sábado, 9 de julho de 2016

Dupla encapuzada mata a tiros ex-presidiário dentro de bar em Caraúbas/RN

Vítima


Um homem de 37 anos foi executado a tiros dentro de um bar, na noite desta sexta-feira 8 de julho, no bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

O crime aconteceu por volta das 19h45min, na Rua João Praxedes. A vítima identificada comoAntónio Felício, conhecido como “Antônio de Geronso”, estava jogando baralho quando foi surpreendido por dois homens encapuzados que chegaram e efetuaram vários disparos contra a vítima que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Os atiradores saíram com destino ignorado e uma guarnição da PM foi acionada, sob o comando do Sgt. Alves e apoio do Cb. Tyronne. Foram realizadas diligências, no entanto nenhum dos criminosos foi preso até o momento. 

A Polícia Militar fechou as portas do Bar de Dodô e aguarda a chegada da equipe do Instituto Técnico de Perícia (ITEP) que fara a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró.

O crime será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, sob o comando do Delegado Erick Gomes que ainda não tem uma linha de investigação. 

Icém Caraúbas

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

OFERTAS VÁLIDAS PARA ESTE SÁBADO 09 DE JULHO DE 2016

Mossoró=Técnicos do Itep em Mossoró identificam a ossada encontrada no Sitio Santana no mês passado pelas impressões digitais


Vítima

Num trabalho dos técnicos do setor de Papiloscopia do Itep em Mossoró, a ossada encontrada dentro de um matagal as margens de uma estrada carroçável de acesso ao Sitio Santana na zona rural de Mossoró no dia 18 de junho passado, foi identificada na manhã de hoje, 08 de julho. 

Abinadab Ismael Nunes Pereira da Silva de 36 anos de idade, natural de Upanema foi identificado através do processo de confronto necropapiloscopico, que consiste na comparação das digitais, ainda presente no cadáver, com a digital da identidade. 


Segundo registros, Abinadab, que estava foragido na Penitenciaria Mário Negócio, foi raptado de casa na Rua Gilcimara Raquel na Favela do Fio em Mossoró no dia 31 de março, passado. Segundo informações, por volta das 16 horas, ele estava em frente à sua casa, quando chegou um carro de cor laranja com quatro pessoas dentro, dizendo que eram policiais e o levaram. 

Outras quatro famílias compareceram ao setor de papiloscopia do Itep em Mossoró, procurando identificar familiares desaparecidos, mas todos os resultados de comparação deram negativos. 

Segundo o Médico Legista do órgão, João Torres Pinto, o resultado obtido com o confronto necropapiloscopico, é muito importante e 100% seguro.

O Câmera

Polícia Militar registra crime de homicídio na cidade de Governador Dix Sept Rosado, Oeste do RN


Um crime de homicídio provocado por disparos de arma de fogo, foi registrado nesta sexta feira 08 de julho de 2016, na cidade de Governador Dix Sept Rosado a 35 quilômetros de Mossoró no Oeste Potiguar. 

De acordo com as primeiras informações, a vítima, era dono de um provedor de internet, conhecido como Dedé da Lilia Net. Ele foi encontrado morto com marcas de violência, na manhã de hoje, ao lado de sua residência. 

Testemunhas informaram à Polícia local, que houvira tiros durante a madrugada, mas que devido a casa da vítima ser isolada, ninguém quis sair pra ver o que tinha acontecido. 

A Polícia informou que Dedé da Lilia Net ou Dedé Gambiarra como era mais conhecido na cidade, não tinha envolvimento com transações ilícitas e que eraq um homem trabalhador. 

O assassinato dele ainda é um mistério para a Polícia Civil que vai investigar o caso. O corpo será removido nesta manhã para o ITEP em Mossoró onde será necropsiado. 

A equipe do Delegado Edvan de Queiroz, já está em campo para investigar e elucidar o caso.

Fim da Linha

Umarizal/RN: motocicleta é furtada e em seguida queimada no trevo que dá acesso a cidade de Martins


Na noite desta quinta-feira (07), a motocicleta de Sidney, funcionário de um supermercado foi furtada de frente da escola municipal Tancredo Neves, em Umarizal/RN, quando na oportunidade era realizado a festa junina daquela escola. 

Na manhã de ontem (08) a referida motocicleta foi localizada pelos policiais Militares carbonizada no trevo que dá acesso a cidade de Martins, ainda no município de Umarizal. 

Segundo os policiais Militares a motocicleta queimou totalmente, mas dava para observar que algumas das peças foram retiradas antes do incêndio. 

Na semana passada o veículo tipo monza de propriedade do mecânico Carrin cabeludo foi furtado da frente de sua residência e também foi localizado totalmente carbonizado. 

A Polícia Civil ainda não tem uma linha de investigação sobre esses fatos, mas quem tiver qualquer informação é só entrar em contato através dos seguintes telefones.

Umarizal News

Agência dos correios de Assu foi alvo de arrombadores


Na madrugada de ontem 08/07 a agencia dos correios de Assu que fica a rua São João centro da cidade, foi alvo de arrombadores.
Segundo informações, os bandidos entraram pela parte de trás após retirarem o pega ladrão (grade de ferro), quebrarem o vidro e lá dentro eles fizeram uma verdadeira bagunça, várias correspondências ficaram espalhadas por toda parte.
Ainda de acordo com as informações, os elementos ainda tentaram arrombar o cofre da agencia, não temos informações do que foi levado.
A polícia militar esteve no local, o caso agora ficará com a Policia Federal.

FOCOELHO

Homem é executado no meio da rua no KM 6 em Natal


Um homicídio foi registrado na noite desta quinta-feira (7), na comunidade do Salgado no KM 6, na zona Oeste de Natal.
A vítima conhecida como “Chiqueirinho”, caminhava em via pública quando foi abordado por um homem ainda não identificado que atirou várias vezes contra ele e fugiu em seguida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ainda foi acionado mas a vítima já estava sem vida. Peritos do instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) e policiais da Divisão de homicídios foram ao local e realizaram os procedimentos de perícia, investigação e remoção do corpo para a sede do instituto. A Polícia Civil não tem pistas da motivação e autoria do crime.

190/RN

Dupla é presa após assaltar mercadinho em Campo Redondo


Em ação bem sucedida da Polícia Militar da região do Trairi, foram presos ontem na zona rural de Campo Redondo, dois acusados de cometerem diversos assaltos na região.

A prisão da dupla se deu após assalto feito a um mercadinho daquela cidade. A dupla anunciou assalto e fugiu em uma moto para a zona rural camporedondense. Após a Polícia ser acionada, começou uma perseguição e na comunidade Boa Hora, eles foram detidos.

Foram presos José Junior de Araújo Ferreira, 22 anos, e Carlos Samuel Balbino Confessor, 20 anos, ambos moradores de Santa Cruz e que, segundo a Polícia, podem estar envolvidos em outros roubos em Santa Cruz e região.

A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz, onde foi feito o flagrante e eles já ficaram detidos no Centro de Detenção Provisória (CDP) da capital do Trairi. A Polícia ainda alerta para que, se alguém reconhecer a dupla, vá a Delegacia denunciar para que eles respondam pelos crimes que surgirem.

190/RN

Com 22 presos, polícia encontra escavação em cela na Plantão Zona Sul

Buraco em parede foi achado após denúncia.
FOTO: THYAGO MACEDO

A Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, localizada em Candelária, está com superlotação de presos, tendo 22 presos, e, na manhã desta sexta-feira (8), a polícia descobriu um plano de fuga. Uma denúncia anônima levou os policiais a encontrarem uma escavação em uma das paredes da cela.

Os presos estavam abrindo um buraco e iriam sair no alojamento dos policiais civis que trabalham na unidade. O local é onde os policiais guardam pertences pessoais, inclusive armas, bem como tiram horário de descanso.

"Se eles tivessem conseguido abrir esse buraco e sair no alojamento não saberíamos o que podia ter acontecido. Isso porque nós trabalhamos atendendo a população e não temos que custodiar presos, mas infelizmente estamos com essa situação. O risco de fugas é constante, colocando em risco os policiais e a própria população que mora em Candelária", afirma um policial, que terá identidade preservada.

Na manhã desta sexta-feira, o Sindicato dos Policiais Civis também esteve na Plantão Sul, justamente no momento em que a denúncia sobre a possível fuga chegou.

"Estamos cobrando das autoridades há vários meses que essa cela seja desativada. Já há registros de outras fugas e se a situação não for resolvida com certeza haverão outras. Além da superlotação, as condições de trabalho dos policiais estão precárias. O alojamento está com as paredes comprometidas, os arquivos estão sendo atingidos por água da chuva e a própria estrutura de atendimento à população é mínima", afirma Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.

Portal BO

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Suspeito de crimes em Caicó e Parnamirim é morto a tiros na estrada de acesso a Palma


Vítima

A Polícia Militar de Ouro Branco percorreu quase 45 km para chegar ao local de crime indicado por um popular que viu um corpo caído ao chão, exatamente no trevo que dá acesso a Caicó, Distrito Palma e São João do Sabugi.
Diante do exposto, a polícia chegou no local de crime, acionou a central do 6º BPM (Caicó) pedindo apoio e uma viatura de socorro, assim foi feito o contato para o SAMU, enquanto aguardava, a vítima foi a óbito no local.
Ao blog Jair Sampaio, um dos policiais militares que estava à frente da ocorrência disse que a vítima é conhecida por DEIVSON ou DEDÊ sendo o mesmo suspeito matar Maria da Conceição dos Santos, por ela ter cobrado o alugue.
“A mãe dele mandou uma pessoa vir aqui, local do crime, deixar R$ 50,00 para ele voltar para Ouro Branco, ela sabia que ele não tinha dinheiro, e quando a pessoa chegou Dedê já estava caído com um tiro no peito”, contou o cabo do Destacamento Policial de Ouro Branco.

JAIR SAMPAIO

Dono de Bar é assassinado na cidade de Pilões/RN


Na manhã desta quinta-feira(07) por volta das 11h30, ocorreu outro homicídio na cidade de Pilões/RN. 

De acordo com as informações iniciais a pessoa de Adriano Duarte de Lima, 40 anos, se encontrava sozinho em seu estabelecimento comercial localizado na Rua Maria Delfina, quando dois ocupantes de uma motocicleta adentraram no bar e dispararam vários tiros contra Adriano de Tonheira, como era mais conhecido, após o crime os bandidos fugiram com destino a zona rural do município, a vítima ainda chegou a ser socorrida por populares para o Hospital local, não resistindo morreu antes de dar entrada na unidade de saúde.

O corpo será encaminhado ao ITEP/RN em Mossoró para exames de necrópsia. 

Um homem foi detido pela PM durante as diligências e apresentado ao Dr. Célio Fonseca que se encontra interrogando o conduzido.

A motivação do crime ainda é desconhecido pela Polícia. Policias Militar e civil segue em diligências.

Nosso Paraná

Após assalto, polícia registra briga de gangues em Jardim de Piranhas, um foi ferido por cal.12


Policias Militares da 5ª CIA de Jardim de Piranhas, que tem à frente do comando o Ten. Amorim, registraram um roubo a mão armada no mercadinho de Antônio Garcia e sem seguida uma tentativa de homicídio contra um homem de nome “Cobrinha”, e segundo a polícia, este crime ocorreu no bairro Parque das Luzes.
Ao blog Jair Sampaio, Cabo Gelcino, responsável pela comunicação “de dia” da 5ª CIA, disse que é muito provável que o grupo criminoso que praticou o roubo tenha sido o mesmo que alvejou a vítima, pois de acordo com informações de populares, a partilha do roubo foi motivo de desavença.
Ainda em diligências, o Cabo Tomaz disse ao blog Jair Sampaio que tudo indica em briga entre gangues, de um lado homens armados com revólveres, de outro, homens armados com as mesmas armas e ainda uma Escopeta Cal. 12. A vítima foi atingida com um único disparo de Cal.12 e está transferida para o H.R.S.

JAIR SAMPAIO

SEXTA VERDE DO HORTIFRÚTI QUEIROZ APODI

OFERTAS VÁLIDAS PARA ESTA SEXTA FEIRA 08 DE JULHO DE 2016.

Perseguição policial após assalto termina com dois adolescentes apreendidos e um deles baleado


Dois adolescentes acabaram apreendidos e um deles baleado na perna, após um assalto praticado contra uma mulher, no bairro Doze Anos em Mossoró.

Segundo informações da Polícia Militar, após o ato infracional os dois menores fugiram em uma motoneta Traxx de cor vermelha e durante a fuga se depararam com a VTR 1204 do Cabo Bezerra e do soldado Bartista 06 que fazia patrulhamento nas proximidades de Cicy Lanches na Ilha de Santa Luzia. 

Os menores ao avistarem a guanição furaram o bloqueio policial e se evadiram em alta velocidade. Os policiais pediram apoio e outras três viaturas, 1203, 1201 e Rocam 03, chegaram rápido e entraram em perseguição a dupla. 

Os suspeitos que estavam armados de pistola 7.65 entraram em uma casa e ainda efetuaram disparos contra os policiais. Houve revide e um dos menores acabou sendo baleado na perna e socorrido pela Viatura da PM para o Hospital Regional Tarcísio Maia. 

O outro menor foi apreendido e conduzido à Delegacia Especializada em Apoio ao Adolescente (DEA) para procedimentos na forma da lei. 

O adolescente baleado após ser liberado do Hospital, também será encaminhado à DEA. Os policiais envolvidos na ocorrência, recuperaram a bolsa com os objetos roubados da vítima, apreenderam a pistola e a motoneta Traxx, que não tem documentos.

Fim da Linha

Policiais Civis de Santa Cruz e Cuité/PB descobrem cemitério de motos roubadas na zona rural de Coronel Ezequiel


Em ação conjunta de policiais civis das delegacias de Santa Cruz e Cuité, na Paraíba, com apoio da Polícia Militar de Jaçanã, foi encontrado ontem um "cemitério" de motos roubadas na zona rural de Coronel Ezequiel.
Segundo informações do delegado da Delegacia Regional de Santa Cruz, Silva Junior, o trabalho de investigação em conjunto levou os policiais a encontrar o sítio, e descobrir peças de, pelo menos, quatro motos furtadas. Elas eram roubadas, em sua maioria, na Paraíba, e levadas ao sítio, onde eram desmontadas e tinham suas peças vendidas.
Na ação foram presos Francisco Eduardo Gomes de Melo, o proprietário do sítio, e Gilmar Alves da Silva Oliveira, vulgo Cupim, o autor dos roubos e furtos naquela região de divisa entre os estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. Mais dois menores também atuavam na quadrilha.
Os homens foram presos em flagrante e levados a Delegacia Regional de Polícia Civil em Santa Cruz. Ambos encontram-se detidos a disposição da Justiça no Centro de Detenção Provisória de Santa Cruz, autuados em dois artigos do Código Penal Brasileiro.

EDIPO NATAN

Policiais e Bombeiros Militares realizam ato público em frente à Governadoria nesta quinta (07)


Os policiais e bombeiros militares realizarão um ato público nesta quinta (07), às 14h, em frente à Governadoria. A ação tem como objetivo cobrar das autoridades respostas às demandas legalmente estabelecidas e que não estão sendo cumpridas pelo Governo do Estado.

“Nós da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) encaminhamos documentos, notificações, para todos os gestores dos órgãos competentes. Desde abril estamos cobrando o cumprimento dessas demandas e até agora não tivemos nenhum retorno por parte do executivo”, coloca Eliabe Marques, presidente da Associação.

A reivindicação prioritária é quanto às questões financeiras e da legislação desatualizada. No quesito financeiro falta à categoria o pagamento do retroativo de quem foi promovido em dezembro de 2015; o pagamento das promoções de abril de 2016, como também das promoções do período entre 2012 e 2014. Falta também o pagamento dos níveis remuneratórios do subsídio – atrasados desde julho de 2012.

Quanto à legislação, a Associação pede o encaminhamento da Lei de Organização Básica (LOB) que organiza a Polícia Militar e Bombeiros internamente; atualização do estatuto; criação do código de ética; e previdência dos militares sociais. “Não estamos pedindo privilégios, aumento. Estamos cobrando o cumprimento da lei que foi elaborada com a participação do Governo”, acrescenta Eliabe.

A decisão do Ato Público se deu na Assembléia Geral desta última quarta-feira (29), com a participação de mais de duzentos agentes de segurança pública, entre policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, no Clube Tiradentes.

Por ASSPMBM

Operação Kapnós desbarata quadrilhas de falsificação de cigarros em vários estados


Integrantes de duas quadrilhas que compravam cigarros falsificados e distribuíam em pelo menos sete estados do Nordeste foram presos, na manhã desta quinta-feira (07), em diversas cidades de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Bahia e Rio Grande do Norte. As ações fazem parte da Operação Kapnós, do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL). A coordenação operacional das atividades ficou por conta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), integrante do Ministério da Justiça e Cidadania (MJ), que contou com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL).
Foram cumpridos 14 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Para o cumprimento das medidas cautelares, 100 agentes da PRF e 45 homens das Polícias Civil e Militar de Alagoas foram acionados. A operação está recolhendo centenas de caixas de cigarros falsificados, além de veículos de luxo, lanchas e jet-skis. Todos esses bens teriam sido comprados e colocados no nome de laranjas com o intuito de lavar o dinheiroadquirido com o comércio ilegal de cigarros.
Em Natal, a PRF cumpriu um mandado de prisão. Foi preso um homem de 30 anos que se encontrava hospedado em um hotel na praia de Ponta Negra. Na oportunidade foi apreendido também um veículo Santa Fé. O suspeito reside na cidade de Lauro de Freitas/BA.
Os presos da operação de hoje estão sendo levados para a DivisãoEspecial de Investigação e Capturas (Deic), localizada no bairro da Santa Amélia, na capital. Já o material apreendido será encaminhado para a Academia de Polícia Militar de Alagoas, no Trapiche da Barra, também em Maceió.

COMO FUNCIONAVA O ESQUEMA
De acordo com os levantamentos que vinham sendo realizados há quatro meses, as quadrilhas presas eram especializadas em comercializar cigarros falsificados, produzidos no Brasil, mas com selos de marcas paraguaias já bem aceitas no mercado nacional, como Eight, Gift, Bello e Meridian.
Segundo as informações coletadas, os revendedores compravam os produtos de fábricas clandestinas, localizadas, em sua maioria, na região Sul do país, e distribuíam para diversos centros de comércio no Nordeste.
Os dois bandos possuíam uma estrutura organizada, cujos integrantes exerciam papéis distintos. Existiam os fornecedores regionais, os estaduais, e os locais, fora os vendedores que comercializavam para o consumidor final.
Foram justamente dois desses vendedores, que vendiam cigarros falsificados no Mercado da Produção e na Feira do Artesanato, no Centro da capital alagoana, que se tornaram o ponto de intersecção entre as organizações criminosas. Ora eles compravam a mercadoria de uma das quadrilhas, ora compravam da outra, o que tornou possível mapear os núcleos que sustentavam o esquema criminoso.

KAPNÓS
Kapnós é uma palavra de origem grega que significa tabaco e, que por sua vez, remete a fumaça. Na operação, ela tem duplo sentido. Faz referência ao produto alvo das investigações e a fumaça tóxica resultante do gás emitido pela combustão dos componentes químicos do produto. Como o cigarro é produzido de forma clandestina, sua confecção não obedece as regras sanitárias e higiênicas impostas pelos órgãos de fiscalização e controle.
O nome também tem sentido figurado, já que fumaça, metaforicamente, é um termo utilizado quando se quer falar que algo está sendo encoberto. Nesse caso, os levantamentos realizados indicam que as manobras feitas pelas quadrilhas tentam esconder a origem ilícita do dinheiro e dos bens.

Direção confirma fuga de seis detentos de presídio da Grande Natal

Túnel foi encontrado nesta quinta (7) no lado externo do PEP, em Parnamirim. Fuga foi confirmada pelo diretor da unidade, Adailton Pessoa.

Do G1 RN
Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

A direção da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) confirmou que seis detentos fugiram da unidade entre a noite desta quarta-feira (6) e a madrugada desta quinta (7). De acordo com o diretor da unidade, Adailton Pessoa, uma contagem realizada nos pavilhões confirmou a fuga.

Os presos fugitivos são: Emanoel de Lima Valdevino, Gilvanderson Gomes de Lima, Ivanilson Xavier da Silva, José Alan Kardec dos Santos Souza, José Marcelo Lucas da Silva e Luiz Henrique da Costa. Agora chega a 256 o número de presos que fugiram do sistema prisional do RN neste ano.

Ainda de acordo com a direção, a suspeita é que os detentos tenham escapado por um túnel encontrado no lado externo do presídio. A escavação foi localizada durante a madrugada desta quinta.

Após identificar o túnel, a direção da unidade pediu reforço para realizar uma intervenção nos pavilhões. Homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) auxiliaram a ação. Após a contagem, foi percebida a fuga dos seis detentos.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

DEPOSITO DE BEBIDAS SÃO JOÃO APRESENTA: ARRAIA DO PEZÃO.

Na Rua do Bar do Peba, no Bairro Betel.

CRIANÇA DE 06 ANOS MORRE AFOGADA EM CISTERNA NA ZONA RURAL DE CARAÚBAS-RN.


Uma criança de 6 anos morreu afogada na tarde nesta quarta-feira (6), por volta das 15hs, em uma cisterna no Assentamento Ursulina, zona rural de Caraúbas, na região oeste do Estado do Rio Grande do Norte.
De acordo com informações de familiares, a criança que foi identificada como Rafael Jerfeson, filho de Isla Danielle, brincava no quintal de casa quando caiu no reservatório de água.
A criança foi socorrida para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, mas já deu entrada sem vida. Familiares contam que não foi a primeira fez que Rafael caiu na cisterna. Na outra fez, o reservatório estava sem água.

Icém Caraúbas

PM desarticula quadrilha suspeita de roubos em São Miguel/RN

material apreendido pela PM

Na tarde desta terça-feira (05) por volta das 14h00 a Polícia Militar tomou conhecimento através de denúncias anônimas sobre os autores do roubo ocorrido no último sábado (02 no Posto de Combustível localizado no Sítio Cachoeira, zona rural de São Miguel/RN. 

Os PM’s do Pelotão de São Miguel/RN, com apoio do sargento Gláuber, comandante do Destacamento de Cel. João Pessoa, diante das informações passaram a diligenciar e foram a Rua 13 de Maio em são Miguel/RN onde reside as pessoas identificadas apenas pela alcunha, sendo Filipinho de Zezão e Mateus, os quais foram localizados e apresentados a Delegacia de Polícia civil para as medidas cabíveis.

A Polícia seguindo as diligências chegaram a dois adolescentes que confessaram ser os responsáveis pelo furto da Honda Pop, furtada dias antes e usada no roubo ao posto de combustíveis. 

Com os envolvidos foram apreendidas uma arma de fogo de calibre 12 e uma arma branca.

Todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido foram apresentados a Autoridade policial para as medidas cabíveis.

Nosso Paraná

Polícia recaptura Wilson Trajano na região de Canguaretama.


A Polícia Rodoviária Estadual do Rio Grande do Norte recapturou o sequestrador José Wilson Trajano de Freitas, líder do bando que sequestrou o empresário “Fabinho Porcino”, no dia 10 de junho de 2013 em Mossoró. 

Ele estava foragido da Penitenciária de Alcaçuz há cerca de 40 dias e foi recapturado em Canguaretama após tomar um carro de assalto juntamente com outros dois bandidos. Trajano não reagiu a voz de prisão. 

A prisão do perigoso assaltante e sequestrador ocorreu no final da tarde desta terça-feira, (5). Porém, na ocasião, ele apresentou-se com documentos falsos, no nome de Radamés Gomes, de 41 anos. Inclusive ao ser flagrado após o assalto, com o carro roubado, foi levado para ser autuado com este nome e lá foi oficialmente identificado e conduzido a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR). 

A Secretaria de Segurança concede entrevista coletiva logo mais para falar sobre a prisão do criminoso.

Mossoró Hoje

Sargento da PM é baleado durante assalto em Natal


Um sargento da Polícia Militar foi alvejado na tarde desta quarta-feira (6) após ser surpreendido por dois homens, em uma motocicleta que tomaram sua arma, no bairro do Golandim, em Natal.

O sargento Almir Medeiros da Fonseca acabou baleado na altura do pescoço e foi socorrido por médicos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ao Hospital Clóvis Sarinho. 

A PM informou que já tem as características dos suspeitos e iniciou diligências com o apoio da aeronave Potiguar 01 para tentar capturar os criminosos.

Portal 190 RN

PM prende homem acusado de assalto e recupera veículo na zona Oeste de Natal



Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) prenderam na tarde desta quarta-feira (6) um homem identificado como Jadson Alexandre da Silva após ser flagrado com um simulacro de arma de fogo, uma arma de fabricação caseira e uma arma branca, na zona oeste de Natal.
A PM recebeu a informação que Jadson teria praticado um roubo a uma senhora na Rua Rainha do Mar. De posse das características, diligências foram realizadas e ele foi encontrado e detido pela PM. Diante do flagrante ele foi conduzido à Polícia Civil.
Em outra ação, a PM recuperou um veículo roubado na Rua Pedro de Souza, no bairro Bom Pastor. O veículo estava em via pública quando os militares visualizaram e constataram o registro de roubo.

SESED

Natal: ROCAM apreende moto roubada e duas armas de fogo



Policiais das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) prenderam na noite desta terça-feira (5) dois homens ao serem flagrados com uma motocicleta roubada na zona norte de Natal.

A Rocam realizava o patrulhamento na Travessa Basilia, no Conjunto Nova Cidade, quando visualizou a dupla em atitude suspeita e ao serem abordados foi constado que a motocicleta tinha registro de roubo. Além disso eles estavam de posse de duas armas de fogo municiadas. A dupla que é suspeita de praticar assaltos na região foi conduzida em flagrante à Polícia Civil.

190/RN

PM DE TOUROS REGISTRA UM HOMICÍDIO E OUTRO BALEADO NO DISTRITO DE SANTA LÚZIA


A Polícia Militar de Touros registrou na noite deste domingo 03/07/16, por volta das 22h30min, no distrito de Santa Lúzia, um homicídio. A vítima foi identificada como sendo Genilson Neri Vieira de 37 anos, morador de Ceara-Mirim. Além disso, mais uma vítima foi baleada de raspão sendo socorrida ao hospital e em seguida liberada. Segundo populares, o carro onde as vítimas estavam foi seguido por uma motocicleta onde se encontrava dois homens, em seguida, os suspeitos efetuaram vários disparos contra o motorista do veículo e fugiram com destino ignorado. A guarnição realizou várias diligências, mas não encontrou os acusados.

BLOG PM TOUROS

Ex-vigilante é morto durante assalto no bairro Nordeste


Um homem identificado como Raimundo Pereira de Souza, de 55 anos foi morto com tudo na cabeça, na noite desta terça-feira (5), durante um assalto na rua Getúlio Vargas, no bairro Nordeste Zona Oeste de Natal. De acordo com a polícia, a vítima estava lanchando quando foi surpreendida por dois suspeitos em uma moto.
Raimundo trabalhava como pequeno comerciante depois que deixou o serviço de vigilante. Segundo familiares, ele saiu de casapara fazer uma entrega e parou em uma lanchonete juntamente com três amigos, foi quando uma dupla surgiu em uma moto e anunciou o assalto.
O delegado Alessandro Gomes, da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa), disse a reportagem do Portal BO que a vítima pode ter reagido e em seguida sofrido o tiro. "Pelo que colhemos aqui trata-se de um latrocínio , roubo seguido e morte, porém ainda vamos analisar alguns depoimentos e só assim chegarmos a uma conclusão", relatou.
Os dois envolvidos no crime não foram localizados mesmo após diligências feitas pelas equipes do 9° Batalhão. A polícia deverá contar com imagens de estabelecimentos comerciais para tentar identificar a dupla.

PORTAL BO

quarta-feira, 6 de julho de 2016

QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA EXPLODIRAM O BANCO DO BRASIL EM IPANGUAÇU-RN.


Por volta de 01h50m o COPOM recebeu uma ligação noticiando que o Banco do Brasil da cidade de Ipanguaçu que fica localizada na região oeste do Rio Grande do Norte,havia sido estourado por bandidos fortemente armados, e que na ação criminosa teriam sidos utilizados, um veículo HONDA CIVIC e uma PAJERO.
As VTRS da Força Tática, RP 01e NORE sob o comando do 1° Sgt PM- Aurivan estiveram no local do crime, e com a presença do gerente foi efetuado uma averiguação no interior do banco.
A estrutura física do prédio ficou bastante comprometida e parcialmente destruída.A quadrilha só conseguiu detonar um caixa eletrônico, haja vista, com a pouca quantidade de explosivos utilizados para a ação criminosa tenha atrapalhado o intuito do bando.
Não foi encontrado nenhum sinal de cédulas tudo levando a crer que o bando não tenha tido êxito na ação criminosa.O delegado com a equipe da Policia Civil chegou ao local acionou o ITEP e assumiu a ocorrência.O GTO empreendeu diligências no sentido de localizar e prender os integrantes do bando, mas não houve êxito.Policiais dos destacamentos das cidades circunvizinhas foram acionados e também efetuaram buscas.Populares informaram que dois elementos do bando dispararam contra o prédio onde funciona a Delegacia de Polícia Civil e o Destacamento da PM, e queriam fazer os polícias de refém.Revoltados por não terem logrado êxito na ação criminosa os criminosos efetuaram disparos contra um estabelecimento comercial que fica próximo ao banco durante a fuga.


Passando na Hora

Briga familiar deixa um morto e outro gravemente ferido em Pilões-RN



Um tiroteio deixou um homem morto e outro ferido no município de Pilões, próximo da divisa do Rio Grande do Norte com o estado da Paraíba, na noite desta terça-feira (5). 

Segundo a Polícia Militar (PM) uma das vítimas atingidas pelos disparo morreu no local, enquanto que a outra foi socorrida pela ambulância da Prefeitura e está sendo transferida para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Mossoró Hoje

Mossoró=Popular baleado na madrugada de segunda feira no Santa Delmira morre no HRTM

Vítima

A cidade de Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte registra nesta tarde de terça feira 05 de julho de 2016, mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo. 

Alisson Ricardo Pinheiro, 31 anos de idade, baleado com quatro tiros, durante a madrugada de segunda feira 04 de julho próximo a Favela do Fio, área do Santa Delmira, morreu agora a tarde no Hospital Regional Tarcísio onde estava internado desde então. 

Alisson que segundo a família era usuário de drogas, depois de baleado foi socorrido pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia, onde morreu nesta tarde de terça feira em consequência dos disparos. O corpo será removido do necrotério do HRTM para o ITEP onde será examinado. 

Com a morte de Alisson Ricardo Mossoró chega aos 130 homicídios neste ano de 2016. O caso terá a investigação sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios que ainda não tem uma linha de investigação.

Fim da Linha

Batalhões de Mossoró terão mudanças de comando.

Os batalhões da Polícia Militar em Mossoró passarão por mudanças de comando. Serão feitas três modificações. 

O tenente-coronel Alessandro Gomes vai assumir o subcomando regional de Caicó; tenente-coronel Humberto vai assumir o comando regional de Mossoró; major Maximiliano fica no 2º Batalhão e o major Costa que está hoje em Assú fica no 12º Batalhão. As mudanças fazem parte de uma determinação da Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social de realizar um rodízio nos comandos dos batalhões.


No caso de Gomes há relatos de insatisfações da tropa com o comandante do 12º Batalhão da PM. Isso estaria respingando no prefeito Francisco José Junior (PSD) que tem dado o suporte para a permanência do militar em Mossoró. O governador Robinson Faria (PSD) também recebeu reclamações a respeito de algumas decisões tomadas nos municípios de Tibau, Grossos e Caraúbas como recolhimento de viaturas que vieram para Mossoró e transferências de policiais atropelando os comandos locais. 

“O comando do ‘doze’ tem buscado apoio político para permanecer no cargo, mas está em rota de colisão com as entidades representativas e por isso está isolado. Além das supostas denúncias das diárias das BICs e as viaturas fantasmas. Isso tem dificultado o apoio para ele permanecer no cargo. Um dos últimos refúgios dele são as reuniões de bairro para que a população faça uma blindagem sobre ele, atraindo ao mesmo tempo um olhar simpático do prefeito”, relatou.


Nas movimentações, Gomes seria o único a sair de Mossoró. O militar estaria também afastado do presidente da Câmara Municipal Jório Nogueira (PSD) que seria um dos principais fiadores do retorno dele para a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Além das incompatibilidades citadas, as estatísticas reforçam a necessidade de mudanças. De acordo com dados da Câmara Técnica de Mapeamento de Crimes Violentos Letais da SESED, Mossoró foi a campeã estadual em homicídios no primeiro semestre de 2016, com aumento de 77,8% em relação ao mesmo período do ano passado. 

As informações foram retiradas do Blog do Barreto/Imagens - "O Câmera"

VEJA AS IMAGENS dos Três elementos que assaltaram a Agência dos Correios da cidade de João Câmara/RN




A agência dos Correios da cidade de João Câmara/RN, foi assaltada mais uma vez no início da manhã desta terça-feira (5). Segundo informações de populares três elementos chegaram armados, renderam o vigilante, funcionários e populares que estavam na agência, além do assalto eles trancaram os funcionários e alguns clientes que se encontravam na agencia em uma sala, em seguida fizeram um arrastão levando dinheiro e celulares. 
A PM de João Câmara/RN realiza diligências para localizar e prender os envolvidos em mais esse assalto.

Focoelho