sábado, 14 de maio de 2016

Duas pessoas baleadas durante a madrugada em Serra do Mel e atendidas no HRTM em Mossoró.


Duas pessoas deram entrada durante a madrugada deste sábado 14 de maio, no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, procedentes de Serra do Mel, apresentado ferimentos provocados por arma de fogo.

Segundo informações, as vítimas identificadas como Andrezeu Silugerman Maia de 21 anos eAlisson Raniere de Góis, 22 anos foram atingidas em membro superiores, nádegas e costas. 

Os foram socorridos para o HRTM, onde receberam atendimento médico e de acordo com informes eles não correm risco de vida.

Ainda não temos maiores informações sobre as circunstâncias em que os dois jovens foram baleados, mas estamos colhendo subsídios sobre o caso.

Fim da Linha

Currais Novos registra o 2º homicídio de 2016. Adolescente de 16 anos foi morto a tiros


Na noite dessa sexta-feira (13/05/16) um homicídio foi registrado na Rua Chico Targino, Conjunto Imaculada Conceição, Bairro Dr. José Bezerra (Promorar) tendo como vítima ROMÁRIO CAMPELO RIBEIRO DE 16 ANOS residente na Rua João Marciano Sobrinho, no mesmo Conjunto.


 O adolescente foi atingido por vários disparos de arma de fogo. 06 cápsulas deflagradas e 01 cápsula intacta, calibres 38, foram encontradas no local do crime, bem como, a bicicleta usada pelo o assassino que foi abandonada.
Nesse momento 05 viaturas da PM estão diligências a procura do acusado e outra viatura faz o isolamento da área enquanto aguardada a chegada do ITEP.

J Júnior / Adailson Carlos

Dupla assalta homem em saída de banco em Pau dos Ferros/RN


Um homem de 49 anos, residente em Severiano Melo/RN foi assaltado por dois malévolos que estavam em uma moto fan, de cor preta, na manhã desta sexta-feira (13), por volt das 10h20 no conhecido Beco da Lama, no centro de Pau dos Ferros/RN.

De acordo com informações a vítima havia acabado de sacar dinheiro na caixa econômica quando foi abordado pelos meliantes, o garupa estava armado com um revolver e anunciou o roubo, subtraindo cerca de R$ 756. Após o assalto, a dupla teria fugido em uma motocicleta não identificada. A Policia diligenciou, mas ninguém foi preso.

Nosso Paraná

Foragido do sistema prisional é recapturado pela Polícia Militar em Mossoró


Policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) capturaram nesta quinta-feira (12), nas proximidades da Cobal, em Mossoró, o foragido da Justiça, Francisco Fabio Junior de Souza, de 32 anos, que se encontrava com mandado de prisão em aberto. 

O infrator havia fugido da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, no dia 2 de janeiro de 2012 e responde pelo crime de roubo a mão armada. Com sua prisão, Francisco Fabio Junior voltará a cumprir sua pena em regime fechado. 

Sesed/O Câmera

CRIMINOSO ESQUECE ARMA EM CIMA DO BALCÃO E FOGE APÓS ASSALTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM MOSSORÓ-RN.


Durante um assalto registrado na manhã desta sexta feira 13 de maio de 2016,em uma loja de cosméticos localizada na Rua João Marcelino nas proximidades do Hospital Wilson Rosado no bairro Santo Antônio em Mossoró no Rio Grande do Norte o bandido deixou a arma para trás.
Segundo informações de funcionários da loja ,o mesmo se mostrou bastante nervoso e inexperiente,tanto que criminoso esqueceu a a arma sobre o balcão ao lado do computador e fugiu após a ação criminosa.
De acordo com as informações o assaltante chegou sozinho no estabelecimento comercial,anunciou o assalto levando dois Celulares 70 reais em dinheiro cordões e anéis de ouro.
A arma foi recolhida pelo dono do estabelecimento e entregue a Guarda Civil, que chegou rápido no local, mas não conseguiu localizar o suspeito que fugiu em uma motoneta Traxx em sentido ignorado. 
O revolver foi encaminhado pela Guarda Civil à 2ª Delegacia de Polícia Civil que fica localizada no Bairro Nova Betânia.

Passando na Hora

Casa de pais de tenente da PM é alvo de arrastão na Zona Sul de Natal


Dois assaltantes armados fizeram um arrastão na tarde desta sexta-feira (13) na residência dos pais de um tenente da Polícia Militar no bairro de Candelária, na Zona Sul de Natal. Um carro também foi roubado, mas logo recuperado após perseguição. Os criminosos conseguiram fugir.
Segundo a PM, os assaltantes renderam os cunhados do tenente no momento em que eles chegavam à residência. Uma empregada doméstica também foi feita refém. Os pais do oficial não estavam em casa. Os bandidos pegaram o que puderam e fugiram com os objetos no carro da família, um Ford Ka.
Assim que soube do arrastão, a polícia informou que partiu em busca dos criminosos, que foram localizados no bairro Novo Amarante, em São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana da capital. Após perseguição, o carro foi abandonado e os ladrões fugiram por dentro de uma região de mata. Além do veículo, os objetos roubados também foram recuperados.
A PM ainda fez buscas pela região, mas não encontrou os assaltantes.

G1/RN

LEI DE PROMOÇÃO: PM convoca policiais militares para realizarem exames de saúde


O Boletim Geral nº 084/2016, da última segunda-feira (09), trouxe publicada a convocação dos policiais militares aptos a concorrerem às promoções de 25 de agosto de 2016. 
Para figurarem no Quadro de Acesso é necessário que o policial militar seja considerado apto pela Junta Médica da PMRN. Para isso, os convocados deverão entregar os exames de saúde (Hemograma, Glicemia de Jejum, Colesterol Total, Triglicerídeos, Creatinina, Uréia, Ácido Úrico, Sumário de Urina, além de Eletrocardiograma e PSA, para PM’s com idade superior a 40 anos). 
SARGENTOS 
Para os militares integrantes da 1ª CIPM, 2ª CIPM, 3ª CIPM, 4ª CIPM, 5ª CIPPM, 1º BPM, 3º BPM, 4º BPM, 5º BPM, 6º BPM, 8º BPM, 9º BPM, 11º BPM, APM, CFAPM,Companhia de Comando, CIPGD, CPFEM, CPRE, CIPAM, BPChoque, BOPE, CIPRED, CPI, CPM, CPRE, ROCAM, Diretoria de Saúde, DAL, Diretoria de Ensino, Diretoria de Pessoal, RPMont e 5ª Seção, além do 2º Pelotão de Polícia Ambiental (CIPAM) deverão comparecer ao Centro Clínico da PMRN, em Natal, no dia 23 de maio, das 7h às 14h. 
Já os PM’s lotados no 2º BPM, 7º BPM, 10º BPM, 12º BPM, 2º DPRE, 4º DPRE, e do 3º Pelotão de Polícia Ambiental (CIPAM) apresentarão os exames solicitados no Centro Clínico da PM, em Mossoró, no dia 23 de maio, das 7h às 14h. 
As certidões de antecedentes criminais e a Ficha de Reconhecimento dos Sargentos deverão ser encaminhados pelas respectivas unidades a que pertencem os militares até a data limite de 1º de julho de 2016. Já as Certidões de Nada Consta da Assessoria Administrativa são providenciadas pela Comissão de Promoção de Praças. 
CABOS 
Para os militares integrantes da 1ª CIPM, 2ª CIPM, 3ª CIPM, 4ª CIPM, 5ª CIPPM, 1º BPM, 3º BPM, 4º BPM, 5º BPM, 6º BPM, 8º BPM, 9º BPM, 11º BPM, APM, CFAPM,Companhia de Comando, CIPGD, CPFEM, CPRE, CIPAM, BPChoque, BOPE, CIPRED, CPI, CPM, CPRE, ROCAM, Diretoria de Saúde, DAL, Diretoria de Ensino, Diretoria de Pessoal, RPMont e 5ª Seção, além do 2º Pelotão de Polícia Ambiental (CIPAM) deverão comparecer ao Centro Clínico da PMRN, em Natal, nos dias 24 e 25 de maio, das 7h às 14h. 
Já os PM’s lotados no 2º BPM, 7º BPM, 10º BPM, 12º BPM, 2º DPRE, 4º DPRE, e do 3º Pelotão de Polícia Ambiental (CIPAM) apresentarão os exames solicitados no Centro Clínico da PM, em Mossoró, nos dias 24 e 25 de maio, das 7h às 14h. 
As certidões de antecedentes criminais e as relações dos Cabos com informação do comportamento deverão ser encaminhados pelas respectivas unidades a que pertencem os militares até a data limite de 1º de julho de 2016. Já as Certidões de Nada Consta da Assessoria Administrativa são providenciadas pela Comissão de Promoção de Praças. 
SOLDADOS 
Para os militares integrantes da 1ª CIPM, 2ª CIPM, 3ª CIPM, 4ª CIPM, 5ª CIPPM, 1º BPM, 3º BPM, 4º BPM, 5º BPM, 6º BPM, 8º BPM, 9º BPM, 11º BPM, APM, CFAPM, Companhia de Comando, CIPGD, CPFEM, CPRE, CIPAM, BPChoque, BOPE, CIPRED, CPI, CPM, CPRE, CIPTUR, ROCAM, Assessoria Jurídica, Assessoria Administrativa, Capelania, CES, SPI, Diretoria de Saúde, DAL, Diretoria de Ensino, Diretoria de Finanças, Diretoria de Pessoal, RPMont, 1ª Seção, 2ª Seção, 3ª Seção, 4ª Seção, 5ª Seção, Comando Geral e Subcomando, além do 2º Pelotão de Polícia Ambiental (CIPAM), de acordo com a ordem numérica disposta no Boletim Geral, deverão comparecer ao Centro Clínico da PMRN, em Natal, nos dias 24 e 25 de maio, das 7h às 14h. 
Já os PM’s lotados no 2º BPM, 7º BPM, 10º BPM, 12º BPM, 2º DPRE, 4º DPRE, e do 3º Pelotão de Polícia Ambiental (CIPAM), de acordo com a ordem numérica disposta no Boletim Geral, apresentarão os exames solicitados no Centro Clínico da PM, em Mossoró, nos dias 24 e 25 de maio, das 7h às 14h. 
As certidões de antecedentes criminais e as relações dos Cabos com informação do comportamento deverão ser encaminhados pelas respectivas unidades a que pertencem os militares até a data limite de 1º de julho de 2016. Já as Certidões de Nada Consta da Assessoria Administrativa são providenciadas pela Comissão de Promoção de Praças.

Glaucia Paiva

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

OFERTAS VÁLIDAS PARA ESTE SÁBADO 14 DE MAIO DE 2016.

Três adolescentes são apreendidos com drogas e arma de fogo em São Gonçalo do Amarante


Policiais da 2ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), em patrulhamento de rotina, nesta quinta-feira (12), no bairro Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante, apreenderam três adolescentes e ainda uma arma de fogo e drogas. 
Ao constatarem a presença policial, os três indivíduos passaram a fugir pulando muros e se escondendo em residências. Durante a fuga, um dos indivíduos efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais. Um cerco foi realizado e no interior de um dos imóveis estavam os três adolescentes. Nolocal foi encontrado um revólver calibre .38, com cinco munições, sendo duas deflagradas, e uma mochila com aproximadamente 450 gramas de maconha, balança de precisão e dinheiro fracionado. 
Segundo os adolescentes, uma quarta pessoa, que conseguiu fugir, teria efetuado os disparos e seria o dono do material apreendido. As buscam continuam com o objetivo de capturá-lo. Um deles ainda assumiu que revende os entorpecentes, enquanto o outro disse já ter feito diversos roubos na região. Há indícios de que este grupo tenha participado ativamente na prática de outros crimes naquela área. 
Outras operações estão sendo planejadas para saturar a localidade, trazendo mais segurança aos cidadãos que lá residem.

190/RN

Secretário de Segurança é empossado pelo governador e promete combate duro


O novo secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren, foi empossado na manhã desta sexta-feira (13), pelo governador Robinson Faria. Já em sua fala inicial, o secretário prometeu um combate duro a criminalidade.
Ronaldo Lundgren é general do Exército Brasileiro, e está na reserva desde o ano passado. A publicação do nome dele como secretário saiu no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira. 
Também nessa sexta foi publicada a exoneração da delegada Kalina Leite. Ontem, ela reuniu a imprensa e declarou sair com a sensação de "dever cumprido".

PORTAL BO

Sargento do exército foi encontrado morto na RN-084 próximo a Tibaúba dos Batistas


Na manhã desta sexta feira por o COPOM da Polícia Militar foi comunicado do encontro do corpo que foi identificado como sendo do SG ALCIDES militar do 1° Batalhão de Engenharia e Construção que trabalhava na seção de controle de explosivos e armas. 
Ele foi encontrado por um popular caído ao lado de uma moto em um trecho da RN 084 que dá acesso a cidade de Timbaúba dos Batistas, cidade na qual o militar residia. Uma viatura da Polícia Militar foi enviada ao local para o isolamento da área. O BEC, a Delegacia de Polícia Civil e o ITEP foram comunicados do ocorrido. 
Possivelmente o SGT que era bastante querido pode ter sido vítima de acidente de trânsito, havendo ainda a possibilidade de parada cardiorrespiratória uma vez que os populares que chegaram ao local afirmam que a pele dele apresentava uma coloração um pouco roxa, o que será ou não confirmado através exames realizados no Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP).

MAURICIO CAICÓ

Guariteiro é alvo de disparos em presídio da Grande Natal

Atentado aconteceu nesta sexta na Penitenciária Estadual de Parnamirim. PM da guarda reagiu e trocou tiros com os criminosos; ninguém foi ferido.

Do G1
Direção apura se homens que atiraram contra a guarita são fugitivos ou se tentavam arremessar algo para dentro dos pavilhões (Foto: Ricardo Araújo/G1)

Um guariteiro trocou tiros com criminosos na tarde desta sexta-feira (13) na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal. Ninguém ficou ferido. Um carregador com munições de pistola foi apreendido.

De acordo com o diretor da unidade, Adailton Pessoa de Oliveira, o confronto aconteceu por volta das 15h, durante a troca de guarda. "O guariteiro viu alguns homens perto de um dos muros da unidade e fez um disparo de advertência. "Foi quando eles efetuaram os disparos na guarita e fugiram", explicou o diretor.

Ainda de acordo com Adailton, os agentes fizeram uma contagem dos presos. Ninguém fugiu. "Acreditamos que os homens que atiraram contra a guarita queriam arremessar algo para dentro dos pavilhões, provavelmente drogas e celulares", disse.

Equipes da Polícia Militar foram até a penitenciária e realizaram buscas na região. No entanto, até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso. Munições e um cartucho de pistola foram encontrados nos arredores do presídio.

Carregador com várias munições de pistola foi apreendido (Foto: Divulgação/PM)

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Apodi=Loja é assaltada no Centro da cidade.


Na tarde desta Quinta feira dia 12/05, a central de operações da Policia Militar recebeu a informação de um assalto em andamento na loja O Boticário, que fica localizada no centro da cidade. 

Segundo informações repassadas a policia, disseram que quatro elementos armados e de cara limpa, entraram na loja e anunciaram o assalto, levando tudo que conseguiam pegar. Após o assalto, os elementos fugiram num carro do tipo Corsa sedam de cor prata, pela BR-405, em destino a Mossoró. 

Várias viaturas tanto de Apodi como das cidades circunvizinhas, realizaram buscas, mas infelizmente nenhum suspeito foi preso. A policia agora, vai trabalhar com as imagens do circuito interno de câmeras da loja, pra tentar fazer o reconhecimento desses elementos.

Pau dos Ferros/RN: Dentista preso por bater ponto em posto de saúde público e ir atender particular


O dentista José Nunes Terceiro foi preso na manhã desta quinta-feira, 12, durante operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) que investiga servidores que prestam serviços nos postos de saúde do bairro Manoel Deodato, do município de Pau dos Ferros.

O trabalho de investigação tem à frente o promotor Rodrigo Pessoa, que atua na Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros. O médico José Nunes Terceiro, conhecido por Dr. Terceiro, bateu o ponto no posto de saúde do município e foi trabalhar no consultório particular. 

Segundo o promotor Rodrigo Pessoa, o ato do dentista causa dano sério ao erário. Os suspeitos foram levados para depoimento. Pacientes que estavam na clínica particular do dentista também foram conduzidos para prestar depoimento perante a autoridade policial. 

Diretores e enfermeiros do Posto de Saúde do bairro Manoel Deodato também foram interrogados no inquérito policial. 

O promotor informou ainda que os suspeitos ainda estão sendo ouvidos na sede da Promotoria, por isso, não há como passar mais informações neste momento. O auto de prisão em flagrante está sendo lavrado pelo delegado municipal Andson Rodrigo de Oliveira. 

Ao delegado, Dr. Terceiro não soube explicar o caso. Outros médicos e demais servidores também estão sendo investigados pela mesma prática, não só no Posto de Saúde que Terceiro fingia trabalhar e ia atender particular. 

Dr. Terceiro foi autuado por inserir dados falsos no sistema de informática pública, crime que a Legislação Penal prevê pena de 2 a 12 anos de prisão. 

Quando concluído, num prazo de 30 dias, a investigação será enviada para a Justiça, que iniciará o procedimento de tramitação processual até sua conclusão. 

Este tipo de crime não cabe fiança, portanto, o dr Terceiro ficará preso aguardando decisão judicial. 

Mossoró Hoje

Colisão entre carro pipa e veículo de passeio foi registrado na BR-405 município de Itaú




Um acidente envolvendo um veículo tipo caminhão pipa e outro de passeio (HB 20) de cor Branca na altura de uma ponta na BR 405 próximo ao Sítio Currais foi registrado na manhã desta quinta-feira 12, em Itaú-RN.
Segundo informações colhidas não há feridos, apenas danos materiais para os proprietários.
Os Órgãos competentes irão apurar as reais causas do acidente ocorrido.
Não é o primeiro acidente que ocorre no local, pois a ponte na altura do sítio currais é muito estreita, em que, não suporta mais de um veículo passar na referida ponte ao mesmo tempo, inclusive já ocorreu mortes no local e que nenhum órgão competente realizou o alargamento da ponte, principalmente por ser numa rodovia federal.

Blog Márcio Melo Itaú-RN

OFERTAS BOA DO DIA PARA ESTA SEXTA E SÁBADO (13 E 14), VENHAM TOMAR UM CAFEZINHO CONOSCO E FECHAR BONS NEGÓCIOS!

DENARC – Jovem é preso em casa no “Quixabeirinha” com droga e dinheiro fracionado


Agentes da Delegacia Especializada em Narcóticos “Denarc”, prenderam no final da tarde de hoje, 12 de maio, Antônio Ackson Vieira de Oliveira, mecânico de 19 anos de idade, acusado de tráfico de drogas. 

Ele foi preso em casa na Rua Aderson Dutra, no Aeroporto/Quixabeirinha, com 80 tabletes pequenos e 11 tabletes maiores de Maconha, 21 pedras de Crack, embaladas e prontas para serem entregues, além de 50 reais em dinheiro fracionados. 

Ackson disse na Delegacia que tralhava como mecânico de motocicleta, mas estava desempregado e com a esposa gravida e sem dinheiro para pagar o aluguel da casa. 

Segundo informações, Ackson já havia sido preso acusado de receptação. Ele disse ainda que era viciado e estava começando a atividade criminosa como vendedor de droga, agora. 

Segundo o Bacharel Teixeira Junior, titular da Especializada, as atividades criminosas do mecânico estavam sendo monitoradas por sua equipe, depois de denúncia. Logo após os procedimentos na Delegacia, Ackson foi encaminhado a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza. 
O Câmera

Justiça Manda prender serigrafista acusado de matar desafeto no centro de Mossoró



O juiz da Primeira Vara criminal Dr. Vagnos Kelly Figueiredo, mandou prender o serigrafista, Franklin Claudiano Silva da Costa.

Claudiano é acusado de matar a tiros, no dia 25 de fevereiro deste ano,a pessoa de Fabio Ferreira da Silva,o "Fabinho", crime ocorrido no centro de Mossoró. (Relembre o Caso)

O mandado de prisão preventiva foi cumprido por agentes da Homicídios no final da tarde desta quinta feira 12 de maio sendo o mesmo preso em sua residencia localizada na Rua Marechal Hermes, no bairro Barrocas em Mossoró no Oeste Potiguar.

Claudiano já tinha se apresentado na Dehom, onde foi ouvido e confessou o crime. Segundo o Delegado adjunto daquela especializada, Dr. Antônio Augusto, Claudiano confessou em seu depoimento, que matou Fábio Ferreira para vingar a morte da avó de sua mulher, dona Iracema.

Ela foi morta com um tiro, em agosto de 2014, na Rua Cicera Ferreira de Souza, nas Barrocas depois de se jogar na frente de Fábio Ferreira, que foi ao local, segundo a Polícia, para Matar seu desafeto Claudiano (Relembre o caso)

Durante o cumprimento do mandado de prisão, os agentes da Dehom encontraram dois revolveres, um de calibre 38 e outro 32 que estava com a numerado raspada. As duas armas estavam municiadas.

Após ser preso, Franklin Claudiano Silva da Costa foi encaminhado a Cadeia Pública, onde ficará aguardando decisão da Justiça.

Fim da Linha

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI


OFERTAS VÁLIDAS PARA ESTA SEXTA FEIRA 13 DE MAIO DE 2016.

Após acidente de carro, vereador de Parnamirim vai para UTI


Após se envolver em um acidente no início da manhã desta quinta-feira (12), Clênio José dos Santos, vereador no município de Parnamirim, na Grande Natal, está internado em estado gravíssimo na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

De acordo com a assessoria de comunicação do Walfredo Gurgel, o vereador passou por três cirurgias durante a manhã desta quinta. 

O acidente aconteceu por volta das 6h. O vereador seguia em um carro popular pela BR-304, entre os municípios de Parnamirim e Macaíba, na Grande Natal. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km 302, o vereador saiu da pista e bateu na traseira de um caminhão que estava estacionado no pátio de um posto de gasolina. O vereador foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado até o hospital. 

Do G1/RN

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Apodi=Policia Militar recupera motocicleta com queixa de roubo.




No início da tarde desta Quarta feira, dia 11/05, uma viatura da Rádio Patrulha (RP)composta pelo Sgt. Ocivan, e os CB`s. Cid Max e Neto, em patrulhamento pela região periférica da cidade, conseguiu recuperar uma motocicleta roubada. o fato aconteceu no Bairro Garilândia.

A motocicleta, uma Honda Fan 125 de cor preta e placa MYS-7445, ao ser verificada no sistema, foi constatada que havia queixa de roubo; A mesma tinha sido roubada no dia 01/05 quando estava estacionada nas proximidades do clube Muralhas, onde acontecia uma festa dançante.

A motocicleta foi conduzida á sede da companhia de Policia Militar, para em seguida ser entregue ao seu proprietário.

ESTÁGIO REMUNERADO NO TRE-RN


Os Cartórios Eleitorais da 35ª e 45ª Zonas comunicam que estarão abertas as inscrições para selecionar estudantes de Ensino Superior, do curso de ADMINISTRAÇÃO, para o Programa Social de Estágio 2016 – ZONAS ELEITORAIS, nos termos do EDITAL nº 008/2016-TRE/RN. Seguem informações reduzidas do Edital referido:

DAS INSCRIÇÕES
 - PERÍODO: 17 a 20/05/2016.
 - LOCAL: As inscrições serão realizadas nos Cartórios Eleitorais, nos locais definidos no Anexo I.
 - HORÁRIO: 8 às 13 horas.


DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A INSCRIÇÃO
 - Documento Comprobatório do reconhecimento ou autorização da Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC);
 - Histórico Escolar com todas as matérias cursadas até dezembro de 2015 ou cursando no primeiro semestre de 2016, com o Índice/Coeficiente de Rendimento; Nos casos em que o Histórico Escolar não informar o Índice/Coeficiente de Rendimento, o candidato deverá apresentar uma Declaração da Instituição de Ensino Superior que contenha essa informação;
 - Declaração da Instituição de Ensino constando o período do curso superior em que o aluno está matriculado no 1º semestre de 2016;
 - Cópia do RG e CPF;

 - Declarações de que tratam o item 9 do Edital 008/2016-TRE/RN (a ser assinada no momento da inscrição).


DAS VAGAS
 - São duas vagas, UMA para o Cartório da 35ª Zona e UMA para o da 45ª Zona Eleitoral. Área de conhecimento: ADMINISTRAÇÃO.

DA CARGA HORÁRIA
 - A carga horária será de 20 (vinte) horas semanais, a ser cumprida pelo estudante dentro do horário de funcionamento da Zona Eleitoral.


DA CLASSIFICAÇÃO
 - A classificação dos candidatos será feita pelo maior Índice/Coeficiente de Rendimento.


DAS VEDAÇÕES
 - É vedada a contratação de estagiário:
a) cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o segundo grau, inclusive, de desembargadores, juízes ou servidores deste Tribunal;
b) que seja parente, ainda que por afinidade, até o segundo grau, inclusive, e bem assim o cônjuge, de políticos em exercício de mandato eletivo ou de candidatos a cargo eletivo na respectiva circunscrição eleitoral em que o estágio ocorrer;
c) pertencente a diretórios de partidos políticos ou que exerça atividades partidárias.


DOS VALORES
 - O estagiário de Ensino Superior que for contratado fará jus a uma bolsa no valor de R$ 770,00 (setecentos e setenta reais), acrescida do valor de R$ 5,00 (cinco reais) diários, referente ao auxílio-transporte, a ser pago por dia de efetivo estágio.


DA VIGÊNCIA
 - O Programa de Estágio 2016 ocorrerá no período de 20/06/2016 a 20/12/2016.



Mais informações podem ser colhidas no Edital, disponível no link: AQUI!!!

General que comandou ocupação da Maré no Rio de Janeiro, assume Segurança no RN

General do Exército Ronaldo Lundgren toma posse na sexta-feira (13). Outros sete auxiliares de Robinson Faria também serão empossados.

Do G1 RN
General Lundgren é o novo secretário de Segurança Pública do RN (Foto: Cristiane Cardoso / G1)

O general de Brigada Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren, que comandou a ocupação do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, vai assumir a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte. O Governo do Estado emitiu nota na noite desta quarta-feira (11) anunciando a mudança em oito pastas. O oficial da reserva do Exército e os outros novos sete auxiliares do governador Robinson Faria tomam posse na sexta-feira (13).

O genral Lundgren é nascido no Recife e possui graduação pela Academia Militar das Agulhas Negras. Ele é mestre em Estudos Estratégicos pelo US Army War College e doutor em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.

Além de comandar a invasão do Complexo da Maré, o general foi observador militar da ONU em Angola; comandou o 22º Batalhão de Infantaria, em Palmas; o Batalhão Brasileiro no Haiti; a 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Goiás. O general Lundgren também participou do planejamento e da condução de operações de segurança como a Copa das Confederações da FIFA 2013, a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2013; e a Copa do Mundo da FIFA em 2014. Ele foi transferido para a reserva em março de 2015.

Mossoró=Caminhoneiro é executado a tiros de pistola .40 no Belo Horizonte

Vítima



O crime aconteceu por volta das 20h05min desta quarta feira 11 de maio de 2016, no cruzamento das ruas Pedro Gomes de Oliveira com Souza Leão no bairro Belo Horizonte em Mossoró, região Oeste Potiguar.

O caminhoneiro Inácio Clenilson Dantas Maia de 37 anos, foi executado em via poública com cerca de 15 tiros de pistola ponto 40.

Segundo testemunhas a vítima estava bebendo na calçada de uma mercearia quando dois homens em uma moto de cor vermelha chegaram, o garupa desceu e encostou a pistola na cabeça do caminhoneiro, efetuando os disparos.

Os dois suspeitos fugiram após o crime em sentido ignorado e não foram identificados. A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento do corpo até a chegada do ITEP.

Após a perícia o corpo de Inácio Clenilson foi removido para a sede do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento.

O Perito criminal Georgino Cezar informou que foram encontradas 15 perfurações e que todos os tiros disparados contra a vítima atingiram sua cabeça não lhe dando qualquer chance de defesa.

A Polícia ainda não tem informação sobre a motivação do crime, mas sabe que a vítima já havia sofrido um atentado a bala em julho de 2014,onde foi alvejado por disparos de arma de fogo no bairro Malvinas.

Este foi o Nonagésimo sétimo homicídio do ano de 2016 em Mossoró e será mais um caso para a equipe da DEHOM elucidar.

Fim da Linha

Agentes da Dehom apreendem grande quantidade de drogas e um individuo armado no Bairro Belo Horizonte


Agentes da Delegacia de Homicídios prenderam na manhã de quarta feira 11 de Maio de 2016, um individuo por posse ilegal de arma de fogo no Bairro Belo Horizonte em Mossoró Rio Grande do Norte. 

João Paulo de Andrade, 32 anos de idade, foi preso em sua residência na Rua Zenon José Otavio no Bairro Belo Horizonte, com uma escopeta calibre doze de fabricação caseira com cinco munições intactas. 

Segundo informações, os agentes receberam a informação que em uma residência de numero 43 na rua referida estaria um individuo com grande quantidade de drogas, ao chegar na rua os agentes se depararam com duas casas com o mesmo numero, na primeira casa que pertence a um individuo identificado como Marcos Victor da Silva,21 anos de idade, os policiais encontraram quase três quilos de maconha, Marcos não estava na casa no momento da abordagem. 

Na segunda residência que fica vizinho, os agentes prenderam João Paulo com a arma. O mesmo foi conduzido até a Delegacia onde foi apresentado ao Delegado Dr. Augusto.

Canal 190

Homem é preso pela PM com arma de fogo e droga no Bom Jesus em Mossoró



Uma denuncia anônima levou policiais Militares do 12º BPM a uma residência na Rua Nair Fernandes no bairro Bom Jesus onde prenderam um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e apreenderam uma arma de fogo e quase meio quilo de maconha.

A ocorrência foi registrada no final da manhã desta quarta feira 11 de maio e contou com a participação do Tenente Abrantes e dos policiais da Rocam 03, sob o comando do Sgt Miguel, com apoio dos soldados Jean e Marcolino.

Segundo o Sargento Miguel, durante a abordagem na residência, dois homens que segundo a PM estariam comprando drogas, conseguiram fugir.

Jeferson Avelino Gonçalves, 20 anos de idade, que não teve de fugir e que estava de posse dos 460 gramas de maconha e da escopeta 12 de fabricação caseira com cinco cartuchos intactos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Combate ao Narcotráfico (DENARC) onde foi autuado pelo Delegado Teixeira Júnior.

Jefersson vai responder por tráfico de droga,artigo 33 e posse ilegal de arma de fogo,artigo 12. Após os procedimentos na Delegacia Especializada, ele foi conduzido à Cadeia Pública onde ficará aguardando decisão da justiça.

Fim da Linha

VIATURA DO BELO HORIZONTE RECUPERA MOTO TOMADA DE ASSALTO EM MOSSORÓ.


Policiais da viatura do Belo Horizonte CB. Ocimar e SD. Santos Netos foram acionados via CIOSP na tarde desta quarta feira 11 de maio 2016, informando que um popular teria informações que sua moto que foi tomada de assalto no último domingo dia 8, estaria abandonada nas proximidades da Barragem de Genésio. 

Chegando ao local a vítima estava esperando a viatura que juntamente com ele localizaram a moto jogada dentro do matagal. Segundo a vítima que mora no bairro Bom Jesus ele foi abordado no início da noite de domingo em frente ao antigo Bar da Tábua localizado na Av. Alberto Maranhão bem nas proximidades de onde a moto foi localizada. 

A polícia militar acredita que a moto deve ter sido usada para pratica de assaltos e abandonada em seguida. A mesma estava bastante avariada, sem a placa e bateria. A motocicleta foi conduzida para a DEFUR para os procedimentos cabíveis.

Passando na Hora

Coordenador da Lei Seca denuncia esquema de fraudes no Detran do RN

Capitão PM Styvenson diz que 72 autos de infração não foram registrados. Detran diz que afastou servidores e abriu sindicância para investigação.

Marksuel Figueredo Do G1 RN
Capitão Styvenson Valentim denuncia esquema de fraudes no Detran (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

O capitão PM Styvenson Valentim, coordenador da operação Lei Seca no Rio Grande do Norte, denuncia um suposto esquema de fraudes dentro do Departamento Estadual de Trânsito. Segundo o oficial, o Detran deixou de suspender carteiras de condutores pegos em blitzen por dirigirem embriagados. De acordo com Styvenson, quando o condutor não apresenta defesa, o Detran precisa suspender a carteira nacional de habilitação do motorista.

O capitão apresentou à Inter TV Cabugi o auto de infração de um motorista que foi pego em uma blitz dirigindo embriagado em 15 de agosto de 2015. Ele fez o teste do bafômetro que acusou 0.66 de álcool. Segundo o capitão, não consta nenhuma informação sobre esse auto de infração no sistema do Detran. Sem o auto de infração no sistema, é como se o motorista nunca tivesse sido parado pela blitz da Lei Seca (Veja vídeo ao lado).

"Em 2014, quase nenhuma carteira foi suspensa. A lei não está sendo cumprida e isso gera impunidade", disse. Dos 1.754 autos de infração feitos no ano passado, 72 não estão no sistema do Detran. "Acredito que é corrupção porque é muita coincidência que 72 autos, de pessoas que cometeram até crimes, o Detran não ter acesso", afirmou.

Sobre a denúncia, o Detran informou em nota que investiu no aumento do efetivo do pessoal operacional da operação Lei Seca, ampliou a quantidade de viaturas e deu maior autonomia e transparência à coordenação da operação.

O órgão também disse que, desde dezembro de 2015, a coordenação da Lei Seca passou a ser a responsável pelo lançamento de todos os autos de infração produzidos durante as fiscalizações no sistema do Detran. A direção também afirmou que afastou servidores do setor e abriu sindicância administrativa para investigar e punir, caso haja comprovação de prática de irregularidade por qualquer servidor do órgão.

O setor responsável por este serviço em 2015 era a Coordenadoria de Educação e Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Coefe). Júlio César Câmara, diretor geral do Detran, disse ter conhecimento do suposto esquema de corrupção no órgão. Ele também informou que o Detran estuda uma nova forma de implantar os autos de infração no sistema.

Em 2015, os policiais da Lei Seca prenderam 257 pessoas que foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool. Nos primeiros três meses deste ano já foram mais de dez mil abordagens. Os números são de um levantamento feito pelo próprio capitão Styvenson Valentim.

"Tem que ser investigado porque isso prejudica o nosso trabalho. Dá uma sensação de impunidade. Causa também 'ridicularidade' para o Estado. Causa uma sensação triste porque, em uma mesma blitz, uma pessoa que dirige uma moto pop paga R$ 1.915, como está no sistema, e uma pessoa que conduz uma Mercedes Benz não paga nada. É uma discrepância e revolta a equipe da Lei Seca", lamentou.

A Lei Seca foi efetivada no estado em 2014. Em dois anos e três meses de operação, mais de 50 mil motoristas foram abordados, 1.188 condutores foram presos porque o resultado do bafômetro apontou teor alcoólico acima de 0.34 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que é crime. Para essas pessoas, além da multa de R$ 1.915, a pena é a suspensão da carteira.

Dupla é presa com arma de fogo em Pau dos Ferros/RN


Na noite desta terça-feira (10), por volta das 20h20, dois homens foram presos por uma guarnição de RP do 7º BPM, composta pelos PM’s Franciélio e De Castro, comandados pelo cabo Queiroz, após informações de que havia duas pessoas em atitude suspeita nas proximidades do Cartório Eleitoral no Bairro Princesinha do Oeste, em Pau dos Ferros/RN. 

Os PM’s foram ao local e encontrou David Leandro Pereira de Lima, 27 anos e José Ilton da Costa, 35 anos, ambos residentes no Bairro Manoel Deodato, também em Pau dos Ferros. Eles tentaram fugir, mas foram detidos. Após averiguação, a polícia encontrou um revólver calibre 38, com seis munições intactas, em poder de David Leandro. 

Vale ressaltar que essa ocorrência logrou êxito graças a importante participação da população, repassando as característica com precisão, o que facilitou a identificação, prisão e apreensão da arma.

Nosso Paraná

Força Tática apreende drogas, arma e recupera três motos roubadas



Policiais da Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), em patrulhamento na tarde desta quarta-feira (11), fecharam mais um ponto de comercialização de drogas, que funcionava na favela do Japão, na zona Oeste de Natal.

No local, os policiais apreenderam uma carabina puma calibre 44, maconha, crack, cocaína, balança de precisão e recuperaram três motos com registro de roubo.

Todo o material foi localizado em uma casa abandonada que funcionava como comércio de entorpecentes. A ação do 9º BPM será mantida na região para localizar e prender infratores que atuavam no local.

PORTAL BO

uspeitos de assaltos são detidos com arma de fogo, celulares e carro roubado nas Quintas



Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM) interceptaram, no Bairro das Quintas, em Natal, um veículo modelo Palio, placas NNO 5857, com registro de roubo, após denúncias informando que o automóvel estaria sendo utilizado para práticas de assaltos na cidade de Extremoz. 
Foi realizado o acompanhamento do veículo até a Rua São Geraldo, onde foi realizada a abordagem e encontrado o passageiro, identificado por Julierme Vitorio Alves e um adolescente, uma arma de fogo e diversos aparelhos telefônicos. 
Julierme Vitorio Alves também encontrava-se foragido da Justiça por roubo majorado expedido pela Comarca de Ceará Mirim.
Todos os detidos foram conduzidos à Delegacia Especializada no Atendimento ao Adolescente e ficaram à disposição da Justiça.

Assecom

HOMICÍDIO FOI REGISTRADO EM CAICÓ


O jovem encontrado morto na manhã desta quarta-feira (11), no Bairro Frei Damião, foi identificado como Geovane Matheus Santos da Silva, de 18 anos, natural de Caicó. Ele também era conhecido por Gury e tinha praticado crime de homicídio há cerca de 1 ano no Bairro João Paulo II.

A mãe do jovem, disse que ele já não morava com ela pois o tinha expulsado de casa. “Eu não aguentava mais o envolvimento dele com essas coisas erradas e tive que fazer isso, coloquei ele pra fora de casa, mas, meu filho não merecia isso“, disse.

O corpo está no ITEP para ser necropsiado e ainda hoje deve ser liberado para sepultamento.

No local do crime a Polícia Civil encontrou capsulas deflagradas de pistola 9 milímetros, de uso restrito e também projéteis deflagrados de revólver calibre 38.

SIDNEY SILVA

Um homem é morto e outro baleado durante atentado em Parnamirim


Dois homens foram baleados e um deles acabou morrendo durante um atentado,na noite desta terça-feira (10), na rua Cabo Serafim Nunes Neto, no bairro Rosa dos Ventos, na cidade de Parnamirim. As vítimas colidiram o veículo o qual trafegavam tentando escapar do atirador.
De acordo informações de testemunhas os dois homens estavam em um bar quando foram surpreendidos pelo suspeito armado que passou a atirar. Os dois entraram em um carro, mas o atirador continuou a sequência de tiros fazendo com que o motorista perdesse o controle e colidisse o carro na mureta de um prédio.
Ainda segundo testemunhas uma das vítimas, identificada como Everton Coelho de Oliveira, de 31 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local, o outro homem, que não teve a identidade revelada foi socorrido em estado grave para o pronto socorro Clóvis Sarinho.

PORTAL BO

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Acidente com vítima fatal na BR-405, na altura do Sítio São Dimas Zona Rural de Apodi.


 imagem whatsapp

Um grave acidente vitimou fatalmente a pessoa de Luiz Dionísio Torres, de 76 anos, natural de Itaú; O sinistro foi registrado na BR-405, na altura do Sítio São Dimas, Zona Rural de Apodi.

Segundo informações repassadas aos policiais que atenderam a ocorrência, informaram que a vítima trafegava em uma motocicleta de cor vermelha, quando teria sido colhido por um veículo do tipo Hilux de cor branca, que trafegava no mesmo sentido. Um caminhão que trafegava no sentido contrário, também se envolveu no acidente. A vítima que morava na comunidade de Malhada, zona rural de Severiano Melo, teve o corpo esmagado e morreu no local.

Segundo o motorista do caminhão que ficou no local aguardando a chegada da policia, informou que a Hilux tentava uma ultrapassagem quando fechou a vítima em sua moto. O motorista da Hilux fugiu sem prestar socorro.

Uma equipe da policia militar da cidade de Severiano Melo, isolou o local do acidente até a chegada do ITEP, que removeu o corpo para a sede do órgão em Mossoró.

Bandidos tentam assaltar ônibus universitários de Caraúbas e Governador Dix-Sept Rosado


Dois ônibus de universitários que retornavam da cidade de Mossoró para as cidades de Governador Dix-Sept Rosado e de Caraúbas, após aula, foram interceptados por dois elementos, que abriram fogo contra os ônibus, numa tentativa de assaltar.

A tentativa de assalto foi registrada na noite desta terça-feira (10), na altura da saída da cidade de Mossoró, na região oeste do Estado do Rio Grande do Norte. Quando os elementos viram o ônibus dos universitários de Governador Dix-Sept Rosado, aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ônibus e em seguida vinha o ônibus dos universitários de Caraúbas. Após os tiros os elementos evadiram-se do local.

De acordo com informações, os ônibus ficaram no Posto Rodoviário e voltaram para suas referidas cidades escoltados pela Polícia Militar. Graças a Deus ninguém saiu ferido.

Icém Caraúbas