sábado, 12 de março de 2016

Agente Penitenciário e apenado são baleados durante recaptura de Fugitivo da PAMN em Mossoró


Viatura da Escolta Penal foi atingida pelos disparos.
Agente do GEP mostra as algemas quebradas pelo detendo

Um agente penitenciário e um detendo, foram baleados durante uma ação de recaptura de um fugitivo da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

O caso ocorreu na noite desta sexta-feira, 11 de março, nas proximidades da Comunidade de Barrinha, na zona rural do município. 

O apenado Josemberg Alves de Melo, de 28 anos, que cumpre pena na PAMN, por assaltos, estava foragido desde a última terça feira dia 08, quando fugiu do regime fechado, depois que pulou o muro da Unidade Prisional. 

Na tarde desta sexta feira, ele foi recapturado pelo Serviço de Inteligência do Sistema Penitenciário e quando era levado de volta ao presídio,em uma viatura do Grupo de Escolta Penal (GEP), conseguiu abrir a tampa da mala da viatura, quando passava em uma lombada e fugir novamente. 

Durante as buscas de recaptura os agentes conseguiram localizar o fugitivo que já estava sem algemas e acompanhado de um comparsa, possivelmente, também fugitivo próximo a Barrinha. 

Ao perceber a chegada da equipe de agentes, os dois criminosos atiraram contra a viatura. Os agentes revidaram, houve troca de tiros, onde o agente "Antônio Eilson" foi atingido com um disparo na mão. O apenado Josemberg Alves também foi baleado e recapturado. 

Os dois foram levados ao Hospital Regional Tarcísio Maia, onde receberam atendimento médico. O agente Bião passa bem. O detento foi liberado e recambiado ao Presídio. O comparsa de Josemberg conseguiu fugir, possivelmente baleado.

Fim da Linha

Polícia Civil deflagra operação contra ex-prefeito e empresários de Alexandria.


A Polícia Civil com apoio operacional da Polícia Militar, deflagraram nas primeiras horas da manhã de hoje (11.03.2016), na cidade de Alexandria/RN, a Operação Wilde. A operação tem como objetivo dar cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Juíza de Alexandria/RN. 

Os mandados foram cumpridos nas residências do prefeito afastado Dr. Nei Rossato, do ex-secretário de administração, Gilberto Maniçoba, do ex-secretário de saúde, Danilo Dantas, dos empresários Vandemberg, dono da clínica CIED, bem como também na clínica CIED, Antônio Pires, dono da loja de material de construção Casa Pires, Gilson Cabeludo, dono de uma oficina que presta serviço de manutenção para a prefeitura, e outras pessoas ligadas ao círculo familiar do ex-prefeito da cidade. 


Na casa do ex-prefeito a polícia apreendeu 01 revólver de uso restrito cal. 357, 01 espingarda cal. 12, 15 munições intactas de cal. 357, 07 cartuchos intactos de cal. 12, 16 munições intactas de cal. 38 e 20 munições intactas de cal. 380. No momento da abordagem o ex-prefeito não estava na cidade, pois trabalha em Natal e o seu caseiro foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. O Dr. Nei responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. 

Na casa do empresário Berguinho, a polícia apreendeu uma pistola cal. 380 e 55 munições intactas de cal. 380. O empresário apresentou o registro da arma, mas a arma será periciada. 

Na casa do empresário Antônio Pires, a polícia encontrou 01 revólver cal. 38 com 05 munições intactas. O empresário estava com o registro da arma vencido e a arma será periciada. 

A operação contou com a participação de 06 delegados e suas equipes da polícia civil de Pau dos Ferros, Alexandria, Portalegre, São Miguel, Luís Gomes, Marcelino Vieira e Martins. Participaram ainda, 07 equipes da polícia militar dos destacamentos de Encanto, Água Nova, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, GTO’s de Patu e Pau dos Ferros, sob o comando do Major Cavalcanti. 

Segundo o Delegado Regional de Pau dos Ferros, Inácio Rodrigues, responsável pela investigação, "nesse primeiro momento não é possível dar maiores detalhes sobre a operação, apenas que os mandados de busca e apreensão estão relacionados ao assassinato do blogueiro Wilde Alves, ferrenho opositor da municipalidade, que publicava matérias com gastos milionários realizados de maneira suspeita pela prefeitura, e que o ex-prefeito Dr. Nei Rossato é investigado como um dos mandantes do assassinato." 

A Polícia Civil continua investigando o crime e a sociedade alexandriense aguarda ansiosa o desfecho das investigações que estão a cargo do competente delegado Inácio Rodrigues.

Assessoria/O Câmera

UM INDIVÍDUO É BALEADO E OUTRO PRESO NO CONJUNTO VINGT ROSADO EM MOSSORÓ-RN. ACUSAÇÃO APONTA ASSALTO A RESIDÊNCIA.


O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP), registrou por volta das 14:30hs desta sexta feira 11 de março de 2016, uma ocorrência de disparos de arma de fogo, onde uma pessoa foi baleada e outra foi presa na Avenida Luiz Marques próximo ao Geladinho Dadá, no Conjunto Vingt Rosado 3 etapa, em Mossoró no Rio Grande do Norte. 
De acordo com as primeiras informações os indivíduos chegaram em uma moto 50cc de cor vermelha e tentaram praticar um assalto em uma residência onde o casal passa o dia fora trabalhando. 
Houve uma reação por parte de um popular que presenciou a ação criminosa e acabou baleando um dos indivíduos, que é menor de idade e o outro identificado como Eduardo Firmino da Silva de 32 anos morador da Favela do Tranquilim foi preso e conduzido pela PM à Delegacia de Plantão.
Uma Ambulância ALFA com Suporte Avançado do SAMU,foi acionada e conduziu o menor ferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia e encaminhado para a sala de cirurgia do HRTM. A motocicleta também foi conduzida para a Delegacia de Plantão.
Eduardo já cumpriu pena de 8 meses na cidade de Assú, acusado pelo mesmo crime que cometeu na tarde de hoje.Ainda segundo informações, os elementos estavam armados, mas a polícia não encontrou a tal arma utilizada. 
Com o menor baleado, os policiais encontraram uma câmera fotográfica, com imagens da família. 

Passando na Hora

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

OFERTAS VÁLIDAS PARA ESTE SÁBADO 12 DE MARÇO DE 2016

Agricultor vítima de acidente de moto na BR 405 não resiste e morre no HRC



O agricultor Jorge André da Silva, 24 anos, era natural de Pau dos Ferros, mas residia há bastante tempo na cidade de Major Sales/RN, faleceu no início da tarde desta sexta-feira (11) no Hospital Regional de Cajazeiras/PB(HRC), após todas as tentativas médicas para reanimá-lo de um acidente de moto ocorrido no início da noite desta quinta-feira (10), na Comunidade de Placas, divisa do RN com a PB.

Ele foi socorrido às pressas pelo SAMU para Cajazeiras/PB. 

O animal bovino também morreu e a Polícia ainda não identificou o dono da vaca.

Nosso Paraná

POLÍCIA MILITAR PRENDE MULHER ACUSADA DE TRÁFICO DE DROGAS EM SERRA DO MEL-RN.


Após receberem denúncias nessa sexta feira 11 de março de 2016,sobre tráfico de drogas em uma residência na Vila Brasilia na cidade de Serra do Mel que fica localizada na região oeste no Rio Grande do Norte.
Policiais Militares da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) sob o comando do Tenente Alexandre Magno e os Sd'S Solano e Júnior foram até o local e comprovaram a veracidade da informação.
No local os policiais encontraram 205 pedras de crack e 6 tabletes de maconha. Carla Cristina dos Santos 31 anos de idade foi presa e conduzida para a Delegacia de Plantão em Mossoró onde deverá autuada no artigo 33 por tráfico de drogas e em seguida conduzida para o pavilhão feminino da Penitenciária Mário Negócio.
Segundo informações da polícia o marido de Carla se encontra cumprindo pena pelo mesmo crime.

Passando na Hora

DEFUR e DIVPOE apreendem menor no Santo Antônio com duas motos roubadas


Agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) e da Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE) apreenderam nesta sexta feira 11 de março uma adolescente de 15 anos com duas motos roubadas. 

A abordagem dos agentes foi feita em uma residencia na Travessa Geraldo Couto no bairro Santo Antônio onde foram encontradas as duas motos que além de roubadas estavam com as placas adulteradas com fita isolante. 

A menor foi conduzida a Delegacia de Furtos e Roubos, onde confessou a participação nos Roubos das motos e apontou os comparsas que estão sendo procurados pela polícia. A Menor confessou também que somente nesta sexta feira ela e seu parceiro praticaram três assaltos na cidade. 

Segundo o chefe de investigação da Defur, Natan Carvalho,no momento em que os policiais chegaram na residência, outros três suspeitos, sendo doi homens e uma mulher tinham acabado de sair e por pouco não foram presos. 

A Moto Biz, foi tomada de assalto no dia 09 deste mês e a Titan vermelha foi roubada na manhã de quinta feira (10) e estavam todas intactas. 

Ainda de acordo com Natan Carvalho, as investigações vão continuar e que em um curto espaço de tempo, os outros acusados dos assaltos serão presos.

Placa da Titan no lugar do 9 colocaram 8 com fita isolante

Placa da Biz no lugar do 9 colocaram 8 com fita isolante

Simulacro de Pistola era usado nas ações criminosas
Fim da Linha

Energia do Destacamento Policial de Marcelino Vieira é restabelecida

Sgt Xavier 

Demorou pouco a interrupção de energia no prédio onde funciona o Destacamento de Polícia Militar de Marcelino Vieira/RN.

O corte ocorreu na manhã desta quinta-feira(10) e de imediato o sargento Xavier comunicou a suspensão do fornecimento de energia ao comando do 7º Batalhão, que buscou a solução imediata do problema. 

Na manhã desta sexta-feira(11), o fornecimento foi normalizado.

De acordo com o sargento Xavier ainda não se sabe o que ocorreu, o funcionário da empresa prestadora de serviço da Cosern informou apenas que a ordem para restabelecimento do serviço partiu da capital potiguar.

Nosso Paraná

Direção da maior penitenciária do RN confirma fuga de 6 detentos



A direção da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, confirmou que 6 detentos fugiram na noite desta quinta-feira (10). A informação é do vice-diretor Juciélio Barbosa da Silva. Os presos escaparam por um túnel escavado a partir do pavilhão 4.
Os fugitivos são: Edson Fábio Ribeiro da Costa, Eudes Rocha Bernardino de Sena, Francisco Adalberto da Silva Cardoso, Felipe de Lima Fernandes, Felipe Anderson da Silva e Renato dos Santos.
Uma recontagem foi feita na manhã desta sexta-feira (11) e o vice-diretor confirmou a quantidade de fugitivos. "Estamos tomando as medidas cabíveis. Após o guariteiro ter percebido a ação, outros detentos voltaram. A fuga ou tentativa de fuga é falta grave de acordo com a lei de execução penal", disse Barbosa.
Os presos usaram um túnel no pavilhão 4. Um guariteiro atirou quando percebeu a movimentação. Contudo, seis detentos conseguiram escapar. O pavilhão 4 possui cerca de 180 detentos. Ao todo, Alcaçuz tem aproximadamente 1.100 presos. A penitenciária fica na cidade de Nísia Floresta, na Grande Natal.
127 fugitivos em 2016
Com a fuga desta quinta-feira em Alcaçuz, 127 detentos já escaparam do sistema prisional potiguar neste ano. A última fuga aconteceu nesta terça-feira (8) quando um preso se aproveitou da fragilidade da segurança e fugiu correndo pela porta da frente da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar.
Sistema em calamidade
O sistema penitenciário potiguar completa um ano em estado de calamidade pública no dia 17 deste mês. O decreto - que segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) será renovado por mais seis meses - foi necessário após uma série de rebeliões que destruiu boa parte das 33 unidades prisionais mantidas pelo estado.
Neste período, o Rio Grande do Norte recebeu o reforço de 200 policiais da ForçaNacional e gastou mais de R$ 7 milhões na reconstrução dos presídios depredados. Melhorou ou piorou? Segundo o secretário Cristiano Feitosa, “melhorou muito pouco”.
Ao G1, o secretário fez uma avaliação e disse que “o sistema prisional potiguar possui hoje uma equipe de diretores mais integrada e informações estão sendo trocadas com mais rapidez, mas nesse um ano, mais precisamente no último semestre, a Sejuc está investindo pesado em planejamento e em medidas que vão se concretizar nos próximos seis meses. Então, as mudanças de maior efetividade e repercussão ainda estão por vir”, ressaltou.
Atualmente, ainda de acordo com o secretário, o Rio Grande do Norte possui algo em torno de 3.500 vagas para uma população carcerária de 7.500 detentos. “Ou seja, temos um déficit de 4 mil vagas para preencher”, revelou.
Para Feitosa, acabar com a superlotação é a única alternativa que a Sejuc tem para solucionar outros problemas do sistema. O secretário concorda que o inchamento dos presídios só fortalece as facções e incentiva as fugas. “Uma hora uma coisa explode”, observa.

G1/RN

Assassino confesso, pedreiro inocentou suspeita de participar da morte da própria mãe


O Juiz da Comarca de Macaíba decidiu soltar Taliane Lourenço, 22, suspeita de mandar a própria mãe em Macaíba. 
Ontem (10), na audiência de instrução do caso, o pedreiro Geraldo José, assassino confesso, inocentou Taliane. 
Em seu depoimento, o pedreiro disse que tinha uma rixa com Taliane, pois ele recebeu como pagamento dos serviços prestados a Normalice, 41, [vítima do pedreiro], um som que seria de Taliane, e isso gerou um discussão entre ele e a filha da dona de casa assassinada. Com raiva, ele resolveu dizer a Polícia que ela tinha mandado matar a própria mãe. 
Em entrevista ao RN TV 2° edição de ontem, o advogado de Taliane, João Maria Pegado, disse que foi um verdadeiro senso de dever cumprido, pois foi feito justiça. 
Taliane passou 6 meses presa. O Crime ocorreu em junho do ano passado. 
Sua defesa entrará com uma ação para reparação de danos contra o estado. “Foi o estado que causou toda essa injustiça”, enfatizou o Advogado.

CONNECTTV

Médicos sequestrados em Macaíba são encontrados na Paraiba

Carro de uma das vítimas também foi localizado.

Os dois médicos que haviam sido sequestrados em Macaíba, na tarde desta sexta-feira (11), mantiveram contato com a polícia. As vítimas, que terão os nomes preservados, tinha sido levadas por bandidos.

O sequestro aconteceu quando os dois médicos realizavam um trabalho de pesquisa próximo à Escola Agrícola Jundiai. Através do GPS do carro do médico, a polícia conseguiu chegar até o veículo na cidade de Camaratuba, na Paraiba. Mas os médicos ainda não tinham sido encontrados.

Somente por volta das 21h, a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Norte confirmou que os médicos mantiveram contados e estavam sendo resgatados pela polícia. Eles passam bem.

Portal BO

Polícia Civil prende em Macaíba suspeito de matar o próprio sobrinho e um policial da PB

Rogério Silvestre foi detido na manhã desta sexta-feira.

Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Macaíba prendeu Rogério Silvestre de Araújo, conhecido como “Rabicó ou Bob Esponja”, na manhã desta sexta-feira (11).

Ele é acusado de ter assassinado o próprio sobrinho, conhecido como Clecinho. O crime aconteceu em setembro de 2014.

Segundo as investigações da Polícia Civil, ele também teria matado um policial militar da Paraíba no ano de 2014, na comunidade do Pé do Galo.

Portal BO

sexta-feira, 11 de março de 2016

Em Janduis um adolescente saiu de casa para caçar e morreu afogado num açude da cidade.




Segundo informações, Ivonaldo Lopes Júnior, de apenas 13 anos de idade, saiu de casa nesta manhã de hoje, 10 de março, com um amigo para caçar e depois resolveram tomar banho no açude. Ainda segundo informações, ele teria caído num buraco e morreu afogado. 

Os amigos que retiraram o menor das aguas, ainda tentaram reanima-lo, socorrendo o mesmo para uma unidade de saúde da cidade, mas sem sucesso. 

Até o final da tarde a equipe da Coordenadoria de Medicina Legal, “Comele” do Itep em Mossoró, aguardava a presença do corpo para os procedimentos de necropsia. 

Obs: Como mexeram no corpo a equipe da Perícia Criminal do Itep não vai ao local. 

O Câmera-As imagens são do grupo Segurança Unida - Whatsapp

Dois indivíduos, um deles foragido da Justiça são presos pela PM com duas armas de fogo no Sumaré


Dois indivíduos, identificados como,Jefferson Bezerra Barbosa 23 anos de idade conhecido como "Barrão" que é foragido da penitenciária Mário Negócio e João Paulo Belarmino da Costa 21 anos de idade, foram presos, na tarde desta quinta feira 10 de março, durante uma abordagem da Polícia Militar, na região do Sumaré em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Os dois, que segundo a PM são moradores do bairro Papôco, trafegavam uma moto Titan Preta de placa NOB 2950, nas proximidade da Fábrica Itaipava e quando avistaram a Guarnição composta pelo Tenente Abrantes, Oficial de Operações do 12º BPM, pelo Sgt Rosival e o Sd Gomes, se mostraram nervosos. 

Durante a abordagem, os policiais encontraram dois revolveres calibres 38 municiados que estavam em poder da dupla. Foi dado voz de prisão e os dois foram encaminhados à Primeira Delegacia de Polícia Civil, no Alto são Manoel para procedimentos na forma da lei. 

Segundo informações da Polícia,"Barrão" foi condenado a 11 anos e 06 meses de prisão por tentativa de homicídio, mas estava foragido. 

A Dupla presa nesta tarde de quinta feira, pela Polícia Militar, é suspeita de praticar vários assaltos em Mossoró.

Fim da Linha

COSERN suspende fornecimento de energia elétrica do Destacamento Policial de Marcelino Vieira/RN; APRAM cobra explicações do Governo


A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) suspendeu o fornecimento de energia do Destacamento da Polícia Militar de Marcelino Vieira na manhã desta quinta-feira (10). Em nota apresentada aos policiais, a empresa informou apenas que a suspensão do serviço ocorreu “a pedido”, sem dar maiores detalhes.

“A situação está complicada”, denunciou o Sargento Xavier, comandante do Destacamento, que disse ter procurado o escritório da Cosern no município e tentado contato com representantes da empresa por telefone, sem sucesso. Ainda de acordo com o sargento, “ninguém soube informar o que houve” por enquanto.

A Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região Oeste (APRAM) espera que o Governo do Estado e a Cosern resolvam a questão o mais rapidamente possível.

A entidade da categoria entrou em contato com a sede da empresa energética, localizada em Natal, mas, até o momento, não há informações sobre o porquê da suspensão do fornecimento de energia.

Nosso Paraná

SANTA CRUZ REGISTRA O 5º HOMICÍDIO DE 2016



Santa Cruz registrou seu quinto homicídio neste ano de 2016. Foi vítima por disparos de arma de fogo o homem identificado por Jares Freitas Carneiro, de 34 anos(FOTO) ocorrência registrada no bairro Paraíso. 

Segundo informações de populares, Jares Freitas estava passando na rua, em frente a Assembleia de Deus do Paraíso, quando dois homens em uma moto se aproximaram e atiraram contra ele. Populares socorreram a vítima para o Hospital Regional Aluízio Bezerra. Na unidade de saúde ele sofreu uma parada cardíaca e a equipe médica tentou reanimá-lo, mas não obteve êxito, com a vítima morrendo no local. 

Não há pistas de quem tenha cometido mais este crime em Santa Cruz. A Polícia Civil irá investigar o caso. O corpo agora aguarda a chegada do ITEP para ser levado para necropsia.

EDIPO NATAN

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E MOTO DEIXA MOTOCICLISTA MORTO E OUTRA PESSOA GRAVEMENTE FERIDA EM SÃO PAULO DO POTENGI



Aconteceu por volta das 16 horas um gravíssimo acidente foi registrado na Comunidade de Lagoa do Canto em São Paulo do Potengi entre uma moto XRE-300 e um ônibus da empresa Alves.

Segundo informações, o motoqueiro Osvaldo Benedito da Silva, morador do bairroNovo Juremal em São Paulo do Potengi, colidiu na traseira do ônibus. Osvaldo é irmão de Carlinhos da saúde e teve morte instantânea, a PM foi acionada para fazer o isolamento da área enquanto aguardam a chegada do ITEP. Uma outra pessoa ficou gravemente ferida e teve afundamento de crânio.

VANDINHO AMARAL

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

OFERTAS VÁLIDAS PARA ESTA SEXTA 11 DE MARÇO DE 2016.

CPRE prende dupla com arma de fogo e motocicleta roubada em Parnamirim



Policiais do 1º Distrito do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (1º DPRE) detiveram na tarde desta quarta-feira (9), Janailson Pereira de Sousa, de 23 anos, e Rodrigo Pinheiro Lima de Moura, de 26 anos. Com a dupla foi encontrada uma pistola 765 municiada, além de vários documentos de outra pessoa que possivelmente foi vítima de assalto e um ciclomotor com registro de roubo. 
A dupla foi abordada durante um patrulhamento do CPRE no município de Parnamirim. Durante a revista foi constatado que Janailson Pereira de Sousa encontrava-se foragido da Justiça, estando com um mandado de prisão expedido pela Comarca de Pau dos Ferros. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as devidas autuações, ficando à disposição da Polícia Judiciária.

BLOG TANGARAENSE

Polícia Federal prende paraibano com 4 quilos de droga em São José do Mipibú


A Polícia Federal, com a apoio da Polícia Rodoviária Federal, prendeu em São José de Mipibu, região metropolitana de Natal, um promotor de vendas, paraibano, 24 anos, acusado de tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos um quilo de cocaína e três quilos de crack. 
A ação aconteceu quando a PF investigava uma informação dando conta de que um homem estaria transportando drogas de Natal para João Pessoa/PB. 
O suspeito, inicialmente, foi localizado em um estacionamento de um posto de combustível na avenida Bernardo Vieira, sendo o veículo que ele dirigia seguido até a Comunidade Arenã, quando houve a abordagem e o envolvido recebeu voz de prisão. 
Os tabletes da droga estavam escondidos no forro da porta traseira. 
Em seguida, o acusado foi conduzido para autuação na sede da PF, onde permanece custodiado, à disposição da Justiça. Somente este ano, a PF já apreendeu 102 quilos de drogas. A maior quantidade é de maconha.

NOMINUTO

CPRE detém dupla armada na Avenida Engenheiro Roberto Freire


Policiais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) detiveram na manhã desta quinta-feira (10), na Avenida Engenheiro Roberto Freire dois infratores identificados como Altamiro Franklin Silva de Araújo e Emerson Lima Monteiro, que estavam de posse de posse de um revólver calibre 38 municiado. 
A ocorrência se deu quando a Equipe do Esquadrão Águia Realizava um patrulhamento de rotina pela avenida e desconfiaram da dupla que trafegava em uma motocicleta tipo Yamaha 125 de cor preta e placa OJV 8603, realizando a abordagem e a revista, encontrando a arma de fogo. 
Os infratores foram encaminhados a Delegacia Especializada em Armas Munições e Explosivos (DAME), para o registro da ocorrência.

190/RN

Guariteiros registram movimentação de presos e possível fuga em Alcaçuz

Um dos guardas teria visto presos escapando por túnel.

Na noite desta quinta-feira (10), os guariteiros que trabalham em Alcaçuz visualizaram uma movimentação dos presos, mais precisamente no Pavilhão 4 daquele presídio, e um dos guardas teria visto presos escapando por um túnel. A possível fuga, no entanto, só será confirmada na manhã desta sexta-feira.

De acordo com os agentes que trabalham na unidade, um dos guariteiros relatou ter visto dois ou três saindo por um túnel e correndo para um matagal. Como a unidade sofre com falha na iluminação das guaritas, a informação não é precisa.

No entanto, a fuga teria acontecido entre as guaritas 6 e 7. Os guardas chegaram a efetuar disparos para conter a movimentação dos presos.

Ainda segundo informações dos agentes, na manhã desta sexta-feira haverá uma intervenção e será feita uma contagem minuciosa. Só então será possível confirmar se houve fuga e quantos presos escaparam.

Celulares apreendidos
Durante a tarde desta quinta-feira, no Pavilhão 5 de Alcaçuz, também chamado de Presídio Rogério Coutinho Madruga, houve um início de motim dos presos, durante uma revista feita por agentes penitenciários e pela Polícia Militar. Um agente e um preso ficou ferido.

Mas, após a confusão, os agentes conseguiram apreender mais de 80 celulares e chips, além de facas artesanais e drogas.

Portal BO

Polícia Militar fecha casa de jogos de azar no Bom Pastor

Policiais encontraram diversas máquinas de jogos e uma grande quantia em dinheiro.

Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) localizaram na tarde desta quinta-feira (10), na Avenida Miguel Castro, no Bairro do Bom Pastor uma casa de jogos de azar, o que é considerado um crime de descrito no código penal brasileiro. A localização só foi possível após uma denúncia anônima.

No local os policiais encontraram diversas máquinas de jogos e uma grande quantia em dinheiro, além de vários documentos que comprovam a realização de apostas.

Na hora da abordagem, apenas uma pessoa, que fazia a segurança foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência. O proprietário da residência será chamado para prestar esclarecimento sobre o fato.

Portal BO

quinta-feira, 10 de março de 2016

Casal é executado em uma granja de Nísia Floresta

Duplo homicídio aconteceu na noite desta quarta-feira.

Um homem e uma mulher foram executados, na noite desta quarta-feira (9), em uma granja no Bonfim, em Nísia Floresta. O casal, ainda não identificado oficialmente, foi assassinado com tiros, sendo a maioria na cabeça.

De acordo com o cabo Eldanir Silva, do 3º Batalhão da Polícia Militar, a casa onde aconteceu o crime era de um caseiro da granja. A polícia acredita que as vítimas foram baleadas dentro de quarto e, em seguida, levadas para um terreno ao lado.

O homem foi morto com seis tiros, na cabeça e nos braços, e a mulher três tiros na cabeça. A localidade onde aconteceu o duplo homicídio é conhecido como Rancho Pinheiro Paraíso. Ainda segundo a polícia, existe a possibilidade do homem morto ser foragido de Alcaçuz.

Já a mulher, segundo testemunhas, seria de São José de Mipibu. Os nomes dos dois, no entanto, ainda não foram revelados.

Sérgio Costa Portal BO

Dupla suspeita de assalto, portando arma de fogo é detida pelo Grupo Tático Operacional (GTO) no bairro Boa Vista em Mossoró



Um jovem identificado como Alex Xavier de Araujo, 19 anos morador da Vargem, Alto São Manoel, foi preso na tarde desta quarta feira 09 de março, após uma abordagem do Grupo Tático Operacional (GTO) do 2º BPM, na rua Silva Jardim no bairro Boa Vista em Mossoró. 

Alex, ocupava uma moto Biz de cor azul e placa MYF 9969, juntamente com um menor de 17 anos e quando avistou a guanição policial tentou fugir em alta velocidade. 

Houve perseguição e os dois suspeitos acabaram caindo da motocicleta e na revista, os policiais encontraram com Alex, um revolver calibre 38 cromado com seis munições intactas. 

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Plantão onde acabaram confessando que praticaram um assalto, tomando da vítima um celular, mas que durante a perseguição jogaram o aparelho em baixo de um carro. 

Os Policiais retornaram com os dois ao local, mas não conseguiram localizar o aparelho celular. A dupla foi apresentada, juntamente com a arma e a moto, ao delegado de plantão, Dr. Antônio Teixeira Júnior para que a autoridade policial adote as medidas cabíveis. 

No Tribunal de Justiça do RN, existe um processo contra Alex Xavier Araujo por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele está respondendo a bronca em liberdade.

Fim da Linha

Pau dos Ferros/RN: Polícia civil estoura mais duas bocas de fumo na cidade


Equipes da Polícia Civil de Pau dos Ferros, sob o comando dos delegados Inácio Rodrigues e Andson Rodrigo, por volta das 13h00 desta quarta-feira(09) cumpriram mandados de busca e apreensão em duas residências no bairro Riacho do Meio, em Pau dos Ferros/RN. 

Na casa de Henrique e Karismeire, a polícia encontrou 18 trouxinhas de cocaína, que segundo Henrique, eram vendidas a R$ 30,00 reais, e uma balança de precisão.

Na casa de Cícero Neto e Luíza, a polícia flagrou o momento exato em que Cícero Neto estava cortando um pedaço médio de maconha em vários pedaços menores (balinhas). Foram apreendidos 02 tabletes médio e 04 trouxinhas embaladas para serem vendidas, uma faca suja de maconha, sacos plásticos para embalar droga e R$ 815,00 reais em dinheiro fracionado.

As quatro pessoas presas são da mesma família e dominavam o tráfico de drogas no bairro. 

Segundo o delegado municipal de Pau dos Ferros, "as duas "bocas de fumo" estavam incomodando muito os moradores do bairro Riacho do Meio, e com a prisão dos dois casais, vai diminuir no bairro o movimento de usuário durante a madrugada. 

Por fim, o delegado regional Inácio Rodrigues ressaltou a importância da prisão de Cícero Neto: "é a terceira vez que prendemos Cícero Neto por tráfico de drogas. Cícero Neto possui uma condenação, aguarda audiência de uma outra e agora está sendo preso novamente."

Nosso Paraná

DENARC prende jovem com arma e droga no bairro Nova Betânia em Mossoró




Agentes da Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas, prenderam no final da manhã desta quarta feira, Michael Johnathan Melo de Freitas, de 21 anos de idade, sob suspeita de tráfico de drogas.

O Jovem foi preso em sua residência, na rua João da Escóssia no bairro Nova Betânia, durante uma operação desencadeada pela Narcóticos. 

Durante a abordagem, os agentes encontraram 100 gramas de crack em pedras grandes e menores, além de uma balança de precisão, dinheiro fracionado e um revólver calibre 38 com seis munições intactas. 

O delegado da Narcóticos, bacharel Antônio Teixeira Júnior, informou que Michael vinha sendo monitorado pela equipe da especializada. Várias denuncias contra ele foram feitas anonimamente através do disk denuncia 197. 

O jovem foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e depois de passar pelo ITEP onde fez exame de corpo delito, foi encaminhado à Cadeia Pública, onde ficará a disposição da justiça. Michael Johnathan já responde processo na justiça por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Fim da Linha

SANTA CRUZ/RN: MENINO DE 12 ANOS FOI ATINGIDO NA CABEÇA POR BALA PERDIDA DURANTE TENTATIVA DE HOMICÍDIO


Depois de vários dias sem nem um registro de violência em santa cruz, a noite de hoje (09) foi marcada por mais um ato sangrento. elementos não identificados dispararam varias vezes contra um jovem conhecido por 'BRUNINHO" no bairro paraíso e segundo informações uma criança de 12 anos que estava na calçada de sua residência também foi atingida pelos disparos. 
informações ainda não confirmadas é de que os dois foram atingidos estão em estado grave e foram transferidos para Natal.

BLOG DO ELVIS BEZERRA