sexta-feira, 18 de março de 2016

Jovem foi preso portando arma de fogo após fazer ameaças a um desafeto em Martins/RN


A guarnição de serviço da cidade de Martins, composta pelo Sargento Jarismar e cabo Ivanaldo, receberam na manhã desta quinta-feira (17), uma denuncia que dava conta que a pessoa de Pablo Emanoel Gaudêncio, 19 anos, conhecido popularmente como "Pabinho", havia ameaçado com uma arma de fogo a pessoa de Fabinho residente na Cohab naquela cidade. 

Após os policiais entrarem em contato com a vitima, seguiram em diligência na tentativa de encontrar o acusado, localizando-o em frente ao hotel no centro da cidade. Ao abordá-lo, foi encontrado em sua cintura um revólver calibre 32 com três munições intactas. 

Após receber voz de prisão, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Portalegre para os procedimentos cabíveis.

Umarizal News

Homem é assassinado a marretadas em casa de praia no litoral Sul do RN

Cadáver, em decomposição, foi encontrado nesta quinta (17) em Tabatinga. Polícia ainda não tem a identificação da vítima nem pistas dos criminosos.

Sérgio Henrique Santos Do G1 RN
Corpo, já em avançado estado de decomposição, foi encontrado no banheiro de uma casa na praia de Tabatinga, no litoral Sul potiguar (Foto: Divulgação/PM)

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (17) dentro do banheiro de uma casa na praia de Tabatinga, em Nísia Floresta, no litoral Sul da Grande Natal. Uma marreta suja de sangue estava ao lado do corpo. A Polícia Militar chegou ao local após vizinhos sentirem um mau cheiro. Ninguém foi preso.

"Quando chegamos ao local, encontramos o corpo desse homem. Havia muito sangue. A vítima estava com o rosto desfigurado e o corpo trancado dentro de um dos cômodos da casa. Ao lado do cadáver, havia uma marreta ensanguentada", ressaltou o sargento Wilson Ramos, do 3º Batalhão da PM.

A polícia acredita que a vítima é um carioca que comprou a casa de praia no final do ano passado. O antigo proprietário é um norueguês. "Porém, o corpo estava sem documentos. Segundo os vizinhos, os familiares dele não moram aqui. A identificação só será possível através de exames no Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia)", ressaltou o sargento.

Ainda segundo informações do policial, o corpo já estava em avançado estado de decomposição. "Além da marreta, ferramenta provavelmente usada como arma do crime, o que nos chamou atenção foi que havia um rádio ligado dentro da residência. Uma forma, talvez, que o assassino encontrou de indicar que haveria alguém dentro da casa", observou o sargento Ramos.

A Polícia Militar fez o isolamento do local do crime e chamou o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), que fez a perícia e remoção do corpo para a sede do instituto no bairro da Ribeira, em Natal.

Investigações
As investigações ficarão sob a responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Nísia Floresta. O delegado, Renê Lopes, que esteve na casa onde o corpo foi encontrado, ouviu alguns vizinhos. "A última vez que o dono da casa foi visto foi no domingo à tarde. Também já conseguimos apurar que, neste mesmo dia, ele foi visto discutindo com outro homem. Ainda não sabemos de quem se trata. Vizinhos também disseram que a vítima trabalhava como guia turístico e corretor de imóveis”, acrescentou o delegado.

A respeito da identificação da vítima, o delegado informou que, apesar de não estar com documentos, a vítima foi encontrada dentro da casa, onde havia várias contas de luz e faturas em nome de um carioca, que terá o nome preservado pelo G1.

Ministério Público realiza Operação "Anarriê" que apura desvio de recursos no Mossoró Cidade Junina

Promotores e PM ocupam sede do escritório da Gondim & Garcia no centro de Mossoró

O Ministério Público com apoio das Polícias Civil, Militar, realiza neste momento uma Operação denominada de "Operação Anarriê" que visa descortinar grupo criminoso constituído para desviar recursos públicos no Mossoró Cidade Junina nos anos de 2013 e 2014 na cidade de Mossoró. 

Segundo o MP, a organização criminosa tramou refinada engrenagem delituosa instalada nos organismos públicos responsáveis pela execução da festa. 

O Juiz da 2ª Vara Criminal de Mossoró expediu 6 mandados de prisão temporária, 6 de condução coercitiva e 3 de busca e apreensão. 

Participam da operação 18 Promotores de Justiça e cerca de 70 policiais em Mossoró. Segundo apurado até o momento,os valores desviados em 2013 e 2014, do Mossoró Cidade Junina contabilizam R$ 2.077.709,81.

INVESTIGADOS COM PEDIDO DE PRISÃO TEMPORÁRIA:

JERÔNIMO GUSTAVO DE GÓIS ROSADO
TÁCIO SERGIO GARCIA DE OLIVEIRA.
MARIA DE FÁTIMA OLIVEIRA GONDIM GARCIA.
KASSIA MAYARA CAVALCANTE.
RIOMAR MENDES RODRIGUES.
JOSÉ KLEBER FERREIRA DA SILVA, conhecido como 
Kleber Godoy.

INVESTIGADOS COM PEDIDO DE CONDUÇÃO COERCITIVA:

KELLY TANDRIANY DE SOUSA RAMOS.
CLÉZIA DA ROCHA BARRETO.
MARIA ISOLDA DANTAS DE MOURA.
OBERI VIRGÍNIO PENHA.
KARUME NASCIMENTO DE MEDEIROS.
JOSÉ MEDEIROS DE OLIVEIRA NETO.

Promotores e PM buscam documentos na Sede da Secretaria de Cultura do Município


Fim da Linha

PF prende casal com 6,60 kg de drogas no aeroporto Aluízio Alves


A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira (17), no aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante/RN, na Grande Natal, duas pessoas acusadas de tráfico de drogas: Uma estudante, 20 anos e um vendedor de automóveis, 23 anos, ambos potiguares. Com eles, foram apreendidos 5 quilos de pasta base de cocaína e 1,60 quilo de haxixe. A droga vinha em um voo de Brasília/DF.
A ação aconteceu quando a PF recebeu uma informação da área de inteligência dando conta de que uma passageira poderia desembarcar na tarde de hoje trazendo droga na bagagem. 
Os policiais então iniciaram uma fiscalização no setor de desembarque doméstico e visualizaram uma mulher em atitude suspeita. Ela foi seguida até o estacionamento. Pouco tempo depois, um veículo guiado por um homem veio ao seu encontro e, na hora em que ela entrou no carro, ambos foram abordados. 
Ao ser vistoriada a mala, enrolados em roupas, estavam os tabletes da droga. Eles receberam voz de prisão e foram de imediato conduzidos para autuação na sede da PF.
Durante o interrogatório, o casal apresentou versões conflitantes sobre o encontro da substância entorpecente, pois enquanto a mulher afirmou que foi contratada por um desconhecido que lhe prometeu R$ 5 mil para entregar uma mala em Natal, embora desconhecesse quem seria o destinatário, o homem, negou ser o dono da droga, que não tinha envolvimento algum com o fato delituoso e afirmando apenas foi fazer a condução da passageira, ficando “surpreso” quando os policias chegaram. 
Indiciados por tráfico de drogas, os acusados permanecem custodiados na sede da PF, à disposição da Justiça;
Esta foi a primeira vez que foi apreendida droga no aeroporto Aluízio Alves desde a sua inauguração em 2014.

PORTAL BO

Mulher mata esposo com facada no peito após discussão em Felipe Camarão


Um homem identificado como Joélio Ferreira Gregório, do 42 anos foi assassinado com uma cutilada de faca peixeira no peito, após uma discussão entre a vítima e sua companheira. 
O crime ocorreu na noite desta quarta-feira (16) na Rua João Miranda Silva, no Bairro de Felipe Camarão, na zona oeste de Natal. 
Segundo informações de Populares a vítima costumava brigar constantemente com a sua esposa identificada como Maria Iris, de 42 anos, mas desta vez a briga tomou uma proporção inesperada, quando a mulher acabou desferindo o golpe de faca no seu esposo. 
Ainda segundo os vizinhos o crime aconteceu dentro da residência, o que impediu que os populares socorressem a vítima. 
O Serviço de atendimento Móvel de urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar nolocal o Joélio Ferreira, já estava sem vida. Os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) e a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), estiveram no local e realizaram os procedimentos cabíveis, com a remoção do corpo para a sede do instituto.

190/RN

BPChoque captura foragido suspeito de roubo a farmácia e resgate de adolescente do CIAD


Policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) da Polícia Militar capturaram na na manhã desta quinta-feira (17), quando em patrulhamento no Bairro das Quintas, na comunidade do Japão,Rodrigo José Leandro, 33 anos, conhecido como “Pantera”, que se encontrava com um mandado de prisão em aberto. 
Ele é suspeito de fazer parte de uma organização no RN e de ter participado diversos delitos em Natal, como o resgate de um adolescente no CIAD da Cidade da Esperança, conhecido como “Chuveirinho” e roubo, recentemente, a uma na Avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim.

190/RN

PM apreende duas armas de fogo e apreende produtos roubados em Parnamirim

Material foi encontrado após uma denúncia anônima.

Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) recuperaram nesta quarta-feira (16) vários produtos roubados em uma residência na Rua Alemanha, no Bairro de Passagem de Areia, na cidade de Parnamirim.

O material foi encontrado após uma denúncia anônima repassada por populares à viatura da área, que foi ao local indicado da denúncia e constatou a existência do material.

No local foi encontrada uma televisão LCD, um micro-ondas, entre outros produtos, além de duas armas de fogo de fabricação caseira, que foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência e demais providências.

Na estrada de Japecanga, também em Parnamirim, os policiais do 3º BPM recuperaram um veículo tipo Amarok, de placas OLC 2691, que tinha registro do roubo/furto. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal para devolução ao proprietário.

Portal BO

Foragido da Justiça é preso em Natal

William cumpriu pena de 2013 a 2015 e estava no regime semiaberto.

A equipe da Delegacia de Capturas e Polinter (DECAP) prendeu William Ferreira da Silva, conhecido como “Mima”, 32 anos, na manhã desta quinta-feira (17). Ele foi detido, no bairro das Quintas, em cumprimento a um mandado de prisão por ter cometido um homicídio em 2005, em Natal.

William cumpriu pena de 2013 a 2015 e estava no regime semiaberto. Segundo o delegado titular da DECAP, delegado Luiz Lucena, o condenado estava atuando no tráfico de drogas depois que saiu do regime fechado.

Fonte: Assessoria / Degepol / Portal BO

FLORÂNIA: OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS ESTOURA BOCA DE FUMO E PRENDE MULHER SUSPEITA DE TRÁFICO DE DROGAS


A Polícia Militar de Florânia, sob comando dos Cabos Edivan Ubaldo, Nonato e Soldado Sales, com apoio da Policia Civil, estouraram agora a pouco uma boca de fumo na Rua Padre Ibiapina nº 01, Bairro Rainha do Prado. 
Foi presa em flagrante uma mulher identificada por Márcia dos Milagres Florêncio Silva, de 20 anos de idade. Com ela foram apreendidas drogas analógicas a maconha e crack, além de celulares e dinheiro fracionado. 
A acusada será conduzida a Delegacia de Polícia Civil de Caicó para ser lavrado o flagrante. A mesma será encaminhada ao sistema prisional, onde ficará a disposiçãoda justiça.

TONNY WASHINGTON

quinta-feira, 17 de março de 2016

Homem é assassinado dentro de residência na cidade de Portalegre


PORTALEGRE (RN) – Um homem foi morto com tiros de arma de fogo na noite desta quarta-feira (16), na cidade de Portalegre, localizada na região Serrana do Alto Oeste Potiguar, dentro de sua residência.

De acordo com informações, a vítima identificada como “Chico moto taxi”, foi surpreendido por dois atiradores que executaram a vítima no quarto de sua residência em cima da cama com tiros de arma de fogo.

Os atiradores após cometerem o crime de homicídio fugiram com destino ignorado. Até o fechamento desta redação, não se sabia a motivação, nem quem são os autores do crime.

Icém Caraúbas

Adolescente morre preso embaixo de ônibus ao tentar atravessar avenida na cidade de Assú na manhã de hoje


O acidente aconteceu na manhã de hoje 16 de março na Avenida João Celso Filho, próximo à subestação da Cosern na cidade de Assú, interior do Rio Grande do Norte. 

O adolescente João Victor da Mota, de 16 anos de idade, "01/05/1999" que residia no conjunto Irmã Lindalva em Assú, trafegava de motocicleta e foi colhido por um ônibus da empresa Nordeste. João Victor foi empurrado por cerca de 30 metros e morreu preso embaixo do Ônibus. 

Segundo informações, o adolescente saia de uma rua de barro batido que passa ao lado do muro da subestação e quando tentava atravessar para o outro lado, passando pelo canteiro central da Avenida, foi colhido pelo ônibus. 

Ele estava indo auxiliar o seu pai que trabalhava na construção de uma casa do outro lado da Avenida. 

Uma equipe do Núcleo Operacional Rodoviário Estadual, auxiliou a equipe de plantão no Itep, nos procedimentos no local.


O Câmera

ROCAM-02 RETIRA ARMA DE CIRCULAÇÃO. CINCO SÃO CONDUZIDOS PARA A DENARC COM DROGAS QUE ESTAVA EM UMA RESIDÊNCIA NAS MALVINAS.


Policiais da ROCAM-02 sob comando do Sargento Renixon, Sargento Miguel e Sd Francesli, realizavam patrulhamento de rotina na tarde desta quarta feira 16 março 2016, na Av. Antônio Bento, principal do Conjunto Nova Vida(Malvinas), quando elementos ao perceberem a presença da viatura correram para dentro de uma residência na rua citada. 
Os policiais na abordagens aos suspeitos encontraram com Andro Alex Almeida da Silva, 23 anos uma pistola, e na residência do mesmo foi encontrada seis trouxinhas de maconha, dinheiro fracionado e uma pistola caseira calibre 38 com três munições, que segundo Alex, ele usa para se defender de inimigos.
Andro Alex já é bastante conhecido pela polícia, onde já havia passo 11 meses presos acusado de assalto.
Os outros suspeitos sendo um menor apreendido, foram conduzidos pela ROCAM-02 para a DENARC (Delegacia de Narcóticos), no bairro Abolição IV, para averiguação. Andro Alex responderá por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Passando na Hora

Celulares, armas artesanais e drogas encontrados durante revista em presídio de Mossoró


Durante uma revista minuciosa, que contou com a participação de Agentes Penitenciários, Grupo Tático Operacional (GTO) e Força Tática (FT), da Polícia Militar, ocorrida na manhã desta quarta feira 16 de março, na Cadeia Pública de Mossoró RN, foram encontrados, drogas, celulares com carregadores, facas, instrumentos pontiagudos. 

A Revista, segundo o diretor da Unidade José Fernandes,foi realizada de surpresa em todos os Pavilhões do presídio. Todo material apreendido será apresentado ao Poder Judiciário que dará destino ao mesmo. 

Essa foi a primeira revista realizada na Cadeia Pública após a nova direção assumir o comando daquela unidade prisional.

Fim da Linha

Jovem é preso pela Narcóticos com um Quilo de Maconha no Abolição V em Mossoró


Mais uma grande apreensão de drogas realizada pela Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Desta vez a operação aconteceu nn Rua Antônio Agostinho da Filgueira no Conjunto Abolição V, também conhecido como Alfredo Simonete, onde um Jovem de classe média, identificado comoTercio Rosado de Almeida Monte, de 25 anos,foi preso com 1 Kg de maconha prensada e balança de precisão. Na casa dele os agentes também encontraram pés (Mudas) e sementes de maconha.

Segundo o Delegado da Narcóticos, Antônio Teixeira Júnior, Tercinho como é mais conhecido, vinha sendo investigado a cerca de dois meses. Os agentes receberam várias denúncias, pelo 197, que é o Disk Denuncia da especializada de que o jovem vendia drogas em sua casa.

Ainda de acordo com o bacharel Teixeira Júnior, Tercio Rosado, quando percebeu a chegada dos agentes, em sua casa, tentou se desfazer da droga, jogando a mesma para o telhado de uma residência vizinha.

O Jovem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Cadeia Pública onde ficará a disposição da Justiça.




Fim da Linha

CRIMINOSO VIOLA TÚMULO PARA ROUBAR CORDÃO DE OURO DE DEFUNTO EM LAJES-RN.


Um fato inusitado aconteceu nesta quarta-feira 16 de março de 2016,na cidade de Lajes no interior do Rio Grande do Norte.
Após o velório de um senhor conhecido como 'Jaumar dos capitão', o sepultamento foi realizado no cemitério local, uma homenagem foi feita por um familiar e uma lembrança deixada dentro do caixão(um cordão valioso), assim sepultado em uma catacumba da família, lacrada antes do meio dia.
Poucas horas depois, um dos coveiros voltou para trabalhar e teve medo do que viu, um caixão fora da catacumba e o cordão havia sido roubado.
A Policia Militar foi acionada e ao chegarem no cemitério constatou a veracidade dos fatos, Agora a policia civil prossegue na investigação.

Cabugi Noticia

CONTRAN ADIA PARA MAIO COBRANÇA DE HABILITAÇÃO PARA CINQUENTINHAS.


O prazo para que os condutores de ciclomotor obtenham a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) ou Carteira Nacional de Habilitação na categoria "A" (moto) foi prorrogado para o dia 31 de maio. 
A decisão é fruto da Deliberação nº 147 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 3 março 2016. Foi a lei número 13.154/2015, no seu artigo 24, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que obrigou o emplacamento dos ciclomotores. Além disso, o condutor deverá estar devidamente habilitado com CNH ou ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores). 
Os ciclomotores deixaram de ser responsabilidade dos municípios e passam a ser licenciados e registrados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de cada Estado. 
Desta forma, o emplacamento das "cinquentinhas" e o pagamento de taxas como o seguro DPVAT serão obrigatórios. Com mais esse adiamento no prazo, quem for flagrado conduzindo cinquentinhas sem habilitação só a partir de 31 de maio terá que pagar multa de R$ 574,62 e o veículo apreendido, por descumprir o artigo 162 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 
A multa equivale ao valor da penalidade por infração gravíssima, R$ 191,54, multiplicado por três.

Passando na Hora

Assaltantes invadem prédio e furtam armas de delegacia no interior do RN

Delegacia de Polícia Civil de São José do Campestre (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Delegacia de Polícia Civil do município de São José do Campestre, distante aproximadamente 100 quilômetros de Natal, foi alvo de assaltantes na madrugada desta quarta-feira (16). Segundo o agente de investigação Júlio de Barros, pelos menos dois criminosos entraram no prédio pelo telhado e levaram três armas.

“Eles mexeram no cartório, arrombaram um armário e também revistaram a sala do delegado. No cartório, encontraram três armas que foram apreendidas aqui na cidade. Levaram duas armas artesanais de cano longo e uma espingarda de ar comprimido. Até o momento, foi o que sentimos falta”, relatou o policial.

Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) foi chamada para fazer perícia no local.

G1 RN

Vendedor ambulante é assassinado e companheira dele é suspeita

Crime aconteceu na noite desta quarta-feira. 

Um vendedor ambulante foi morto a facadas na noite desta quarta-feira (16), no bairro de Felipe Camarão. Joelio Ferreira Gregório da Silva, de 42 anos, de acordo com a polícia foi assassinado pela própria companheira.

Policiais militares que estiveram na ocorrência relataram que a vítima e a companheira viviam brigando e já tinham se ferido anteriormente com facas. A mulher fugiu do local.

Uma irmã da vítima relatou a mesma coisa. A mulher disse, inclusive, que a cunhada já tinha comprado um revólver para matar o companheiro. Diligências foram realizadas mas a suspeita não foi localizada.

Sérgio Costa Portal BO

Polícia Militar recupera 8 mil carteiras de cigarros e dois veículos roubados

Flagrante foi feito na tarde desta quarta-feira (16), em São Gonçalo do Amarante.

Policiais militares da Rádio Patrulha de São Gonçalo do Amarante e Extremoz, em conjunto com o Tático Operacional Rodoviário (TOR/CPRE), conseguiram recuperar, na tarde desta quarta-feira (16), uma carga com 8.000 carteiras de cigarros da empresa Souza Cruz que havia sido roubada na manhã de hoje.

O crime aconteceu na cidade de Extremoz, na Região Metropolitana, sendo que, em patrulhamento no loteamento Recanto dos Pássaros, em São Gonçalo, um veículo Fiat Strada foi visualizado em atitude suspeita e que, ao se consultar a placa, indicava registro de roubo. No veículo foi encontrada parte da carga de cigarros roubada.

O condutor do veículo, identificado como Marcos Antônio Pereira Campos, de 28 anos, informou aos policiais que a outra parte da carga estaria em uma casa no Bairro Jardins. No local indicado, foi encontrado outro veículo Fiat Strada, também com registro de roubo, e o restante do material subtraído da Souza Cruz, além de 40 garrafões de água mineral, que foram roubados semana passada na zona Norte de Natal juntamente com o primeiro veículo recuperado.

A Polícia suspeita que Marcos Antônio faça parte de uma quadrilha especializada no roubo de veículos e cargas em Natal e região Metropolitana. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada em Roubo de Cargas e Veículos (DEPROV), onde foi autuado em flagrante por roubo e receptação.

Portal BO

Bandidos capotam carro roubado após assalto em Macaíba


Bandidos capotaram um carro após tomarem de assalto no final da manhã deste Terça-feira,15, no distrito do Rio da Prata, em São Gonçalo do Amarante. Os assaltantes conseguiram fugir e a Policia Militar continua ás diligencias para identificar e prenderem os suspeitos.
Uma mulher, que teve o seu nome mantido em sigilo, foi abordada no momento que colocava o carro na garagem. Os criminosos após anunciarem o assalto fugiram destino a Macaíba e seguiram pela a BR-226, em Mangabeira. No dado momento, os bandidos perderam o controle do veiculo e capotaram. Algumas pessoas daquela região acionou a policia, mais ao chegar no local e constatar a placa do veiculo, descobrisse que era o mesmo carro que tinha sido tomado de assalto minutos antes no distrito do Rio da Prata.

CONNECTTV

Dupla é detida após arrastão em academia na zona Norte


Um adolescente de 15 anos e um homem de 28 foram detidos por policiais militares após um arrastão em uma academia, na Avenida Moema Tinôco, no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal. Almir Fernando e o menor usaram espingardas para render as vítimas.
De acordo com o delegado Jorge Lobo, da segunda delegacia de plantão da zona Norte, os suspeitos entraram na academia, anunciaram o assalto e passaram a recolher os pertences das pessoas, mas alguém informou o que se passava no localpara a polícia, que chegou rapidamente.
Ainda segundo Lobo um dos assaltantes se rendeu no interior da academia e entregou a arma, já o segundo tentou fugir. " O Almir saiu correndo com os produtos roubados e armado, mas foi perseguido pela PM e baleado na perna após tentar reagir a prisão", relatou. Os dois foram reconhecidos pelas vítimas e autuados.

PORTAL BO

Polícia Civil prende filha suspeita de encomendar assassinato do pai


Uma investigação conduzida pela Delegacia Municipal de Polícia Civil de Santa Cruz prendeu na manhã desta quarta-feira (16), a filha e dois rapazes que são suspeitos de tentarem matar um aposentado de 72 anos, morador da cidade de Santa Cruz. A tentativa de homicídio aconteceu no dia 27 de outubro de 2015.
Segundo as investigações, Carla Priscila do Vale Pereira, de 24 anos, filha e única herdeira do aposentado, teria encomendado a morte do pai ao seu “conselheiro espiritual” chamado Rubens Ferreira de Carvalho, 20 anos. Rubens teria pedido ajuda a um outro rapaz, chamado Matheus Vinicius Silva Medeiros (19 anos), para realizar o crime. Carla foi presa na cidade de Parnamirim. Rubens e Matheus foram presos na cidade de Monte Alegre.
“No dia do crime, Carla, Rubens e Matheus saíram da cidade de Parnamirim e foram até a cidade onde mora o idoso. Carla pediu para que o pai saísse um pouco decasa, para que Matheus entrasse na residência. Enquanto isto, Carla e Rubens ficaram em um veículo. Quando o idoso entrou na residência, foi surpreendido com a presença de Matheus, armado com um facão. Houve luta corporal entre a vítima de 72 e Matheus”, detalhou a delegada que investiga o caso, Ana Laura Martins, titularda DP Municipal de Santa Cruz.
As versões apresentadas pelos suspeitos à Polícia Civil estão divergentes. “Matheus admite que entrou na casa para roubar R$ 5 mil do idoso; Rubens afirma que Carla pediu ao mesmo que matasse o pai e Carla não confirma o intuito de matar o pai. Durante a investigação, descobrimos que dias antes da tentativa de homicídio Carla havia transferido 27 mil para Rubens em troca de serviços espirituais”, afirmou a delegada Ana Laura. Os três suspeitos serão indiciados pelo crime de tentativa de homicídio.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Degepol / PORTAL BO

Sesed discute estratégias para coibir crimes às agências bancárias


A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) reuniu na manhã desta quarta-feira (16) no Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E) representantes das forças de seguranças e instituições bancárias para debater e discutir estratégias no combate a quadrilhas especializadas em atos criminosos contra terminais eletrônicos e bancários no Rio Grande do Norte. 
Durante a reunião convocada pelo secretário adjunto Caio Bezerra, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, ITEP, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, visualizaram o mapa da violência, e planejaram ações preventivas e repressivas a criminalidade que já violou 22 terminais bancários nos primeiros três meses deste ano. Os representantes dos Bancos que atuam no Estado firmaram parceria com a Sesed para auxiliar, em todos os níveis, no sentido de prevenir os crimes. 
A Polícia Militar vem realizando desde o início deste mês a Operação Madrugada Segura com equipes do Batalhão de Choque, Bope, Rocam e Grupos Táticos Operacionais que atuam na madrugada, com auxílio da Polícia Civil e da inteligência da Sesed, na prevenção dos crimes. 
Nos primeiros dias da operação, a PM apreendeu uma arma e várias munições que estavam com um grupo em atitude suspeita na cidade de São Miguel do Gostoso. Ao perceber a presença dos militares os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram pelo matagal. No interior do veículo foram encontradas várias munições, uma arma calibre 7,62 e ferramentas utilizadas para arrombamentos de caixas eletrônicos. A PM acredita que os suspeitos estavam planejando a explosão e arrombamento de agências bancárias da região. Todo material apreendido foi conduzido à Divisão de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil (DEICOR). 
A DEICOR também atuará com as agências bancárias para chegar aos criminosos e desarticular as quadrilhas responsáveis pelas explosões. Em 2015, a Divisão desarticulou 11 quadrilhas especializadas em realizar assaltos a bancos e conseguiu prender 56 envolvidos com a prática de tais crimes. 
Para o secretário adjunto da Sesed, Caio Bezerra, o momento é de união de forças para poder combater de forma rápida e inteligente as quadrilhas que insistem em atuar no Estado. “Nosso objetivo é somar forças com órgãos estaduais e federais, além das próprias instituições financeiras, para poder identificar e neutralizar essas ações e proporcionar mais segurança à nossa população”, disse Caio Bezerra.

190/RN

quarta-feira, 16 de março de 2016

Polícia Militar recupera duas motos roubadas em Caraúbas



A Polícia Militar recuperou durante o dia desta terça-feira (15), duas motocicletas roubadas em Caraúbas, cidade localizada na Região Oeste potiguar, distante 296 quilômetros da capital do estado, Natal/RN. O primeiro veículo foi encontrado nas proximidades da Promotoria Pública, no centro da cidade e a outra na zona rural de Caraúbas.

Uma viatura comandada pelo Sgt. Alves, com o apoio dos Cbs. Tyronne e Coelho, recuperou a Motocicleta Honra/CG 125 Titan KSE, modele 2002, cor azul, placa MYF-6255 – Baraúna, com queixa de roubo, por volta das 7: 20 horas, nas proximidades da Promotoria Pública, no centro da cidade.

Mais tarde uma guarnição comandada pelo Sgt A Medeiros, com Apoio dos Sgts. Paiva e Alves e o Cb. Coelho, em patrulhamento pela zona rural de Caraúbas, recuperou mais um veículo, desta vez motocicleta Honda/CG 150 Fan ESDI, modelo 2013, de cor preta, placa OWC-2968 – Caraúbas, que estava no sítio Recanto. A mesmo tinha sido tomada de assalto há cerca de um mês atrás.

De acordo com a Polícia Militar, as duas motos serão restituídas aos proprietários. Até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido preso. O Serviço de Investigações da Polícia Civil está à frente dos casos.



Icém Caraúbas

Elementos assaltaram duas drogarias no mesmo dia em Campo Grande


Na tarde desta terça-feira, 15/03, por volta das 15:00hs, foi registrado dois assaltos com elementos armados no município de Campo Grande/RN.

De acordo com as informações, dois elementos armados chegaram na Drogaria Popular, no centro do município, e anunciaram o assalto, levando o celular da atendente e uma quantia no valor de 200 reais.

Inconformados, os dois elementos seguiram a pé para a Drogaria Cabral, onde lá anunciaram o assalto, levando o celular da farmácia e uma quantidade não revelada em moedas.

Os elementos fugiram com destino ignorado. 

As duas drogarias ficam localizada na Avenida Joaquim Leal Pimenta, mais conhecida como Via Costeira.

A polícia foi acionada e realizou diligências pela cidade, mas sem êxito.

Quem tiver qualquer suspeita em pessoas, veículos, é só ligar para a polícia através do número (84) 9 9916-9597 e denunciar. (Se preferir, não precisa se identificar).

CG na Mídia

DENARC prende jovem com 100 pedras de Crack na Favela do Fio em Mossoró.


A prisão de Fernando Guedes Henrique de 24 anos de idade aconteceu no início da tarde desta terça feira 15 de março em sua residência na rua José Malaquias de Oliveira na Favela do Fio em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo o delegado da Especializada, Dr. Antonio Teixeira Junior, o jovem vinha sendo monitorado após ser denunciado através do Disk Denúncia 197 como traficante 

Durante a abordagem os policiais encontraram 100 pedras de Crack embaladas em sacos plásticos e prontas para comercialização. 

O Jovem assumiu a propriedade da droga mas negou ser traficante. Ele disse que o material era pra consumo próprio. Fernando tem irmão preso por tráfico e sua mãe já passou pelo sistema penitenciário do RN pelo mesmo crime.

Fernando que ainda não tinha passagem pela polícia foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Cadeia Pública onde ficará à disposição da Justiça.

Fim da Linha

Polícia Militar recupera dois veículos roubados nesta terça feira em Mossoró


Hilux foi roubada em Serra do Mel e localizada pela PM em Mossoró

Dois veículos com queixa de roubo foram recuperados pela Polícia Militar (12° BPM) nesta terça feira 15 de março em Mossoró. 

Uma Hilux de cor prata e placas OKB 6427, roubada em Serra do Mel foi localizada abandonada próximo ao Aterro Sanitário as margens da BR 110 sentido Areia Branca. 

Uma moto Titan preta de placa NNN 4531, roubada dia 03 de março foi encontrada dentro de uma casa abandonada no Alto da Pelonha. 

Os veículos foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos para procedimentos na forma da lei. 
Moto roubada dia 03 de março e encontrada escondida em uma casa abandonada no Alto da pelonha.

Fim da Linha

Jovem considerado foragido da Justiça é recapturado no Santo Antonio


Policiais da Força Tática recapturaram no final da tarde de hoje, 15 de março, Fernando Gama dos Santos, de 24 anos de idade, residente no bairro Santo Antônio, que se encontrava foragido da Justiça de Mossoró. 

Fernando, que mora na Rua Tabelião Aoem Menescal foi preso em 2010 e condenado a cumprir pena na Penitenciaria Agrícola Mario Negocio acusado por assalto. Ele foi beneficiado com a liberdade condicional, aquela que o apenado fica em casa, mas temporariamente se apresenta no fórum para assinar uma papelada. Como deixou de comparecer ao fórum para assinar os documentos e passou a ser considerado foragido. 

Ele disse que foi ameaçado e teve medo de ser morto no caminho de casa para o fórum, por isso, não estava indo assinar. 

Na tarde de hoje, ele foi reconhecido pelos policiais que realizavam patrulhamento e quando consultaram a Central de Operações, foi constatado que o mesmo estava devendo a Justiça. 

Ele foi levado para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos e depois dos procedimentos, passou pelo Itep e foi levado para a Cadeia Publica.Imagem: 

Canal 190

Policia Civil de Marcelino Vieira com o apoio da Policia Militar prende Foragido


A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Marcelino Vieira, comandada pelo Bacharel Paulo Cesário, com o apoio do destacamento da Policia Militar, prendeu na manhã de hoje, 15 de março, Fagno Mariano Neto da Silva de 22 anos de idade, considerado foragido da Justiça. 

Ele foi detido na zona rural do município de Marcelino Vieira em cumprimento a um mandado de prisão em razão de sentença definitiva. 

Fagno foi condenado há seis anos e dez meses pela Justiça pelos crimes de roubo e tentativa de Estupro, o qual será encaminhado para o sistema prisional, onde deverá cumprir sua pena. 

Divulgação Pc Marcelino Vieira/O Câmera

Agentes penitenciários encontram maconha e celulares no CDP de Jucurutu


início da manhã desta terça -feira, 15, Agentes Penitenciários lotados no CDP de Jucurutu encontraram muita maconha naquela unidade prisional. 
De acordo com informações nos passadas pelo Diretor do CDP, Reginaldo Gomes, desde a tarde de ontem, ele e seus agentes perceberam movimentação estranha entre os presos, e, nesta manhã, enquanto os apenados dormiam, o Diretor e outro agente fizeram uma minuciosa revista no banheiro do Pátio e encontraram 21 pedaços de maconha, que, juntos, pesam aproximadamente 150 gramas, além de três aparelhos celulares. 
Ainda, de acordo com Reginaldo Gomes, o responsável por esconder a droga e os celulares já foi identificado, com a ajuda imprescindível das câmeras de monitoramento, que foram custeadas pelos próprios agentes.

Fonte: Blog PM Jucurutu

Líderes de facção do RN são levados para presídio federal em Rondônia

Dez detentos deixaram o estado com destino a Porto Velho nesta terça 15 de março. Segundo o MP, transferências são resultado da operação Alcateia. 

Dez presos, apontados como líderes de uma facção criminosa do Rio Grande do Norte, foram transferidos na manhã desta terça-feira (15) para o Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia. 

O pedido de transferência, feito pelo Ministério Público Estadual, foi acatado pelo juiz federal Walisson Gonçalves Cunha, corregedor do Presídio Federal de Porto Velho. Segundo o próprio MP, os presos levados para Rondônia estavam custodiados na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, Penitenciária Estadual de Parnamirim, em Parnamirim, e Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó. 

O MP explica que as transferências dos detentos são resultado das investigações da Operação Alcateia, realizada no dia 4 de fevereiro deste ano e que resultou na decretação da prisão preventiva de 39 pessoas, além do sequestro de 79 contas bancárias. “A decisão reconhece elementos que apontam para a efetiva existência dessa organização criminosa e do impacto de sua atuação na ordem pública e no âmbito do sistema penitenciário potiguar”, afirmou o Ministério Público. 

O isolamento dessas lideranças, ainda de acordo com o MP, “é uma ação de exemplaridade penal e, portanto uma contribuição do Judiciário para o processo de retomada do controle das unidades prisionais do Estado a cargo do Poder Executivo”. 

Além da operação Alcateia, o MP também é responsável por uma investigação semelhante, batizada de operação Alcatraz, deflagrada em dezembro de 2014 – na qual também foram detectadas facções ordenando crimes dentro e fora de presídios mantidos pelo Estado. Juntas, as duas operações já resultaram em mais de 400 denúncias contra pessoas apontadas como integrantes de organizações criminosas.

Portal G1RN

ASSALTANTE SE "APAIXONA" POR VÍTIMA E É PRESO APÓS DEVOLVER CELULAR NO RN.


Um homem de 25 anos foi preso nesta segunda-feira (14) em Parnamirim, na Grande Natal, suspeito de roubar o celular de uma mulher e, em seguida, devolver o equipamento. 
A vítima informou à Polícia Militar que o suspeito ficou interessado por ela e pediu o número do telefone após entregar o aparelho. "Ele anunciou o assalto. Mandou eu entregar o celular e andei dois minutos, ele voltou para devolver o celular. 
Ele disse que tinha se comovido porque eu tinha um filho, viu as fotos do meu filho e disse que gostou muito de mim. Ficou puxando assunto, conversando comigo", disse a vítima. 
A mulher resolveu dar o número do telefone. Enquanto o homem estava anotando, a vítima tirou uma foto dele na motocicleta. 
Segundo a PM, o criminoso teria cometido outros assaltos ainda na segunda-feira. Ele também é suspeito de roubar uma loja de informática e outra de roupas. 
A vítima que teve o celular devolvido ligou para o suspeito e marcou um encontro. "Ligamos para a polícia e quando ele chegou, eu o segurei", disse um tio da mulher. 
O suspeito já respondia na Justiça por roubo. Segundo a polícia, ele estava em liberdade condicional. 

G1RN

Policial militar é baleado na cidade de São Gonçalo do Amarante

Sargento reagiu à ação de bandidos e foi atingido, mas passa bem.

Na noite desta terça-feira (15), um sargento da polícia militar foi baleado no Recanto dos Pássaros, em São Gonçalo do Amarante. O policial estava em casa com a família quando bandidos teriam chegado ao local para assaltar.

O sargento Henrique teria reagido e trocado tiros com os criminosos, no entanto, acabou sendo atingido por um disparo. Os bandidos fugiram logo em seguida. O policial ferido foi socorrido pouco tempo após ser baleado.

O sargento Henrique está fora de perigo e passa bem, de acordo com colegas policiais militares. Várias viaturas de São Gonçalo do Amarante e até mesmo de outras regiões foram deslocadas para o local.

Nenhum suspeito ainda foi preso, mas diligências estão sendo realizadas na tentativa de encontrar os autores do crime.

Portal BO

Ex-presidiário é morto com vários tiros no Igapó

"Boy Mago" tinha saído da cadeia há oito dias.

A polícia registrou uma execução na noite desta terça-feira (15), na zona Norte de Natal. O crime aconteceu na Vila José Dantas, no Loteamento Vila Paraíso, no Igapó. A vítima, de acordo com a polícia, é um ex-presidiário.

O homem morto foi identificado até o momento apenas pelo apelido de Boy Mago. No momento do crime, ele estava saindo de casa, quando homens armados se aproximaram e efetuaram vários disparos.

Após o homicídio, os criminosos fugiram e não foram identificados. Boy Mago não teve tempo de socorro e morreu no local. Populares informaram que o rapaz morto tinha saído da cadeia há oito dias.

Sérgio Costa Portal BO

'Foi assassinado', diz pai de garoto encontrado morto em falésia no RN

Corpo de João Pedro Lima Pontes foi encontrado na tarde desta terça (15). Segundo o pai, havia pegadas na beira da falésia; 'era muito inocente', diz.

Do G1 RN
João Pedro Lima Pontes tinha 14 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

"Nós acreditamos que foi assassinato. Ele não tinha envolvimento com nada errado, era muito inocente". Foi desta forma que Marcos Pontes, pai do adolescente João Pedro Lima Pontes, se referiu à morte do filho. O corpo do adolescente de 14 anos foi encontrado no início da tarde desta terça-feira (15) em meio às falésias da praia de Cotovelo, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. João Pedro estava desaparecido desde à noite desta segunda (14).

João Pedro morava em Pium, localidade próxima à praia de Cotovelo. De acordo com Marcos, João era um menino tranquilo, obediente e estudioso. O adolescente completaria 15 anos em junho. "Ele tinha ido para escola pela manhã, fez as atividades da escola e saiu para caminhar na praia", falou o pai.

De acordo com Marcos, como o adolescente demorou a voltar para casa nesta segunda-feira (14), familiares e amigos realizaram um mutirão para tentar encontrá-lo. Segundo o pai, o grupo identificou as pegadas de João Pedro marcadas na areia. No entanto ao invés de caminhar em direção ao lado mais movimentado da praia, como sempre fazia, as pegadas levavam até uma falésia, localizada dentro de uma área militar, de acesso restrito.

"Encontramos as pegadas pela noite e fomos seguindo. Não eram apenas as pegadas dele que estavam no chão, ele estava sendo acompanhado por alguém, mas não sabemos quem. Ele saiu de casa desacompanhado. Não conseguimos chegar até o final porque em uma parte o barro é mais duro e as pegadas sumiram", explicou. Apenas no início da tarde desta terça um familiar conseguiu, pela praia, chegar até o local aonde o corpo estava.

Segundo o tenente Moisés de Almeida, do 3º Batalhão da Polícia Militar, o corpo do adolescente apresentava sinais aparentes de violência. "Como ninguém presenciou nada, só será possível afirmar o que houve após a perícia ser concluída", afirmou.

Corpo foi encontrado entre falésias da praia de Cotovelo, no litoral Sul do RN (Foto: Mariana Rocha/ Inter TV Cabugi)

Desaparecido
Marcos disse que tentou relatar o desaparecimento do filho à polícia, mas que não conseguiu registrar a ocorrência. "Tentei fazer o registro na delegacia de Plantão da Zona Sul ontem à noite, mas me disseram que só podiam fazer o B.O. depois de 24h", falou.