quinta-feira, 24 de março de 2016

Polícia identifica os principais acusados na morte do policial militar durante assalto a cartório no centro de Mossoró




Agentes do Serviço de Inteligência da Policia Militar, numa operação conjunta com a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos “Defur” e da Divisão de Polícia do Oeste, “Divpoe” esclareceram a autoria do assalto a um Cartório que terminou com a morte do Policia Militar Wildiney Alves de Andrade, no dia 21 de março, na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo o Agente Dias, chefe de investigação da “Divpoe” os irmãos Lucas Gradestone Fernandes Rodrigues de Arruda de 21 anos "Foto a cima" e Luan Rodrigues Fernandes de Arruda, de 23, "de verde" estão envolvidos no assalto e teria sido Gladestone o responsável pelo disparo que vitimou o militar. 

Os irmãos são naturais de Caraúbas e com passagem pela polícia. Gladestone que tem endereço do conjunto Integração em Mossoró, foi preso em 2013, acusado de participar de um arrastão a ônibus de sacoleiras, na região. Um terceiro envolvido e já identificado não teve seu nome revelado. 

Segundo informações, o policial chegou ao Cartório no momento que acontecia o assalto. Ele, que juntamente com a esposa, clientes e funcionários do cartório foram feitos reféns, teria reagido e morreu baleado por um dos bandidos. 

Ainda segundo informações, o Bacharel Luiz Fernando, Delegado de Furtos e Roubos e responsável pela Operação, encaminhou a justiça o pedido de prisão preventiva dos três envolvidos.

O Câmera

Assalto a agência dos correios da cidade de Equador


Um assalto foi registrado por volta das 09 horas da manhã dessa quarta-feira (23) contra agência dos correios da cidade de Equador/RN. 
As primeiras informações são que dois homens armados chegaram na agência e anunciaram o assalto levando uma quantia não divulgada e fugiram em seguida num veículo Celta Prata. Nesse momento o GTO de Currais Novos, GTO de Parelhas, Rádio Patrulha de Equador estão em diligências a procura dos assaltantes e já foi solicitado apoio de Policiais da Paraíba e de outras cidades próximas.

JOTA JÚNIOR

Mossoró=Servente de pedreiro é morto dentro de casa na Favela do Fio



A onda de assassinatos continua assustando a população de Mossoró. Na manhã desta quarta feira 23 de março a cidade registra mais um homicídio.

O crime aconteceu na rua Gilcimara Raquel parte urbanizada da Favela do Fio onde um homem identificado apenas como Josenildo Coutinho dos Santos, 51 anos, natural de Natal RN foi encontrado morto com marcas de tiros em uma rede dentro de casa.

De acordo com informações à vítima morava sozinha e possivelmente tenha sido morta na madrugada enquanto dormia.

a Polícia Militar fez o isolamento do local de crime até a chegada da equipe do ITEP e também da Delegacia de homicídios de Mossoró.

Após a perícia o corpo do servente foi removido para o Itep que aguarda o comparecimento de familiares para liberação após a necropsia.

Este foi o homicídio de número 70 em Mossoró neste ano de 2016. O caso será investigado pela Homicídios.

Fim da LInha

Policiais Militares de Macaíba prendem em Natal homem com arma de fogo e carro roubado



Era por volta das 11h40m, quando um veiculo tipo Triton de placas originais NMK-4079, estava circulando nas proximidades do Detran, no bairro da Esperança em Natal, utilizando placas (NNM-1240) furtadas de outro veiculo com a mesmas características. E no dado momento, o motorista se deparou com uma viatura-1112 da policia militar do 11º Batalhão de Macaíba e apreendeu fuga. Ouve uma perseguição e o veiculo foi interceptado na avenida 9 com a Lima e Silva, na própria cidade.
Além do veiculo roubado, policiais militares apreenderam com o motorista João Maria da Silva, um revolver calibre 38. Logo após o flagrante, o homem preso foi conduzido a delegacia da DEPROV.

CONNECTTV

Chega ao RN empresário acusado de matar fisiculturista paulista em 2013



Chegou na tarde desta quarta-feira (23) ao Rio Grande do Norte, onde ficará preso enquanto aguarda julgamento, o empresário Alexandre Furtado Paes, de 41 anos.Detido no dia 30 de novembro do ano passado em Ibiúna, cidade da Grande São Paulo, ele é acusado de ter matado a própria mulher, a fisiculturista paulista Fabiana Caggiano, de 36 anos. A atleta morreu dia 2 de janeiro de 2013 após ficar cinco dias em coma. De acordo com as investigações, ela foi estrangulada no banheiro de um hotel em Natal, onde ficou hospedada com a família na época.
A chegada ao RN foi confirmada ao G1 pela assessoria de comunicação da Polícia Civil. O empresário, que é dono de uma academia de musculação em Osasco, estava preso no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros III, em São Paulo. No RN, a Secretaria de Justiça e Cidadania ainda não determinou a unidade na qual ele ficará custodiado.


Preso por policiais do Deic (Departamento Estadual de investigações Criminais), Alexandre era procurado pelo Justiça potiguar fazia três anos. Ele é acusado por homicídio qualificado (motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de a vítima se defender) e também responde ao agravante de ter modificado a cena do crime. Na época da morte da fisiculturista, o empresário negou o crime, alegando que a mulher havia tido um mal súbito durante o banho. E, ao cair, teria batido a cabeça e quebrado o pescoço. Porém, exames periciais realizados no corpo de Fabiana indicaram que ela foi morta por asfixia mecânica (estrangulamento).
Relembre o caso
Segundo o próprio Alexandre Paes, na manhã de 28 de dezembro de 2012, a mulher estava tomando banho quando ela teria sofrido uma queda repentina dentro do banheiro de um hotel na Zona Leste de Natal. O Samu foi acionado e já encontrou a paulista desacordada. No dia 2 de janeiro de 2013, no entanto, a fisiculturista morreu na UTI de um hospital particular da cidade.
Familiares disseram que Fabiana, enquanto esteve internada, permaneceu o tempo todo em coma induzido. Em razão da suposta queda, o corpo da atleta foi removido para necropsia no Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (Itep). Laudos preliminares revelaram que a vítima havia sofrido asfixia mecânica, com características de estrangulamento.
No dia 23 de janeiro de 2013, após a conclusão dos laudos realizados pelo Itep, o delegado Frank Albuquerque confirmou que a fisiculturista havia sido assassinada. “As suspeitas foram confirmadas. Exames toxicológicos deram negativos. No entanto, os laudos complementares realmente apontam que Fabiana foi vítima de asfixia mecânica (estrangulamento)”, afirmou.
O empresário Alexandre Furtado Paes, que possui uma academia de musculação na cidade de Osasco, em São Paulo, tornou-se réu no processo no início de março de 2013, quando o juiz Ricardo Procópio, titular da 3ª Vara Criminal de Natal, acatou denúncia do Ministério Público. O viúvo teve a prisão temporária decretada em 25 de janeiro de 2013, e desde então era considerado foragido.

G1/RN

Macaíba: Policia Civil apreende armas de fogo que estavam sendo usadas na prática de crimes


Policiais civis da delegacia de Macaíba apreenderam duas armas durante o dia de ontem,22, no distrito de Mangabeira. Mais até o momento ninguém foi preso. 
Durante um trabalho investigativo dos agentes, obtiveram informações que duas armas de calibres 38, estavam guardadas em uma residência no conjunto Manoel Dias. O delegado Normando Feitosa informou durante uma entrevista a CONNECTTV, que essas armas estavam sendo utilizadas por bandidos para cometerem assaltos. 
Na residência encontrada ás armas apreendidas, somente uma idosa se encontrava em casa. Já o homem que escondeu os revolveres foi identificado e a policia disse que é questão de tempo para prende-lo.

CONNECTTV

Natal: Um morre e outro é baleado em frente a Ceasa


Um homem identificado como Márcio Kennedy de Lima Fonseca morreu na madrugada desta quarta-feira (23) vitima de bala perdida durante um troca de tiros na Avenida Capitão Mor Gouveia, em Natal.
Segundo a PM ao 190rn, a vítima e um amigo estavam sentados em frente a porta da CEASA quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e dispararam várias vezes contra o amigo da vítima conhecido como ‘galeguinho’. Porém, uma das balas atingiu o Márcio que não resistiu e morreu no local. Já ‘galeguinho’ conseguiu fugir, mesmo baleado. 
Os atiradores também fugiram com destino ignorado sem serem identificados. ‘galeguinho’ disse ao 190rn que não conhecia os atiradores. O caso será investigado pela Polícia Civil.

190/RN

Natal=Dupla é presa fugindo em táxi após assalto no Bairro Neópolis


Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) detiveram na noite desta segunda-feira (21) no bairro de Nova Parnamirim, dois infratores identificados como Airton dos Santos Maia Figueiredo, de 23 anos e Danilo Machado Rodrigues Vasconcelos, de 25 anos, após um assalto em Neópolis, na zona Sul de Natal. 
Os policiais receberam a informação que os dois assaltantes teriam pego um táxi com destino ao bairro de Nova Parnamirim, quando foi realizado o acompanhamento do transporte. O veículo foi abordado e na revista os policiais encontraram um revólver calibre 32 e os objetos roubados. 
Os infratores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para o registro a ocorrência.

190/RN

Jovem abraça e tira foto com a mãe e é assassinado ao sair de casa

Crime aconteceu em São Gonçalo, na noite desta quarta-feira.

A polícia registrou um crime de homicídio, na noite desta quarta-feira (23), na cidade de São Gonçalo do Amarante. Elvis Messias dos Santos Silva, de 21 anos, foi morto a tiros na rua Rodolfo Lins, no Centro daquele município.

Familiares da vítima disseram que o rapaz jantou por volta das 20h, abraçou a mãe, tirou uma foto com ela e depois saiu de casa. Ele pegou a moto com destino à casa da namorada. No entanto, foi seguido por outros dois homens também em uma motocicleta.

Os bandidos se aproximaram e atiraram várias vezes contra Elvis Messias. O jovem ainda tentou escapar, mas acabou caindo e não resistiu aos ferimentos. Nem a família nem a polícia sabem o que pode ter motivado o assassinato.

Sérgio Costa Portal BO

quarta-feira, 23 de março de 2016

Rodolfo Fernandes-RN=Homem é vítima de emboscada no centro da cidade




imagens whatsapp

Por volta das 17:30 da tarde desta Terça feira dia 22/03, uma tentativa de homicídio por arma de fogo, movimentou a área policial da cidade de Rodolfo Fernandes.

Segundo informações repassadas a policia, dizia que a vítima, identificada apenas como "Toinho", foi surpreendida por homens que chegaram logo atirando e após o crime, fugiram com destino ignorado.

A vítima que é do estado do Ceará e está residindo na cidade de Rodolfo Fernandes há cerca de três meses, foi atingida por pelo menos quatro disparos. A vítima foi socorrida para o hospital da cidade e em seguida transferida para o hospital de Pau dos Ferros em estado grave.

A policia realizou buscas por toda a região, mas infelizmente nenhum suspeito foi preso.

Apodi=Agentes encontram celulares escondidos dentro de rádios no CDP.

Flagrante foi feito durante uma revista realizada nesta terça-feira.


Os agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória de Apodi encontraram aparelhos celulares na unidade, durante uma revista realizada nesta terça-feira (22). Alguns dos aparelhos estavam escondidos dentro de rádios.

Márcio Morais, diretor do CDP, explica que os presos abriram os rádios e colocaram os celulares dentro e, além disso, os aparelhos de rádio também eram adaptados para funcionar como carregador dos celulares.

Ainda de acordo com ele, foram apreendidos sete celulares e os dois rádios. A ação foi realizada pelos agentes Wdson Brilhante, Kaio César, Antunes e o próprio Márcio. Eles contaram com apoio dos policiais militares do GTO da 2ª Companhia da PM em Apodi.

Os agentes penitenciários desconfiam que os celulares foram arremessados por cima do muro do Centro de Detenção.

Portal BO

PM morto durante troca de tiros com bandidos é enterrado sob clima de comoção e revolta


O soldado da Cavalaria do 2º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, Wildney Alves de Andrade de 33 anos de idade, morto em troca de tiros com bandidos, durante um assalto na tarde de segunda feira (21), no centro de Mossoró, Foi enterrado na tarde desta terça feira 22 de março. 

O sepultamento aconteceu no Cemitério Novo em Mossoró, e foi acompanhado sob clima de comoção e ao mesmo tempo de revolta. O soldado foi enterrado com honras militares. 

O cortejo fúnebre teve início na Assembleia de Deus, no Conjunto Vingt Rosado finalizando no cemitério Novo com acompanhamento de autoridades ligadas à Segurança Pública do município. 

O caixão foi levado em um veículo do Corpo de Bombeiros e seguiu por várias ruas e avenidas do Centro da cidade. 

Com sentimento de dor e revolta, o Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Humberto Pimenta, afirmou que a Polícia dará uma resposta e não vai cansar até encontrar e prender os assassinos. 

Já comandante da Cavalaria, capitão Valadares prestou homenagens ao policial, e ressaltou o trabalho dele, mesmo não estando em serviço, para defender a sociedade mossoroense.


Caixão com o corpo do PM sendo levado para sepultura (fotos Ismael/Mossoró Hoje)

Fim da LInha

NOVO VÍDEO MOSTRA ASSALTANTE QUE MATOU POLICIAL MILITAR DURANTE ASSALTO EM MOSSORÓ-RN.



A polícia divulgou imagens do assaltante suspeito de trocar tiros e matar o soldado da PM Wildney Alves de Andrade, na tarde de segunda-feira 22 de março de 2016, em um cartório no Centro de Mossoró no Rio Grande do Norte. 
As imagens irão auxiliar o trabalho de investigação em um trabalho conjunto das Polícias Militar e Civil.
O circuito interno de um estabelecimento próximo captou o exato momento em que um homem de bigode, costeletas longas,usando calça jeans, camisa polo e boné corre em um beco que fica próximo ao cartório onde aconteceu o assalto.
Nas imagens,o suspeito olha para trás para verificar se alguém está seguindo e friamente, começa a caminhar até sair do ângulo da câmera.
Para a polícia, essa é a mesma pessoa que aparece em um vídeo gravado dentro do cartório e que foi divulgado para a imprensa.
Nele, o suspeito entra armado, anuncia o assalto e após entrar em confronto com o PM Wildney, sai correndo na companhia de um colega baleado. Caso você reconheça esse elemento avise a polícia.

Passando na Hora

ENCARTE DE 16 A 27 DE 2016 APODI E BARAUNA



OFERTAS VÁLIDAS DE 16 A 27 DE MARÇO DE 2016.

Felipenses são Assaltados na BR 405 na madrugada de ontem um Saiu baleado.



Na Madrugada de terça-feira dia 22/03, alguns comerciantes da cidade de Felipe Guerra na região oeste do estado, vão vende e comprar na Feira do Bicho na cidade de Mossoró, na madrugada de hoje um grupo de homens interceptaram o carro que fazia o transporte de animais até a referida feira na cidade de Mossoró.

Ainda de acordo com informações que colhemos com uma das vítimas, os homens estava todos armados com armas longas, foi levado todos os animais que seríamos vendidos na feira e também um veiculo do tipo Ford/F4000 de cor Prata e placas BTJ 3220 com registro para o município de Felipe Guerra/RN.


Uma das vítimas do assalto à pessoa conhecida como Gilberto de Chico de Joca no momento que foi anunciado o assalto o mesmo tentou se evadi correndo, seu Chico foi baleado nas costas e só agora a pouco que o mesmo conseguiu chega à Pista da BR 405 e pedir socorro.

O proprietário do veiculo o senhor Pelso, esteve na Delegacia de furtos e roubos para confecciona o Boletim de ocorrência e de roubo do seu carro e dos animais.

Neste momento o Grupo Tático Operacional (GTO) está diligência na tentativa de encontra os elementos que praticaram esse crime.

Santana Notícia

CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ. ADOLESCENTE É EXECUTADO NO BAIRRO COSTA E SILVA.



O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP), registrou mais um crime de homicídio na cidade. O crime ocorreu por volta das 15:45hs desta terça feira feira 22 de março de 2016, em Mossoró no Rio Grande do Norte, próximo a um campo de futebol localizado na Rua Alcino Firmo da Rocha, no Bairro Costa e Silva (Pintos). 

De acordo com informações, a vítima um adolescente de 15 anos, identificado como Eduardo Gomes Alves Vitorino, foi alvejado com um tiro na cabeça por elementos que estavam em um veículo de cor prata e morreu no local, antes do socorro médico. 

Segundo populares que se encontravam revoltados, o adolescente era uma boa pessoa, querido por todos, e que não tinha envolvimento com coisas ilícitas. Ainda de acordo com os conhecidos é que o mesmo se encontrava na esquina aproveitando uma rede de Wi-Fi de um vizinho quando foi surpreendido e baleado. 

Uma Ambulância com Suporte Avançado do SAMU, ALFA-01, esteve no local e constatou o óbito. Policiais da Delegacia de Homicídios (DEHOM), isolaram o local de crime, com apoio da polícia militar, até a chegada do instituto Técnico e Científico de Polícia- ITEP, quê após perícia removeu o corpo para a sede do órgão. Agora Mossoró contabiliza 69 mortes violentas em 2016.

Passando na Hora

Homem é morto após deixar filho na escola em Antônio Martins/RN

Foto Blog Siga Fábio Jr.

Damião Oliveira Araújo, 27 anos, foi morto na tarde desta segunda-feira (21), por volta das 13h40, após deixar o filho na Creche localizada nas proximidades do Terminal Turístico da cidade de Antônio Martins/RN. 

No caminho de volta para casa, já na RN 117 no Conjunto das Almas, saída para Alexandria/RN ele seguia em sua motocicleta quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, nas costas e na cabeça, um dos disparos ainda atingiu sua moto, morrendo no local. 

De acordo com o Cabo Ivoneide na cidade impera a Lei do silêncio, ninguém quis falar como o crime ocorreu. 

Uma equipe do ITEP/RN compareceu ao local e fez a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró/RN, para exames de necropsia.

Márcio de Geraldo de Luca como era conhecido a vítima já reponde na Justiça pelo crime de homicídio contra a pessoa conhecida como Chico Boi, ocorrido no dia 03 de maio do ano passado, no Conjunto das Almas, relembre AQUI.

Nosso Paraná

Homem com mandado de prisão em aberto por Homicídio é preso pela equipe do Cabo Gomes portando arma de fogo



Um homem com mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado, foi preso no final da tarde desta terça feira, 22 de março, na rua Amâncio Rebouças, no bairro Abolição em Mossoró RN. 

Mateus Cunha da Silva com 24 anos de idade, foi preso pela VTR Santo Antônio, comandada pelo Cabo Gomes, portando ilegalmente um revolver calibre 38 com seis munições intactas.

Os policiais receberam uma denuncia, onde o denunciante informava que um foragido da justiça estava escondido em uma residência no Abolição III e quando a guarnição chegou no local indicado encontrou o suspeito armado.

O mesmo é acusado de um crime de homicídio praticado contra a pessoa de Carlos Alberto Gomes Júnior, "Junninho, no dia 21 de outubro de 2015, dentro de uma residência na rua Marechal Hermes no bairro Bom Jardim. (RETROSPECTIVA DE CASO)

Juninho foi morto sentado no sofá de uma casa em construção ano passado

Mateus também responde a dois processos na justiça por porte ilegal de arma de fogo. Após ser preso o foragido foi encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia e depois dos procedimentos ele foi conduzido à Cadeia Pública onde ficará aguardando decisão da justiça.


Fim da Linha

Com 360%, RN tem maior aumento de casos de homicídios em 10 anos

Estado tem três cidades entre as 20 mais violentas do país (Foto: Matheus Magalhães/G1)


O Rio Grande do Norte é o estado brasileiro que registrou o maior crescimento na taxa de homicídios e também o que contabilizou o maior crescimento em números absolutos de assassinatos do país entre os anos de 2004 e 2014, segundo mostra o Atlas da Violência – estudo divulgado nesta terça-feira (22) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Neste período, de acordo com o Ipea, a variação da taxa de homicídio por 100 mil habitantes foi de mais 308,1% no Rio Grande do Norte. Já o aumento no número de assassinatos, foi de 360,8%. Em 2004, o estudo revela que 342 foram assassinadas no RN. Já em 2014, foram 1.576 vítimas.

O estudo também traz um ranking que lista as 20 cidades mais violentas do país. E três delas são potiguares: Macaíba, Natal e Mossoró. Em Macaíba, a 5ª no ranking, a taxa foi de 72,4 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes. Mossoró é a nona, com taxa de 71,5. Natal é a 16ª, com taxa de 62,1.

Ainda levando em consideração os dados de 2014, o estado aparece como o quarto mais violento. Com uma taxa de 46,2 mortos para cada grupo de 100 mil habitantes, o Rio Grande do Norte fica atrás apenas de Alagoas (taxa 63), Ceará (52,2) e Sergipe (49,4).

Atlas da Violência 
O Nordeste é a região do Brasil que registrou o maior crescimento de homicídios em uma década, ainda segundo o Atlas da Violência 2016. Apenas em 2014, 59.627 pessoas foram vítimas de homicídio no Brasil. Com uma taxa de homicídios de 29,1 por 100 mil habitantes, o país já é responsável por mais de 10% dos números registrados no mundo. O país está entre as 12 maiores taxas de homicídios por 10 mil habitantes, em comparação com uma lista de 154 países.

G1 RN

Justiça interdita Centro de Detenção Provisória de Currais Novos, RN


O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior decretou a interdição parcial do Centro de Detenção Provisória de Currais Novos, na região Seridó do Rio Grande do Norte. Com a decisão, a unidade prisional não pode receber novos presos até que sejam solucionados, por parte do Estado, inúmeros problemas encontrados no local durante inspeção feita pelo Judiciário.
Na decisão, o magistrado ressaltou, inclusive, que devem ser mantidos naquele estabelecimento prisional apenas os presos provisórios. Ele declarou, provisoriamente, que nas condições físicas constatadas durante a inspeção judicial o Centro de Detenção Provisória de Currais Novos somente tem condições de custodiar 12 presos.
Marcus Vinícius determinou que o diretor do Centro de Detenção Provisória de Currais Novos seja oficiado e informado sobre a impossibilidade de recebimento de novos presos, até posterior determinação judicial. Ele também determinou que o delegado de Polícia de Currais Novos, bem como o delegado geral de Polícia do Estado do RN, sejam oficiados e informados da interdição parcial, com a ressalva de que é obrigação da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), através da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), indicar o local adequado para custodiar novos presos.
Marcus Vinícius ressaltou que não é obrigação do juiz criminal a indicação de vagas no sistema prisional para custodiar os presos.
O secretário de Justiça e Cidadania do Estado do RN, a Ordem dos Advogados do Brasil (Currais Novos) e o Ministério Público do RN têm cinco dias para apresentar manifestação quanto à determinação judicial.

G1/RN

Força Tática prende dupla suspeita de homicídios e assaltos em São José de Mipibu


Policiais da Força Tática do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) prenderam na manhã desta terça-feira (22) na comunidade de Quebra-Fuzil, na cidade de São José de Mipibu, Robert Clemer Pereira Barbosa e de Jeremias Emanoel da Silva Oliveira, ambos de 18 anos. 

Os infratores estavam de posse de uma escopeta calibre 12 com sete munições, um revólver calibre .38 com seis munições, além de droga, dinheiro fracionado e celulares. 

A ação iniciou após denúncia anônima ao Disque Denúncia da Polícia Militar da cidade, informando sobre a localização de suspeitos de crimes naquela cidade, sendo constatada a veracidade da denúncia e os infratores foram encaminhados a Delegacia de polícia Civil da Cidade para o registro da ocorrência e ficaram a disposição da Polícia Judiciária.

190/RN

Segundo preso morre no sistema prisional em menos de 12h



Um preso identificado como Emerson Thiago Ribeiro foi encontrado morto no Presídio Provisório da zona Norte na manhã desta terça-feira (22) pelos Agentes Penitenciários. 
O apenado estava com uma corda artesanal no pescoço, que estava amarrada a uma grade. 
Os peritos do instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), foram ao local para realizar a perícia inicial que deve atestar a causa da morte e a polícia civil trabalha com a possibilidade de homicídio, mas que será investigado.

190/RN

terça-feira, 22 de março de 2016

Segunda feira sangrenta em Mossoró. Foram seis homicídios por disparos de arma de fogo



A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, viveu a segunda feira 21 de março de 2016, o dia mais violento de sua história. 

A Polícia Militar registrou seis homicídios, sendo que oito pessoas foram alvejadas por disparos de arma de fogo e somente duas sobreviveram aos atentados. 

Os crimes foram registrados nos bairros, Ouro Negro, Macarrão, Belo Horizonte, Santo Antônio, Malvinas e no centro da cidade. 

A Polícia ainda não tem explicações concretas para tantos assassinatos em uma só noite, mas afirma que das seis pessoas mortas, cinco delas tinham ou já tiveram envolvimento com droga, ou passagem por delegacias. Os casos serão investigados pela Delegacia de Homicídios (DEHOM) 

As matérias completas dos assassinatos ocorridos durante a segunda feira estão nas postagens abaixo.

Fim da Linha

PM morre após ser baleado em troca de tiros com ladrões em Mossoró



Uma tentativa de assalto na tarde desta segunda feira 21 de março de 2016, a um cartório no centro de Mossoró, acabou com um policial Militar e um bandido baleados. 

Segundo informações dois indivíduos chegaram no Cartório armados de Pistola, renderam funcionários e clientes e anunciaram o assalto, levando os reféns para uma sala nos fundos do estabelecimento. 

O policial da Cavalaria identificado como Wildiney, estava no local reagiu atirando contra os indivíduos. Houve intensa troca de tiros e o Policial e um dos bandidos ficaram feridos. 

O Policial foi socorrido as pressas para o Hospital Regional Tarcísio, Maia, mas segundo in formações não resistiu e morreu ao chegar na Unidade Hospitalar. 

Os assaltantes fugiram, um deles alvejado. O mesmo durante a fuga, fez uma mulher que conduzia uma Pick-Up de refém obrigando a condutora dar fuga aos mesmos. 



Fim da Linha

Dupla é presa em José da Penha após furto de moto no Encanto/RN


Por volta das 19H45 dessa segunda-feira(21), uma guarnição da Pm de José da Penha/RN, composta pelo sargento Lima e o soldado Junior, após informações policiais e ligações anônimas, localizaram a motocicleta Honda CG 150, de cor prata, placa MZY-3190 - Mossoró RN, que havia sido furtada durante a madrugada na cidade do Encanto/RN e de propriedade do senhor Júlio César Ribeiro Silva, residente naquela cidade.

A referida moto foi localizada próximo a BR 405, no Sítio Alto dos Galdêncios, município de José da Penha/RN e estava em poder da paraibano Francisco dos Santos (Zezinho Barros), 35 anos, residente na zona rural acima citada, e do cearense Gilberlândio Cassiano da Silva, 31 anos, residente no Encanto/RN. 


Os mesmos não reagiram a voz de prisão e ainda confessaram o crime, sendo entregues ao cabo Augusto comandante do Policiamento do Encanto e apresentados a 4ª DRPC em Pau dos Ferros para as providencias cabíveis.

Nosso Paraná

VIATURA DO BELO HORIZONTE RETIRA ARMA DE CIRCULAÇÃO, E APREENDE MENOR.


A viatura do Belo Horizonte comandante Sd Ocimar e Santos Neto, patrulhavam a área do Quixabeirinha(Macarrão) na noite desta segunda feira 21 março 2016, e suspeitando de um jovem resolveram abordá-lo. 
Com ele a policia encontrou uma arma de fogo em seu poder. Dito que se tratava de um menor, o mesmo foi detido e conduzido para a Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis juntamente com a arma.

Passando na Hora

Presos são acusados de estupro contra colegas de Pavilhão na Cadeia Pública em Mossoró

Presos negam estupros, mas assumem que houve agressão física e moral

Um caso não muito comum na área policial, aconteceu na manhã desta segunda feira 21 de março de 2016. Seis presos provisórios da Cadeia Pública de Mossoró, foram conduzidos à 2ª Delegacia de Polícia Civil, acusados de estupro contra dois detentos dentro de cela daquela Unidade Prisional. 

O caso chegou ao conhecimento da direção do presídio na manhã de hoje e logo foram tomadas as providências de encaminhá-los a Polícia Judiciária para procedimento. 

O diretor da Unidade Prisional, José Fernandes,informou que as supostas vítimas lhe procuraram e relataram que antes de serem estupradas foram obrigadas a vestir roupas íntimas. Alem da violência sexual,os dois detentos também sofreram agressão física. 

Na presença do Dr. Caetano Balmam, delegado titular da Segunda Distrital,os presos negaram a prática de estupro, mas confirmaram que houve agressão física e que obrigaram os dois a usarem roupas íntimas. 

Os dois presos vítimas do abuso sexual, foram encaminhados ao Itep para exames de corpo delito. Os acusados foram autuados por estupro, são eles: Diego Soares de Souza, Tiago Lima Pereira,Antônio Marcos Soares Nogueira, Alexandre da Silva, Magno Kennedy Ferreira da Silva e Marcos Emanuel Moreira Almeida.

Fim da Linha

BANDIDOS PROMOVEM ARRASTÃO EM FESTA DE ANIVERSÁRIO NO CONJUNTO VINGT-ROSADO EM MOSSORÓ.


O que era para ser um momento e alegria e festa durante um aniversário por volta das 16:00hs deste domingo 20 de março de 2016, se transformou em momentos de pavor e apreensão em uma residência na Rua Nelson Oliveira na segunda etapa do Conjunto Vintg-Rosado em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Quatro elementos armados inclusive com arma de grosso calibre acabaram com a festa, promovendo um verdadeiro arrastão.
Foram levados telefones celulares, documentos e dinheiro das pessoas que lá se encontravam.
Após a ação criminosa os bandidos fugiram em um veículo CORSA CLASSIC de cor preta placas MZC 6944 Mossoró-RN roubado de um pessoa que se encontrava na festa.
Caso Você encontre esse veículo avise a polícia no 190.

Passando na Hora

Adolescente morre após colisão entre motos na RN 079 na zona rural de Alexandria/RN


Por volta das 20h00 de sábado (19), ocorreu uma colisão entre duas motos na RN 079, altura do Sítio Pulgas na zona rural de Alexandria/RN.

De acordo informações, Arisonceno Gonçalves de Oliveira, 15 anos, conhecido como Chupeta pilotava uma motocicleta Honda Fan, de cor preta, e o jovem Francisco Diego Gomes de Melo, 18 anos, pilotava uma motocicleta Honda CG 125, de cor azul, na colisão o adolescente de 15 anos, conhecido como Chupeta faleceu no local do sinistro e o jovem Diego foi transferido para o HRCCA em Pau dos Ferros, com lesões graves.

Nosso Paraná

Madrugada segura: BOPE prende dupla armada na cidade de Monte Alegre


Na madrugada deste segunda-feira (21), policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) efetuaram a apreensão de uma arma de fogo no Município de Monte Alegre.

Os militares realizavam o patrulhamento na Rua Central, em Monte Alegre, por volta de 1h, quando suspeitaram de dois homens em uma motoneta.

Ao realizar a abordagem, os militares encontraram com o passageiro da motoneta, Weberson Felipe Marinho, 18 anos, um revólver calibre .32, além de quatro munições do mesmo calibre.

Weberson Felipe foi preso em flagrante e autuado por porte ilegal de arma de fogo, permanecendo à disposição da Justiça.

190rn

Motorista foi assassinado a tiros em Parnamirim


Um homem identificado como Josias Cosme de Oliveira morreu na tarde desta segunda-feira (21) após ser alvejado por vários disparos de arma de fogo no bairro Monte Castelo em Parnamirim. 
Segundo testemunhas, a vítima estava em seu veículo quando foi surpreendida pelo atirador que efetuou vários disparos e fugiu com destino ignorado após constatar o óbito. Populares não souberam dizer se a vítima tinha inimizades. Por enquanto, o crime ainda é um mistério. 
No local apenas as marcas da violência no veículo e o sofrimento da família que espera a elucidação do caso pela Polícia Civil.

190/RN

Adolescente grávida de 4 meses é assassinada em São Gonçalo do Amarante


Uma adolescente de 17 anos, identificada a como Maria Eduarda Martins de Souza foi assassinada na noite deste Sábado (19), Avenida Ruy Pereira, na cidade de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. A menor estava grávida de 4 meses é foi baleada nas costas enquanto trafegava pelo local em uma motocicleta acompanhada do namorado.
De acordo com a mãe da vítima, Micharle Martins, a filha saiu de casa com o namorado para ir na casa da mãe dele, mas em um determinado ponto, próximo a linha férrea, homens encapuzados saíram de um matagal e atiraram. "Eu preciso saber que aconteceu com minha filha, ela era estudante e uma serva de Deus, não vou sossegar quando não houver justiça", disse.
O namorado da jovem ainda não foi ouvido pela Polícia Civil da cidade, porém uma das linhas de investigação já levantada é a de latrocínio, roubo seguido de morte. O corpo de Maria Eduarda foi sepultado na tarde do dormindo.

PORTAL BO

Ossada humana é encontrada na cidade de Poço Branco



Populares encontraram uma ossada humana na manhã desta segunda-feira (21) em uma área de mata na cidade de Poço Branco. 
Os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), já está em deslocamento, para a realização da perícia no local. 
Populares acreditam que o corpo pode ser de um caminhoneiro que etá desaparecido, da cidade de João Câmera, mas apenas a perícia e os procedimentos de identificação junto a família poderão definir se os restos mortais pertencem ou não a pessoa desaparecida.

190/RN

Preso é espancado e morre dentro de penitenciária no RN, diz Coape

Crime aconteceu nesta segunda (21) na Penitenciária Estadual de Parnamirim. Manoel Ambrósio Sobrinho foi espancado na quadra do pavilhão 2.

Do G1 RN
Manoel Ambrósio sobrinho foi morto por espancamento no RN (Foto: Divulgação/PM)

Um preso foi morto na noite desta segunda-feira (21) dentro da Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal. A informação foi confirmada por Zemilton Silva, coordenador de Administração Penitenciária (Coape). "Foi vítima de espancamento", disse.

O crime aconteceu no pavilhão 2 da unidade. Um guariteiro viu o detento sendo espancado na quadra e acionou os agentes penitenciários. Eles entraram no pavilhão e retiraram o preso, que já estava bastante ferido. O Samu foi ao local, mas o homem já estava morto.

O detento foi identificado como Manoel Ambrósio Sobrinho, de 45 anos. Natural de Bento Fernandes, ele cumpria pena por homicídio e tráfico de drogas.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Mossoró=Briga envolvendo torcidas de futebol termina com um morto e três feridos


Mais uma morte violenta foi registrada no início da noite de ontem, 20 de março, na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Júlio César Bessa Magalhães de 24 anos residente no bairro Doze Anos, morreu quando estava sendo socorrido para o Hospital Tarcísio Maia. Outros três ficaram feridas, possivelmente por balas perdidas. 

A ação criminosa aconteceu na Rua Paulo de Albuquerque, no bairro Boa Vista. Segundo informações da polícia, vários jovens estavam na Lanchonete de Marrom, quando alguns indivíduos chegaram num carro e começaram a atirar. 

A Central de Operações da polícia militar ainda não sabe se o alvo dos atiradores, seria Júlio Cesar, o jovem que morreu a caminho do Hospital. 

A polícia investiga se a confusão teria começado depois do jogo de futebol envolvendo os dois times da cidade, ou se hoje foi apenas o encontro para acerto de contas.


O Câmera

Popular é morto na cidade de Baraúna.



Depois de um longo período de trégua na violência homicida, a cidade de Baraúna, na região Oeste do Rio Grande do Norte, volta a registrar mais uma morte violenta. Foi o terceiro crime em 2016 e aconteceu na madrugada de ontem, 20 de março na Rua Adauto Bezerra Filho, no bairro Cinderela. 

Josenildo Gomes da Silva, de 41 anos de idade, natural de Brejo dos Santos no estado da Paraíba, foi alvejado com cerca de três disparos de arma de fogo e morreu no local. 

Ele trafegava de bicicleta em direção a sua residência, quando foi surpreendido e morto no meio da rua. Segundo informações, Josenildo era usuário e sua morte pode estar relacionada ao tráfico de droga na região. 

Depois dos procedimentos de perícia no local o corpo de Josenildo Gomes da Silva, foi removido e será necropsiado na sede do Itep em Mossoró.

O Câmera

Mossoró=Pedreiro é morto na Maisa na madrugada de ontem.



O pedreiro Erenilson Jales Barbosa de 52 anos de idade, natural da cidade de Santana do Matos e residente na Rua 04, casa 12 da vila dos sem terras na Maísa, zona rural de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte, foi morto na madrugada de hoje, 20 de março, no meio da rua e a poucos metros de sua casa. 

No local ninguém sabe como aconteceu o crime, pois já era madrugada e quase não tinha ninguém fora de casa. Segundo informações da polícia, o pedreiro foi visto no final da noite em um bar, marcando um bingo e quando retornava para casa, sozinho, foi surpreendido e morto com cerca de 05 disparos de arma de fogo. 

A família informou que Erenilson, morava na Maísa há mais de 30 anos e há cerca de 10, cometeu um crime de homicídio em Mossoró. Ele foi preso e condenado, mas passou pouco mais de um ano prisão e voltou a morar na comunidade, onde trabalhava como pedreiro. 

Depois dos procedimentos no local o corpo de Erenilson Jales Barbosa foi removido para ser necropsiado no Itep em Mossoró.

O Câmera

Mais uma morte violenta no município de Areia Branca


Foi a segunda morte no dia e aconteceu no início da noite de hoje, 19 de março, num bar na comunidade de Casqueira, as margens da Br 110 e próximo ao trevo de acesso a Praia de Ponta do Mel, no município de Areia Branca, região Salineira do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações, Valter Barbosa Calixto, estava jogando baralho com amigos e quando saiu para atender dois indivíduos que chegaram de motocicleta procurando por ele, foi surpreendido e morto com vários disparos de arma de fogo. 

Segundo informações de populares, Valter recentemente se envolveu em algumas confusões e teria agredido umas pessoas. A polícia não descarta a possibilidade de vingança.

Depois dos procedimentos no local realizados pela equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep, o corpo foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do órgão em Mossoró.

O Câmera

Homem é preso ao tentar jogar arma e celulares dentro de presídio no RN

Guarda da penitenciária de Alcaçuz prendeu homem em flagrante. Ele estava com revólver, munição, faca e aparelhos de telefone celular.

Do G1 RN
Arma e celulares foram apreendidos neste sábado (19), em Alcaçuz (Foto: Divulgação/PM)

Um homem foi preso em flagrante na noite deste sábado (19) no momento em que tentava jogar sacolas com arma e aparelhos de telefone celular para dentro da penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. A guarda da unidade prisional abordou o homem quando ele se aproximou dos muros. O suspeito foi levado para a delegacia de plantão da Zona Sul de Natal, onde foi autuado.

O preso estava com sacolas plásticas com um revólver, munição, uma faca, aparelhos de telefone celular e carregadores. Todo o material foi apreendido. A penitenciária de Alcaçuz é a maior do sistema prisional do Rio Grande do Norte.

Calamidade
O Governo do Rio Grande do Norte renovou por mais seis meses o decreto de calamidade no sistema prisional potiguar. A renovação, assinada pelo governador Robinson Faria, foi publicada na edição de quinta-feira (17) do Diário Oficial do Estado (DOE). O documento diz que a renovação tem por objetivo "legitimar a adoção e execução de medidas emergenciais que se mostrarem necessárias ao restabelecimento do seu normal funcionamento".

Na semana passada, o secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), Cristiano Feitosa, admitiu que após um ano da decretação da calamidade, o sistema prisional potiguar "melhorou pouco".

Em entrevista ao G1, o secretário fez uma avaliação e disse que “o sistema prisional potiguar possui hoje uma equipe de diretores mais integrada e informações estão sendo trocadas com mais rapidez, mas nesse um ano, mais precisamente no último semestre, a Sejuc está investindo pesado em planejamento e em medidas que vão se concretizar nos próximos seis meses. Então, as mudanças de maior efetividade e repercussão ainda estão por vir”.