sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Mossoró=Comerciante é executado com mais de 20 tiros no Assentamento Vingt Rosado


Um crime cruel com características de execução foi registrado por volta das 02h10min desta madrugada de sexta feira 26 de agosto de 2016, no Assentamento Vingt Rosado, zona rural de Mossoró.
A vítima Antônio Carlos da Silva Filho, 34 anos de idade, foi executado com mais de 20 tiros dentro de casa. Segundo apurou a Polícia no local, foram cerca de 10 homens que invadiram a residencia da vítima e executaram com vários tiros.





Fim da Linha

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

OFERTAS VALIDAS PARA ESTÁ SEXTA FEIRA 26 DE AGOSTO DE 2016

Jovem é morto dentro de casa cidade de Baraúna na noite de hoje.

Vítima


Ismael Rony Brito da Silva de 26 anos de idade, morador do Abolição IV em Mossoró, foi morto dentro de casa por volta das 23 horas de hoje, 25 de agosto, na Rua Francisco Santiago Abreu no centro de Baraúna, no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações vários elementos que estavam num veículo não identificado, já chegaram na residência procurando pela vítima. Eles entraram na casa e efetuaram vários disparos. Rony morreu no local, antes da chegada do socorro medico. 

Uma guarnição da Policia Militar comandada pelo Sd Firmino faz o isolamento do local do crime, aguardando a chegada da equipe de plantão no Itep em Mossoró para os procedimentos e remoção do corpo.

Segundo informações, dentro da casa da vitima a policia localizou uma motocicleta com queixa de roubo.

O Câmera

BPChoque prende suspeitos de assaltos a bancos

ACUSADOS ( FOTO FOCOELHO)

Policiais Militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) prenderam, nesta quinta-feira (25), três homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e caixas eletrônicos no Nordeste.
Os PMs potiguares foram avisados por policiais da Paraíba de que três homens teriam realizado ações criminosas contra bancos nas cidades de Soledade e Assunção, na Paraíba, durante a madrugada e estariam fugindo para o Rio Grande do Norte. Diante da informação, o BPChoque realizou uma operação e conseguiu abordar os suspeitos em São José do Mipibu.
Max Rafael, 31 anos, Adson Souza da Silva, 26, Victor Alexsandro Siqueira Magalhães, 27, estavam em um veículo tipo Palio. No carro os policiais encontraram cerca de R$ 110 mil em dinheiro.
Os três foram levados para a delegacia para os procedimentos cabíveis. A polícia investiga a participação deles em ações contra outras unidades bancárias no Rio Grande do Norte e em outros Estados do Nordeste.

SESED

Posto de Auto atendimento do Bradesco em Serra do Mel foi arrombado na madrugada desta quinta feira



O Posto de Auto Atendimento do Bradesco em Serra do Mel na região Oeste do Rio Grande do Norte, foi arrombado durante a madrugada desta quinta feira 25 de agosto de 2016. 

Segundo o Blog Jaco Costa, da cidade, os criminosos arrombaram a porta de vidro de entrada do bando e violaram o caixa eletrônico. 

A ação criminosa só foi percebida na manhã de hoje, quando populares passavam em frente a agência e perceberam a porta de entrada destruída e acionaram a Polícia Militar local. 

Não se tem informação se havia dinheiro no terminal de auto atendimento que foi destruido pelos criminosos. Até o momento ninguém foi preso.


Com informações Blog do Jacó Costa

Mossoró=Ex-presidiário é executado dentro de carro no bairro Bom Jardim



O ex-presidiário Kariele Carpegiane de Olveira, foi executado com cerca de 30 tiros dentro de seu veículo, por volta das 07h20min desta manhã de quinta feira 25 de agosto de 2016, na Rua Marechal Hermes próximo ao poço da Caern no bairro Bom Jardim em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. 

A Polícia recebeu informações de que a vítima estava em companhia de sua mulher, e teria ido deixar o filho no colégio que fica proximo do local onde ocorreu o crime. 

No retorno pra casa, o veículo em que ele dirigia, um Toyota Etios Hatch de cor branca, foi interceptado por um carro tipo HB20 com quatro homens no seu interior, nas proximidades do Ceamo e passaram a efetuar disparos em direção ao lado do motorista. 

De acordo com a perícia criminal, a vítima foi atingida com pelo menos trinta disparos, de pistola calibre 380 e escopeta calibre 12. Ao ser atingida a vítima perdeu o controle do volante de seu carro, e colidiu com outro veículo que estava estacionado na via. 

A esposa de Karielle Carpegiany estava com ele dentro do carro no momento dos dispros, mas não foi atingida. Ela foi retirada do veículo pela Polícia Militar que chegou rápido ao local. 

Os suspeitos do crime conseguiram fugir após a execução em sentido ignorado e não foram identificados até o momento pela Polícia. Karielle Carpegiany, já passou pelo Sistema Prisional, ele cumpriu pena na Penitenciária Mário Negócio por Homicídio e segundo a polícia era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. 

Dentro do carro da vítima a perícia criminal encontrou um carregador de pistola com 15 munições e a polícia Militar, apreendeu uma Pistola Glock calibre 380 que estava com a esposa da vítima. ela deverá ser autuada por posse ilegal de arma. 

Após os trabalhos de perícia no local, o corpo da vítima foi removido para a sede do ITEP onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. 

Com a morte de Karielle Carpegiany de Oliveira, a cidade de Mossoró chega aos 149 homicídios no ano. Este é mais um caso a ser esclarecido pela DEHOM.




Pistola foi apreendida pela PM e estava com a esposa da vítima.
Carregador com 15 munições foi localizado pela Perícia Criminal dentro do veículo da vítima.

Esposa de Karielle estava com o marido no carro, mas não foi atingida pelos tiros

Fim da Linha

Suspeitos de assalto são baleados em troca de tiros com a PM em Natal

Condutor do carro perdeu o controle e bateu em um poste (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)

Dois homens foram baleados na noite desta quarta-feira (24) em uma troca de tiros com a Polícia Militar no bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. A dupla é suspeita de roubar um carro no bairro do Planalto.

Segundo a PM, os homens teriam roubado um Kadett no bairro do Planalto por volta das 19h. Pouco depois, houve perseguição policial e troca de tiros já no bairro de Felipe Camarão.

O condutor do carro perdeu o controle e bateu em um poste. A polícia informou que os jovens, de 23 e 18 anos, foram baleados nas pernas e socorridos ao Pronto-socorro Clóvis Sarinho. Um revólver calibre 38 foi apreendido.

G1 RN

Polícia Civil apreende adolescentes com drogas e prende dupla por tráfico em Macau


Policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Macau, com o apoio da Delegacia Municipal de Pendências, apreenderam, na tarde desta quarta-feira (24), 3,5 quilos de maconha e crack, quando a mesma seria entregue na cidade de Pendências, sendo encontrada no distrito de Baixa do Meio, zona urbana de Guamaré.
A droga foi apreendida através de uma denúncia anônima, e era originária de Natal, sendo transportada por duas adolescentes, uma de 16 anos e a outra de 17, que estavam servindo de “mulas” para traficantes, quando foram detidas.
Durante a operação, a polícia civil prendeu em flagrante delito Francisco das Chagas de Amorim, 25 anos, e João Lucas de Oliveira, 18 anos, pelo crime de tráfico de drogas, associação ao tráfico, corrupção de menores e organização criminosa. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão a disposição da justiça.

FOCOELHO

Força Tática prende dupla com arma de fogo após roubo de veículo em Natal


Policiais da Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) prenderam na noite desta quarta-feira (24), na rua Nossa Senhora do Livramento, no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, Robson Alexandre Batista Soares, de 18 anos, e Leandro Avelino da Silva, de 20 anos. Com eles a PM apreendeu um revólver calibre 38 com três munições intactas e três deflagradas.
A dupla é suspeita de roubar um veículo modelo Kadett, de cor verde e placas KQC 9644, no bairro Planalto e foram identificados pela PM quando trafegavam em atitude suspeita naquela localidade.
Ambos foram levados à Delegacia de Plantão da zona Norte de Natal, juntamente com a arma apreendida, para a realização dos procedimentos cabíveis.

SESED

Idoso é baleado ao trocar tiros com ladrões durante tentativa de arrastão em Capim Macio

Homem de 60 anos foi atingido no ombro e socorrido pelo filho.

Bandidos invadiram uma residência no bairro de Capim Macio, na noite desta quinta-feira (25), e durante a tentativa de arrastão, o proprietário da residência, um senhor de 60 anos, teria reagido atirando contra os suspeitos. Houve um tiroteio e o idoso acabou baleado.

A esposa da vítima relatou que dois bandidos entraram na casa e tentaram fazer um arrastão, mas o marido dela tem porte de arma e então reagiu atirando nos assaltantes. Durante o tiroteio, o idoso foi atingido no ombro.

Os assaltantes fugiram em um carro que estava na residência, mas abandonaram o veículo pouco tempo depois. Ainda de acordo com a esposa do homem baleado, eles acreditam que um dos ladrões também foi atingido por um tiro.

O idoso baleado foi socorrido e, segundo os familiares, passa bem. A polícia foi acionada, realizou diligências, mas nenhum suspeito foi preso até o momento.

Portal BO

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Duas pessoas baleadas na noite desta quarta feira no bairro Santo Antônio em Mossoró

,
Duas pessoas foram baleadas durante um atentado ocorrido na noite desta quarta feira 24 de agosto nas imediações do Motel Love Time no bairro Santo Antônio em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. 

As vítimas foram identificadas como Ronaldo Martins Alves, o "Ronaldinho" (ex-presidiário) eÍtalo Soares da Silva, preso de justiça, responde por assalto, artigo 157, mas está em liberdade condicional.

De acordo com a Polícia Militar, Ronaldinho e ìtalo ocupando um Gol branco, foram pegar drogas em uma boca de fumo naquela localidade e quando pararam o veículo na frente da casa, foram surpreendidos por um desconhecido que já chegou no local atirando para dentro do veículo. 

Ronaldinho foi atingido com pelo menos oito tiros, enquanto que Ítalo foi alvejado com um disparo no punho esquerdo. Os dois baleados foram socorridos por um familiar no próprio carro da vítima para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Policiais da Força Tática, acompanharam as vítimas até o HRTM. 

Segundo informações médicas, o estado de saúde de Ronaldo Martins inspira cuidados, uma vez que ele foi atingido com disparos em locais considerados letais. As vítimas não informaram à Polícia, sobre o que teria motivado o atentado.

Ítalo Soares estava no banco do passageira da frente e foi atingido no punho.

Fim da Linha

Coordenadoria de Estatística da Sesed registra tendência de redução da violência no RN


A Câmara Técnica de Monitoramento dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) reuniu-se na manhã desta quarta-feira (24) para apresentar os índices da segurança pública no Rio Grande do Norte no período de janeiro a julho de 2016, bem como as macrocausas da violência no Estado e discutir formas de ampliar as ações de prevenção e repressão qualificada da violência, visando a redução da criminalidade para obtenção da paz social. 

O relatório apresentado pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (COINE) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) apresenta uma tendência de queda dos índices de CVLIs nos últimos dois meses consecutivos. Entre o meses de maio e julho, foi registrado uma queda de 11,6% de assassinatos no RN. De junho a julho, essa redução foi de 9,1%. 

Natal aparece com 351 registros de CVLIs, 75 a mais que no mesmo período em 2015 e Mossoró registrou neste ano 140 casos, ou seja, 44 a mais. Por outro lado, estas duas cidades voltam a mostrar redução nos últimos meses, com destaque a Mossoró que teve uma queda de 59,25% de CVLIs quando comparado os meses de janeiro, com 27 registros, e julho com 11. 

No total, os índices dos sete primeiros meses de 2016 no estado do Rio Grande do Norte ainda são maiores do que o mesmo período de 2015, ou seja, 1.140 CVLIs contra 933, apesar da tendência de redução. 

A região Leste Potiguar apresentou o maior número de CVLI, com 703 casos, seguido pelo Oeste (266), Agreste (105) e Central Potiguar (66). Apesar disso, também foi no Leste Potiguar registrada a maior redução de crimes desta natureza nos últimos dois meses, com 26 registros a menos. 

Esta foi a primeira vez que o secretário estadual da Segurança Pública, Ronaldo Lundgren, participou de uma reunião da Câmara, desde sua posse em maio. O secretário elogiou o trabalho de mapeamento de CVLIs e citou algumas ações em andamento na pasta. 

“Ressalto a importância da qualidade dos dados apresentados e seu interesse público. Mais do que números precisamos ainda identificar as relações existentes entre estes crimes a fim de coibi-los. Estamos concluindo o Plano Estadual de segurança pública que trará entre outros pontos novas diretrizes de atuação para a redução de homicídios, de forma que além das polícias são necessárias intervenções do Poder Judiciário, do sistema prisional, instituições que atuam no combate ao tráfico e uso de drogas, entre outras políticas sociais”, disse o secretário da Sesed. 

Participaram da consolidação dos dados da COINE, os órgãos membros da Câmara Técnica de Monitoramento do CVLI. Entre eles, estavam representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Estadual da Criança e Adolescente, Conselho Estadual dos Direitos Humanos, além da Sesed. 

Crimes relacionados a drogas lideram com 61,3% as macrocausas da violência homicida 

Entre as macrocausas da violência homicida, as drogas lideram com 61,3% dos crimes relacionados, seguido pela violência interpessoal (18,5%). Quanto ao meio empregado na prática deste crimes, a arma de fogo registrou, entre maio e julho, uma queda de 14,28%, ou seja, 23 casos a menos neste período. 

Em 2016, as forças de segurança pública apreenderam 470 armas de fogo somente na região Metropolitana de Natal, o que é considerado um número recorde pela Segurança Pública, sendo 29,8% a mais que o mesmo período no ano passado quando foram apreendidas 362. Apesar deste esforço das polícias, a arma de fogo segue na liderança entre os meios mais utilizados para a prática de CVLIs, em 2016, com 990 casos, seguido pela arma branca com 80 registros. 

Quanto ao perfil das vítimas, o relatório traz o sexo masculino como o mais vulnerável com 1083 casos, contra 54 do sexo feminino. Além disso, pessoas entre 16 e 26 anos e solteiras representam 80,8% das vítimas. 

SESED/O Câmera

Dupla é detida suspeita de assaltar fuzileiros Navais no Alecrim


Um homem de 18 anos e um adolescente de 17 foram detidos na manhã desta quarta-feira (24), na rua Lupicínio Barros, no bairro do Alecrim suspeitos de assaltar dois fuzileiros Navais e um agente de segurança privada. Na delegacia Eduardo da Silva e o adolescente confessaram ter praticado arrastões na zona Leste.
A prisão de Eduardo e a apreensão do menor foi realizada por policiais do 1° Batalhão que já estavam informados sobre a ação dos dois suspeitos na região do Alecrim. Três vítimas foram até a delegacia e reconheceram a dupla de assaltos ocorridos nesta manhã e na tarde da terça-feira, entre elas dois soldados fuzileiros Navais.
Os suspeitos confessaram que estavam praticando assaltos há um certo tempo no Alecrim e no centro da cidade. Ambos foram autuados.

PORTAL BO

PM ACABA DE APREENDER CERCA DE R$-3 MIL REAIS EM CRACK E MACONHA NO MUNICÍPIO DE CURRAIS NOVOS


Policiais Militares foram acionados na tarde dessa quarta-feira, 24/08, para atender uma ocorrência na rua Geraldo Rapadura, nº 50, bairro Sílvio Bezerra de Melo, onde pessoas em atitude suspeita, possivelmente foragidos da justiça, estariam se escondendo.
Três viaturas foram deslocadas para o local, mas ninguém foi localizado. Como se tratava de uma residência abandonada os Policiais adentraram no local e para surpresa de todos foi encontrado dentro da casa; 138 pedras de crack, 93 trouxinhas de maconha e mais 07 pedaços de maconha, tudo embalado pronto para comercialização.
Todo o entorpecente foi encaminhado para Polícia Civil que dará continuidade nas investigações para se chegar ao traficante.
Policiais Militares e Policiais Civis tem intensificado o combate ao tráfico de drogas em Currais Novos e a ajuda da população tem sido fundamental para o êxito das operações. 
Os trabalhos continuarão intensificado por tempo indeterminado e quem em insistir e traficar entorpecente na nossa área será preso, mas cedo ou mais tarde. Nomes de suspeitos já estão com as polícias.
Informações extra-oficiais dão conta que esse entorpecente tá avaliado em aproximadamente de R$- 3.000,00.

J JÚNIOR

“Vamos retirar tudo lá de dentro, vai ficar só o chão”, diz Walber Virgolino após encontrar túnel


“Com medida punitiva, nós já suspendemos as visitas íntimas e também vamos abrir uma sindicância interna para apurar os fatos. Eu já disse anteriormente que iria cortar as regalias dos presos que tentassem fugir e isso está sendo feito. Tudo que tiver lá dentro vai ser recolhido, vai ficar só o chão”, disse Virgolino.
Atualmente, os apenados de bom comportamento têm o “direito” de utilizar os equipamentos dentro dos presídios. Apesar de não concordar com as regalias, o titular da Sejuc acredita que é difícil retirar os benefícios que os presos já recebem há algum tempo.
“Eu não concordo com isso, mas uma vez concedida à regalia, é muito difícil retirar se o preso não apresentar mau comportamento. Eu estou gostando disso, enquanto eles tentam fugir, nós repreendemos com os cortes de regalias”, destaca.
Ainda de acordo com o secretário, essas medidas estão sendo aplicadas em todas as unidades em que os presos estão se rebelando ou tentando fugir. “Quando tiver esse tipo de coisa você nem precisa falar comigo, pode ter certeza que as regalias deles estarão sendo cortadas”, revela o secretário.
Questionada sobre a suspensão de visitas e fim das regalias desses presos, a diretora da Cadeia Pública de Natal, Dinorá Simas, confirmou a informação do secretário. “Realmente já está sendo retirado tudo de dentro das celas. Além disso, eles irão sofrer outras punições disciplinares, que suspende inclusive as visitas íntimas”, afirmou.

190/RN

Policiais do Ronda Cidadã prendem dupla após roubo de celular em Natal

Flagrante foi feito na manhã desta quarta-feira.

Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM) que atuam no Ronda Cidadã da Área Integrada de Segurança Pública 11 (AISP 11) prenderam, na manhã desta quarta-feira (24), Valdemir Dantas, de 24 anos, e Matheus Henrique Santos de Almeida, de 18 anos, após eles praticarem roubo de celular na zona Norte de Natal.

A PM realizava diligências no bairro do Guarapes, na zona Oeste, quando visualizou a dupla em atitude suspeita. Os infratores ainda tentaram fugir mas foram rapidamente cercados pelas equipes. Com eles, a PM recuperou o objeto do roubo e ainda encontrou uma motocicleta modelo POP, de cor azul e placas NNN 9555, com adulterações.

Diante do flagrante ambos foram conduzidos à Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) para as devidas autuações e demais procedimentos legais. Ambos os detidos, são suspeitos de realizarem outros crimes na região.

Portal BO

'Do tamanho de um campo de futebol', diz diretora sobre túnel em presídio

Com 100m de extensão, túnel foi aberto a partir da Cadeia Pública de Natal. Escavação fez calçamento de paralelepípedos ceder no meio da rua.

Anderson Barbosa Do G1 RN
Túnel foi escavado a partir de uma cela do pavilhão A; no meio da rua, calcamento de paralelepípedos cedeu (Foto: Sejuc/Divulgação)

"Era bem maior do que pensávamos. Inicialmente, calculamos algo em torno de 30 metros, mas, ao medirmos a real distância, percebemos que era do tamanho de um campo de futebol. Tem uns 100 metros”. As palavras são da agente penitenciária Dinorá Simas, diretora da Cadeia Pública de Natal, ao falar sobre o tamanho do túnel – o maior da história do sistema prisional potiguar – que foi descoberto na noite desta terça-feira (23). O vídeo acima mostra a escavação por dentro.

A Cadeia Pública de Natal, também chamado de Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato, fica na Zona Norte da cidade. O túnel foi escavado a partir do pavilhão A, que possui 230 presos. Em todo o presídio, são 570 detentos. Ninguém fugiu.

Dinorá também disse ao G1 que a escavação já estava tão extensa que o calçamento de paralelepípedos cedeu no meio da rua. "Foi por causa disso que descobrimos o plano de fuga. A informação que nós temos é que o túnel iria sair dentro de uma casa", revelou.

Ainda de acordo com a diretora, uma retroescavadeira será enviada ao presídio na manhã desta quarta (24) para destruir a estrutura construída pelos presos. “Vamos fazer desmoronar a escavação e concretar a bertura do túnel”, afirmou.

"Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) – unidade de elite da Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) – também foram chamados para fazer uma revista em busca de outras possíveis escavações. Alguns presos que já identificamos serão responsabilizados. Serão autuados por dano ao patrimônio e perderão o direito a algumas regalias, como aparelhos de som, TV e até ventiladores", acrescentou Dinorá.

Dentro do túnel foram encontrados diversos lençóis que estavam sendo usados para facilitar a locomoção dos detentos e a retirada da areia (Foto: Sejuc/Divulgação)

Dentro do túnel foram encontrados diversos lençóis que estavam sendo usados para facilitar a locomoção dos detentos e a retirada da areia. Toda a terra removida com a escavação foi depositada dentro de uma cela. Na Cadeia Pública de Natal, a fiscalização dentro dos pavilhões está comprometida desde março do ano passado, quando os presos da unidade destruíram as grades das carceragens em meio a uma série de rebeliões que ocorreram no sistema prisional do estado. Desde então, toda vez que as grades são recolocadas, os detentos voltam a destruir as celas.

Durante assalto, bandidos pedem que vítimas não reclamem pois aquele é o trabalho deles

Arrastão em uma residência aconteceu na noite desta terça-feira.

Criminosos invadiram uma casa, na noite desta terça-feira (23), para realizar um assalto e, durante o crime, chegaram a dizer que as vítimas não reclamassem pois eles estavam "apenas fazendo o trabalho deles". O arrastão aconteceu na rua Santiago, em Felipe Camarão, zona Oeste de Natal.

Segundo relato das vítimas, três homens teriam chegado ao local em um carro. Dois deles desceram e pularam o muro da residência. Em seguida, renderam as pessoas que estavam no local e anunciaram o assalto.

O proprietário da casa contou que quando os bandidos chegaram seis pessoas da família estavam no local. Os ladrões estavam armados e vestiam camisas da seleção brasileira de futebol. Eles apontaram armas para as vítimas, dizendo que se alguém reagisse eles iriam atirar.

A dupla que invadiu a casa recolheu o que podia, como objetos e jóias, e em seguida fugiram no carro que estava aguardando no lado de fora. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Sérgio Costa Portal BO

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Crime de homicídio na zona rural de Porto do Mangue.



A equipe de plantão no Itep em Mossoró foi acionada no inicio da noite de hoje, 23 de agosto, para os procedimentos no local de um crime de homicídio, na zona rural de Porto do Mangue, região da Costa Branca do Rio Grande do Norte. 

Antônio Diney Alves de Rubim Costa, de 17 anos de idade, residente na Praia de Ponta do Mel, foi morto a bala numa estrada carroçável de acesso ao Assentamento Brilho do Sol, naquele município. 

Segundo informações da família o adolescente e seu companheiro saíram de uma oficina no Assentamento Brilho do Sol e foram seguidos por dois indivíduos, que estavam de motocicleta. Diney foi alvejado com dois disparos nas costas e um na cabeça e morreu no local. O outro rapaz que estava com ele na motocicleta conseguiu correr sem ser atingido. 

Dona “Amanda”, mãe de Diney, disse que o filho deixou a motocicleta na oficina e foi em casa pegar o dinheiro para pagar o conserto e como estava com medo de seguir viagem sozinho, chamou o amigo para ir com ele pegar a motocicleta na oficina. 

Os criminosos não foram identificados, mas segundo a policia, eles foram vistos circulando próximo a oficina onde Diney e seu amigo foram pegar a motocicleta já consertada. 

A policia também não sabe quem seria o alvo dos criminosos, se Diney ou seu companheiro, mas existem informações que Diney era acusado de alguns delitos na região de Ponta do Mel. 

O Câmera

Polícia Civil detalha ações realizadas contra atos de vandalismo no Rio Grande do Norte

Delegado Geral da Polícia Civil RN Dr. Cleiton Pinho

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte detalhou nesta segunda-feira (22) as ações realizadas no combate contra os atos de vandalismo que ocorreram no RN após a instalação de bloqueadores de celulares na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP). 

Ao todo aconteceram 83 prisões, sendo 15 por intermédio de mandados de prisão em aberto ou regressão de regime, 10 mandados de prisão expedidos em decorrências de ligações diretas com os atos, 15 prisões em flagrante delito e 43 pessoas detidas por estarem diretamente ligadas com os eventos criminosos. Outras 29 pessoas levadas para averiguação foram liberadas por motivos diversos. 

Entre Boletins de Ocorrências (BOs), Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) e inquérito policial (portaria e auto de prisão em flagrante) foram 91 procedimentos instaurados. 

“Esses números apenas comprovam que as Forças de Segurança, atuando de forma unificada, conseguiram garantir uma resposta rápida. Desses 91 procedimentos, alguns deles ainda estão em andamento. Consequentemente teremos novas prisões que irão ocorrer ao término de todos esses procedimentos”, afirmou Cleiton Pinho, delegado geral da Polícia Civil do RN.

Fim da Linha

65 mulheres morreram assassinadas no RN em 2016



O Rio Grande do Norte já registrou a triste estatística de 65 mortes de mulheres em 2016. Nos últimos 11 dias, uma mulher foi assassinada por dia no RN. 

A realidade mostra também a falta de estrutura para dar assistência e suporte às vitimas de violência. Apenas Natal, Parnamirim, Mossoró e Caicó têm delegacias especializadas de atendimento à mulher, mas nenhuma funciona 24hs. A maioria dos crimes ocorreu em Natal, 23 mortes. 

Tribuna do Norte

Polícia Militar recaptura foragidos do Pereirão na zona rural de Caicó; um deles está baleado


Um trabalho ininterrupto da Polícia Militar do Seridó, sob comando do 6º BPM de Caicó, tem rasgado o semi-árido seridoense, especialmente na zona rural de Caicó, em busca dos 32 foragidos do Pereirão, e na tarde dessa terça feira, 23, os policiais receberam uma informação anônima de que alguns deles estariam escondidos no Sítio Domingas, aonde quatro elementos foram recapturados.
Dos quatro elementos recapturados, um deles, identificado como Yago Luan Rodrigues do Nascimento, 22 anos, está baleado no Hospital Regional do Seridó. De acordo com um profissional que conversou com o Blog Jair Sampaio, o indivíduo baleado encontra-se, sob escolta policial, e se recupera bem, dos tiros.
A Polícia Militar de Caicó já sabe que alguns fugitivos conseguiram se evadir, na tarde dessa terça feira, de Caicó, a bordo de um táxi de placas com terminação nos números 9867 é um FIESTA SEDAN cor preta. Os se comunicaram com outras unidades militares para que haja buscas no sentindo de chegar ao veículo.

JAIR SAMPAIO

4º BPM fecha ponto de drogas na zona Norte de Natal


Policiais militares da Força Tática do 4° Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), por meio de uma denúncia anônima, detiveram na noite desta segunda-feira (22) cinco pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal. Com eles, a Polícia apreendeu maconha, balanças de precisão e dinheiro fracionado.
Eles agiam comercializando drogas em uma residência que servia como base para o tráfico e era bastante frequentada por consumidores de entorpecentes. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da zona Norte de Natal, onde os detidos ficaram àdisposição da Justiça.
Policiamento é intensificado na zona Norte de Natal e foragido é capturado com drogas
Na zona Norte de Natal, os policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM) também realizaram na noite desta segunda-feira (22) uma série de abordagens a pessoas suspeitas no Santa Catarina, Soledade 1 e 2, Alto da Torre, Sarney, África, Parque das Dunas e Brasil Novo, com foco nas avenidas Moema Tinoco, Tomás Landim, João Medeiros Filho, Itapetinga e nas proximidades da Ponte Newton Navarro. Cerca de 160 pessoas foram revistadas, além de 87 veículos entre motocicletas, carros e ônibus.
Um foragido da Justiça foi capturado portando dois tabletes de maconha. Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão da zona Norte e por estar com mandado de prisão em aberto foi transferido ao sistema prisional onde ficou à disposição da Justiça.
A operação visa a redução dos índices de criminalidade na região com uma maior ostensividade das forças de segurança na área, proporcionando um maior número de abordagens a veículos e pessoas a fim de apreender objetos ilícitos como drogas, armas de fogo e veículos roubados/furtados, além da captura de foragidos da Justiça.

SESED

Polícia Militar captura suspeito de atear fogo em ônibus de Parnamirim



Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) capturaram nesta segunda-feira (22), no bairro de Passagem deAreia, em Parnamirim, Mairlon Gleydson Silva Barreto, de 20 anos. Mairlon Gleydson responde na Justiça por crimes como assalto e homicídio além de ser um dos suspeitos de ter ateado fogo em um ônibus em frente ao ginásio de Passagem de Areia durante os atos de vandalismo registrados após a instalação de bloqueadores de celulares no Presídio Estadual de Parnamirim (PEP).
O infrator estava com um mandado de prisão em aberto e foi abordado por policiais que desconfiaram de sua atitude suspeita. Mairlon Gleydson foi conduzido à Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal e conduzido ao sistema prisional.
Saiba mais
No último domingo (21), o policiais da Força Tática do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM) já haviam capturado outro foragido em Parnamirim. Michel da Silva Salustino, além de ser suspeito de estar cometendo vários assaltos em Parnamirim, também estava foragido do regime Semiaberto do sistema prisional do Estado. A prisão aconteceu durante patrulhamento tático no bairro de Santos Reis, em Parnamirim. Com ele foi apreendido um revólver com seis munições.

SESED

Polícia Militar age rápido e prende acusado de matar jovem com 05 tiros em Florânia

ACUSADO

Foi identificado o principal suspeito de ter assassinado um homem, no Município de Florânia, na tarde do último domingo, 21. Trata-se de Antônio Henrique Alves de Araújo, vulgo “Japonês”, 25 anos, natural e residente em Tenente Laurentino Cruz.
De acordo com informações nos passadas pelo Cabo Ubaldo, Comandante da PM de Florânia, Antônio Henrique, que foi preso por volta das 11h00 min. desta segunda-feira, 22, confessou ter assassinado a pessoa de Eduardo Ferreira, 22 anos, conhecido popularmente como “Chuck”, e deu os detalhes do crime.


Segundo o suspeito, já havia algum tempo que ele seguia os passos de “Chuck”, para, no momento que julgasse mais oportuno, assassiná-lo. E, na tarde de ontem, ele teria feito contato com a vítima, solicitando apoio, na estrada entre Florânia e Tenente Laurentino Cruz, para, juntos, rebocarem uma moto, que estaria no “prego”.
Ao chegarem no local, ainda segundo“Japonês”, este teria dado uma cotovelada em “Chuck”, mas ele não chegou a cair. Em ato contínuo, o suspeito teria sacado de uma arma e atirado cinco vezes contra a vítima, tendo quatro tiros acertado o peito e um, aboca.
Perguntado a “Japonês” se ele está arrependido de ter praticado o crime, ele responde com tranquilidade que não, pois já havia planejado matar o desafeto há algum tempo, por causa de uma desavença que ocorreu entre os dois, tempos atrás.
Eduardo Ferreira dos Santos (Chuck), vítima do homicídio, apesar da pouca idade (22 anos), já era bastante conhecido da Polícia. Ele era suspeito da prática de tráfico de drogas e de uma tentativa de homicídio.

Quanto a Antônio Henrique (Japonês), este, que, segundo informações, é usuário de drogas, foi autuado em Flagrante pelo crime de Homicídio e deverá ficar preso, à disposição da Justiça.

Fonte: Blog PM Jucurutu

Bando armado arromba agência dos correios de Tenente Laurentino e leva o cofre


Homens fortemente armados arrombaram na madrugada dessa terça-feira (23), a agência dos Correios de Tenente Laurentino, o arrombamento aconteceu por volta das 2:00 horas. 
Segundo informações de populares eram 6 elementos encapuzados e em dois carros, pegaram um vigilante de refém e fizeram o mesmo ajudar a colocar o cofre em cima de uma Strada branca e em seguida liberaram o vigilante é saíram provavelmente em direção da cidade de Lagoa Nova.
Depois do assalto os indivíduos saíram efetuando disparos de armas de fogo na avenida aterrorizando a população, os policiais das redondezas foram acionadas e estão em diligência no intuito de localizar os assaltantes.

TENENTE LAURENTINO AGORA

Polícia procura homem que realizou assalto em loja dentro de shopping

Crime aconteceu no último final de semana e suspeito foi filmado.

A Polícia Civil está a procura de um homem que entrou em uma loja de roupas, dentro de um shopping de Natal, e anunciou um assalto. A ação, que aconteceu no final de semana passado, foi filmada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

É possível ver o homem entrando, vestindo uma camisa verde. De acordo com as vítimas, ele disse que estava com arma debaixo da camisa e pediu dinheiro do caixa. Além de funcionários, clientes também estavam na loja, mas isso não intimidou o suspeito.

O delegado Vicente Gomes, titular do 1º Distrito Policial, onde o caso foi registrado, contou que vai colher os depoimentos das vítimas, mas pede que caso alguém tenha alguma informação sobre o homem entre em contato com a polícia, ligando para o Disque Denúncia, através do telefone 181.

VEJA VÍDEO:
Portal BO

PM é baleado em tentativa de assalto na Zona Oeste de Natal

Crime aconteceu na tarde desta terça-feira (23) no Bom Pastor. Policial foi socorrido e passa bem; ninguém foi preso.

Do G1 RN
 

Um cabo da Polícia Militar foi baleado durante uma tentativa de assalto a uma padaria no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (23). O tiro atingiu a perna do policial que foi socorrido e passa bem.

Segundo o Centro de Operações da PM, dois homens em uma moto anunciaram o assalto, o militar reagiu e houve troca de tiros. A PM não soube informar se o cabo estava passando pelo local do crime ou se estava dentro da padaria. Ninguém foi preso.

Durante assalto, criminoso aponta arma para boca de bebê de 11 meses

Crime aconteceu na noite de 19 de agosto, na Zona Norte de Natal. Quadrilha formada por quatro homens invadiu a casa e fez arrastão.

Do G1 RN
Quatro criminosos invadiram a casa localizada no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal (Foto: Sérgio Costa/ Portal BO)

Um criminoso apontou a arma para a boca de um bebê de 11 meses durante um assalto a uma casa no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal. O crime aconteceu no dia 19 de agosto, mas só foi registrado nesta segunda-feira (22). Outros três homens participaram da ação.

De acordo com o dono da casa invadida, que preferiu não se identificar, os criminosos agiram com muita violência. Segundo o homem, um dos criminosos ameaçou atirar na boca de um bebê de 11 meses quando este começou a chorar quando viu o homem e a esposa sendo amarrados pelos bandidos.

Ainda de acordo com o homem, os criminosos invadiram a casa por volta das 20h. Depois de amarrarem o casal, eles começaram um arrastão dentro da casa, levando pertences das vítimas. A ação durou cerca de 10 minutos.

A quadrilha fugiu levando o carro da família, um Corsa Classic, e uma motocicleta cinquenta cilindradas. A polícia foi acionada, mas os suspeitos conseguiram escapar.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Mossoró=Jovem com audiência marcada na Justiça é morto a tiros no Santo Antônio



Mais um crime de homicídio provocado por disparos de arma de fogo é registrado em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte, o segundo em menos de 24 horas e o 148° do ano. 

O crime aconteceu por volta das 19h30min desta segunda feira 22 de agosto de 2016 nas imediações do Campo de futebol da Estrada da Raiz no bairro Santo Antônio. 

A vítima identificada como Ítalo Rafael Alves da Silva, com 20 anos de idade, morador do bairro Santo Antônio, foi alvejado com três tiros na região das costas e morreu no local. No momento do crime, estava sendo realizada uma partida de futebol no Raizão, mas ninguém quis informar à polícia como ocorreu o homicídio. 

Segundo a Policia a vítima já passou pelo Sistema Penitenciário acusado de envolvimento com assaltos e estava com audiência marcada na Justiça para esta semana. 

A Polícia Militar recebeu informações de que o local onde o jovem foi assassinado é um ponto de encontro de pessoas envolvidas em ações criminosas e que possivelmente a vítima foi levada, como se diz na gíria policial, para o cheiro do queijo. 

O delegado de Plantão Dr. Valtair Camilo de Paiva esteve no local e informou aos jornalistas que uma das linhas de investigação a serem seguidas pela Polícia Civil é acerto de contas. 

Após o isolamento do local do crime realizado pela Polícia Militar, o corpo do jovem foi removido para a sede do ITEP onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. 

Com a morte de Ítala Rafael a cidade de Mossoró chega aos 148 assassinatos neste ano de 2016. O caso será investigado pela equipe da Delegacia de Homicídios (DEHOM).




Motocicleta da vítima foi conduzida à Delegacia de Plantão
Fim da Linha