sábado, 23 de abril de 2016

Felipe Guerra=Elementos armados assaltam Correspondente Bancário.


Na manhã desta sexta feira (22) de abril, por voltas das 10h40min, foi registrado um assalto a um estabelecimento Correspondente do Banco do Brasil no município de Felipe Guerra Região Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações colhidas no local pelo nosso portal dão conta de que Três Elementos armados e em Duas motocicletas de características não informada a nossa redação chegaram ao local e usando Capacetes para dificultar a identificação dos criminosos, anunciaram o assalto, Rendendo o proprietário do estabelecimento Edailson Ferreira, conhecido como “Juca”. 

No momento da Ação dos criminosos nas dependências do estabelecimento se encontravam alguns clientes, dois dos elementos levaram os clientes para dentro de um dos cômodos, enquanto um ficou do lado de fora dando cobertura, quem chegava era levado para dentro, não ação os elementos subtraíram celulares, um cordão e as chaves de uma moto de uma das clientes e algumas Bolsas com objetos do estabelecimento, o proprietário não nos informou quanto foi levado na ação criminosa.

A policia Foi acionada para o local na tentativa de prender os acusados que após a ação fugiram com destino Ignorado, ate o Momento nem um dos suspeitos foi Preso.

Portal Pedra de Abelhar

MOSSORÓ=DETENTO TENTA MATAR OUTRO A TIROS NA PENITENCIÁRIA MÁRIO NEGÓCIO.


O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de tentativa de de homicídio na manhã desta sexta feira 22 de abril de 2016 em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu regime semi aberto da Penitenciária Agrícola Mário Negócio. Segundo informações da direção da unidade, o preso identificado como Erick Rodrigues, que saiu do regime fechado no início desta semana, tentou matar a tiros o colega de presídio Carlos Eduardo,o "Indio". 
De acordo com agentes penitenciários foram disparados seis tiros contra a vítima, que por sorte não foi alvejada. 
Após o crime, Erick Rodrigues fugiu da Unidade e até o momento não foi recapturado. 
A direção da PAMN suspeita de que a arma de fogo tenha entrado no presídio na noite desta quinta feira, (21), uma vez que foi visto uma pessoa estranha circulando no arredores da Unidade. 
A vítima foi conduzida por agentes penitenciários, à Delegacia de Homicídio, para registrar o Boletim de Ocorrência. 
A motivação do atentado é uma velha rixa entre os dois presidiários, disse Aurivaneide Lourença diretor da Penitenciária.

Passando na Hora

Briga por causa de uma jumenta termina com um ferido e outro preso pela PM

João da Conceição foi socorrido pelo Samu

Uma briga envolvendo dois moradores de rua, por causa de uma jumenta, acabou na Delegacia de Plantão, na noite desta sexta feira 22 de abril de 2016. 

O caso foi registrado na rua Juvenal Lamartine, na praça dos Hospsitais e segundo a polícia militar, José Nascimento da Costa flagrou a pessoa de João da Conceição Silva mantendo relação sexual com o animal de sua propriedade. 

Ele ao se deparar com a cena, foi tomar satisfação e agrediu João da Conceição com uma corrente de motocicleta. Houve revide e os dois acabaram entrando em luta corporal em via pública e se machucando. 

João foi socorrido pelo samu para o Hospsital Tarcísio Maia, enquanto que José Nascimento foi conduzido à Delegacia de Plantão por policiais Militares.

José Nascimento foi conduzido a DP de Plantão
Fim da LInha

Projeto que cria 4.200 vagas para PM-CE é aprovado


O Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará aprovou, na quarta-feira (20), o projeto do governador Camilo Santana para criar 4.200 novas vagas de soldado para a Polícia Militar (PM). Além do reforço no efetivo, também foram aprovados os projetos para aumentar o valor pago para as horas extras de policiais civis e militares e bombeiros militares.

O reforço de 4.200 vagas representa acréscimo de 26,08% ao efetivo atual da Polícia Militar. O concurso permitirá incremento das ações das Unidades Integradas de Segurança (Unisegs); na interiorização da segurança pública, como a instalação de unidades do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), do Batalhão de Policiamento Turísticos (BPTur) e do Batalhão de Divisas; e da segurança externa em unidades prisionais e centros socioeducativos, entre outras atividades.

A mensagem enviada à Assembleia modifica algumas regras para o ingresso na corporação. Pessoas com menos de 18 anos, por exemplo, poderão se inscrever no concurso, desde que, se aprovadas, no início de curso de formação, tenham atingido a maioridade. Já pessoas com mais 30 anos poderão ingressar no curso de formação, desde que no momento da inscrição tenham menos de 30, idade limite para ingresso. 

Reforço no efetivo
Já as mensagens que reeditam a Lei da Indenização, no caso da Polícia Militar e Bombeiros, e de gratificações, para a Polícia Civil, preveem o reforço extraordinário do serviço operacional das forças. Além de trazerem a atualização dos valores das horas extras, os projetos permitirão aos municípios que tiverem interesse, por meio de convênios, subsidiar os valores a serem destinados à indenização prevista nos textos.

A remuneração é para os servidores que se voluntariarem a trabalhar e serve como acréscimo aos rendimentos dos policiais. A hora extra para um cabo ou soldado da PM, e de escrivão de 1ª e 2ª Classe, da Civil, por exemplo, cresce 145%, partindo de R$ 8,16 para R$ 20.

G1CE

Pau dos Ferros=RP do 7º BPM desarticula quadrilha que pode ser responsável por tráfico de drogas e assaltos


Foram conduzidos e entregues a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros, pela Rádio Patrulha – RP, composta pelos Soldados FEITOSA e GONÇALVES, sob o comando do Sargento REZENDE, nesta quinta-feira, 21, por volta das 23:00 horas, sete pessoas pelos crimes de furto, posse de armas de fogo e posse de entorpecentes.

As pessoas detidas foram ADRIANO GONÇALVES DOS SANTOS, 22 anos, FRANCISCO DE ASSIS FILHO, 19 anos, AILSON SILVA DOS SANTOS, 30 anos, WELKLER CRISTEM DIOGENES PINHEIRO, 24 anos, SONARIO MAURICIO DE SOUZA, 26 anos, MARIA KALINE KELLY DA SILVA, 26 anos, e a menor I.C. da S. de 16 anos, todos juntos em uma residência localizada na Rua Capitão Pedro Vicente, Nº 181, bairro São Geraldo, residência esta tida como uma boca de fumo.

A condução dos mesmos deu-se após uma denúncia de um furto de uma moto Honda CG cor verde ano 1999 placa MNI 2962 PB sem identificação da cidade e (02) aparelhos celulares da marca Sansung cor bege, teoricamente pertencendo a pessoa de LUIZ BRILHANTE DA SILVA 37 anos, residente na cidade de São Francisco do Oeste, sendo o mesmo comunicante e vítima dessa ocorrência.

Com a chegada da Policia Militar no endereço, alguns tentaram se evadir do local não obtendo êxito devido a rápida ação da Policia Militar, sendo todos detidos pela RP de serviço.

No interior da residência, após uma revista, foram encontrados e aprendidos os seguintes materiais:

01 – balança de precisão, marca pocker scale
01 – espingarda de fabricação caseira calçando munição pra Cal. 38, carregada com uma munição na câmara.
04 – capas pra celular
01 – carregador para celular
03 – aparelhos celulares, cor preto, marca sansung Duos
01 – aparelho celular cor preto, marca nokia L3
03 – pedras de crack
01 – caixa de som pequena, cor preta
05 – capacetes, sendo 03 pretos, 01 vermelho e 01 bege
01 – aparelho de som,cor prata, marca Toshiba com duas caixas de som
01 – alicate cabo amarelo
01 – faca peixeira cabo de madeira com 17 cm de lamina.
02- aparelhos celulares, cor bege, marca sansung duos gran prine.
01 – moto honda CG cor verde ano 99 placa MNI 2962 PB sem identificação da cidade.

Todo o material juntamente com os laudos de exame de corpo de delito de todos os conduzidos foram entregues a Delegacia.

Os 02 aparelhos celulares, cor bege, marca sansung duos gran prine podem ser os mesmos que foram roubados dias anterior nas proximidades do coco bambu e no bairro Princesinha do Oeste.

O furto se deu quando o veiculo se encontrava estacionado ao lado da pracinha do Alto São Geraldo.

A Polícia Civil de Pau dos Ferros pede para que as duas vítimas recentes de assalto a celular, uma na rua Mano Marcelino na terça-feira, e outra na quarta-feira por trás do cocobambu, compareçam a delegacia para registrar o BO, porque os aparelhos apreendidos hoje pela Polícia Militar são idênticos aos que foram roubados.

Todavia, até o momento nenhuma vítima compareceu para registrar o BO dificultando e muito o trabalho da polícia. Sem falar que os aparelhos deverão ser entregues aos donos após o registro do BO e comprovação de propriedade através de nota fiscal ou testemunhas idôneas.

Estamos observando as pessoas registrando os fatos nas redes sociais e não registram na delegacia.

Não tem motivo para não acreditar que o aparelho poderá ser encontrado e devolvido, uma vez que dezenas já foram apreendidos e entregues aos donos. É registrar e esperar a polícia trabalhar.

Nosso Paraná

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

OFERTAS VÁLIDAS PARA ESTE SÁBADO 23 DE ABRIL DE 2016.

Adolescente suspeito de matar homem por 20 reais é capturado


Por volta das 10h da manhã desta sexta-feira (22) quando patrulhava nas proximidades do açude grande, bairro vila nova em João Câmara, a Polícia Militar abordou um casal que conduzia uma moto de placa OWC 5350, FAZER, 250 cilindradas, branca, que após consulta através do SINESP, foi constatado que tinha queixa de roubo contra a referida moto.
Foi constatado também que o adolescente que conduzia o veículo é foragido do CIAD/CEDUC e pesa também contra ele acusação de ter assassinado uma pessoa em Barra de Maxaranguape por causa de vinte reais e vários outros crimes, como tráfico de drogas, assalto a mão armada, além de atirar contra uma viatura da PM durante uma abordagem realizada no bairro da COHAB.
Segundo a PM, uma mulher identificada como Larissa Daiany Gomes, 21 anos, foi detida e na sua residência foi encontrado uma arma cal.12, com cinco cartuchos intactos, uma munição cal. 38, mas não foi encontrada a arma cal.38, pois havia vários elementos no quintal da casa, sendo todos abordados e liberados, que a arma foi conduzida a DP de JC para os procedimentos.

190/RN

Vigilante é baleado na cabeça durante assalto a parque eólico no RN


Um vigilante foi baleado na cabeça durante um assalto a um parque eólico no fim da tarde desta sexta-feira (22), em João Câmara, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Militar, a arma e o colete do vigilante foram roubados.
Ainda segundo informações da Polícia Militar, um segurança chegou para trabalhar por volta das 17h30 e encontrou o colega baleado no chão. O vigilante baleado foi socorrido para o pronto-socorro Clóvis Sarinho. Ninguém foi preso.

G1/RN

Presidiário é executado em lanchonete no bairro Nazaré


Um presidiário do regime semi aberto, identificado como Raniere Cavalcante Vieira, de 28 anos foi executado na porta de uma lanchonete, na noite desta quinta-feira (21), na rua Pastor José Meneses, no bairro Nazaré, zona Oeste de Natal. Uma segunda vítima, ex-detenta do sistema penitenciário, acabou baleada durante o atentado.
De acordo com testemunhas o crime foi praticado por um homem que chegou sozinho se passando por cliente do estabelecimento. O suspeito pediu um refrigerante e no momento que o proprietário da lanchonete foi buscar o produto ele sacou uma pistola e efetuou seis disparos atingindo Raniere no pescoço e na cabeça já um outro homem, conhecido apenas como Rodrigo foi baleado no abdômen.
Segundo informações repassadas pela equipe da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa), Raniere cumpria pena por receptação e roubo, porém estava cumprindo a pena no regime sem o aberto há duas semanas. A outra vítima baleada tinha saído do cárcere no dia anterior sob força de um alvará de soltura. As razões que norteiam o atentado ainda são desconhecidas.

PORTAL BO

Trio é detido em flagrante após assaltar residência em Parnamirim e atirar na polícia


Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM) prenderam na noite desta quinta-feira (21) três homens após praticarem um roubo em uma residência no bairro Nova Esperança, na cidade de Parnamirim.
Os militares foram informados das características dos suspeitos e iniciaram o cerco para prendê-los. Durante as buscas, o trio realizou disparos contra a viatura que respondeu a injusta agressão alvejando os três. O carro em que estavam colidiu com um muro.
Welington Francisco da Silva, 23 anos, Adriano pereira de Lima, 36 anos, e um adolescente foram conduzidos ao hospital para atendimento médico e em seguida à Polícia Civil onde ficaram à disposição da Justiça. O veículo e todo material roubado foi recuperado e devolvido aos proprietários.

PORTAL BO

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Mossoró=Dona de casa é morta com um tiro na cabeça no bairro Sumaré. Marido é o suspeito do crime




O crime aconteceu por volta das 02h da madrugada de hoje, sexta feira 22 de abril de 2016 na rua Teresina da Conceição, no bairro Sumaré em Mossoró na região Oeste Potiguar. 

A vítima identificada como Edna Maria da Silva de 29 anos foi encontrada morta em cima da cama com marcas de tiros e segundo a polícia o marido dela é o principal suspeito. 

Testemunhas informaram a polícia que o suspeito do crime que está foragido teria dito que ia se entregar na DP de Plantão. 

A polícia encontrou uma arma de fogo em cima de um móvel da casa possivelmente usada no crime.

Fim da LInha

Policia faz apreensão de 914 quilos de drogas em Mossoró


Uma ocorrência de um veículo com placas clonadas, terminou com a apreensão de 914 quilos de drogas em Mossoró, sendo maconha, pasta base de cocaína e vários sacos com um pó branco, que pode ser cocaína e várias caixas com munições de calibre 12. 

No final da tarde de hoje, 21 de abril, agentes da Delegacia Regional e do Plantão receberam a denúncia de um veículo em atitude suspeita, no Loteamento Parque Universitário, “Rincão” as margens da BR 110, saída para a cidade de Areia Branca. 

O Delegado Denys Carvalho, solicitou apoio dos Militares da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, “Rocam” para verificar o veículo que se encontrava guardado na garagem de uma residência na Rua José Eliton Rodrigues da Silva. 

Depois que localizaram o veículo, que está com a placa clonada de outro carro no estado de São Paulo, os policiais invadiram a residência e perceberam pelas rotulas das portas, a grande quantidade sacos e pacotes na sala da casa. 

Foram apreendidos 914 quilos de drogas assim distribuídos: 

774,5 quilos de um pó branco, que será analisado no laboratório do Itep em Mossoró. 
21 tabletes pesando 24,5 quilos de pasta base de Cocaína. 
101 tabletes pesando 110,8 quilos de Maconha. 
05 caixas com munições de escopeta calibre 12. 

Todo material foi conduzido para ser pesado no Itep e deverá ficar guardado em local seguro até o dia amanhecer. 

A frente da operação os Delegados Denys Carvalho, Delegado Regional, André Fidelis, delegado adjunto de Furtos e Roubos e suas equipes de investigadores, com o apoio da Rocam, comandada pelo Sgt Miguel, Jucenário e Jean.



O Câmera

Suspeito de matar professor no RN se apresenta à polícia e fica preso

Alcivan Medeiros da Silva

O suspeito de matar uma pessoa, cujo corpo foi encontrado no dia 3 deste mês carbonizado dentro de um carro entre os municípios de Fernando Pedroza e Santana do Matos, na região Central do Rio Grande do Norte, se apresentou à Polícia Civil na noite desta quarta-feira (20) e está preso. Para a família, a vítima do assassinato é o professor de matemática Alcivan Medeiros da Silva, que desapareceu um dia antes de o carro ser encontrado. O veículo, inclusive, pertence ao professor.

"Embora a apresentação tenha sido espontânea, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça e o suspeito ficou detido", explicou o delegado Dilton Nascimento. Apesar de confirmar a prisão, o delegado preferiu não dar detalhes sobre o suspeito nem do depoimento. "Preferimos o sigilo que é para não atrapalhar as investigações", ressaltou.

Alcivan Medeiros da Silva foi visto pela última vez no dia 2 deste mês em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. No dia seguinte, um cadáver foi encontrado carbonizado dentro de um Fiat Uno Vivace inteiramente queimado em uma região de mata entre os municípios de Fernando Pedroza e Santana do Matos. Parentes do professor confirmaram pelo número do chassi do carro se tratar do veículo de Alcivan.

A Secretaria de Educação de Felipe Guerra cancelou as aulas do dia 5 na rede municipal de ensino devido aos acontecimentos. Apesar de não ter a confirmação oficial da morte do professor, a secretaria tomou a decisão pela complexidade da situação e pediu "oração por notícias positivas".

Sem identificação
O corpo que foi encontrado carbonizado dentro do carro ainda não foi oficialmente identificado. Segundo o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), isso só será possível após exames de DNA, o que ainda não foi feito. Para a família, um pedaço da arcada dentária encontrada dentro do carro deve ajudar a polícia a solucionar o caso. "Com a arcada que foi encontrada dentro do carro de Alcivan, também é possível fazer a identificação do corpo", ressaltou um familiar que pediu para não ter o nome revelado. Segundo ele, a arcada é uma alternativa de identificação mais rápida que o DNA - "exame que não é feito no estado e que depende da colaboração da polícia técnica de Salvador", explicou o Itep.
Corpo estava dentro de carro queimado encontrado no dia 3 (Foto: Divulgação/PM)

G1 RN

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

OFERTAS VÁLIDAS PARA ESTA SEXTA FEIRA 22 DE ABRIL DE 2016.

Juiz é assaltado durante arrastão em restaurante na zona Sul


O juiz do trabalho da cidade de Goianinha, Antônio Soares Carneiro foi alvo de um arrastão, na noite desta quarta-feira (20), em um restaurante, localizado na Avenida Jaguararí, no bairro Lagoa Nova, zona Sul de Natal. Na ocasião outras 20 pessoas, que estavam no local, foram vitimas dos criminosos que chegaram a pé.
De acordo com o próprio juiz a ação foi protagonizada por um dupla armada e muito tranquila. "Eu saí de casa para ver o jogo e comer alguma coisa e em menos de cinco minutos que sentei dois jovens chegaram anunciando o assalto e mostrando a todos as armas nas cinturas. Eles foram de mesa em mesa, tranquilamente recolhendo todos os pertences e ao chegar onde eu estava um deles tirou minha carteira do bolso da minha bermuda enquanto minhas mãos estavam levantadas. Eu pensei que eles iam atirar naquele hora", disse.Segundo testemunhas a dupla de assaltantes fugiu em um veículo que estava estacionado na rua lateral, possivelmente um terceiro criminoso aguardava os comparsas. A polícia foi acionada, porém os autores do crime não foram localizados.

PORTAL BO

Duplo homicídio foi registrado em Ceará Mirim


Um duplo homicídio foi registrado por volta das 22h desta quarta-feira (20), na cidade de Ceará Mirim, vitimado dois jovens identificados como Leilson Eleuterio da Silva, de 18 anos e Marcio Nascimento da Silva de 22. 
Segundo informações dos populares, as vitimas estavam na frente de uma residência, na Rua São Miguel, no bairro Nova Descoberta quando um motocicleta se aproximou e o ocupante atirou contra as vítimas que tentaram fugir entrando em um beco do lado da residência, mas foram atingidos e morreram no local. 
Os Policiais do 11º Batalhão foram acionados por meio do Ciosp, mas quando chegaram na rua, os atiradores já haviam fugido. Foi realizado o isolamento até a chegada dos peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) e os policiais da Divisão de Homicídios de Natal (DHPP) para os procedimentos de praxe e a remoção dos corpos para a sede do instituto. Até o momento a autoria do crime permanece um mistério.

190/RN

PM apreende mais de 200 armas de fogo no 1º trimestre


A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PM), contabilizou durante o primeiro trimestre de 2016, a apreensão de 204 armas de fogo, 12 simulacros, 1.253 munições de diversos calibres, aproximadamente 27 kg de drogas e 17 balanças de precisão destinadas ao tráfico de drogas, somente em Natal e Região Metropolitana.

Além das apreensões, a PM ainda capturou cerca de 60 foragidos do Sistema Penitenciário do Estado, os quais foram reconduzidos aos estabelecimentos prisionais para o cumprimento de suas respectivas penas restritivas de liberdade.
A Polícia Militar ainda recuperou, somente na Região Metropolitana, quase 90 veículos que continham registro de roubo ou furto, que foram devolvidos aos proprietários. Foram atendidas mais de 42 mil ocorrências registradas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), pelo número 190.

NO MINUTO

Homem é executado na frente da esposa e filha em Parnamirim

Vítima estava sentada em uma calçada quando foi morta.


Um homem foi assassinado a tiros, na noite desta quinta-feira (21), na rua Aproniano Sá, no Vale do Sol, em Parnamirim. A vítima estava sentada em uma calçada junto com a família, quando bandidos chegaram e atiraram contra ela.

Mario Sergio neto de Souza, de 32 anos, de acordo com a polícia, já havia cumprido pena por roubo há 11 anos. No entanto, ele já havia pagado tudo que devia a Justiça e, atualmente, estava trabalhando como porteiro de condomínio.

Além disso, ainda de acordo com a polícia, ele fazia bicos como segurança de festa. Mário Sérgio foi morto na frente da mulher e da filha de 5 anos. Apesar de desconhecer a motivação do homicídio, a polícia não descarta que a vida pregressa da vítima tenha influenciado no assassinato.

Sérgio Costa Portal BO

quinta-feira, 21 de abril de 2016

21 DE ABRIL DIA DE TIRADENTES PATRONO DAS POLÍCIAS MILITARES DO BRASIL.


Joaquim José da Silva Xavier, o TIRADENTES, denominado de o “Mártir da Independência do Brasil” ou o “Pai da Inconfidência Mineira”, nasceu em 1746, próximo ao Arraial de Santa Rita do Rio Abaixo, entre a Vila de São José, hoje Tiradentes e São João Del-Rei, em Minas Gerais.

Tiradentes era o quarto dentre sete irmãos, tendo ficado órfão aos 11 (onze) anos de vida. Cuidado por um padrinho, que era cirurgião, trabalhou como mascate e minerador, sendo ainda um dos donos de uma farmácia de assistência à pobreza na ponte do Rosário, em Vila Rica, onde também exercia a profissão de dentista, sendo assim conhecido: Tiradentes. Posteriormente foi militar, servindo na tropa da Capitania de Minas Gerais. Em 1781 foi nomeado como comandante da patrulha do Caminho Novo, a famosa estrada que ligava ao Rio de Janeiro, onde fazia escoltas do transporte do ouro e dos diamantes extraídos da capitania.

Crítico da espoliação do Brasil por Portugal, e conforme relatos históricos, insatisfeito por não conseguir promoção na carreira militar, porquanto atingiu apenas o posto de Alferes (corresponde a Aspirante a Oficial), pediu licença da Tropa em 1787. Morou no Rio de Janeiro, trabalhando em projetos de obras hídricas. Insatisfeito com a lentidão e a inércia administrativa da Capital, retornou à Minas, começando a pregar em Vila Rica a idéia de independência do Brasil.

Trabalhou na organização de um movimento com integrantes do clero e outras pessoas influentes, como Cláudio Manuel da Costa, antigo secretário de governo, Tomás Antônio Gonzaga, ex-ouvidor da Comarca e Inácio José de Alvarenga Peixoto, minerador. O movimento coincidia com acontecimentos mundiais, cujos comentários fervilhavam toda a colônia, tais como a independência dos Estados Unidos da América.

A alta cobrança de impostos, gerado pela “derrama”, uma cobrança forçada de 538 (quinhentos e trinta e oito) arrobas de ouro em impostos atrasados desde 1762, a ser executada pelo então governador de Minas Gerais, Luís Antônio Furtado de Mendonça, o Visconde de Barbacena, iniciou a movimentação da insurreição em Vila Rica. Os portugueses, Basílio de Brito Malheiro do Lago, Joaquim Silvério dos Reis e o açoriano Inácio Correia de Pamplona, em troca do perdão de suas dívidas com a Fazenda Real, delataram tudo ao Visconde de Barbacena. A derrama foi suspensa e os conjurados presos.

Tiradentes fugiu para o Rio de Janeiro, mas foi novamente delatado por Joaquim Silvério. Preso, assumiu tudo, sendo condenado à morte após três anos de um longo processo. Outros inconfidentes foram indultados e somente Tiradentes foi executado no dia 21 de abril de 1792.

Tiradentes após executado, foi esquartejado e salgado. A sua cabeça foi colocada dentro de uma gaiola e levada para Ouro Preto, onde foi exposta em um poste. As suas pernas cravadas em estacas na Estrada das Minas e os seus braços levados para Barbacena. O sangue de Tiradentes serviu para que fosse lavrada a certidão de cumprimento da sentença, onde foi declarada infame sua memória.

TRE-RN ABRIU VAGAS DE SERVIÇO VOLUNTÁRIO


Considerando tratar-se de ano eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte abriu inscrições para prestação de serviço voluntário
não remunerado no âmbito do Tribunal, nos termos do EDITAL nº 003/2016, publicado em 20.04.2016 no Diário da Justiça Eletrônico do TRE-RN.

DAS VAGAS
Para a 35ª e 45ª Zonas (com sede em Apodi), teremos 02 (duas) vagas para área de Direito e 04 (quatro) para a de Informática, podendo se inscrever os cidadãos maiores de 18 anos, que possuam formação, ainda que incompleta, nas áreas referidas. Tratando-se de prestador de serviço voluntário estudante, o horário de prestação do serviço deverá ser compatível com o seu horário acadêmico.

A carga horária será de no máximo 04 (quatro) horas diárias, em até 05 (cinco) dias por semana, a ser cumprida pelo servidor voluntário dentro do horário de funcionamento do Cartório Eleitoral.

As inscrições ficarão abertas no período de 25/04/2016 a 27/04/2016 e deverão ser efetuadas no Cartório Eleitoral da 35ª/45ª Zonas, localizado no Fórum Des. Newton Pinto, BR 405, Km 76, Bicentenário - Apodi/RN.

DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A INSCRIÇÃO
-Cópia da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência
-Documento comprobatório do grau de escolaridade (certificado de Conclusão em curso de nível superior ou declaração atestando o vínculo do estudante com a Instituição de Ensino);
-Currículo;
-Declaração de que não é pertencente a diretório de partido político e/ou que não exerce atividades partidárias;
-Declaração de que não é cônjuge, companheiro ou parente, em linha reta, colateral ou ainda que por afinidade, até o segundo grau, inclusive, de políticos em exercício de mandato eletivo, ou de candidatos a cargo eletivo, ou ainda de membros de diretórios de partidos políticos, na respectiva circunscrição eleitoral em que o
serviço voluntário for prestado;
-Declaração de que não é cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o segundo grau, inclusive, de Desembargadores, Juízes, Promotores ou servidores do TRE/RN.

DA VIGÊNCIA
-A prestação do serviço voluntário ocorrerá no período de 30/05/2016 a 30/11/2016.
-A Administração poderá prorrogar a prestação do serviço voluntário, por uma única vez, por igual período.

Mais informações podem ser colhidas no Edital, em anexo.

CLICK NO EDITAL!!!

Moveleiro suspeito de duplo homicídio é preso pela DEHOM com várias armas de fogo.




Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM), saíram cedo as ruas nesta manhã de quarta feira 20 de abril, com a missão de cumprir dois mandados expedidos pela Justiça. Um mandado de prisão temporária, contra Gildemberg Silva Rocha de 28 anos e outro mandado de busca e apreensão em sua residência.

Gildemberg, segundo a Dra. Liana Aragão, delegada titular da Dehom, é réu confesso em um homicídio, praticado no ano de 2009 no Conjunto José Agripino em Mossoró, mas que estava respondendo em liberdade.

Ainda de acordo com a delegada, o mandado de prisão temporária cumprido pelos seus agentes, é referente a um duplo homicídio ocorrido no dia 19 de janeiro deste anos de 2016, na Rua João Otacíano da Silva, no bairro Santo Antônio,o qual ele é o suspeito do crime.

Neste duplo homicídio foram mortos, Alexsandro de Araújo Silva “Alex da Serraria” de 31 anos de idade, e Gleilton Gomes Arruda, 17 anos, que estavam dentro de casa, quando foram alvejados e mortos. (RETROSPECTIVA DO CASO)

Gildemberg foi preso em uma empresa de móveis planejados, onde trabalha, no conjunto Vingt Rosado. Após a prisão , os policiais que tinham em mãos um mandado de busca e apreensão, foram até a residência dele, no sítio Sussuarana, zona rural de Mossoró.

Após as buscas no interior da casa, os agentes encontraram três revolveres calibre 38, um aescopeta calibre 12,um espingarda de pressão e muitas munições.

O mesmo foi conduzido juntamente com o material apreendido à Delegacia de Homicídios no centro de Mossoró onde foi apresentado aos delegados, Liana Aragão, titular e Antônio Augusto, adjunto.

Em conversa com os jornalistas que estavam na Delegacia, Gildemberg assumiu o homicídio praticado em 2009, mas negou a autoria do duplo homicídio e disse que se quer conhecia as vítimas.

Gildemberg teve um irmão assassinado por vingança, dentro de um circo no bairro Santo Antônio em outubro de 2015. O acusado do crime, que está preso, disse que matou Gildemar porque não encontrou o homem que assassinou seu pai, que seria Gildemberg e por isso matou o irmão dele para se vingar. (RELEMBRE O CASO)

Após os procedimentos na DEHOM, Gildemberg Silva Rocha foi encaminhado ao ITEP para exame de corpo delito e depois à Cadeia Pública onde ficará a disposição da justiça.

Fim da LInha

Dona de São de Beleza é assassinada na zona oeste de Caicó



Uma mulher foi assassinada dentro de um salão de beleza no bairro Barra Nova, na cidade de Caicó, região do Seridó, no Rio Grane do Norte. Foi a quinta morte violenta no dia de hoje, 20 de abril, na cidade e aconteceu por volta de 16 horas e 30 minutos, na Rua Chilon Heráclito. 

Segundo informação, a vítima é identificada como Uane Mayara Fernandes de Araújo, de 27 anos, que residia na Rua João Benévolo Xavier, no João XXIII, era a dona de um salão localizado nas imediações da Praça do Entroncamento entre os Bairros João XXIII e Paulo VI. 

Uma outra mulher que estava no interior do salão foi baleada e encaminhada com vida para o Hospital Regional. Dois homens numa motocicleta, chegaram ao local, um deles efetuou os disparos contra a vítima. 

As informações do Blog Sidney Silva foram alteradas/O Câmera

quarta-feira, 20 de abril de 2016

MOSSORÓ-RN=POLICIAL MILITAR É EXECUTADO NO CENTRO DA CIDADE.


O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP), registrou mais um crime de homicídio na manhã desta quarta feira 20 de abril de 2016 em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu no semáforo que fica no cruzamento da Avenida Alberto Maranhão com a Avenida Jerônimo Dix-Neuf Rosado próximo ao Ginásio Pedro Ciarlini no Centro da cidade.
A vítima um Policial Militar identificado como Alriberg Lopes França, lotado no 2°BPM de Mossoró, seguia em uma motocicleta HONDA POP de cor preta, placa MZC-6436, quando foi executado por disparos de arma de fogo.
De acordo com as primeiras informações dois indivíduos em uma motocicleta fugiram do local em direção a COBAL após cometerem o crime.
Nada foi levado do policial, inclusive sua arma estava na mochila, o que reforça a tese de execução.
A Polícia Militar isolou o local de crime até a chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) que removeu o corpo para a sede do órgão.





Passando na Hora

Caicó=Quatro elementos são mortos em troca de tiros com a PM.

Confronto aconteceu na manhã desta quarta-feira (20). Segundo a PM, outros seis homens conseguiram fugir do local.

Do G1 RN
Imagem Whatsapp

Quatro indivíduos foram mortas a tiros na manhã desta quarta-feira (20) em um confronto com a Polícia Militar na cidade de Caicó, no Seridó potiguar. De acordo com a PM, outros seis homens fugiram do local.

O confronto aconteceu por volta das 8h. A PM recebeu a denúncia de que um grupo estava em atitude suspeita dentro de um sítio na região do bairro Recreio. Dez homens estavam no local, e quando a equipe da polícia chegou, houve troca de tiros.

Segundo a PM, quatro homens foram socorridos ao Hospital Regional do Seridó, mas não resistiram. Os outros seis conseguiram fugir. No local do confronto, foram apreendidos uma pistola, dois revólveres e drogas.

Caraúbas=Polícia militar prende dois elementos que fugiram da Delegacia.


A polícia militar age rápido e prende elementos que fugiram algemados da Delegacia de Plantão da cidade de Caraúbas. A fuga ocorreu quando os presos foram colocados na cela de contenção pela polícia de Frutuoso Gomes, que não fecharam a tranca e os bandidos aproveitaram o descuido e fugiram.

Já na manhã desta terça-feira (19), por volta das 9 horas da manhã, a guarnição comandada pelo Sgt. Alves, e o Cb. Tyronne, em patrulhamento na RN 233, que liga Caraúbas a cidade de Campo Grande, depararam com quatro elementos em duas motos, e ao fazerem a abordagem nos mesmos, foi constatado que dois eram foragidos e que a motocicleta tinha queixa de roubo.

Na abordagem, a polícia militar de Caraúbas conseguir recapturar dois dos elementos que fugiram da Delegacia. Um foi identificado como Ítalo Magno Costa, de 18 anos, e outro Ramon Henrique da Rocha, de 18 anos, ambos são naturais da cidade de Mossoró. Com os mesmos foi apreendido uma moto Honda/BIZ 125 ES, modelo 2029, cor preta, placa MZE 6844 – Caraúbas.

Os outros dois elementos conseguiram fugir pelo matagal após perseguição policial.


Icém Caraúbas

Corpo de homem é encontrado próximo a cidade de Lajes/RN



Na noite de terça feira 19 de Abril, o corpo de um homem foi encontrado em um sitio A, próximo a cidade de Lajes, a polícia militar do município foi acionada para atender ao chamado do morador, chegando lá foi constatado o fato, a polícia acionou o ITEP, ninguém sabe de onde ele veio, mas pelo jeito pode ser algum foragido ou residente em Lajes às escuras, pois ninguém ver. 
Segundo informações ele ainda tentou pedir ajuda, não posso afirmar informações alheias, onde também foi ouvido dizer que pessoas estavam atrás dele, não podemos confirmar tal informação.

Cabugi Noticias

Dupla mossoroense detida com arma de fogo, droga e moto com placa adulterada em São Fernando no Seridó Potiguar

Placa adulterada OWF-7031 (original OWF-7831 Mossoró)

Nagdiel Alves da Silva,18 anos, residente no bairro Barrocas em Mossoró e um segundo que afirma ser menor de idade, estavam em atitude suspeita nas proximidades da agência dos Correios na cidade de São Fernando na região do Seridó do Rio Grande do Norte.

Durante a abordagem da Polícia Militar, foram encontrados com a dupla, um revolver calibre 38, uma faca e uma pequena quantidade de maconha. A moto que eles ocupavam, uma Bros, tem queixa de roubo em Mossoró e ainda estava com a placa adulterada com fita isolante.

A Polícia suspeita de que os dois indivíduos planejavam roubar a agência dos Correios daquela cidade. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Caicó onde encontra-se a disposição da Polícia Judiciária.

Fim da Linha

MENOR É APREENDIDO APÓS DUAS TENTATIVAS DE ASSALTO NO BAIRRO DOM JAIME CÂMARA EM MOSSORÓ-RN,COM ELE A PM ENCONTROU UMA ARMA CALIBRE.


Policiais Militares da viatura 1202 composta pelos Sds Lindemberg e Luzemberg foram acionados pelo Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP), para averiguar duas tentativas de assalto a duas mulheres q passavam próximo ao mosteiro Santa Clara que fica localizado na Rua Herondina Cavalcante Dantas, no Bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Foi feito o cerco no local e o indivíduo que é menor de idade tentou empreender fuga más acabou detido pela polícia com ajuda de populares.
Após apreendido o menor q assumiu as tentativas e informou que havia furtado um vídeo game e que este estaria em um barraco abandonado na Favela do Tranquilim.

Chegando no local informado pelo menor, foi encontrado além do vídeo game uma arma de fabricação caseira tipo calibre 12. 

O menor infrator foi conduzido para a DEA - Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator para os procedimentos cabíveis.

Passando na Hora

Kalina Leite pede exoneração da Secretaria de Segurança Pública do RN


A Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, Kalina Leite, pediu exoneração do cargo no mesmo dia do titular da Saúde, Ricardo Lagreca. 

Delegada concursada, Kalina voltará a desempenhar o que sempre fez muito bem. Competência nunca lhe faltou. Faltou o Governador da Segurança tratar a área como prioridade e investir o necessário. Robinson procura titulares para a Segurança, Saúde e Educação. 

Tribuna do Norte

Presos fogem do pavilhão 4 de Alcaçuz


A direção do presídio Estadual de Alcaçuz, localizado no município de Nísia Floresta, confirmou mais uma fuga na unidade, na noite desta segunda-feira (18). O número de detentos que conseguiram escapar ainda é desconhecido, porém três deles foram recapturados durante buscas feitas por equipes da Força Nacional.
Segundo o diretor do presídio, Ivo Freire os presos que fugiram saíram do pavilhão 4 através de um túnel, mas foram flagrados pelos policiais da guarda. 
"Foi uma ação rápida dos presos, eles usaram um túnel para fugir, mas contaram possivelmente com um apoio de pessoas do lado de fora da unidade", disse.
Equipes da Força Nacional e da Polícia Militar realizaram diligências e conseguiram recapturar três dos fugitivos, mas um número ainda não divulgado conseguiu escapar correndo em direção a Lagoa de Alcaçuz ou em um veículo de cor branca visto nolocal após a fuga.

PORTAL BO

Homem é detido com moto roubada e arma de ar comprimido em Angicos



A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (19), em Angicos, Arlindo de Souza Filho, de 22 anos. Com ele a polícia recuperou uma HONDA/BIZ 125, tomada de assalto em Natal, além de cinco munições não deflagradas de calibre .22 e uma pistola de ar comprimido. 
O infrator já havia sido indiciando anteriormente por receptação de uma motoneta roubada. Ele foi atuado e será conduzido ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da Justiça. 
A prisão foi possível graças a colaboração da população que repassou informações para Secretaria de Segurança Pública por meio Disque Denúncia.

190/RN

Fugitivo da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró é preso com pistola, relógios de luxo e documentos falsos em Pernanbuco

Luan Tavares

O fugitivo da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró, no Rio Grande do Norte, Luan Tavares dos Santos de 25 anos de idade, foi preso nesta segunda feira 18 de abril, na cidade de Caruaru no estado de Pernambuco.

Com informações repassadas pelo Disque-Denúncia Agreste a equipe Alfa da Operação Malhas da Lei, composta pelo Sargento Albuquerque, os soldados Josemir e Miquéias e o agente João, chegou até o a residência do fugitivo no bairro Petrópolis.

Luan Tavares que responde por homicídio qualificado e fugiu há quatro meses da Penitenciária de Mossoró, foi preso juntamente com a esposa Jessica Araújo Jucá, de 23 anos, que já foi presa por furto e ambos portavam documentos falsos na hora da abordagem. 

Segundo a polícia eles estavam morando desde o final do ano passado em Caruaru. Com o casal foram encontrados 10 relógios de luxo, documentos falsos, um veículo Fox, uma pistola calibre 380 com 25 munições e a importância de R$ 11.600 em espécie.

Os dois foram levado à Delegacia de Plantão, onde o delegado Dr. Herbert Martins, adotou as medidas cabíveis. Luan, que está com mandado de prisão em aberto, expedido pela Jusitça de Mossoró, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e receptação, uma vez que não apresentou notas fiscais dos relógios.

A sua companheira foi autuada em flagrante por falsificação de documento público e encaminhada à Colônia Penal Feminina de Buíque e o Luan Tavares para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza.


Com informações Blog do Altinho Show