sábado, 21 de maio de 2016

Pau dos Ferros=Agentes encontram "alambique artesanal" em presídio do RN

Material foi encontrado durante revista no Complexo Penal de Pau dos Ferros. Também foram achados celulares, droga e facas artesanais.

Do G1 RN
Alambique artesanal foi encontrado durante uma revista de rotina (Foto: Divulgação/Sejuc)

Agentes penitenciários, com o apoio do Grupo Tático de Operações da PM fizeram uma revista de rotina no Complexo Penal de Pau dos Ferros nesta sexta-feira (20) e encontraram um "alambique artesanal". O material estava dentro de uma das 16 celas revistadas na unidade. Também foram encontrados celulares, facas artesanais, e uma pequena quantidade de maconha.

A revista aconteceu na manhã desta sexta-feira (20). "Encontramos drogas, celulares e armas artesanais, além desse alambique artesanal que os presos usavam para fabricar cachaça", disse Francisco Caio Arnaud Sampaio, diretor da unidade.

O "alambique artesanal" funcionava improvisado com um galão de água mineral de vinte litros, fios e uma garrafa pet. "Já tinha cachaça produzida por eles na garrafa", informou o diretor.

O Complexo Penal de Pau dos Ferros abriga presos dos regimes fechado e semiaberto e conta hoje com 160 detentos. A capacidade é de 80 presos.

Ação conjunta entre o Grupo Tático Operacional (GTO) e o Grupo de Escolta Penal (GEP) apreende revolver e quadro de ciclomotor no Santo Antônio.


O Grupo Tático Operacional (GTO) do 2º BPM em conjunto com o Grupo de Escolta Penal (GEP),apreenderam nesta manhã de sexta feira 20 de maio em uma residência no bairro Santo Antônio um revolver calibre 38 municiado e um quadro de um ciclomotor,possivelmente roubado.

As equipes receberam um denuncia anônima de que na casa se encontravam indivíduos suspeitos e que supostamente seriam foragidos da justiça.

Quando as duas equipes chegaram no local e fizeram uma varredura na residência, localizaram a arma de fogo e o quadro do ciclomotor.

No interior da casa se encontravam cinco pessoas, mas uma cionseguiu fugir pulando muros de residências vizinhas.

Uma mulher e dois homens, um deles vestido de mulher,todos maiores de idade, além de um adolescente, foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos, onde foram entregues a Polícia Judiciária para procedimentos cabíveis.


Fim da Linha

Cabo Jeoás critica posicionamento do presidente do TJRN sobre escala da PM


O Presidente do Tribunal de Justiça do RN, Desembargador Cláudio Santos, em entrevista para a Rádio Cidade, expressou seu posicionamento critico ao atual sistema de trabalho da Polícia Militar. 
O Desembargador afirmou que os policiais militares trabalham apenas 12 horas e folgam outras 72, e ainda na visão de Cláudio Santos o Policial tem que trabalhar 8 horas por dia, cinco dias por semana, em turnos, além de criticar alguns benefícios como receber dinheiro para fardamento e ainda sugeriu a revisão do sistema de aposentadoria da corporação. 
A categoria recebeu as declarações do Desembargador de forma negativa, os policiais manifestaram em suas redes sociais indignação com o posicionamento de Cláudio Santos.
Para o Cabo Jeoás o Desembargador mostrou desconhecimento sobre o atual sistema de trabalho dos policiais militares. Tendo em vista que a escala citada pelo Presidente do TJ é inexistente, a escala atual dos militares é 12 horas de trabalho por 48 de folga, o que equivale no mínimo á 144 horas mensais, fora o horário destinado a comparecimento nas audiências de julgamento das prisões efetuadas, formaturas e treinamento físico militar. 
“Além de ser um trabalho estressante, com grande carga psicológica, ainda trabalham a noite e madrugada, sem adicional noturno e de periculosidade, sem auxilio transporte, sem auxilio fardamento como disse o Desembargador, e apenas um vale alimentação, apenas um vale para 12 horas de serviço e ainda sim só para os que estão no trabalho ostensivo. Uma situação que difere muito dos benefícios do judiciário, como exemplo o auxílio-moradia no valor de R$ 4.377, 73 mensais, só esse beneficio já é de valor superior aos salários dos Soldados, Cabo e Sargentos, acredito que nessas coisas é onde deve haver modificações” ressaltou o Policial Militar e ex- vereador. 
Ainda de acordo com o Cabo Jeoás, o fardamento da PM é recebido pelos policiais esporadicamente e de forma insuficiente, tem policiais que não recebem fardamento novo há mais de 3 anos. Sobre a aposentadoria, os policiais se aposentam após 30 anos de serviços prestados. 
Em Nota, a Associação dos oficiais militares estaduais, afirmou sobre o fato de teoricamente os militares se aposentem jovens, que a profissão militar é eminentemente jovem, pois não se conceberia um idoso com 60 anos fazendo segurança pública, e chamou a atenção para as exaustivas horas trabalhadas pelos policiais ao longo da carreira, muito superior a qualquer outro trabalhador Brasileiro, além disso, pesquisas recentes comprovam que a expectativa de vida de um policial militar é 6,8 anos menor que a do cidadão comum, e ainda são suscetíveis a adquirir moléstias graves em decorrência da própria atividade profissional, sendo ainda os únicos profissionais do Estado que juram oferecer as suas próprias vidas em defesa da sociedade.

190/RN

PROMOÇÃO BOA do DIA no DEPÓSITO DE BEBIDAS SÃO JOÃO, VENHA TOMAR UM DELICIOSO CAFEZINHO CONOSCO E FECHAR BONS NEGOCIO - OFERTAS VÁLIDAS PARA OS DIAS 20 e 21 DE MAIO (SEXTA E SÁBADO)

Preso tenta se matar ateando fogo no corpo dentro de cela da Cadeia Pública de Mossoró



Um preso da Cadeia Pública de Mossoró, identificado como Elison Carlos, o "Boy Elisson", tentou se matar dentro da cela da unidade prisional, no final da manhã desta sexta feira 20 de maio.

Segundo informações, o detento se enrolou em um colchão e ateou fogo e por pouco, se não fosse a ação rápida dos agentes de plantão o mesmo teria morrido carbonizado.

A equipe de Plantão de Agentes Penitenciários agiu rápido e conseguiu retirar o preso da cela a tempo, mas já com algumas queimaduras pelo corpo.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para socorrer o preso, que recebeu atendimento lá mesmo na Cadeia Pública e como a ação de resgate foi rápida, não houve a necessidade de encaminhar o detento para o Hospital.

O diretor daquela Unidade Prisional, José Fernandes, disse ao Fim da Linha, que o caso será comunicado ao poder Judiciário, para que adote providências. Boy Élison é condenado há vários anos, mas permanece na Cadeia Cadeia Pública.


Fim da Linha

Pau dos Ferros: Homem aplica golpe para conseguir dinheiro de comerciantes


Na tarde desta quinta-feira(19), identificando-se como estudante de Enfermagem, procurou uma loja em Pau dos Ferros para obter dinheiro para uma suposta campanha de auxilio a uma mulher que estaria dependendo de uma remédio de alto custo.

Segundo relatou o empresário, que prefere não se identificar, o homem disse ser membro de uma campanha, encabeçada por alunos dos cursos de enfermagem da Anhanguera e UERN de Pau dos Ferros, para arrecadar recursos para um senhora que não conseguiu obter o remédio junto ao Governo do Estado, devido ao alto custo da medicação.

O Blog do JP entrou em contato com a direção do Curso de Enfermagem da UERN e os professores foram enfáticos ao afirmar que nenhuma campanha vem sendo realizada por alunos.

O professor da UERN, Giovani, afirmou que não há nenhum trabalho ou autorização para o uso do nome da UERN para qualquer tipo de campanha neste momento.

Portanto, os comerciantes e empresários devem ficar atentos, afinal, mesmo com todas as informações prestadas pelo homem, o caso não tem o conhecimento da Universidade.

Blog do JP

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

OFERTAS VÁLIDAS PARA ESTE SÁBADO 21 DE MAIO DE 2016

Polícia militar prende Pai e Filho com drogas em Macau.


Após denúncias anônimas ao Setor de Inteligência da Polícia Militar de Macau, o Capitão Sidcley juntamente com o GTO e RÁDIO PATRULHA, fizeram a prisão de dois elementos conhecido como MARINALDO ERIVAN e MACAXEIRA, esses dois últimos pai e filho, na rua Feliciano TETEO, Centro de Macau.
Segundo a polícia, com eles foram encontrados certa quantidade de drogas, como: crack e cocaína.
A Polícia Militar continua as buscas, pois a esposa de Erivan, por nome de Cida, havia saído minutos antes, a polícia acredita que para esconder o restante da droga.
Lembrando que esse cidadão, ERIVAN é pai dos dois jovens que foram sequestrados no dia 22/04/2016 e encontrados mortos no dia 29/04/2016 naestrada do óleo entre as cidade de Alto do Rodrigues e Guamaré.
Infelizmente, tudo está relacionado com o comércio das drogas, Mas a POLICIA MILITAR não irá sossegar, enquanto a paz no não reinar em Macau e Região.

FOCOELHO

Grupo suspeito pelo assassinato de torcedor do América é preso


A 1ª. Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim deflagrou a Operação Cartão Vermelho, na manhã desta sexta-feira (20), e prendeu cinco homens e uma mulher que são suspeitos de terem participado do homicídio João Carlos de Bastos, torcedor do América-RN. 
A vítima foi morta no dia 30 de novembro de 2013, quando estava no bairro Liberdade, em Parnamirim. O nome da Operação é uma alusão a participação dos suspeitos em torcidas organizadas. 
Foram detidos Francisco Alexandre Andrade do Nascimento, 20 anos; Carlos Ferreira do Nascimento, 22 anos; Edimilson Pereira do Nascimento, 19 anos; Francisco Carlos Andrade do Nascimento, 23 anos; Jassonali Caroline Tavares da Silva, 19 anos e Rafael de Araújo Gomes. Durante a ação foi apreendido um revólver e munições. 
“Como Rafael de Araújo é cadeirante, o mandado de prisão foi cumprido na residência do suspeito. Ele ficou paraplégico depois de uma troca de tiros que aconteceu entre ele e a Polícia. Nossas investigações também revelaram que um sétimo integrante dogrupo, que já está falecido, conhecido como Eliel Fernandes, também participou do homicídio”, detalhou o delegado titular da 1ª. DP de Parnamirim, Fabio Rogério. 
De acordo com o delegado, o grupo preso hoje está sendo investigado por outros crimes que vêm acontecendo na região. Os seis presos responderão pelos crimes homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. 
A ação policial, para dar cumprimento aos mandados de prisão judiciais, foi efetivada por policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (Decap), Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista (Deatur) e Delegacia de Polícia Civil de Macaíba.

190/RN

Vítima luta com casal de assaltantes, toma arma e detém mulher no Alecrim em Natal


Policiais da Força Tática do 1º BPM com a colaboração de populares detiveram na manhã desta sexta-feira (20) uma mulher após uma tentativa de assalto na Avenida 4, no bairro do Alecrim.

A infratora identificada como Flávia Vitória Silva Pereira, de 18 anos, tentou realizar um assalto a uma residência junto com seu companheiro, mas foi rendida pela vítima que chamou a polícia, que realizou a detenção da infratora.

Flávia e seu esposo estavam de posse de revólver calibre 38 e braçadeiras que pretendiam usar para prender as mãos do morador, e ainda desferiram dois disparos contra o homem.

A acusada e o material apreendido foram encaminhados à 3ª Delegacia de Polícia Civil, para o registro da ocorrência e as providências cabíveis.

Fonte: 190rn.com

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Apodi=Policias Militar e Civil intensificam patrulhamento e abordagens em toda a cidade.







Durante a noite de ontem dia 19/05, várias viaturas de policia foram vistas em nossa cidade, fazendo um verdadeiro pente fino, com abordagens a pessoas e veículos por toda a cidade.

A operação que tinha a frente o Tenente Júlio Batista e o Delegado Renato Oliveira, visa combater assaltos que vem acontecendo em nosso município, e assim devolver a sensação de segurança aos cidadãos de bem que aqui residem.

Diante das dificuldades, principalmente de efetivo para se montar uma operação, o Tenente Julio Batista, convidou os policiais que estavam de folga, no seio de suas famílias, para participar e desenvolver esse trabalho, o qual foi de imediato atendido pela tropa.

Durante a operação foram abordados um total de 80 pessoas, e cerca de 38 veículos, em abordagens realizadas nos principais acessos aos Bairros, alguns pontos e saídas da cidade. A operação será mantida por vários dias.

Polícia Militar estoura mais uma boca de fumo no Abolição IV e apreende meio quilo de Maconha


Uma ação da Polícia Militar, através da VTR 232 comandada pelo Cabo Gomes com apoio dos soldados Ediéverton e Eriberto, realizada no final da tarde desta quinta feira 19 de maio no Abolição IV em Mossoró RN, culminou com o fechamento de mais uma boca de fumo naquele bairro.

A abordagem foi feita em uma residência, localizada na rua Nice Dantas Azevedo, onde os policiais encontraram um tablete pesando 510 gramas de maconha, 07 munições para arma de fogo, sendo 06 de pistola 380 e uma de revolver calibre 38, além de um notebook e uma faca peixeira.

O suposto dono do material, conseguiu fugir, antes da chegada dos policiais. O material e uma moto que estava no interior da residência foram apresentados na Delegacia Especializada em Combate ao Narcotráfico (DENARC) para os procedimentos legais.

Segundo o Cabo Gomes,o dono da droga, apesar de ter fugido, foi identificado e teve seu nome repassado para o Delegado Teixeira Júnior, da Narcóticos.


Fim da LInha

"Derrotada", diz mulher de engenheiro paranaense morto em Mossoró

Crime aconteceu na noite desta quarta (18) em um espetinho da cidade. Cleilton Cirino, 24 anos, foi vítima de bala perdida. Churrasqueiro seria o alvo. 


“Estou me sentido derrotada. Ainda não acredito que ele morreu”. As palavras são da técnica em enfermagem Jordânia Santos, de 21 anos, companheira do engenheiro agrônomo paranaense Cleilton Cirino Coelho da Silva, de 24, vítima de uma bala perdida na noite desta quarta-feira (18) em um espetinho na cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar. 

Com exclusividade, e ainda bastante abalada, Jordânia conversou com o G1 na manhã desta quinta-feira (19). Ela contou que um irmão de Cleilton vem ao Rio Grande do Norte para buscar o corpo. “Nós vamos levá-lo para o Paraná, onde ele será velado e sepultado”, afirmou. 

“Como pode isso? Jamais imaginei passar por uma dor desse tamanho. Quero forças. Preciso superar, isso vai me destruindo aos poucos. É muito difícil saber que a cada segundo que passa eu fico me sentindo mais distante dele. Queria acordar desse pesadelo. Só estou fisicamente aqui, mais meu pensamento está muito distante”, disse Jordânia. 

Ainda de acordo com Jordânia, ela e Cleilton não eram casados, mas viviam juntos há 3 anos em Baraúna, cidade vizinha a Mossoró. “Tempo suficiente para descobrir o quanto era admirável. Um homem honesto, trabalhador, que vai nos fazer uma falta enorme”, relatou. 

Jordânia, que tem uma menina de 4 anos de um outro relacionamento, disse que Cleilton tratava a criança como se fosse sua própria filha. “Ele a amava. E nós o amávamos também”, acrescentou. 

O crime
Cleilton Cirino estava em um espetinho no bairro Aeroporto quando dois homens se aproximaram já atirando. Segundo a Polícia Militar, o alvo dos bandidos seria o churrasqueiro, que acabou atingido. Os tiros também acertaram um outro homem que estava no local. O engenheiro morreu na hora. Os outros dois baleados foram socorridos ao Hospital Regional Tarcísio Maia, onde permanecem internados. 

Cleilton, que era natural de Alto Paraná, no Paraná, trabalhava em uma empresa agrícola na cidade de Baraúna. A mulher dele contou que eles pretendiam se mudar para Mossoró nesta quinta-feira.

G1RN

Jovem capota veículo na Avenida Independência em Pau dos Ferros/RN


O jovem identificado como sendo Geovani Bessa seguia pela Avenida Independência conduzindo um seu veiculo e segundo ele informou perdeu o controle de direção ao desviar de uma senhora em uma motocicleta que entrou na avenida sem a devida atenção, após bater no canteiro central da via capotou. 
O sinistro ocorreu na madrugada desta quinta-feira(19) e o jovem sofreu escoriações pelo corpo.

Nosso Paraná

Advogado é preso embriagado e armado na Zona Sul de Natal/RN

Arma que estava com o advogado, um revólver calibre 32, foi apreendida pelos policiais (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)

Um advogado de 51 anos foi preso com um revólver calibre 32 na madrugada desta quinta-feira (19) durante uma abordagem da Polícia Militar na Zona Sul de Natal. Segundo a PM, o homem dirigia em alta velocidade e estava visivelmente embriagado.

Ainda de acordo com a polícia, o advogado dirigia em alta velocidade quando passou por uma equipe do 5º Batalhão da PM no bairro de Capim Macio. Houve perseguição e, quando o suspeito parou o veículo, os policiais fizeram uma revista no carro e encontraram, no porta-malas, um revólver calibre 32 com uma munição. Ele vai responder por porte ilegal de arma de fogo.

A PM informou que o advogado se recusou a fazer o teste do bafômetro. Como estava visivelmente embriagado, os policiais do Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) fizeram um termo de constatação. Assim, ele também vai responder pelo crime de embriaguez ao volante. O advogado foi levado para a Delegacia de Plantão Zona Sul, em Candelária.

G1 RN

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI


OFERTAS VÁLIDAS PARA ESTA SEXTA FEIRA 20 DE MAIO DE 2016.

Mulher de Alto do Rodrigues é encontrada morta em pousada de Natal/RN


Uma mulher foi encontrada morta em uma pousada na tarde desta quinta-feira (19) na Praia de Ponta Negra.
Segundo a PM, a mulher por nome de Camila Valeria Trajano de Paiva, da cidade de Alto do Rodrigues, estava em óbito quando funcionários da pousada entraram no quarto para realizar a limpeza. 
Um homem que estaria com ele, e teria saído pela manhã, não foi encontrado. As causas da morte ainda são um mistério para a Polícia.

FOCOELHO

TJRN vai emprestar R$ 20 milhões para o Estado construir presídio


O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte decidiu emprestar ao Governo do Estado R$ 20 milhões para a construção de um presídio. O TJRN vai liberar o valor para que o Estado do Rio Grande do Norte construa um presídio para 600 presos, possivelmente em Parnamirim, e uma unidade da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados). 
O anúncio foi feito pelo presidente do TJRN, Cláudio Santos, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (19). O anteprojeto de lei proposto pela Presidência do Tribunal e aprovado pelos desembargadores da Corte de Justiça será entregue nesta sexta-feira (20), às 10h, ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira. 
“A sociedade clama por mais segurança pública e o Poder Judiciário não poderia ficar inerte a esta realidade, por isso, com recursos próprios e economia, estamos disponibilizando valor financeiro significativo para que o Estado possa construir uma unidade para desafogar o sistema prisional”, destaca Cláudio Santos ao lembrar que a segurança pública é dever de todos, sejam cidadãos ou órgãos do Estado, A inciativa do TJ leva em consideração o custo de R$ 3 mil por preso na construção de uma penitenciária. “Em nossa ida à Assembleia, solicitaremos o trâmite mais célere possível para o anteprojeto, e com isso, o governo estadual terá condições de construir o presídio de maneira rápida”, frisa o desembargador. 
O valor transferido será devolvido em 20 parcelas, corrigidas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mediante termo de recomposição creditícia a ser firmado entre o chefe do Executivo e o chefe do Poder Judiciário, após o prazode 24 meses de carência. 
Caso não ocorra a utilização efetiva do dinheiro no prazo de 24 meses, isto acarretará na devolução dos recursos financeiros para a conta do Tribunal de Justiça. 
O desembargador Cláudio Santos informa que o governador Robinson Faria já foi comunicado sobre o gesto da administração do Poder Judiciário e foi receptivo à transferência de recursos. “A Justiça estadual abre um novo momento de colaboração entre os poderes, com uma participação efetiva na busca das soluções dos problemas que preocupam a sociedade”, afirma o magistrado. Em um universo com população carcerária de cerca de 7 mil presos, persiste um déficit de 3450 vagas, lembrou o presidente do TJRN durante o anúncio da medida.
Proposta 
Anteprojeto de Lei Ordinária, a iniciativa anunciada pelo presidente do Tribunal, após apreciação dos deputados estaduais, pode ser viabilizado mediante acordo de cooperação entre o TJ e o Governo do Estado. O valor transferido será incorporado ao Fundo Penitenciário do Estado do Rio Grande do Norte (Funpern), aplicado em investimento exclusivo na construção de unidades prisionais.

TJRN / PORTAL BO

“Deu errado”: Assaltante morre ao atirar contra militares em Natal



Um homem ainda não identificado foi neutralizado após praticar um assalto em um mercadinho na Rua Ciranda, no Nova Natal. A PM informou que após praticar o crime, a vítima informou as características do suspeito que foi localizado na Rua Bumba Meu Boi, e tentou se evadir pulando muros. Ele chegou a atirar contra os policiais que o alvejaram. Com ele foi encontrada a arma utilizada na ação criminosa. 
Uma equipe da Polícia Civil foi ao local e apreendeu a arma que estava com o assaltante. O corpo dele foi conduzido ao Itep.

190/RN

Homem é assassinado em via pública nesta manhã (19) em Tangará, RN



A Polícia Militar de Tangará registrou nesta quinta-feira (19) mais um caso de homicídio na cidade. Dessa vez a vítima foi um homem identificado até o momento pelo nome de “Edmilson de Cutia”, onde foi morto a tiros em plena via pública, no início desta manhã. 
Segundo as primeiras informações, a vítima foi morta na Rua Pedro Clementino, próximo a saída da cidade, sentido São José de Campestre. 
Segundo informações dão conta que a vítima pedalava na sua bicicleta, quando dois homens, em uma motocicleta efetuaram os disparos de arma de fogo, aonde o mesmo veio a óbito no local. 
A Política Militar de Tangará trabalha neste momento na tentativa de identificar e prender os autores do crime. A área que aconteceu o fato está isolada pela polícia onde estão aguardando a chegada do ITEP para perícia e remoção do corpo.

BLOG TANGARAENSE

Operação “Táxi Seguro” é implantada em Natal

Policiais abordaram cerca de 70 veículos nesta quinta-feira.

A segurança dos profissionais taxistas e usuários deste serviço foi o que motivou mais uma operação do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) realizada, na tarde desta quinta-feira (19), em dois locais distintos na capital potiguar. A operação denominada "Táxi Seguro" visa intensificar a fiscalização destes veículos, em barreiras itinerantes, a fim coibir ações delituosas contra este segmento. 

Na oportunidade foram abordados um total de 67 veículos em blitz montadas nos acessos às pontes Newton Navarro e Igapó. Um taxista foi flagrado sob efeito de álcool mas recusou a fazer o teste e teve sua carteira de habilitação recolhida.

Outras irregularidades foram constatadas, tais como veículos em atraso e documentos fora de validade. A operação será mantida e intensificada visando orientar estes profissionais e reduzir os índices de violência.

Portal BO

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Apodi=Dupla armada toma motocicleta de assalto.

(Foto Ilustrativa) 

No início da noite desta quarta-feira (17/05), aconteceu um assalto nas proximidades da Panificadora Medeiros, as margens da BR 405, no centro da cidade de Apodi/ RN.

Segundo informações da vítima, uma jovem que preferiu não se identificar, a mesma seguia na BR 405, quando foi abordada por uma dupla armada de revólver, e os mesmos levaram sua motocicleta Honda Fan 150, de cor preta, e placa OWC-2863, e o seu celular.

O proprietário da motocicleta oferece uma recompensa de 1 mil reais, para quem der informações que possa levar a recuperação dessa motocicleta.

Quem tiver informações que possa ajudar a identificar os acusados, e recuperar a motocicleta, pode ligar para os telefones: 190 / (84)99677-6004, que suas informações serão verificadas, e caso as mesmas sejam verídicas, você também poderá ser bem recompensado.

F5 Apodi

Mossoró=Engenheiro agrônomo é baleado e morto durante atentado em espetinho no Aeroporto

Vítima

Um atentado a bala ocorrido na noite desta quarta feira 18 de maio de 2016, em um espetinho, localizado nas proximidades do Hospital Tarcísio Maia no bairro Aeroporto em Mossoró no Oeste Potiguar, deixou uma pessoa morta e outras duas baleadas.

Segundo informações colhidas pela Polícia Militar, dois homens em uma moto Bros chegaram no espetinho para acertar contas com o churrasqueiro do estabelecimento, identificado apenas comoAroldo e durante os disparos acabaram matando um inocente e baleando outra pessoa que não tinha nada a ver com o caso.

Ainda de acordo com a PM, o engenheiro agrônomo,Cleilton Cirino Coelho da Silva, de 24 anos de idade, era de natural de Alto Paraná, no estado do Paraná e trabalhava em uma empresa agrícola no município de Baraúna, estava sentado em uma mesa bebendo, quando começaram os disparos. Ele tentou correr para se proteger, mas acabou sendo alvejado com um único tiro.

Depois de baleado, o engenheiro ainda correu, para o seu veículo, um Hilux que estava estacionada na frente do espetinho, mas tombou sem vida a cerca de 20 metros de onde foi baleado. 

Ainda foram baleados, o funcionário do espetinho, Aroldo que seria o alvo dos atiradores, e outra pessoa identificada como Talisson Thiago Alves. Os dois foram socorridos por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Os criminosos, fugiram após o crime e não foram identificados. Para a Polícia, o engenheiro foi vítima de bala perdida e que estava no lugar errado e na hora errada.

O Gerente da empresa agrícola em que o engenheiro trabalhava esteve no local do crime e disse à Polícia que Cleilton morava sozinho em Mossoró e que sua familia reside no estado do Paraná.

Após os procedimentos de perícia,o corpo foi removido para a sede do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) onde será necropsiado e depois liberado para a familia providenciar o enterro que deverá acontecer no seu estado de origem.

Já são 104 homicídios registrados em Mossoró, neste ano de 2016 e o quarto em pouco mais de 24 horas.
Fim da Linha

Apodi=Policia Militar apreende na zona rural, adolescentes que estavam tomando celulares de assalto na cidade.

Celulares tomados de assalto, camisas e capacete usados no assalto
Moto usada no assalto 

No início da tarde desta Quarta feira dia 18/05, a Policia Militar conseguiu desvendar um assalto ocorrido na noite de Segunda feira dia 16/05, onde dois elementos tomaram de assalto, dois celulares de duas pessoas, o fato aconteceu nas proximidades da churrascaria de Aldeci, no Bairro Portal da Chapada. 

Segundo informações do Sgt. Ivanildo, que juntamente com o Sd. Túlio, realizaram a apreensão dos dois elementos, e recuperaram os celulares roubados, informou que ao entrar de serviço tomou conhecimento desse assalto ocorrido em frente a churrascaria de Aldeci, na noite do dia 16/05, onde na ocasião dois elementos em uma moto Titan de cor prata, tomaram mediante sugesta, (sem apresentar arma), dois celulares de duas pessoas. 

Ao assumirem o serviço nesta Quarta feira, procuraram informações que os levassem aos autores desse delito, porém por volta das 15:00 horas, os policiais não tinham mais dúvidas da autoria deste crime, chegando a conclusão que os menores de iniciais, M. C. de O. e J. M. da S. P., eram os assaltantes. 

Diante dessa informação os policiais foram até a zona rural, mas precisamente no sitio soledade, onde localizamos um dos menores, o qual de imediato entregou o celular e prontamente informou o endereço de seu comparsa. 

De imediato os policiais se deslocaram até o assentamento nova descoberta, onde lá conseguiram apreender o outro menor que estava com o outro celular e a motocicleta usada na prática delituosa. 

Os adolescentes juntamente com o material recuperado, a motocicleta, um dos capacetes, as camisas usadas na ação e os dois celulares, foram encaminhados a delegacia de policia civil de Apodi, onde foram realizados os procedimentos de praxe.

Detento Caraubense do regime semiaberto em Patu é morto a tiros na RN 078

Vítima

Um caraubense de 28 anos foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (18) ao sair do Centro de Detenção Provisória - CDP, em Patu, localizado na região oeste do estado do Rio Grande do Norte. 

De acordo com a Polícia Militar, Onildo Hugolino da Silva Júnior, de 26 anos,s, conhecido como Júnior Malapomba, tinha sido transferido do Presídio Provisório "Manoel Alves Pessoa Neto, em Caraúbas, na última segunda-feira (16), para o semiaberto no Centro de Detenção Provisória - CDP, da Patu e ontem foi a primeira vez que ele foi cumprir pena.

Segundo os militares, a vítima havia acabado de sair do Centro de Detenção Provisória - CDP, em Patu, por volta das 6h. Júnior Mala Pomba, filho de Fatima de Amauri, foi executado a tiros quando vinha no trecho da rodovia estadual RN 078 que interliga as cidades de Patu e Olho D'água do Borges, quando foi abordado e executado por atiradores.

Júnior Malapomba cumpria pena por homicídio cometido na cidade de Umuarama, no estado do Paraná. Antes de cumprir pena no semiaberto, ele visitou amigos e relatou que tinha sido solto e que ia ficar dormindo em Patu durante 3 meses e que estava pensando em montar um negócio para ele trabalhar, como instalador de ar condicionado.

As Polícias Militar e Civil foram acionais, onde isolaram o local e aguardam a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP-RN) de Mossoró para o recolhimento do cadáver.

Icém Caraúbas

Operação da Polícia Civil com apoio da PM apreende aproximadamente de 20 quilos de drogas em Caicó

Foto: Jair Sampaio

Policiais civis e militares prenderam na manhã desta quarta-feira (18), Caio Henrique da Silva, também conhecido como “Burrinho” em uma casa no conjunto Casas Populares, zona oeste de Caicó. 

Na mesma ação também foram presos, Alan Carlos Cirilo da Silva, de 19 anos, residente na Rua Padre Brito Guerra; Maycon Matheus dos Santos, de 18 anos, residente na Rua Maria Rufino dos Anjos, no Bairro Paulo VI e Diego Albino de Morais, residente na Rua Julião Ferreira de Macedo, nas Casas Populares.

Os policiais apreenderam também cerca de 20 quilos de maconha, uma pistola de calibre .40 e outros objetos ilícitos foram apreendidos. 

O delegado Ricardo Brito, disse a reportagem da Rádio Caicó ao vivo no programa Comando Geral, que os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. 

“Nós prendemos o Burrinho que é um dos líderes desse grupo. Eles vendem muita droga naquela região da cidade. Quando chegamos eles tentaram fugir. O Burrinho pulou o muro e entrou noutra casa, mas, conseguimos detê-lo“, disse. 

Esta não é a primeira vez que Caio Henrique é preso pela Polícia acusado de tráfico de drogas. 

Em contato com a reportagem da Rádio Caicó, Caio Henrique disse que a arma e toda a droga lhe pertencem. “Essa pistola é minha. É para minha defesa. Tem uma galera aí querendo me pegar e a droga também é minha, é tudo meu“, disse.

Sidney Silva

TROCA DE TIROS ENTRE BANDIDOS E POLÍCIA ACABA COM INDIVÍDUO PRESO E ARMA APREENDIDA.

Foto: Contexto Upanemense (Material recuperado)

Uma ocorrência de perseguição e troca de tiros entre bandidos e polícia foi registrada pelo Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP), por volta das 21:30hs desta quarta feira 18 de maio de 2016, na BR 110 próximo ao Sítio Lorena na Zona Rural de Mossoró no Rio Grande do Norte. 
De acordo com as informações a VTR da cidade de Upanema, vinha no encalço de dois indivíduos em uma moto, que realizaram um verdadeiro arrastão na cidade, levando vários aparelhos celulares, um Notebook, que ao perceberem que seriam abordados abriram fogo contra a guarnição. Houve o revide e iniciou-se uma intensa troca de tiros. 
Um dos indivíduos acabou preso com uma arma que estava em seu poder com pelo menos duas munições picotadas, acreditando que o outro elemento que conseguiu fugir pelo mato foi o autor dos disparo contra a PM. 
O indivíduo informou ser morador da Baixinha, se identificou-se como sendo Ivanilson Lucas de Paula, e já cumpriu pena no sistema prisional. A arma e o indivíduo foram conduzidos para a DP Plantão. G.T.O, Força Tática e PRF deram apoio a viatura de Upanema, que solicitou apoio do CIOSP na perseguição. 
Uma ambulância do SAMU ainda foi acionada para o local, pois havia indícios que algum dos dois teriam sido baleados o que não ocorreu.



Passando na Hora

12º Batalhão - Polícia Militar localiza carro roubado numa casa do Vingt Rosado onde funcionava um possível desmanche de motocicletas


Na manhã de hoje, 18 de maio a polícia militar localizou uma residência na Rua Armando Duarte, no conjunto Vingt Rosado em Mossoró, onde segundo informações, funcionava um possível desmanche de motocicletas. 


Dentro da casa a polícia encontrou uma moto parcialmente desmanchada, além de um carro tipo Crossfox com placas JHG 0022 de Jataí no estado de Goiás. O carro estava com Chassi adulterado e havia sido roubado na cidade de Assu. 

A operação foi comandada pelo Sgt Moura, com apoio da Viatura de Rádio Patrulha da área e de uma equipe da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, “Rocam” prenderam e conduziram para a Delegacia de Furtos e Roubos a dona da casa, Dalvacir Roque Filgueira de 36 anos de idade, que segundo informações, é mulher de um foragido da Justiça. Ele não foi encontrado. 

Outras 04 motocicletas sem queixas no sistema foram localizadas dentro da casa e com a autorização do Bacharel Luiz Fernando, da Delegacia de Furtos e Roubos, foram recolhidas para averiguação. 

Segundo informações da polícia, a denúncia apontava a casa como ponto de desmanches de motocicletas com grande movimentação de pessoas.

O Câmera

CCJ da Assembleia aprova isenção de ICMS na compra de arma por policiais


A compra de arma de fogo por policiais militares e civis, agentes penitenciários e guardas municipais poderá ter isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O Projeto de Lei nesse sentido, de iniciativa do deputado Nélter Queiroz (PMDB) foi aprovado na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na reunião desta terça-feira (17). 
“A matéria foi aprovada quanto a sua constitucionalidade com algumas emendas de redação. Ela segue agora para a Comissão de Finanças e Fiscalização para análise do impacto financeiro para o Estado, na dispensa da cobrança do imposto”, disse o deputado Carlos Augusto (PSD) que presidiu a plenária da CCJ e foi o relator da matéria 
Na reunião de hoje, a Comissão também decidiu que o Projeto de Lei de autoria do deputado Kelps Lima (Solidariedade) que dispõe sobre a Iniciativa Popular no Processo Legislativo vai tramitar em conjunto com outra matéria semelhante que já tinha sido apresentada pelo deputado Souza Neto (PHS). 
Outras quatro matérias foram aprovadas nesta terça-feira e uma foi considerada inadmissível. Nove Projetos de Lei foram distribuídos para os relatores para apreciação na próxima reunião plenária da Comissão, na próxima terça-feira (24). 
Participaram da reunião os deputados Galeno Torquato (PSD), Gustavo Fernandes (PMDB), Kelps Lima, e Vivaldo Costa (PROS).

PORTAL BO

PF e BOPE realizam operação e prendem foragido de Alcaçuz em Natal


A Polícia Federal, com apoio do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), deflagrou na manhã na manhã desta quarta feira (18) em Natal, a Operação Foxhound e prendeu em flagrante, dois homens que estavam de posse de uma pistola calibre .40 e munição, além de 141 trouxinhas de crack. Um deles é foragido da penitenciária de Alcaçuz desde o dia 16 de abril deste ano. 
A ação teve lugar na comunidade Toca da Raposa, em Nova Parnamirim, e aconteceu em cumprimento a dois mandados de busca e um de prisão, expedidos pela Justiça Federal, em decorrência de um inquérito policial instaurado para apurar as circunstâncias em que ocorreu um roubo a casa de um escrivão da PF no mês de abril nesta capital, quando foram levados objetos pessoais, além da sua identificação funcional e uma pistola Glock, calibre 9mm.
Durante as buscas, foi recuperado um notebook, mas a identidade e a arma do policial, pertencente ao acervo da União, permanecem em lugar ignorado, uma vez que o principal suspeito ainda não foi localizado, sendo que as investigações terão prosseguimento até a sua Indiciados por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e munição (calibre restrito), além de receptação, os dois suspeitos presos, após submetidos a exames de corpo de delito no ITEP, permanecem custodiados, à disposição Justiça, na sede da PF, em Lagoa Nova.

PORTAL BO

Funcionário Público de Jardim de Piranhas morre em acidente de moto na RN 288



Um acidente com morte foi registrado no final da manhã desta Quarta-feira (18), na estrada que liga Jardim de Piranhas à Caicó (RN 288). O fato foi registrado já nas imediações da entrada da cidade de São Fernando. 
A vítima identificada como Edivan Cavalcante Leite, é funcionário público na cidade de Jardim de Piranhas, trafegava no sentido Jardim de Piranhas/Caicó em uma moto Titan CG 125, de cor branca, quando perdeu o controle em uma curva acidentando-se. Ele estava sem capacete. 
O socorro foi acionado, mas, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. 
Os técnicos do ITEP foram acionados para fazer a remoção do corpo para ser necropsiado.

SIDNEY SILVA

Ex-presidiário é assassinado na calçada de casa na frente de familiares

Crime aconteceu na noite desta quarta-feira em São Gonçalo.

O jovem Eudes Monteiro do Nascimento, de 24 anos, foi assassinado a tiros, na noite desta quarta-feira (18), em São Gonçalo do Amarante. Ele era ex-presidiário e estava na frente de casa com familiares, quando bandidos chegaram e começaram a atirar. O rapaz ainda tentou correr e chegou a pular um muro, mas foi baleado.

Eudes Monteiro foi atingido nas costas, não resistiu e morreu no local. A companhaneira dele, que é menor de idade, estava na calçada com o jovem no momento em que os bandidos chegaram e testemunhou o crime, que aconteceu na rua Edmilson Faria de Morais, na comunidade de Santo Atônio dos Barreiros.

Os bandidos estavam em uma motocicleta e um deles usava um capuz. A companheira da vítima ainda relatou que Eudes era ex-presidiário, tendo passado oito meses por roubo. Além disso, ela revelou que o jovem estava marcado para morrer, pois inimigos já teriam ameaça matá-lo.

Sérgio Costa Portal BO

Polícia apreende menor suspeito de disparar tiro dentro de sala de aula

Menor foi apreendido em casa e confessou que levou revólver na escola. Caso aconteceu em escola em São Gonçalo do Amarante nesta quarta (18).

Do G1 RN
Adolescente confessou que levou a arma para a escola (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)

A Polícia Civil apreendeu o adolescente que disparou um tiro dentro da sala de aula na Escola Estadual Élia de Barros, em São Gonçalo do Amarante, na manhã desta quarta-feira (18). De acordo com o delegado Raimundo Rolim, o adolescente confessou que estava com a arma na escola e mostrou onde o revólver estava escondido.

O tiro foi disparado na manhã desta quarta durante uma discussão entre dois alunos e atingiu a parede da sala de aula. Ainda segundo informações do delegado, há duas versões para o motivo da discussão. "O adolescente diz que o outro estudante o chamou para usar droga na escola e ele se irritou e começou a briga. Já o outro aluno diz que a briga começou porque o adolescente foi cobrar uma dívida dele e por isso começou a discussão", explicou Rolim.

O delegado vai indiciar o menor por receptação e posse ilegal de arma. "Ele será levado para o Ciad (Centro de Internação para Adolescentes Infratores), disse.

Com ajuda de cão farejador, polícia localiza corpo na Grande Natal

Corpo estava enterrado no quintal de uma casa no bairro de Bela Parnamirim. Suspeito montou armadilha para impedir polícia de entrar na residência.

Do G1 RN
Cão farejador do BPChoque, Black ajudou a localizar o corpo em casa da Grande Natal (Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi)

Com a ajuda de um cão farejador do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque), a Polícia Civil localizou nesta quarta-feira (18) um corpo enterrado no quintal de uma casa no bairro de Bela Parnamirim, em Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Civil, o corpo é de um homem que estava desaparecido a mais de duas semanas.

Segundo o delegado Fábio Rogério, a suspeita é de que o corpo seja de William Estevão da Silva, de 22 anos. Ainda de acordo com o delegado, após receber a denúncia do desaparecimento, a polícia iniciou as investigações e chegou até a casa do suspeito, aonde o corpo estaria enterrado.

Suspeito preparou armadilha com arame eletrificado (Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi)

Outras buscas já haviam sido feitas na casa, mas nada havia sido encontrado. No entanto, com a ajuda de Black, um dos cães farejadores do BPChoque, a polícia chegou ao local aonde o corpo foi enterrado. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até a casa ajudar com as escavações.

Após saber das primeiras buscas da polícia, o dono da casa, único suspeito pelo crime, preparou uma barricada com móveis e outros objetos para dificultar a entrada dos policiais. O homem também montou uma armadilha, colocando um arame eletrificado na porta. O nome do suspeito está sendo mantido sob sigilo pela polícia.

Corpo estava enterrado no quintal da casa do suspeito (Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi)