sábado, 16 de abril de 2016

Suspeito de matar mulher em Natal é baleado quando tentava fugir de uma abordagem da PRF na cidade de Assu




A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite de ontem, 15 de abril, Cleyton Marques de Mendonça, o principal suspeito de ter atirado em Jacilene Francisca da Silva, 31 anos, morta dentro de uma casa de shows na zona Sul de Natal. 

Segundo informações, na noite de ontem os agentes estavam realizando barreira de rotina na BR 304, próximo ao trevo de acesso a cidade de Assú e perceberam quatro elementos que estavam em um veículo tipo Gol de placas MYG 7061, de cor prata tentando fugir da abordagem. Houve perseguição e troca de tiros. 

Cleyton Marques, suspeito do crime, foi baleado e preso. Outros dois suspeitos conseguiram fugir pelo matagal próximo a cidade de Itajá. Os agentes da Rodoviária Federal apreenderam duas armas de fogo, sendo uma pistola e uma escopeta calibre 12, municiadas. 

Policiais do Grupo Tático Operacional, Força Tática e Rádio Patrulha da cidade de Assú, foram acionados em apoio, na tentativa de localizar e prender outros suspeitos e possivelmente um outro veículo que dava apoio. 

Focoelho/O Câmera

Agricultor morre ao capotar veículo na zona rural de Caraúbas


No início da tarde desta sexta-feira, 15, o agricultor Luiz Vieira, morreu ao capotar seu veículo, em uma estrada carroçável, na periferia da cidade de Caraúbas, região do Médio Oeste potiguar. 

Segundo informações repassadas pelo delegado Erick Gomes, titular da Delegacia de Polícia Civil caraubense por volta das 13h30, o agricultor se dirigia da cidade para a comunidade do Santo Antônio, sentido Janduís, quando perdeu o controle de seu veículo, um Gol cinza e capotou, caindo na ribanceira e morrendo ainda no local. 

“O senhor Luiz Vieira tinha saído de um bar na cidade e se dirigia para a zona rural, quando nas proximidades da Rádio Centenário capotou seu carro e morreu. A estrada onde ocorreu o acidente é cheia de ondulações e buracos, o que pode ter contribuído para o capotamento”, explicou o delegado Erick Gomes. 

Uma equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) de Mossoró, já foi acionada para remover o corpo do agricultor, do local do acidente. 

Jornalista Paulo Walter: Portal Omossoroense

DEHOM elucida três homicídios praticados em Mossoró e aponta seus respectivos autores

Diego Tardelli, Paulo Vitor,Diego de Boneca e Manoel Horácio (falecido) apontados como responsáveis por vários homicídios em Mossoró

A Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró (DEHOM) divulgou nesta sexta feira 15 de abril, a conclusão de três inquéritos de assassinatos praticados na cidade, nos meses de dezembro de 2015 e janeiro de 2016, com suas respestivas autorias.

As investigações da DEHOM apontaram que um quarteto era responsável por uma série de homicídios em Mossoró e que dos quatros envolvidos, um deles foi morto em confronto com a Polícia Civil.

De acordo com a delegada Liana Aragão os responsáveis pelos homicídios foram identificados como: Manoel Horácio do Nascimento Neto, 18 anos, morador do bairro Paredões, foi morto em troca de tiros com policiais da Dehom;

Francisco de Assis Diego da Silva,o “Diego de Boneca”, 24 anos,está foragido, mas já com prisão preventiva decretada pela Justiça;

Diego de Souza Pontes, o "Diego Tardelly, 23 anos, foi preso durante uma operação da Narcóticos e está na Cadeia Pública aguardando julgamento e Paulo Vitor Cortez de Oliveira, 19 anos,também encontra na Cadeia Pública.

As vítimas do quarteto, segundo apurou as investigações, foram: Gersony Gonzaga de Assis, 35 anos, morador da cidade de Areia Branca,assassinado nas proximidades da Unidade Básica de Saúde no bairro Barrocas de forma brutal e teve as mãos amarradas para trás,no dia 06 de dezembro de 2015. (RETROSPECTIVA DO CASO)

Victor Hugo da Silva Venceslau, 17 anos morador da Ilha de Santa Luzia,foi baleado nas proximidades do Museu municipal no centro de Mossoró, e morreu no HRTM,no dia 15 de janeiro deste ano. (RETROSPECTIVA DO CASO)

Francisco Ferreira Viana, conhecido popularmente como Chiquinho de 37 anos de idade, foi assassinado na calçada de sua casa na rua Anatália de Melo Alves no bairro Paredões.(RETROSPECTIVA DO CASO)

De acordo com a Dra. Liana Aragão os três homicídios estão relacionados com com uso e tráfico de drogas

Gersony Gonzaga, Victor Hugo da Silva e Francisco Ferreira, foram assassinados

Fim da LInha

Preso é encontrado morto na Cadeia Pública de Caraúbas região Oeste do RN


Mais um preso do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, é morto dentro de Unidade Prisional no estado. Desta vez o caso foi registrado na Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste Potiguar. 

O preso identidicado como Raí Bezerra de Medeiros, de 20 anos, foi encontrado morto empendurado em uma grade de cela com uma corda no pescoço, na manhã desta sexta-feira 15 de abril de 2016. 

Segundo a diretora da unidade, Ivna Benevides, o detento cumpria pena por homicídio e foi encontrado por outros detentos que gritaram e avisaram sobre a situação do colega. 

A resposável pela Cadeia afirmou ainda que, no momento não é possível afirmar se o detento cometeu suicídio ou se foi assassinado. Somente com o laudo do ITEP é que será determinada a causa da morte.

O Corpo do detento está em uma das geladeiras do ITEP em Mossoró, mas só será feito a necropsia, possivelmente neste sábado, haja visto que na Unidade não há médico legista no dia de hoje.

Com este, já são oito o número de presos encontrados mortos dentro de presídios no Rio Grande do Norte, somente neste ano de 2016.

Fim da Linha

Assaltante que fugiu do Walfredo Gurgel é capturado armado pela PM


Policiais da Companhia de Policiamento Turístico (CIPTur) prendeu na manhã desta sexta-feira (15) um homem identificado como Pedro Henrique de Sousa Sobral, 23 anos, no Bairro de Areia Preta, em Natal. Pedro Henrique é um dos acusados de realizar um assalto na manhã de hoje, nas proximidades do Campus da Universidade Federal do RN, no Conjunto Potilândia, em Lagoa Nova. 
Os militares realizavam patrulhamento e visualizaram Pedro Henrique correndo com uma arma calibre .40 em via pública. Durante a abordagem, na Rua Teófilo Brandão, o infrator atirou contra a viatura mais foi rapidamente contido e preso. A arma que estava de posse do criminoso é de propriedade de um policial militar que foi assaltado no início do mês em Candelária. 
Diante do flagrante ele foi conduzido à Delegacia Especializada de Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), onde foi reconhecido pelas vítimas. Parte do material também foi recuperado e devolvido aos proprietários.

O infrator será encaminhado ao Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte.

DELTA CAICÓ

PM frustra arrombamento de agência bancária no interior


Policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ºCIPM) frustraram na madrugada desta sexta-feira (15) uma tentativa de arrombamento ao caixa eletrônico de uma agência bancária na cidade de Jaçanã. 
Os militares estavam realizando a Operação Madrugada Segura quando foram informados que seis homens, em três motocicletas, estariam nas proximidades da agência. Rapidamente as viaturas chegaram ao local e conseguiram frustrar a ação criminosa. Ao perceberem a presença da Polícia, os suspeitos fugiram. Diligências estão sendo realizadas no intuito de localizar e prender os criminosos
Madrugada Segura
De acordo com o Comando da Polícia Militar, no mês de março houve uma redução de 93% em arrombamentos a caixas eletrônicos no Estado. A redução ocorreu em razão da implantação da Operação Madrugada Segura em cidades do interior do Estado, o que vem causando efeito positivo na área de Segurança Pública do RN. 
“Nossos homens estão indo às ruas reforçar a segurança em cidades antes com deficiência no efetivo policial, propiciando a segurança da população nessas cidades”, disse o Comandante Geral, Coronel PM Dancleiton Pereira Leite.

PORTAL BO

Polícia Militar recupera em Parnamirim seis veículos roubados


Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM) localizaram nesta quinta-feira (14) um desmanche de veículos e recuperaram seis automóveis com registro de roubo e na cidade de Parnamirim. Durante patrulhamento a Polícia Militar localizou, na Rua Das Capitanias, no bairro Jardim Planalto, uma Toyota/Hilux de cor prata de placa NOF4517/RN, que havia sido roubada minutos antes. Quando a equipe chegou ao local encontrou, além da caminhonete, várias placas de veículo e um veículo Audi Q3 ano 2014 de cor prata de placa OWG4317/RN, também com registro de roubo.
Pela noite, a PM recebeu uma denúncia anônima informando que, na travessa Governador Juvenal Lamartine, no bairro Boa Esperança, um outro veículo estaria abandonado. Ao chegar no local, a PM constatou que o veículo é um Ford Focus ano 2012 de cor branca de placa NOB6914/RN, com registro de roubo e suspeito de ter sido utilizado durante um crime de homicídio na cidade.
Outros três veículos também foram recuperados e entregues a seus proprietários. “Estamos intensificando o nosso patrulhamento, e com apoio da população, temos retirando diariamente infratores das ruas de nossa cidade”, disse o tenente Moisés de Almeida.

PORTAL BO

PM apreende 15 quilos de crack na Grande Natal

Droga estava em um carro em Parnamirim; dois homens foram detidos. Outras quatro pessoas conseguiram fugir na abordagem da PM.


Do G1 RN
Droga estava dentro de um carro em Parnamirim (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar apreenderam cerca de 15 quilos de crack na tarde desta sexta-feira (15) em Parnamirim, na Grande Natal. A droga estava dentro de um carro. Dois homens foram detidos.

De acordo com a PM, foi realizada uma abordadegm em uma bar localizado no bairro Monte Castelo e os dois homens tentaram fugir pulando muros de várias casas, mas foram cercados e detidos pela PM. A droga estava dentro do carro dos suspeitos.

Outras quatro pessoas que estavam com a dupla no bar no momento da abordagem conseguiram fugir.

Os dois homens foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal. A Polícia Civil quer saber qual a relação da dupla com a droga encontrada.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Bebê de 11 meses é morto com tiro na cabeça em Natal; tia é baleada.

Bebê foi levado para a UPA de Cidade da Esperança, mas não resistiu (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)


Um bebê de 11 meses foi morto com um tiro na cabeça em Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. O crime aconteceu por volta das 15h30, dessa quinta-feira(14). O bebê foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento de Cidade da Esperança, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

De acordo com a Polícia Militar, uma vizinha da família do bebê teria efetuado o disparo. Ainda de acordo com a PM, o bebê estava no colo de uma tia - que seria o alvo da vizinha - e acabou baleado. A tia do bebê também foi alvejada e foi levada para o pronto-socorro Clóvis Sarinho.

A Polícia Militar informou ainda que nas proximidades da casa onde aconteceu o crime ninguém soube dizer se houve alguma discussão ou o que terá motivado o crime. A mulher que efetuou os disparos fugiu.

G1 RN

Operação apreende cerca de 50 quilos de maconha que seria comercializada no interior do RN


Uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil, denominada “Operação Boas Vindas”, realizada nesta quarta-feira (13), resultou na apreensão de cerca de 50 quilos de “maconha” prensada, avaliada em mais de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), que possivelmente seria comercializada na região Salineira do RN. 

Durante a ação, planejada nos dois últimos meses, sete pessoas foram atuadas em flagrante, entre elas um adolescente, sendo quatro natural de Pendências, um de Mossoró e dois de Caicó. 

A ação foi iniciada em Pendência, com a identificação dos infratores, e foi concluída em Ipanguaçu, com a apreensão dos entorpecentes, e contou com a participação integrada das polícias de Pendencias e Macau. A operação foi considerada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed) um importante golpe no combate ao tráfico de drogas nas regiões Salineira e Vale do Assu. 

Christiano Couceiro - Assessor de Comunicação 
Assessoria de Comunicação/SESED

No RN, operação desarticula quadrilha de traficantes comandada por preso

Operação foi realizada na manhã desta quinta-feira (14) em João Câmara (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão de 12 homens e 5 mulheres suspeitos de integrarem uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas na cidade de João Câmara, na região Agreste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Civil, o grupo era comandado por um preso que está custodiado na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal. Realizada na manhã desta quinta-feira (14), a ação foi batizada de 'Operação Viajante' - uma alusão ao apelido do detento.

Diego da Silva Lima, de 24 anos, ficou conhecido como 'Viajante' após fugir da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, em dezembro de 2015. De acordo com a Polícia Civil, Diego não mantinha residência fixa para dificultar o trabalho da polícia em localizá-lo.

Preso novamente em dezembro de 2015, e já cumprindo pena no PEP, a polícia afirma que ele Diego continuava comandando o envio de drogas de Natal para João Câmara. Com os suspeitos presos durante a operação foi apreendida uma quantidade ainda não pesada de maconha e crack. Também foram apreendidos três coletes balísticos, uma espingarda, três revólveres, munições, joias, equipamentos eletrônicos e materiais usados para comercializar drogas. Cerca de 190 policiais civis e militares participaram da operação.

Drogas, espingarda e munições foram apreendidas com os suspeitos (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

G1 RN

SEXTA VERDE DO QUEIROZ APODI

OFERTAS VÁLIDA PARA ESTA SEXTA FEIRA 15 DE ABRIL DE 2016.

População "ajuda" e homens armados de revólver são presos pela Polícia Militar


Na manhã de ontem (14), às 10h30min, policiais da Rádio Patrulha (RP 01) foram acionados pela Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) para averiguar dois homens em atitude suspeita. Segundo populares os elementos suspeitos estavam próximos ao Supermercado Paulino no Centro da cidade.
Um dos policiais que estavam na averiguação contou que a AJUDA DA POPULAÇÃO foi "imprescindível" uma vez que os elementos haviam se evadido do local e as pessoas ajudaram a todo tempo dando o roteiro dos dois suspeitos que foram localizados próximo ao Colégio Santo Antônio na Rua Joel Damasceno, duas ruas após os Paulinos. Ao chegarem ao local os policiais perceberam que um casal em uma moto tipo Bros de cor preta se evadiu e não foram mais vistos.
Os suspeitos receberam voz de prisão após ser encontrado um revólver Cal. 38 com seis munições intactas com o Edson Lopes da Silva, de 20 anos conhecido como "gago". O outro foi identificado com sendo o José Paulo Lopes da Silva, 18 anos conhecido como "dudu". O gago é tio do dudu e são residentes no bairro FreiDamião. Cada um deles usava duas bermudas e duas camisetas. Os policias acreditam que as roupas de cima seriam retiradas após a prática de uma ação criminosa para confundir os policiais durante as buscas.
Um outro elemento de nome "Gabriel Emanoel Soares" conhecido por "Alex", que mora no bairro Paulo VI, estava com uma criança de 7 anos em uma moto tipo Honda Biz de cor vermelha também foi abordado e entrou em contradição com a criança quando disse ser o pai, já a criança, que geralmente não mente, contou que ele era seu tio e não seu pai. E se descobriu que na verdade o Alex faz parte da família uma vez que é casado com irmã do gago. 
O trio foi encaminhado para a DP para os procedimentos cabíveis.

Caicó na Rota da Notícia

Em Monte Alegre, homem mata irmã e deixa ex-esposa baleada


Um homem identificado apenas como “Rato segurança”, é o principal suspeito de matar uma mulher e ferir outra na noite desta quinta-feira (14) na cidade de Monte Alegre. A mulher que não resistiu, é irmã do suspeito.
Segundo populares ao 190rn, o suspeito atirou nas duas mulheres. A irmã dele morreu na hora, já a outra mulher, ex-esposa do suspeito, foi baleada e socorrida ao Hospital. O suspeito se evadiu do local e está sendo procurado pela Polícia. As motivações para o crime ainda são desconhecidas da Polícia Civil que irá investigar o caso.

190/RN

Preso suspeito de matar esposa com golpes de machado em Bom Jesus



Policiais da Delegacia de Bom Jesus, com o apoio da 1º Delegacia Regional de Polícia e Polícia Militar, prenderam nesta quarta-feira (13) na cidade de Bom Jesus um homem acusado de ter assassinado a esposa. O crime aconteceu no dia 17 de dezembro do ano passado.
De acordo com a polícia, Carlos Alberto de Oliveira, matou com golpes de machado a companheira Marinalva Soares da Silva. 
Ainda segundo a polícia, no dia do crime o acusado chegou a registrar uma falsa ocorrência de roubo.
No entanto, a polícia constatou que na residência não foram levados objetos, fato que levantou a suspeita contra Carlos. 
O suspeito foi preso hoje em decorrência de um mandado de prisão preventiva com validade de 30 dias.

190/RN

Deputado sugere que seja decretado estado de emergência na Segurança Pública do RN

Pronunciamento foi feito nesta quinta-feira.

A preocupação com a insegurança e a situação dos presídios do Rio Grande do Norte foi o tema do pronunciamento do deputado estadual Álvaro Dias (PMDB) no plenário da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (14). O parlamentar defendeu que seja decretado estado de emergência pelo agravamento dos problemas.

"A Segurança Pública do RN está na UTI. A insegurança tem atemorizado a população. Estamos no mês de abril e foram 150 fugas até agora nos presídios, quase 50 fugas por mês, o que é um absurdo. O Governo tem mostrado descaso e incompetência e é preciso que se tome uma atitude eficaz para conter esse problema”, disse Álvaro Dias.

Para o parlamentar, é preciso que seja decretada calamidade pública estadual. “Temos informações que facções comandam crimes de dentro dos presídios e o que o Governo tem feito?”, questionou Álvaro Dias, que também acrescentou críticas à gestão da saúde pública no RN.

O deputado Jacó Jácome (PSD) aparteou o pronunciamento de Álvaro Dias dizendo que a crise nacional tem afetado o Governo do Estado. “É inegável que a crise no Brasil tem afetado as contas do Governo. Os Royalties caíram e a arrecadação também”, justificou.

Os dois parlamentares falaram sobre a gestão municipal de Natal. Para Álvaro, a administração da Capital serve de modelo. “Mesmo com a crise financeira, os salários são pagos em dia e as obras acontecem na cidade”, disse. Já Jacó falou que em 2015 a gestão atrasou salários.

FOTO: JOÃO GILBERTO / ALRN / Portal BO

"Fugi e fugirei quantas vezes eu puder", diz adolescente suspeita de participar da morte de Gizela Mousinho

Agentes da DHPP encontraram a menor na casa da mãe, na zona Oeste de Natal

Policiais Civis da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa), recapturaram uma adolescente de 15 anos suspeita de participar do assalto que resultou na morte da turismóloga Gizela Mousinho, em Janeiro deste ano. A menor fugiu do CEDUC em Fevereiro acompanhada de outra reeducanda.

A adolescente foi ouvida pela equipe de agentes e em seguida conduzida ao Centro Educacional. Antes de deixar o prédio da DHPP a menor declarou a reportagem do PortalBO que não se arrepende de ter fugido. "Fugi e fugirei quantas vezes eu puder, por que eu não quero ficar naquele lugar. Se eu tiver outra chance, vou fugir de novo", disse.

O delegado Ben Hur Medeiros, titular da Divisão de Homicídios, informou que a apreensão da adolescente representa o compromisso da Polícia Civil em agir contra o crime. Gizela Mouzinho foi baleada e morta quando saía de uma padaria em Lagoa Nova, três pessoas respondem criminalmente pelo ocorrido.

Sérgio Costa Portal BO

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Mossoró=Buda, Ex-Lutador de vale tudo é morto na área de casa no Ouro Negro.



Mais uma morte violenta na cidade de Mossoró. O crime aconteceu na região do Ouro Negro em Mossoró região Oeste do Rio Grande do Norte, na madrugada de hoje, 14 de abril.

O ex-lutador de vale tudo, Jalmir Ferreira, “Buda” de 47 anos de idade, foi encontrado morto na área da casa, onde morava sozinho, Rua Januário Ferreira Pimenta, próximo a Unidade Básica de Saúde do bairro. Ele foi alvejado com cerca de 05 disparos de pistola e morreu sentado numa cadeira, na área da casa. 

Moradores ouviram os disparos e acionaram a Central de Operações da Policia Militar. A polícia tinha informações que a vítima era usuária de droga e a residência era usada como ponto de venda de entorpecentes. 

A polícia não tem informações sobre a motivação para o crime, mas já tem os nomes dos possíveis acusados. Populares informaram que a residência era muito visitada por usuários de drogas. 

A vítima era tida como uma pessoa problemática e violenta, mas a polícia acredita que ele tenha sido morto por acerto de contas por causa de drogas. Os vizinhos informaram que ele era tranquilo, apesar do envolvimento com o uso de drogas.

O Câmera

Pau dos Ferros/RN: Operação Hilux é realizada no município pela Policia civil do RN e CE


Equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Fortaleza/CE, juntamente com a Polícia Civil de Pau dos Ferros/RN, deflagraram na manhã desta quarta-feira(13), operação policial em combate ao desmanche de carros de luxo na cidade. 

Durante a ação foram realizadas buscas nas oficinas mecânicas da cidade, em uma delas foram encontrados um motor e uma caixa de marcha de uma caminhoneta Hilux roubada em Fortaleza. Os policiais agora tentam localizar algumas caminhonetas Hilux e carros populares que foram roubados em Fortaleza e teriam sido comprados por donos de oficinas em Pau dos Ferros e na Paraíba.

O esquema se dava da seguinte maneira, os carros eram tomados de assalto em Fortaleza e trazidos pelos assaltantes até a cidade de Pau dos Ferros. Aqui, os carros eram desmanchados e as peças eram vendidas separadamente, ou em certas situações os carros era repassados inteiros para outros compradores.

Segundo o delegado, Andson Rodrigo, que estar acompanhando a operação, "a investigação se iniciou em Fortaleza pelos policiais da delegacia de furtos e Roubos de Veículos, uma vez que os roubos estavam acontecendo naquela cidade, e até o momento, pelo que foi apurado, o principal receptador dos veículos era a pessoa de Marcelo Xavier, dono da oficina Marcelo Diesel, que receptava uma caminhoneta Hilux ao preço de R$ 6.000,00 reais e depois a revendia. Em sua oficina os policiais aprenderam um motor e uma caixa de marcha."

Marcelo Diesel, como é conhecido, foi autuado por receptação qualificada e ficará preso no centro de detenção provisório a disposição da Justiça.

Por fim, o delegado Andson Rodrigo, esclareceu que "há indícios de que o esquema criminoso venha acontecendo há pelo menos 5 anos, uma vez que o motor encontrado na oficina foi roubados de uma Hilux em 2011, em Fortaleza. Já a caixa de marcha ainda estar sendo periciada. Mas as investigações vão seguir e conseguiremos ir ainda mais longe a partir de agora no combate aos desmanches de carros na cidade, embora a cidade não possua no seu histórico criminal roubo de veículo este ano.

Nosso Paraná

Equipe da Denarc prende mais um jovem preso acusado de trafico de drogas no Pirrichil


Agentes da Delegacia Estadual de Narcóticos “Denarc” comandada pelo Bacharel Teixeira Júnior, prenderam no final da manhã de hoje, 13 de abril, um jovem suspeito de traficar drogas no Alto de São Manoel. 

Klismann Lucas dos Santos Martins, foi preso em casa na Rua Pedro Ciarlini, no Pirrichil, durante uma abordagem da Narcóticos e segundo o delegado Teixeira Júnior, ele já era investigado há bastante tempo. 

De acordo com Teixeira Júnior, Clismann já responde processos na justiça por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com ele os policiais encontraram 100 gramas de maconha. 

Na Delegacia Especializada, para onde foi levado, o jovem foi autuado por tráfico de drogas. Klismann foi encaminhado a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, onde permanecerá a disposição da Justiça.

O Câmera

Dupla de moto assalta estudante em frente ao colégio Abel Coelho em Mossoró


Jackson Douglas de Souza, 19 anos de idade, morador da Paulo de Albuquerque no bairro Boa Vista em Mossoró RN, foi preso na tarde desta quarta feira 13 de abril, acusado de assalto. 

Segundo a Polícia, Jackson e um menor de idade,ocupavam um motocicleta, quando tomaram um celular de uma estudante que estava em frente ao Colégio Abel Coelho, no bairro Santo Antônio. 

Para surpresa dos dois, uma Viatura da Delegacia de Furtos e Roubos, passava no local, no momento da ação criminosa e quando se aproximou os suspeitos empreenderam fuga. 

Houve perseguição e após os policiais efetuarem disparos de contenção, os dois acabaram parando a moto e presos. A dupla foi levada à Defur para procedimentos e ao constatar que havia um menor de idade na ação delituosa o caso foi desmembrado para outra delegacia. 

Jackson Douglas, foi conduzido a presença do Delegado Luiz Fernando, onde foi autuado no artigo 157 assalto, apesar dos dois não apresentarem arma durante a ação e depois encaminhado à Cadeia Pública. 

Já o adolescente foi encaminhado à Delegacia Espacializada em Apoio ao Menor infrator onde foram adotados os procedimentos na forma da lei. 

O celular roubado da estudante não foi localizado pelos policiais, uma vez que os acusados disseram que jogaram o aparelho fora durante a fuga.

Fim da Linha

ELEMENTO É PRESO PELO SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DA PM TENTANDO JOGAR OBJETOS DENTRO DA PAMN EM MOSSORÓ.


Policiais militares do serviço de inteligência da Polícia Militar prenderam no final da tarde desta quarta feira, 13 de abril de 2016, um elemento que tentava jogar objetos para dentro da Penitenciária Agrícola Mario Negocio, localizado as margens da RN-015. 
Segundo os PMs, eles já tinham informações que o elemento iria com esses objetos para o presídio e patrulhavam pelo local para flagrar o elemento. 
Rony Charles Souza, 30 anos de idade, foi preso em um matagal próximo a penitenciária, com ele a polícia encontrou 3 pedras de crack, 70 reais em dinheiro e um celular que seria jogado para um detento conhecido como apito. 
Ainda de acordo com os policiais, Rony ofereceu R$1000,00 aos policiais em troca da liberdade. 
O mesmo foi conduzido para a DENARC onde foi feito um TCO pelo porte da droga e em seguida foi conduzido a 2ª DP para ser feito o procedimento de corrupção ativa (tentativa de suborno).

Passando na Hora

Suspeitos de esquartejar homem são presos no litoral Norte do RN

Três suspeitos foram presos nesta terça-feira (12) em Rio do Fogo. Marcelo Souza dos Santos, de 40 anos, foi morto com golpes de foice e facão.

Do G1 RN

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão de três suspeitos de esquartejarem um homem no município de Touros, no litoral Norte potiguar. Marcelo Souza dos Santos, de 40 anos, foi morto com golpes de foice e facão durante uma briga em um bar no dia 16 de janeiro deste ano. De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos preso confessou o crime.

Os suspeitos foram presos na tarde desta terça-feira (12) na cidade de Rio do Fogo, também no litoral norte do RN. Dois dos suspeitos eram irmãos. Segundo a delegada Igara Rocha, responsável pelas investigações na delegacia de Touros, um dos suspeitos presos confessou o crime aos policiais.

Ainda de acordo com o relato da delegada, o crime gerou comoção na região. “Os três simplesmente retalharam o corpo dele em vários pedaços. Com a prisão e a confissão, a Polícia Civil dá uma resposta rápida à sociedade", disse a delegada.

O crime aconteceu em um bar no distrito de Santa Luzia, na área rural do município. De acordo com as investigações, os três suspeitos estavam no local quando um cliente teria feito um comentário sobre a mulher de um deles. Os homens saíram do bar e voltaram armados com foices e facões. A vítima, que teria tentado separar a briga, foi assassinado durante a confusão.

Vem aí Ótica Diniz em Apodi com os melhores preços e condições de pagamento



Ótica Diniz em Apodi e junto com ela a maior promoção do Brasil. Você não pode ficar de fora dessa, seu óculos velhos vale 50% de desconto. Isso mesmo 50% de desconto na compra do seu óculos novo. 



E você ainda pode dividir suas compras em até 6X sem juros. Dia primeiro de abril, na Associação Cultural Desportiva Apodiense - ACDA. Rua Nossa Senhora da Conceição, 257 no centro comercial de Apodi.



Não perca esta oportunidade, receba nossos agentes visuais e agende sua consulta. Óticas Diniz – a maior rede de óticas do Brasil!



Maiores informações (84) 99952-0532

Ônibus de estudantes universitários é alvo de tiros

Grupo da cidade de Touros e São Miguel do Gostoso foi surpreendido por bandidos.

Um ônibus que transporta estudantes universitários foi alvo de tiros, na noite desta terça-feira (12), após pegar os estudantes em Natal para levá-los a Touros e São Miguel do Gostoso. Um dos tiros atingiu o vidro do ônibus bem perto ao motorista.

De acordo com os universitários, essa é a segunda vez que isso acontece. Bruno César, um dos estudantes, relatou ao Portal BO que o atentado aconteceu por volta das 23h, após a linha do trem próximo à Extremoz.

Ele ressalta que já foram dois atentados dessa natureza e os universitários estão assustados. "Inclusive, depois do caso de ontem, alguns colegas tiveram que ir para o hospital, de tão nervosos que ficaram", relata Bruno.

Os universitários são da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e de algumas faculdades particulares de Natal, que fica na avenida Engenheiro Roberto Freire. "Quremos alertar as autoridades para esse descaso de segurança que estamos vivendo", completa o universitário.

Portal BO

Polícia Militar apreende maconha, cocaína e moto roubada na zona Oeste

Todo o material foi encontrado na casa de suspeitos durante uma operação realizada pela força tática do 9° Batalhão

Policiais militares da força tática do 9° Batalhão apreenderam na noite desta terça-feira (12), cerca de dois quilos de maconha, um tablete de cocaína, uma espingarda artesanal e uma motocicleta com queixa de roubo. O material estava em uma residência, na localidade conhecida como "Beco do facão", em Dix Sept Rosado.

De acordo com os policiais que participaram da ação, uma denúncia chegou até eles no final da tarde e depois de checada a equipe resolvel verificar a veracidade, constatando logo depois. Além das drogas, da arma e da moto ainda existiam peças diversas de veículos, o que leva a crer que o local também fucionava um desmanche.

O dono da casa não foi encontrado e nenhum outro suspeito. De posse de alguns nomes os policiais irão tentar localizar os responsáveis pelas drogas apreendidas e quem estava com o veiculo roubado pronto para ser desmanchando.

Sérgio Costa Portal BO

Vigilante é esfaqueado e tem arma e colete roubados na Grande Natal

Crime aconteceu na noite desta quarta-feira (13) em Parnamirim. Este é o terceiro caso de assalto a vigilantes em nove dias.

Do G1 RN

Um vigilante foi esfaqueado durante um assalto na noite desta quarta-feira (13) na estação de tratamento da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) em Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos levaram a arma e o colete da vítima. Ninguém foi preso.

A estação de tratamento do Jiqui fica na Av. Ayrton Senna. O vigilante estava fazendo uma ronda quando seis homens saíram do mato e anunciaram o assalto. Os colegas do vigilante informaram que os criminosos estavam com facas e uma espingarda.

O vigilante sofreu duas facadas nas costas e foi socorrido ao Pronto-socorro Clóvis Sarinho. Segundo a equipe médica, ele está consciente. Os assaltantes não foram encontrados.

Ipueirense foragido de Alcaçuz é recapturado pelo serviço de inteligência da PM da Paraíba



A Polícia Militar do estado da Paraíba fez um contato informal com o destacamento policial da cidade de Ipueira-RN confirmando a prisão do periculoso Solidônio Aciole Nóbrega de Oliveira, natural daquele município, foragido do presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta-RN. 
De acordo com o que foi repassado para o blog Jair Sampaio, o foragido da justiça norte-riograndense foi recapturado na cidade de Taperoá-PB. Com ele foram apreendidas drogas e uma Pistola Cal.45. O flagrante do Solidônio está sendo lavrado na DP de Taperoá e depois descerá para o Presídio Regional de Patos-PB. 
O trabalho de busca foi feito pelo Setor de Inteligência do DRI-II, NI3 e Polícia Militar do RN, sob o Comando/coordenação do TC. Campos. Com Solidônio também foi encontrado 1,5 kg de maconha e grande quantidade de crack. Ele apresentou documento falso e ainda tentou subornar os policiais com uma quantia de R$ 10.000,00.

Com informações do Blog Jair Sampaio

quarta-feira, 13 de abril de 2016

PRESO DE ALCAÇUZ NO RN, DIZ QUE VÁRIAS AUTORIDADES ESTÃO MARCADAS PARA MORRER.



O preso de justiça Antônio Fernando de Oliveira, o Pai Bola, do Presídio de Segurança Máxima de Alcaçuz, ligou na noite desta segunda-feira, 11, para o radialista Damião Oliveira, de Jucurutu, e fez revelações preocupantes com relação à segurança no Rio Grande do Norte.
Inicialmente disse que ligou porque estava marcado (decretado) para morrer pela facção Sindicato do RN, que segundo ele foi fundada pelo preso “Irmão Marcelo” para melhorar o sistema prisional do Rio Grande do Norte, pois a facção do PCC estava cometendo atrocidades.
Entretanto, segundo Pai Bola, depois que os líderes desta facção foram transferidos para o presídio federal de Rondônia, o novo comando do Sindicato do RN passou a ordenar mortes dentro e fora dos presídios, em cidades como Caicó, Mossoró e até no estado da Paraíba.
Dentro do presídio, citou o caso da morte de Rogério Sabino, que segundo Pai Bola, vendeu muita droga ao pessoal do Sindicato do RN e foi morto para não cobrar a dívida. Fora do presídio, citou a morte Nanoga Saldanha, que é de Caicó, assassinado na Paraíba.
Paizola disse que existe uma lista de autoridades (juiz Henrique Baltazar Villar dos Santos, diretora Dinorá Dimas, e diretor Ivo Freire) que estão marcados (decretados) para morrer pelo Sindicato do RN, que também planeja tocar fogo nos postos de combustíveis de Natal.
Revelou que o diretor Ivo Freire, de Alcaçuz, não sofreu tentativa de assalto. Segundo ele, foi um ataque ordenado pelo Sindicato do RN. 
Disse que os membros do Sindicato do RN comentam abertamente que mandam no Rio Grande do Norte. Que está tudo dominado.
O preso também reclamou que não matou quase ninguém e continua preso. O radialista Damião Oliveira perguntou quem ele havia matado dentro do presídio e ele citou diretamente quatro assassinatos, revelando também nome e ano que aconteceu.

Matou Chimbinha em março de 2009.
Matou Ciclone em outubro de 2009
Matou Bode Zé em 2011 esquartejado
Matou Miolinho em setembro de 2012

Pai Bola disse que foi retirado pelos agentes do Pavilhão II e agora está no pavilhão das bolas. Afirmou que sabe que vai morrer e aponta uma lista de nomes, no áudio de 16 minutos, que teriam decretado e designados para matar ele. Quer dá entrevistas antes de morrer.

Mossoró Hoje

CASEIRO ENCONTRADO MORTO EM TERRENO DA EX-PREFEITA DE MOSSORÓ, ROSALBA CIARLINI. CAUSA DA MORTE SEGUNDO SAMU, FOI NATURAL(INFARTO).


O SAMU Mossoró e a Polícia Militar foram acionados para a Av. Leste Oeste, mais precisamente debaixo de uma das pontes sobre o Rio Mossoró, onde popular ligou para o 190 informando que um homem que segundo algumas pessoas no local seria Sr. Raimundo Brito caseiro que estaria tangendo carneiros no sítio da ex-prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini, estaria caído ao lado dos animais. 
Foi constatado a morte natural, onde os policiais orientaram juntamente com o SAMU os familiares providenciem uma funerária para os procedimentos legais. Como se trata de morte natural o ITEP não realiza nenhum procedimento. 
O médico do SAMU emite o atestado de óbito, e os familiares providenciam a funerária para o sepultamento. 


Passando na Hora

Inteligência da PM estoura casa usada para esconderijo de motos roubadas no BH


Policiais do Serviço de Inteligência da PM estouraram nesta segunda feira 11 de abril,uma casa localizada na rua João Damásio no bairro Belo Horizonte, que era usada para esconder motos roubadas. 

Os Policiais chegaram até a residência, apartir de uma denuncia de uma vítima que teve sua moto roubada. A equipe foi até o local e com mandado de busca em mãos estouraram a residência. 

Na casa não havia ninguém, apenas a moto Bros que havia sido roubada. Os policias receberam informações que os suspeitos tinham acabdo de deixar o local em uma outra moto, possivelmente roubada. 

Populares informaram que a movimentação de pessoas chegando e saindo com motos na casa é intensa. A moto recuperada foi encaminhada à Delegacia de Furtos e Roubos. A DEFUR vai investigar o caso.

Fim da Linha

Polícia Civil prende duas mulheres acusadas de tráfico de drogas em Macaíba


A Policia Civil de Macaíba através de um trabalho intenso de investigação conseguiram prender duas mulheres conhecidas como "Damas do Trafico do Mercado Publico", mais identificadas por Eliane Viana da Silva, 30 anos e Maria de Fátima Lourenço, 35 anos. A prisão ocorreu nesta tarde de Terça-feira (12).
O delegado Normando Feitosa relatou durante uma entrevista a equipe da CONNECTTV, que a policia civil vem trabalhando para desarticular quadrilhas que persistem a traficar no município de Macaíba. Já no caso das mulheres presas, nas residências delas que fica em uma vila por trás do mercado publico, os agentes encontraram uma certa quantidade de maconha, 70 pedras de crack, mais 3 mil reaisem dinheiro fracionado, como também outros objetos que passará por uma averiguação.
Ainda de acordo com o delegado, no momento da prisão ás duas mulheres foram flagradas cortando a droga para a embalagem.

CONNECTTV

Policia Civil realiza prisão de Suspeitos de Tráfico de Drogas em Bom Jesus


Na tarde desta Terça(12) a Policia Civil que tem a frente o Chefe de Investigação Alex Gama, juntamente com a Policia Militar de Bom Jesus-RN efetuaram a prisão de JOSEVAN LIMA DO NASCIMENTO de 22 anos, natural de Bom Jesus-RN, sob suspeita de Tráfico de Drogas em sua residência no Bairro da Caixa D’ água. O mesmo estava em posse de grande quantidade de drogas. 
Num total de 108 trouxinhas de Maconha e 117,00 Reais, em dinheiro fracionado caracterizando crime de Tráfico de Drogas. 
Na ocasião estavam presentes na hora dois irmãos de Josevan e uma Cunhada que foram encaminhados até a Delegacia Civil para esclarecimentos e em seguida foram liberados pois nada havia contra eles. 
Josevan foi encaminhado para o CDP de São Paulo do Potengi onde ficará a disposição da justiça e onde será realizado os procedimentos legais.

Do Blog 100% Bom Jesus. 

PM recupera dois veículos roubados em Natal e Parnamirim

Ações aconteceram nesta terça-feira.

Policiais do 1º batalhão de polícia Militar (1º BPM) recuperaram na manhã desta terça-feira (12), no bairro da Ribeira, na zona Leste de Natal, um veículo tipo Pálio de cor prata e placas MYK 1236, que tinha registro de roubo.

O veículo foi localizado pelo setor de inteligência do Batalhão, que solicitou o apoio da Rádio Patrulha, realizando a abordagem e a condução até a Delegacia de Polícia Civil, para o registro da ocorrência.

Já em Parnamirim, os policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) conseguiram localizar o veículo tipo Saveiro de cor branca que tinha sido roubado no início da manhã de um estabelecimento comercial naquela cidade. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência, e depois foi entregue ao proprietário.

Portal BO

Blitz do CPRE notifica condutores e apreende veículos irregulares em Natal

Ação foi realizada na tarde e noite desta segunda-feira.

O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) intensificou na tarde e noite desta segunda-feira (11) fiscalizações de trânsito nas avenidas Hermes da Fonseca e Engenheiro Roberto Freire, na zona Sul de Natal. 

Ao todo, a ação abordou 144 veículos, o que resultou na confecção de 17 autos de infração, apreensão de quatro motocicletas e recolhimento de três carteiras de habilitação.

A ação teve por objetivo coibir infrações de trânsito na cidade, bem como orientar condutores e passageiros para a importância do uso dos equipamentos de proteção individual como capacete, cinto de segurança, entre outros.

Portal BO

Diretor de presídio que levou detentos para reformar casa é demitido


O diário Oficial do Estado, edição desta terça-feira (12) traz ato do Governo demitindo do cargo de Agente Penitenciário, Rondonielle Victor dos Santos, após o servidor ter sido submetido a regular processo administrativo com observância dos princípios constitucionais, especialmente o da ampla defesa do contraditório e do devido processo legal.
Em abril de 2014, ele passou mais de 24 horas preso após ter levado três detentos para trabalharem na reforma da casa dele, que fica em Parnamirim, cidade da região Metropolitana de Natal.
Na época, Rondinelle era diretor do Complexo Penal Dr. João Chaves, na Zona Norte da capital. O caso ganhou repercussão nacional e o vídeo que mostra os presos trabalhando foi exibido na mídia nacional.

Blog Assis Silva
Foto: G1/RN

terça-feira, 12 de abril de 2016

Motorista de ônibus universitário é morto a tiros por motoqueiro desconhecido em Pau dos Ferros/RN


Na noite desta segunda-feira(11), o motorista do ônibus escolar da cidade de São Miguel/RN que fazia o transporte de estudantes universitários, identificado como sendo Willivagner Bento da Silva, de 41 anos, conhecido como Vaguinho, foi assassinado a tiros por volta das 20h40 na Rua José Paulino do Rego, bairro João XXIII em Pau dos Ferros/RN.

A Polícia foi acionada e devido à demora do SAMU os universitários e professores pegaram a vítima ainda com vida colocaram na viatura que foi socorrida para O HRCCA, não resistindo a gravidade dos ferimentos a vítima faleceu ao dar entrada na unidade hospitalar. O corpo foi encaminhado ao ITEP/RN para exames de necropsia na sede do órgão em Mossoró/RN. 

De acordo com informações o motorista após sair de uma lanchonete foi para o ônibus pegou uma cadeira como de costume e sentou escorado no ônibus com outros dois motoristas, um motoqueiro com um colete vermelho de moto táxi passou em uma moto parou adiante, desceu do veículo e se aproximou ainda anunciou um suposto assalto e efetuou vários disparos contra a face e tórax do motorista e em seguida tomou rumo ignorado. 

A Polícia acredita que o motorista estava sendo seguido pelo desconhecido que aproveitou o momento certo para execução. No local do crime foram encontradas algumas capsulas de arma de fogo, calibre ponto 40. O caso será investigado pela Polícia civil.

Nosso Paraná

Quatro presos fugiram da Cadeia Pública de Mossoró nesta segunda feira


Quatro presos fugiram nesta segunda feira da Cadeia Pública de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

O diretor da unidade José Fernandes confirmou a fuga e disse que os detentos fugiram de forma audaciosa. Fizeram uma escada humana e pularam o muro e se evadiram. 

Os fugitivos são:
* Saulo Alexandre Pereira, morador do bairro Paredões, estava preso por assalto e furtos (artigos 157 e 155 respectivamente). 

* João Batista Neto Lopes, o " Netinho dos Bigodes" preso por porte ilegal de arma de fogo (artigo 12)

* José Rogaciano da Silva, o "Vaqueiro", residente em Areia Branca. (Homicida artigo 121). 

* Patrício Davi Soares Filho, "Patrício de Paizão" morador do bairro Paredões ( Homicida artigo 121 e tráfico de drogas artigo 33) 

A Polícia Militar e Agentes Penitenciários estão em diligências, no sentido de recapturar os fugitivos, considerados de alta periculosidade.



Fim da Linha

Adolescentes* são apreendidos após assalto a Farmácia em Francisco Dantas/RN


Dois adolescentes foram apreendidos pelo GTO do 7º BPM, na manhã dessa segunda-feira (11), no Sítio Três Lagoas na zona rural de Pau dos Ferros/RN após cometerem um assalto em uma farmácia no centro da cidade de Francisco Dantas/RN.

A dupla, depois de fazer o roubo fugiu em uma motocicleta, Honda Titan, de cor verde, placa de Pau dos Ferros/RN, os PM’s de Francisco Dantas, sob o comando do sargento Lourival de Figueiredo agiram rápido e solicitaram apoio ao GTO do 7º BPM e cercaram os infratores. 

O fato ocorreu por volta das 10h20. Ambos de 16 anos de idade, são residentes no Bairro São Geraldo em Pau dos Ferros/RN. O dinheiro foi recuperado e uma arma de fogo apreendida.

Os adolescentes foram apresentados a 4ª DRPC e autuados por ato infracional análogo a roubo.

Atualizando:
No momento da apreensão a principio os jovens informaram aos PM's que eram menores e foram apresentados a Delegacia Regional, posteriormente descobriram que José Ítalo de Aquino Queiroz, já havia atingido a maioridade penal.

Registro no momento da prisão

Nosso Paraná