sábado, 4 de junho de 2016

Frentista é assassinada a tiros em posto de combustível na cidade de Caraúbas

Vítima


Uma frentista de 26 anos foi morta a tiros na noite desta sexta-feira (03), enquanto trabalhava em um posto de combustíveis localizado às margens da rodovia estadual RN 117, na zona urbana da cidade de Caraúbas, na Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte.

A vítima identificada como Olivia Tauany, de 26 anos, estava trabalhando no Posto de Combustível de Mizim, quando os atiradores chegaram em um veículo tipo Hilux, de cor prata e pararam o veículo do outro lado da RN 117, um dos indivíduos desceu e foi até o local de trabalho da vítima e efeituou disparos de pistola calibre 380. Ela ainda saiu correndo e o atirador seguiu a jovem e efeituou aproximadamente 8 disparos. Olivia caiu morta na RN 117, sentido Centro/Rodoviária.

Após o crime, os atiradores fugiram com destino ignorado. A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento do local e aguarda a chegada da equipe do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) para fazer a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró. 

O motivo do homicídio ninguém soube informar, no entanto, os investigadores devem trabalhar na possibilidade de latrocínio que é roubo seguido de morte, no entanto não foi levado nada após o crime. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, sob o comando do Delegado Dr. Erick Gomes. 



Icém Caraúbas

Homem é morto em Patu/RN

Vítima


Santiago Silva Cortez, 28 anos, conhecido como Tiago do Fomento, foi assassinado a tiros por volta das 20h:40 desta sexta-feira(03), quando se encontrava em um bar no Bairro da Estação, na cidade de Patu/RN. 

De acordo com informações dois malévolos desconhecidos chegaram atirando contra a vítima que foi atingida ao menos com três disparos de arma de fogo na nuca e morreu no local.

A vítima era natural da cidade de Olho D’água dos Borges/RN. Uma equipe do ITEP/RN compareceu ao local para os procedimentos cabíveis.

Nosso Paraná

Foragido de Alcaçuz é preso pela Denarc com joias no bairro Macarrão em Mossoró

Foragido de Alcaçuz se apresentou ao policiais civis com identidade falsa
Material pode ter sido roubado de joalheria em Caicó

Agentes da Delegacia de Combate ao Narcotráfico (DENARC) foram na tarde desta sexta feira 03 de junho de 2016, ao bairro Aeroporto II (Macarrão) averiguar uma denuncia anônima de trafico de drogas em uma residência naquela localidade.

Ao chegar no local, encontraram um homem, que se mostrou nervoso ao perceber a chegada da equipe da Denarc. perguntado sobre sua identidade, ele se identificou como Tárcio Luiz Souza dos Santos. Os agentes desconfiados, fizeram uma revista na residência onde ele estava e encontraram um pano com várias peças de ouro além de uma quantia aproximada em 2 mil reais.

A equipe comandada pelo chefe de Investigação Eraldo, buscou informações junto ao Setor de Intelegência da Polícia Civil e logo veio a resposta de que se tratava de um foragido da Penitenciária de Alcaçuz identificado como Wellington Rodrigo Ferreira de Souza, o " Escorpião" 33 anos, natural de Macau e que a identidade apresentada por ele era falsa.

De acordo com a Polícia Civil, existem dois mandados de prisão, contra ele em abertos, na Comarca de Natal por tráfico de drogas e roubo majorado

Ainda de acordo com a Polícia, o foragido também é suspeito de envolvimento em um assalto a uma joalheria ocorrido semana passada na cidade de Caicó, região Seridó Potiguar.

O delegado Regional daquela cidade, Dr. Ricardo Ferreira de Brito, ao tomar conhecimento da Prisão de Wellington Rodrigo veio com sua equipe de agentes à Mossoró, para interrogá-lo sobre o assalto.

Após ser preso o foragido foi encaminhado à sede da Denarc, onde foi autuado pelo Delegado Regional de Mossoró, Dr. Dênys Carvalho, por falsidade ideológica e receptação, uma vez que ainda não há provas de que ele tenha participado do assalto em Caicó.

"Durante as investigações é que se terá uma definição, sobre a participação dele no roubo a joalheria, ou se o mesmo apenas comprou a mercadoria",disse Dr. Dênys Carvalho.

Após os procedimentos na Denarc, o foragido foi encamainhado à Cadeia Pública onde ficará a disposição da Justiça da comarca de Natal.



Foragido apresentou identidade falsa aos agentes civis
Fim da Linha

PM frustra roubo a agência dos Correios de Rio do Fogo e detém sete suspeitos


Policiais da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM) frustraram na manhã desta sexta-feira (3) uma tentativa de roubo a uma agência dos Correios na cidade de Rio do Fogo, no litoral Norte do Estado. 

A PM foi informada por populares que cinco homens estariam em atitude suspeita na cidade. Diligências foram iniciadas e eles foram encontrados e detidos. Três armas de fogo e um colete balístico foram encontrados com a quadrilha. Já na delegacia de Polícia Civil, a PM conseguiu identificar e prender mais dois homens que estavam nas proximidades apenas esperando a consumação do roubo. 

Equador
Na manhã de ontem (2), a PM efetuou a prisão de dois homens acusados de tentarem assaltar a agência dos Correios da cidade de Equador, distante 280 km da capital potiguar. Os militares receberam a informação que a agência dos Correios localizada na cidade estava sendo assaltada. 

Imediatamente, os policiais se deslocaram para atender a ocorrência e, ao perceberem a ação policial, dois criminosos que se encontravam do lado de fora da agência dos Correios dando apoio à ação delituosa conseguiram fugir. No local, antes de entrar na agência, os policiais perceberam que os criminosos que estavam em seu interior mantinham funcionários e clientes como reféns, iniciando uma negociação para a liberação dos mesmos.

Após aproximadamente uma hora de negociação, os policiais do RN, com o apoio da Polícia Militar da Paraíba, efetuaram a prisão de José Roberto de Queiroz e Márcio Oliveira da Silva.

Com informações do Icém Caraúbas

Comando da PM pede devolução de capitão após críticas a delegados

Capitão Styvenson Valentim pode deixar a coordenação da Lei Seca. Ele causou revolta ao dizer que 'policial civil ganha bem para não fazer nada'.

Do G1 RN
Comandante geral da PM, coronel Dancleiton Pereira, confirmou pedido de devolução do capitão Styvenson aos quadros da PM (Foto: Divulgação/PM)

O Comando Geral da Polícia Militar pediu a devolução do capitão Styvenson Valentim aos quadros da instituição. Styvenson estava cedido para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) onde coordenava a Lei Seca. De acordo com o coronel Dancleiton Pereira Leite, comandante geral da PM, o pedido foi feito após o capitão criticar a atuação de delegados de Polícia Civil no estado. Em um áudio que circulou no Whatsapp o capitão afirmou que "policial civil ganha muito bem para não fazer nada. Delegado ganha 23 mil reais para não fazer nada".

O comandante geral da PM explicou que as críticas criaram um clima instável entre o capitão Styvenson e a Polícia Civil. "As operações da Lei Seca geralmente terminam na delegacia de polícia e as declarações dele criaram um clima ruim, mesmo ele tendo se retratado. Por isso achamos prudente evitar esse contato dele com a Polícia Civil. Entendemos que essa é a melhor atitude, inclusive, para preservá-lo", disse.

O G1 entrou em contato com o capitão Styvenson Valentim. Por telefone, ele afirmou que é subordinado ao comando da PM e o que for decidido pelo comandante será feito. "Estou cedido ao Detran, mas fiz concurso para a Polícia Militar. Não cabe a mim julgar a decisão, cabe a mim aceitar", disse.

O pedido de devolução do capitão aos quadros da Pm foi protocolado na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) nesta sexta-feira (3), segundo a assessoria. A decisão de devolver ou não o servidor é do titular da pasta, general Ronaldo Lundgren. De acordo com a assessoria, o secretário vai avaliar o pedido e ainda não tem nenhum posicionamento. Ainda segundo a assessoria da Sesed, não há prazo máximo para a solicitação ser respondida.

Declarações
A declaração do capitão Styvenson Valentim em relação ao delegados está em um áudio de quase dois minutos que vazou de um grupo de WhatsApp no último sábado (28). Nela, Styvenson fala com uma mulher sobre como proceder após ela ter se envolvido numa determinada ocorrência de trânsito. “Policial civil ganha muito bem para não fazer nada. Delegado ganha 23 mil reais para não fazer nada", disse o capitão.

Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol/RN) disse que a declaração do capitão “é despropositada e, principalmente, desrespeitosa para com uma categoria que tanto faz pela segurança pública do Rio Grande do Norte”. E que “ao contrário do que pensa e declara o capitão Styvenson, os policiais civis trabalham duro diariamente, mesmo sem muitas vezes disporem de condições e estrutura adequada”.

Já a Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Adepol/RN), disse que “o referido oficial desqualifica, afronta e agride a categoria e a instituição Polícia Civil”, e que “o capitão Styvenson atacou, de forma grosseira, a honra de uma categoria que é reconhecida pela sociedade potiguar pelo seu profissionalismo e comprometimento, atributos que devem ser preservados, sob pena de comprometer a própria ordem pública”. Ainda de acordo com a associação, “generalizar e colocar na vala comum todos os integrantes de uma instituição é uma medida arrogante e presunçosa (ver nota completa abaixo)”.

Após a repercussão do caso, o capitão também emitiu nota pedindo desculpas à Polícia Civil do estado. "Admito toda minha intempestividade ao generalizar a minha insatisfação a todos os policiais civis, mais específico aos delegados civis. Reconheço a minha explosão emotiva por buscar um serviço público melhor, e por isso, aos policiais civis que de fato trabalham e honram o cargo, minhas sinceras desculpas por ter colocado os senhores nos rol dos funcionários públicos preguiçosos, dos parasitas, e que todos sabem que existem. Aos delegados que me acompanharam durante inúmeras operações da Lei Seca, queria lembrar nome de todos, mas só recordo dos delegados Daniel e Montanha, seus agentes e escrivães. Aos outros profissionais delegados e agentes, que sempre nos atenderam não por amizade, nem por aliança corporativista, e sim pelo profissionalismo e cumprir sua função, o meu respeitoso perdão. Generalizar foi meu grande erro. Também peço desculpas a todos pela forma grosseira de como me referi ao meu País. Mas, não retiro uma vírgula sobre o que falei sobre alguns funcionários públicos, que recebem, alguns muito bem, e nada fazem pelo cidadão, pelo contrário, apenas apontam o dedo para quem trabalha por um país melhor".

Tenente Styvenson Valentim coordena a Operação Lei Seca em Natal (Foto: Fernanda Zauli/G1)

Polícia apreende 10kg de drogas durante operação na comunidade do Mosquito em Natal.

A atividade foi realizada pelo BPCHOQUE e BOPE no início da manhã desta sexta-feira (03).
FOTO: ANALYSON MIQUÉIAS

Policiais do Batalhão de choque e do Batalhão de Operações Policiais Especiais desencadearam no início da manhã desta sexta-feira (03), mais uma edição da operação madrugada segura, na comunidade do "mosquito", no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal. Ao todo as equipes apreenderam cerca de 10kg de drogas e prenderam quatro suspeitos.

De acordo com o major Albuquerque, comandante da operação a finalidade principal do trabalho é combater o crime na esfera do tráfico de drogas que é uma realidade na localidade.

"Já tínhamos informes sobre a ação de traficantes na comunidade e constatamos isso com a averiguação feita de forma minuciosa com a presença até de cães farejadores", disse.

O oficial ainda informou que duas das quatro pessoas detidas possuem mandados de prisão em aberto e foram conduzidas por policiais do BOPE até delegacia especializada de narcóticos.

Sérgio Costa Portal BO

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Polícia Militar frustra assalto a Agência dos Correios na região do Seridó e prende suspeitos





Momento em que os assaltantes se entregam à Polícia e libertam reféns

Policiais Militares do município de Equador, na região do Seridó Potiguar, frustaram na manhã desta quinta feira 02 de junho, um assalto a Agencia dos Correios daquela município e prenderam os assaltantes.

Os dois criminosos, identificados como José Roberto de Queiroz 40 anos, natural da cidade de Uberlândia Minas Gerais e Márcio Oliveira de Silva 36 anos, natural da cidade de Macau. armados invadiram o estabelecimento e anunciaram o roubo, fazendo o vigilante e clientes da agência de reféns.

A Polícia fez um cerco no local e depois de quase uma hora de negociação os bandidos resolveram se entregar libertando os reféns.

A Polícia informou que outros dois bandidos ficaram fora da agência dando apoio aos comparsas mas quando perceberam a chega da força policial conseguiram evadir-se do local.

Com os dois criminosos presos, a polícia apreendeu duas pistolas, telefone celular e uma certa quantidade de dinheiro subtraída dos Correios e que seria levada pelo grupo. 

Os dois bandidos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material ilícito, para a autuação da prisão em flagrante. Apesar do clima tenso durante o assalto frustrado, ninguém saiu ferido.

Veja o vídeo divulgado pela Polícia, onde mostra o momento em que os criminosos resolvem se entregar e libertar os reféns:

Vídeo gravado por Alexandre Costa e disponibilizado no Whatsapp

Fim da Linha

Acidente com vítima fatal na RN-118 entre Alto do Rodrigues e Pendências




Na noite de ontem 02/06 por volta das 18:40hs aconteceu um acidente com vítima fatal na RN-118, mais precisamente entre as cidades de Alto do Rodrigues e Pendências.
Populares no local informaram que a vitima é conhecida como João Eletricista, é da cidade de Carnaubais.

Ainda de acordo com informações João Eletricista vinha do seu trabalho em Pendências, e caiu de moto ao tentar livrar de um animal no meio da pista.

Focoelho

Rodolfo Fernandes-RN: Dupla Armada de Rifle 44 , Assaltam Agência dos Correios.


No final da manhã desta quinta-feira (02/06), por volta das 11:30hs, a agência dos Correios da cidade de Rodolfo Fernandes, foi alvo de um assalto, que tem como acusados dois indivíduos, até o momento não identificados, que chegaram em uma motocicleta de cor vermelha, e portando arma de fogo do tipo revólver e rifle calibre 44. 

A dupla no momento do assalto efetuaram um disparo com o rifle no interior da agência, deixando todos os funcionários e clientes em pânico. Os criminosos saíram em direção a cidade de Itaú. Várias equipes da policia militar, estão nesse momento fazendo diligências na tentativa de localizar e prender os autores dessa ação criminosa. A qualquer momento mais informações sobre o ocorrido. 

F5 Apodi

POLÍCIA CIVIL APREENDE DROGAS E MOTO ROUBADA EM RESIDÊNCIA NO CONJUNTO VINGT ROSADO EM MOSSORÓ-RN.


Uma operação dos Agentes e Investigadores da Divisão Estadual de Narcóticos "Denarc" nesta quinta feira 02 de junho de 2016,no Conjunto Vínt Rosado em Mossoró no Rio Grande do Norte, terminou com apreensão de drogas e uma motocicleta HONDA FAN de cor vermelha, placa OWE 3481 Mossoró-Rn, com queixa de roubo, e uma HONDA POP de cor vermelha, placa MYN 8193 Mossoró-RN, que não consta queixa.
A ação correu em uma residência onde a polícia suspeita que um foragido da Cadeia Pública estava usando como esconderijo.
No local alem dos veículos, foi apreendido 15 papelotes de Cocaína, pesando 16 gramas, 22 trouxinhas de Maconha, totalizando 68 gramas e 36 pedras de crack pesando 10 gramas. O delegado Teixeira Júnior, disse que já tem a identificação do dono do material ilícito, e que é questão de horas mandá-lo pra cadeia.
Durante a abordagem não havia ninguém na residência, que estava fechada, mas foi estourada pelos agentes que estavam com mandado de busca e apreensão em mãos. 
O material foi encaminhado a sede da Narcóticos para procedimentos cabíveis.


Passando na Hora

Após assalto policiais da Força Tática perseguem e prende dupla suspeita em Assu


Na foto, a arma é um simulacro (arma de brinquedo)

Na noite de ontem 02/06 por volta das 20:hs os policiais da Força Tática sob o comando do Cb Silva, foram acionados via COPOM com a informação de que dois assaltos teriam sido praticados em bairros diferentes em Assu.

De imediato a guarnição saíram em patrulhamento, e a experiência dos policias falou mais alto e desconfiaram de uma dupla de moto que não obedeceram a ordem de parada, foi então que deu início uma perseguição pelas ruas de nossa cidade.

A perseguição terminou com a prisão dos elementos, nas imediações do colégio Manoel Montenegro, com eles foram encontrado uma arma de fogo simulacro, além da moto fan de cor vermelha, a polícia acredita que uma outra arma ou o celular da vitima teria sido jogada por eles próximo ao Barandão na tentativa de despistar a polícia.
O experiente Cb Silva não caiu na jogada dos elementos e continuou a perseguição que culminou com a prisão da dupla.

Segundo informações da polícia, um elemento foi identificado como sendo João Antônio da Silva, 19 anos residente a rua José Tavares Junior, no bairro Vertentes em Assu, já o outro é um menor de apenas 15 anos, de iniciais, T.D.S.C.

Focoelho

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

OFERTAS VÁLIDAS PARA ESTA SEXTA FEIRA 03 DE JUNHO DE 2016.

DENATRAN AGORA DIZ QUE HABILITAÇÃO DE 'CINQUENTINHA' FICA PARA NOVEMBRO.


O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) informou nesta quinta-feira (2) que a exigência de habilitação para guiar motos "cinquentinhas” e a multa para quem não tiver o documento só valerão a partir de 3 de novembro próximo. A decisão altera o que o próprio Conselho Nacional de Trânsito(Contran) determinou, em março último: que a obrigatoriedade começaria a ser cobrada na última quarta (1º). Autoridades da Bahia, Pará, Paraíba, Pernambuco e do Rio Grande do Norte, no entanto, informaram que iniciaram a fiscalização na quarta e há relatos de multas por falta de habilitação. O próprio Denatran confirmou na última segunda-feira (30), que o prazo de 1º de junho estava mantido. Porém, nesta quinta, em nota, informou que a exigência só poderá ser feita a partir de novembro, por conta de uma alteração feita no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sancionada pela presidente Dilma Rousseff antes do afastamento, no último dia 4 de maio. O órgão disse que só na última quarta (1º), após consulta jurídica, tomou conhecimento de que a lei superaria qualquer prazo determinado pelo Contran. Na prática, é a terceira vez que o início da fiscalização é adiado.
Por que prazo mudou: A lei 13.281 estabelece, entre outros itens, o aumento do valor das multas de trânsito, e mexe no artigo 162 do CTB, que proíbe dirigir sem habilitação. O artigo atualmente diz que é infração gravíssima "dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir". Ele não cita a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC), documento que também é aceito para guiar as "cinquentinhas". A nova lei inclui esse termo na relação, mas só entrará em vigor daqui a 180 dias.
'Lei atropelou resolução': Na interpretação do Denatran, ela torna "inócua" a resolução que previa cobrança de habilitação a partir de 1º de junho. "A lei atropelou a deliberação (do Contran)", disse Olavo de Andrade Lima, indicado para a presidência do Denatran, nesta quinta. Para o órgão, a mudança no Código também reduz a chance de questionamentos sobre a exigência. "A inovação proporcionada pela Lei nº 13.281, de 2016, ao CTB permitirá que a fiscalização e o policiamento de trânsito sejam mais eficazes, uma vez que condutores até então poderiam alegar que não havia previsão legal para autuar aqueles que conduzirem tal veículo sem a Autorização para Conduzir Ciclomotor", disse o órgão.

G1

Um morre e outro é socorrido após serem alvejados em Parnamirim



Um homem foi socorrido e outro não resistiu aos disparos de arma de fogo na noite desta quarta-feira (1) na cidade de Parnamirim. Rodrigo Barbosa da Silva, 21 anos, foi alvejado a tiros na Rua José Bezerril da Silveira, em Passagem de Areia. Segundo a Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi socorrida por populares para o Hospital Deoclécio Marques. 
No Parque das Orquídeas, Marcel Felipe Ferreira Guedes, 20 anos, foi executado com tiros no rosto. Segundo a PM, a vitima foi surpreendida por dois homens em uma moto que efetuaram disparos de arma de fogo ele. Marcel Felipe não resistiu e morreu antes do socorro médico. 
Em ambos os casos diligências foram realizadas, mas ninguém foi preso. Os casos serão investigados pela Polícia Civil.

190/RN

Polícia Civil prende dupla suspeita de matar mulher em Natal


Na manhã desta quinta-feira (02), Fabio Martins Bezerra, 35 anos e Maria da Conceição Gomes da Silva, 52 anos, foram detidos em cumprimento a mandados de prisão temporária por policiais civis da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Os dois juntamente com o mandante pelo crime, que já está preso, Wallace Alves da Silva, 24 anos, conhecido como ´Subaia; Jefferson Nathan Alves da Silva, 23 anos, que está foragido e Leonardo Lucena Dantas, conhecido como “Goiabinha”, morto em 24 de fevereiro deste ano, são os suspeitos pelo homicídio de Shirley Ferreira da Silva, 30 anos.
Ela foi morta em 11 de outubro de 2014, na localidade de Gramoré, zona norte de Natal, devido ao envolvimento com os suspeitos, os quais atuam no tráfico de drogas da região. “As investigações revelaram que Shirley foi morta a mando “Subaia”, que fornecia drogas na região. Ele planejou todo crime e conseguiu traçar um plano que levou a vítima até a casa, onde o crime foi executado”, detalhou o delegado da DHPP Roberto Andrade. “ Subaia” foi preso pela equipe da DHPP no dia 31 de março deste ano.
Shirley Ferreira desapareceu no dia 12 de outubro de 2014 e o seu corpo foi encontrado em dezembro de 2014, já em avançado estado de decomposição. 
“Descobrimos que Shirley foi para a casa de Maria da Conceição e foi morta neste local pelos quatro homens, que usaram pedaços de madeira para matá-la. Depois da morte, o corpo da vítima foi enterrado no quintal desta casa. Dias depois, o corpo foi transferido para um terreno baldio no bairro Gramoré, localonde foi encontrado”, detalhou o delegado Roberto Andrade. De acordo com o delegado, não restam dúvidas sobre a identificação da ossada, pois laudos emitidos pelo diretor do ITEP, Richard Ribeiro, atestaram por meio de exames de DNA que a ossada é de Shirley Ferreira. 

Fonte: Assessoria / Degepol

Ceará-Mirim: Assaltante é linchado após ser seguido por popular



Um homem ainda não identificado foi linchado na noite desta quarta-feira (1) após praticar um assalto na cidade de Ceará-Mirim. 
De acordo com a Polícia Militar, o homem e outro comparsa praticaram um assalto e acabaram sendo seguidos por um popular. Houve perseguição e o popular acabou atropelando os suspeitos que caíram com o impacto. 
Um deles conseguiu fugir com uma arma de fogo e o outro ficou e sentiu toda a fúria da população ao ser linchado. Somente com a chegada da PM foi que a população parou e o suspeito foi conduzido ao Hospital.

190/RN

Criminosos postam fotos em rede social com fuzil AK-47 e espingardas

Fotos circulam no Whatsapp; em uma aparece escrito 'Natal' com munições. Sessed informou que está apurando os fatos.


Do G1 RN
Fotos com criminosos armados circulam nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Criminosos de Natal já não fazem questão de esconder o rosto e até posam para fotos com armas e drogas. Imagens postadas em redes sociais e que circulam no Whatsapp mostram cinco homens armados - um deles com um fuzil AK-47. Em uma das fotos há a sigla de uma facção criminosa e a palavra "Natal" escrita com munição.

Fotos circulam nas redes sociais (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) informou que tomou conhecimento do fato e que o serviço de Inteligência já está apurando a veracidade das informações. "A Sesed comunicou ainda que a Polícia Militar também está com operações em andamento intensificando o policiamento nas possíveis áreas onde as imagens foram captadas".

Por fim, a secretaria comunicou que em 2016 foram apreendidas cerca de 500 armas de fogo no Rio Grande do Norte.

O fuzil de assalto AK-47 surgiu na União Soviética em 1947 e é fuzil mais fabricado do mundo. É conhecido pela facilidade de produção em massa, operação e manutenção, além de estabilidade em baixas e altas temperaturas. De acordo com especialistas, o AK-47 tem a fabricação de baixo custo e pode disparar 600 tiros por minuto.

Homem é morto a tiros dentro de carro na Zona Sul de Natal

Crime aconteceu na tarde desta quinta (2) na Av. Jerônimo Câmara. Vítima foi identificada como Amaury de Souza Gomes.


Do G1 RN
Crime aconteceu nesta quinta (2) na Avenida Jerônimo Câmara (Foto: Clayton Carvalho/Inter Tv Cabugi)

Um homem foi morto a tiros dentro do carro na tarde desta quinta-feira (2) na Zona Sul de Natal. A vítima foi identificada como Amaury de Souza Gomes. Ele estava no banco de passageiro. O motorista do veículo - identificado como Leonardo Dutra Fernandes - também foi alvejado, mas foi socorrido com vida.

O crime aconteceu na Avenida Jerônimo Câmara, no bairro Lagoa Nova, por volta das 14h. De acordo com a Polícia Militar, dois homens em uma moto se aproximaram do carro que trafegava pela via. O homem que estava na garupa da moto efetuou os disparos. Em seguida, a dupla fugiu.

Ainda segundo a PM, familiares da vítima foram ao local e disseram que esta quinta-feira era o primeiro dia de trabalho de Amaury em uma distribuidora de verduras na Ceasa. A Polícia Civil vai investigar o crime.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Agência dos Correios de Itaú-RN foi arrombada supostamente na madrugada desta quinta-feira


Informações extra oficial dão conta que a agência dos correios do município de Itaú foi vítima de arrombamento supostamente na madrugada desta quinta-feira, 02 de junho de 2016.
A descoberta do arrombamento só foi possível depois que os funcionários chegaram para cumprir o expediente, que segundo informações perceberam que a agência havia sido violada.

Na manhã desta quinta-feira foi vista a movimentação da polícia e os funcionários fechando a agência sem dar detalhes do ocorrido.

A Polícia Militar não pode fornecer detralhes sobre a ocorrência por se tratar de um órgão Federal, por isso não sabemos informar o que defato foi levado do interior dos correios.

A investigação ficará a cargo da Polícia Federal.

O último assalto a agência dos correios de Itaú aconteceu no dia 26 de Abril (relembre aqui) ocasionando prejuízos a população que além de não receberem suas correspondências ficaram sem receber suas correspondências e encomendas por 15 dias, com o acontecido na suposta madrugada desta quinta-feira (02), não sabemos quanto tempo a agência permanecerá fechada. 

Cidade News

Mossoró=Ex presidiário foi morto dentro de casa no Jucuri.




O Centro de Operações da Policia Militar, "Copom” foi acionado por volta de 2 horas da madrugada de hoje, 02 de junho, com a informação de disparos de arma de fogo com uma pessoa ferida na Comunidade rural de Jucuri, localizado as margens da BR 405, saindo de Mossoró em direção à cidade de Apodi. 
Na Rua Maria Inácia do Nascimento, a policia encontrou Antônio Morais de Oliveira, de 33 anos de idade, morto dentro de casa, apresentando um ferimento nas costas, provocado por um disparo de escopeta calibre 12 e um ferimento na região do pescoço, provocado por uma arma de menor calibre. 

Segundo informações, 04 elementos encapuzados e se dizendo policia, chamaram pelo nome de Antônio e a esposa abriu a porta da casa. Eles entraram e o executaram, ainda dormindo, ao lado de 03 crianças, a mais velha com sete anos de idade. 

A policia foi informada que Antônio Morais de Oliveira, já cumpriu pena, mas ninguém deu detalhes da motivação.

No ano de 2013, ele sofreu uma tentativa de homicídio, depois de espancar a esposa, lá mesmo no Jucuri.

Depois dos procedimentos no local do crime, realizados pelas equipes da Delegacia de Plantão e do Instituto Técnico e Cientifico de Pericia, Itep o corpo foi removido para a base do órgão em Mossoró.

O Câmera

Governador Dix Sept Rosado=PM prende dois após assalto a Posto de Combustível.



Dois indivíduos foram presos na noite desta quarta feira 01 de junho,após praticarem um assalto a um Posto de Combustíveis na cidade de Governador Dix Sept Rosado na região Oeste Potiguar. 

Segundo informações do Cabo PM Magno que efetuou a prisão juntamento com o também Cabo Lacerda,os dois indivíduos identificados como Francisco Berivânio de Souza, 27 anos, e Nedon Antônio da Silveira Filho, 19 anos,ambos residentes naquela cidade, após o roubo, onde levaram uma quantia de 140 reais em espécie, fugiram em uma motocicleta. 

A PM foi acionada e após uma perseguição com disparos de contenção,conseguiu prender os dois assaltantes.Com eles os policiais apreenderam a arma usada na ação criminosa, um revolver calibre 38 com seis munições intactas, uma motocicleta. 

Os policiais recuperaram o dinheiro roubado do Posto de Combustíveis. Os dois indivíduos,foram conduzidos à Delegacia de Plantão em Mossoró onde ficaram a disposição da Polícia Judiciária. De acordo com a Polícia, Nedon Antônio já responde processo na Justiça por roubo.

Fim da Linha

ITEP exumará o corpo do Cabo PM Rangel assassinado em Caicó

Cabo Rangel da PM de Caicó foi assassinado; seu corpo será exumado pelo ITEP

A Polícia Civil de Caicó pediu a exumação do corpo do cabo da PM, Edinaldo da Costa Rangel, e o ato vai acontecer na próxima semana, porém, o delegado Ricardo Brito, não adiantou a data.

O delegado quer ter acesso a projéteis que ficaram alojados no corpo do policial, não sendo, portanto, retirados quando da necrópsia no ITEP. “É preciso que se faça a comparação balística dos projéteis ainda alojados no corpo do Cabo Rangel”, disse. A informação foi confirmada ao repórter Cardoso Silva da Rádio Caicó no final da manhã desta quarta-feira (01).

Nas últimas semanas, foram apreendidas em Caicó, várias armas de fogo que podem ter sido usadas para o assassinato do policial. É isso que o delegado quer saber.

Sidney Silva

Motorista de veículo que colidiu com carro da PM morre em Guamaré, RN

Tilson Baltazar da Costa, 72, foi socorrido, mas morreu no hospital. Acidente aconteceu na BR-406, em Guamaré, nesta quarta-feira (1º).

Do G1 RN
Veículos colidiram na BR-406, próximo a cidade de Guamaré, no Oeste potiguar (Foto: Josivan Dantas)

O motorista do carro que bateu em um veículo da Polícia Militar na BR-406, em Guamaré, no Oeste potiguar, morreu na tarde desta quarta-feira (1º). O homem chegou a ser socorrido até o Hospital Regional de Guamaré, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações do hospital, a vítima foi identificada como Tilson Baltazar da Costa, de 72 anos. Segundo o hospital, ele sofreu fratura no fêmur e traumatismos craniano e torácico.

Segundo a PM, o acidente aconteceu por volta das 11h desta quarta, no distrito de Baixa do Meio, em Guamaré. O condutor do carro de passeio teria entrado na pista oposta e batido de frente no carro da PM.

No momento da colisão, dois policiais militares estavam no outro carro. Eles também foram socorridos para o Hospital Regional de Guamaré e, segundo o próprio hospital, foram transferidos para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Um dos PMs teria fraturado um dedo e tido uma luxação, enquanto o outro sofreu escoriações leves e se queixou de dores torácicas.

Segundo a PM, carro de passeio entrou na contramão e acerto a viatura (Foto: Josivan Dantas)

Grave acidente envolvendo viatura da PM/RN foi registrado na BR-406






Na manhã de ontem 01/06 aconteceu um grave acidente na BR – 406 próximo ao Distrito de Baixa do Meio, envolvendo dois veículo, sendo uma viatura da Policia Militar pertencente a 1ª Cia de Polícia da cidade de Macau e um veículo particular.
Segundo informações dois policiais por nome de Fábio e Johny estão feridos, o Major Reginaldo já encontra-se no local. 
As primeiras informações são que o condutor da Montana tentou fazer uma ultrapassagem e provocou o acidente.

Agentes encontram celulares e drogas dentro de TV na cadeia pública de Nova Cruz


Celulares, drogas, pedações de ferro e uma serra foram encontrados escondidos dentro de um aparelho de TVdurante uma revista realizada na tarde desta terça-feira (31) na Cadeia Pública de Nova Cruz, na região Agreste potiguar. O material foi descoberto por agentes penitenciários doGrupo de Operações Especiais (GOE) - unidade de elite da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).
As informações foram repassadas ao G1 pelo secretário da Sejuc, Wallber Virgolino. Segundo ele, uma sindicância será instaurada para apurar como o material entrou na unidade.
Intervenções
A revista realizada em Nova Cruz faz parte de uma série de intervenções coordenadas pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). A ordem é intensificar as revistas nos presídios do estado, trabalho que começou ainda na semana passada. "O objetivo é evitar qualquer possibilidade de fuga e reprimir a entrada de objetos proibidos nas unidades. "Impedir que os presos tenham acesso a telefones celulares, por exemplo, é evitar que crimes aconteçam. Também é nossa responsabilidade contribuir efetivamente com a segurança pública da população", afirmou Virgolino.
No dia 20 de maio, agentes penitenciários com o apoio doGrupo Tático de Operações da PM fizeram uma revista no Complexo Penal de Pau dos Ferros, na região Oeste, e encontraram um alambique artesanal. O material estava dentro de uma das 16 celas da unidade. Também foram encontrados vários telefones celulares, facas artesanais e uma pequena quantidade de maconha.

G1/RN

Polícia Militar contabiliza 26 armas e 168 munições apreendidas em maio

Balanço foi feito em ocorrências atendidas pela PM na região metropolitana.

Neste mês de maio, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte contabilizou a apreensão de 26 armas de fogo e quase 170 munições em ocorrências atendidas na Região Metropolitana.

Conforme os relatórios de ocorrências atendidas pela Polícia Militar na Região Metropolitana, foram apreendidas 26 armas de fogo de diversos calibres, das quais 15 eram revólveres e 6 pistolas. Também foram apreendidas 168 munições de diversos calibres, além de dois simulacros de arma utilizados para a prática de crime contra o patrimônio.

Ainda de acordo com os registros, os policiais militares lotados na Região Metropolitana apreenderam aproximadamente 13 kg de drogas e entorpecentes, além de materiais utilizados para o comércio ilícito de entorpecentes.

As ações ostensivas da Polícia Militar do RN ainda reconduziram ao sistema prisional do Estado, neste mês de maio, dez foragidos da Justiça para o cumprimento de suas respectivas penas privativas de liberdade, e recuperaram 11 veículos com queixa de roubo ou furto restituindo-os aos seus legítimos proprietários.

Sérgio Costa Portal BO

Macaquinho - Acusado de assaltos é preso na cidade de Caraúbas.


Antônio Tomaz de Oliveira "Macaquinho de Caraúbas” de 28 anos de idade foi preso, na manhã de hoje, 01 de junho, por ordem da Justiça, numa operação que envolveu a Polícia Civil de Caraúbas, Patu e contou com apoio do Grupo Tático Operacional. 

O mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da cidade de Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte, por solicitação dos Delegados de Polícia Judiciária de Caraúbas e de Patu. 

Macaquinho de Caraúbas, como é popularmente conhecido a acusado, foi preso na sua residência e responde a diversas ações penais pela prática reiteradas de roubos a comerciantes e também aos cidadãos nas Rodovias. 

Informações da Assessoria/O Câmera

Polícia prende trio suspeito de balear taxista durante corrida em Natal

Dois homens e uma mulher foram presos nesta quarta-feira (1º). Taxista levou seis tiros no dia 15 de maio em Cidade Satélite.

Do G1 RN
Taxista levou 6 tiros durante corrida (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (1º) dois homens e uma mulher suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio contra um taxista no dia 15 de maio, em Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal. O taxista levou seis tiros durante uma corrida. Ele foi socorrido em estado grave, passou por duas cirurgias e continua internado e inconsciente.

De acordo com a delegada Daniele Filgueira, responsável pelas investigações, um dos homens e a mulher entraram no táxi em frente a uma boate em Ponta Negra, na Zona Sul. De lá seguiram para o bairro Pitimbú. “Quando o táxi chegou à Cidade Satélite, havia um veículo tipo Corsa estacionado próximo ao local do crime, onde estaria o outro suspeito aguardando a chegada da dupla. O trio tinha o objetivo de matar uma outra pessoa e teria usado o taxista para levá-los até o alvo, quando a vítima percebeu que a situação se tratava de um crime, ela se negou a prosseguir, e foi atingida pelos disparos. Após os disparos contra o taxista, o trio ainda tentou assassinar o alvo, no entanto a arma não tinha mais munição”, detalhou a delegada.

A motivação do crime seria ciúmes do alvo com a esposa de um dos suspeitos. Os três suspeitos foram autuados pelo crime de tentativa de homicídio qualificado e foram encaminhados ao sistema prisional.

De acordo com a família da vítima, o taxista continua internado em estado grave e segue inconsciente.