sábado, 9 de abril de 2016

GTO de Apodi prende em Mossoró foragido da justiça.



Na noite da ultima sexta-feira(08/04), policiais militares pertencente ao GTO da cidade de Apodi, prenderam a pessoa de Djailson Alves, ou "Djair de Vina", em um dos leitos do hospital Tarcísio Maia, na cidade de Mossoró/ RN.

Segundo a policia, “Djair de Vina”, como é conhecido, é suspeito de aterrorizar as zonas rurais dos municípios de Umarizal, Apodi, Itaú, Olho D'água do Borges, entre outras. O mesmo foi preso após se envolver em um grave acidente de transito, no Alto de São Manoel em Mossoró, onde foi socorrido pelo SAMU para o HRTM, e quando estava em um dos leitos do hospital, foi reconhecido por policiais Militares do GTO da cidade de Apodi, que logo deram voz de prisão.

Djair é acusado de vários assaltos a pessoas com motocicletas nos sítios cajazeiras, RN 117, bem como no trevo que dá acesso a cidade de Martins, e também responde a um homicídio, e por este crime existe um mandado de prisão em desfavor do mesmo.

Mandado de prisão contra Djair.

Com informações do Umarizal News

Apodi=Suspeito de envolvimento com pistolagem morre após troca de tiros com a policia.

Arma e droga encontrada com Ricardo Holanda


Um homem trocou tiros com a polícia e foi baleado em Apodi, por volta de 12h30min de hoje em Apodi. Ricardo Holanda de Paiva, 32 anos, natural de Almino Afonso, no Médio Oeste do Rio Grande do Norte, foi atingido com disparos. 



A operação fora coordenada pelo delegado de Apodi, Renato da Silva Oliveira e pelo capitão Inácio Brilhante Araújo Filho, com apoio do comandante da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi, tenente Júlio Batista e policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) de Apodi e Alexandria. 

Ricardo Holanda de Paiva, é natural de Almino Afonso, mas estava morando em Apodi. O mesmo vinha sendo investigado pelo delegado Renato Oliveira e pelo capitão Inácio Brilhante, pela pratica de crimes de pistolagem em vários municípios do Grande Oeste Potiguar e Alto Sertão Paraibano. 

De Acordo com o capitão Inácio Brilhante, Ricardo Holanda, era investigado por envolvimento em varias mortes, inclusive do vereador de Patu, Alexandrino Suassuna Barreto Filho, do seu irmão o mecânico Paulo Henrique Suassuna Barreto, conhecido por Fufuca, de 44 anos, agropecuarista Ademar Taveira, da cidade de Alexandria no Alto Oeste, um triplo homicídio em um bar no município paraibano de Brejo dos Santos/PB, e outro homicídio entre os municípios de João Dias e Catolé do Rocha. 


Segundo o delegado Renato Oliveira, os policiais foram até a casa do suspeito averiguar uma denuncia de que ele teria matado uma pessoa em Frutuoso Gomes, mas Ricardo Holanda teria reagido e começou a atirar contra os militares. Houve troca de tiros e o suspeito acabou baleado. 

O suspeito foi socorrido pelos policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) de Alexandria e Apodi, levado para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi, mas morreu ao ser atendido na unidade de saúde. 

Ricardo Holanda de Paiva, respondia a processo na Comarca de Almino Afonso, mas estava morando em Apodi, onde mantinha uma vida social normal. “Ele veio morar em Apodi para desfaçar suas atividades criminosas, pois em Apodi, era tido como cidadão de bem, e não despertava suspeita, inclusive sua esposa matinha um salão de beleza”, comentou o capitão Inácio Brilhante. 

Com informações do Por Tras das GradesRN

PM RN registra redução de 93% em arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos


De acordo com o Comando da Polícia Militar, a redução ocorreu em razão da implantação da Operação Madrugada Segura em cidades do interior do Estado, o que vem causando efeito positivo na área de Segurança Pública do RN.

“Nossos homens estão indo às ruas reforçar a segurança em cidades antes com deficiência no efetivo policial, propiciando a segurança da população nessas cidades”, disse o Comandante Geral, Coronel PM Dancleiton Pereira Leite. “Cerca de 40 viaturas estão sendo empregadas diariamente, das 22h às 6h, sendo cada viatura composta por quatro policiais devidamente equipados e armados para eventuais ocorrências de todos os tipos”, relatou.

Conforme os dados apurados pela Polícia Militar, uma das ocorrências que houve maior redução foi a relacionadas a arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos, que reduziu de 16 ocorrências registradas em fevereiro para apenas uma no mês de março, correspondendo a uma redução de 93,75% desse tipo de crime.

“Já são 45 dias que implementamos a Operação Madrugada Segura, e de 14 ocorrências de explosões registradas em janeiro e 16 em fevereiro, apenas uma foi registrada no mês de março e em abril registramos apenas uma tentativa”, disse o Comandante Geral. 

“Ressalte-se que não estamos apenas reduzindo, estamos também prendendo criminosos”, continuou. “Já efetuamos prisões de suspeitos de praticarem arrombamentos e explosões a caixas eletrônicos em São Miguel do Gostoso e Japi, com a prisão de pessoas e apreensão de equipamentos utilizados para a prática do crime. Ontem mesmo, quinta-feira, a Polícia Militar apreendeu um veículo com materiais para arrombamento de caixas eletrônicos em Jaçanã”, expôs o Comandante Dancleiton.

“A presença da Polícia Militar ostensivamente inibe a prática de crimes, retomando e garantindo a segurança da população nas cidades do interior do Estado”, explicou o Coronel Dancleiton.

Na última segunda e terça-feira, o Comandante Geral da PMRN esteve pessoalmente coordenando a Operação Madrugada Segura nos municípios da Região Oeste do Estado, e participando de reuniões com oficiais e comandantes do Comando de Policiamento Regional I.

SesedAssecom

DEHOM cumpre mandado de prisão contra acusado de três homicídios em Mossoró.


Agentes da Delegacia de Homicídios, cumpriram nesta manhã de sexta feira 08 de abril de 2016, um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, contra Marcio Leomar Freire de Freitas,"Marcinho Ureia" 21 anos de idade.

O mesmo foi preso em casa no bairro Belo Horizonte e segundo a delegada Liana Aragão Marcinho Uréia é acusado de um homicídio e investigado em pelo menos outros dois.

Ainda de acordo com aDra Liana,o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça é referente ao homicídio em que foi vítima, Márcio Arthur Lima de Souza o "Parasita" ocorrido no dia 05 de fevereiro, na rua Fábio Menescal Jales no bairro Quixabeirinha. (RETROSPECTIVA DO CASO)

Dra Liana Aragão adiantou que Márcio Leomar, está sendo investigado por outros dois homicídios praticados em Mossoró, onde foram vítimas:

Gentil França de Souza,morto a tiros dentro de sua churrascaria, fato ocorrido no dia 15 de Janeiro de 2015, na rua Julião do Nascimento, próximo a um posto de combustíveis,na comunidade de Jucurí na zona rural de Mossoró. (RETROSPECTIVA DO CASO)

José Maria Maia da Silva, "Zé Maiado",encontrado morto com o corpo crivado de bala,as margens da BR 304 próximo ao Cemitério Novo no bairro Belo Horizonte. (RETROSPECTIVA DO CASO)

Fim da Linha

Deicor prende integrante de organização criminosa suspeito de roubar bancos


A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) prendeu, na tarde desta sexta-feira (08), Otoniel Sebastião de Oliveira, conhecido por “Olho de Gato”, de 35 anos, pelos crimes de roubo a instituições bancárias, mediante uso de explosivos, e por falsificar documentos da organização criminosa a qual ele era participante. 
A prisão foi realizada em cumprimento de mandado de prisão preventiva em decorrência de investigação proveniente da Deicor, denominada Operação Rainha da Borborema. O preso foi indiciado como integrante de organização criminosa voltada para cometimento de crimes. 
No dia 23 de março deste ano, a polícia civil cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de “Olho de Gato”, onde foram encontradas cédulas de identidades do Rio Grande do Norte e de outros estados, além de maquinário para contrafação das mesmas.

PORTAL BO

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI


OFERTAS VÁLIDAS PARA ESTE SÁBADO 09 DE ABRIL DE 2016

Dupla é presa após praticar arrastão em paradas de ônibus



Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM) prenderam na noite de ontem (7) dois homens logo após praticarem um arrastão em paradas de ônibus no bairro de Nova Descoberta, na zona Sul de Natal. Ivanildo Amaro do Nascimento, 26 anos, e Wesley Melo Martins, 21 anos, foram identificados e detidos pela Polícia na Avenida Ruy Barbosa. 
Segundo a PM, a prisão ocorreu durante a operação Força Total que visa coibir os crimes na área sul da capital com a intensificação do patrulhamento. “estávamos na operação quando fomos informados do roubo e rapidamente iniciamos diligencias e conseguimos lograr êxito em pouco tempo. Todos os celulares roubados foram recuperados”, disse o major Correia Lima, comandante do 5ºBPM. A dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil em flagrante onde será reconhecida pelas vítimas e ficará à disposição da Justiça.

PORTAL BO

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Apodi=Foragido da justiça é preso pelo GTO na Baixa do Caic.


No início da noite desta Quinta feira dia 07/04, o Grupo Tático Operacional (GTO), sob o comando do Tenente Júlio Batista, conseguiu prender o foragido da justiça Cláudio Eduardo da Silva, mais conhecido como "Pingo" natural de Apodi.

Os policiais informaram que estavam em patrulhamento pela Baixa quando se depararam com o mesmo, o qual não esboçou nenhuma reação, e deram voz de prisão. Ainda segundo os policiais, pingo é foragido do presídio de Pau dos Ferros.

Policial Civil mossoroense morre durante troca de tiros com bandidos em Fortaleza


Um policial civil foi morto durante uma tentativa de assalto, na noite desta quarta-feira 06 de abril, no Bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza no estado do Ceará.

De acordo com a Polícia Militar, o policial Alisson Mendonça de 29 anos, natural de Mossoró RN, estava com a mulher dele em um restaurante quando foi abordado por dois homens em uma moto que chegaram e anunciaram o assalto. 

O policial reagiu a ação dos bandidos e durante troca de tiros foi atingido no peito e socorrido para o Hospitasl da Unimed, mas não resistiu e morreu.

Ainda de acordo com a PM um dos bandidos foi alvejado e morreu no local, enquanto que o outro criminoso conseguiu fugir. 

Alisson Mendonça foi o sexto policial morto por bandidos na grande Fortaleza neste ano de 2016. Ele era filho do Radialista Mendonça Filho que atuou durante muitos anos nas Rádios Difusora e Libertadora em Mossoró.

Fim da Linha

Adolescente atingido com disparo de arma de fogo em Areia Branca morre no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró.



Um adolescente identificado até o momento como Juninho, deu entrada sem vida no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, procedente da cidade de Areia Branca, na noite desta quinta feira 07 de abril de 2016.

Ele foi socorrido por uma ambulância do Samu daquela cidade e segundo informações dos socorristas, o adolescente foi vítima um disparo de arma de fogo na região da coxa e não resistiu.

Informações postadas em grupos do Whatsapp de Areia Branca, dão conta de que o menor teria sofrido o disparo acidental na localidade de Instambul na Praia de Upanema, mas até o momento a polícia local não confirmou essas informações.

Fim da Linha

Mossoró=Popular baleado na semana passada morre no Tarcísio Maia


Mossoró registrou no início da tarde de hoje, 07 de abril, mais uma morte violenta na cidade no ano de 2016. O crime é classificado como “lesão corporal seguido de morte”, já que a vítima, José Sales da Silva de 55 anos de idade, foi baleado durante uma tentativa de assalto no último sábado, dia 02 e morreu na tarde de hoje, no Hospital Regional Tarcísio Maia. 

Segundo registro, Sales saiu de casa, na Rua Emilio Castelar para comprar lanches numa pastelaria na Rua Wenceslau Braz no bairro Barrocas, quando dois bandidos chegaram e anunciaram o assalto. 

Eles renderam o proprietário do estabelecimento e quando estavam fugindo, um cliente tentou segurar um dos elementos, mas o outro atirou várias vezes, acertando Sales, que estava no local como cliente. 

Ele foi socorrido e permaneceu o tempo todo na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu.

O Câmera

Preso pela Polícia Civil um dos acusados de trocar tiros com Agente Federal durante tentativa de assalto em Mossoró


Agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) e da Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE), prenderam nesta quinta feira 07 de abril, um maior identificado como Rodrigo Alexandre Faria de Araújo, "O Cicatriz" e apreenderam dois menores de idade.

Eles são acusados de envolvimento na tentativa de assalto a um Agente Penitenciário Federal, ocorrido na noite de sexta feira (01), na Rua Antônio Vieira de Sá no bairro Nova Betânia em Mossoró, onde o Agente reagiu e trocou tiros com os bandidos. (RETROSPECTIVA DO CASO)

Os dois adolescentes foram apreendidos na cidade de Baraúna, onde foram ouvidos na Delegacia de Polícia Civil da cidade e confessaram a participação na ação delituosa. Após prestar esclarecimentos foram liberados.

Cicatriz, que é natural de Macaíba, mas reside em Mossoró, também foi preso em Baraúna,após um trabalho de investigação envolvendo Agentes das duas delegacias e encaminhado à DEFUR em Mossoró, onde foi autuado pelo delegado Luiz Fernando e conduzido à Cadeia Pública.

Outros dois envolvidos,onde um deles,segundo a polícia foi baleado durante o confronto com o Agente Federal, estão sendo procurados. 

Os agentes apreenderam outro veículo usado na ação criminosa, um Ford Focus prata que está no pátio da Delegacia de Baraúna e um revolver calibre 38.

Carro do agente ficou perfurado de bala
Fim da Linha

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

OFERTAS VÁLIDAS PARA ESTA SEXTA FEIRA 08 DE ABRIL DE 2016.

Agricultor com mandado de prisão há 18 anos é preso em Alexandria/RN


Um homem que é acusado de cometer um homicídio no ano de 1998 na cidade de Mossoró/RN foi preso na tarde dessa quinta-feira (07)) por agentes da 8ª DRPC em Alexandria/RN.

Francisco Batista dos Santos, 48 anos, conhecido como Chico Félix estava residindo no Sítio Casteliano, na zona rural de Alexandria/RN, ele é acusado de assassinar a facada a pessoa de Sebastião Rebouças de Medeiros fato ocorrido no interior de um bar na cidade de Mossoró/RN no ano de 1998.

O qual se encontra preso em uma das celas do CDP de Alexandria/RN aguardando transferência para Mossoró/RN.

Nosso Paraná

Rocam apreende adolescente com drogas e escopeta calibre 12 em Parnamirim


Policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) apreenderam na tarde desta quinta-feira (7), na Rua da Paz, no Bairro Monte Castelo, na cidade de Parnamirim, um adolescente de posse de uma espingarda tipo escopeta calibre 12 de repetição com nove cartuchos intactos, uma balança de precisão, 12 trouxinhas de maconha, duas pedras de crack, quatro celulares e três facas. 
A apreensão foi realizada quando os policiais realizavam um patrulhamento e desconfiaram da atitude do adolescente, que ao perceber a aproximação da viatura tentou se esconder, mas foi contido. Após uma revista pessoal, o material ilícito foi encontrado e apreendido. 
O adolescente infrator foi encaminhado à 2a Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim para o registro do Boletim de Ocorrência Circunstanciado e demais providências cabíveis.

190/RN

BOPE apreende 5 quilos de drogas e recupera veículo na zona Norte de Natal



Policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) apreenderam na madrugada desta quinta-feira (7) 4ª Travessa Germinio Benigno 81, no bairro de Nossa senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal aproximadamente 5 quilos de maconha prensada e recuperaram um veículo tipo Prisma de placas QGD-0611 que tinha registro de roubo/furto. 
O material ilícito estava de posse de dois adolescentes e foi encontrado após os militares visualizarem o veículo estacionando em frente a uma residência naquela rua e os dois infratores saindo do veículo com a droga. 
Foi realizada a abordagem e com a constatação de que se tratava de um veículo roubado e sendo encontrado o entorpecente, os infratores foram encaminhados a Delegacia de Plantão da zona Norte de Natal para o registro da ocorrência.

190/RN

Polícia encontra arma e colete roubados de vigilante que foi baleado


A arma e o colete que foram roubados de um vigilante durante um assalto à farmácia, na zona Norte de Natal, foram recuperados pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (6). Foi durante esse assalto que o vigilante foi baleado no pescoço e ficará paraplégico em decorrência desse ferimento. 
O crime aconteceu na segunda-feira, na avenida João Medeiros Filho. Jeimyson Nunes de Azevedo estava trabalhando quando foi abordado por dois assaltantes, dentro da farmácia. Mesmo sem reagir e entregando a arma e o colete ele foi baleado. 
A arma e o colete que foram levados pelos bandidos foram encontrados dentro de um saco preto no bairro Nordeste, próximo da comunidade do Mosquito, na Zona Oeste da capital potiguar. 
Ainda de acordo com a polícia, um dos suspeitos já foi identificado e a polícia trabalha para localizá-lo.

PORTAL BO

Suspeito de tráfico de drogas é detido no bairro das Quintas em Natal

Homem estava com maconha e balança de precisão.

O 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) por meio da Força Tática (FT) detiveram na tarde desta quinta-feira (7), na Travessa 25 de Março, no Bairro das Quintas, Leodecio Jeremias da Silva Filho, suspeito de tráfico de drogas na zona Oeste.

O infrator estava de posse de certa quantidade de maconha e pronta para comercialização, cinco celulares sem comprovação fiscal, balança de precisão e dinheiro fracionado.

A detenção ocorreu quando os policiais realizavam um patrulhamento de rotina e se depararam com o infrator de posse do material. As diligências do caso estão sendo tratadas pela Delegacia de Polícia Civil da área.

Portal BO

Facções ameaçam explodir 10 prédios públicos em Fortaleza/CE e mandam recado a Camilo contra o bloqueio de celulares

Carro roubado foi deixado na porta da AL com 13 quilos de dinamite

Informações postadas na terça-feira(5) em redes sociais ampliam o clima de insegurança diante de uma nova rodada de ameaças de facções criminosas em Fortaleza, com possíveis atentados e ataques contra instituições públicas. Por trás disso estariam, supostamente, as organizações clandestinas PCC (Primeiro Comando da Capital) e Comando Vermelho (CV). Elas ameaçam explodir 10 prédios públicos em Fortaleza.

Uma mensagem através do facebook, informa que, pelo menos, mais 10 carros-bombas estão espalhados em estacionamentos ou nas proximidades de órgãos públicos. Em tese seriam automóveis contendo uma grande carga de material explosivo, à exemplo do que ocorreu na noite desta segunda-feira (4), na porta da Assembleia Legislativa.

Um carro roubado foi deixado a poucos metros da entrada principal da AL, no bairro Dionísio Torres, com cerca de 13 quilos de dinamite. O material foi recolhido pela Polícia Militar.

A mensagem é postada por alguém que assinou como “O crime no Ceará” e tem o seguinte teor:

“Comunicado aos deputados e governantes do Estado do Ceará. Não queremos saber o que o Sr. Governador irá fazer para vetar essa lei que o Sr. E seus amigos parlamentares fizeram. Mas o Sr. Dê um jeito de vetar o mais rápido possível, pois caso contrário iremos tomar medidas drásticas. O crime está muito bem preparado para uma guerra contra o seu governo. Se o Sr. For for adiante com essa lei, fique sabendo que todas as cadeias do estado vão quebrar ao mesmo tempo. Vamos colocar um carro com explosivos em cada órgão público desse estado.Esse carro com explosivo (na Assembleia) é apenas um aviso, pois acreditamos que o senhor é um homem inteligente e não vai arriscar a vida de milhares de inocentes por conta de uma lei criada pelo senhor, que pode ser vetada. Que nós acreditamos, é a coisa certa a fazer. Se o senhor tiver achando que o crime está brincando, o senhor vá adiante e vai sentir o poder do crime no estado, que não é só nos presídios, você sabe muito bem...

Assinado: o crime no Ceará”

Ceará News7

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Apodi=Mãe tenta entrar no CDP com maconha escondida em vassoura para filho e é flagrada

Agentes do CDP Apodi conseguiram encontrar a droga.

Um flagrante inusitado foi feito por agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória de Apodi, na noite desta quarta-feira (6). Uma mãe foi flagrada com maconha escondida em uma vassoura quando ia deixar janta para o filho que está preso na unidade.

De acordo com Márcio Morais, agente penitenciário e diretor do CDP Apodi, a mulher levou o jantar e material de limpeza para o filho. No entanto, durante a revista, foram encontradas cerca de 70 gramas de maconha em meio às palhas de uma vassoura.

A mulher vai ser ouvida pelo delegado da cidade, na manhã desta quinta-feira e deverá ser autuada por tráfico de drogas. O filho dela, o preso Euviro Lopes Junior, responde a processo por tráfico de drogas.

Portal BO

Agentes da DEFUR apreendem cocaína e crack durante abordagem no bairro Nova Betânia




Agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos, abordaram, na noite desta quarta feira 06 de abril, um veículo tipo Siena de placas MZK 5243, ocupado por dois homens que transitava em via pública em atitude suspeita.

A abordagem foi feita nas imediações da Praça do Rotary no bairro Nova Betânia em Mossoró, região Oeste Potiguar e durante a revista, os agentes encontraram quatro quilos de drogas, sendo três quilos de cocaína e um quilo de crack.

O motorista do veículo, identificado como Lindemberg Eufrásio de Freitas, que segundo a polícia trabalha como alternativo e faz linha Mossoró/Fortaleza, não soube explicar a origem das drogas e foi conduzido juntamente com o passageiro, ainda não identificado à Delegacia de Plantão para procedimentos.

Lindemberg foi autuado por tráfico de drogas e será encaminhado à Cadeia Pública onde ficará a disposição da justiça. O Delegado de Plantão Dr. Christiano Othon Costa, informou que está analisando a situação do outro homem para adotar as medidas cabíveis.

As drogas apreendidas estão avaliadas, segundo a polícia em 80 mil reais. A Polícia não confirmou se o material estaria chegando a Mossoró, ou se seria levada para outra cidade.

Fim da LInha

POLICIA MILITAR PRENDE JUCURUENSES ACUSADOS DE ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM TRIUNFO POTIGUAR




Por vota das 13h20 min. desta quarta-feira, 06 de abril, a Polícia Militar de Jucurutu recebeu a informação dando conta de que uma dupla armada, em uma moto, acabara de assaltar um posto de combustíveis na Cidade de Triunfo Potiguar.
Os Policiais jucurutuenses empreenderam diligências e, já na entrada de de Jucurutu, perceberam dois elementos, em uma moto com as mesmas características da que foi usada no assalto e fizeram o acompanhamento tático até o Bairro Freitas, onde, em um bar, os suspeitos tentaram esconder a arma e o dinheiro roubado, mas receberam voz de prisão antes de ocultar o material ilícito.
Os dois suspeitos são jucuturuenses, moradores do Bairro Freitas e foram identificados como Sebastião Constantino Neto, 19 anos, e João Paulo Araújo dos Santos, 30 anos. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 22, contendo 06 munições, sendo 02 intactas e 04 deflagradas, dois celulares, 170,00 (Cento e setenta Reais) fracionados e uma moto Honda, CG 125, placa MYZ – 7090, de São Fernando/RN, que está em nome de um dos suspeitos.
Esse foi mais um grande trabalho da Polícia Militar de Jucurutu em prol da comunidade. Sendo os dois realmente culpados, deverão ser autuado em flagrante e deverão ficar presos, à disposição da Justiça.
Parabéns à Polícia Militar de Jucurutu (GTO e RP) pela ação rápida e eficiente.

BLOG PM JUCURUTU / RIVANILDO JR

CRIME DE HOMICÍDIO NO PIRRICHIL EM MOSSORÓ-RN.


O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP), registrou mais um crime de homicídio por volta das 20:20 hs desta quarta feira 06 de abril de 2016, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu na Rua General Péricles na área do Pirrichil. A vítima identificado como Alisson Andrade dos Santos "Alisson Pimbinha" 22 anos de idade foi alvejado por cerca de três disparos de arma de fogo.
O mesmo foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento-UPA do Alto de São Manoel e não resistiu a gravidade dos ferimentos. No local do crime prevalece a lei do silencio ninguém sabe ninguém viu.
A unica informação que foi repassada para a Polícia Militar foi foram ouvidos cerca de dez disparos de arma de fogo, e que um indivíduo foi visto fugindo do local em uma TRAXX de cor preta após o crime. 
Alisson foi preso no dia 27 de setembro de 2014 acusado de tráfico de drogas (Relembre AQUI!!!).
No dia 18 de fevereiro de 2015 Alisson participou de um arrastão em Porto do Mangue onde acabou com quatro indivíduos presos e um morto após troca de tiros com a polícia (Relembre AQUI!!!). Essa é a 80ª morte violenta em Mossoró em 2016.

Passando na Hora

Mossoroense busca doador de medula óssea


Há cerca de três meses, a técnica de segurança Saionara Nobre, de 28 anos, recebeu o diagnóstico de Leucemia e desde então familiares e amigos estão se mobilizando nas rede sociais para encontrar um doador compatível que possa fazer o transplante de medula óssea. 
De acordo com o irmão de Saionara, Amós Almeida, há alguns dias ela está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Centro de Oncologia de Mossoró. "Estamos fazendo campanha nas redes sociais e no boca-boca também, falando com um e outro", afirma. Em conversa, Amós explicou que tipo sanguíneo da irmã é A+, e pedem para quem puder fazer a doação será de grande ajuda não só para Saionara, mas para outros pacientes. 
Segundo a assistente social, Eciran Silveira, que atua no Hemocentro de Mossoró, o procedimento para ser doador de medula óssea é simples. Quem quiser ser um doador deve ir até o Hemocentro e fazer uma coleta de sangue. 
O material será enviado para Natal, onde passará por exames de compatibilidade, que são monitorados através do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME), administrado pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA). 
A idade mínima é de 18 anos e a máxima 55 anos. Segundo o INCA, a chance de encontrar uma medula compatível é, em média, de uma em cem mil.

PASSANDO NA HORA

No RN, homem furta boi e coloca o animal dentro de um Fiat Uno

Banco traseiro do Fiat foi retirado para que o boi coubesse dentro do veículo (Foto: Renato Medeiros)

Um agricultor de 31 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (6) suspeito de ter furtado um boi de uma fazenda na zona rural de Upanema, município da região Oeste potiguar. O animal foi encontrado dentro de um Fiat Uno. Um adolescente de 15 anos, que também estava no carro, acabou apreendido.

Chefe de investigações da Delegacia de Polícia Civil de Upanema, Sérgio Henrique contou ao G1que o agricultor nega o crime. “Ele disse que o adolescente pegou o carro escondido e saiu para dar uma volta, e que também foi o garoto, sozinho, quem furtou o animal e o colocou dentro do Uno”, afirmou. “Só que o carro quebrou, e ele foi encontrar com o rapaz para tentar ajeitar o carro. Por coincidência, quando ele chegou para pegar o carro, foi na mesma hora que a polícia chegou”, acrescentou.

O policial contou que a prisão foi feita pela PM, que fazia buscas na região na tentativa de encontrar ladrões que haviam acabado de roubar um posto de combustíveis. “Os policiais estavam atrás dos assaltantes, mas acabaram se deparando com um Fiat Uno com um boi dentro. Uma cena realmente inesperada”, comentou.

Renato Medeiros, blogueiro da região, fotografou o animal ainda dentro do Fiat. Pela imagem dá para ver que o banco traseiro foi retirado para que o boi coubesse dentro do veículo, dividindo o espaço com dois botijões de gás. 

Sérgio Henrique disse que o adolescente foi liberado na presença dos pais. Já o agricultor, permanece preso.
Depois de resgatado pelos policiais, boi foi devolvido ao dono (Foto: Renato Medeiros)

Do G1 RN

Professor morto em falésia foi vítima de latrocínio; suspeitos estão presos

Diogo Nóbrega tinha 26 anos

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou nesta quarta-feira (6) que Diogo Rosembergh da Silva Nóbrega, de 26 anos, professor substituto do Departamento de Engenharia Civil da UFRN, não cometeu suicídio nem tampouco sofreu um acidente, como se chegou a cogitar. Segundo as investigações, o professor foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). O corpo do professor foi encontrado no dia 21 de fevereiro deste ano em meio às falésias de Cotovelo, praia do litoral Sul da Grande Natal. Os suspeitos estão detidos.

Ainda de acordo com a polícia, um homem e uma mulher foram presos e um adolescente apreendido. Uma coletiva de imprensa será realizada ainda nesta quarta-feira para apresentar detalhes das investigações e apontar qual foi a participação de cada suspeito no crime. 

O caso
Populares que encontraram o corpo do professor relataram que ele estava só de cueca, uma camisa polo e meias. Além disso, o corpo apresentava muitos hematomas. Também havia ferimentos nos braços e pernas e afundamento craniano. Perícia feita pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) revelou que Diogo morreu em razão de um traumatismo cranioencefálico de ação contundente. Ou seja, foi vítima de uma agressão que causou fratura no crânio e dano físico ao cérebro.

Já o carro do professor, um Ford Fiesta, foi encontrado dois dias depois. Estava na Rua das Tulipas, no conjunto Cidade das Rosas, em São Gonçalo do Amarante, cidade que também faz parte da região Metropolitana da capital potiguar. Na ocasião, a Polícia Civil informou dois jovens foram vistos abandonando o veículo.

Carro de Diogo Nóbrega foi encontrado em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal 
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

G1 RN

Lamentavelmente, vigilante baleado durante assalto em Natal está paraplégico


O vigilante baleado na noite desta segunda-feira (4) durante um assalto em uma farmácia na Zona Norte de Natal não corre mais o risco de ficar tetraplégico. No entanto, Jeimyson Nunes de Azevedo, de 26 anos, está paraplégico.
O diagnóstico foi confirmado na manhã desta quarta (6) pela assessoria de comunicação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde Jeimyson permanece internado.
A informação também foi confirmada pela irmã do vigilante, Jeyze Nunes. “O médico falou que ele está paraplégico. Ele ainda precisa fazer uma cirurgia para retirar a bala, que ficou alojada”, disse.
O tiro atingiu a coluna cervical de Jeimyson. Ainda segundo a assessoria do hospital, ele está consciente e internado no setor de politraumatismo, e inda não há previsão de receber alta médica.

G1/RN

Adolescente de 15 anos é executado no Igapó


Um adolescente de 15 anos identificada como Samuel Santos Aguiar, foi executado com um tiro na cabeça, na noite desta terça-feira (04), na rua Vênus, no conjunto Cidade do Sol, no bairro Igapó, zona Norte de Natal. A vítima foi surpreendida por homens encapuzados que chegaram em um carro.
De acordo com a polícia Samuel estava na esquina da rua por volta das 23h acompanhado de outros dois jovens. Os suspeitos do crime passaram duas vezes pela vítima e em um dado momento eles atiraram. Um dos tiros acertou o adolescente na cabeça e ele morreu antes da chegada do socorro.
Logo após o fato a polícia foi acionada, mas os autores do crime conseguiram fugir. O Caso será investigado na DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa).

PORTAL BO

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Mossoró=Homem é morto a facadas no bairro Santo Antônio.


A Polícia Militar registrou na manhã desta quarta feira 06 de abril de 2016, mais uma morte violenta em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.

O crime aconteceu na Rua Aoem Menescau, nas proximidades do Supermercado Firmino no bairro Santo Antônio, onde um homem identificado como Airton da Silva Ferreira conhecido comoGuinin, 39 anos de idade, morador do bairro, foi assassinado a golpes de faca tipo Serra.

Segundo a perícia criminal,a vítima foi esfaqueada na rua Aoem Mesnescal e tentando correr caiu na Travessa Antônio Fernandes a cinco metros do local onde foi atingido pelas facadas.

O corpo de Airton foi encontrado logo nas primeiras horas desta manhã de quarta feira, por populares que passavam no local e ao se deparar a vítima acionaram a Polícia Militar. 

Na bagagem da vítima,a perícia encontrou documentos de identificação e uma intimação da Justiça datada de 2015. Familiares confirmaram à Polícia Civil,que o mesmo já havia sido preso e atualmente frequetava órgãos de recuperação de viciados, os chamados Caps.

O Corpo foi removido para o instituto Técnico e Científico de Políca Itep, após a perícia onde será submetido a exames de necropsia.

Este foi o homicídio de número 79 registrado em Mossoró, neste ano de 2016. Até o momento não se sabe nada a respeito da motivação para o crime nem o executor. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios (DEHOM).

Fim da Linha

Policias do NORE e GTO de Assu apreendem armas na zona rural de Ipanguaçu


Na noite de ontem 05/04 policiais receberam uma denúncia que tinham homens armados em um bar por nome de Bar Beira Rio na zona rural de Ipanguaçu. Diante das informações, os policiais do NORE e do GTO da cidade de Assu, foram checar, e na abordagem uma pessoa estava armado, e uma outra conseguiu correr pela mata. 
Na abordagem aos veículos dos suspeitos, foram encontrados outra arma, no total os policiais conseguiram apreender, uma pistola PT 380, carregador, 13 munições e um revólver calibre 38. 
Ainda de acordo com as informações, os suspeitos presos foram identificados apenas pelo nome de Paulo e José, ambos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo. O crime é afiançável. Mais um trabalho intensivo da polícia militar do 10ºBPM com sede em Assu, que tem a frente o experiente Major Assis Santos.

FOCOELHO

Polícia apreende tamanduá que estava à venda em Santana do Matos


Acionado pela Polícia Militar, o delegado Dilton Nascimento apreendeu uma espécie rara de tamanduá mirim ou tamanduá colete que estava à venda em Santana do Matos.

Os comerciantes contaram que o mamífero, que pode ser encontrado nas serras de Santana, estava em poder do caçador conhecido por “Chico Messias”.


Conforme relatou os policiais, o animal estava muito estressado, dentro de um saco. Em contato com o MOSSORÓ HOJE, agentes do IBAMA estranharam presença do animal. Há tempos que não se ver este espécie nestas matas.

A literatura ensina que o habita natural dos tamanduás mirins no Brasil vai do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul. Ele se adapta fácil ao clima e o tipo de vegetação regional.

É um mamífero. Não tem dentes e a língua dele chega a medir 40 centímetros. Pesam de 5 a 9 quilos, em média, e chegam a medir mais de um metro, no caso dos machos, e até 95 cm, as fêmeas.

O tamanduá mirim se alimenta de cupins e formigas, que tem em abundância na região da Serra de Santana. É um animal solitário de hábitos noturnos e diurnos.

O delegado Dilton Pinheiro, de Santana do Matos, informou que o caçado flagrado com o Tamanduá mirim foi autuado na lei de Crimes Ambientais.

São dois processos, um na esfera criminal e outro na administrativa. É instalado, no caso pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), um procedimento e o caçador certamente será multado conforme o caso.

O valor da multa é estipulado conforme as condições que o animal se encontra. O exótico animal, segundo o delegado Dilton Pinheiro, após um período de readaptação, possivelmente no Centro de Triagem do IBAMA perto de Natal, será devolvido a natureza.

Alerta
A caça predatória de animais e aves silvestres é proibida por Leis Ambientais. Além do Tamanduá mirim, também não é permitido capturar para vender tatus, pebas, macacos, entre várias outras espécies da fauna nordestina. Entre as aves, arribaçã, papagaios e araras estão entre aqueles mais conhecidos na lista de protegidos por leis ambientais.

Mossoró Hoje

Homem sofre tentativa de homicídio na calçada da igreja Matriz em Pilões/RN

Jailton Ferreira da Silva, 47 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio por volta das 05h50 desta terça-feira(05), no centro de Pilões/RN.

Conforme relato de populares, o Jailton caminhava pela calçada da Igreja Matriz quando foi surpreendido por um homem em uma motocicleta que efetuou vários disparos de arma de fogo.

De acordo com informações repassadas ao Blog a vítima foi atingida em diversas partes do corpo, ombros, braços, perna e pescoço e um projetil transfixou no tórax que pode ter atingindo o pulmão. O qual foi socorrido para o HRCCA em Pau dos Ferros e em seguida para Mossoró/RN e novamente para o Regional de Pau dos Ferros onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica e se encontra em recuperação. 

A Polícia foi acionada e realizou diligências para tentar identificar e prender aquele que tentou praticar o homicídio, no local do fato foram encontradas pelos Policiais seis capsulas de calibre ponto 40. Na cidade como em toda região impera a Lei do silêncio.

Nosso Paraná

Secretária se reúne com comandantes dos Batalhões de Mossoró

Foto: Cézar Alves / MH

A secretária de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Kalina Leite, está reunida na manhã desta terça-feira (05) com os comandantes e integrantes da Polícia Militar da região de Mossoró.

Na ocasião, ela apresenta as estatísticas da violência para induzir o debate e buscar meios para reduzir números de homicídios.

Na segunda-feira (04), Kalina esteve reunida na sede do Ministério Público com as principais autoridades policiais do interior do Estado, onde pontuou algumas ações desenvolvidas pelo Governo do Estado para reaparelhar o setor e garantir mais policiais nas ruas, tais como a ampliação da frota e a regularização e ampliação dos pagamentos de diárias operacionais.

Mossoró Hoje

Deicor prende homem em Candelária por tráfico de drogas e receptação



A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) prendeu em flagrante Eudson Brito Silva, de 34 anos, na tarde desta terça-feira (5), por posse de veículo roubado. 
A prisão foi realizada no apartamento de Eudson, localizado no bairro de Candelária, em decorrência dos crimes de posse de veículo roubado e tráfico de drogas, sendo apreendidos três tabletes e duas trouxas de maconha, um saco pequeno contendo crack e cocaína, uma balança digital, além de carregador de pistola calibre 380 e munições do mesmo calibre. 
De acordo com o diretor da Deicor, Emerson Valente, Eudson será autuado por diversos crimes além de tráfico de drogas e receptação de veículo. 
“Eudson será autuado por tráfico de drogas, posse de munição e acessório de arma de fogo, que foi o carregador, receptação de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo, vulgo placa clonada, chassi adulterado, e uso de documento falso”, detalha o diretor Emerson Valente.

PORTAL BO