sábado, 27 de fevereiro de 2016

Mossoró=Jovem é executado dentro de carro no no Aeroporto II.


A cidade de Mossoró na região Oeste Oeste do Rio Grande do Norte, registrou por volta de 01h30min desta madrugada de sábado 27 de fevereiro de 2016,mais um homicídio na cidade, o quinquagésimo do ano. 

O crime aconteceu em via pública na Rua Mariinha de Medeiros da Costa no bairro Aeroporto II (Quixabeirinha),onde um jovem de 21 anos de idade, identificado como Dmitry Saraiva de Moura, natrual de Mossoró e residia no bairro Abolição IV, foi executado com cinco disparos, sendo três de revolver e dois de escopeta calibre 12. 

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima deixava a namorada em sua casa, quando de repente surgiram cerca de cinco homens armados que efetuaram os disparos. 

Dmitry ainda tentou evadir-se do local, mas foi atingido com os disparos e acabou batendo seu carro, um Chevette branco com placas MXS 5181 Mossoró-RN no muro de uma casa em construção. 

A Namorada da vítima, disse aos policiais que um dos atiradores teriam anunciado um assalto,versão descartada pela Polícia, uma vez que Dmitry tinha passagem pela Defur por roubo de moto.



Fim da Linha

FUGITIVO DA PENITENCIÁRIA MÁRIO NEGÓCIO É RECAPTURADO POR AGENTES PENITENCIÁRIOS NO CENTRO DE MOSSORÓ-RN.


Fugitivo do Regime Fechado da Penitenciária Mário Negócio desde primeiro de janeiro deste ano, Ramon Tiago da Silva, foi recapturado no final da tarde desta sexta feira 26 de fevereiro, por agentes do Grupo de Escolta Penal (GEP) com apoio do APE Bião, no centro de Mossoró. 

Os agentes receberam denuncias de que um foragido do Sistema Prisional, estaria praticando assaltos todos os dias, na área do Teatro Dix Huit Rosado e diante das informações, a equipe passou a fazer levantamentos e descobriu que os roubos naquela área eram praticados por Ramon. 

Na tarde de hoje a equipe de agentes apaisana e em um veículo descaracterizado, montou uma campana nas proximidades do Teatro e não demorou muito para recapturá-lo. De acordo com o agente Bião, Ramon sempre no período da tarde, praticava assaltos naquela região e por não usar arma de fogo ele escolhia como alvos mulheres e adolescentes. 

Segundo o agente, Ramor usando uma moto Broz de cor verde praticou dois assaltos em estabelecimento comerciais durante esta semana. O primeiro aconteceu em uma farmácia localizada entre as ruas Felipe Camarão e Silva Jardim no bairro Doze Anos. 

O segundo assalto foi praticado em uma loja de CDs e DVDs no centro de Mossoró. Neste o dono do comércio conseguiu anotar a numeração da placa da motocicleta e repassou para a Delegacia de Furto e Roubos. 

A Moto foi apreendida na tarde desta sexta feira na casa de um irmão de Ramon, por Agentes da DEFUR. Ramon Tiago após ser recapturado foi apresentado ao Delegado Luiz Fernando da Delegacia de Furtos e Roubos,para procedimentos em relação aos assaltos.

Passando na Hora

Ex presidiário pego com arma de fogo após furar barreira da Polícia Rodoviária Estadual em Mossoró


O ex-presidiário, Jadson Bruno Da Silva, 20 anos, morador da Marechal Deodoro, no bairro Barrocas, foi pego com um revolver calibre 38 com seis munições intactas, na tarde desta sexta feira 26 de fevereiro, após furar uma barreira da Polícia Rodoviária Estadual, na Avenida Presidente Dutra no Alto São Manoel em Mossoró. 

A barreira foi mantada pelo Esquadrão Águia com apoio do Delta Golf do 2º DPRE, nas proximidades do Arco da Terra e o jovem que trafegava em uma moto Titan com placa de Cruzeta RN, não obedeceu a ordem de parada dada pelos policiais. 

Ao se evadir do local, o ex-presidiário foi perseguido e alcançado na Rua Pedro Ciarlini, na área do Pirrichil. Durante a abordagem foi encontrado na cintura dele, a arma de fogo. 

O mesmo foi conduzido à Delegacia de Plantão para procedimentos cabíveis. Jadson cumpriu pena na Penitenciária Mário Negócio por assalto, artigo 157, mas está em liberdade condicional.

Fim da Linha

TCE decide que, mesmo acima do limite legal, Estado pode realizar concurso para PM


O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) decidiu, em sessão realizada na última quinta-feira (25), que o Estado do Rio Grande do Norte pode realizar concurso público para repor policiais militares que entraram na reserva ou foram demitidos, mesmo estando acima do limite legal de gastos com pessoal. 
A decisão é fruto de consulta enviada à Corte de Contas pela secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite. O processo foi relatado pelo presidente do Tribunal, conselheiro Carlos Thompson Fernandes. As perguntas formuladas dizem respeito à possibilidade de realização de concurso na área de segurança pública.
De acordo com os termos do voto, é possível realizar a reposição de policiais militares que foram para a reserva remunerada, ou foram reformados, pois essas são as formas análogas a aposentadoria do servidor público civil e a Lei de Responsabilidade Fiscal autoriza a reposição de servidores aposentados nas chamadas áreas essenciais (saúde, educação e segurança). O conselheiro entende que o termo “aposentadoria” usado na LRF “abrange a “inatividade” no serviço público, o que além da aposentadoria para o servidor público civil, inclui a reforma e a reserva remunerada para o servidor público militar”. 
Ao mesmo tempo, em casos onde há “exoneração, demissão, licenciamento, exclusão a bem da disciplina, deserção, perda do posto ou graduação, etc”, é possível proceder com a reposição dos servidores. “Todas as espécies de vacância de cargo público, em particular, as do militarismo, que tenham suprimidas as suas respectivas despesas devem ser computadas para fins de reposição de pessoal nas áreas essenciais”, aponta a decisão do Tribunal. Da mesma forma, “é possível computar o cargo vago para fins de reposição, em virtude de desligamento de servidor em estágio probatório, desde que dentro do prazo”. 
A decisão do TCE faz algumas ressalvas: a exceção legal não inclui os servidores das chamadas atividades-meio e “no tocante à reserva remunerada, hipótese de vacância também contabilizada para fins de reposição de pessoal, caso o militar retorne ao serviço ativo, há de se observar essa ocorrência, para fins de cálculo das efetivas vagas existentes passíveis de reposição”.

190/rn / sesed

Agentes encontram dois túneis reabertos por presos em Alcaçuz

Escavações já tinham sido encontradas anteriormente e foram fechadas.

Os agentes penitenciários de Alcaçuz encontraram dois túneis na unidade prisional, na manhã desta sexta-feira (26). As escavações foram localizadas no Pavilhão 2. Esses mesmos túneis, porém, já tinham sido descobertos em outra revista anteriormente.

Eles haviam sido fechados, mas os presos acabaram reabrindo para aproveitar a estrutura interna das escavações e conseguirem fugir mais rápido.

No entanto, os planos dos presos foram frustrados. Um dos túneis fica a ala B do Pavilhão 2 e o outro na quadra do mesmo pavilhão. A Coordenadoria da Administração Penitenciária já foi acionada pra providenciar o fechamento dos túneis.

Portal BO

Celulares e maconha arremessados para presos são apreendidos por agentes

Material estava em uma sacola de plástico.

Na manhã desta sexta-feira (26), os agentes penitenciários que trabalham no Centro de Detenção Provisória do Potengi fizeram uma apreensão de material ilícito arremessado para os presos. A unidade fica localizada na zona Norte de Natal.

Os agentes perceberam quando uma sacola foi arremessada pelos fundos, na área onde funciona um depósito da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov).

Dentro do saco, estavam três celulares, dois carregadores e um tablete de maconha. A pessoa que arremessou o material não foi localizada. A maconha foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil.

Portal BO

Servidores do RN receberão salário de fevereiro nos dias 3 e 4 de março

Período de pagamento foi confirmado pelo governo nesta sexta-feira (26). "Medida é necessária diante do impacto causado pela crise", diz Seplan.

Do G1 RN

O pagamento dos salários de fevereiro do funcionalismo estadual do Rio Grande do Norte será realizado nos dias 3 e 4 de março. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (26) pela Secretaria de Planejamento e Finanças (Seplan).

Ainda segundo a secretaria, aposentados e pensionistas do estado terão os vencimentos depositados no dia 3. Já o salário dos ativos, será creditado no dia seguinte. “A medida é necessária diante do impacto provocado pela crise econômica nos estados mais dependentes das transferências federais, como é o caso do Rio Grande do Norte e de outros 16 estados da federação”, justificou a Seplan.

“O Governo tem trabalhado em todas as frentes para honrar seus compromissos, priorizando o pagamento dos servidores. As dificuldades continuam em virtude da crise econômica, mas nossa equipe está focada no ajuste fiscal iniciado em 2015 e na criação de alternativas que recoloquem o Estado no caminho do equilíbrio fiscal”, declarou o secretário Gustavo Nogueira por meio de sua assessoria de comunicação.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Mossoró=Soldador é baleado durante assalto e morre no Hospital Tarcísio Maia


A Central de Operações da Polícia Militar, registrou na noite desta quinta feira 25 de fevereiro de 2016, mais uma morte violenta por arma de fogo em Mossoró, no Rio Grande do Norte. 

O soldador José Ferreira da Costa Filho de 40 anos de idade, morreu na sala de cirurgia do Hospital Tarcísio Maia vítima de disparo de arma de fogo. 

O crime aconteceu no Conjunto Redenção e segundo a PM, a vítima teria reagido a um assalto e acabou sendo alvejada por dois criminosos que estavam em uma moto Fan de cor vermelha. 

Ainda de acordo com as informações repassadas à Polícia Militar, por testemunhas, o soldador estava na calçada de casa, quando os indivíduos chegaramn e anunciaram o assalto. 

José Ferreira reagiu a ação dos criminosos e foi alvejado com um disparo nas costas atingindo o pulmão. O Mesmo ainda foi socorrido por familiares para o HRTM, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito naquela Unidade Hospitalar. 

Os criminosos fugiram após balear a vítima e segundo testemunhas, levando o seu celular. A Princípio a Polícia Civil trabalha com a versão de latrocínio (Roubo seguido de Morte) . O caso será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos. Este foi o quinto homicídio desta quinta feira e o quadragésimo nono do ano.

Fim da Linha

Fugitivo da Penitenciária Mário Negócio há oito meses é recapturado agora a noite


O Grupo de Escolta Penal (GEP) recapturou no início da noite desta quinta feira 25 de fevereiro, o fugitivo da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró, Caio Vanilson da Silva Carvalho. 

O mesmo estava foragido da Unidade Prisional desde julho de 2015 e foi localizado e recapturado nas proximidades do Vuco-Vuco no bairro Bom Jardim. 

Caio Vanilson, segundo os Agentes Penitenciários, vinha praticando vários assaltos em Mossoró. Após ser recapturado o foragido foi recambiado direto para a Penitenciária Mário Negócio e entregue à direção da Unidade. 

Participaram da operação, que culminou com a recaptura do fugitivo, o APE Bião e os agentes do GEP, Everton, Clever e Márcio.

Fim da Linha

Polícia Civil prende autor de homicídio em Tenente Ananias


Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Tenente Ananias comandada pelo Bacharel Paulo Cesário, prendeu Domingos Ferreira de Sousa, 47 anos de idade, acusado de um crime de homicídio na cidade. 

Ele foi preso ontem, quarta-feira 24 de fevereiro de 2016. 

Ele estava foragido e foi detido no município em cumprimento a um mandado de prisão pela prática de um homicídio.

O Câmera

MOSSORÓ=HOMEM É EXECUTADO NO CENTRO EM PLENA LUZ DO DIA.


O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP), registrou mais um crime homicídio, por volta das 14:25hs desta quinta feira 25 de fevereiro de 2016 em Mossoró no Rio Grande do Norte. 
A ação criminosa ocorreu em plena luz do dia, em um local bastante movimentado, próximo ao Mercado Central. 
De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada como Fabio Ferreira da Silva 29 anos de idade, era morador do bairro Barrocas da rua Marechal Hermes, e estava morando atualmente segundo familiares no Rincão, foi alvejado por disparos de arma de fogo, por dois elementos em uma motocicleta tipo traxx. 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado e constatou óbito. A Polícia Militar isolou o local de crime, e o ITEP após realizar perícia removeu o corpo para a sede do órgão. Fábio foi preso no dia 08 de outubro de 2014 junto com três elementos, após assaltarem um empresário da Antiga Maísa, onde durante um arrastão roubaram celulares, dinheiro e joias. (Relembre a matéria com vídeo do momento da prisão AQUI!!!).

Segundo Dra. Liana Aragão da DEHOM(Delegacia de Homicídios de Mossoró), existia um mandado em aberto contra o mesmo naquela especializada, onde ele era acusado de um homicídio contra uma idosa identificada como Iracema Félix da Silva, 75 anos no dia 18 de agoste de 2015 (Relembre AQUI!!!) . Segundo ela, os agentes estavam já à sua procura. Agora Mossoró contabiliza 48 mortes violentas em 2016.

Esposa da vítima (blusa vermelha sentada) desolada com a morte do marido

Passando na Hora

Após roubos, quatro jovens são presos pela PM em Pau dos Ferros/RN


Na noite desta quarta-feira (24), ocorreram três roubos e uma tentativa. O primeiro ocorreu por volta das 18h40 no Bairro São Benedito, quando dois adolescentes tomaram um aparelho celular de uma senhora usando uma faca para pratica do delito, acredita que os mesmos usavam uma moto Traxx , de cor preta fugindo com destino ignorado.

O segundo ocorreu por volta das 20h40 na Rua 13 de maio quando outra senhora teve sua bolsa tomada por uma dupla que andavam em uma motocicleta Honda, de cor vermelha.

O terceiro roubo ocorreu por volta das 22h00 no Bairro João XXIII próximo a uma faculdade particular, um casal em uma motocicleta de cor preta, tomaram um aparelho celular de uma estudante e por fim uma jovem chegava em sua residência no Bairro João XXIII quando dois ocupantes em outra motocicleta mandaram que ela parasse, tendo ela ignorado a ordem de parada e mais adiante entrar em contato com a PM que uma guarnição acompanhou a jovem até sua casa.

De imediato uma operação policial foi desencadeada na cidade pelos PM’s do 7º BPM e do 4º DPRE realizando em todos os bairros da cidade uma varredura, com abordagens a suspeitos e a veículos, sendo efetuado apreensões de veículos e a prisão de quatro suspeitos, os quais foram levados para reconhecimento por parte das vítimas. Ninguém ficou preso, em virtude das vítimas não reconhecerem os supostos acusados. Segurança é um direito e RESPONSABILIDADE DE TODOS, denuncie. 190.

Nosso Paraná

Assassino do caicoense Thalys Vaqueiro é preso com mais dois comparsas na cidade de Florânia



A Polícia Militar de Florânia prende na manhã dessa quinta feira, 25, três homens portando indevidamente armas de fogo e muitas munições, o trio trafegava em vias urbanas da cidade em um Ford Focus, placas MYN-7938 de Jucurutu-RN. 

Com os investigados foram encontrados dois revolveres calibres.38 e 18 munições intactas. Entre os ocupantes estava o criminoso confesso JOSÉ TEIXEIRA DA SILVA, este que matou o jovem caicoenseThalys Vaqueiro (foto abaixo), fato ocorrido em 2007. 
De acordo com testemunhas, o elemento suspeito (à época) atirou de dentro de um carro de cor azul, tipo Monza, contra um grupo de jovens quando saia da festa(Tradicional Natal de Jucurutu). O caso causou grande comoção em Caicó. 


Junto com José Teixeira também foi preso um homem de nome Aureliano (saiu há pouco tempo da cadeia) e Júnior Gaivota (Também ex-presidiário – o trio é todo de Jucurutu. O Blog Jair Sampaio recebeu informações que o homem que tirou a vida de Thalys Vaqueiro estava em liberdade há pouco mais de 10 dias (regime semi-aberto). 
THALYS foi morto a tiros no dia 25 de dezembro do ano de 2007, em Jucurutu, após discussão em um bar.

JAIR SAMPAIO

Dois suspeitos são detidos pela Polícia Rodoviária Estadual, após assalto a uma médica em Mossoró.




Em uma ação rápida, policias do 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual ( Sgt Crisvaldo e Sd Williame), conseguiram deter dois indivíduos, um maior e outro menor de idade após assalto em uma clínica médica no bairro Santo Antônio em Mossoró RN.

O alvo dos Delituosos foi a Médica da clínica, que sob ameaças teve que entregar à dupla seu celular Iphone e o cordão de ouro. Após o assalto e quando os suspeitos deixavam a clínica, foram surpreendidos pelos Policiais que imediato conseguiram capturar os dois e recuperar os objetos roubados da Médica. 

Em ato heróico o SD. Willame que estava na ocorrência parou um Táxi que passava no local, pediu que os ocupantes descessem do carro, pois a viatura policial estava distante e seguiu velado no referido táxi conseguindo render o primeiro indivíduo ao lado da clínica e o outro próximo ao colégio estadual. 

Durante a perseguição um dos suspeitos, identificado como Elias Oliveira de Souza, 20 anos, morador do Bairro Santo Antônio caiu da moto e se feriu sendo socorrido para a UPA do bairro Santo Antônio.

Após ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento,os dois foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos. Elias Oliveira, foi autuado em flagrante e conduzido à Cadeia Pública, enquanto que o menor de 17 anos foi conduzido à Delegacia Especializada em Apoio ao Adolescente Infrator (DEA) para procedimentos na forma da lei.

Fim da Linha

Três são presos na operação "Sossego Noturno" em Caraúbas/RN


Polícia Civil, com apoio dos Policiais Militares lotados na 3ª Companhia do 12 BPM e do GTO de Patu, deflagra em Caraúbas, na madrugada desta quinta-feira(25), deflagra Operação denominada "Sossego Noturno", resultando na prisão em flagrante de três pessoas suspeitas no envolvimento de tráfico de drogas, associação ao tráfico e de posse ilegal de arma de fogo (uma pistola .380 e várias munições).

A operação contou com a participação das Equipes de Policiais Civis das Delegacias de Caraúbas, Patu, Umarizal e Campo Grande, sendo Coordenada pelos Delegados de Polícia Drs. Erick Gomes, Luciano Augusto e Paulo Nilo, bem como dos diversos policiais militares locais e do GTO, sendo ao total 22 homens entre civis e militares.

Os suspeitos são as pessoas de Judson Rodrigues Vieira, "Juca", 18 anos - traficante e pratica roubos; Eraldo Davi de Oliveira "galego", 42 anos - traficante; Ailton Marcelo Aquino, o Tatu da doze, 29 anos - traficante e pratica roubos;

Com esse trabalho desenvolvido pela Polícia Judiciária visa-se reduzir os índices de criminalidade na região.

A organização criminosa que fora desfeita era composta por vários integrantes, sendo que um deles já se encontra preso no CDP de Caraúbas e controlava as atividades de dentro da Cadeia Pública, através de telefonemas e mensagens via WhatsApp, enquanto os outros, igualmente, são ex presidiários pelos crimes de roubo qualificado (uso de arma de fogo), tráfico de entorpecente e porte ilegal de arma de fogo. 

A Polícia agradece o apoio dado pela população, através do Disque Denúncia: 9 9677-0927.

Nosso Paraná

Mulher é presa pela Narcóticos suspeita de comercializar droga no bairro Santo Antônio em Mossoró



A equipe da Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas (DENARC), sob o comando do Bacharel Antônio Teixeira Júnior, vem demonstrando a sociedade mossoroense, que não está pra brincadeira e objetiva prender traficantes e retirar de circulação drogas das ruas de Mossoró. 

O exemplo disso foi a apreensão de 330 quilos de cocaína, no último final de semana, ocorrido no bairro Sumaré em Mossoró, considerada a maior apreensão da história de Mossoró, causando um prejuízo de mais de 11 milhões de reais à traficantes. 

Nesta quarta feira, 24 de fevereiro, os agentes fizeram mais uma apreensão de droga e prenderam uma mulher, identificada como, Rejane Cristiane da Silva, suspeita de tráfico. 

De acordo com o delegado Teixeira Júnior, a abordagem foi feita na residência de Cristiane, na rua Gaspar Breno, no bairro Santo Antônio. Durante a revista, os agentes encontraram várias trouxinhas de maconha, além de uma quantidade da droga a granel. 

Durante o depoimento, ela disse ao Dr. Teixeira Júnior, que a droga não era de sua propriedade, bem como não sabia da existência do entorpecente em sua casa. 

Cristiane foi autuada no artigo 33 do Código Penal Brasileiro e encaminhada ao Pavilhão Feminino da Penitenciária Mário Negócio, onde ficar a disposição da Justiça.

Fim da Linha

TRIPLO HOMICÍDIO EM MOSSORÓ-RN=IRMÃOS SÃO MORTOS NO SÍTIO CAJAZEIRAS, ZONA RUAL DE MOSSORÓ.


O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP), registrou um crime de triplo homicídio, por volta das 2:50hs da madrugada, desta quinta feira 25 de fevereiro de 2016 em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

O sinistro ocorreu no Sítio Cajazeiras, que fica localizado na Zona Rural da cidade, próximo a estrada do óleo, e ao conjunto Nova Mossoró. Três homens foram executados à tiros enquanto dormiam. 

O crime aconteceu em duas residências. Dois deles eram irmãos, e foram identificados como, Jefferson Adriano Dantas Henrique, 25 anos de idade, e Daniel Henrique Dantas de Brito, 21 anos de idade. A terceira vítima conhecida como João Paulo de 16 anos de idade, que estava na casa junto com Jefferson também morreu no local. 

De acordo com informações de alguns familiares dos irmãos, que moram próximo ao local do crime, eles escutaram diversos disparos e acionaram a polícia, enquanto ouviam os elementos saindo do local em um veículo que não foi identificado. 

No local foram encontradas várias cápsulas de pistola. No entanto, o perito Joaquim Guimarães acredita que os executores também usaram revolver. As Informações colhidas pela polícia, dão conta que as vítimas estavam realizando diversos assaltos no conjunto Nova Mossoró, como também em alguns bairros de Mossoró, e quê o alvo poderia ser outro irmão da dupla conhecido como Alan, que não estava no momento na residência. 

Daniel que foi morto embaixo da cama, já havia sido preso por assalto (Relembre AQUI). A polícia acredita que as duas traxx encontradas nas casas, eram usadas para realizarem os assaltos. Uma Ambulância ALFA com Suporte Avançado do SAMU, foi acionada e constatou os óbitos. A viatura do Santo Antônio, juntamente com o G.T.O (Grupo Tático Operacional) da Polícia Militar isolou o local de crime. 

O ITEP removeu os corpos após perícia no local. Mossoró contabiliza agora em menos de 60 dias, 47 mortes violentas na cidade somente este ano 2016. A DEHOM(Delegacia de Homicídios de Mossoró) sob comando do titular Dr. Antônio Augusto terá bastante trabalho a frente desta pasta.






Passando na Hora

Policial federal aposentado condenado por corrupção é preso em Pipa


A PF prendeu na noite desta quarta-feira (24), em Pipa, Litoral Sul Potiguar, um policial federal aposentado, carioca, 54 anos, condenado por corrupção. A prisão se deu em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça Federal de Campos dos Goytacazes/RJ.
O homem foi condenado a 17 anos e 2 meses em regime fechado e estava residindo em um condomínio naquela praia.
Após a prisão, ele foi escoltado para o ITEP, onde se submeteu a exame de corpo de delito e, logo depois, seguiu para a sede da PF, onde permanece custodiado à disposição da Justiça e deve ser transferido nos próximos dias para o Sistema Prisional do Rio de Janeiro/RJ, onde cumprirá a pena.

PORTAL BO

Quadrilha explode agência do Bradesco em Espírito Santo-RN e toca terror na cidade




Na madrugada nesta quinta-feira, (25/02) por volta das 2:30 da madrugada uma quadrilha fortemente armada explodiu a agência bancária do banco Bradesco em Espírito Santo, região litoral sul do RN. 
Após explodirem o caixa eletrônico e levarem todo dinheiro (valor desconhecido) os bandidos saíram atirando no centro da cidade, o que fez parte dos moradores acordarem assustados com o barulho dos tiros e explosão.

FOTOS ENVIADAS VIA ZAP ZAPESOEMFOCO.BLOGSPOT.COM.BR

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Agricultor acusado de violência sexual comete suicídio na zona rural de Triunfo Potiguar.


O Agricultor José Maria Ferreira, de 39 anos de idade, se matou na manhã de ontem, nos fundos de sua residência no Sitio Represa, na zona rural de Triunfo Potiguar. Ele foi encontrado pendurado embaixo de um pé de Jucá. 

Segundo informações da policia, José Maria foi acusado de violentar sua filha, uma criança, de apenas 12 anos de idade. Ele foi preso, levado para a cidade de Campo Grande e a criança encaminhada para exames no Itep em Natal. 

Como não havia elementos “Provas” para manter o agricultor detido, o delegado mandou que ele fosse para casa enquanto aguardava o resultado dos exames na criança, que deveria acontecer hoje. 

Como José Maria se matou antes de saber o resultado do exame, ninguém na comunidade sabe se ele era culpado e preferiu não esperar o resultado ou se era inocente e não suportou a vergonha da denuncia. Lamentável.

O Câmera

Adolescente é morto numa emboscada na zona rural de Upanema



O adolescente Douglas André de Oliveira, de apenas 17 anos de idade, foi executado com disparos de escopeta calibre 12, na cabeça, numa estrada carroçável, na zona rural de Upanema.

Segundo informações da policia, na manhã de hoje, 23 de fevereiro, Douglas estava de motocicleta, retornando da comunidade do Salgado, com sua esposa em direção a comunidade de Mirandas, onde residia com família e foi surpreendido por elementos num veiculo “Celta prata”, que mandaram a mulher descer e atiraram duas vezes, esfacelando a cabeça e a face do adolescente que morreu no local. 

Segundo o Sgt Juscelino, comandante do Policiamento da cidade de Upanema, o adolescente era tido como trabalhoso e acusado de vários delitos na região. A esposa dele disse a policia que o mesmo estava com muito medo desses elementos do “Celta prata”, mas não deu detalhes. 

O corpo do adolescente Douglas André de Oliveira foi removido e será necropsiado na base do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep em Mossoró.

O Câmera

PM age rápido e prende trio após assalto em Pau dos Ferros/RN


A Polícia Militar de Pau dos Ferros, através da Rádio Patrulha(RP) comandada pelo cabo Queiroz, com apoio operacional do GTO, PPO e guarnição do São Francisco do Oeste, comandada pelo cabo Emerson agiram com rapidez e prenderam três suspeitos acusado s de terem assaltado um caminhão de uma granja pauferrense.


O roubo ocorreu por volta das 13h30 desta terça-feira(23), no bairro São Benedito, em Pau dos Ferros/RN, após o almoço o motorista e seus companheiros foram para o caminhão, quando os malévolos se aproximaram e anunciaram o roubo, subtraindo todo dinheiro dos funcionários da granja.

O trio após o assalto, fugiu num gol de cor azul, do modelo antigo e durante a rápida ação dos PM's, os larápios tentaram se esconder no interior de um motel localizado as margens da BR 405, na saída de Pau dos Ferros para São Francisco do Oeste/RN, sendo cercado pela Polícia e presos em seguida.

carro usado na fuga

Os assaltantes são moradores do bairro Alto São Geraldo, a princípio foram identificados como sendo Ramon, Alisson e Jefferson, sendo este último natural de Caraúbas, e estaria morando em Pau dos Ferros há pouco dias.

Os "cidadãos" foram apresentados a 4ª DRPC para as providencias cabíveis.

Nosso Paraná

Polícia Militar de Caraúbas recupera aparelho celular que havia sido furtado na cidade de Mossoró


Policias da 3ª Companhia de Polícia Militar de Caraúbas recuperou na tarde desta terça-feira (24), um aparelho celular que havia sido furtado na cidade de Mossoró. 

Uma viatura sob o comando do Sgt. Alves, com apoio dos Cbs. Coelho e Francemilton, prendeu um homem identificado como Vaguinho e apreendeu que estava no poder do mesmo, um aparelho celular Iphone, 

A Polícia Militar suspeita que o celular tenha sido subtraiu de uma clínica na cidade de Mossoró pelo próprio Vaguinho. Após o furto o aparelho foi rastreado e em menos de cinco horas foi recuperado e o acusado detido.

Icém Caraúbas

Mossoró=Homem é encontrado morto com o corpo crivado de balas na área do BH



Um homem identificado como José Maria Maia da Silva de 51 anos, foi encontrado morto com o corpo crivado de balas, na tarde desta terça feira 23 de fevereiro de 2016, às margens da BR 304 próximo ao Cemitério Novo, área do Belo Horizonte em Mossoró no Oeste Potiguar. 

Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) e da VTR BH, foram acionados, pela Central de Operações da PM, para procurarem um corpo, que segundo um popular que ligou para 190, estava em um matagal próximo a rua João Damásio no bairro Belo Horizonte. 

Depois de muitas buscas, finalmente os policiais conseguiram localizaram o corpo que estava crivado de balas e com uma corda no pescoço. A Delegacia de Homicídios e o ITEP foram acionados, para os procedimentos de praxe. 

Segundo informações de familiares, "Zé Maiado" como era mais conhecido, estava deitado em casa, pra dormir no último domingo (21), por volta das 23:30hs, quando uma pessoa que não foi identificada chegou chamando na porta pelo seu nome e ele pediu a mãe que dissesse que ele não estaria em casa. 

Logo em seguida outra pessoa veio chamou ele e o mesmo saiu de bicicleta e não foi mais visto. Na manhã desta terça feira, a família procurou a Delegacia de Homicídios, onde registrou um B.O (Boletim de Ocorrência) informando o desaparecimento, de José Maria. 

Após os procedimentos de perícia o corpo que já apresentava decomposição, foi recolhido para o Itep onde será submetido a exames de necropsia. 

O perito Criminal, Renildo Marcelino, informou que foram usadas três tipos de arma na morte de Zé Maiado, sendo escopeta 12, Pistola 380 e revolver calibre 38 e que a vítima foi morta naquele local a pelo menos dois dias. José Maria, segundo Renildo Marcelino, foi atingida com sete disparos e ainda teve uma corda amarrada no pescoço. 

Este foi quadragésimo quarto (44) homicídios em Mossoró neste ano de 2016. O caso vai ser investigado pela equipe da DEHOM ( Delegacia de Homicídios.


Fim da Linha

Professor é preso por suspeita de abuso sexual de 10 meninas no RN

Homem de 56 anos foi preso nesta terça-feira (23) em Ceará-Mirim, RN. Vítimas seriam meninas de faixa etária entre 7 e 13 anos.

Do G1 RN
Prisão aconteceu na cidade de Ceará-Mirim, onde o suspeito morava e dava aulas particulares a crianças (Foto: Jocaff Souza/G1)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu no início da tarde desta terça-feira (23) um homem de 56 anos suspeito de abusar sexualmente de pelo menos dez meninas em Ceará-Mirim, na Grande Natal. De acordo com o chefe de investigações da delegacia da cidade, Marcelo Fernandes, o suspeito foi preso em casa após a Justiça expedir um mandado de prisão preventiva. Ele nega o crime.

Segundo Fernandes, o homem dava aulas de reforço em casa a crianças da cidade. Aproveitando-se dos momentos à sós com as alunas, de faixa-etária entre 7 e 13 anos, para cometer os abusos. Ainda de acordo com Fernandes, um inquérito foi instaurado para investigar o caso quando as mães das meninas foram até a delegacia prestar queixa contra o professor, em abril de 2015.

"Elas [as mães] disseram que as crianças estavam com um comportamento estranho e que quando perguntaram o que aconteceu, as crianças relataram os abusos. Algumas crianças relataram que o suspeito as chamava para o quarto. Outras, que ele mandava que elas tirassem a roupa porque a aula era sobre corpo humano", disse Fernandes.

Ainda de acordo com o chefe de investigação, há indícios de que o suspeito também tenha abusado de outras vítimas. "Ele também tinha outros alunos, de forma que pode ter abusado de mais crianças. No entanto, como o caso envolve uma temática muito delicada, acreditamos que alguns pais estejam com receio de tornar o caso público e trazê-lo para a polícia", disse.

Após a prisão, o homem foi conduzido à delegacia de Ceará-Mirim, onde prestou depoimento negando todos os crimes. O suspeito foi conduzido até o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para realização de exame de corpo de delito e será encaminhado a Delegacia de Plantão da Zona Norte, de onde deve ser encaminhado até um centro de triagem da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Agricultor é encontrado morto ao lado de sua bicicleta no Sitio Ariscos



O Agricultor José de Arimateia Marinho Costa, de 51 anos de idade, natural de Caraúbas, residente no Sitio Arisco, na zona rural de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte, foi encontrado morto ao lado de uma bicicleta, numa estrada carroçável, no Sitio Alagoinhas, na manhã de hoje, 23 de fevereiro.

A equipe de plantão do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, “Itep”, foi acionada para os procedimentos no local. A Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró, também foi ao local com a equipe de investigação. 

Segundo informações de familiares e de vizinhos, Arimateia vinha sofrendo com problemas relacionados a pressão alta e estava reclamando de dores pelo corpo. Ele estava saindo de casa em direção ao seu trabalho como agricultor. 

No corpo do agricultor não havia sinais de violência. Com as evidencias de morte natural, o Perito Criminal, Renildo Marcelino e o Bacharel Antônio Augusto, Delegado de homicídios, resolveram liberar o corpo no local.

O Câmera