sábado, 2 de abril de 2016

Agente Penitenciário Federal reage a assalto e atira contra bandidos em Mossoró


A Ocorrência foi registrada na noite desta sexta feira 01 de abril, na Rua Antônio Vieira de Sá, nas proximidades do Hospital Tarcísio Maia no bairro Nova Betânia e segundo a Polícia, dois elementos em um Pálio de Cor prata com placas de Santa Rita no estado da Paraíba, tentaram assaltar um agente Penitenciário Federal. 

O Agente Federal reagiu a ação dos bandidos atirando contra os suspeitos que revidaram e trocaram tiros com a vítima, mas ninguém foi ferido. Os bandidos fugiram e abandonaram o carro na rua Felipe Camarão.

O veículo do Servidor Público Federal,um Honda Fit ficou com várias perfurações de bala. Já o carro dos assaltantes, que não tem quixa de roubo, mas a polícia acredita que seja clonado, teve apenas o para-brisa traseiro quebrado e foi encaminhado à Delegacia de Plantão.

Palio com placas de Santa Rita PB usado na tentativa de assalto foi abandonado pelos suspeitos.

Fim da Linha

Mossoró=Dois jovens foram mortos a tiros e um ferido gravemente na boca no Integração



Tarde de Primeiro de abril, muito violenta em Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. Dois jovens foram mortos, vítima de disparos de pistola e um ferido na boca foi socorrido ainda com vida para o Hospital Regional Tarcísio Maia. 

A ação criminosa aconteceu na Rua Eduardo Saboia, a conhecida rua do mato no conjunto Integração. 
Elton Jonathan Albano de Oliveira
Kelvin Ferreira Laurentino

Elton Jonathan Albano de Oliveira de 21 anos de idade e Kelvin Ferreira Laurentino, de 16 anos de idade, residente na Rua Luiz Nicomedes, no Integração, morreram no local e Marcos Henrique da Silva, de 18 anos, foi ferido com um disparo na boca, mas foi socorrido consciente e conversando. 

Segundo informações, Elton estava dormindo por volta de 14 horas, quando um dos amigos chegou chamando por ele. Os rapazes ficaram conversando embaixo de um arvore na calçada da casa, onde ele, Elton morava. Os jovens foram surpreendidos por dois elementos, armados de pistola, numa motocicleta grande que chegaram e mandaram que todos sentassem no chão. 

O perito Criminal Renildo Marcelino, localizou capsulas de pistolas 765 e 380. 

Elton foi alvejado 05 vezes e seu amigo Kelvin 03 e morreram no local. Marcos Henrique levou um tiro na boca com orifício de saída na parte de trás da cabeça e aparentemente não corre riscos de morrer. Os três jovens moram no mesmo bairro. Elton e Kelvin moram na mesma rua. Marcos Henrique mora numa rua por trás da casa de Elton. 

O pai de Elton Jonathan, garante que o filho era um trabalhador e não tinha envolvimento com ilícitos. Segundo o pai, ele estava planejando construir um ponto de lavagem de motos, na casa, para o filho. 

As equipes da Policia Civil e Militar que foram ao local do crime, não adiantaram muitas informações a imprensa. O Bacharel Antônio Augusto de Delegacia de Homicídios disse que espera contar com a colaboração de familiares das vítimas para tentar localizar e prender os possíveis acusados.


O Câmera

PRF recupera veículo roubado e prende assaltantes após perseguição na BR 406


A Policia Rodoviária Federal recuperou por volta das 14h desta sexta-feira (1°), no km 167 da BR 406, em São Gonçalo do Amarante, um veículo Celta que tinha acabado de ser roubado em Ceará Mirim. 
Após o assalto, os criminosos seguiram pela BR com destino à Natal. Uma equipe da PRF que fazia ronda pelo local, desconfiou da velocidade desenvolvida pelo veiculo e deu ordem de parada, mas não foi atendida. 
A partir desse momento começou o acompanhamento, quando de repente o carro saiu da pista e os ocupantes desceram e empreenderam fuga pelo matagal. 
Já com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Ceará Miriam, foi feita uma varredura em toda área, que culminou com a captura e prisão dos envolvidos.
Foi preso um homem de 19 anos e uma mulher de 27 anos. Ambos disseram ser moradores de rua. Na hora do assalto o homem simulou estar armado. 
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Ceará-Mirim.

PORTAL BO

Dupla é perseguida e presa armada em Mãe Luiza


Dois homens foram perseguidos e presos na noite desta quinta-feira (31), na rua Guanabara, em Mãe Luíza de posse de duas armas de fogo. Luiz Henrique Lima, de 38 anos e José Wilson da Silva, de 22 eram apontados como responsáveis por um assassinato, mas não foram reconhecidos por testemunhas do crime. 
De acordo com o sargento Geraldo, do 1° Batalhão, a dupla caminhava pelo local e passou a correr quando a viatura entrou na rua. "Estávamos realizando diligências para localizarmos os autores de um assassinato e nos deparamos com os dois. Ambos correram e tivemos que fazer uma perseguição que só terminou no quintal e uma residência', disse. 
Os policiais encontraram duas armas de fogo com os suspeitos, um deles foi mordido por um cachorro durante a tentativa de fuga e teve que ser submetido a cuidados médicos. Os dois foram autuados por porte ilegal, porém testemunhas de um assassinato ocorrido no mesmo bairro minutos antes a prisão não reconheceram a dupla como partícipe do crime. O Delegado não arbitrou fiança a Luiz Henrique pois a arma encontrada tinha numeração raspada. Já José Wilson foi liberado.

Portal BO

Comerciante é executado com 30 tiros no Pajuçara

Filho da vítima de 10 anos foi ferido durante o atentato, mas passa bem

Um comerciante de 43 anos de idade identificado como Manoel Balbino Filho, foi executado com 30 tiros, na noite desta sexta-feira (01), na rua Maria Lopes Corrêia, no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal. O filho da vítima, um garoto de 10 anos, foi ferido durante o atentado, mas passa bem.

De acordo com o delegado Marcos Vinicius, da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa), Manoel foi surpreendido por dois atiradores no momento que chegava em casa dirigindo o próprio veículo. "Foi uma verdadeira execução e por um golpe de sorte o filho dele não morreu também", disse. A mulher do comerciante tinha saído do carro para abrir o portão e testemunhou a morte do marido.

A perícia do Instituto Técnico e Científico de Polícia foi criteriosa e segundo a perita criminal Ana Patrícia todos os detalhes no cenário do crime podem ser fundamentais para o inquérito. O delegado Marcos relatou também que ainda é cedo para definir uma linha e investigação, mas que deverá ouvir testemunhas já na segunda.

Sérgio Costa Portal BO

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

OFERTAS VÁLIDAS PARA ESTE SÁBADO 02 DE ABRIL DE 2016

Dupla é presa armada na área de hotéis de Ponta Negra


Policiais da Companhia Independente de Polícia Turística (CIPTur) intensificaram a fiscalização na descida da Ponta Newton Navarro, na Praia do Forte, e diversos condutores de veículos e transportes públicos foram parados e fiscalizados na ação que tem o objetivo de coibir o crime e capturar foragidos da Justiça. 
Horas depois a CIPTur prendeu dois homens armados na área de pousadas e hotéis após uma denúncia anônima informando que eles estariam em uma motocicleta com uma bolsa de mulher. A PM foi ao local e flagrou Diogo Jonati Bernardo da Silva e Claudenise Tarsila Silva Dantas, ambos de 21 anos, armados na Avenida Erivan França, em Ponta Negra, e conduzidos em flagrante à Delegacia.

190/RN

Em temporal, raio mata 36 animais em cidade assolada por seca no RN

Prejuízo calculado pelo criador é de R$ 6 mil. Animais estavam soltos quando foram atingidos pelo raio.

Do G1 RN
Animais morreram durante temporal na quarta (30), em Currais Novos (Foto: Edmilson Sousa/G1)

Trinta e seis animais morreram após um raio atingir parte do rebanho em uma fazenda na cidade de Currais Novos, na região do Seridó potiguar. De acordo com o proprietário, os animais ficaram soltos durante um temporal registrado entre a tarde e a noite desta quarta-feira (30). O radialista Edmilson Sousa esteve no local e gravou um vídeo mostrando a área atingida pelo raio (veja acima).

Segundo Ivo Júnior, proprietário dos animais, 29 caprinos e 7 ovinos morreram com o raio. O prejuízo estimado com a perda do rebanho é de R$ 6 mil. O criador ainda contou que só encontrou os animais na manhã desta quinta.

“Eu soltei os animais no início da tarde. Como depois começou a chover e eu estava doente, não os recolhi de volta para o cercado. Eles acabaram se amoitando próximo a uma casa em construção, exatamente no local aonde o raio caiu”, explicou Ivo.

Currais Novos é um dos 153 municípios em situação de emergência pela seca no Rio Grande do Norte. No entanto, chuvas foram registradas durante a semana em todo o interior do estado. Telespectadores da Inter TV enviaram vídeos de diversas cidades do RN, inclusive registrando raios em Currais Novos.

CIPAM resgata cerca de 90 pássaros silvestres em São Gonçalo do Amarante

Três armas de cano longo também foram apreendidas.

Policiais da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) resgataram na manhã desta sexta-feira (1) cerca de noventa pássaros silvestres, gaiolas, equipamentos para caça e armas que estavam em um estabelecimento na cidade de São Gonçalo do Amarante, região Metropolitana de Natal.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima e ao chegar no local foi constatado o crime ambiental. Três armas de cano longo também foram apreendidas, além de certa quantidade em dinheiro. Todo material foi recolhido à sede do IBAMA.

Portal BO

Mais de 220 mil maços de cigarros são apreendidos pela PRF na BR 304

Material estava sem comprovação fiscal.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta sexta-feira (1), no km 299 da BR 304, em Macaíba, 225 mil maços de cigarros da marca Madrid, que eram transportados em um caminhão Volvo com placa do Paraná.

Após a abordagem, verificou-se que 90% da carga de cigarros que estava no caminhão não tinha comprovação Fiscal.

Diante do flagrante crime de sonegação, os policiais acionaram o fisco estadual para a adoção dos procedimentos legais.

De acordo com informações colhidas no local, a mercadoria estava sendo transportada de Macaíba, cidade onde é produzido o cigarro, para a cidade de Manaus/AM.

A secretaria de tributação do estado apreendeu o produto sem nota fiscal e lavrou uma multa no valor de R$ 597.375,00.

Portal BO

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Bandidos sequestram gerente dos Correios e roubam agência de Baia Formosa, mas são presos pela PM


Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), que atuam na cidade de Goianinha detiveram na madrugada desta quinta-feira (31) dois infratores identificados como Jhonata Ruan Dantas, de 23 anos e Raimundo Grácio Jota da Silva, de 41 anos, que tinha assaltado a agência dos Correios da cidade de Baia formosa. 
Os infratores, tinham feito de refém o gerente da agência local, por volta das 0h desta quinta-feira (31) obrigando que ele fosse ao local com os infratores, que retiraram o dinheiro do cofre e fugindo do local, deixando a vítima amarrada, sendo posteriormente resgatada. 
Já a detenção foi realizada quando os policiais faziam a Operação Madrugada Segura com abordagens a veículos e pedestres quando suspeitaram dos ocupantes de um veículo realizaram a abordagem. Na revista pessoal e veicular foi encontrado um pacote com o dinheiro subtraído da agência. 
Os infratores, que são ex-presidiários, acabaram confessando o crime e foram encaminhados a Delegacia da polícia Federal e Natal, para o registro da ocorrência.

190/RN

DENARC REALIZA APREENSÃO DE DROGAS NO BAIRRO SANTA DELMIRA EM MOSSORÓ.


Policiais da delegacia Especializada em Narcóticos realizaram a apreensão de drogas no início da tarde desta quinta-feira, 31 de Março de 2016, na Rua Maria Madalena Cunha da Silva, no bairro Santa Delmira em Mossoró.
De acordo com o Delegado titular da especializada, Dr. Teixeira Júnior, os agentes passavam pelo local quando o individuo ao perceber a presença da viatura retornou para dentro da casa e fugiu pulando os muros. Na casa do mesmo a polícia encontrou 1,6 quilos de crack em dois tabletes e 205 gramas de maconha embaladas prontas para a venda.
O elemento foi identificado pela delegacia como José Alan de Andrade, 23 anos de idade. O mesmo é foragido da Penitenciária Agrícola Mario Negocio onde cumpria pena por tráfico de drogas, ele havia sido preso em Março de 2015 também pela Denarc.
O Delegado Dr. Teixeira Junior entrará com mandato de prisão contra Alan por tráfico de drogas.

O Câmera

PF prende quatro e faz apreensão recorde de 206 kg cocaína em Natal


A Polícia Federal prendeu na tarde desta quinta-feira (31), em Natal, um auxiliar de cozinha, 24 anos e um autônomo, 36 anos, ambos potiguares; um comerciante paranaense, 55 anos e um motorista, maranhense, 43 anos, todos acusados de tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidos 206 quilos de cocaína escondidos em um fundo falso na carroceria de um caminhão que vinha de Açailândia/MA. 


A apreensão aconteceu graças ao trabalho conjunto realizado com outras unidades da PF no país, sendo recebido informações da Região Norte dando conta de que um carregamento de drogas estaria chegando nos próximos dias na cidade transportada provavelmente em um caminhão baú. 
Os policiais então passaram a fiscalizar as principais entradas da capital e, no dia de hoje, identificaram o caminhão suspeito, quando transitava pela Av. Salgado Filho, no sentido bairro–cidade, com apenas um ocupante, mas sendo “escoltado” por um automóvel com três homens no seu interior. 
Os dois veículos foram abordados simultaneamente na altura do cruzamento com a Av. Antônio Basílio, Bairro de Lagoa Nova. Surpreendidos pela ação dos policiais, os acusados não esboçaram qualquer reação, porém, como no local existe um fluxo muito grande de veículos e pessoas, por segurança, todos foram conduzidos para a sede da PF, onde os veículos passaram por uma rigorosa revista, sendo encontrados 200 tijolos da droga escondidos em sacos plásticos em meio a móveis de uma mudança. 
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram autuados em flagrante. A PF acredita que a cocaína é originária de países que fazem fronteira com o Brasil. 
Durante o depoimento, apenas o motorista confessou que estava conduzindo a droga. Ele disse que receberia R$ 50 mil caso a entrega tivesse sido feita ao destinatário, porém declarou não saber identificá-lo, uma vez que seria procurado quando aqui chegasse. 
Dos quatro suspeitos, pelo menos, dois, já possuem antecedentes criminais. Um deles, quando foi abordado apresentou um documento de juiz arbitral e capelão em Araguaína/GO. Eles estão custodiados na superintendência da PF, à disposição da Justiça e devem ser transferidos brevemente para o Sistema Prisional do Estado. Esta foi a maior quantidade de cocaína já apreendida pela Polícia Federal no Rio Grande do Norte em toda a sua história.

PORTAL BO / ASSECOM PF

GRUPO DE ESCOLTA PENAL RECAPTURA MAIS UM FORAGIDO DA PENITENCIÁRIA MÁRIO NEGÓCIO EM MOSSORÓ-RN.


Por volta das 15:00hs desta quinta feira 31 de março de 2016 os Agentes Penitenciários do GEP (Grupo de Escolta Penal) Marcio, Everton e Clever, receberem informações do Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, dando conta de um foragido do Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN) se encontrava no assentamento da Fazenda São João Zona Rural da cidade.Chegando no local os agentes confirmaram a veracidade da informação e conseguiram recapturar o apenado Sandreanes da Silva. O mesmo foi recambiado ao Complexo Penal Mario Negócio para cumprir o restante de sua pena.

Passando na Hora

Mossoró=Suspeitos de assalto são presos pela PM com arma de fogo no Alto São Manoel


Uma maior de idade, identificado apenas como Manoel Jhonatan Vieira de Oliveira, de 20 de 20 anos e um adolescente foram detidos pela Polícia Militar na tarde desta quinta feira, suspeitos de assalto. 

Um taxista que disse ter sido assaltado pelos dois indivíduos acionou a Polícia Militar e depois de buscas, conseguiu localizar os suspeitos que estavam próximo a agencia do BB da Presidente Dutra. 

Duarante a abordagem, os policiais encontram em poder do maior, um revolver calibre 38 municiado e com a numeração raspada. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil no Alto São Manoel para procedimentos. 

O menor que estava com ele e disse ser seu irmão também foi detido e encaminhado à Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente.

Fim da LInha

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

OFERTAS VÁLIDAS PARA ESTA SEXTA FEIRA 01 DE ABRIL DE 2016.

ACUSADO DE MATAR MENINO DE 11 ANOS É PRESO DENTRO DO FÓRUM EM MOSSORÓ-RN.


O acusado de matar o menino Luiz Luan Pereira da Costa, de 11 anos, na madrugada do dia 17 de agosto de 2014, no bairro Belo Horizonte, em Mossoró no Rio Grande do Norte(Relembre AQUI!!!), foi preso no início da tarde desta quinta-feira, dia 31, ao sair do Fórum Silveira Martins num táxi.
O motivo da prisão de Lucas Vinícius de Araújo Dantas, de 19 anos, foi que, depois de prestar depoimento ao juiz e ao promotor de Justiça, ele passou em frente a mãe de Luiz Luan dentro do Fórum e simulou, com o dedo, que ia cortar o pescoço da mãe do garoto.
A mãe do garoto (nome preservado) gritou. Lucas Vinícius ainda tentou fugir do Fórum Silveira Martins num táxi, porém, o policial que trabalha na guarda saiu em perseguição por meios próprios e o prendeu, dando assim voz prisão em flagrante por ameaça.
Após a prisão, Lucas Vinicius foi colocado na carceragem do Fórum. Ainda na tarde desta quinta-feira, 31, o réu será levado para ser autuado em flagrante e depois conduzido para aguardar decisão judicial posterior preso na Cadeia Pública de Mossoró.
O promotor de Justiça Ítalo Moreira Martins, que estava na audiência de instrução do processo contra Lucas Vinícius, disse que ficou impressionado com a audácia.“Com certeza vou requerer ao juiz do processo a prisão preventiva”, diz o promotor de Justiça.
Ainda conforme Ítalo Moreira, ao simular que ia cortar o pescoço da mãe da vítima, Lucas Vinícius afrontou o Poder Judiciário dentro do Fórum Silveira Martins. 
Na interpretação do promotor, se fez o que fez na casa da Justiça, faz pior fora. O juiz confirmou o pedido e já informou que decretou a prisão preventiva de Lucas Vinícius.

Lucas também figura como suspeito de executar o pai de Luan

O pai do menino Luiz Luan, o pedreiro Francisco Leôncio Matias da Costa, de 43 anos, foi executado com tiros na cabeça no bairro Aeroporto II, no dia 25 de dezembro de 2015. Lucas é o principal suspeito de ter cometido este crime, que se encontra em investigação.(Relembre AQUI!!!)
Sobre a morte de Luiz Luan, o Ministério Público Estadual relata na ação contra Lucas Vinícius que o mesmo aliciou um menor para, juntos, executarem Luiz Luan.
Conforme a peça, Lucas bateu na porta da casa e a mãe da vítima abriu, sendo rendida com arma na cabeça, enquanto o menor foi até o quarto e executou Luan.
O crime causou revolta nos moradores do Bairro Belo Horizonte. O caso foi investigado e o processo terminou sendo concluído com Lucas Vinicius indiciado. Na Justiça, a mãe do menino Luan ficou frente a frente com Lucas Vinicius e o reconheceu como sendo a pessoa que ficou com a arma na cabeça dela enquanto o outro matava seu filho.
Após a audiência, Lucas saiu por uma porta e a mãe de Luan pela outra. No corredor do Fórum, Lucas Vinícius passou pela mãe e passou o dedo na garganta, insinuando que ia matá-la.

Mossoró Hoje

SANTA CRUZ REGISTRA O 7º HOMICÍDIO DE 2016


O corpo do jovem Luan de Pontes Santos, 17 anos, foi encontrado morto na RN-023, estrada que dá acesso ao município de Lajes Pintadas, a cerca de um quilometro da cidade de Santa Cruz.
Segundo informações da Polícia Militar, Luan Pontes, conhecido por Coveirinho, foi vítima de um homicídio por disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira. Ainda não se sabe a motivação e nem quem são os acusados de cometer o crime. 
No final do ano passado, o jovem já havia sofrido um disparo de arma de fogo, segundo a Polícia. Ele estava ao lado de Douglas, que foi assassinado, e recebeu um tiro no ombro. 
O corpo aguarda a chegada do ITEP para ser levado para necropsia. O caso será investigado pela Polícia Civil em Santa Cruz.

EDIPON NATAN

DENARC prende homem com três quilos de drogas no Bairro de Neópolis em Natal


Uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) prendeu em flagrante Alexandre Alves de Andrade, 36 anos, no início da noite desta quarta-feira (30). Ele foi detido com um quilo de cocaína, dois quilos de maconha, R$ 4.580 e três balanças de precisão, quando estava em um imóvel no bairro de Neópolis, em Natal. 
“Nós conseguimos chegar até o suspeito depois que recebemos várias denúncias anônimas que informavam a atuação criminosa dele na região. Fizemos várias campanas e hoje conseguimos efetuar a prisão”, detalhou o delegado titular da DENARC, Ulisses de Souza.

190/RN

Bandidos encapuzados invadem casa e matam presidiário em Mãe Luiza

Vítima cumpria pena no regime semiaberto.


Um presidiário do regime semiaberto foi executado a tiros, no início da noite desta quinta-feira (31), no bairro de Mãe Luiza. Cinco homens encapuzados invadiram a casa da mãe dele e o assassinaram na frente dela.

Francisco Canindé Bernardo dos Santos, de 35 anos, tinha saído da cadeia em condicional na tarde desta quinta-feira mesmo e, poucas horas depois, acabou sendo assassinado.

A execução aconteceu na rua Camaragibe. A mãe de Francisco Canindé estava na residência e presenciou o assassinato do filho, que foi morto na sala de casa. Em seguida, os bandidos fugiram e até o momento nenhum suspeito foi localizado.

Portal BO

quinta-feira, 31 de março de 2016

Apodi=Agentes encontram celulares em garrafa térmica e drogas em shampoo

Telefones e maconha foram descobertos por agentes do CDP de Apodi. Presos em flagrante, homem e mulher foram para a delegacia da cidade.

Do G1 RN
Dentro da garrafa térmica, agentes encontraram quatro aparelhos celulares (Foto: Divulgação/CDP de Apodi)

Agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte, encontraram quatro aparelhos celulares dentro de uma garrafa térmica e 20 trouxinhas de maconha escondidas em embalagens de shampoo e condicionar de cabelo. O material foi apreendido na manhã desta quarta-feira (30) com dois visitantes que tentavam chegar até os presos.

Já em embalagens de shampoo e condicionador de cabelo, foram escondidas 20 trouxinhas de maconha (Foto: Divulgação/CDP de Apodi)

No primeiro caso, um homem foi detido enquanto tentava entrar com os quatro celulares dentro da garrafa térmica. Segundo o diretor da unidade prisional, Márcio Morais, os aparelhos foram envoltos em papel carbono para evitar que o detector de metais acusasse a presença dos telefones.

"Os agentes abriram a garrafa, encontraram os celulares e detiveram o homem. Na delegacia, ele disse que a mulher de um preso, que inclusive estava na fila para entrar como visitante, é que tinha pedido para ele levar a garrafa até o preso. Ela também foi detida e vai prestar esclarecimentos", relatou o diretor.

Enquanto isso, os agentes realizaram outra apreensão. Desta vez, uma mulher de 33 anos tentava entrar com 20 trouxinhas de maconha escondidas dentro de duas embalagens de shampoo. A mulher também foi detida e encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil da cidade, que funciona no mesmo prédio do CDP.

Segundo Morais, a fiscalização foi reforçada após os agentes perceberem um número crescente de materiais ilícitos dentro da unidade, durante revistas realizadas dentro dos pavilhões.

"O CDP é monitorado por câmeras e ainda assim não havia nenhum indício de como e por onde vinham esses produtos. Logo, percebemos que só poderia ser por meio dos visitantes", contou o diretor.

COMUNICADO DOS CARTÓRIOS ELEITORAIS DA 35ª E 45ª ZONAS



     Senhores eleitores das cidades de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes, Estamos promovendo a campanha de Mesário Voluntário. Trabalhar como mesário, além de ser um ato de cidadania, traz diversas vantagens. 

     Portanto, convidamos a todos os cidadãos com mais de 18 anos e que tenham interesse em trabalhar como Mesário nas eleições de outubro a se inscreverem como voluntário, comparecendo ao Cartório Eleitoral, no Fórum de Apodi, em dias úteis, no horário de 08 às 12 horas, portanto a identidade, para preenchimento de formulário. 

 Ou, através da Internet, enviando e-mail para o endereço: mesariovoluntario.3545@gmail.com, contendo os dados: Nome, nível escolar, número do título, endereço e telefone para contato. 

     Mais informações sobre Mesários (atribuições, quem pode ser mesário, vantagens, etc), em: http://www.tre-rn.jus.br/eleitor/mesario/inicio ou no telefone (84)3333-2110.

Vantagens 
Eleitor que atua como mesário usufrui das seguintes vantagens: 

-Direito a 2 dias de folga do serviço (público ou privado), por cada dia trabalhado nas eleições, Art 98 da Lei nº 9.504/97; 

-Direito a 2 dias de folga do serviço (público ou privado), por cada dia de treinamento, Decisão, pelo TSE, no Processo Administrativo nº 19.498/DF de 26/09/2000; 

-Entrega, a quem solicitar, de certificado comprobatório dos serviços prestados à Justiça Eleitoral para inclusão em currículo profissional e para utilização como critério de desempate em concurso público, desde que estabelecido no respectivo edital; 

-Para alunos de Instituições de Ensino Superior conveniadas, as horas trabalhadas contam como atividade extracurricular; 

-Isenção da taxa de inscrição nos concursos públicos promovidos pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte (Lei nº 9643/2012) e pelo Município de Natal/RN (Lei nº 6336/2012).

Quem Não Pode Ser Mesário 

     De modo geral, os eleitores menores de 18 anos de idade e os que não possuem a situação regular com a Justiça Eleitoral não podem compor a mesa receptora. Mas existem outros eleitores específicos que também são impedidos de serem mesários, como: 

-Os candidatos, seus cônjuges e parentes até o segundo grau (mãe, pai, filho, filha, avô, avó, neto, neta, irmão e irmã), mesmo que por afinidade (sogro, sogra, genro, nora, cunhado e cunhada); 

-Os membros dos Diretórios de partidos que exerçam função executiva; 

-Os agentes e autoridades policiais, assim como funcionários com cargos de confiança do Executivo; 

-Os que pertencem ao serviço eleitoral. 

     O período da nomeação dos mesários em 2016 ocorrerá do dia 13 de junho até 3 de agosto e pode ser feita através do recebimento da carta convocatória, da lista oficial de nomeados fixada nos cartórios eleitorais ou por e-mail, quando autorizado anteriormente.

MOSSORÓ-RN=DONO DE LAVA JATO É ASSASSINADO NA PORTA DE CASA NO CONJUNTO SANTA HELENA.



O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP), registrou mais um crime de homicídio por volta das 1:30hs desta quinta feira 31 de março de 2016, em Mossoró no Rio Grande do Norte. 
A ação criminosa ocorreu na Rua Ivone Monte no Conjunto Santa Helena. A vítima identificado como Tiago Wanderley Martins da Silva de 30 anos de idade, foi assassinado no momento em que chegava em casa em seu veículo Honda CIvic, no momento em que desceu do carro e abriu o portão da garagem, foi surpreendido e alvejado com um tiro transfixante no olho.
Uma ambulância ALFA com suporte avançado do SAMU foi acionada e constatou o óbito.Ainda não se sabe quantos indivíduos praticaram o crime. O que a polícia foi informada é que uma moto Biz da mulher da vítima que estava na garagem foi levada pelos criminosos. 
De acordo com a perícia criminal, o crime não é caracterizado como execução e sim como latrocínio, uma vez que a motocicleta foi subtraída da vítima. Tiago Wanderley era dono de um Lava Jato, localizado na rua Epitácio Pessoa em frente ao antigo Lanxão no bairro Bom Jardim. A família não informou à polícia se ele tinha inimigos.
O delegado de Plantão Valtair Camilo, esteve no local com sua equipe de agentes Civis e informou que ainda não tem elementos suficientes para identificar a motivação do crime,somente durante as investigações que ficarão a cargo da Delegacia de Homicídios, é que se chegará a uma definição com possíveis autores do crime.
A Polícia Militar isolou o local de crime até a chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia - ITEP que removeu o corpo para a sede do órgão.Essa é a 75ª Morte violenta em Mossoró em 2016.

Passando na Hora

Choque elétrico mata agricultor quando tentava retirar motor do açude Tesoura em Francisco Dantas/RN


Uma forte descarga elétrica matou a pessoa de Francisco Xavier de Sousa, de 66 anos na manhã dessa quarta-feira(30), por volta das 08h20 às margens do açude Tesoura(foto) em Francisco Dantas/RN.

A vítima havia descido até o açude situado na zona urbana da cidade para efetuar reparos num motor bomba, quando acidentalmente sofreu a descarga elétrica, um médico plantonista ainda compareceu ao local, mas o cidadão não resistiu vindo a óbito.

Nosso Paraná

DENARC prende jovem com dois quilos de "Cocaína e um de Maconha" no bairro Santo Antônio


Agentes da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) estouraram no final da manhã desta quarta feira 30 de março, mais uma boca de fumo na cidade de Mossoró. 

A ação aconteceu na rua Melo Franco, nas proximidades das Torres de Telefonia Celular, no bairro Santo Antônio,onde durante abordagem a uma residência em uma Vila, os agentes encontraram "dois quilos de cocaína e um quilo de maconha" avaliados em 70 mil reais, duas balanças de precisão e mil e setenta reais em dinheiro. 

Um jovem identificado como Antônio Marques da Silva Neto de 22 anos de idade, morador da residência e que ainda não tinha passagem pela polícia, foi preso em flagrante e conduzido a sede da Especializada,onde será apresentado ao DR. Teixeira Júnior delegado da Narcóticos. 

Segundo o Delegado Teixeira Junior o jovem vinha sendo investigado há vários dias,pois inúmeras denuncias através do 197 chegavam aquela especializada, sobre a venda de entorpecentes naquela localidade.

Antônio Marques, foi autuado no artigo 33 (Tráfico de drogas) e encaminhado ao ITEP para exame de corpo delito e depois será conduzido à Cadeia Pública onde ficará aguardando decisão da justiça.

Fim da Linha

Criminosos são presos após assaltarem Correios em Montanhas


Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM) prenderam na manhã desta quarta-feira (30) três homens após roubarem a agência dos Correios na cidade de Montanhas, no agreste Potiguar. 
Após o roubo os criminosos roubaram um veículo modelo Fiat Uno e fugiram, mas foram surpreendidos pela rápida ação da PM que os localizou na RN 269. Os criminosos atiraram contra os militares que revidaram a injusta agressão. Dois deles foram baleados e o trio acabou detido. 
Duas armas utilizadas no roubo, o veículo e o dinheiro roubado, foram recuperados pelos militares. Os feridos foram conduzidos ao Hospital e o terceiro suspeito à sede da Polícia Federal em Natal.

190/RN

Mossoró=Ex-presidiário é executado com 14 tiros de Pistola no Santa Helena



A Violência está descontrolada na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Mossoró, na região Oeste do estado registra mais um homicídio por disparos de arma de fogo. 

O crime aconteceu, na manhã desta quarta feira 30 de março de 2016, na rua Maria Batista dos Santos no Loteamento Santa Helena. 

O vendedor ambulante e ex-presidiário, Becláudio Mendonça da Silva, que morava lá mesmo no loteamento, de 42 anos de idade, foi executado em via pública com 14 tiros de Pistola 380. 

Segundo tesatemunhas, a vítima caminhava pela rua quando foi surprfeendida por dois homens em uma moto Bros vernmelha com branco que chegaram e executaram, sem chanche de defesa. 

Após o crime os dois homens fugiram em sentido ignorado. O Samu ainda foi acionado, mas quando chegou no local, a vítima estava em óbito. 

A Esposa da vítima informação à Delegada Liana Aragão da Homicídios que esteve no local, que seu marido já havia sofrido uma tentativa de homicídio. Ela confirmou também que Becláudio já havia cumprido pena por tráfico de drogas, e que estava em liberdade. 

O corpo foi periciado no local pela equipe do ITEP e removido para ser necropsiado na sede do órgão. Este foi o homicídio de numero 74 neste ano de 2016.

Fim da Linha

Após briga de detentos, direção realiza revista no Presidio Provisório de Caraúbas


Após confrontos entre detentos desafetos do Presídio Provisório "Manoel Alves Pessoa Neto, a Diretora Ivna Benevides, intensificou revistas visando combater atos agressivos pelos apenados.Uma das revistas foram feitas na tarde desta terça-feira (29) e contou com a participação da polícia de Caraúbas sob o Comando do Cap. Carvalho, do GTO da cidade de Assú, do GTO de Patu, do GTO de Apodi, guarda muralha de Caraúbas e NORE Caraúbas.

Os presos foram retirados das selas e levados para o espaço de banho de sol e, todas as celas foram vistoriadas. Na oportunidade, foram encontrados pedaços de ferros utilizados pelos detentos como armas, além das armas brancas artesanais, sete celulares, carregadores dos aparelhos e instrumentos para perfuração de paredes do Centro de Detenção Provisória (CDP).

Icém Caraúbas

Militares participam de curso de adaptação a caatinga


A Polícia Militar iniciou na última segunda-feira (28) o 1º Estágio de Adaptação à Caatinga (EAC) para militares de diversos batalhões e companhias do Estado com o objetivo de formar combatentes que venham a operar dentro dos preceitos doutrinários na área rural do Estado. 
O estágio ministrado pelo Major Assis Santos, e que faz parte da valorização do militar, , acontece na cidade de Lajes e conta com 45 militares do Comando do Policiamento do Interior (CPI), Comando de Policiamento Rodoviário Estadual(CPRE), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipam), que aprendem mais sobre temas como orientação,treinamento físico militar, patrulha rural, rastreamento e contra-rastreamento, e sobrevivência na caatinga. 
Ao final do curso os militares estarão aptos para atuar em qualquer área rural do Estado garantindo mais segurança a toda população.

190/RN

Acidente envolvendo carro e moto deixa pelo menos uma vítima fatal em Angicos


Um grave acidente automobilístico do tipo colisão foi registrado na noite desta terça-feira, dia 29 de março, na RN-263, entrada de Angicos.
De acordo com as informações preliminares, um homem identificado inicialmente por Francisco filho de Zé de Bagal, que pilotava uma moto CG Honda, cor Vermelha, colidiu com um veículo, Tipo Fiesta de cor Preta e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local.
Ainda de acordo com relatos, um segundo ocupante da motocicleta teria sido socorrido por uma ambulância e conduzido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, com uma das pernas fraturada.
O autor do Fiesta teria se evadido do local por receio de ser linchá-lo. Diante das circunstancias a Polícia Militar da 2ª Companhia de Polícia isolou o local. O ITEP [Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte] foi acionado.

Angicos Noticias/Focoelho

Criança de três anos é baleada e morta durante atentado no bairro das Rocas

VÍTIMA 

Uma criança de três anos de idade foi baleada e morta, na noite desta terça-feira (29), na rua Belo Horizonte, no bairro das rocas, zona Leste de Natal. A polícia acredita que o alvo do atirador era o pai do garoto, que também foi atingido.
De acordo com informações repassadas pela polícia houve uma discussão entre o autor do atentado e o pai da criança e em dado momento o suspeito passou a atirar atingindo a criança na cabeça e o pai na perna.
Ainda segundo a polícia pai e filho foram socorridos para o pronto socorro Clóvis Sarinho, mas por volta das 2h da madrugada desta quarta o menino, identificado como Luiz Davi, não resistiu aos ferimentos. A outra vítima, que não teve o nome revelado, passa bem.

PORTAL BO

Mulher de 20 anos é assassinada com tiro na cabeça em Felipe Camarão

Vítima estava caminhando com um colega quando foi baleada.

Uma mulher foi assassinada com um tiro na cabeça, na noite desta quarta-feira (30), no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. Juliane Ingrid Marques da Silva, de 20 anos, estava caminhando com um amigo quando bandidos se aproximaram e atiraram contra a jovem.

O crime aconteceu na rua Anacleto Duarte, por volta das 19h. A polícia acredita que a morte de Juliane tenha sido acerto de contas. O cabo Calixto, do 9º Batalhão da Polícia Militar, disse que a jovem tinha envolvimento com drogas.

O próprio pai da vítima, que esteve na cena do crime, relatou que a filha era usuária de drogas há cinco anos. O homem que estava com Juliane no momento que ela foi assassinada não foi encontrado pela polícia.

Sérgio Costa Portal BO

quarta-feira, 30 de março de 2016

Dupla em uma moto Bros vermelha assalta a agência dos Correios de Governador Dix Sept Rosado


A agência dos Correios da cidade de Governador Dix Sept Rosado, na região Oeste do Rio Grande do Norte foi assaltada na tarde desta terça feira 29 de março de 2016. 

Testemunhas informaram à polícia, que dois indivíduos, armados, ocupando uma moto Bros de cor vermelha, chegaram no estabelecimento, anunciaram o assalto e numa ação rápida efetuaram o roubo, levando dinheiro da agência e de clientes. 

Após a ação criminosa os assaltantes fugiram, mesmo antes da chegada da Polícia Militar e saíram em direção à Caraúbas. A PM está em diligências na região com objetivo de localizar e prender os criminosos. O montante levado dos correios não foi informado até o momento.
Fim da Linha

Mossoró=Uma pessoa foi morta no Belo Horizonte



Ainda com poucas informações, uma pessoa conhecida apenas como “Alisson” foi morta com disparos de arma de fogo, na manhã de hoje, 29 de março, no bairro Belo Horizonte, em Mossoró, no Rio Grande do Norte. 

Segundo informações, Alisson Washington Faustino Montenegro, de 22 anos de idade, foi surpreendido por indivíduos de motocicleta, na calçada de sua residência, na Rua João Victor de Oliveira. 

Ele ainda tentou escapar fugindo em direção a casa de familiares, na Rua Antônio Delmiro, no mesmo bairro, mas foi alcançado e morto, na calçada da casa dos avós. 

A polícia informou que que Alisson tinha processo na justiça por porte ilegal de arma de fogo e aguardava decisão da justiça. 

Depois dos procedimentos no local o corpo foi removido e será necropsiado na base da Unidade Regional do Itep em Mossoró.

O Câmera

Policiais militares iniciam estágio de adaptação à caatinga em Lajes

Estágio visa capacitar militares para serem empregados em vegetação típica do Nordeste.

Nesta segunda-feira (28), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, através da sua Diretoria de Ensino, iniciou a primeira turma do Estágio de Adaptação à Caatinga no município de Lajes, distante 130 km da capital potiguar.

O curso de capacitação foi destinado a policiais militares lotados em unidades operacionais do Comando de Policiamento do Interior localizadas em Mossoró, Assú, Caicó, Pau dos Ferros, Nova Cruz, Santa Cruz, Currais Novos, Macau, João Câmara e Jardim de Piranhas, além de contemplar militares lotados no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER).

Qualificando 45 policiais militares do RN, o curso visa capacitar estes profissionais de segurança pública para serem empregados em áreas inóspitas de caatinga e de vegetação típica do nordeste, a qual já abrange cerca de 80% do Estado.

“O estágio visa capacitar o profissional a aclimatar, adaptar, sobreviver e executar o patrulhamento a pé em ambiente rural específico do bioma de caatinga, por estar presente em quase a totalidade do território do nosso estado”, explicou o Capitão PM Tibério Trigueiro Félix da Silva, Chefe da Seção de Aperfeiçoamento e Capacitação da Polícia Militar e Supervisor do Estágio de Adaptação à Caatinga.

Durante a realização do curso, que se estende até o próximo sábado (02), os policiais terão um treinamento intensificado, com disciplinas abordando patrulha rural, técnicas e oficinas de sobrevivência, identificação de rastro e contra rastro e orientação e navegação terrestre com GPS.

Portal BO

DENARC E DEA incineram 30 quilos de drogas em Mossoró


A Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) e a Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente (DEA), realizaram na manhã desta terça feira, 29 de março, a incineração de 30 quilos de drogas apreendidas pelas duas especializadas. 

A queima do entorpecente aconteceu em uma das caldeiras da empresa de Beneficiamente de Castanha (Usibras) em Mossoró e foi acompanhada por representantes do Ministério Público, do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) e pelos delegados Dr. Antônio Teixeira Junior, titular da Denarc e Dr. Rafael Câmara da DEA. 

Essa foi a segunda queima de drogas realizada pela Polícia Civil em Mossoró. Na primeira incineração ocorrida em fevereiro, foram queimadas quase meia toneladas de cocaína.

Fim da Linha

Agentes apreendem 50 celulares em penitenciária da Grande Natal


Cinquenta telefones celulares, mais de 30 facas (muitas delas de fabricação artesanal) e pequenas porções de drogas foram apreendidos durante uma revista de rotina realizada na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal.
As buscas, feitas no pavilhão 1 da penitenciária, foram realizadas por agentes penitenciários de plantão e do Grupo de Operações Especiais (GOE) ao longo da manhã e início da tarde desta segunda-feira (28).
Adailton Pessoa, diretor da penitenciária, informou que a revista foi necessária em razão de denúncias de arremessos de objetos por cima dos muros da unidade. "Uma sindicância foi instaurada para apurar como os objetos apreendidos entraram na unidade. É obrigação nossa”, acrescentou.
Potengi
Já na manhã desta terça-feira (29), no Centro de Detenção Provisória do Potengi, na Zona Norte de Natal, agentes que trabalham no local conseguiram interceptar um pacote que foi arremessado para dentro da unidade. Dentro da embalagem estavam três aparelhos celulares, chips e drogas.
A pessoa que jogou o pacote para dentro do CDP conseguiu fugir.

G1/RN