sábado, 28 de maio de 2016

A cidade de Baraúna volta a registrar mais um crime de homicídio provocado por arma de fogo

Vítima


Ubirani Nogueira da Silva, de 39 anos de idade, natural de Paraú e residente na Rua Professor Amaury Ribeiro, foi morto com cerca de nove disparos de arma de fogo. Seu corpo foi encontrado caído em um terreno, no final da rua e próximo da Avenida que contorna a cidade. 
A esposa não comentou nada sobre os possíveis criminosos e nem a motivação. O crime pode estar relacionado ao trafico de drogas na cidade de Baraúna. 

No mês de agosto do ano passado, Ubirani Nogueira da Silva, foi preso, acusado de trafico de drogas, juntamente com outras duas pessoas. LINK

O crime será investigado pela equipe da Delegacia de Policia Civil da cidade de Baraúna. 

Depois dos procedimentos realizados no local, o corpo de Ubirani Nogueira foi removido e deverá ser encaminhado para ser necropsiado no Itep em Natal. Na sede da Unidade Regional de Mossoró não tem medico legista de plantão, para esse final de semana.

O Câmera

É SÓ HOJE NO DEPÓSITO DE BEBIDAS SÃO JOÃO AS OFERTAS BOA DO DIA, VENHA ECONOMIZAR!


EMPRESÁRIO É ASSASSINADO EM ALTO DO RODRIGUES-RN, PODE TER SIDO MOTIVADO POR DIVIDA DIZ POLÍCIA.


O empresário Eronildo Fonseca da Silva, de 44 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira (27) dentro de casa no município de Alto do Rodrigues, na região do Vale do Açu.
Conforme apurado pela Polícia Militar, o crime pode ter sido motivado por vingança. A informação foi confirmada.
De acordo com o PM Cabo Erlan, a esposa da vítima relatou que Eronildo teria ameaçado uma pessoa identificada até então como “Caio”. A ameaça seria por conta de uma dívida. Eronildo atua na venda de carros e motocicletas.
Por este motivo, acredita-se que o crime tenha sido motivado por vingança. Mas, as investigações ainda serão iniciadas pela Polícia Civil. “Por isso, acredita-se que tenha sido vingança, mas a Civil ainda vai investigar”, ressaltou o PM.
Questionado, Cabo Erlan afirmou que Eronildo não era conhecido da polícia. "Até então nunca teve problema com a gente", revelou.
Equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) de Mossoró foi acionada e fará a remoção do corpo para exames de necropsia.O crime será investigado pela Delegacia de Alto do Rodrigues. 

Foto: Valéria Lima / Mossoró Hoje

Policia Rodoviária Estadual recupera moto roubada e prende suspeito de assaltos em Mossoró



Roberto Wagner Dantas, o "Roberto Cajaranas" foi preso nesta tarde de sexta feira 27 de maio próximo a Estação de Tratamento da Caern, no bairro Barrocas e momento da prisão ele estava com uma moto roubada.

A motocicleta foi tomada de assalto na última terça feira, 24 de maio, na Rua Duaodécimo Rosado, no bairro Nova Betânia. A vítima compareceu a Defur, onde reconheceu Roberto Cajaranas, como sendo o homem, que usando uma arma de fogo tomou sua moto.

De acordo com os policiais do Tático Operacional Rodoviário (TOR) do 2º DPRE, comando pelo CB Tassio com apoio dos Sd's Fabio Oliveira e Misael, que efetuaram a prisão, o suspeito ainda tentou fugir, mas foi contido e preso.

O mesmo foi conduzido à Delegacia Especializada em Furtos e Roubos, juntamente com a moto roubada e apresentados ao Delegado da especializada.

Na Delegacia de Furtos e Roubos, segundo o Dr. Luiz Fernando, existem pelo menos cinco acusaçõs de assaltos contra ele, somente na semana passada. De acordo o delegado, Roberto Cajaranas roubou uma loja de roupas e praticou um assalto na Casa de saúde São Camilo, além roubar três motocicletas

Fim da LInha

Duas pessoas foram mortas na região de Macau e Alto do Rodrigues nas ultimas 24 horas.



Na noite de quinta feira, 26 de maio, por volta das 21 horas, Jorge Bezerra de Menezes,de 54 anos de idade, residente na Quadra D, na Vila Alcanorte em Macau, Região Salineira, foi encontrado morto dentro de um carro tipo Celta, apresentando várias perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. 

A principio, a policia local acreditava em suicídio, mas a Pericia Criminal, descartou a possibilidade, já que o corpo apresentava cerca de 05 disparos, sendo 03 no rosto, um na mão e outro nas costas. 

O caso será investigado na Delegacia da Policia Civil da cidade de Macau. 


Na madrugada de hoje, 27 de maio, na cidade de Alto do Rodrigues, na mesma região do estado, Eronildo Fonseca da Silva, de 44 anos de idade, foi alvejado por disparos de arma de fogo em frente a sua residência na Rua Boa Vista, no bairro Santa Rosa e morreu quando estava sendo socorrido para o hospital e maternidade Maria Rodrigues de Melo. 

As polícias militar e Civil de Alto do Rodrigues já trabalham na identificação e prisão dos possíveis acusados.

O Câmera

Divpoe apreende carro com queixa de roubo em poder de produtor rural no município de Baraúna





Agentes da Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE), apreenderam na tarde desta sexta feira 27 de maio, no Assentamento Vitória na zona rural de Baraúna RN, um veículo tipo Ecosport, com queixa de roubo e que estava em poder de um agricultor naquela localidade.

Segundo informações do chefe de investigação da Divpoe, Fernando Dias, uma denuncia anônima levou os agentes até o assentamento e apreender o carro.

Ainda de acordo com Fernando Dias, o Ecosport foi roubado em Natal e teve suas placas modificadas para driblar a fiscalização. As placas originais eram NNX-9545 Natal RN, e foram alteradas para EWL-0647 Diadema SP.

O agricultor que estava com o carro roubado, Francisco Canindé Juvencio da Silva, foi detido e conduzido à Delegacia de Furtos e Roubos em Mossoró, para procedimentos na forma da lei.

Ele disse ao delegado que comprou o carro por 7 mil reais, mas não sabia que o mesmo era produto de roubo. O agricultor disse ainda que o vendedor garantiu que o carro totalmente regular perante o Detran RN.

Fim da LInha

Procurado pela Polícia Civil de Caraubas é preso pela PM em Mossoró com documento falso


Um jovem procurado pela Polícia Civil de Caraúbas, foi preso, pela Polícia Militar no início da tarde desta sexta feira 27 de maio, na Favela do Fio em Mossoró.

Alex Arruda, 20 anos de idade, natural de Caraúbas RN, foi preso pela Guarnição dos cabos, Gomes e Moacir, durante abordagem em um bar na favela Fio em Mossoró.

O suspeito se apresentou ao policiais como, Cícero Romão Batista Filho, inclusive apresentou a identidade mas ao verificar a fotografia, os PMs desconfiaram de que o documento não era dele e por isso solicitaram à Central de Operações da PM que fizesse uma consulta a polinter.

Segundo a polícia Alex Arruda, tem mandado de prisão em aberto, expedido pela justiça da comarca de Caraúbas por tráfico de drogas.

Após a prisão, os policiais o conduziram à Delegacia de Defraudações e Falsificações, onde foi autuado, pelo Delegado José Vieira, por falsidade ideológica.

Alex será encaminhado ao ITEP para exame de corpo de delito e em seguida, encaminhado a Cadeia Pública de Mossoró, onde ficará a disposição da Justiça de Caraúbas, que o mesmo tem mandado de prisão naquela comarca.

Identidade falsa foi apresentada aos policiais durante abordagem

Fim da LInha

REPOSTA RÁPIDA: POLÍCIA MILITAR DE PARELHAS RECUPEROU 02 MOTOS ROUBADAS E APREENDEU MOTO USADA POR CRIMINOSOS



MOTO USADA PELO OS ASSALTANTES

Policiais Militares de Parelhas foram acionados na noite de ontem (26) para atender duas ocorrências de assaltos, onde duas motocicletas haviam sido tomadas de assaltos em comunidades do município. Durante as diligências os PM's recuperaram as duas motocicletas roubadas e apreenderam uma outra moto, Honda Bis, usada pelo os criminosos que fugiram entrando na mata fechada e deixaram a moto para trás.
Policiais Militares de outras cidades também foram mobilizados para tentar prender os ladrões que ainda não foram localizados.
ATENÇÃO COMUNIDADES POR TRÁS DA SERRA DO BOQUEIRÃO, FIQUEM ATENTOS, se alguém tiver alguma informação sobre a dupla de assaltantes ligar para polícia pelo o 190.

FACE CARCARÁ PARELHAS / J JÚNIOR

PM DE TOUROS PRENDE SUSPEITOS DE ASSALTOS E RECUPERAM MOTO ROUBADA


A VTR de Touros, comandada pelo Sgt Domingos, por volta das 09h00min, quando em deslocamento para abastecimento no Posto de Abastecimento da Zona Norte, próximo à rotatória de Extremoz na BR 101, após denúncia de populares que dois homens armados em uma moto de cor preta estavam praticando assaltos, visualizaram dois suspeitos já na passagem de linha férrea da BR 101, momento este em que o passageiro colocou a mão na cintura como se fosse sacar uma arma e o condutor acelerou a moto para sair em fuga, diante do risco iminente, os policiais efetuaram disparos em direção à moto e os ocupantes desta perderam o controle vindo ao solo, sendo o passageiro rendido a poucos metros e o condutor se embrenhou no mato, onde foi perseguido e capturado em seguida. Os acusados conseguiram se desfazer da arma durante a fuga, mas foram levados a Delegacia de Extremoz, pois a moto Honda Broz 160 preta 2014/2015 placa OVZ 9421 apresentava queixa de roubo, ficando Wandson Lucas Cabral da Silva, 19 anos, filho de Lucivania Cabral de Araújo, morador do loteamento Boa Esperança Zona Norte – Natal, preso por Receptação, art. 180 caput, já o outro acusado, Itanilson Tibúrcio da Costa de 21 anos, morador do Bairro Panatis na Zona Norte – Natal, será acusado pelo roubo da moto, pois a vítima compareceu a delegacia e reconheceu o mesmo como o praticante do roubo da moto no dia 15/05/2016 na lagoa de Extremoz.

FONTE: BLOG PM DE TOUROS

Um é executado e outro baleado dentro de casa na cidade de Touros



Um homem foi assassinado e outro baleado na noite desta quinta-feira (27), na cidade de Touros no Litoral Norte do Rio Grande do Norte. 
Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas estavam em uma residência quando, homens armados invadiram o local e atiraram várias vezes contra eles. 
Uma das vítimas identificada por Anderson não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro médico. Outra pessoa identificada como Eduardo foi socorrida para uma unidade hospitalar e seu estado de saúde ainda é desconhecido.

190/RN

Motorista é assassinado dentro de carro de frete em Felipe Camarão



Na manhã desta sexta-feira (27), por volta das 10h20, a polícia foi acionada para um crime de homicídio em via pública, no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal. O motorista de um veículo foi morto com vários tiros, na rua Manoel Machado. 
O homem estava dirigindo um carro de frete, quando bandidos se aproximaram e atiraram várias vezes contra o vidro do lado do motorista, atingindo a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada de socorro. 
O crime aconteceu bem próximo ao 14º Distrito Policial e, pouco tempo após os disparos, policiais civis da unidade foram acionados e chegaram ao local. No entanto, os bandidos já haviam fugido. O motorista morto ainda não foi identificado, isso deverá ser feito pelos peritos do ITEP.

PORTAL BO

Operação apreende celulares, facas e serras em presídio da Grande Natal

Operação foi realizada nesta sexta-feira (27) na Penitenciária de Parnamirim. Pelo menos 27 facas e 20 celulares foram apreendidos durante a intervenção.

Do G1 RN
Facas, serras, celulares e carregadores foram apreendidos durante a operação desta sexta-feira (27) (Foto: Divulgação/ Sejuc)

Facas, serras, celulares e carregadores foram apreendidos durante uma operação de revista na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), localizada na Grande Natal, nesta sexta-feira (27). De acordo com a direção da unidade, agentes penitenciários e do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) realizaram a intervenção.

De acordo com o diretor da unidade, Adailton Pessoa, a operação começou por volta das 9h desta sexta e foi concluída no início da tarde. A revista é mais uma das atividades de rotina estabelecidas pela Sejuc para evitar fugas.

Durante a ação pelo menos 27 facas, 20 celulares e 4 serras foram apreendidas. Carregadores, barras de ferro e chips também foram recolhidos pelos agentes.

Ainda segundo o diretor, os dois pavilhões do PEP tem capacidade para abrigar 288 detentos, no entanto, 615 presos estão cumprindo pena na unidade.

Agentes penitenciários e do GOE realizaram a intervenção nos dois pavilhões do PEP (Foto: Divulgação/ Sejuc)

Lei Seca prende 11 na Zona Norte de Natal; três taxistas são autuados

Blitz foi realizada na madrugada desta sexta-feira (27). Entre os presos, está o motorista de uma carreta de combustíveis.

Do G1 RN
Entre os presos durante a blitz, está o motorista de uma carreta de combustíveis (Foto: Divulgação/PM)

Onze pessoas foram presas na madrugada desta sexta-feira (27) durante uma blitz da Operação Lei Seca realizada na Zona Norte de Natal. Destas, dois taxistas foram detidos por embriaguez ao volante e um foi autuado administrativamente. De acordo com o capitão Styvenson Valentim, o motorista de uma carreta de combustíveis também foi preso.

A blitz foi realizada na Av. João Medeiros Filho, uma das mais movimentadas da região. Ao todo, foram 48 carteiras de habilitação retidas e 19 veículos apreendidos. "Um dos taxistas se recusou a soprar o bafômetro, mas ele vai pagar multa de R$ 1.915,40 e terá a carteira suspensa", afirmou o capitão.

Sete presos
Na madrugada desta quinta-feira (26), sete pessoas foram presas pela Lei Seca. Destas, seis foram detidas por embriaguez ao volante e uma por conduzir uma motocicleta sob influência de maconha.

A operação teve dois pontos de fiscalização: um na Av. Hermes da Fonseca, no bairro de Petrópolis, na Zona Leste da cidade, e outro após a rotatória da Rota do Sol, trecho que dá acesso à Cidade Verde, na Zona Sul.

Ao todo, 74 carteiras de habilitação foram retidas e 12 veículos apreendidos.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

“Renatinho do Apodi” é transferido para a Penitenciária de Alcaçuz, na Grande Natal


O presidiário Antônio Renato Moreira de Souza Filho “Renatinho”, autor confesso de um dos crimes mais bárbaros e repercutidos no município de Apodi, no Médio Oeste potiguar, foi transferido do Centro de Detenção Provisória de Apodi Agente “Ronilson Alves da Silva” para a Penitenciária Estadual Dr. Francisco Nogueira Fernandes (Alcaçuz) em Nísia Floresta, na grande Natal.

Renatinho como é mais conhecido no submundo do crime, começou no crime ainda na adolescência, pois foi internado em todos os Centros Integrado de Atendimento ao Adolescente acusado de Ato Infracional, ao se tornar maior de idade fora preso acusado de assalto e cumprindo pena no regime semiaberto, deixou de frequentar a prisão e foi acusado de ter participado de um latrocínio contra um tradicional comerciante de Apodi que foi assassinado com pauladas e mais de 20 facadas. O crime fora atribuído ao Renatinho que chegou a confessar a autoria ao delegado de Apodi, bacharel Renato da Silva Oliveira. 

A transferência de Renatinho, já tinha sido solicitada a Coordenadoria de Administração Penitenciaria do Rio Grande do Norte (COAPE), pelo judiciário da Comarca de Apodi, desde o inicio do ano, haja vista Renatinho já ser um preso condenado e ser de alta periculosidade. Inclusive já tentou fugir do CDP Apodi, mas não obteve êxito. O CDP Apodi é destinado para presos provisórios. 

Em Alcaçuz, Renatinho devera ficar em uma ala especial, destinada para presos que praticam crimes contra idosos, mulheres, crianças, pois em cadeias maiores, os presos dos pavilhões não permitem presos acusados dos crimes em tela. 

Por Márcio Morais

REVISTA SURPRESA NA CADEIA PÚBLICA DE MOSSORÓ APREENDE CELULARES E ACABA COM A FARRA DE PRESOS.


Uma revista surpresa foi realizada pelos Agentes Penitenciários na noite desta quarta feira 25 de maio de 2016, na Cadeia Pública Manoel Onofre de Souza localizada as margens direita da RN 015, sentido Mossoró/Baraúna no Rio Grande do Norte.
Durante a revista foram encontrados cinco aparelhos de telefone celulares, vários chips e dois ferros que poderiam ser utilizados como arma branca.
Também foram localizados apetrechos que são usados para a fabricação de aguardente artesanal conhecida como como *"Maria Louca" acabando com a farra antes mesmo de começar.
*Maria louca é uma aguardente fabricada em Casas de Detenções, produzida secretamente pelos presidiários. A fabricação envolve elaborados processos de fermentação e destilação.
Eles fazem essa bebida, misturando água, arroz, fermento e açúcar, e dominando as artes da fermentação e da destilação, eles produzem a "Maria Louca" Também chamada de "Água de Coco" e "Zulu.


Passando na Hora

"Novo Cangaço" ameaça policiais militares e moradores no sertão nordestino

Arsenal apreendido pela Polícia Militar após a explosão de um caixa eletrônico no interior do Piauí, feito por um grupo que se autodenomina "Novo Cangaço"

No sertão nordestino, um grupo de assaltantes de bancos que se autodenomina "Novo Cangaço" tem atuado de forma violenta, explodindo caixas eletrônicos, fazendo moradores reféns e ameaçando matar policiais locais. 

Eles contam com explosivos, carros blindados e armamento pesado para suas ações. Mesmo procurados, eles ameaçam de morte policiais em recados enviados pelas redes sociais. 

"Como a bala entra em nós, entra neles também. A juventude do 'Novo Cangaço' vai voltar e vai cobrar. Nós vamos roubar esse banco e 'fazer latrocínio'. Agora, 'o polícia' que estiver de plantão vai pagar por essa covardia [morte de integrante]", diz um dos integrantes da quadrilha. 

"Vamos matar qualquer PM na rua, não importa se trabalha no Corpo de Bombeiros. Nós não somos covardes como vocês, vamos mostrar como se briga, como é o verdadeiro cangaço", continuou o foragido. LINK

Reféns em Curimatá 
No dia 5 de maio, a quadrilha invadiu a pacata cidade de Curimatá, região sul do Piauí, provocando pânico na população. Usando duas caminhonetes, com as carrocerias cheias de material que seria usado na explosão da agência do Banco do Brasil, os criminosos usaram como reféns pessoas que estavam em um bar: elas viraram "escudo" contra a polícia. 

"Eles colocaram os reféns em fila na frente da agência. Depois da ação, as vítimas foram espalhadas pelos carros, para dificultar a ação da polícia", contou comandante do policiamento do interior do Piauí, coronel Paulo de Tarso. 

A quadrilha, composta por 14 pessoas, conseguiu explodir os caixas eletrônicos. Mas, na saída da cidade, foi interceptada pela Polícia Militar. 

Cinco suspeitos morreram no assalto, entre eles estava o líder do grupo Denilson Araquan. Outros seis foram presos e três conseguiram fugir a pé. Foram apreendidos três fuzis, uma submetralhadora, uma pistola e dezenas de munições, além de material explosivo, rádios comunicadores e certa quantidade de dinheiro. 

Os fugitivos se esconderam na zona rural do município Morro Cabeça do Tempo (PI) e Avelino Lopes (PI), na divisa com a Bahia. As polícias do Piauí, Pernambucoe Bahia estão na caça ao restante do grupo. 

Durante a fuga, que já dura 20 dias, moradores relataram que eles chegam aos sítios fazendo ameaças para ninguém informar à polícia onde estão, além de exigirem alimentos e água. A polícia não informou os nomes dos foragidos e acredita que eles seguem a pé em direção à Bahia. Mas pelo menos um deles, Cícero Henrique, foi identificado pela própria mãe que pede que os policiais o prendam.

Aliny Gama-UOL

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

OFERTAS VÁLIDAS PARA ESTA SEXTA FEIRA 27 DE MAIO DE 2016.

Agentes acham túnel de 30m e evitam fuga em massa no Seridó potiguar

Revista foi feita na manhã desta quinta (26) no 'Pereirão', em Caicó. Além da escavação, foram encontrados aparelhos celulares, facas e drogas. 

G1RN

Um túnel de 30 metros de extensão foi descoberto na manhã desta quinta-feira (26) dentro da Ala B da Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o 'Pereirão', em Caicó, cidade da região Seridó do Rio Grande do Norte. Segundo a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), a fuga estaria planejada para acontecer ainda nesta quinta. O Pereirão possui atualmente 280 detentos. 

“Acreditamos que a fuga estava planejada para acontecer ainda nesta quinta ou sexta-feira. Faltava uns cinco metros para a escavação passar por baixo do muro e chegar do lado de fora”, afirmou Zemilton Silva, diretor da Coape. 

A revista, ainda de acordo com o diretor, foi iniciada por volta das 8h30. Celulares, facas artesanais e drogas foram encontrados. 

Intervenções 

A revista realizada nesta manhã em Caicó faz parte de uma série de intervenções coordenadas pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). A ordem é intensificar as revistas nos presídios do estado, trabalho que começou ainda na semana passada. "O objetivo é evitar qualquer possibilidade de fuga e reprimir a entrada de objetos proibidos nas unidades. "Impedir que os presos tenham acesso a telefones celulares, por exemplo, é evitar que crimes aconteçam. Também é nossa responsabilidade contribuir efetivamente com a segurança pública da população", afirmou o secretário Wallber Virgolino 

No último dia 20, agentes penitenciários com o apoio do Grupo Tático de Operações da PM fizeram uma revista no Complexo Penal de Pau dos Ferros, na região Oeste, e encontraram um alambique artesanal. O material estava dentro de uma das 16 celas da unidade. Também foram encontrados vários telefones celulares, facas artesanais e uma pequena quantidade de maconha.

PRF prende dois homens e recupera carro roubado na BR-304/RN

Carro foi roubado em Fortaleza (Foto: Divulgação/PRF)

Durante a operação Corpus Christi, a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens na noite desta quarta-feira (25) e recuperou um carro roubado na BR-304, em Lajes, na região Central do Rio Grande do Norte.

O carro, um Corsa Classic, foi perseguido e abordado. Uma fiscalização foi feita e verificou-se que os elementos identificadores do veículo, como o número do chassi e do moto, estavam adulterados. Em seguida, os policiais constataram que o Corsa foi roubado em Fortaleza, no Ceará.

Os ocupantes já tinham passagem na polícia por roubo. Eles foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de São Paulo do Potengi/RN.

G1 RN

Homem é detido em barreira policial de Extremoz portando uma pistola .40 de uso restrito


Policiais do Destacamento de Extremoz prenderam na manhã desta quarta-feira (25), durante uma barreira nas proximidades da lagoa do município, Zeus Marinho de Freitas. Em seu veículo, os policiais encontraram uma pistola calibre .40, de uso restrito das forças policiais, contendo 15 munições, sendo um deflagrada. Como a arma é de uso restrito, o crime não é afiançável.

Zeus Marinho de Freitas, que alega trabalhar como eletricista em São Gonçalo do Amarante, será autuado por porte ilegal de uso restrito. O procedimento ficou a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Extremoz, onde foi constatado que o infrator já tinha passagem pela Polícia.

DELTA CAICÓ

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Mossoró=Adolescente é morto em confronto com a polícia militar e seu comparsa foi preso


No final da noite de ontem, dois jovens, sendo um deles menor de idade, armados de revolveres, renderam a filha de um Suboficial da Policia Militar, quando ela chegava em casa, com o namorado, no Alto da Conceição na madrugada de hoje, 26 de maio e anunciaram o assalto. 

Eles queriam entrar na casa com o casal, mas se assustaram com a presença de uma Viatura da polícia que fazia patrulhamento, abandonaram o casal e fugiram a pé. A moça comunicou a Central de Operações da Policia Militar e saiu de casa. 

Minutos depois, a moça foi avisada por uma vizinha, que estava ouvindo barulhos dentro de sua residência. A jovem comunicou a polícia, que rápido e localizou os dois assaltantes ainda dentro da casa. Eles tentaram fugir pulando muros e subindo em telhados das casas vizinhas, mas foram cercados pela polícia. 

Segundo informações, o adolescente foi baleado e caiu do telhado de uma residência. Ele foi socorrido, mas morreu antes de chegar no Tarcísio Maia. Seu comparsa George Ivan Barbosa, "da imagem" de 25 anos de idade e já com passagens por assalto e porte ilegal de arma de fogo, foi preso em flagrante. 

A polícia encontrou todo material que estava sendo levado da residência, além das duas armas utilizadas pelos assaltantes para intimidar as vítimas. As arma estavam com as munições deflagradas.

A operação de caça aos assaltantes contou com o apoio de Agentes da Guarda Civil Municipal.


O Câmera

Idosos reféns, coronhada e batida de táxi marcam noite de assaltos em Natal

Assaltos aconteceram na noite desta terça (24) em dois bairros da cidade. Apenas em um dos crimes, após perseguição, um dos bandidos foi preso.


Do G1 RN
No Barro Vermelho, um homem foi agredido com uma coronhada no rosto (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

A noite desta terça-feira (24) foi marcada por assaltos violentos em Natal. Em um dos casos, um homem teve o carro roubado e foi agredido no rosto com coronhadas. O crime aconteceu no Barro Vermelho, bairro da Zona Leste de Natal. No mesmo bairro, dois idosos foram obrigados a ficar de joelhos durante um arrastão em uma casa. Já na Zona Norte da cidade, um taxista teve o carro roubado por quatro criminosos. A Polícia Militar perseguiu os assaltantes. Na fuga, os bandidos bateram o veículo. Um foi preso e três fugiram.

O caso do homem agredido aconteceu por volta das 19h. "Quando eu vi, acelerei para colocar o carro na garagem. Quando tentei segurar o portão, que é manual, um dos criminosos deu uma coronhada no meu rosto. Ele mandou eu abrir o portão e disse que ia atirar na minha testa. Ficou com o revólver na minha cabeça. O outro entrou no carro, deu ré, e os dois fugiram", relatou a vítima. A dupla não foi encontrada.

Também no Barro Vermelho, já por volta das 20h, a casa de uma família foi alvo de um arrastão. Seis pessoas moram na residência. Dois criminosos chegaram de motocicleta e renderam duas das vítimas, que estavam na calçada. "Mandaram a gente entrar, fechar o portão e se ajoelhar. Eram muito agressivos", contou uma das vítimas. Um casal de idosos, ambos de 76 anos, também foi obrigado a ficar de joelhos. Celulares, bolsas, joias e uma TV foram levados. Os assaltantes não foram presos.

Já às 23h, um taxista teve o carro roubado na Av. João Medeiros Filhos, na Zona Norte. Os quatro bandidos foram perseguidos pela PM até o bairro de Nazaré, já na Zona Oeste, onde bateram o veículo. Um dos criminosos foi preso e três conseguiram fugir.

Prisões
Na noite desta terça-feira (24), um homem suspeito de roubo e um foragido da Justiça foram presos na Grande Natal. Em São Gonçalo do Amarante, um homem identificado como Wedson Bruno Costa, foi detido ao ser flagrado portando uma faca. Ele é suspeito de roubos. Já em Parnamirim, Francisco Rafael de Souza Ribeiro, de 24 anos, é foragido da Justiça e foi recapturado. Marcos Roberto Alves, de 45 anos, também foi detido após ser flagrado com uma uma espingarda calibre 12 em São Gonçalo do Amarante.

Durante a madrugada desta terça-feira (24), policiais do 5º Batalhão da PM prenderam um homem armado na Praça dos Bandeirantes, no bairro de Lagoa Nova. Anderson Barbosa da Silva estava com um revólver calibre 32 com duas munições. Segundo moradores da região, este indivíduo é suspeito de vários assaltos naquele bairro. Já na Av. Moema Tinoco, na zona Norte de Natal, quatro homens suspeitos de roubos na Praia de Pitangui, foram presos. Francisco Canindé dos Santos Júnior, Leonardo Victorino Ferreira, João Paulo Venâncio Mendonça e Ezequiel da Cunha Dias foram encontrados com dois celulares roubados, uma arma tipo revólver calibre 38 e um simulacro de pistola.

A PM recapturou José Maxwell Zeferino, 21 anos, foragido da Justiça, na tarde de segunda (23) na rua Cândido Martins dos Santos, no Bairro de Rosa dos Ventos, em Parnamirim. Jeanderson Carlos Freire da Silva, 31 anos, também foi recapturado na segunda. Ele foi preso na Av. Bernardo Vieira, no bairro das Quintas.

Após perseguição, táxi roubado na Zona Norte da cidade acabou batendo; um dos assaltantes foi preso (Foto: Divulgação/PM)

Mossoró=Jovem é executado com 10 tiros de pistola no Alto São Manoel







Mais um homicídio com característica de execução é registrado pela Central de Operações da Polícia Militar em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

O crime aconteceu na noite desta quarta feira 25 de maio de 2016, em uma vila, localizada na Travessa Filgueira Filho, na área do Pirrichil.

Um jovem identificado como, Jailson Jerri Cavalcante da Silva 23 anos de idade, foi morto com cerca de 10 tiros de pistola 380 na entrada da vila onde morava com a mulher e dois filhos menores de idade.

Testemunhas informaram à Polícia, que o jovem estava em casa, quando dois homens chegaram a pé, entraram na Vila e chamaram pelo nome de Jailson. Quando ele saiu de casa e se aproximou dos homens, foi executado.

Ainda de acordo com testemunhas, os criminosos quando executaram Jailson ainda tentaram matar um irmão dele que estava próximo a Vila. Eles efetuaram quatro tiros, mas nenhum atingiu o rapaz, que conseguiu correr.

A Perícia Criminal recolheu várias capsulas de Pistola, tanto no interior da Vila quanto na parte externa. A Mãe de Jailson acompanhou todo o trabalho de isolamento do corpo feita pela PM e também da perícia criminal. Ela falou com os policiais, que seu filho já tinha sido preso, por porte ilegal de arma e por um furto de um celular.

Os criminosos fugiram apos executarem o lavador e segundo o Delegado Roberto Moura que esteve com sua equipe no local, eles já foram identificados. A polícia ainda não sabe qual teria sido a motivação do crime.

O corpo da vítima foi removido para a sede do ITEP, onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. Este foi o 105º homicídios em Mossoró neste ano de 2016. A investigação ficará a cargo da DEHOM, ( Delegacia de Homicídios de Mossoró).

Fim da Linha

ACIDENTE COM VAN ESCOLAR DEIXA 16 FERIDOS NA BR 110 PRÓXIMO AO SÍTIO SUSSUARANA ZONA RURAL DE MOSSORÓ-RN


Um grave acidente envolvendo uma van que faz transportes de estudantes da cidade de Areia Branca para a cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte, e um veículo tipo celta, foi registrado por volta das 22:30hs desta quarta feira 25 de maio de 2016, deixando 16 pessoas feridas. 
O sinistro ocorreu na BR 110 próximo ao Sítio Sussuarana, Zona Rural de Mossoró, e mobilizou todas as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192),Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com as informações,o celta trafegava no sentido a Mossoró teria tentado desviar de um animal na pista e acabou colidindo frontalmente com a van, que seguia no sentido contrário da BR.
O motorista do celta informou que não viu o veículo escolar, que era conduzido por Samuel Alves Felipe. Todas as vítimas foram socorridas ao Hospital Regional Tarcísio Maia.
O médico regulador do SAMU de Mossoró, Giulliano Carlos, informou que não houve mortes.


Passando na Hora

Polícia encontra corpo enterrado em matagal na Grande Natal

Corpo foi localizado no início da tarde desta quarta-feira (25). Segundo delegado, vítima teria sido torturada e arrastada até a cova.

Do G1 RN
Corpo foi enterrado em um matagal no bairro do Golandim, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal (Foto: Clayton Carvalho/ Inter TV Cabugi)

Um corpo foi encontrado no início da tarde desta quarta-feira (25) em um matagal no bairro do Golandim, em São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal. De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi encontrado por policiais militares após moradores ouvirem disparos na região. Segundo o delegado Raimundo Rolim, da delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo, o corpo foi identificado porque os dedos dos pés da vítima estavam para fora da terra.

"A Polícia Militar recebeu informações sobre disparos de arma de fogo na região. Uma equipe foi até o local e encontrou uma cova rasa. Só foi possível confirmar a presença de um corpo ali porque os dedos dos pés estão para fora da cova", explicou Rolim.

De acordo com o delegado, um homem foi detido próximo a cena do crime. Segundo Rolim, o homem já tem passagens pela polícia e estava escondido em meio ao matagal. Ele também tinha marcas de arranhões pelo corpo, o que, segundo o delegado, pode indicar que o suspeito tenha entrado em luta corporal com a vítima.

"O perímetro aonde o corpo está enterrado está desmatado, o matagal está destruído. Além disso, roupas, os tênis que se imagina ser da vítima e sangue foram encontrados em volta. Há indícios de que a vítima tenha sido arrastada e torturada", disse o delegado.

Até o fechamento desta matéria, policiais civis e militares aguardavam a chegada de uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para desenterrar e periciar o corpo.

Jovem presa pela Narcóticos com quase dois quilos de drogas no Resistência em Mossoró





Uma operação realizada pela Delegacia de Combate ao Narcotráfico (DENARC), no início da tarde desta quarta feira 25 de maio, no bairro Resistência em Mossoró RN resultou na prisão de uma jovem de 21 anos e na apreensão de quase dois quilos de drogas, entre Cocaína, Crack e Maconha.

Mirzia Daiane Costa e Silva de 21 anos de idade, foi presa acusada de tráfico de drogas, uma vez que o material, sendo 820 gramas de Cocaína Pura,5,5r gramas de crack e 1,5 gramas de maconha, foi encontrado em sua residência.

Ao ser abordada ela confessou que as drogas eram de sua propriedade e que seriam para vender. Os agentes da Narcóticos a conduziram à presença do Delegado Antônio Teixeira Junior, que após analisar a situação, autuou a mesma por tráfico de drogas, artigo 33.

O delegado informou que Mirzia Daine já vinha sendo monitorada pela Denarc, pois várias denuncias chegaram na especializada de que a jovem vendia droga em sua residência.

Outras duas pessoas que estavam nas proximidades da casa, também foram conduzidas à Delegacia para averiguação e depopis liberadas.

Mirzia, que segundo o delegado nunca tinha sido presa, após ser autuada,foi encaminhada ao ITEP para exame de corpo delito e depois recambiada ao Pavilhão Feminino da Penitenciária Mário Negócio, onde ficará a disposição da Justiça.

Fim da Linha

Elementos arrombam ótica no centro de Messias Targino e furtam tudo que podem


Na madrugada desta quarta-feira, 25/05, cinco bandidos arrombaram e furtaram a Ótica Potiguar no centro do município de Messias Targino/RN.

De acordo com as informações, os elementos chegaram durante a madrugada e quebraram os vidros da ótica, levando tudo que puderam de dentro do local.

A Polícia da cidade já está com as imagens da câmera de segurança e investigará o caso.

CG na Mídia

Presos ordenavam mortes, tráfico e explosões a caixas no RN, diz polícia


Cinco presos, apontados pela polícia como líderes de uma facção criminosa, foram transferidos da Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste potiguar, para outras unidades penitenciárias do estado. Segundo o delegado Erick Gomes, os presos ordenavam assassinatos, assaltos a estabelecimentos comerciais, explosões a caixas eletrônicos e comandavam um esquema de tráfico de drogas de dentro da prisão. "Tudo por meio do uso de telefones celulares, principalmente via aplicativos de redes sociais, como o WhatsApp".
As transferências, ainda de acordo com o delegado, são resultado da operação denominada 'Nocaute', realizada no início da manhã desta quarta-feira (25) dentro da cadeia. Buscas nas celas da unidade apreenderam 48 aparelhos celulares, 30 facas artesanais, pequenas porções de drogas e três baldes com bebida destilada, além de acessórios, como carregadores e fones de ouvido.
As revistas foram realizadas por agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE), unidade de elite da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), policiais militares e policiais civis.
“Os telefones e o conteúdo de mensagens passarão por uma perícia e serão analisados. Isso é uma outra fase da operação, que agora entra numa fase de investigação mais aprofundada”, acrescentou o delegado.
Ainda de acordo com Erick Gomes, os presos apontados como líderes da facção foram identificados como Francisco Evanaldo Gomes da Silva, també, chamado de 'Bode', Ilzimar Igídio de Souza, o 'Pio', Acleilso Melquíades de Oliveira, o 'Paulista', José Fernandes da Silva, o 'Dedé do Fogo', e Régis Wagner Alves de Lima, apelidado de 'Boy Regí'.
Por questão de segurança, o destino dos presos transferidos não foi revelado.
Secretário de Justiça do RN, Wallber Virgolino revelou que as revistas no presídio começaram ainda na tarde desta terça (24). Na ocasião, cinco telefones foram encontrados. “Todos serão repassados à Polícia Civil, que analisará os telefones no sentido de subsidiar as investigações”, disse ao G1.
Não é de hoje que a polícia investiga a atuação do crime organizado a partir de dentro de unidades prisionais do Rio Grande do Norte. De 2014 para cá, três grandes operações foram realizadas com a missão de desarticular a atuação das facções.

G1/RN

Dois são presos com armas de fogo, rádio comunicador e carro roubado

Flagrante foi feito no Cidade Satélite nesta quarta-feira.

Dois assaltantes foram presos em flagrante na tarde desta quarta-feira (25) após renderem uma mulher e roubarem seu veículo no Conjunto Cidade Satélite, no bairro Pitimbú, em Natal.

Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) agiram rápido e montaram uma barreira para interceptar os criminosos que ao avistarem a blitz abandonaram o automóvel, modelo Jimmy, de cor prata, na estrada, que dá acesso a cidade de Monte Alegre, e tentaram fugir por uma área de mata.

A dupla foi alcançada e detida portando dois revólveres calibre 38, bolsas e documentos da vítima, além de um rádio comunicador que permite copiar a frequência da Polícia Militar.

Ambos estavam sem documentos e apresentaram pelos nomes de Leandro Alves da Costa Silva, de 20 anos e João Maria da Silva, de 37 anos. Essa identificação ainda está sendo confirmada pela Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas da Polícia Civil.

Portal BO