN durante o carnaval

Resultado da 'Operação Carnaval' foi divulgado nesta quinta-feira (11). Apesar da redução de acidentes, uma morte foi registrada neste ano.

Do G1 RN
PRF registrou diminuição no número de acidentes em relação ao ano passado durante o carnaval (Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou redução no número de acidentes em rodovias federais no Rio Grande do Norte durante o período do carnaval. De acordo com os dados divulgados pela PRF no início da tarde desta quinta-feira (11), 30 acidentes foram registrados durante a 'Operação Carnaval 2016', encerrada na noite desta quarta-feira (10). O número representa uma redução de cerca de 50% no número total de acidentes se comparado ao carnaval de 2015, quando 57 acidentes foram registrados.

A PRF também identificou uma redução no número de acidentes graves e com feridos no estado. De acordo com o boletim da operação, apenas dois acidentes graves foram registrados em 2016 e 26 pessoas ficaram feridas. O número representa uma redução de 84% e 54% respectivamente, quando 12 acidentes graves e 54 pessoas ficaram feridas nas rodovias federais.

Apesar da redução no número geral de acidentes, a PRF registrou a morte de um homem, atropelado por uma motocicleta na BR-304, na cidade de Riachuelo. Em 2015 nenhum acidente com morte havia sido registrado. 

De acordo com a PRF, 5.237 veículos e 6.043 pessoas foram fiscalizados durante a operação. 2.725 motoristas foram submetidos ao teste de bafômetro, dos quais 81 foram autuados. 1.319 condutores foram autuados por infrações diversas, sendo 322 só por ultrapassagens proibidas. 22 pessoas foram presas, sendo 12 por embriaguez e dez por outros crimes. 1.870 veículos tiveram imagens capturadas por transitarem em excesso de velocidade.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Bandidos tentam arrombar caixa eletrônico do Bradesco em Serrinha/RN



Uma tentativa de arrombamento a caixa eletrônico foi registrado por volta das 3h da madrugada de hoje, quinta-feira (11) na cidade de Serrinha a 89 km da capital potiguar, onde cerca de 10 homens em dois veículos explodiram a residência onde fica instalado o terminal do Bradesco, próximo a prefeitura da cidade.

Após explodirem o local, eles dispararam vários tiros para intimidar os moradores e os dois policiais que estavam de serviço no Destacamento de Polícia Militar local, que chegaram a pedir reforço aos policiais de Santo Antônio, mas a quadrilha colocou vários grampos nas entradas da cidade de Serrinha e a viatura que vinha apoiar os policiais, acabou estourando os pneus e não conseguiram chegar a tempo de impedir a ação dos bandidos.

O vigia da prefeitura da cidade que fica em frente a casa onde o caixa estava instalado e um caminhoneiro que passava no momento da ação, foram feitos de reféns e trancado no banheiro da prefeitura e após o roubo ele foi deixado no local. 

Após o arrombamento, a população preferiu não sair de dentro das suas residências, com medo que os assaltantes ainda estivessem no local, mas a polícia esta realizando diligências na tentativa de prender o grupo, que fugiu sem levar o dinheiro do caixa e com destino a cidade de Boa Saúde.

Focoelho

Jovem sofre tentativa de homicídio no centro de Martins/RN

Portão atingido
Congelador

No inicio da tarde desta quarta-feira(10) , por vota das 13h00, quando um jovem identificado como Pimenta, pegava água em um poço nas proximidades da creche, localizada no centro da cidade, foi vítima de uma tentativa de homicídio 

De acordo com a suposta vítima relatou que estava pegando água, ouviu dois disparos de arma de fogo e quando olhou para o lado, avistou um homem encapuzado e de posse de um revolver atirando em sua direção. Pimenta não foi atingido e correu em direção ao Destacamento Policial pra comunicar o fato delituoso, acrescentou que não deu para reconhecer o atirador. 

Os disparos atingiram um portão, um congelador, um balde, uma lona, uma arvore e uma mesa.
Árvore atingida
Martins em Pauta

Sonoplasta da Rádio FM Vida morre em acidente de transito em Martins/RN.


Na noite desta quarta-feira(10), por volta das 21h00, Renato Oliveira, seguia pela Rua Getúlio Vargas, no Bairro da Cohab na cidade de Martins/RN conduzindo sua motocicleta e ao passar em uma lombada construída recentemente perdeu o controle de direção e caiu, ficando gravemente ferido, sendo socorrido para a unidade mista de saúde da cidade. 

Renato que trabalha na Rádio FM Vida não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu naquela unidade hospitalar. A cidade de Martins está de luto!

Nosso Paraná

Final de semana de carnaval relativamente calmo na região Oeste do Estado

A região Oeste do Rio Grande do Norte registrou um dos períodos de carnaval mais calmos de todos os tempos. 

De sábado 6, até as 6 horas da manhã de hoje 10, nenhuma morte violenta relacionada ao período momesco. Nenhum acidente grave nas estradas do Oeste, que possa ser relacionada ao período. De domingo até hoje, a equipe de plantão no Itep de Mossoró não atendeu nenhuma ocorrência. 

O Coordenadoria de Medicina Legal “Comele” do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep, registrou a passagem de 07 corpos, sendo 05 vítimas de homicídio, 01 acidente de transito e 01 afogamento. 

Sábado de Carnaval: 

>#Sergio Ricardo Rocha de Araújo, “Nego Sergio” de 34 anos de idade, residente na Rua São Pedro no bairro Porto de São Pedro, foi morto com vários disparos de arma de fogo na Rua Feliciano Teteo, mesmo bairro que morava em Macau. 

>#Iago Wives Cavalcante da Silva, de 23 anos de idade, residia na Rua das Primaveras Vermelhas, na Cohab em Macau, morreu vítima de queda de motocicleta na RN 118, próximo ao trevo de acesso a BR 406, no município de Macau. Segundo informações, ele trafegava sozinho, perdeu o controle da motocicleta, caiu e morreu no local. 

>#Magno Cardoso da Silva Gregório de 19 anos de idade, residia na Rua Zé de Lucas, no centro de pendencias, foi morto por asfixia mecânica “Estrangulamento”. O corpo encontrado caído no meio da rua, por volta de 23 horas do sábado, e acreditava-se em acidente, mas a motocicleta que deveria estar com ele, foi localizada em outra rua, fora do local do acidente. 

A necropsia apontou asfixia mecânica como causa da morte. O Médico Legista identificou sinais de estrangulamento no pescoço do jovem. Magno foi assassinado com um golpe de "Mata Leão". 

Domingo de Carnaval: 

>#Raimundo Danielson da Silva “Biel” de 22 anos de idade foi atingido com 04 disparos de revolver, na Rua Francisco Monteiro da Silva, próximo ao Colégio Raimunda Nogueira do Couto no bairro Santo Antônio. Todos os disparos foram efetuados pelas costas e ele morreu no local, antes da chegada do socorro médico. 

A polícia recebeu informações de populares que “Biel” como era conhecida a vitima, era uma pessoa trabalhadora e teria ido ao local para conversar com sua ex-mulher. Ele foi surpreendido e morto por dois indivíduos que chegaram ao local de motocicleta. 

>#O Agricultor Enilson da Silva de 48 anos de idade, que residia na Rua Vereador José Bezerra de Sá, no bairro Lagoa do Ferreiro em Assú, no Rio Grande do Norte, morreu na manhã de hoje, 07 de fevereiro, no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, vitima de espancamento. 

Segundo informações, o agricultor estava na localidade de “Olho D’agua Piató”, zona rural de Assú e quando tentava separar uma confusão com um primo dele, foi agredido a socos e pontapés pelo tal primo. 

O medico legista de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, para o corpo foi levado, identificou como causa da morte, um trauma profundo causado pelo impacto da cabeça do agricultor com o solo 

Segunda e Terça de Carnaval: 

>#Maria Eduarda de Freitas Lima de 16 anos de idade, residente na Rua Nestor José Sarmento, em Souza na Paraíba, morreu vítima de afogamento na praia do Ceará em Tibau. Pouco tempo depois que chegou na praia numa lotação, a adolescente morreu afogada e seu corpo foi removido para o Itep em Mossoró. 

>#Dyckson Junyano de Souza Lopes, 27 anos de idade, Mecânico Montador, residente na Rua Pastor Fred Mclanaham, no centro de Carnaubais, foi baleado numa tentativa de assalto, na madrugada de segunda feira, próximo de uma quadra de esporte, na cidade de Governador Dix Sept Rosado, foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró e não resistiu.

O Câmera

Polícia Militar recupera em Mossoró Hilux Furtada em Tibau. Durante a abordagem um suspeito foi baleado



Policiais da VTR Santo Antônio composta pelo Cabo Sidney e o soldado Mitre recuperaram no início da tarde desta quarta feira 10 de fevereiro, naquele bairro, em Mossoró, uma camionete Hilux de cor branca furtada no final da noite de terça feira, em uma residência na cidade de Tibau no litoral Potiguar. 

Os policiais que já estavam em alerta sobre o roubo do veículo e com todas as características repassada pela Central de Operações da PM, faziam patrulhamento de rotina nas proximidades da Escola Raimunda Nogueira do Couto no bairro Santo Antônio quando se depararam com a Hilux, ocupada por quatro suspeitos,sendo três homens e uma mulher. 

Ao perceber a chegada da guarnição os suspeitos tentaram fugir mas foram contidos e presos. durante a abordagem um dos suspeitos identificado como Luiz Henrique da Costa de 19 anos fez sugesta que sacaria uma arma da cintura e acabou sendo alvejado com um tiro no ombro. 

O mesmo foi socorrido pelo Samu para o Hospital Tarcisio Maia. Os outros três suspeitos identificados como Kelly Cristina da Silva de Oliveira (esposa de Henrique),31 anos, Daniel Jonas da Silva, 18 anos e Pablo Rafael de Souza, 27 anos, foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos juntamente com o carro furtado para procedimentos. Eles alegam que estavam em casa e foram chamados por Luiz Henrique para dar uma volta no carro e não sabiam que o mesmo era roubado. 

Na Camionete a polícia encontrou drogas,além de um óculo de grau pertencente a vítima. O dono da camionte Hilux compareceu à Delegacia de Furtos e Roubos e disse ao delegado Luiz Fernando, que seu veículo foi furtado de dentro da casa, por volta de 00h30min. 

Os indivíduos, pularam o muro,enquanto todos dormiam,entraram na casa, pegaram a chave do carro e fugiram levando a Hilux com alguns pertences que estavam na carroceria. 

Uma guarnição da PM está no Hospitasl Tarcísio Maia aguardando a liberação de Luiz Henrique para conduzí-lo à Delegacia de Furtos e Roubos.



Maconha e Crack foram encontrados dentro do carro
Fim da LInha

Agentes encontram material ilícito que seriam colocados para dentro do CDP de Assu-RN


na madrugada de ontem 10/02 por volta das 03h os agentes plantonistas neste carnaval apreenderam, mais uma vez conseguiram evitar que farto material ilícito entrasse nas celas do CDP de Assu.

Vasto material que se destinava aos presos da Cela ’03’. Não obstante os invasores meliantes empreenderem fuga, foi possível a apreensão de uma sacola contendo o material apresentado na imagem: aparelhos celulares, drogas e bebidas.

Pelo visto os criminosos não cessam o seu intento funesto de cometer infrações penais, o que leva a população suplicar ao governo melhoria na segurança do referido prédio do CDP/ASSU a exemplo do que aconteceu com CDP de Macaíba.

Focoelho