sábado, 6 de agosto de 2016

Preso é encontrado morto dentro de cela na Cadeia Pública de Mossoró


O Preso Luiz Henrique Pereira, "Juquinha", 20 anos de idade, natural de Acari, na região do Seridó, foi encontrado morto, na manhã deste sábado 06 de agosto, dentro da cela na Cadeia Pública de Mossoró.

Segundo a direção da Unidade, o detento morava sozinho em uma cela de isolamento porque sofria da síndrome do pânico.

Luiz Henrique tinha medo de tudo e de todos e por era mantido no isolamento. Ele estava preso acusado de tráfico de drogas, artigo 33.

A equipe do ITEP removeu o corpo do preso para a sede do órgão onde vai ser examinado para identificação da causa da morte.

A perícia criminal não descarta a possibilidade do detento ter cometido suicídio. No corpo não foi possível visualizar marcas de violência, apenas manchas de sangue na boca.

Fim da Linha

Rapaz pede água e mata jovem na porta de casa em Pau dos Ferros/RN

Wandinho
Airton

Os jovens Wandersom Ramom Saraiva Pereira, de 20 anos, conhecido como Wandinho, residente em Tabuleiro Grande/RN e Airton da Costa Medeiros, 23 anos, residente no Sítio Várzea Alegre, zona rural de Pau dos Ferros, assassinaram à pessoa de Francisco Eduardo de Sousa, conhecido como Pelado, por volta de 01h30 na madrugada desta sexta-feira(05) no Bairro Riacho do Meio em Pau dos Ferros/RN. Wandinho foi até a residência da vítima, chamou pelo apelido dela, pediu água e, em seguida, efetuou o disparo com uma espingarda calibre 12. 

O corpo da vítima foi levado para a sede do ITEP/RN para exames de necropsia.

Após o crime a dupla saiu com destino a Tabuleiro Grande e na altura do sítio Aroeira na zona rural de São Francisco do Oeste, a moto usada na fuga faltou gasolina e os bandidos foram pedir ajuda a um agricultor que ao abrir a porta de sua casa rendeu a dupla e acionou a PM, que prenderam os bandidos em flagrante de delito e apresentaram a 4ª DRPC para as providencias cabíveis.

O cidadão que rendeu a dupla, também foi apresentado a Autoridade Policial por não ter registro da arma usada na ação de cidadania. A NÃO apresentação de Sr. Antônio ao Delegado de Polícia, os PMs estariam agindo contra a Lei. 

Wandinho com frieza confessou o crime em seu depoimento e ainda relatou que sua intenção após conseguir gasolina para a motocicleta era matar Airton por ser cabueta.

Seu Antônio prendeu dois assassinos e terminou preso por posse ilegal de arma de fogo.

Vídeo: Cezar Alves
Nosso Paraná

Homem morre após moto bater em canteiro central de via publica em Alexandria/RN


O homem identificado apenas como Brizola, de 38 anos, após sair de uma festa dançante conduzindo uma motocicleta Honda Fan 125 cc, de cor azul, em alta velocidade perdeu o controle de direção e colidiu com o canteiro central da avenida Deputado Patrício Neto, nas proximidades do Ginásio de esportes no Alto da Boa Vista na cidade de Alexandria/RN, vindo a óbito no local.

PM’s do GTO fizeram o isolamento do local até a chegada de uma equipe do ITEP/RN para realização de procedimentos cabíveis. O sinistro ocorreu por volta das 03h30 desta sexta-feira(05).

Nosso Paraná

Suspeitos de ordenar atentados no Rio Grande do Norte são transferidos para presídios federais de outros estados


Vinte e um detentos apontados como chefes de uma facção criminosa que ordenaram os ataques ocorridos nos últimos dias no Rio Grande do Norte foram transferidos nesta manhã de sábado 06 de agosto, de unidades prisionais do esta para presídios Federais do Paraná,Mato Grosso do Sul e Rondônia. 

Os criminosos embarcaram com destino aos presídios federais de Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO),em aeronave da Polícia Federal que decolou do Aeroporto Internacional Aluízio Alves em Natal por volta das 10h00min de hoje. 

Familiares dos detentos foram ao presídio de Parnamirim onde e protestaram contra a decisão da justiça. Houve gritos e muito choro. 

Presos Transferidos: 
Sebastião Figueira da Costa Júnior 
Josenildo Medeiros da Silva 
Josenildo Augusto da Silva 
Bruno Mitchel Carvalho de Farias 
Christian Lutianne Costa de Lima 
Djackson Hyzacky Moreira da Silva 
Gerson Menezes 
Gilbeto da Cruz Silva 
Igor dos Santos Peixoto 
João Paulo Souza da Silva 
Luanderson Inácio de Souza Cunha 
Leonardo Victor Cavalcante Soares 
Marcos Antônio Oliveira da Silva 
Walleano Luabson Cruz dos Santos 
Zadonaide Fernandes Nunes 
José Wilson Trajano de Freitas (Sequestrador do empresário Fábio Porcino em Mossoró) 
Francisco Frank Dantas da Costa 
Renato da Silva Climaco 
Cleiton Miranda Lins 
João Maria dos Santos Oliveira 
Rosivaldo Barbosa da Silva.



Com informações e imagens: G1RN

Suspeito de espancar sargento da PM durante assalto em Mossoró é assassinado em Aracati no Ceará



Um mossoroense identificado como Mikael Silva da Costa, 20 anos de idade, que morava na Favela do Feijão em Canoa Quebrada no município de Aracati/CE, foi assassinado a tiros no final de tarde desta quinta feira, 04 de agosto de 2016. 

Segundo informações extraoficiais, Mikael era considerado o principal suspeito pela morte de um comerciante conhecido como “Chico Cantor” ocorrida na noite de quarta-feira (03) em Aracatí/CE.

O mossoroense chegou a ser preso pela Polícia Militar de Aracatí e levado ao IML de Fortlaeza, para realização de exames de residuograma, mas depois foi liberado. 

Mikael foi morto com vários tiros, minutos depois de deixar a Unidade de Segurança de Aracatí. De acordo com a PM um desconhecido ocupando uma moto teria realizado disparos de arma de fogo atingindo Mikael que tombou no local já sem vida. 

Segundo informações da Polícia, Mikael Silva da Costa, também era um dos suspeitos de envolvimento no espancamento de um sargento da PM, durante um assalto a um posto de combustíveis na BR 304 no bairro Sumaré em Mossoró/RN. 

Durante a ação criminosa ocorrida no dia 23 de setembro de 2015 e que segundo a polícia teve a participação, além de Mikael de mais quatro indivíduos, o sargento que fazia bico no posto, além de ser brutalmente espancado ainda teve sua pistola levado pelos criminosos. 

O corpo de Mikael Silva deverá ser transladado, do Instituto Médico Legal (IML) de Fortaleza, onde foi necropsiado para a residência da familia na favela do Pantanal em Mossoró/RN para providenciar o velório e sepultamento.

Com informações Aracati em Foco

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

OFERTAS VALIDAS PARA ESTE SÁBADO DIA 06 DE AGOSTO DE 2016

População promove carreata de apoio às forças de Segurança Pública do RN





A sociedade civil realizou na manhã deste sábado (6) uma carreata em apoio às forças de Segurança Pública do Rio Grande do Norte – Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, agentes penitenciários e a Polícia Rodoviária Federal. A carreata saiu do Centro de Convenções, em Ponta Negra, em direção ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do RN, quando a população prestou uma homenagem às forças militares do estado. 

O movimento foi pensado como forma de, por meio da participação popular, apoiar e fortalecer as instituições de segurança do Rio Grande do Norte. Integrando a ação, também tomaram parte na carreata o Natal Pede Paz, o Grupo Radar, a União dos Oficiais da Reserva, entre outros movimentos. 

Ao todo, cerca de 100 veículos participaram do ato de apoio e reconhecimento as ações realizadas pelos policiais e bombeiros. Durante o percurso, os participantes exibiram faixas e buzinaram para chamar a atenção da população. Um grupo de motociclistas também acompanhou a carreata. As forças de segurança deram apoio logístico a realização do evento, visando garantir que o fluxo dos veículos não sofresse interrupções, bem como a segurança de todos os envolvidos. 

“A ideia de promover a carreta partiu de um sentimento dos nossos corações. Nos sentimos estimulados a irmos às ruas e agradecer os atos de bravura demonstrados por estes homens. Estamos juntos com eles e apoiamos as medidas enérgicas de enfrentamento tomadas pelo Estado”, disse Gustavo Rocha, um dos representantes de um grupo responsável pela organização do movimento. 

“Considero este evento um divisor de águas. É inédito para nós! Que contagie outras pessoas. Estamos prontos para ajudar!”, disse o comandante geral da PMRN, Coronel Dancleiton Pereira. 

“Parabenizo a iniciativa pela diferença! Desta vez a sociedade se mobiliza para nos apoiar. Uma surpresa positiva que é fruto da voluntariedade do povo!”, disse o comandante geral do CBMRN, Coronel Otto Ricardo. 

O estudante Rommel Lopes acompanhou a carreata desde o início e disse que “essa é uma oportunidade impar da população reconhecer o papel e a importância da polícia na manutenção da ordem pública”.GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE 

SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL 
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Assaltante é morto após confronto com a polícia na Abel Cabral

Eduardo Crystian tentou assaltar uma farmácia e foi surpreendido, relatam testemunhas

Um homem de 38 anos foi morto em confronto com a polícia na noite desta sexta-feira (05), na Avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim, região metropolitana de Natal. Segundo testemunhas Eduardo Crystian de Azevedo Moura tentou assaltar uma farmácia, mas foi surpreendido por uma guarnição que fazia um patrulhamento no local.

O fato aconteceu por volta das 21h, moradores de um prédio próximo ao local da ocorrência informaram a reportagem do PortalBO que o assaltante ao ver os policiais atirou diversas vezes e ainda tentou fazer um funcionário de refém, mas foi alvejado. Nenhum polícia de feriu na troca de tiros.

De acordo com a Polícia Militar a farmácia que sofreu a tentativa de assalto já foi alvo de criminosos diversas vezes, assim como outros estabelecimentos localizados na mesma avenida, com isso a fiscalização foi intensificada para que a ordem fosse restabelecida.

Sérgio Costa Portal BO

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Apodi=Homem é executado a tiros na Baixa do CAIC!

Vítima


Por volta das 21:30 da noite desta Quinta feira dia 04/08, a Central de Operações da Policia Militar foi informada de uma ocorrência de disparos de arma de fogo com uma vítima, na Baixa do CAIC, região periférica da cidade. 

De imediato uma viatura da Rádio Patrulha se deslocou até o local informado, e constatou a veracidade da informação. 

A vítima que já se encontrava sem vida, foi identificada apenas pela alcunha de "Côco". O mesmo foi executado com cerca de 08 tiros, que atingiram a região do tórax e cabeça.

Uma guarnição da Rádio Patrulha isolou o local do crime até a chegada do ITEP, que recolheu o corpo para a sede do órgão em Mossoró.

QUATRO SÃO PRESOS POR PRÁTICA DE INCÊNDIO EM MOSSORÓ.


Na noite desta quarta-feira (03), policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) efetuaram a prisão de quatro pessoas suspeitas de causarem incêndio a prédios públicos no município de Mossoró. 
Os militares receberam a informação de que a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR) e um Posto Policial desativado em Mossoró teriam sido alvos de incêndio criminoso. 
Em diligências, os policiais conseguiram efetuar a prisão de Leonardo Bruno Pereira Lopes, Adriano de Souza Freire, Jeferson Severo Galdino e Gesse Teixeira da Silva, todos com indícios de participação na prática do crime doloso. 
Leonardo Bruno, Adriano de Souza, Jeferson Severo e Gesse Teixeira foram presos em flagrante por associação criminosa e por causar incêndio, expondo a perigo a vida e o patrimônio em edifício público, permanecendo à disposição da Justiça durante o curso do processo penal. 

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE 
SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL 
POLICIA MILITAR

Polícia Civil divulga imagens do incêndio criminoso em Posto de Combustíveis em Mossoró


A delegacia de Furtos e Roubos divulgou nesta quinta feira 04 de agosto, as imagens gravadas por câmeras de monitoramento onde mostram nitidamente uma ação criminoso contra um posto de combustíveis em Mossoró. 

O crime ocorreu na noite da última terça feira (02) onde dois indivíduos armados, jogaram gasolina e atearam fogo em uma bomba de combustíveis. 

O Delegado da DEFUR Dr. Luiz Fernando afirmou que as investigações sobre o crime avançaram após e recebimento das imagens gravadas por câmeras de segurança. O bacharel pede a colaboração da população para que possa concluir o inquérito e colocar os criminosos na cadeia. 

Se por ventura alguém reconhecer os suspeitos, pelas imagens, ligar para os telefones: 190 da Polícia Militar e 3315-3517 da Polícia Civil.

Fim da Linha

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

OFERTAS VALIDAS PARA ESTÁ SEXTA FEIRA 05 DE AGOSTO DE 2016

CARROS USADOS NO ASSALTO AOS CORREIOS DE CAMPO REDONDO SÃO ENCONTRADOS PRÓXIMO A SERRA DOS BRANDÕES


Os carros usados pela quadrilha que assaltou a agência dos Correios da cidade de Campo Redondo/RN, na madrugada desta quinta-feira (4), foram encontrados pela Polícia Militar durante a manhã abandonados em um matagal, localizado no sítio Pimenteira, Distrito de Serra dos Brandões.

"Na ação da madrugada desta quinta-feira, criminosos chegaram fortemente armados e arrombaram a agência dos Correios de Campo Redondo, levando o cofre e em seguida saíram atirando pelas ruas para intimida a população. A quadrilha fugiu em direção ao Distrito de Serra dos Brandões."

Fonte: BLOG DO MARCOS FELIPE

Banco desaba após grupo explodir caixas e cofre na Paraíba

Dinheiro ficou espalhado nos escombros do banco em Caaporã (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
Teto do banco desabou com a explosão dos caixas e do cofre em Caaporã (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)


O prédio de uma agência bancária desabou após um grupo com aproximadamente 20 pessoas explodir os caixas eletrônicos na cidade de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, na madrugada desta quarta-feira (3). Conforme informações da Polícia Militar, além do dinheiro dos caixas eletrônicos, o grupo criminoso roubou a quantia de um dos dois cofres da agência.

Ainda de acordo com a polícia, com base relatos de testemunhas, pouco antes da explosão, que ocorreu por volta das 2h, foram ouvidos vários tiros e uma movimentação de veículos em frente ao banco. Os assaltantes atiraram para o alto e contra o posto de polícia da cidade. De acordo com a Polícia Militar, apenas dois policiais faziam o policiamento da cidade no momento do assalto ao banco.

O prédio onde funcionava a agência fica ao lado da prefeitura de Caaporã. O prédio da sede da prefeitura também foi afetado e teve parte da parede derrubada. A explosão destruiu toda a parte interna da agência e fez com que o teto e parte da parede desabasse. A polícia encontrou no início da manhã desta quarta-feira três veículos abandonados nas imediações da cidade que podem ter sido usados no crime.

O delegado Francisco Basílio, responsável por registrar o caso, comentou que a explosão casou a perda total do prédio onde funcionava o banco. "Todos os móveis do banco foram destruídos, cofre, etc. Nos escombros, inúmeras cédulas de R$ 100 estão espalhadas pelo local, fato que indica que pela gravidade da explosão os bandidos não conseguiram leva todo o dinheiro. O grupo conseguiu levar parte do dinheiro do cofre, mas não todo", comentou. Ainda de acordo com o delegado, os assaltantes usaram quatro veículos para chegar até o banco.

Pelo menos um dos carros tinha sido roubado e pertencia a prefeitura de Alhandra, outra cidade do Litoral Sul paraibano. A polícia não informou a quantia levada pelos criminosos. Muitas notas de R$ 100 ficaram espalhadas pelos escombros da agência. A polícia fez o isolamento da área e uma equipe do Instituto de Polícia Científica (IPC) fazia exames de perícia no local. Até o início da manhã desta segunda-feira nenhum suspeito tinha sido localizado.

G1 PB

Em Natal, suspeitos trocam tiros com seguranças de secretário; 2 morrem

Confronto aconteceu nesta quinta-feira (4) em Neópolis, Zona Sul da cidade. Seguranças de Wallber Virgulino, da Sejuc, reagiram a tentativa de assalto. 


Anderson Barbosa - Do G1 RN 

Rio Grande do Norte, Wallber Virgulino. Segundo o próprio secretário, o confronto aconteceu durante uma tentativa de assalto a uma loja de móveis no bairro de Neópolis, na Zona Sul de Natal, próximo a um posto de combustíveis na rua Maranhão. Virgulino disse ao G1 que chegou ao local minutos depois. Os policiais não se feriram. 

Ainda segundo o secretário, os seguranças estavam chegando ao posto quando perceberam a ação dos criminosos, que reagiram atirando. "No revide, os dois assaltantes foram baleados e morreram antes da chegada do socorro médico. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições", afirmou Virgulino. 

No momento do confronto, o titular da Sejuc explicou que estava na Base Aérea de Natal, onde recebeu o ministro da Defesa Raul Jungmann. O ministro veio ao RN se reunir com o governador Robinson Faria e com comandantes do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira para discutir como será a Operação Potiguar. A ação visa combater a série de ataques que vem acontecendo no estado. 

“Meus seguranças foram na frente, e eu fiquei de me encontrar com eles no posto. Quando cheguei, já havia acontecido a troca de tiros”, afirmou Virgulino. 

Outra versão 

Um homem que passava pelo local desmente a versão do secretário, e afirma que Wallber Virgulino estava na frente da loja quando aconteceu a troca de tiros. "Os dois assaltantes estavam na frente da loja quando o secretário chegou. Eles estavam só esperando alguém chegar para roubar. O secretário foi para trás do carro dele, se esquivando dos assaltantes, e quando os seguranças que estavam no posto perceberam, já chegaram atirando", afirmou o homem.

Homem ateia fogo na mulher e é ‘linchado’ em Jardim do Seridó; ela foi transferida para Natal



A Polícia Militar na cidade de Jardim do Seridó atendeu uma ocorrência de tentativa de homicídio envolvendo um casal, fato este ocorrido por volta das 20 horas dessa quinta feira, 04. De acordo com populares, o homem ateou fogo na companheira por motivo de ciúme. Ele foi linchado mas passa bem.
Em contato com a Polícia Militar daquele município, o blog Jair Sampaio foi informado queReginaldo Oliveira de Souza, 50 anos, residente em Jardim do Seridó, não satisfeito com uma briga de casal, tentou tirar a vida de Elaine Medeiros da Silva, 35 anos, colocando fogo no corpo dela.
O triste desfecho dessa história é que a vítima, Elaine, foi transferida para Natal com queimaduras intensas pelo corpo, não sabendo a polícia o seu verdadeiro estado de saúde. O homem, mesmo tendo sido linchado por populares, passa vem e foi conduzido à delegacia de plantão em Caicó, onde será flagranteado.
Devido às fortes pancadas que sofreu na região craniana, o médico plantonista do Hospital Regional do Seridó, informou Reginaldo Oliveira que sua visão poderia está comprometida, haja visto um grande hematoma no supercílio, e como no H.R.S não disponha de oculista, não há como dispor desse laudo.

JAIR SAMPAIO

Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró é atacada durante a madrugada e tem veículos queimados


A sede da Delegacia de Furtos e Roubos, localizada no bairro Abolição IV em Mossoró, na região oeste do Rio Grande do Norte, foi atacada por criminosos durante a madrugada desta quinta feira 04 de agosto de 2016. 

O ataque foi registrado por volta das 02h40min, onde bandidos atearam fogo em veículos apreendidos e que ficam no pátio da especializada. 

O Corpo de Bombeiros, foi acionado e chegou rápido ao local, conseguindo controlar as chamas. Dois carros foram queimados e os demias não foram foram atingidos. 

O outro ataque quase que simultâneo foi registrado no prédio da Base da Polícia Militar no conjunto Abolição III, desativada a vários anos. 

Lá os criminosos atearam fogo pela janela lateral, mas foi debelado rapidamente pelo Corpo de Bombeiros. Quatro suspeitos foram presos pela Polícia Militar e encaminhados a Delegacia de Plantão.

Já são sete ataques criminosos registrados em Mossoró, desde a sexta feira da semana passada. Os ataques tiveram como alvos três ônibus particulares e um ônibus escolar do município, além de três prédios públicos e um posto de combustíveis. 






Base da PM (desativada) no Abolição III também foi alvo de criminosos

Fim da Linha

Representantes dos trabalhadores da Segurança cobram melhores condições para combaterem violência


Os representantes dos servidores que atuam na Segurança Pública do Rio Grande do Norte realizaram uma coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (4), com objetivo de cobrar do Governo do Estado melhores condições para o combate a violência e de mostrar a sociedade que os operadores da Segurança têm planejamento estratégico e sugestões que não são aproveitadas pelos gestores.
A coletiva foi realizada pelo Fórum de Servidores da Segurança, que conta com as seguintes entidades: Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública, Associação de Cabos e Soldados da PM, Associação de Subtenentes e Sargentos da PM, Associação dos Bombeiros Militares, Sindicato dos Policiais Federais, Sindicato dos Agentes Penitenciários, Sindicato dos Guardas Municipais, Sindicato dos Agentes de Trânsito e Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais.
“Esse grupo foi formado em 2014 e vem se reunindo desde então para estreitar os diálogos, projetos e sugestões a serem postas em prática pelos governos. Nesse período, já realizamos várias reuniões, seminários e atos públicos, bem como elaboramos um documento com pontos que consideramos cruciais para a retomada do controle da segurança por parte do Estado. Entregamos esse documento ao Governo do Estado e solicitamos uma reunião com o governador Robinson Faria, em novembro do ano passado, e até hoje o Fórum não foi chamado a participar de nenhuma reunião ou planejamento de ações. Ou seja, o Governo e os gestores da Segurança excluem os próprios operadores e o resultado é esse que estamos vendo nos últimos dias”, argumenta Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.
No documento, estão propostas para curto, médio e longo prazo, como: Integração entre as forças policiais municipal, estadual e federal, através do comitê integrado de emergência das forças de segurança pública no RN; Fortalecimento da investigação e inteligência policial; Melhoria e manuntenção das instalações das unidades de segurança pública, com reformas, construções e padronização; Valorização dos Agentes de Segurança Pública e definição da carga horária para garantir o descanso semanal; Transferência imediata dos líderes dosgrupos criminosos que atuam nos presídios estaduais do RN para o presídio federal de Mossoró; Captar recursos públicos para reestruturação dos presídios; Efetivação do regime disciplinar diferenciado nos presídios do RN; Realizar força tarefa entre o Judiciário, SEJUC e Defensoria Pública para analisar a população carcerária; Imediato planejamento de ingresso através de concursos públicos para preenchimento das vagas em aberto nos quadros de todas as forças policiais; Interligação de todo sistema de segurança através da rede mundial de computadores e rede interna; e Reformulação do currículo de formação dos operadores de segurança pública.
“Muitos desses pontos e outros que constam no documento dizem respeito diretamente ao que está acontecendo atualmente no Rio Grande do Norte. Nós, enquanto operadores da Segurança, já prevíamos que algo desse tipo pudesse acontecer a qualquer momento e fizemos inúmeros alertas. Mas, infelizmente, não fomos ouvidos”, comenta Dalchem Viana, presidente da Associação dos Bombeiros Militares.
A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Vilma Batista, também participou da coletiva. Ela ressaltou que a instalação de bloqueadores de celulares é uma reivindicação antiga dos agentes penitenciários. “No entanto, entendemos que não houve um planejamento adequado para isso nem para as possíveis consequências”.
Ainda durante a coletiva de imprensa, os integrantes do FOSEG reiteraram a necessidade de haver um diálogo entre os gestores da Segurança e os operadores, de forma que se possam caminhar juntos. “Esperamos que, agora, diante dessa crise, o Governo do Estado entenda que são os operadores, que estão na linha de frente, que mais conseguem identificar os problemas em sua origem e que podem apontas soluções”, destacou José Aquino, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no RN.
Todos os representantes de sindicatos e associações presentes também louvaram a atitude heroica dos policiais e agentes penitenciários nesses últimos dias, que se doaram ao máximo para controlar a onda de atentados. Os membros do FOSEG lembraram que, mesmo com promoções, níveis, diárias operacionais e salários atrasados, os servidores não se omitiram e foram para as ruas na caça aos bandidos.

PORTAL BO

100 suspeitos de envolvimento em atos de vandalismo já foram detidos no RN



As forças policiais do Rio Grande do Norte continuam o trabalho ostensivo em todo o estado para reprimir atos criminosos que estão sendo registrados em resposta à instalação do bloqueador de chamadas de telefonia no Presídio de Parnamirim (PEP). Na manhã desta quinta-feira (4), a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) comunicou a detenção de mais 14 pessoas suspeitas de envolvimento em atos de vandalismo no RN. Com o resultado, o número de suspeitos detidos chega a 100.
Em Natal, foram presos Taliedson Miranda de França, 21 anos; Diego William, 28; Elias Ferreira do Nascimento, 50; Daverson da Silva Maximiliano, 21; José Janieri da Costa, 38; e Gabriel Lucas Martins de Souza, 19 anos. Uma outra pessoa detida na operação ainda está sendo identificada.
A prisão foi o desfecho da Operação Eirene, uma investigação que vinha sendo conduzida pela Polícia Civil há mais de 30 dias junto com a 9ª Vara Criminal de Natal, tendo como alvos membros de uma facção criminosa. A Polícia constatou que eles se preparavam para praticar novos atos de vandalismo na capital.
Em Mossoró, quatro elementos foram presos em flagrante, nesta madrugada, por policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) suspeitos de teremprovocado um incêndio no pátio de uma delegacia, atingindo veículos, como também pela tentativa de incêndio a uma base policial desativada. Os presos são Leonardo Bruno Pereira Lopes, Adriano de Souza Freire, Jeferson Severo Galdino e Gessé Teixeira da Silva. Todos foram autuados por organização criminosa e incêndio.
Em Caiçara do Norte, três homens foram detidos por suspeita de terem participado da tentativa de incêndio a um ônibus de uma empresa de energia eólica na cidade, na última sexta-feira (29). O trio foi autuado pelos crimes de organização criminosa e incêndio na Delegacia de São Bento do Norte.
Luiz Eduardo da Silva, 22 anos, foi pego de posse de 56 pedras de crack e a quantia de R$ 2.110,00 em dinheiro. Também foram presos Cristiano Antônio dos Santos, 27 anos, e José Ronaldo da Silva, 25. A Polícia investiga a participação de outro suspeito.
No total, foram notificadas 106 ocorrências, sendo 61 incêndios, 30 tentativas de incêndios, sete disparos contra prédios públicos e proximidades, quatro envolvendo artefatos explosivos e quatro depredações. Os veículos incendiados (ônibus e microônibus) são 32.
As ocorrências foram registradas em 33 cidades: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, João Câmara, Jardim de Piranhas, Assu, Tangará, São Gonçalo do Amarante, Touros, Maxaranguape, São Paulo do Potengi, Goianinha, Florânia, São José de Campestre, Canguaretama, Cruzeta, São Vicente, Tenente Laurentino, Jardim do Seridó, Pedro Avelino, Montanhas, Lagoa Nova, São Tomé, Pendências, São Fernando, Rio do Fogo, Itajá, Extremoz, Dix Sept Rosado e Parelhas.
Outros suspeitos, conduzidos para averiguação foram detidos em Monte Alegre, Macaíba, Parnamirim, Parelhas, Santa Cruz, Natal, Currais Novos, São Paulo do Potengi, Patu, Nova Cruz, Canguaretama, São Tomé e Goianinha. Com eles, a PM apreendeu motos roubadas, armas, cartuchos, munições, chumbo, pólvora e dezenas recipientes de combustíveis, dinheiro, explosivos e colete balístico. Todos os detidos estão sendo apresentados à Polícia Civil que está realizando os procedimentos necessários para elucidar cada caso.

SESED

Polícia prende homem com 300 litros de combustível clandestino no RN

Homem de 51 anos foi preso nesta quinta (4), na Grande Natal. Segundo denúncia, homem estaria distribuindo combustível para ataques.

Do G1 RN
Galões de gasolina e botijões de gás clandestinos foram encontrados com o suspeito em São Gonçalo do Amarante (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (4) um homem de 51 anos com cerca de 200 litros de gasolina na Grande Natal. Segundo uma denúncia recebida pela polícia, o homem estaria distribuindo combustível para a realização dos ataques realizados no Rio Grande do Norte. A denúncia ainda não foi confirmada.

O homem era proprietário de um comércio na comunidade Serrinha de Cima, em São Gonçalo do Amarante. De acordo com o chefe de investigação da delegacia de São Gonçalo, Erivaldo Matias, foram encontrados no local 7 galões de combustível, com cerca de 200 litros de gasolina, 30 litros de etanol e 25 de diesel. Além disso, a polícia também apreendeu 14 botijões de gás irregulares e uma espingarda.

Ainda de acordo com o Erivaldo, os policiais chegaram até o homem após uma denúncia anônima. Segundo a denúncia, o suspeito estaria vendendo combustível a criminosos envolvidos nos ataques que vêm acontecendo no estado. No entanto, a polícia ainda não confirma o envolvimento do homem.

"Ele foi preso em flagrante pelo comércio ilegal de combustíveis e pela posse ilegal de armas. Apesar da denúncia, essa suposta relação dele com criminosos ligados aos ataques ainda será alvo de investigação", concluiu Matias.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Jovem é encontrado morto com requinte de crueldade na zona rural de barauna




Um jovem, aparentemente menor de idade foi encontrado morto numa estrada carroçável próximo ao Agrícola HD, na zona rural de Baraúna, no final da noite de ontem, 03 de agosto. 

Os vigias de plantão na fazenda localizaram o corpo e acionaram a policia da cidade de Baraúna. A vitima estava com os pés e as mãos amarradas com cordas, um pano socado na boca e fitas de esparadrapos lacrando a sua boca por fora e o corpo parcialmente queimado. 

A poucos metros do corpo foi encontrado um vasilhame de refrigerante utilizado pelos criminosos para levar o combustível para queimar o corpo da vitima. 

A policia não tem a identificação da vitima, nem informações sobre os possíveis acusados e nem a motivação para o crime. O corpo foi removido para a Unidade Regional do Itep. 

O Câmera

Acidente de trânsito deixa uma pessoa morta na noite desta quarta feira na BR 405 em Mossoró






A Polícia Rodoviária Federal registrou na noite deste quarta feira 03 de agosto de 2016,um acidente com vítima fatal na BR 405 em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

De acordo com as primeiras informações a vitima identificadA como, Fabio Dantas de oliveira, 27 anos de idade,trafegava sozinho em sua motocicleta tipo Biz na cor vermelha E placa NOB 5811, quando colidiu com um animal na pista de rolamento. 

Um veículo que vinha logo em seguida ao acidente teria colidido com a motocicleta que estava na pista de rolamento e por pouco não causou um outro acidente grave. 

Depois dos procedimentos realizadfos pela equipe do ITEP no local do acidente o corpo de Fabio Dantas de oliveira foi removido para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep),em Mossoró onde será necropsiado e liberado para sepultamento.

Imagens cedidas Policia24horas/Fim da Linha

Duas pessoas morrem em acidente na RN 078 próximo a Olho Dagua dos Borges





Um acidente do tipo capotamento, na tarde de ontem, 03 de agosto, terminou com a morte de duas pessoas da cidade de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Um Gol branco com placas OJS 7202 de Caraúbas, que trafegava pela RN 078 entre as cidades de Patu e Olho D’água dos Borges, saiu da pista e capotou varias vezes matando, Igor Nunes Reis de 35 anos de idade e Kleber de Freitas Rodrigues, de 36, ambos residentes na cidade de Caraúbas. 

As vitima foram arremessadas para fora do veiculo e morreram no local. O motorista foi socorrido para uma Unidade de Saúde da região apresentando escoriações pelo corpo, mas segundo informações, não corre riscos. 

A policia militar da cidade de Olho D’agua que atendeu a ocorrência, não sabe o que teria provocado o acidente, mas recebeu informações de um popular, que o veiculo vinha muito rápido e teria saído da pista e capotado muitas vezes. 

Do local onde saiu da pista para onde ficou parado, o carro percorreu cerca de 80 metros capotando. O motor e o eixo dianteiro foram arrancados e jogados a mais de 40 metros de distancia do veiculo, que ficou totalmente destruído. 

Depois dos procedimentos no local os corpos foram removidos e serão necropsiados na base da Unidade regional do Itep em Mossoró.

O Câmera

Agricultor morre vitima de acidente de motocicletal na Serra do Mel




Agricultor Luiz de França e Silva, de 46 anos de idade, natural de Assú, morreu vitima de acidente de motocicleta na Serra do Mel. O acidente aconteceu no inicio da noite de hoje, 03 de agosto, numa estrada carroçável entre as Vilas Minas Geral e Rio de janeiro. 

Segundo informações, o agricultor foi visto bebendo a tarde na Vila Brasília e quando retornava para a Vila Rio de Janeiro, onde residia na casa 40, colidiu sua motocicleta em algum objeto e morreu no local. A família e populares acreditam que ele tenha batido na traseira de um trator, mas ninguém viu nada e nem ficou marcas do outro veiculo, que fugiu do local sem prestar assistência a vitima. 

A policia militar do município de Serra do Mel fez o isolamento do local para os procedimentos realizados pela equipe de plantão no Itep em Mossoró, para onde o corpo do agricultor foi removido e será necropsiado.

O Câmera

Celulares e armas artesanais foi encontrado no CDP de Currais Novos


Uma operação surpresa no início da tarde de hoje, 03/08, coordenada por agentes penitenciários e Polícia Civil e contou com a poio da Polícia Militar cumpriu mandado de busca e apreensão no CDP de Currais Novos onde foi apreendido 11 celulares, carregadores, armas artesanais, dinheiro e até um caderno de anotações.
As forças de segurança estão unidas no combate a criminalidade aqui no município de Currais Novos e trabalhando de forma integrada os resultados estão aí com muitas prisões de criminosos e apreensões de armas e drogas.

J JÚNIOR / REPÓRTER SERIDÓ

PM realiza 'Operação Quartel Vazio' e reforça policiamento na Região Metropolitana de Natal


A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) realiza desde a tarde desta terça-feira (2) a “Operação Quartel Vazio” como forma de aumentar o efetivo policial e intensificar o policiamento ostensivo na Região Metropolitana de Natal. A medida foi tomada, de forma extraordinária, como forma de garantir a segurança e a paz social.
A missão foi determinada pelo Comandante Geral da PMRN, Coronel Dancleiton Pereira Leite, visando reforçar o policiamento ostensivo nas ruas, conforme Boletim Geral de nº 142, de 2 de agosto de 2016.
Todos os policiais que trabalham nos setores administrativos do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do RN, como Diretorias e Seções, estão trabalhando ostensivamente nas ruas, salvo os incapacitados por motivo de saúde.

SESED

Segurança Pública orienta população a utilizar Whatsapp da Sesed para denunciar atos criminosos


A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) reforça a importância da colaboração de toda a população no trabalho de contenção das ações criminosas que vem ocorrendo no Rio Grande do Norte. Os cidadãos têm um papel fundamental neste momento: Não compartilhar com amigos e familiares, áudios, textos e imagens relacionados a atos criminosos recebidos nas redes sociais, mesmo que eles sejam verídicas.
A orientação é que este material sobre atos de vandalismo sejam repassados somente para as autoridades policiais, por meio do Whatsapp da Sesed, que é o número 98149-9906, a fim de que sejam tomadas as medidas cabíveis e necessárias. Essa atitude consciente pode fazer toda a diferença, tendo em vista que muitos destes compartilhamentos “inventados” têm o objetivo somente de causar medo e pânico em quem recebe, contribuindo com as intenções das organizações criminosas.
Um exemplo foi o ocorrido nesta terça-feira (2), em que um adolescente de 17 anos foi apreendido após ter gravado e compartilhado um áudio mentiroso em que ameaçava metralhar instituições de ensino nas cidades de Currais Novos, Santa Cruz, Bom Jesus e Lajes Pintadas. Como resultado do trote, várias escolas fecharam as portas. A voz do adolescente foi reconhecida por amigos, que o denunciaram à Polícia Militar.
Quando a denúncia é enviada pelo Whatsapp, as informações são repassadas aos profissionais que atuam nos serviços de inteligência da Segurança Pública, resguardando a identidade de quem está fazendo a denúncia.
Colabore você também! Encaminhe toda e qualquer informação para o Disque Denúncia Whatsapp da Sesed pelo 98149-9906. Todo o conteúdo é rapidamente avaliado pelas forças de segurança para providências imediatas quando necessário.

SESED

PM recupera 53 veículos na Região Metropolitana no mês de julho


A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte conseguiu recuperar, durante o mês de julho, somente na Região Metropolitana, 53 veículos que continham registro de roubo ou furto, sendo restituídos aos seus devidos proprietários.
A PM também apreendeu 41 armas de fogo, das quais 34 eram revólveres, quatro pistolas e três armas longas. Também foram apreendidas 232 munições de diversos calibres, além de aproximadamente 4kg de drogas e entorpecentes e três balanças de precisão destinadas ao tráfico de drogas, somente em Natal e Região Metropolitana.
Além das apreensões, a PM ainda capturou 16 foragidos do Sistema Penitenciário do Estado, os quais foram reconduzidos aos estabelecimentos prisionais para o cumprimento de suas respectivas penas restritivas de liberdade.
De acordo com os relatórios do Centro Integrado de Operações deSegurança Pública (CIOSP) foram contabilizados mais de 13.000 atendimentos, por meio do telefone de emergência 190 durante o mês.

SESED

PM FAZ A MAIOR APREENSÃO DE DROGA DO ANO EM CURRAIS NOVOS


Fonte e fotos: PM Currais Novos - Por volta das 10 horas da manhã de hoje, 03/08/16, uma guarnição de rádio patrulha fazia um patrulhamento de rotina no bairro Paizinho Maria quando desconfiou do movimento de viciados em drogas circulando na área. Como havia várias denúncias sobre uma possível boca de fumo funcionando em uma oficina localizada na rua Chiquinha Batista, 269, conjunto Gilberto Lins, bairro Paizinho Maria, foi solicitado apoio do GTO e resolveram fazer uma abordagem no local.
A princípio não foi encontrado nada, porém o proprietário demonstrava nervosismo e diante da situação os PM’s resolveram fazer outra abordagem mais minuciosa e encontraram por trás de um expositor de chaves, 03 quilos de maconha, 660 gramas de cocaína pura e aproximadamente R$-560,00 em dinheiro fracionado.
Diante da situação foi dada voz de prisão ao proprietário identificado como IVAILSON DE ARAÚJO MALAQUIAS DE 42 ANOS, natural de Nova Floresta/PB residente no local citado. Além da droga os PM’s apreenderam muito chumbo,pólvora, armas artesanais, equipamentos de som automotivo, 01 botijão de gás, recipientes vazios (que poderiam ser usados para transportar combustíveis) entre outros produtos. A Polícia suspeita que no local poderia está sendo fabricado armas de fogo artesanais.
O acusado disse que apenas guardou o entorpecente para uma pessoa desconhecida e que receberia R$-500, mas não quis repassar mais informações.
Mais uma vez Policiais Militares da 3ª CIPM se destacam no combate a criminalidade e tiram de circulação aproximadamente25.000 R$ em entorpecentes. 
O comandante da 3ª CIPM, Capitão Moaci Galdino, avisa que o policiamento continuará reforçado por tempo indeterminado em toda área da 3ª CIPM, que abordagens como essa serão rotineiras e quem insistir em traficar drogas será preso, mais cedo ou mais tarde.
Denúncias chegadas a polícia ajudaram muito nesse fragrante, por isso caro cidadão, sua participação no combate a criminalidade é muito importante, denuncie através do 190 ou se preferir pelo o nosso whatsaap (84) 9 9866-1904.

J JÚNIOR PM Currais Novos

Presos ateiam fogo em colchões e tentam danificar torre que bloqueia celulares

Helicóptero da Sesed e policiais ajudam a conter detentos.

Os detentos do Presídio Estadual de Parnamirim promoveram um motim na unidade, na noite desta quarta-feira (3). De acordo com informações de agentes da unidade, os presos atearam fogo em colchões e tentaram danificar a torre que tem o equipamento que bloqueia sinal de celular.

O secretário de Justiça e Cidadania, Walber Virgolino, está na unidade e disse que a situação está controlada. As chamas foram contidas e o equipamento não foi danificado.

O helicóptero da Secretaria de Segurança, o Potiguar 01, está auxiliando na ação da polícia. Além dos agentes da unidade, policiais militares do 9º Batalhão e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) atuam na contenção dos presos.

Sérgio Costa Portal BO

Mais três suspeitos de envolvimento em atentados são detidos

Com o resultado, o número de suspeitos detidos chega a 85.

As forças policiais do Rio Grande do Norte continuam o trabalho ostensivo em todo o estado para reprimir atos criminosos que estão sendo registrados em resposta à instalação do bloqueador de chamadas de telefonia no Presídio de Parnamirim (PEP). Na manhã desta quarta-feira (3), a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) comunicou a detenção de mais três pessoas suspeitas de envolvimento em atos de vandalismo no RN. Com o resultado, o número de suspeitos detidos chega a 85.

Em Natal, policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) conjuntamente com policiais civis da 15ª Delegacia de Polícia Civil (15ª DP) capturaram na noite desta terça-feira (2), na Vila de Ponta Negra, Ronaldo Lima da Silva, membro de uma facção criminosa no RN. Ronaldo Lima da Silva encontrava-se foragido da Justiça e possuía uma mandado de prisão em aberto. Em seu aparelho celular, a polícia localizou conteúdos que levam à suspeita do envolvimento dele com os atos de vandalismo registrados na capital.

Em Santa Cruz, um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta terça-feira (2) após ter gravado e compartilhado áudios ameaçando praticar atos de vandalismo em escolas das cidades da região do Seridó do Rio Grande do Norte. Após tomar conhecimentos dos áudios, a Polícia Civil em ação conjunta com a Polícia Militar conseguiu identificar o autor do áudio e apreendê-lo na cidade. O infrator foi conduzido à Delegacia onde confessou as gravações e foi autuado por infração análoga ao crime de incitação à paz pública.

Em Goianinha, um adolescente foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil suspeito de envolvimento em ato de vandalismo, na noite desta terça-feira (2) que resultou no incêndio de um ônibus particular. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, um recipiente de combustível e uma moto alugada para as ações delituosas.

No total, foram notificadas 92 ocorrências, sendo 54 incêndios, 24 tentativas de incêndios, sete disparos contra prédios públicos e proximidades, quatro envolvendo artefatos explosivos e três depredações. Os veículos incendiados (ônibus e microônibus) são 29.

As ocorrências foram registradas em 31 cidades: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, João Câmara, Jardim de Piranhas, Assu, Tangará, São Gonçalo do Amarante, Touros, Maxaranguape, São Paulo do Potengi, Goianinha, Florânia, São José de Campestre, Canguaretama, Cruzeta, São Vicente, Tenente Laurentino, Jardim do Seridó, Pedro Avelino, Montanhas, Lagoa Nova, São Tomé, Pendências e São Fernando.

Outros suspeitos, conduzidos para averiguação foram detidos em Monte Alegre, Macaíba, Parnamirim, Parelhas, Santa Cruz, Natal, Currais Novos, São Paulo do Potengi, Patu, Nova Cruz, Canguaretama e São Tomé. Com eles, a PM apreendeu motos roubadas, armas, cartuchos, munições, chumbo, pólvora e dezenas recipientes de combustíveis. Todos os detidos estão sendo apresentados à Polícia Civil que está realizando os procedimentos necessários para elucidar cada caso.

Sesed