sábado, 20 de agosto de 2016

Homem é autuado por convidar pessoas a comerem “peba” em bar


Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (DEPREMA) autuaram, nesta quinta-feira (18) em Nova Parnamirim, Wesley Wagner Pontes de Oliveira, 31 anos, por apologia ao crime, quando o mesmo postou nas redes sociais de seu bar, uma imagem sua com um “peba”, onde o homem incita pessoas a comparecerem ao seu estabelecimento para se alimentarem do animal.
Após o cumprimento de mandado de busca, sendo nenhum vestígio encontrado, ele foi autuado em Termo Circunstanciado de Ocorrência por apologia ao crime. Wesley foi multado por fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no valor de R$ 15.000.

190/RN

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

OFERTAS VALIDAS PARA ESTE SÁBADO DIA 20 DE AGOSTO DE 2016

ITAÚ-RN: Polícia Militar apreende motocicletas com canos barulhentos


Na manhã de ontem (19), a Polícia Militar da cidade de Itaú, desencadeou uma operação para tirar de circulação motocicletas com canos barulhentos.

Somente no dia de hoje foram recolhidas ao pátio do Destacamento Policial Militar, 18 motocicletas, as quais depois de regularizadas, (colocadas os canos) os proprietários receberam orientações para não mais usar esses tipos de canos. 

Segundo o comandante do policiamento a operação de orientação e regulamentação das motocicletas se estenderá até amanhã, sábado. 

"Depois das duas coligações partidárias serem orientadas a não deixarem seus correligionários fazerem usos de tais aparatos em suas motocicletas, a partir de domingo os veículos apreendidos serão encaminhados ao Pelotão de Trânsito de Apodi, onde serão aplicadas todas as multas cabíveis, inclusive os proprietários serão autuados por crime de perturbação do sossego alheio", concluiu o Comandante.

Umarizal News

Equipe de revista do CDP de Assu prende mulher que tentava entrar com drogas na unidade

Maria Arilene Farias de Carvalho, 18 anos residente em Nova Esperança(Assu)
A foto mostra a droga no punho da rede

Na manhã dessa sexta feira 19/08 a equipe de revista do CDP de Assu prenderam em flagrante de delito a pessoa de Maria Arilene Farias de Carvalho, 18 anos, residente em Nova Esperança, Assu/RN. A mesma tentou burlar a fiscalização da revista na entrega de alimentação e vestimenta, tentando adentrar com drogas que estaria nos punhos de uma rede. Arilene foi presa em flagrante de delito e será autuada na Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas). A mesma será encaminhada à um presídio feminino estadual.

Focoelho

PREPARAMOS UM SHOW DE OFERTAS PARA VOCÊ ECONOMIZAR MUITO MAIS, VEM PRA CÁ!

Operação “Sol Nascente” prende suspeitos de associação criminosa no litoral Norte


Policiais a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM) que atuam em João Câmara, Touros e Rio do Fogo, em conjunto com policiais civis que atuam em Ceará Mirim, cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão nas primeiras horas desta sexta-feira (19), em Rio do Fogo e Zumbi, durante operação denominada “Sol Nascente”.
Ao todo foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão (vulgo gordinho), uma prisão em flagrante (vulgo negão do sindicato), uma prisão preventiva e a apreensão de uma espingarda calibre 12 com 14 munições e, aproximadamente 500g de maconha fracionada em pequenos tabletes e crack.
As três pessoas presas são suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, homicídios e associação criminosa e foram conduzidas ao sistema prisional onde ficaram à disposição da Justiça.

SESED

Homem foi preso com drogas, dinheiro fracionado e arma em Pitangi


Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), em conjunto com policiais civis da região, prenderam, nesta sexta-feira (19), um homem suspeito de tráfico de drogas na praia de Pirangi, em Parnamirim.
Depois de investigações, os policiais foram até uma residência localizada na rua Beira Rio, onde encontraram José Alves de Macedo, de 33 anos, conhecido também como Ninho Cabeção. Ele estava de posse de um revólver calibre 38, munições, drogas, balança de precisão e cerca de R$ 4 mil em dinheiro.
José Alves foi encaminhado para a delegacia para os procedimentos cabíveis. Uma adolescente, que estava na casa com o suspeito, também foi levada para ser ouvida.

SESED

Homem não identificado foi assassinado em Macaíba



A cidade de Macaíba, região Metropolitana de Natal, registrou o seu segundo homicídio nessa Quinta-feira (18). A vítima ainda segue sem identificação.
O corpo foi encontrado em umaestrada carroçável na comunidade do Pé do Galo com características de execução, haja a vista, foram visualizados algumas perfurações provocadas por arma de fogo. A PM isola a área do crime até a chegada da polícia técnica para a remoção do corpo.
Ainda de acordo com a polícia, as informações mais precisas sobre esse assassinato são poucas devido o local ser de difícil acesso.

CONNECTTV

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Denarc prende jovem no Santo Antônio com material furtado em loja na cidade de Ipanguaçu


Uma equipe da Delegacia de Combate ao Narcotráfico (DENARC) prendeu no início da tarde desta quinta feira 18 de agosto, o jovem Rafael Bruno Dantas de Paiva, "Bruninho" com 19 anos de idade, suspeito da prática de furto na região do Vale do Assu.

De acordo com o delegado Antônio Teixeira Júnior, a equipe da Narcóticos averiguava uma denúncia de tráfico de drogas em uma residência na Rua Maximiano Urbano de Sales no bairro Barrocas em Mossoró/RN e quando entraram na casa se depararam com um vasto material de procedência duvidosa. 

Indagado sobre a origem do material, composto de roupas, perfumes,peças íntimas, chipes das operadoras Vivo e Claro, o jovem confessou que havia furtado de uma loja na cidade de Ipanguaçu, na região Vale do Assu Potiguar. 

Os agentes não encontraram drogas na casa, mas sim produtos oriundos de furto, ou seja atiraram no que viram e acertaram o que não viram.

O jovem com o material foi encaminhado a sede da Denarc, mas os procedimentos, segundo o Dr. Teixeira Júnior, serão feitos no município de Ipanguaçu, onde ocorreu o delito. 

O jovem deverá ser autuado por furto qualificado, uma vez que ele usou ferramentas para arrombar o estabelecimento comercial e furtar o material. Além do mais, Bruninho já responde por roubo no município de Jucurutu e é suspeito de praticar furto em Pau dos Ferros. Ele será encaminhado ainda hoje à Delegacia de Polícia Civil de Ipanguaçu.



Fim da Linha

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

OFERTAS VALIDAS PARA ESTÁ SEXTA FEIRA 19 DE AGOSTO DE 2016

Suspeito de matar mulher com facada em Mossoró é preso em Tibau

Montador de móveis, Alberto Sinésio de Melo foi preso nesta quinta (18). Dona de casa, Franciscris Fernandes, 24 anos, morreu no domingo (14). 



Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró cumpriram um mandado expedido pela Justiça e prenderam, na manhã desta quinta-feira (18) na cidade de Tibau, na região Oeste potiguar, o montador de móveis Alberto Sinésio de Melo, de 41 anos, apontado como suspeito de matar a própria companheira neste último final de semana. Dona de casa, Franciscris Silva Fernandes, de 24 anos, levou uma facada durante uma discussão. 

O crime aconteceu sábado (13) no bairro Planalto 13 de Maio. A mulher foi levada para o Hospital Regional Tarcísio Maia e submetida a uma cirurgia, mas não resistiu ao ferimento e faleceu na madrugada do domingo (14). O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da cidade como violência doméstica seguida de morte. A faca usada no crime foi encontrada sob o telhado da casa e apreendida. 

Alberto Sinésio de Melo se apresentou à polícia na terça-feira (16) acompanhado de um advogado. Em depoimento, ele disse que agiu em legítima defesa, já que a mulher teria tentado esfaqueá-lo durante a discussão. Após ser ouvido, foi liberado. O delegado Rafael Arraes informou que o inquérito foi concluído e remetido à Justiça juntamente com um pedido de mandado de prisão contra o suspeito. 

"Com o mandado expedido, fomos à residência da família dele em Tibau e o prendemos. Ele agora vai responder pelo crime de feminicídio, que é quando acontece uma morte intencional de pessoa do sexo feminino", explicou Arraes. Ainda de acordo com o delegado, Alberto ainda responderá pelos agravantes de ter assassinado a companheira por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. 

Por Anderson Barbosa - Portal G1

Médica mossoroense morre em trágico acidente quando se deslocava de Fortaleza para Mossoró



A médica mossoroense Viviane Teodoro Maltez que trabalhava no Hospital Wilson Rosado em Mossoró no Rio Grande do Norte, morreu vítima de acidente de trânsito na manhã desta quinta- feira, 18 de agosto de 2016. 
De acordo com as primeiras informações, o sinistro ocorreu quando a médica se deslocava de Fortaleza para Mossoró. 
Viviane é esposa do também médico Antônio Maltez, que conduzia o veículo e também ficou ferido e foi socorrido para Fortaleza. Viviane e Antônio estavam casados havia pouco tempo. Viviana estava em um Honda Fity preto, que colidiu frontalmente com o veículo Corrola branco. 
No Corola estavam José Carlos e sua esposa Josirene Ferreira. Diante da tragédia, o Hospital Wilson Rosado emitiu nota de pesar.
O hospital Wilson Rosado através de seu sócio fundador Bernardo Rosado comunica a seus funcionários, pacientes e a toda sociedade o falecimento precoce da muito querida médica oncologista Dra. Viviane Teodoro, hoje dia 18 de agosto de 2016, em grave acidente automobilístico. Sensibilizados, solidarizamo-nos com seus familiares e esposo Dr. Antônio Maltez o qual também faz parte do nosso quadro médico. Bernardo Rosado de Sá, sócio fundador do HWR.

Passando na Hora

Polícia Civil apreende adolescente com drogas em Caicó


Uma equipe de polícia civil de Caicó apreendeu, na manhã desta quinta-feira (18), um adolescente que estava transportando 03 barras de maconha prensada, o que totalizou 3,6 quilos.
Ele teria ido em um transporte alternativo à Mossoró para pegar a droga, e retornado para a cidade de Caicó, quando foi abordado por policiais. A apreensão do jovem foi realizada através de denúncias anônimas. A Polícia Civil exalta a importância da população de colaborar através de informações que levem a apreensões como a ocorrida ontem.

JAIR SAMPAIO

Polícia Civil apreende celulares roubados oriundos de assalto no Piauí


Policiais civis da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) apreenderam, nesta quarta-feira (17), 21 aparelhos celulares que foram furtados de uma loja Samsung no dia 23 de abril deste ano, no Shopping Rio Poty, localizado no estado do Piauí.
Por meio de solicitações para a realização de diligências no caso, sendo vários dos celulares roubados localizados em Natal, que policiais da Defur recuperaram aparelhos nas cidades de Pau dos Ferros, Santa Cruz, além de outros municípios do interior do Rio Grande do Norte.
No crime, foram subtraídos 147 celulares, ocasionando um prejuízo de R$ 100 mil reais a loja, sendo todos os produtos roubados de linhas com valores mais elevados.

190/RN

PM prende suspeitos de tráfico de drogas em Parnamirim e São José de Mipibu

Prisões foram feitas na noite desta quarta-feira.

Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) prenderam na noite desta quarta-feira (17) um homem identificado como Vinicius Laurent, 18 anos, após ser flagrado com entorpecentes na rua Cônego Lustosa, no Centro de São José de Mipibu.

Durante patrulhamento, Vinicius Laurent foi visualizado em atitude suspeita e ao ser abordado foi encontrado com sete pedras de crack. Diante da suspeita de tráfico de entorpecentes ele foi conduzido à Polícia Civil.

Em Parnamirim, o 3º BPM prendeu dois homens, sendo um foragido da Justiça, e uma mulher por suspeita de tráfico de drogas no bairro Vale do Sol. Com eles foi encontrado certa quantidade de maconha, cocaína e crack, além de diversos celulares e dinheiro trocado. Todos foram apresentados na Delegacia da cidade.

Portal BO

Filhote de baleia jubarte encalha em praia de São Miguel do Gostoso, RN

Animal foi encontrado por pescadores na manhã desta quinta-feira (18). Populares jogam água para tentar manter a baleia viva; Ibama foi acionado.

Do G1 RN
Baleia encalhou na praia de Tourinhos, em São Miguel do Gostoso (Foto: Antônio Carlos Barbosa)

Um filhote de baleia jubarte (da espécie Megaptera Novaeangliae) encalhou em uma praia de São Miguel do Gostoso, no litoral Norte potiguar. O animal foi encontrado vivo por pescadores na manhã desta quinta-feira (18) na praia de Tourinhos.

O filhote tem aproximadamente 9 metros de comprimento. Populares estão jogando água na baleia para tentar mantê-la viva. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi acionado para o resgate.

O aparecimento das baleias na costa do Rio Grande do Norte aumenta no segundo semestre porque é a época em que elas migram da Antártida para as águas quentes do Nordeste do Brasil.
Baleia encalhada atraiu muitos curiosos (Foto: Nilo Junior)

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

TRABALHO DE APODIENSE GANHA PROJEÇÃO INTERNACIONAL EM PESQUISA.

Graduada na Ufersa, Vanessa Oliveira, viu seu trabalho ganhar projeção internacional. Pesquisa mostrou diminuição nos custos ao produtor de até 8%.

A pesquisa de mestrado da doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, Vanessa Raquel de Morais Oliveira, tem projeção internacional. O trabalho comprovou a viabilidade econômica na substituição do farelo de soja pelo farelo de girassol na alimentação de galinhas poedeiras. A pesquisa é resultado da conclusão da pós-graduação. Vanessa Raquel é graduada em zootecnia na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e defendeu a dissertação de mestrado em fevereiro de 2014. 

O reconhecimento da importância da pesquisa começou com a publicação de um artigo científico no periódico internacional Animal Feed Science and Technology, que é Qualis/CAPES A1, o conceito mais alto em se tratando de uma publicação científica. A partir dessa publicação, o site internacional Feed Navigator pertencente ao Grupo William Reed, uma importante Revista Britânica de Negócios, publicou uma matéria divulgando a importância dos resultados de uma pesquisa de uma universidade brasileira, no caso, a Ufersa. 

“Quem trabalha muito espera o melhor, mas confesso ter ficado um tanto surpresa com a notícia dessa publicação numa revista de economia internacional, pois nosso foco era beneficiar o produtor rural local, não tinha essa pretensão. Um alcance internacional é muito gratificante”, avaliou Vanessa Raquel que atualmente realiza pesquisa no doutorado voltada para melhoramentos na carne de codornas. 

Melhoria na produção de ovos 

A pesquisa, “Farelo de girassol como substituto nutricional e economicamente viável ao farelo de soja em dietas de galinhas poedeiras em semiconfinamento”, foi realizada com 128 aves da linhagem caipira pescoço pelado, desenvolvida pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN - Emparn, entidade parceira da Ufersa na pesquisa. “A alimentação das aves com farelo de soja representa 70% dos custos do produtor e a nossa intensão foi trabalhar a redução desse custo”, enfatiza Vanessa Raquel. 

A opção pelo farelo de girassol, a exemplo da soja, é por ser rico em proteína, além da planta ser facilmente cultivada no nordeste, diferente da soja que é importada de outras regiões do país. “O farelo de semente girassol é produzido a partir do bagaço após a extração do óleo”, enfatiza a pesquisadora, Vanessa Raquel. 

No experimento, com duração de 15 semanas, ocorreu a substituição do farelo de soja pelo farelo de girassol, nos percentuais de 10, 20 e 30%. Os resultados foram positivos com relação à produção de ovos e o desempenho das aves. A pesquisa mostrou grande viabilidade econômica com a diminuição nos custos ao produtor de até 8%. Também foi verificada uma melhoria na coloração da gema dos ovos. “Uma economia bastante compensadora para os criadores, além de ser mais uma alternativa para a alimentação das aves”, considerou a doutoranda zootecnista. 

Confira o artigo da revista cientifica e a matéria no site Feed Navigator: 

Ascom UFERSA

Irmãos sofrem atentado a bala no município de Governador Dix Sept Rosado no Oeste Potiguar


Populares se aglomeram na Unidade de saúde do Município em busca de informações sobre o caso.

Um atentado abala ocorrido no início da noite desta quarta feira 17 de agosto, no sítio Ipueira na zona rural de Governador Dix Sept Rosado distante 35 quilômetros de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, deixou um irmão e uma irmã baleados.

Segundo informações da Polícia Militar local, Antônia Ednete de Oliveira de 37 anos de idade e seu irmão Antônio Ednaldo de Oliveira de 35, estavam em casa quando foram alvejados com vários tiros de pistola ponto 40 por dois desconhecidos que chegaram em uma motocicleta no local e efetuaram os disparos. 

As duas vítimas foram socorridas em estado grave para a Unidade de saúde da cidade e depois transferidas para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. 

A Polícia ainda não sabe a motivação do atentado, mas está em diligências no sentido de identificar e prender os acusados.


Fim da linha

São Miguel/RN: suspeito de ter matado Chico Paraíba é preso por PM’s e civis

Suspeito

Os Policiais civis e militares identificaram e prenderam na manhã desta quarta-feira(17) , por 10h:00, a pessoa de José Evangelista de Moura, conhecido como Dedé de Luiz Jairo, suposto acusado de ter assassinado a pessoa conhecido como Chico Paraíba, encontrado já sem vida nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira(17), no sítio Pau Branco, na zona rural de São Miguel/RN.

Mesmo diante da negativa do suposto acusado ele foi autuado em flagrante de delito por crime de homicídio, após a Autoridade Policial encontrar indícios suficientes de autoria do crime.

Nosso Paraná

Agricultor é morto com facada e pedradas na zona rural de São Miguel/RN



O agricultor Francisco José dos Santos, natural de São Miguel/RN, 54 anos, conhecido por Chico Paraíba, foi encontrado morto em frente a sua residência localizada no Sítio Pau Branco, na zona rural de São Miguel/RN. 

A PM foi avisada do crime por volta das 07h30 desta quarta-feira(17). Quando os PM’s chegaram ao local a cadela da vítima estava ao lado do corpo.

Chico Paraíba, foi morto a golpe de faca e com pedradas na cabeça, o local foi isolado até a chagada de uma equipe do ITEP/RN. Um suspeito foi preso e apresentado a Polícia civil para averiguações.

Nosso Paraná

Apodi=Mototaxista é preso ao tentar entrar no CDP com droga escondida em fundo falso de pote de manteiga.


Um mototaxista foi preso quando tentava entrar no Centro de Detenção Provisória de Apodi – Agente Ronilson Alves da Silva (CDP Apodi), com drogas escondidos dentro de um pote de manteiga. 

A droga foi encontrada, durante revista realizada pelos agentes Moises Medeiros, Wantier Gois, Roberto Junior, Kaio Pinheiro. Os agentes perceberam que o pote de manteiga, tinha um fundo falso, onde a droga estava escondida. 

Na sacola, com a feira que o mototaxista, Francisco Pedro Alves de Lima, 20 anos, natural de Apodi, morador da Baixa do CAIC, zona periférica da cidade, entregou para os agentes penitenciários fazer a revista, tinha o nome do detento Francisco das Chagas Junior “Junior Chapa”. 

O mototaxista, já tem o pai, e mais dois irmãos, cumprindo pena na carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi, acusados de envolvimento com trafico de drogas, homicídio e violência doméstica. 

Flagranteado, o mototaxista se juntará ao pai, e mais dois irmãos, na carceragem do estabelecimento penitenciário e aguardará por decisão judicial. 

O mototaxista, disse em depoimento na Delegacia de Policia Civil de Apodi, e aos Agentes Penitenciários, que foi acionado para fazer um frente, por uma proprietária de um mercadinho localizado no bairro Lagoa Seca. “A comerciante me pediu para deixar á feira no CDP Apodi, se eu soubesse que tinha droga, jamais eu teria feito esse frete”, disse o mototaxista Pedro Alves. 

O do detento Francisco das Chagas Junior “Junior Chapa”, foi ouvido pelos policiais e agentes penitenciários, assumiu que a droga era para ele e que o mototaxista não tinha culpa de nada. 

Quarta-feira é o dia de visita no CDP de Apodi. De acordo com o diretor da unidade, Márcio Moraes, todo o material levado pelos visitantes passam por uma rigorosa revista. "A manteiga estava congelada. Quando os agentes passaram a faca perceberam o fundo falso do pote de manteiga, onde acharam a droga", disse o diretor da unidade penitenciaria, Agente Márcio Morais. 

Ainda de acordo com o diretor, havia 62 gramas de maconha. O flagrante foi feito pelo delegado de Apodi, Renato Oliveira. Em relação ao detento que receberia a droga, Márcio Moraes afirmou que será aberta uma sindicância na unidade prisional para apurar os fatos. 

O Vale do Apodi

Polícia Militar abre inscrições para Curso de Tiro Defensivo


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte e a Polícia Militar do RN, através do Programa RN Sustentável, estarão promovendo a qualificação de 60 policiais militares, entre Oficiais e Praças da Corporação Militar Estadual até o mês de setembro.

Ofertando quatro turmas com 15 policiais militares para o Curso de Tiro Defensivo Método Giraldi, o Governo do Estado e a Polícia Militar visa a qualificação profissional de seus integrantes.

Durante a realização do curso, os policiais terão aulas teóricas e práticas abordando a doutrina de atuação armada da Polícia e do Policial, de Direitos Humanos, legislação específica sobre armas e munições, entre outras disciplinas.

O curso será realizado na FEROLI, com recursos do Programa RN Sustentável, com início da primeira turma previsto para o dia 29 de agosto e a última turma para 26 de setembro.

Os militares interessados deverão obedecer o período de inscrição para cada turma, conforme programação abaixo.
Por PMRN

Indivíduo pego pela DEFUR com Pistola .40 no bairro Belo Horizonte


Agentes da Delegacia de Furtos e Roubos, prenderam nesta terça feira 16 de agosto, um indivíduo com uma arma de fogo de uso restrito às Forças de Segurança Pública. 

De acordo com o chefe de investigação da Defur, Natan Carvalho, a equipe foi até a residência de Sávio Jaedson da Silva Lucena, 18 anos de idade (16/12/1997), localizada na Rua Brasiliana de Jesus no bairro Belo Horizonte afim de intimá-lo a comparecer na especializada, para ser ouvido por suspeita de envolvimento em assaltos. 

Os agentes quando chegaram na casa do suspeito e fizeram buscas, encontraram em uma gaveta do Guarda Roupas, uma Pistola PT 940 cromada de calibre .40, arma não permitida sua utilização à pessoas que não sejam das forças de segurança pública. 

O suspeito foi encaminhado a DEFUR e apresentado ao delegado daquela especializada, Dr. Luiz Fernando, que adotou as medidas cabíveis. Por ser uma arma de uso restrito, o infrator não teve direito a pagamento de fiança, sendo autuado em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública onde ficará a disposição da Justiça. 

A Pistola será encaminhada ao Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP) para ser examinada e tentar identificar se ela foi usada em algum homicídio na cidade.

Fim da linha

Ótica é assaltada no Centro de Mossoró. Bandidos levam mais de 20 relógios


Dois indivíduos assaltaram no início da manhã desta quarta feira 16 de agosto, a Ótica Prisma localizada no centro de Mossoró, onde levaram cerca de 20 relógios, 02 celulares e 03 alianças de ouro. 

Na fuga os dois criminosos, que estavam, a pé tentaram roubar um táxi ao lado da Catedral de Santa Luzia mas sem êxito e em seguida tomaram de assalto uma moto Biz vermelha de uma mulher e fugiram sentido ignorado. 

O proprietário da Ótica,e a dona da Biz registraram Boletim de Ocorrência na Delegacia de Furtos e Roubos. Os agentes da especializada já tem a identidade de um dos assaltantes e agora estão em diligências no sentido de prendê-lo. um dos bandidos foi reconhecido por uma das vítimas.

Fim da Linha

Jovem é preso por porte ilegal de arma de fogo no Encanto/RN


Na noite de domingo(14) os Cabos Nilcione e Rogério, comandados pelo cabo Augusto durante rondas ostensivas ao passar pela rua das Laranjeiras na cidade de Encanto, deparou se com um grupo de pessoas e resolveram realizar abordagens e o jovem identificado como sendo Adriano Henrique Gaudêncio da Silva, 26 anos, ao perceber a presença da polícia tentou se desfazer de um revólver calibre 32, Taurus, capacidade para 06 tiros, municiado 05 munições intactas porém sem o mesmo contido de imediato e conduzido para 4° DRPC de Pau dos Ferros, onde foi lavrado o flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Nosso Paraná

Mulher é morta com tiros na cabeça em Macaíba, na Grande Natal

Crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (18) no Ferreiro Torto. Natural da Paraíba, vítima foi identificada como Andreza Diana de Freitas.

Do G1 RN
Ao lado do corpo, ficaram as sandálias, a bolsa da vítima e uma latinha de cerveja (Foto: PM/Divulgação)

Uma mulher de 21 anos foi assassinada na madrugada desta quinta-feira (18) em Macaíba, na Grande Natal. Natural da Paraíba, Andreza Diana de Freitas levou tiros na cabeça. Segundo a Polícia Militar, ninguém foi preso. Esta é sexta mulher morta no estado em uma semana.

De acordo com o sargento Danilo Moura Cavalcante, do 11º Batalhão da PM, o crime aconteceu pouco depois da meia-noite na rua Luiz Gonzaga, no Ferreiro Torto. "Como levou tiros na cabeça, a suspeita é de que tenha sido uma execução", disse.

A polícia ainda não tem informações sobre os criminosos e nem sobre a motivação do crime.

Polícia Militar captura condenado em Parnamirim


Na noite desta terça-feira (16), policiais militares do 3º BPM efetuaram a captura de um foragido da Justiça, em Parnamirim. Os militares realizavam o patrulhamento ostensivo quando se depararam com Rafael Macedo Vital, 28 anos, natural do Estado de São Paulo. O mesmo se encontrava foragido do Sistema Prisional do Estado desde o dia 09 de junho, onde cumpria pena no Presídio de Alcaçuz por crime de homicídio.
Rafael Macedo também responde processo criminal por ser suspeito de integrar organização criminosa no Estado.
Após a realização dos procedimentos legais, Rafael Macedo foi reconduzido ao Presídio Estadual de Alcaçuz para o cumprimento de sua respectiva pena privativa de liberdade.

SESED

Três pessoas são detidas e duas armas de fogo apreendidas na zona Norte de Natal


Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM) prenderam na noite desta terça-feira (16) um homem e apreenderam dois adolescentes após estes roubarem dois veículos na zona Norte de Natal. A PM realizava patrulhamento na região quando foi informada sobre o roubo.
Um cerco policial foi feito na região e o trio foi localizado e detido. Com eles foram encontrados dois revólveres e dinheiro fracionado. David Gabriel Barbosa, de 21 anos, e os dois adolescentes foram conduzidos em flagrante à Polícia Civil para os devidos procedimentos.
A operação, que saturou os bairros do Soledade 1 e 2, Gramoré, Alto da torre, Sarney, África, Redinha Velha, Redinha Nova e Santa Rita, abordou 168 pessoas e fiscalizou 84 veículos.

SESED

RN quer instalar bloqueadores de celular nos presídios em 30 dias

Robinson Faria pretende instalar bloqueadores nas principais unidades. Governador solicitou a Força Nacional após saída das Forças Armadas.

Do G1 RN

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, declarou que pretende instalar bloqueadores de celular nos principais presídios potiguares nos próximos 30 dias. Além disso, ele também afirmou que já solicitou a presença da Força Nacional para suprir a ausência das Forças Armadas, que devem deixar o estado na terça-feira (23). A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária de Parnamirim, feita no dia 28 de julho, é apontada pelo próprio governo como a principal motivação para ataques criminosos que vêm ocorrendo no estado desde o dia 29.

Robinson Faria concedeu entrevista ao Jornal das Seis, da 96FM, na noite desta terça-feira (16). O G1 tentou entrevistar o governador na manhã da terça sobre o mesmo tema, mas a reportagem foi informada pela assessoria de imprensa do Governo do Estado que ele não comentaria o assunto.

O governador afirmou que o processo já está em andamento. "Estamos tratando da questão legal, de apressar a tramitação. Temos toda boa vontade do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Contas. Nossa intenção é de, no máximo 30 dias, concluir [a instalação] nos principais presídios". Ele também disse que não vai recuar. "Foi uma decisão inédita, ao mesmo tempo que era fundamental para ter um Estado com padrão de segurança que o povo deseja e tem direito. Está comprovado que a violência parte de dentro dos presídios. Os líderes das facções criminosas, através dos celulares, comandam o crime aqui fora. Quando você tira esse instrumento, você passa a ter um maior padrão de segurança".

Faria também declarou que já solicitou o retorno da Força Nacional para suprir a ausência das Forças Armadas, que devem deixar o estado na próxima terça. "Já falei com o ministro [interino da Casa Civil] Eliseu Padilha para que, quando acabar as Olimpíadas, a Força Nacional venha porque vamos precisar de um reforço em nossas polícias. Também falei com o ministro Raul Jungmann, [interino da Defesa]. Já solicitei e já está sendo tratado".

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Vereador de Antônio Martins e seu filho foram mortos quando chegavam em casa.


O vereador Valdeci Batista de Oliveira, “Valdeci de Nozin” de 58 anos de idade e seu filho, Francisco Assis Batista de Souza, "Jaburu" foram baleados quando chegavam em casa, no início da tarde de ontem, 16 de agosto, na cidade de Antônio Martins, no Oeste do Rio Grande do Norte. O pai sofreu dois disparos e morreu no local e o filho morreu a caminho do hospital na cidade Patu. 

Segundo informações, pai e filho haviam ido à cidade de Alexandria prestar esclarecimentos sobre uma ocorrência que terminou com duas pessoas mortas e um irmão do Vereador baleado, na cidade de João Dias, na manhã de domingo.


Quando chegavam em casa, pai e filho foram surpreendidos e baleados. Valdeci de Nozin, ainda tentou fugir, mas bateu o carro e morreu dentro, quando chegava na BR 226. 

Jaburu, que possivelmente era o alvo dos pistoleiros, foi socorrido ainda com vida, mas segundo informações, morreu antes de chegar em Patu, para onde estava sendo socorrido. 

De acordo com a Polícia Civil, um outro filho do vereador Valdeci, conhecido como Daia, se envolveu em uma troca de tiros na cidade de João Dias na noite de domingo (14). A polícia acredita que as mortes do Valdeci e de Francisco têm relação com o atentado de domingo.

O Câmera

COMUNICADO...


      Os Cartórios da 35ª e 45ª Zonas Eleitorais, que abrangem os municípios de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo, informam que, desde o dia 15 de Agosto até o dia 16 de Dezembro de 2016, o HORÁRIO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO ocorrerá:
DAS 14 ÀS 19 HORAS
(TODOS OS DIAS, INCLUINDO SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS)

    Observação: vedado protocolo de documentos em outro horário, salvo se houver necessidade do serviço.

      *De acordo com Portaria Conjunta PRES/CRE-RN nº 06/2016

Fugitivo de Alcaçuz é preso pelo GATE com arma de fogo e droga na Favela do Fio em Mossoró


Na tarde desta terça-feira, 16 de agosto, por volta das 17h00min, o Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE-01), da Guarda Civil, estava em patrulhamento na Praça do bairro Abolição V, e ao passar pela "Favela do Fio", dois elementos ao perceber a viatura, apresentaram reação levantando suspeita. 

Diante dos fatos os agentes do GATE resolveram abordar os dois indivíduos e para surpresa do grupo, foram encontrados um Revolver Calibre 38 municiado,39 pedras de crack e dinheiro fracionado que estavam em poder de Luis Cleberson de Araujo, 24 anos. 

Os dois foram conduzidos a 2ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Nova Betânia onde foram apresentados ao Dr. Caetano Balmam delegado daquela distrital. 

Na DP foi constatado que Luis Cleberson era fugitivo do Presídio de Alcaçuz em Nísia Floresta e estava praticando ações criminosas em Mossoró. 

O outro indivíduo identificado como, Admilson Lamim da Silva, 20 anos que estava com o foragido, depois de ouvido foi liberado, pois não havia nada contra o mesmo.


Fim da Linha

Umarizal/RN: Assalto a comerciante foi frustrado e dois elementos foram baleados e já estão presos


Na noite de segunda-feira(15) por volta das 19:30 horas, dois elementos tentaram assaltar o comércio do senhor Nildo, residente no bairro caraíbas. Houve uma reação de alguém que se encontrava nas proximidades da casa da vítima, reação essa a tiros, e os elementos fugiram sem conseguir êxito. 

Depois da chegada da Polícia Militar ao local, notou-se que os bandidos haviam sido alvejados, pois havia um rastro de sangue na mata próximo ao campo de futebol e lixão. Como já era a noite, os policiais resolveram não entrar na mata para não correrem riscos, já que os elementos estavam armados. 

Na madrugada de hoje, (16) por volta das 03:00 horas, o elemento Alyson Raylson Florentino da Silva, chegou ao posto de saúde baleado no joelho, e novamente os policiais Militares foram acionados e o elemento confessou a tentativa de roubo e recebeu voz de prisão. 

Já na manhã de hoje, surgiu outra denuncia de que mais um elemento se encontrava baleado dentro do mato, momento que os Sargentos Flávio e Carneiro e os Policiais Civis Miguel e Evangelista foram até o local indicado na denúncia e conseguiram prender o ex-presidiário Joselito Cirino Martins, vulgo "Ratinho" natural da cidade de Patu, e esse ultimo após confessar sua participação no delito, também recebeu voz de prisão. 

Os dois elementos após receberem os cuidados médicos serão encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe. 

Umarizal News