sábado, 7 de maio de 2016

CRIMINOSOS RENDEM FAMÍLIA DE CREDIARISTA E FAZEM ARRASTÃO NO CONJUNTO VINGT-ROSADO EM MOSSORÓ-RN,PM AGE RÁPIDO E RECUPERA VEÍCULO ROUBADO.



Uma ocorrência onde uma dupla de criminosos renderam e humilharam oito pessoas da família de um crediarista, foi registrada pelo Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) no início da noite desta sexta feira 06 de maio de 2016, na Rua Paulo Gutemberg de Noronha Costa no Conjunto Vingt-Rosado,em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com informações da vítima que trabalha como crediarista, a dupla chegou de repente e rendeu oito pessoas que se encontravam na casa obrigando que todos entrassem e se deitassem no chão, e o ameaçaram de morte caso ele não entregasse a quantia de 10 mil reais que estaria em um cofre da casa, o que leva a crer como si diz na gíria policial que foi "fita dada" ou seja alguém deve ter passado informações para os bandidos.
Segundo a vítima ele abriu o cofre que se encontrava vazio e os bandidos acabaram levando um veículo TOYOTA HILUX e três celulares.
Instantes após o assalto a Polícia Militar foi acionada e fizeram um cerco em toda a área a procura dos meliantes que se sentindo acuados abandonaram o veículo e um telefone IPHONE na Rua Santana no Bairro Pintos, e empreenderam fuga.
O veículo e o telefone recuperado foram levados para a Delegacia de Plantão para os procedimentos para em seguida ser devolvido ao seu legítimo dono.
Participaram dessa ação O Delta Serra 04 com a ROCAM 10 sob o comando do Tenente Abrantes e os Sd's.
Dutra e Micael. Rocam 11 com os Sd's Junior e Jucielio. VTR 1202 com os Sd's Adriel e Glenio.

Passando na Hora

Em Natal, polícia prende trio suspeito de desmanche de carros roubados

Prisão aconteceu na tarde desta sexta-feira (6) no KM 6. Suspeitos estavam em um galpão utilizado para desmanche de veículos.

Do G1 RN
Prisão aconteceu na tarde desta sexta-feira (6) no KM 6. (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)

Policiais Civis da Delegacia na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) prenderam, nesta sexta-feira (6), três homens suspeitos de receptação qualificada, adulteração de veículos e associação criminosa. A prisão foi realizada em decorrência de uma investigação, que apontava que um ponto do Quilômetro 6, na BR-304, na Zona Oeste de Natal, teria sido utilizado para desmanche de um veículo com ocorrência de roubo.

O veículo foi roubado e deixado no local. Os policiais localizaram o carro e montaram uma campana e viram quando um homem foi apanhar o veículo. A polícia seguiu o carro e encontrou um galpão que estava sendo utilizado para desmanche de carros. Lá foi dada voz de prisão ao condutor do referido veículo e a outros dois homens que estavam no local.

No galpão, a polícia encontrou ainda um total de seis veículos. O trio foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará a disposição da justiça.

Trio é preso com armas, drogas, dinheiro e balança de precisão, em Natal


Três homens foram presos na manhã desta sexta-feira (6) ao serem flagrados pelos policiais militares da Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM) no bairro Bom Pastor, na zona Oeste de Natal.
De acordo com a PM, em patrulhamento tático pelo local o trio foi visualizado em atitude suspeita e durante abordagem e buscas nas residências foi encontrado com eles dinheiro fracionado, armas brancas, munições de arma de fogo e drogas, além de uma balança de precisão. Todos os suspeitos foram conduzidos em flagrante à Delegacia de plantão da Polícia Civil, na zona sul da cidade.

190/RN

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

OFERTAS VÁLIDAS PARA ESTE SÁBADO 07 DE MAIO DE 2016.

Agentes apreendem vários celulares e maconha na Cadeia Pública de Natal

Flagrante foi feito durante revista, nesta sexta-feira.

Vasto material ilícito foi apreendido por agentes penitenciários, no Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, também chamado de Cadeia Pública de Natal. A unidade fica localizada na zona Norte da capital.

O flagrante foi feito pelos agentes penitenciários de plantão, com apoio do Grupo de Operações Especiais do Sistema Penitenciário. Eles realizaram uma revista no Pavilhão B do presídio e encontraram o material nas celas.

Foram apreendidos 17 aparelhos celulares, carregadores e uma grande quantidade de maconha, divida em trouxinhas pequenas e grandes, bem como em dois tabletes.

Portal BO

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Apodi=Preso de Justiça é assassinado a tiros no centro da cidade.

 Vítima

O preso de Justiça John Wellington de Lima Souza, de 24 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (05) no Centro da cidade de Apodi, no interior do Rio Grande do Norte.


O crime aconteceu ao lado de uma lanchonete bastante movimentada no cruzamento da avenida Marechal Floriano Peixoto com a rodovia BR - 405.

De acordo com o tenente PM Júlio Batista, Wellington caminhava quando foi abordado por quatro homens armados em duas motocicletas. Eles efetuaram cerca de seis tiros e fugiram antes de serem notados pelos clientes da lanchonete.

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. No sábado passado (30), ele se envolveu em uma briga de bar na comunidade de Santa Cruz e feriu um comerciante com golpes de faca, entretanto, a polícia não sabe se a briga tem relação com o assassinato.

A sua morte será investigada em inquérito policial conduzido pelo delegado Renato Oliveira, titular da Delegacia de Polícia Civil do município.

John Wellington cumpria prisão domiciliar no regime aberto por furto e ameaça.

Ele é irmão do Antônio Renato Moreira de Sousa Filho, o “Renatinho” de 20 anos, que será julgado nesta sexta-feira (06) por latrocínio contra um comerciante no ano passado em Apodi.

Com informações do Mossoró Hoje

Apodi=Estudante de 11 anos morre enforcada enquanto brincava dentro de rede.


A estudante Karla Eduarda de Oliveira Paiva, de 11 anos, morreu enforcada no início da noite desta quinta-feira (05) enquanto brincava em uma rede na cidade de Apodi/RN. A fatalidade aconteceu no bairro Lagoa Seca, próximo à Baixa do Caic, região periférica.

Segundo a família da criança, ela costumava brincar se enrolando na rede e, provavelmente, teria se enganchado nos punhos. No momento, ela estava sozinha.

Karla Eduarda foi encontrada pela mãe, que a levou ao hospital da cidade, mas não resistiu. O corpo será conduzido ao ITEP, para ser periciado. O corpo deverá ser liberado para sepultamento durante a tarde.

O caso será investigado em inquérito policial conduzido pelo delegado Renato Oliveira, titular da Polícia Civil do município.

A jovem estudava o 6º ano na Escola Municipal Professora Lourdes Mota, em Apodi. Sua morte causou comoção nas redes sociais, pela forma como aconteceu.

Mossoró Hoje

Denúncia anônima leva PM a apreender mais 10kg de maconha em Parnamirim

Em quatro meses, cerca de duas toneladas de drogas já foram apreendidas no RN.


Policiais da 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) prenderam, no começo da tarde desta quinta-feira (5), Thiago Fernando dos Santos, de 30 anos, de posse de 10 kg de maconha.

O infrator foi detido, após uma denúncia anônima, enquanto trafegava pela BR 101, nas proximidades do Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

Ele estava em um veículo modelo Ranger, de cor preta e placas MOR 0059 – São Gonçalo do Amarante. Thiago foi conduzido a DENARC onde deverá ser autuado por tráfico de drogas.

Portal BO

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

OFERTAS VÁLIDAS PARA ESTA SEXTA FEIRA 06 DE MAIO DE 2016.

PRF apreende dois mil maços de cigarros na BR 304

Flagrante foi feito na madrugada desta sexta-feira.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada desta sexta-feira (6), no km 295 da BR 304, em Macaíba, dois mil maços de cigarros de origem estrangeira, um rádio comunicador e a quantia de R$ 27.000,00 em espécie.

Foram presos dois homens. Um de 28 anos e outro de 22 anos, condutor e passageiro, respectivamente, de um veículo Fiat Doblô.

Após ignorar ordem de parada, o veículo foi perseguido e abordado. No interior do carro foi encontrado várias caixas com cigarros de origem estrangeira, a quantia de R$ 27.000,00 sem comprovação de origem, bem como um rádio comunicador sem licença de operação.

Diante do flagrante, os dois homens foram detidos e encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Natal. 
O crime de contrabando pode acarretar o perdimento do veículo.

Portal BO

Presos fogem da Delegacia de Plantão da Zona Sul em Candelária

Cinco presos conseguiram escapar, no início da manhã desta sexta-feira.

Uma fuga foi registrada na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, localizada na avenida Prudente de Morais, no bairro de Candelária. Cinco presos conseguiram escapar da unidade, no início da manhã desta sexta-feira (6).

Os presos conseguiram pular a grade e a parede da carceragem. Os foragidos foram identificados como Gerliano de Alencar Barbosa, Adailton dos Santos Pinheiro, Alisson Dantas dos Santos, Sávio Henrique Xavier e Rosenilton Alves dos Santos.

De acordo com os policiais que trabalham na unidade, 18 homens estavam presos na carceragem de Plantão Sul até a noite desta quinta-feira (5). A unidade abriga presos de maneira irregular e, inclusive, no ano passado, chegou a ser interditada por falta de condições adequadas.

Portal BO

quarta-feira, 4 de maio de 2016

PM apreende 86 armas de fogo em abril somente na Região Metropolitana de Natal


A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte contabilizou durante o mês de abril a apreensão de 86 armas de fogo, ou seja, a maior apreensão mensal deste ano, além de quatro simulacros de armas para práticas de infrações penais, 564 munições de diversos calibres, aproximadamente 28 kg de entorpecentes e cinco balanças de precisão destinadas ao tráfico de drogas, somente em Natal e Região Metropolitana. 
Além das apreensões, a PM ainda capturou 16 foragidos do sistema penitenciário do Estado, os quais foram reconduzidos aos estabelecimentos prisionais para o cumprimento de suas respectivas penas restritivas de liberdade. 
A Polícia Militar também recuperou, somente na Região Metropolitana, neste mês, 58 veículos que continham registro de roubo ou furto, sendo restituídos aos seus devidos proprietários. 
De acordo com os relatórios do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) foram contabilizados mais de 14.200 atendimentos através do telefone de emergência 190 durante o mês.

ASSECOM PM/RN

terça-feira, 3 de maio de 2016

TRE-RN=PRAZO PARA ALISTAMENTO ELEITORAL E TRANSFERÊNCIA TERMINA AMANHÃ, DIA 04 DE MAIO.


Atenção cidadãos da 35ª e 45ª Zonas (Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes)! O prazo para retirada do título de eleitor e transferência de município encerra no dia 04 de maio. Até lá, quem ainda não procurou o Cartório Eleitoral deve comparecer munido da documentação necessária. A Justiça Eleitoral orienta sobre as filas que tendem a se formar com a proximidade do fim do prazo determinado.

A democracia é exercida a partir do voto, salientando-se que este deve ser consciente, a partir do conhecimento que se tem do candidato, sua coerência e probidade. A participação da juventude é fundamental para o fortalecimento do processo democrático, que começa na votação e continua com a participação ativa e acompanhamento das ações do político escolhido para representá-lo. 

ATENÇÃO A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: 

ALISTAMENTO ELEITORAL 
- documento de identificação com foto; 
- comprovante de residência; 
- comprovante de quitação militar (para os homens de 18 aos 45 anos de idade); 

(A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o novo modelo de passaporte não são aceitos para efeito de inscrição eleitoral). 

TRANSFERÊNCIA 
- Título de eleitor; 
- documento de identificação; 
- comprovante de residência. 

É importante ressaltar que a documentação tem de comprovar o vinculo com o município onde se quer exercer o voto. Mais informações a respeito podem ser obtidas através do número de telefone do Cartório Eleitoral: (84) 3333-2110. 

ATENÇÃO, ELEITORES DE ITAÚ, SEVERIANO MELO E RODOLFO FERNANDES! 

O prazo para trocar o título antigo, da 35ª Zona, para o título novo, da 45ª Zona, vai até dez dias antes da eleição! O dia 04 de maio (quarta-feira) é o último dia para quem vai fazer um novo título, uma transferência ou revisão eleitoral. 

Para receber o novo título, a pessoa tem que trazer o título antigo e um documento de identificação. Caso não tenha mais o título de eleitor, precisará dispor de uma cópia da carteira de identidade. 

Quem fez o título de eleitor ou transferiu o título para uma das três cidades de julho de 2015 em diante não precisa comparecer. Quem tem de comparecer são as pessoas dessas cidades que estão portando o título eleitoral ainda constando como eleitor da 35ª Zona.

Apodi=Acusado de homicídio é preso com arma de fogo na Baixa do CAIC.

Material apreendido na residência do acusado

O ex-presidiário Weliabio Morais Costa, mais conhecido como Gaguinho de Urânia, de 20 anos de idade, foi preso na manhã desta segunda-feira dia 02/05 por porte ilegal de arma de fogo, munição para carga, em sua residência na Baixa do CAIC em Apodi. 

Gaguinho foi preso após uma guarnição da Rádio Patrulha composta pelo Sgt. Ivanildo e o Sd. Túlio, ter abordado um usuário de drogas nas proximidades do CAIC, e com o mesmo conseguiram apreender duas trouxinhas de maconha; Ocasião em que o indivíduo disse ser usuário e informou aos policiais a quem tinha comprado a maconha. 

De imediato os policiais se deslocaram até a casa do Gaguinho, e após realizarem buscas no interior da residência, conseguiram localizar uma espingarda bate-bucha, frascos com pólvora, espoleta e chumbo, como também cinco aves silvestres mantida ilegalmente em cativeiro. 

O acusado juntamente com todo o material apreendido foi conduzido a delegacia de policia civil de Apodi, onde foi realizado os procedimentos cabíveis. 

Gaguinho quando menor de idade, assassinou a facadas o tatuador, Renê de Oliveira Lima, em 2013 na Baixa do CAIC. O mesmo também é acusado de tentar matar a própria mãe a golpes de facão, no mesmo Bairro, em 2014.

PAI FILHO E NORA SÃO PRESOS COM QUASE 50 QUILOS DE MACONHA NO BAIRRO BARROCAS EM MOSSORÓ-RN.


Agentes da Delegacia de Narcóticos “Denarc” de Mossoró, prenderam na tarde de hoje, 02 de maio, Cosme de Almeida Rufino, seu filho, Leonardo Lucas Oliveira de Almeida e sua nora, Laurenice Mikaelly da Silva, acusados de tráfico e associação para o tráfico de drogas. 
A família foi presa em casa de Leonardo, na Rua Francisca Vasconcelos dos Santos, no bairro Santo Antônio, com 48 quilos de maconha e uma pistola 380 com 05 munições no carregador. 
Leonardo assumiu a responsabilidade da droga e da arma e disse que o pai não sabia de sua atividade criminosa. Cosme Rufino tem 44 anos de idade e ainda responde em liberdade por assalto. 
Ele disse que estava morando num sitio no município de Campo Grande e tinha vindo a Mossoró juntamente com a esposa pegar dinheiro no banco. Cosme disse ainda, que não sabia das ações de Leonardo e que tinha ido na sua casa deixar um pouco de dinheiro para o filho. 
Para os agentes, Cosme pode estar falando a verdade em dizer que não participa do tráfico de droga com o filho e a nora, mas quando foi detido na tarde de hoje, ele estava deitado numa rede na sala da casa, com a pistola em cima de uma mesa e a droga no chão dentro do quarto, tudo as vistas dele. 
Para o Bacharel Teixeira Junior, responsável pelas ações da Denarc, Cosme Rufino, no mínimo é cúmplice das atividades criminosas do filho e deverá responder por tráfico e associação para o tráfico e será encaminhado para a Cadeia Pulica. 
Leonardo Lucas Oliveira de Almeida de 18 anos de idade, é o dono da casa. Como assumiu ser o dono da droga e da arma, ele foi preso em flagrante acusado de tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. 
Leonardo será encaminhado para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, onde aguardará a decisão da justiça. Laurenice Mikaely da Silva, de 20 anos de idade, esposa de Leonardo, foi presa em flagrante acusada de trafico, associação para o tráfico de droga. Ela será encaminhada para o Pavilhão Feminino que funciona na Penitenciaria Agrícola Mário Negócio, onde vai ficar a disposição da Justiça.

Passando na Hora

Uma tonelada de maconha que seria entregue no Rio Grande do Norte é apreendida em Mato Grosso do Sul



Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) fizeram na noite deste domingo 01 de maio, a apreensão de uma carreta que transportava em meio a uma carga de amido de milho mais de uma tonelada de maconha no estado de Mato Grosso do Sul.

O fato ocorreu por volta das 22h na BR 163, durante a abordagem a um caminhão de cor amarela com placas de Toledo/PR, que desde as 10h estava estacionado em um posto de combustível as margens da BR 163, na região de Rio Brilhante no estado de Mato Grosso do Sul.

Os policiais identificaram o condutor como sendo Emerson D., de 42 anos, morador na cidade de Toledo/PR, sendo que em abordagem preliminar não foi localizado nenhum ilícito, entretanto, devido ao nervosismo do motorista e ao cheiro característico de maconha nas proximidades da carreta, foi feita a vistoria na carga de 32 toneladas de amido, sendo localizado no fundo da carga, 1.110 tabletes de maconha que totalizaram 1.005 quilos da droga.

Emerson disse que o caminhão pertencia a um amigo e que foi contratado em Cascavel no Paraná por uma pessoa que não conhece, para ir até Ponta Porã e carregar no meio da carga de amido que foi carregada em Sete Quedas, a carga de maconha.

Ele deixou o caminhão carregado com amido em um posto em Ponta Porã, sendo que as pessoas responsáveis para carregar a carga de maconha pegaram o caminhão e realizaram o carregamento em um galpão na cidade de ponta Porã.

O motorista confessor que a carga teria como destino a cidade de Natal no Rio Grande do Norte, e receberia pelo transporte 30 mil reais. O caminhão e a carga de amido foram apreendidos, juntamente com a droga e o motista preso e autuado por tráfico de entorpecentes.


Com informações: DOF/MS / Fim da Linha

Apodi=Indivíduo foi preso suspeito de comercializar drogas durante festa na cidade.



Por volta das 04:00 da madrugada desta Segunda feira dia 02/05,uma guarnição do GTO de Apodi comandada pelo Tenente Júlio Batista, conseguiu prender a pessoa de Ronaldo de Lima Bezerra Cavalcante Filho, de 23 anos de idade, natural de Mossoró-RN, e aprender 09 papelotes de cocaína, 20 reais em dinheiro e um celular; O fato aconteceu num evento que acontecia em um clube da cidade. 

Segundo informações repassadas pelos policiais que atenderam a ocorrência, informaram que receberam a denuncia do serviço de inteligência da Policia Militar da nossa cidade que fazia o monitoramento no local da festa, onde foi visto um indivíduo em atitude suspeita durante em meio ao público, e no momento que o mesmo foi ao banheiro do clube, os policiais foram acionados e conseguiram flagrar o suspeito com o material ilícito. 

O mesmo foi conduzido juntamente com o material a delegacia policia civil, onde foram realizados todos os procedimentos cabíveis.

Preso é assassinado a facadas dentro da Cadeia Pública de Natal

Detento foi morto dentro de uma cela de isolamento. Este é o 10º preso morto dentro do sistema penitenciário estadual este ano. 

Um preso foi assassinado a facadas dentro do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, também chamado de Cadeia Pública de Natal, na Zona Norte da cidade. De acordo com a direção da unidade, o detento foi morto dentro de uma cela de isolamento, onde ficam detentos que são ameaçados de morte. O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (2). Este é o 10º preso morto dentro do sistema penitenciário potiguar somente este ano. 

Segundo Dinorá Simas, diretora da cadeia, os agentes penitenciários ouviram barulhos por volta das 22h deste domingo (1º). Janilson Pereira do Carvalho, de 38 anos, estava dentro de uma cela de isolamento com três detentos quando outros presos vieram de outras celas, arrombaram o cadeado e mataram Janilson a facadas. 

Segunda morte em 24 horas 

Ainda na madrugada do domingo (1º), um preso foi encontrado morto dentro da carceragem do setor de triagem do Complexo Penal Dr. João Chaves, que também fica na Zona Norte de Natal. Segundo a direção da unidade, 30 presos estavam na cela. O detento foi identificado apenas como Fabiano de Araújo. “Chamamos a polícia e o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), que é quem realmente pode confirmar o que aconteceu, se foi suicídio ou se o detento foi assassinado”, ressaltou Eider Brito, diretor do presídio. 

2015 

Ano passado, 28 homens morreram dentro de unidades carcerárias do RN. Deste total, 25 foram assassinados a facadas ou encontrados enforcados, mortos em condições suspeitas. Outros dois morreram soterrados após o desabamento de um túnel na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. E, no início de 2015, um adolescente morreu ao ser baleado em uma unidade para cumprimento de medida socioeducativa durante uma tentativa de resgate no Ceduc de Caicó. Os números são da Coordenadoria de Análises Criminais da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Portal G1RN

RP do 7º BPM recupera moto furtada em São Francisco do Oeste/RN


Uma guarnição de RP do 7º BPM composta pelo Cabos George e Júlio, comandada pelo cabo Edilson, recuperam uma motocicleta Honda FAN, de cor preta, que havia sido furtada no sítio Barro Vermelho, na zona rural do município de São Francisco do Oeste/RN.

De acordo com informações, por volta das 08h00 desta segunda-feira(02) PM’s da RP foram informados que em um matagal localizado as margens da BR 226 próximo à Vila Carvão , no município de Pau dos Ferros/RN se encontrava uma moto Honda Fan abandonada. A RP foi ao local e constatou a veracidade das informações recolhendo o veículo e foi entregue na 4a DRPC, para as providências cabíveis.

Nosso Paraná

Policia Civil e Militar de Pendências prende trio suspeito de assaltos



Em mais uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar da Cidade de Pendências/RN, conseguiram prender na manhã de hoje 02/05 um trio que vinha aterrorizando a Cidade do Alto do Rodrigues/RN, os mesmos vinham realizando vários assaltos na região. Na Operação foram presos as pessoas de Francisco Nunes da Silva Junior (22 anos), Josinaldo Firmino Sotero (19 anos) e Glauson Carlos de Oliveira (18 anos).
Na Operação Foram aprendidos, (08) Oito Celulares, (01) Um Revólver Calibre 38 e (03) Três Motos usadas nos Assaltos realizados pelo Trio; Que segundo a polícia, uma das Motos usada por uns dos Componentes desse trio era Roubada, a NXR-BROS 125, Placa DNH – 9780, cor Vermelha.
SOLICITAMOS, de Algumas Vítimas desse Trio que compareçam na Delegacia para Reconhecimento que seu Sigilo será Garantido.
Parabéns a todos os policiais envolvidos nesta ação que terminou com êxito.

FOCOELHO

Mossoró: Após tiroteio na área do Pipôco PM recupera duas motos roubadas na área do Pirrichil



Policiais Militares da Rádio Patrulha 1203,sob o comando do Cabo Lindemberg e Sd Luzemberg (Olhos de Águia) foram acionados na manhã deste domingo 01 de maio de 2016, pelo Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, para uma ocorrência de disparos de arma de fogo na área do Papoco/Várzea em Mossoró no Rio Grande do Norte. 
Chegando no local os policiais foram informados,que dois indivíduos em uma moto HONDA FAN preta teriam tentado assaltar um popular que reagiu e efetuou disparos contra a dupla,e um deles provavelmente foi baleado empreendendo fuga sentido Pirrichil. 
Os policiais foram até o local e próximo ao Posto da CAERN local bastante conhecido como desmanche de motos e seguiram um rastro dentro do matagal e localizaram duas motos que foram tomadas de assalto em Mossoró. 
Foram localizadas uma moto HONDA POP de cor preta placa MYT 2835 Mossoró-RN que foi tomada de assalto por uma dupla na manhã de hoje na Alameda dos Cajueiros e uma HONDA FAN de cor preta placa NNJ 3543 Mossoró-RN que também foi tomada de assalto em Mossoró. 
Foi realizada buscas com apoio da Rocam 02 (SGT Renixon-SGT Miguel e SD Adriano) mas os suspeitos não foram localizados. A Polícia Militar monitora as Unidades de Saúde em busca do indivíduo supostamente baleado. 
Os veículos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão e apresentados a autoridade policial para os procedimentos para devolução aos seus legítimos donos.

PASSANDO NA HORA

Mulher é morta a tiros dentro de táxi nas Rocas

Namorado da vítima foi baleado e socorrido após a ação.

Uma mulher ainda não identificada foi baleada e morta durante um atentado, na noite deste domingo (1), na rua Belo Horizonte, no bairro das Rocas, zona Leste de Natal. O namorado da vítima também foi atingido, mas acabou socorrido para o Pronto Socorro Clóvis Ratinho.

De acordo com o Ciosp ( Centro Integrado de Operações de Segurança Pública ), o casal foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta que atiraram e fugiram em seguida. As duas pessoas que estavam em um táxi foram atingidas.

A polícia ainda informou que é cedo para revelar a motivação do assassinato e que a DHPP ( Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa) deverá investigar a morte da mulher não identificada.

Portal BO

Alcaçuz: Direção confirma que apenas três haviam fugido e foram recapturados

Contagem foi feita durante esta segunda-feira.

A direção da Penitenciária Estadual de Alcaçuz confirmou que apenas três presos tinham conseguido fugir da unidade, no entanto, eles foram recapturados ainda quando escapavam, no início da manhã desta segunda-feira (2).

Inicialmente, acreditava-se que outros detentos tivessem conseguido fugir por um túnel que partia do Pavilhão 4 do presídio. Porém, durante toda a mamhã, os agentes penitenicários fizeram uma contagem naquela ala e confirmaram que não havia registro de outros fugitivos.

Os três presos que tentaram escapar foram interceptados pela guarda externa, quando saíam do túnel. Rapidamente, eles foram obrigados a retornarem para dentro da penitenciária.

Portal BO

PRF apreende arma, droga e CNH falsa na BR 101

Flagrantes foram feitos neste domingo.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu no final da tarde deste domingo (1º), uma pistola calibre 380 e 27 munições, em uma fiscalização de rotina no km 118 da BR 101.

Durante a fiscalização foi abordada uma motoneta Honda Lead, conduzida por um homem de 25 anos, que vinha da praia de pipa em direção a Natal. Em sua mochila foram encontradas a arma e a munição.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão, sendo o mesmo encaminhado à polícia judiciária por porte ilegal de arma de fogo.

Pouco tempo depois, no mesmo local, foi abordado um caminhão com placa de João Pessoa/PB, conduzido por um homem de 33 anos.

Após busca mais detalhada, foi encontrada em sua bolsa, pequena quantidade de substância semelhante a maconha.

Em consulta aos sistemas de segurança, constatou-se que a Carteira Nacional de Habitação (CNH) do motorista era categoria B, porém a habilitação apresentada na fiscalização era categoria D.

Além da posse de entorpecente e do porte de habilitação falsa, foi constatado ainda que o motorista possuía passagens na polícia por porte de entorpecentes em São Paulo e roubo de uma motocicleta na Paraíba.

Foi dada voz de prisão e o condutor foi encaminhado à polícia judiciária por porte de drogas e falsificação de documento público.

Fonte: Comunicação Social / PRF / Portal BO

Nova fuga é registrada em Alcaçuz e três são recapturados

Detentos do Pavilhão 4 fugiram por túnel.

Parece notícia repetida, mas não é. Uma nova fuga foi registrada na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na manhã desta segunda-feira (2). Presos do Pavilhão 4 conseguiram escapar da unidade.

Eles utilizaram um túnel para fugir e, no momento da fuga, agentes e PMs da guarda externa perceberam. Foi então que houve uma interceptação e três detentos foram recapturados. Eles foram obrigados a se arrastarem de volta para dentro da unidade prisional.

A direção de Alcaçuz ainda não sabe quantos presos conseguiram fugir. Uma contagem será feita ainda nesta manhã para identificar quais detentos escaparam.

Portal BO