sábado, 20 de fevereiro de 2016

Operação "Chuva de Verão" desmantela organização criminosa com atuação em Caraúbas e Região.


Polícia Civil, com apoio dos Policiais Militares lotados na Terceira Companhia do Decimo Segundo Batalhão, deflagra em Caraúbas, na madrugada do dia 19 de fevereiro a Operação "Chuva de verão", resultando na prisão de 04 pessoas suspeitas pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo. Duas armas e várias munições foram apreendidas. 

A operação contou com a participação das equipes de Policiais Civis das Delegacias de Polícia de Caraúbas, Patu, Umarizal e Campo Grande, sendo Coordenada pelos Delegados de Polícia, Erick Gomes, Luciano Augusto e Paulo Nilo, bem como dos diversos policiais militares locais, sendo ao total 20 homens entre civis e militares. 

Augusto Sergio da Silva Jorge “Rapadura” de 24 anos de idade, Guilherme Murilo da Silva de 21 e Francisco Evanaldo Gomes da Silva “Ninil” de 29, foram identificados e presos durante a operação. Ninil já se encontrava preso na Cadeia Pública de Nova Cruz, 

Com esse trabalho desenvolvido pela Polícia Judiciária visa-se reduzir ainda mais os índices de criminalidade na região. Segundo o Delegado a organização criminosa era composta por traficantes e ladrões, sendo que um deles, “Evanaldo” já se encontra preso há anos e atualmente controlava as atividades de dentro da Cadeia Pública de Nova Cruz. 

De dentro do presidio, segundo as investigações, ele mandava por matar, roubar ouro, comprar armas e munições, além de vender muita droga na cidade, através de telefonemas e mensagens via WhatsApp. 

Os outros, “Augusto Sergio e Guilherme” igualmente, são ex presidiários pelos crimes de roubo qualificado e tráfico de entorpecente, mas estavam em liberdade condicional. 

As investigações comprovaram que a quadrilha se formou quando todos estavam presos no Centro de Detenção Provisória de Caraúbas e juntos no mesmo pavilhão, há cerca de alguns meses atrás.


Todo material foi enviado pela assessoria da Policia Civil de Caraúbas para O Câmera

Veja vídeo: Em plena luz do dia, bandidos assaltam policial e roubam arma dele


Bandidos armados abordaram um policial militar, que estava de folga, no momento em que ele caminhava com uma mulher e realizaram um assalto. Durante o crime, os criminosos perceberam que o homem estava com uma arma na cintura e então a pegaram. 

O assalto aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (19), no bairro das Quintas, na Rua Coemaçu. Pelo vídeo, é possível ver que os criminosos estavam em um veículo Celta. Dois deles desceram e apontando armas anunciaram o roubo. 

O policial percebeu, mas não reagiu. Ele ainda tentou esconder sua arma, mas um dos bandidos viu e roubou a pistola também. Além disso, celulares foram levados das vítimas.

PORTAL BO

ROCAM apreende Motocicleta Usada em assalto e recupera material das vítimas



Uma motocicleta que segundo a Polícia foi utilizada em um assalto na manhã desta sexta feira 19 de fevereiro, no bairro Nova Betânia em Mossoró, foi apreendida por policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, “Rocam”, do 12º BPM. 

De acordo com o Sargento Renixon comandante da Rocam, o proprietário da moto é Thiago Rodrigues Lima que foi vítima de um atentado a bala na noite de qunta feira. 

Ainda de acordo com Renixon, o suspeito do assalto, conhecido como João Paulo é irmão de Thiago e que teria pego a moto do irmão para realizar ações criminosas. 

Uma das vítimas do assalto conseguiu anotar a placa da moto e repassou para a Polícia Militar. A equipe da Rocam conseguiu localizar,Thiago Rodrigues e o conduziu à Delegacia de Furtos e Roubos, mas segundo o Sgt Renixon, ele não teve participação no assalto. 

Os policiais encontraram uma bolsa e parte do material tomado das vítimas durante o assalto, no Nova Betânia.

Fim da Linha

Quadrilha do Papoco em Mossoró é presa logo após assalto a loja da Tim de Assú



A Policia Militar da cidade de Assú prendeu no final da tarde de ontem, 18 de fevereiro, cinco jovens de Mossoró, suspeitos de vários assaltos na região. Todos moram no Papoco em Mossoró, mas foram detidos logo após assaltarem a loja da Tim na Avenida Senador João Câmara no centro da cidade de Assú. 

Depois do assalto, uma força tarefa coordenada pelo Major Assis Santos com o apoio do Grupo Tático Operacional, “Sgt Fabiano e os Sd’s Antunes e Ribeiro” da Força Tática, “Cb Silva e o Sd Wander”, a Viatura de Rádio Patrulha, Cb’s Edno, Pascoal e o Sd Edson”, saiu a caça dos meliantes. 

O carro com os assaltantes foi localizado em movimento na BR 304, já saindo em direção a cidade de Mossoró. Parte do que foi roubado na loja foi jogado pela janela do carro numa tentativa de evitar o flagrante. A polícia também encontrou com eles um revolver municiado. 

Foram detidos: 
Karlos Eduardo Pereira Mendes 18 anos de idade, Rafael Wesley Neves, Pedrosa Felipe 18, Jânio Pinheiro de Oliveira 19, David Carlos da Silva, "Queijada" de 19 anos de idade, além de um adolescente de 16. 

O possível líder do bando é Queijada, que apesar da pouca idade, é um velho conhecido no meio policial, investigado por alguns homicídios e várias tentativas, numa eterna guerra de gangues de bairros em Mossoró. 

O delito deverá ser registrado na delegacia da Policia Civil da cidade de Assú e o bando deverá aguardar a decisão da Justiça na Cadeia.

O Câmera/Focoelho

DENARC apreende 154 munições no sitio Pau Branco zona rural de Mossoró.


Uma operação realizada pela Delegacia de Narcóticos na manhã desta sexta-feira 19 de fevereiro na zona rural de Mossoró culminou com apreensão de 154 munições para armas de fogo. 

Segundo o Delegado Antonio Teixeira Júnior, o material estava acondicionado a um tubo de PVC na casa de um agricultor, suspeito de comercializar drogas e armas no sítio Pau Branco.

Ao chegar no local, a polícia encontrou a grade quantidade de munições. O proprietário não foi preso por que tinha saído de casa momentos antes da chegada dos agentes. Ele é de Natal e foi identificado apenas como “Mauro”.

As munições para revolver calibre 38 e Pistola 380,l foi levado à sede da DENARC e, em seguida, será encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia Civil, que abrirá inquérito para investigar o caso.

Fim da Linha

DEHOM prende dois suspeitos de homicídios, portando Pistola no bairro Ouro Negro


Agentes da Delegacia de Homicídios de Mossoró, prenderam no final da tarde desta quinta feira, 18 de fevereiro, dois irmãos suspeitos de homicídios em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Os agentes investigavam o homicídio ocorrido durante a manhã, onde foi vítima Ígor Ramon de Lima e chegaram até a residência de Jefferson Fernandes Simão de 20 anos de idade e seu irmão conhecido como Vertinho, localizada no bairro Ouro Negro. 

Durante as buscas os agentes encontraram uma Pistola calibre 380,adulterada para 765 totalmente municiada. Os dois foram conduzidos à sede da DEHOM e depois encaminhados ao ITEP para exame de residuograma,para verificar a existencia de polvora nas mãos 

De acordo com o Chefe de Investigação da “Dehom”, Ailson Rodrigues, Jefferson Fernandes assumiu a propriedade da arma e como a mesma estava adulterada não teve direito a fiança e foi encaminhado à Cadeia Pública, enquanto que Vertinho foi liberado. 

A arma será periciada no Itep para comprovação balística, uma vez que os agentes suspeitam que a Pistola tenha sido usada no homicídio em que foi vítima Igor Ramon.

Fim da Linha

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

OFERTAS VÁLIDAS PARA ESTE SÁBADO 20 DE FEVEREIRO DE 2016.

Homem é vitima de tentativa de homicídio em Pau dos Ferros/RN


Marcos-a usado
*

No início da noite desta quinta-feira(18), durante uma bebedeira no leito do Rio Apodi. no Bairro São Geraldo em Pau dos Ferros/RN, a pessoa identificada como sendo Carlinhos de Chico Rocha, juntamente com outras pessoas se encontravam ingerindo bebidas alcoólicas e após uma ligeira discussão com Marcos Antônio de Oliveira Araújo, residente em Tabuleiro Grande/RN aplicou uma paulada na nuca de Carlinhos, após ele cair desacordado foi pego pelas pernas e jogado dentro do fogo existente no local.

A RP de serviço compareceu ao local e solicitaram uma equipe do SAMU para atendimento a suposta vítima, que após os primeiros socorros foi levado ao HRCCA, apesar do ferimento na cabeça e queimadoras pelo corpo, Carlinhos estava consciente.

O acusado evadiu-se do local do fato e por volta das 23h30 foi visto por um policial que se encontrava na sua folga, tentando pegar carona num ônibus escolar de sua cidade, o policial acionou a RP de serviço de Tabuleiro Grande/RN e juntos efetuaram a prisão do acusado, o qual foi conduzido a 4ª DRPC para as medidas cabíveis.

A Polícia acredita que no local além de bebidas alcoólicas, eles estavam usando drogas e o motivo da discussão teria sido por causa de uma pedra de crack.

Nosso Paraná

Motociclista foi assassinado a tiros em Macaíba


Por volta das 20:30 desta sexta-feira (19) um jovem por nome de Alcides, mas conhecido como "folha", foi alvejado e não resistiu aos ferimentos vindo a óbito na rua Frei Miguelino (próximo a balustrada) no centro da cidade de Macaíba. Segundo a Polícia Militar os detalhes deste homicídio são mínimos pois, a população tem medo de represália e no local prevalece a lei do silêncio.

CONNECTTV

PM DE TOUROS REGISTRA ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA RN 023 (TOUROS-JOÃO CÂMARA) PRÓXIMO A ENTRADA DO ARACATI




A Polícia Militar de Touros registrou na tarde desta quarta (18) por volta das 13:30horas um acidente entre um veículo gol e uma motocicleta na RN 023 que liga João Câmara - Touros, próximo a entrada do distrito de Aracati. 
Devido ao impacto da colisão houve uma vítima fatal que foi identificado como JOÃO MARIA DE LIMA DE 51 ANOS, Residente no assentamento Novo Horizonte em Touros. Ao chegar no local o proprietário do veículo Gol havia fugido do local.

FONTE: PM DE TOUROS

Operação Barreiros prende 30 suspeitos que atuavam no tráfico de drogas inclusive em presídios


Uma operação coordenada pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) prendeu, nesta sexta-feira (19), 30 suspeitos, 26 homens e 04 mulheres, que integravam uma associação criminosa que praticava crimes como tráfico de drogas, homicídios, roubos e furtos em várias cidades da Grande Natal. Os suspeitos foram detidos em Natal, Ceará Mirim e Parnamirim, como resultado de um ano de investigações, e responderão por crimes como associação criminosa e associação para o tráfico. Durante todo o tempo em que o grupo estava sendo investigado, mais de 100 pessoas foram detidas, um deles foi o agente penitenciário Victor Cianni de Lima Maia.
A ação policial teve o apoio da Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), 19 delegacias, entre especializadas, distritais e municipais, e da Polícia Militar ( Rocam e Canil) e cumpriu mandados de prisão e efetivou prisões em flagrante. Das 30 prisões cumpridas, 13 delas foram executadas em presídios e 17 suspeitos estavam soltos. Os suspeitos, mesmo estando presos, comandavam a realização de delitos de dentro de presídios.
“ A Operação Barreiros tem esse nome porque a nossa investigação teve início em uma comunidade chamada Barreiros, que fica localizada na cidade de São Gonçalo do Amarante. Descobrimos que o grupo atuador do tráfico de drogas no município possuía ramificações em outras cidades e até mesmo fora do Estado. Um dos mandados cumpridos hoje, foi efetivado contra Evan Ferreira Machado, conhecido como Gordo Evan ou Xanga que está detido no Estado de São Paulo”, detalhou o delegado titular da Denarc, Ulisses de Souza. Segundo a investigação, a droga que estava sendo distribuída na Grande Natal era enviada de São Paulo para o RN por Evan Ferreira Machado. Os policiais descobriram que o grupo gerenciava o tráfico de drogas, tanto de dentro como de fora dos presídios.
Durante todo o período de investigação, a Delegacia Especializada conseguiu apreender mais de 600 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack. Além das apreensões que ocorreram durante um ano, a Polícia conseguiu aprender, nesta sexta-feira (19), sete carros, quatro motocicletas, cinco armas, várias munições, três carregadores, um maçarico e vasta contabilidade de tráfico de drogas.
Além das apreensões, a Justiça decretou o sequestro de bens imóveis e veículos de alguns dos presos na Operação. Contas bancárias dos detidos também foram bloqueadas pela Justiça. “Um dos imóveis utilizados pelos suspeitos para a prática dos crimes era um sítio localizado na cidade de São Gonçalo do Amarante”, revelou o delegado Ulisses de Souza.
Efetivo da Polícia Civil – Durante a Barreiros participaram policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), Delegacia Especializada do Idoso (DEPI), Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), Delegacia Especializada em Acidente de Veículos (DEAV), Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM Zona Norte), Delegacia Especializada Assistência ao Turista (DEATUR), Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada emDefesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), Delegacia Especializada Capturas e Polinter (Decap), Delegacia de Polícia de Ceará Mirim, 1ª. DP de Parnamirim, 4ª DP Natal, 11ª DP Natal, 8ª DP, 9ª. DP, 2ª DP, 15ª DP e 3ª DP.

PORTAL BO

Três túneis são descobertos na maior penitenciária do RN.

Escavações foram abertas sob os pisos dos pavilhões 1, 2 e 4 de Alcaçuz. Um foi encontrado na quarta (17); os outros dois, nesta sexta-feira (19).

Anderson Barbosa Do G1 RN
Escavações foram descobertas sob os pisos dos pavilhões 1, 2 e 4. Segundo a direção da unidade, ninguém fugiu (Foto: GOE e BPChoque)

Vídeos gravados por agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Batalhão de Choque da PM mostram os três túneis encontrados esta semana dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, o maior presídio do Rio Grande do Norte. As escavações foram descobertas sob os pisos dos pavilhões 1, 2 e 4. Segundo a direção da unidade, ninguém fugiu.

O túnel escavado a partir do pavilhão 4 foi descoberto na madrugada da quarta-feira (17), logo após uma tentativa frustrada de fuga. Um dos guariteiros percebeu uma movimentação perto do muro e fez disparos de fuzil. Amedrontados, os presos retornaram para as celas. Já na manhã desta sexta (19), após intervenções feitas pelo GOE e pelo BPChoque, foram encontrados os túneis dos pavilhões 1 e 2.

“Nossa equipe conseguiu localizar dois túneis. Um deles, o que seria utilizado na fuga abortada da quarta-feira, foi escavado a partir do pavilhão 4. Começa no pátio e sai na área externa do pavilhão, mas ainda dentro da área da penitenciária. A segunda escavação começa na cela 7 da ala B do pavilhão 2. Já estava bastante avançada”, ressaltou Leonardo Alves, diretor do GOE.

O terceiro túnel foi descoberto pelos policiais militares do BPChoque dentro do pavilhão 1. Foi aberto a partir da cela 4 da Ala A. Um dos PMs contou que a escavação, também bastante avançada, tinha 7 metros de profundidade e 10 de extensão.

Diretor de Alcaçuz, Ivo Freire revelou que o pavilhão 1 possui 300 presos, outros 160 estão encarcerados no pavilhão 2 e 180 detentos cumprem pena no pavilhão 4. Em toda a penitenciária, são aproximadamente 1.100 presos. A Penitenciária Estadual de Alcaçuz fica em Nísia Floresta, município da Grande Natal.

Uiraúna/ PB: policiais do RN prendem apodiense foragido da justiça.


Na manhã desta quinta-feira (18/02), policiais do Rio Grande do Norte, prendeu na cidade de Uiraúna / PB, a pessoa identificada por Jailson de Oliveira Gomes, foragido da justiça do RN.

Segundo informações da policia, o Cão Branco ou Brancão, como é mais conhecido Jailson, é suspeito de pistolagem, e tem prisão preventiva decretada por vários crimes na região de Apodi / RN.
A operação que resultou a prisão de Jailson foi composta por policiais militares e civis do RN, com apoio de equipes da policia da Paraíba. O Capitão da Brilhante, da PM RN, coordenou a equipe de militares do RN, e a Policia Civil potiguar foi coordenada pelo Delegado Renato Oliveira.

O Capitão Brilhante é comandante da Companhia de policia militar de Alexandria, e o Delegado Renato Oliveira, responde pela Delegacia de Apodi e pela Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), com sede em Mossoró.

No momento da prisão Jailson usava documentos falsos, e estava com uma pistola calibre 380, cromada, com dois carregadores completos de munição.

Jailson de Oliveira é suspeito de pistolagem, e é considerado pela policia como sendo um indivíduo muito perigoso.

Capitão Brilhante, Jailson, e o Delegado Renato Oliveira
Documento falso que estava sendo usado por Jailson
Arma apreendida com Jailson
BLOG F5 APODI

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Aposentado da Aeronáutica é assassinado no Panatis

Crime aconteceu no início da noite desta quarta-feira.


Um aposentado da Aeronáutica, identificado como Roberto Almeida de Lima, de 51 anos, foi morto a tiros na zona Norte de Natal. O crime aconteceu no conjunto Panatis, no início da noite desta quarta-feira (17).

De acordo com a polícia, o homem estava em um veículo quando criminosos em uma motocicleta emparelharam com ele e efetuaram vários disparos. Roberto foi atingido por um tiro no pescoço e outro na cabeça e acabou morrendo antes da chegada do socorro.

Ainda segundo informações da polícia, o aposentado trabalhava atualmente fazendo bico como segurança. A motivação para o crime ainda é desconhecida. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Sérgio Costa Portal BO

OUSADIA: em Patu homem sofre tentativa de homicídio próximo ao Quartel da PM e Delegacia Civil

Ariano Suassuna de Sousa, 40 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta quarta-feira (17) após sair de uma audiência no Fórum de Patu/RN.



Por volta das 08:40 horas, Ariano saiu do Fórum e seguia pela Rua Lucas Mathias, e nas proximidades do Quartel da PM, da Delegacia de Polícia Civil, bem como do CDP, e quando pilotando sua motocicleta, foi surpreendido por dois ocupantes de um veículo tipo gol, de cor vermelha, placas não anotadas, os quais efetuaram vários disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida nos membros inferiores, sendo socorrida para uma unidade de saúde local e os atiradores fugiram sem serem identificados com destino ignorado.

O idoso Raimundo C. de Oliveira, de 67 anos que passava no local no momento da ação criminosa foi atingido com um tiro em um dos pés, sem gravidade. A Polícia civil investiga as causas do fato delituoso.

Nosso Paraná Adaptação de texto Umarizal News

Apodi=Dupla é presa com maconha na Baixa do CAIC



No início da tarde desta Quarta feira dia 17/02, o GTO de Apodi comandado pelo Tenente Júlio Batista, conseguiu tirar mais uma dupla suspeita de comercializar drogas na Baixa do CAIC.

Segundo informações, há algumas semanas as pessoas de Francisco Gecivan Carlos da Silva Freire, de 20 anos, e Kaio Max de Oliveira, de 18 anos, ambos de Apodi, estavam sendo investigados pela policia, e na tarde desta Quarta feira, os policiais conseguiram apreender com os mesmos, cerca de 10 tabletes de maconha pronta pra serrem comercializadas.

Ao serem indagados, os suspeitos informaram que a droga foi fracionada por Gecivan e entregue ao Kaio, para que o mesmo vende-se o qual teria o lucro de trinta por cento.

Os dois suspeitos juntamente com a droga apreendida, foram encaminhados a delegacia de Apodi para a realização dos procedimentos de praxe.

CIPAM apreende 1100 Arribaçãs que eram transportadas em um ônibus intermunicipal



Policiais da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) apreenderam na tarde desta quarta-feira (17) em um ônibus intermunicipal que faz a linha Caicó/Natal, 1100 unidades de arribaçã, o que é considerado em todo o país um crime ambiental, punido com multa por unidade apreendida e possível pena de prisão.
O material foi encontrado após duas caixas, que guardavam o material, caírem na estrada, com a abertura do porta mala, após o ônibus fazer uma curva fechada, no trecho entre Caicó e Jardim do Seridó. 
Ao ser informado da queda da carga, o motorista constatou-se que tratava de um material ilícito. Populares acionaram a Polícia Militar que foi ao local e realizou a apreensão. O proprietário do material não foi identificado. A Polícia Civil irá investigar o caso.

190/RN

Apodi=Operação da Policia Militar no Sítio Soledade, prende oito e apreende materiais de procedência duvidosa.



Na manhã desta Quarta feira dia 17/02, uma operação da Policia Militar de Apodi comandada pelo Tenente Júlio Batista,juntamente com o GTO de Apodi, movimentou o distrito de Soledade, na Chapada do Apodi.

A policia vinha há alguns dias, investigando indivíduos moradores do Sítio Soledade que eram suspeitos de praticarem desordem e roubo; E na manhã de hoje, conseguiu fechar o cerco e prender os suspeitos e alguns indivíduos em meio aos mesmos, apreender duas motocicletas e materiais de procedência duvidosa como celulares e computador.

Os indivíduos juntamente com os materiais apreendidos foram conduzidos a delegacia de policia civil de Apodi que tem a frente o delegado Renato Oliveira, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Ação da Polícia Civil em Jucurutu prende dois suspeitos de homicídio


Policiais civis das cidades de Jucurutu e Florânia cumpriram na manhã de Terça feira (16/02/2016), na cidade de Jucurutu, mandados de busca e de prisão temporária nas residências de dois homens suspeitos de, no dia 28 de janeiro de 2016, terem participado do homicídio de Marcos Antônio de Araújo Fernandes, 21 anos, fato ocorrido em Barra de Oiticica, no município de Jucurutu/RN.
Durante o cumprimento dos mandados de busca, a polícia encontrou um revolver calibre 38, uma espingarda calibre 36 e vasta munição na casa de Isma Bezerra da Silva, 30 anos, um dos presos na ação da polícia. 
Parabéns à Polícia Civil pela elucidação de mais esse crime ocorrido em Jucurutu. Agora, os investigados ficarão à disposição da Justiça, para que sejam julgados e, se forem mesmo culpados, pagarem pelo crime que cometeram.

BLOG PM DE JUCURUTU

Apodi=Duas Mulheres são detidas ao tentar entrar no CDP com materiais ilícitos.



Uma mulher de 44 anos foi detida ao tentar entrar com um carregador de celular dentro de um ovo de galinha no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi, município da região Oeste do Rio Grande do Norte. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (17).

De acordo com o agente penitenciário Roberto Moreira, agentes de plantão suspeitaram do formato de um ovo de galinha enquanto vistoriavam a bandeja em meio ao material que a mulher levava.

"Os agentes desconfiaram do formato de um dos ovos e resolveram abrir a bandeja. Foi aí que foi constatado o ovo falso. Na verdade, era apenas uma casca de ovo envolta com papel. Dentro estava escondido um pequeno carregador de celular", explicou Roberto. 

Ainda de acordo com o agente, a mulher detida é mãe de um detento. Levada para a delegacia, ela foi autuada e depois liberada. "Como se trata de um equipamento e não de drogas, a Lei de Execuções Penais ainda é muito branda em relação a isso. Por isso ela só vai responder apenas administrativamente", disse Roberto.

Após a tentativa frustrada, os agentes foram até a cela onde o filho da mulher cumpre pena e recolheram o celular do preso. Ele também vai responder administrativamente pela infração.
Droga na vagina

Uma outra mulher, esta de 34 anos, também foi detida durante o plantão dos agentes do CDP de Apodi nesta quarta-feira. Ainda de acordo com Roberto, a esposa de um preso transportava um tablete de 40 gramas de maconha escondido na vagina.

Segundo o agente, a equipe da unidade já havia recebido a informação de que a mulher tentaria ingressar com drogas no presídio. "Como já tínhamos a informação, sequer foi necessário fazer a revista. Dissemos que sabíamos que ela tinha a droga e que se não nos entregasse a levaríamos para o hospital para fazer um exame de raio-x. Depois de cerca de meia hora, ela resolveu entregar o entorpecente", relatou Roberto Moreira.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil. Enquanto isso, o detento responderá a um processo administrativo.

Com informações de Jair Gomes

POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO TOMADA DE ASSALTO EM MOSSORÓ-RN.


Policiais Militares da VTR da área com apoio da ROCAM 02 sob o comando do Sargento Renixon e os Sd's Solano e Fancerli recuperaram uma moto HONDA POP de placas MYM 3992 Mossoró-RN. 
A referida moto foi tomada de assalto no último sábado no Santa Delmira, e localizada próximo ao Posto da CAERN na Favela do Pirrichil. 
O veículo foi conduzido para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) para os procedimentos e em seguida será devolvida ao seu legítimo dono.

Passando na Hora

Agentes da DENARC apreendem pistola em residência no Abolição III


Agentes da Narcóticos de posse de um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça realizaram na manhã desta quarta feira 17 de fevereiro uma abordagem em uma residência na rua Antônio Fagundes no abolição III em Mossoró. 

A equipe da Narcóticos suspeitava de que na residência havia drogas, mas durante a revista foi encontrado apenas uma Pistola calibre 380 com dois carregadores e 17 munições intactas.

Alexandre Barbosa de Araújo de 23 anos assumiu a propriedade da arma e foi conduzido à Delegacia e apresentado ao ao Delegado Antônio Teixeira Junior. 

Durante o depoimento ele disse ao delegado que nunca foi preso e usava a arma para defesa pessoal. O mesmo foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e depois de pagar fiança foi liberado,mas vai responder processo na justiça.

Fim da Linha

Homicida Fugitivo da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró é capturado pela PM em Currais Novos


Policiais da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) da cidade de Currais Novos, região do Seridó Potiguar, capturaram na madrugada desta quarta-feira, 17 de fevereiro o fugito da Justiça, Pedro Daniel dos Santos, de 20 anos, o " Cabecinha".

O mesmo era fugitivo da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró, onde cumpre pena por homicídio simples praticado em Currais Novos no ano de 2011. 

A prisão de Cabecinha foi realizada na Rua Boa Vista, Bairro Santa Maria Gorete, em Currais Novos, na Região do Seridó e além de homicida, ele responde a vários outros processos na Justiça como assaltos e tráfico de drogas. 

O Juiz das Execuções Penais em Mossoró, já foi comunicado da captura do fugitivo que deverá ser recambiando à Penitenciária Mário Negócio na quinta feira (18).

Fim da Linha

Jovem vitima de tentativa de homicídio na noite de ontem em São Miguel é encontrado morto na manhã de hoje


Dois jovens foram vitimas de uma tentativa de homicídio na cidade de São Miguel, região Oeste do Rio Grande do Norte. A ação criminosa aconteceu por volta das 20 horas de ontem 16 de fevereiro, na Rua Bobo Lopes, próximo ao Ginásio de Esportes Torquatão, no Núcleo Manoel Vieira. 


Rodrigo Huan da Silva Costa de 19 anos de idade, residia na Rua Miguel Vicente da Silva, foi atingido com 06 disparos e morreu no local. Ainda na noite de ontem seu corpo foi removido para ser necropsiado no Itep em Mossoró. 

A outra vitima conhecida apenas como “Crispim”, foi encontrado morto na manhã de hoje. Ele sofre um disparo tansfixante nas costas, mas ainda conseguiu correr cerca de 500 metros. O corpo estava prensado entre a parede de um muro e o barranco de uma encosta.

“Crispim” não estava com documento de identificação, mas segundo o Bacharel Alex Wagner, Delegado da Policia Civil de São Miguel, existe uma informação que ele é foragido da Justiça da cidade de Icó no Estado do Ceará. 

Depois dos procedimentos realizados no local a equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep de Mossoró, fez a remoção do corpo, que deverá ser necropsiado na base do órgão em Mossoró.

O Câmera

Homem assalta mulher e acaba espancado pela população em São José do Mipibú



Populares tentaram linchar um homem na noite desta terça-feira (16) na cidade de São José de Mipibú, após ele praticar um assalto e ser contido por um popular. O linchamento só não foi concluído porque a Polícia Militar chegou. 
Segundo a PM, após cometer um assalto no Conjunto Tancredo Neves, juntamente com um comparsa, ao empreenderem fuga pela Avenida Senador João Câmara, a dupla foi detida por populares, nas proximidades da escola CAIC. Um dos suspeitos conseguiu fugir, mas o outro acabou nas mãos da população indignada, e só não foi a óbito porque a guarnição da Força Tática acabou contendo os populares. 
O suspeito que ficou com várias escoriações pelo corpo, foi levado delegacia de Polícia Civil na zona Sul de Natal para os procedimentos cabíveis.

190/RN

Natal=Homem é encontrado morto com cabeça esmagada dentro de hospital abandonado.



Um corpo de um homem foi encontrado morto dentro no prédio do Hospital abandonado, em Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. 
O Centro integrado de operações deSegurança Pública (Ciosp) recebeu a informação, por meio de uma ligação de informava a sobre um possível corpo que teria sido encontrado por populares. A vítima teve sua cabeça esmagada por blocos de tijolos que e tinha várias marca de facadas pelo corpo. 
Uma viatura da Polícia Militar foi ao local e constatou a veracidade do fato, solicitando a presença dos peritos do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia (ITEP) e a Divisão de Homicídios e Proteção Pessoa (DHPP), para os procedimentos cabíveis.

190/RN

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Jovem é morto na cidade de São Miguel



O crime aconteceu próximo ao Ginásio de Esportes Torquatão, na cidade de São Miguel, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações, o jovem se chama Rodrigo e morava no bairro Núcleo Manoel Vieira. 

O Caso foi registrado no Sistema de Informações da Polícia Militar, que acionou a equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep de Mossoró, para os procedimentos e remoção do corpo, que deverá ser necropsiado na base do órgão em Mossoró.
O Câmera

Apodi=Pai é preso após espancar filho até o mesmo desmaiar.

Imagem ilustrativa

Por volta das 14:00hs da tarde desta Terça feira dia 16/02, a central de operações da policia militar recebeu a denuncia dando conta de que numa rua do bairro Lagoa Seca um pai teria espancado o próprio filho até o mesmo desmaiar. 

de imediato a guarnição da Rádio Patrulha comandada pelo Sgt. Ivanildo, juntamente com os Sd´s. Neto e Túlio, foram até a casa onde aconteceu a ocorrência, e identificaram o agressor, o qual foi dado voz de prisão e conduzido a delegacia. No local a vizinhança estava indignada com o ocorrido. 

A policia informou que o adolescente tinha 16 anos, e ao chegarem ao local, o mesmo já havia sido socorrido por populares ao hospital de Apodi. Os policiais se deslocaram também ao hospital para saber do quadro de saúde do adolescente, e foram informados pela equipe plantonista que o mesmo estava internado com três costelas fraturadas, maxilar deslocado e algumas escoriações pelo corpo. 

Ao ser indagado pela policia, o acusado disse que desentendeu-se com seu filho, porque ha cerca de um ano, vem notando a tendencia homossexual do adolescente, e vem tentando combater, fato esse que revolta o adolescente.

Mossoró 2016: Dois irmãos baleados no Vingt Rosado. Um morreu no local e outro socorrido pelo Samu




Tarde terça feira 16 de fevereiro de 2016, violenta em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Dois irmãos foram baleados dentro de casa na Avenida Dr.Epitácio Carvalho,segunda etapa do Conjunto Vingt Rosado. 

Segundo informações colhidas no local pela Polícia Militar, Fábio Mendonça dos Santos de 19 anos de idade e seu irmão Erivan Junior dos Santos Faria de 22 anos, estavam em casa, quando dois homens em uma motoneta Traxx de cor escura, chegaram, invadiram a residência e abriram fogo contra os dois jovens. 

Erivan Junior, foi atingido com três tiros na cabeça e morreu na hora dentro do muro da casa. Já seu irmão Fábio Mendonça, ficou caído na sala da casa,atingido com tiros na cabeça com perda de massa cefálica e foi socorrido por uma ambulância do Samu para o Hospital Tarcísio Maia em estado grave. 

Os dois homens fugiram após a ação criminosa e não foram identificados. A Polícia Militar que foi acionada para o local, informou que Fabio Medonça era suspeito de envolvimento com roubos, inclusive uma vítima havia anotado a placa de sua moto durante uma assalto na BR 110 estrada de Upanema no dia 12 deste mês e teria repassado a numeração para a Polícia Militar. 

Agentes da Delegacia de Homicídios-DEHOM estiveram no local fazendo os primeiros levantamentos do crime e informaram aos joirnalistas, que Fábio Mendonça está sendo investigado em um homicídio ocorrido no mês de janeiro no bairro Pintos, mas não confirmaram se a morte de seu irmão e o atentado sofrido, estão relacionados com o caso. 

O corpo de Erivan Júnior, foi recolhido pelo Rabecão, após o trabalho de perícia e encaminhado ao ITEP, onde será necropsiado e liberado para sepultamento. Com mais este homicídio, Mossoró chega ao trigésimo quarto assassinato neste ano de 2016.



*
Fim da Linha

Moto Bis tomada de roubada hoje é recuperada pela viatura Santo Antônio no Conjunto José Agripino.


Policiais da viatura Santo Antônio comandada pelos CB Manoel e SD Lúcio recuperam na noite desta segunda-feira, na Rua Gaspar Brener, no conjunto José Agripino uma moto Bis de cor prata, placa OWG-9112, que foi tomada de assalto na tarde de hoje.
O CIOSP passou as informações a viatura que foi até o local e encontrou a motocicleta abandonada e conduziram a moto com apoio da CIPAM para a DP de plantão para os procedimentos de entra da moto ao proprietário.

Passando na Hora

VÍDEO MOSTRA ASSALTO EM AUTO ESCOLA EM PLENA LUZ DO DIA NO CENTRO DE MOSSORÓ.


Imagens de câmeras de segurança registraram a ação ousada de um elemento em plena luz do dia na manhã desta desta terça feira 16 de fevereiro de 2016 no Centro da cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte.

O elemento armado chega de capacete no Centro de Formação de Condutores que fica localizado na Avenida Rio Branco bem ao lado da Estação das Artes rende funcionários e um cliente que se encontra no local levando seus telefones celulares.

Possivelmente outro bandido estava do lado de fora dando apoio para a fuga. Caso você reconheça esse elemento ajude a polícia a coloca-lo no lugar onde merece ligando para o 190 não precisa se identificar.

Passando na Hora

Bandidos arrombam escritório e levam cofre da cerâmica progresso em Assu


Na noite de Terça Feira 16/02 por volt das 23:hs a polícia militar foi informada de um arrombamento teria ocorrido na cerâmica Progresso que fica na BR-304 em Assu.
Segundo informações repassadas, são que os elementos teriam arrombado o escritório e teriam levado o cofre da cerâmica. Não temos informações se no cofre havia algum dinheiro.
Após o ato delituoso, os elementos fugiram em um veículo tipo fiat uno de cor verde. A polícia realizou diligências, mais infelizmente sem êxito.

Focoelho

Criminosos matam usuário de drogas com tiro na cabeça em São José de Mipibú


Um homem identificado por Tiago Ferreira da Silva, de 20 anos de idade foi morto na madrugada desta terça-feira (16) dentro de sua casa depois que a porta foi arrombada e invadida por homens armados na Travessa bela Vista, no Loteamento Bela Vista, em São José de Mipibú. 
Segundo a Polícia Militar, a vítima estava dormindo quando foi surpreendido pelos atiradores que efetuaram cerca de quatro disparos onde três deles acertaram Tiago, sendo um na cabeça. O irmão da vítima informou ao Digital Mipibu que Tiago nunca teve passagens pela Polícia, mas afirmou que o irmão era usuário de drogas, mas não sabe se a morte do mesmo tem ligação com o vício. 
A guarnição 320 da Polícia Militar esteve no local para fazer os primeiros levantamentos do ocorrido e aguardar a equipe do ITEP para remoção do corpo.

190/RN

Cubano do Mais Médicos está sumido há mais de 40 dias no RN

Osmel Alberto Martinez Estupinan atuava no município de Luís Gomes/RN.
Na foto, o ex-prefeito de Luís Gomes, Francisco Tadeu Nunes, com o médico Osmel Alberto Martinez(Foto: Divulgação/Prefeitura de Luís Gomes)

Um médico cubano que atuava no programa Mais Médicos no município de Luís Gomes, na região Oeste do Rio Grande do Norte, está sumido há mais de 40 dias. A informação foi confirmada pelo promotor de Justiça da comarca, Emanuel Dayan. O contrato do médico Osmel Alberto Martinez Estupinan começou em dezembro de 2013 e tem validade até dezembro de 2016.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Luís Gomes, Osmael Alberto não pediu desligamento do programa Mais Médicos. No dia 15 de janeiro deste ano a prefeitura comunicou à comissão estadual do programa a ausência do médico.

Amigos do médico disseram ao promotor de Justiça Emanuel Dayan que o cubano pretendia deixar o país rumo aos Estados Unidos. O G1 entrou em contato com a Polícia Federal e confirmou que Osmael Alberto deixou o Brasil no dia 10 de janeiro, por Recife, em uma aeronave de empresa americana. O destino, porém, não está registrado na PF.

O Ministério da Saúde informou que foi notificado da ausência do médico no dia 25 de janeiro. O Ministério da Saúde informou ainda que vai tentar contactar o médico para saber se ele quer permanecer no programa. Caso não queira permanecer, será desligado do Mais Médicos.

O G1 tentou falar com a coordenação do programa Mais Médicos no Rio Grande do Norte, mas as ligações não foram atendidas.

G1 RN

Sozinho, bandido faz arrastão em uma casa no bairro de Santos Reis

Duas crianças e duas mulheres foram rendidas.

Um homem sozinho realizou um arrastão em uma residência no bairro de Santos Reis, na zona Leste de Natal, nesta terça-feira (16). De acordo com as vítimas, duas mulheres e duas crianças estavam na casa e o criminoso rendeu e ameaçou todos, chegando a agredir as mulheres.

O bandido recolheu duas TVs de 40 polegadas, perfumes, dois notebooks e celulares. Mesmo sozinho e em uma motocicleta, o assaltante conseguiu levar todo esse material.

O arrastão aconteceu na rua Vereador João Carlos Souza. Uma das mulheres vítimas contou que o bandido chegou a dizer que o crime era "fita dada", que é quando alguém ligado às vítimas passam informação, e por isso ele queria um suposto dinheiro que havia na casa.

Sérgio Costa Portal BO

PF conclui que organização criminosa corrompia policiais militares

Objetivo era manter funcionamento de casa de jogos.

A Polícia Federal concluiu nesta terça-feira (16), o inquérito policial relacionado à Operação Incorrigível, deflagrada no último dia 2 de fevereiro em Natal.

A investigação permitiu identificar a existência de uma organização criminosa que estava explorando jogos de azar e utilizando máquinas eletrônicas programáveis, cujos componentes, em parte, são contrabandeados.

Ao todo, foram indiciadas 16 pessoas, sendo que 7 delas se encontram presas preventivamente e apreendidas 99 máquinas de jogos, as quais seguiram com destino à Receita Federal para a lavratura do auto de infração e a posterior destruição do material.

Também restou comprovado a prática do crime de corrupção de policiais militares, cujos pagamentos garantiam o funcionamento sem interrupção das casas de jogos situadas nos bairros do Alecrim e Cidade Alta.

Por fim, foi descoberto que, ao alugar os imóveis que viriam a abrigar as referidas casas de jogos, a organização criminosa falsificava documentos e, assim, celebrava contratos em nome de terceiros que nada sabiam sobre o fato.

O procedimento será agora encaminhado à Justiça Federal e, em seguida, ao Ministério Público Federal, que terá cinco dias para oferecer a denúncia contra os investigados.

Fonte: Comunicação Social / PF-RN

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Quadrilha fortemente armada explode caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Campo Grande


A ousadia de mais uma quadrilha especializada em roubo a bancos tem tirado o sossego das autoridades policiais do Rio Grande do Norte.

Durante a madrugada desta terça-feira, 16/02, por volta das 02:00hs, uma quadrilha fortemente armada, em um veículo baixo, invadiram a cidade de Campo Grande/RN e detonaram a agência do Banco do Brasil.

A quadrilha explodiu um caixa e tentou um segundo, mas não conseguiram. 

Para amedrontar ainda mais a população, os elementos ficaram atirando para cima por volta de 20 minutos sem parar.

Os elementos não conseguiram levar uma grande quantia em dinheiro, pois, arrombaram apenas um dos caixas eletrônico.

Os assaltantes estavam armados com armas de grosso calibre, como espingardas 12, pistolas e outras. 

A Polícia Militar chegou minutos depois, onde montou pontos de bloqueios e realizou diligencias no intuito de prender os marginais, mais, sem êxito.







CG na Mídia