sábado, 10 de setembro de 2016

Mossoró=Frentista é assassinado quando chegava em casa do trabalho





A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou por volta das 21h16min desta noite de sexta feira 09 de setembro de 2016, mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo. 

Crime aconteceu em via pública na Rua José Ribamar no bairro Aeroporto II (Macarrão), onde a vítima identificada como Francisco Fransueldo da Silva conhecido como "Sueldo" 26 anos, foi assassinado quando chegava em casa vindo do trabalho. 

Segundo informações repassadas por testemunhas à Polícia Militar, Sueldo trabalhava como frentista no Posto de combustíveis 30 de setembro do bairro Belo Horizonte e ao chegar em casa, ocupando uma moto Pop preta e antes de entrar na sua residência foi surpreendido por dois desconhecidos que chegaram em uma moto Pop e efetuaram vários disparos em sua direção. 

Segundo o perito criminal Jader Viana, a vítima foi atingida com cerca de nove tiros de pistola calibre 380, a maior parte em locais letais, sem qualquer chances de defesa. 

O crime chocou os moradores da região, uma vez que a vítima, segundo populares era um trabalhador e não tinha envolvimento com ações criminosas 

A Polícia desconhece até o momento a motivação do crime e os possíveis executores, mas acredita que Sueldo tenha sido morto por engano. Sueldo tinha deixado o seu carro em casa e foi trabalhar na moto de um irmão e quando voltava pra casa acabou perdendo a vida de forma brutal.

Após ser isolado pela Polícia Militar, o corpo do frentista foi removido para a sede do Intituto Técnico de Perícia (ITEP), onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. 

Com a morte do Frentista Francisco Fransueldo, Mossoró chega aos 160 homicídios no ano de 2016. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Fim da Linha

Agentes da Denarc encontram 750 gramas de maconha em Lagamar no bairro Santo Antônio


Agentes da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) encontraram no final da manhã desta sexta feira 09 de setembro,durante uma investigação, 750 gramas de maconha escondidas em um lagamar no bairro Santo Antônio em Mossoró/RN. 

Os agentes receberam uma denuncia através do Disk-denuncia 197 sobre a existência do material em determinado local do lagamar. 

A equipe foi até o local e após buscas realizadas na área indicada conseguiu localizar o material, que após ser apreendido foi encaminhado a sede da especializada para procedimentos cabíveis. 

Segundo o delegado Antônio Teixeira Junior,será realizada uma investigação minuciosa, para identificar os responsáveis pela droga.

Fim da Linha

CIPAM captura foragido da Justiça de Pernambuco em Serra do Mel


Policiais militares da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) lotados em Mossoró capturaram nesta sexta-feira (9), em Serra do Mel, o pernambucano, Jefferson Santana de Lima, 24 anos, que estava com um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Criminal de Igarassú (PE) aonde figura em processo pela autoria de homicídio qualificado. Ele também responde a processos envolvendo entorpecentes, porte ilegal de arma e violência doméstica nas comarcas das cidades pernambucanas de Abreu e Lima e Goiana. Os policiais da CIPAM monitoravam o infrator há uma semana com o apoio da Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) de Mossoró.
Ao ser abordado em Serra do Mel o indivíduo não esboçou qualquer reação, sendo conduzido para a Cadeia Pública de Mossoró.
O êxito da operação foi possível mediante a atenção dos policiais militares na averiguação do indivíduo que se encontrava em atitude suspeita naquela cidade, bem como o empenho do COPOM no contato e coleta de informações junto aos agentes do Poder Judiciário de Pernambuco. A ação demonstra a importância na integração das forças de segurança na retirada de mais um criminoso de circulação.

SESED

Trabalhador é morto a tiros, por engano, na frente da esposa e dos filhos na cidade de Caicó


Um trabalhador foi morto a tiros, por engano, dentro da sua residência e na frente dos filhos e da esposa, no bairro Adjunto Dias, zona oeste de Caicó, área por trás do Hospital Regional do Seridó. A vítima era motorista e trabalhava à serviço de uma distribuidora d'água da cidade.
Francisco Ferreira da Silva, 32 anos, apelidado de PELEZINHO, residente na rua Emílio da Silva, nº 55-bairro Adjunto Dias, deu entrada, já sem vida, no Hospital Regional do Seridó, por volta das 21:45 horas dessa sexta feira, 09 de setembro. Os suspeitos procuraram um sobrinho da vítima.
A motivação para o crime ainda é desconhecida pela polícia. De acordo com amigos, "Pelezinho" não era de fazer inimizades, mas a forma como foi morto intriga a polícia, características de acerto de contas, contudo, pessoas próximas informaram ao Blog Jair Sampaio que os criminosos estavam a procura de um jovem de nome Thales. O crime será investigado pela Polícia Civil.

JAIR SAMPAIO

Individuos assaltam posto de combustíveis em Parelhas, PM apreende moto e arma usada no assalto


Na noite desta Sexta (09/9) dois indivíduos praticaram um assalto no Posto de Combustíveis Laís, que fica localizado na Rua Inácio Soares Barbosa em Parelhas. Aação ocorreu por volta das 19h00.
Segundo informes dois indivíduos em uma moto chegaram ao local e anunciaram o assalto, um deles usava uma arma longa.
Do frentista foi levada uma certa quantia em dinheiro.
Após a ação os acusados fugiram do local com destino ao conjunto IPE.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para as medidas necessárias.
ATUALIZADO:
A Polícia Militar de Parelhas conseguiu apreender a moto e a arma usada no assalto ao Posto de combustíveis na noite desta Sexta.
A motocicleta e a arma estavam em uma residência localizada no Bairro Ivan Bezerra em Parelhas.
A moto trata-se de uma CG Honda Titan, ano 2001, de cor prata. A Polícia chegou até o local através de denúncia anônima. A PM segue com as buscas a procura dos acusados.

MARCOS SILVA

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

Polícia encontra depósito com R$ 300 mil em cargas roubadas no RN


Um depósito de cargas roubadas foi encontrado na tarde desta sexta-feira (9) na cidade de São Gonçalo do Amarante. A investigação, realizada pela Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) resultou na apreensão de mais de R$ 300 mil em produtos roubados, segundo a Polícia Civil.
O local, um grande galpão semelhante a um ginásio, foi encontrado pela polícia na manhã de hoje. A equipe da Deprov contabilizou aproximadamente 1.800 caixas de alho, caixas com cosméticos, biscoitos, copos descartáveis, produtos de higiene e bebidas alcoólicas
Policiais civis da Deprov já sabiam que na área de São Gonçalo do Amarante havia um depósito que estava sendo usado para guardarmaterial roubado. De acordo com a Polícia Civil, uma carga de 2.500 caixas de alho saiu da cidade de Goiânia, Góias, com destino a Maracanaú, Ceará. Porém, há cerca de dois dias, a carga acabou sendo roubada, o que acabou levando os agentes ao depósito em São Gonçalo.
A Polícia Civil verificará a procedência de todos os produtos encontrados, mas existem chances de que também sejam roubados. Nenhuma pessoa estava no galpão no momento da chegada dos policiais civis, mas todos os envolvidos já estão sendo investigados.

G1/RN

Assaltantes fazem barreira com pedras e roubam carro no prolongamento da Prudente

Em cinco horas 10 casos de roubo de veículos foram registrados na região metropolitana.

Um empresário que terá a identidade preservada foi alvo de um assalto, na noite desta quinta-feira (08), na Avenida Omar O'Grady, no bairro Candelária, zona Sul de Natal. Os suspeitos colocaram barreiras de pedras e tocos de madeira para impedir a passagem da vítima que teve a caminhonete levada. Em cinco horas a polícia registrou dez casos de roubo de veículos na região metropolitana.

De acordo com o agente da Policia Civil Marcelo Silva os casos ocorreram em sua maioria na zona Sul, na cidade de Macaíba e Parnamirim, em nenhum dos assaltos os veículos foram recuperados. "O número de roubos tinha caído com a operação Potiguar, mas voltou a subir e com isso é importante que os proprietários de veículos redobrem a atenção para não se tornar novas vítimas desse tipo de crime", disse.

O policial relatou ainda que um dos pontos preferidos dos criminosos é o prolongamento da Avenida Prudente de Morais. Assaltantes ousados usam pedras e pedaços de madeira para interromper a passagem de veículos e em seguida cometem o roubo.

O empresário assaltado procurou a delegacia de plantão da zona Sul e prestou queixa do fato. Em contato com o comando da Polícia Militar a reportagem do Portal BO foi informada que várias operações voltadas ao combate a assaltos estão ocorrendo diariamente.

Sérgio Costa Portal BO

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Apodi=Indivíduos são presos pelo GTO após invadirem passeata e promoverem tumulto.


Espingarda calibre 12 de fabricação caseira 

Na noite desta Quinta feira dia 08/09, Policiais do GTO de Apodi conseguiram prender uma dupla (um maior e um menor de idade), após promoverem tumulto numa movimentação politica (passeata) que acontecia no Bairro Betel. 

A dupla foi reconhecida por populares, no momento em que exibiram uma arma de fogo do tipo 12 de fabricação caseira, em meio ao povo que participava da passeata, gerando grande tumulto. 

No momento da abordagem os suspeitos não estavam armados, porem após um breve interrogatório, resolveram entregar a arma, a qual estava escondida em cima da caixa d`água da casa de um dos suspeitos; O adolescente ainda confessou ter efetuado dois disparos na tentativa de executar um desafeto que se encontrava no local. 

O indivíduo maior de idade, identificado pela alcunha de "Amorzinho", é preso do semi aberto. A dupla foi conduzida a delegacia de policia civil de Apodi para a realização dos procedimentos legais. 

NOTA=Parabéns ao GTO de Apodi pelo empenho na ocorrência, onde realizaram buscas que resultou na prisão dos suspeitos, tirando também mais uma arma de fogo de circulação. A resposta foi dada a sociedade.

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

Policial Militar sofre tentativa de assassinato em Francisco Dantas, um bandido é morto

PM Válter


Uma tentativa de homicídio tirou a tranquilidade da pacata cidade de Francisco Dantas nessa noite de quinta-feira.
De acordo com informações nas redes sociais, principalmente whatsapp, dois indivíduos numa moto efetuaram vários tiros contra o soldado Válter, que foi atingido por um tiro que por pouco não lhe acertou o coração.

Acusado

O soldado foi socorrido para o hospital Regional de Pau dos Ferros e foi feita uma drenagem e está fora de perigo.
Já os bandidos, quando estavam em fuga se depararam com o GTO e após troca de tiros, um foi baleado e socorrido para o hospital de Pau dos Ferros e morreu.
A qualquer momento mais informações...
Fonte: João Moacir 

O homem que tentou matar o policial Valter foi identificado como Francisco Marcos Teixeira de Queiroz Carvalho, do sítio Trataira, Zona Rural de Encanto. Não resistiu e veio a óbito em virtude do confronto com a polícia.

Nossa Pau dos Ferros

Apenados trabalham em reforma de igreja evangélica na periferia de Apodi




Detentos que cumprem pena, em regime fechado, no Centro de Detenção Provisória – Agente Ronilson Alves da Silva (CDP/APODI), estão trabalhando na reforma da estrutura física, da Igreja Mundial da Paz do Brasil – Igreja da Paz, localizada no Bairro Lagoa Seca, mas precisamente na Baixa do CAIC, zona periférica da cidade.

O trabalho esta sendo realizado, por apenados e membros da Igreja da Paz, que em forma de mutirão, iniciaram os serviços de alvenaria, pintura e instalações elétricas e hidráulicas.

A Igreja da Paz de Apodi, existe há quase duas décadas, e nesse período tem realizado excelente trabalho junto à comunidade, principalmente junto aos jovens.

Os apenados do CDP Apodi, já recuperaram varias escolas, unidades de saúde, recentemente construíram o Centro Cirúrgico da Maternidade Claudina Pinto, principal unidade de atendimento a mulher da região de Apodi. A instituição economizou cerca de R$ 40 mil em mão de obra.

“Mais uma vez, os apenados estão contribuindo para a comunidade apodiense, trabalhando e mostrando, que desejam retornar para o convívio social”, comentou o diretor do CDP Apodi, agente Marcio Morais que sempre tem buscado parcerias com instituições do município com a finalidade de aproveitar os serviços dos internos.

O CDP Apodi hoje conta com 100 detentos, cumprindo pena nos regimes fechado e semiaberto. sem o registro de fugas, rebeliões, homicídios ou suicídio. A unidade fora construída pelos próprios internos com recursos oriundos de penas pecuniárias do Judiciário, doações da comunidade e empresas da região. O projeto fora idealizado pelo promotor Silvio Brito, juíza Katia Guedes e agente penitenciário Marcio Morais.

O Vale do Apodi

Jovem é assassinado a tiros na cidade de Carnaubais região Vale do Açu Potiguar


Um jovem foi assassinado a tiros no início da noite desta quinta feira 08 de setembro de 2016, no município de Carnaubais na região Vale do Açu do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações repassadas pela polícia militar, a vítima, identificada como João Emílio Netocom 22 anos de idade era suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

Ele foi atingido com cerca de três disparos de arma de fogo na região das costas e morreu no hospital local, pra onde foi socorrido por populares. 

Ainda de acordeo com a PM, a vítima caminhava em via pública, próximo ao Mercado Central da cidade, quando foi surpreendida por dois homens que ocupavam uma motocicleta e ao se aproximarem efetuaram vários tiros alvejando o jovem que não resistiu. 

A Polícia Militar não tem dúvida de que o crime está relacionado ao tráfico de entorpecentes. O corpo do jovem será removido do hospital, por um carro funerário para o ITEP em Mossoró, onde passará por exame de necropsia. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Blog: Falando Irreverente

Fugitivo do CDP de Pau dos Ferros é preso com droga pela equipe da Denarc em Mossoró


Agentes da Delegacia Especializada no Combate ao Tráfico de Drogas (DENARC) de Mossoró prenderam no início da tarde desta quinta feira 08 de setembro, um fugitivo do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pau dos Ferros, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte. 

Aristides Neto de Queiroz Júnior de 22 anos de idade, foi preso em uma residência na Rua Herculano Soares de Souza no bairro Abolição IV em Mossoró e estava com uma pequena quantidade de maconha que segundo ele era para consumo próprio. 

O jovem foi conduzido a sede da Denarc, onde foi constatado que Aristides era fugitivo do CDP de Pau dos Ferros e que há dois mandados de prisão em aberto contra ele, expedidos pela Justiça da Comarca daquela cidade.

Apesar de ser um jovem, o mesmo já responde a pelo menos 06 (seis) processos na justiça, por roubo majorado, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e violência doméstica.

O delegado da Denarc, Dr. Teixeira Júnior, informou que manteve contato com a direção do CDP de Pau dos Ferros e ficou acertado que uma equipe de agentes daquela Unidade Prisional, virá ainda hoje a Mossoró, para transferência do fugitivo. 

Fim da LInha

Após assalto a taxista, adolescente é preso com drogas na RN 226


A Polícia apreendeu na manhã desta sexta-feira (9), na RN 226, próximo a cidade de Santa Cruz, uma grande quantidade de maconha de posse de um adolescente de 16 anos.
A apreensão ocorreu após um assalto a um taxista, que acionou a polícia. O infrator foi encaminhado a Delegacia Regional de Polícia civil, para os procedimentos e em seguida foi entregue aos pais.

190/RN

3º BPM prende assaltantes e captura foragidos da Justiça em Parnamirim e São José de Mipibú


Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) prenderam nesta quarta-feira (7) Rogério Nascimento, de 34 anos, e Flávio André da Silva, de 27 anos, após estes participarem de um assalto na Lagoa do Bonfim, no município de Nísia Floresta. Durante o roubo, Rogério Nascimento acabou sendo alvejado pela vítima, que é um agente de segurança, e foi detido enquanto recebia atendimento no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, e Flávio André foi localizado em São José de Mipibú.
A dupla agiu de forma violenta contra a vítima enquanto a roubava. Eles foram conduzidos à delegacia de Plantão da zona Sul de Natalonde foram reconhecidos por testemunhas. Nesta mesma operação, um foragido da Justiça identificado por Nilson Torres da Silva,35 anos, que possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo foi capturado e conduzido ao sistema prisional.
Em outra operação, os policiais da Rádio Patrulha do 3º BPM detiveram dois suspeitos, no Bairro Jockei Club, em Parnamirim, que estavam em uma moto com registro de roubo que havia sido tomada de assalto no mesmo dia. Os dois infratores eram foragidos do regime semi-aberto do sistema penitenciário e foram conduzidos à autoridade competente para as devidas providências.

SESED

Governo do Estado entrega novos veículos e armas para Segurança Pública.



O Governo do Estado entrega nesta terça-feira (6), às forças estaduais da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), novos veículos e armamentos viabilizados junto à Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) do Ministério da Justiça. Ao todo, serão 15 veículos – sendo 13 Pick Ups modelo L200 Triton Mitsubishi ano 2015/2016 e dois Sedans – e dezenas de armas do tipo carabina calibre 5,56.

O repasse é um cumprimento do Termo de Convênio de Cooperação Federativa nº 21/2012 com o Ministério da Justiça e é legado da atuação integrada da Sesed com o Departamento da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP). Os equipamentos serão distribuídos para Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiro Militar, reforçando as ações de segurança realizadas no estado.

A solenidade de entrega será realizada às 10h desta terça-feira, na sede do Comando da Polícia Militar no Rio Grande do Norte e contará com a presença do governador Robinson Faria.

Homem é executado com mais de 10 tiros na comunidade do Detran

Reinaldo Medeiros foi atraído para o local do crime; disse a polícia


Um homem identificado como Reinaldo Medeiros dos Santos, de 29 anos foi executado com mais de 10 tiros, na travessa Perimetral Sul, na comunidade do Detran, no bairro Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal. De acordo com a polícia a vítima foi atraída para o local do crime após atender uma ligação.

Familiares de Reinaldo informaram a reportagem do PortalBO que o jovem estava em uma lanchonete quando recebeu uma ligação e saiu de moto até a comunidade do Detran. No local houve uma discussão com dois suspeitos não identificados e um deles atirou com uma pistola efetuando pelo menos 15 disparos.

Policiais do 9° Batalhão for até o local do crime e isolaram o cenário do assassinato, mas nenhum suspeito foi localizado ou identificado. A DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa) irá investigar o caso.

Sérgio Costa Portal BO

'Fui presa pela banda podre da polícia', diz advogada investigada em Natal

Ana Paula Nelson foi presa na terça (6), na operação Medellín. Segundo MP, ela é suspeita de se associar a traficantes e lavar dinheiro.

Fred Carvalho Do G1 RN
Polícia diz que advogada atuava com o traficante Gilson Miranda Silva (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

"Eu fui presa pela banda podre da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, pelos inimigos do meu marido. Isso porque eu sei que há corrupção dentro da polícia. Estou presa injustamente por perseguição policial. O objetivo é me humilhar, me calar, mas não vão conseguir". A declaração é da advogada Ana Paula da Silva Nelson, que está presa desde a terça-feira (6), quando foi deflagrada a operação Medellín, do Ministério Público e da Polícia Civil. Ana Paula é viúva do policial civil Iriano Serafim Feitosa, morto a tiros em 3 de fevereiro desde ano em Cidade Satélite, bairro da Zona Sul de Natal.

Ana Paula está presa sozinha em um alojamento pequeno, que tem um banheiro e apenas um beliche como mobília, na Companhia de Polícia Feminina da PM, no bairro de Lagoa Nova. Usando camisa pólo e short jeans, ela conversou com o G1 por pouco mais de 30 minutos no início da tarde desta quinta (8) em um corredor da Companhia. A advogada pediu para não ser fotografada ou filmada.

"Eu sou inocente. Não há nada que possa comprovar que eu me associei a traficantes ou que lavei dinheiro proveniente do tráfico de drogas porque eu nunca fiz isso. Todo o meu dinheiro e meus bens vêm de honorários advocatícios. Além disso, meus pais sempre tiveram boas condições financeiras. Às vezes que precisei, eles me ajudaram", falou a advogada.

Segundo Ministério Público, Ana Paula Nelson atuava com o traficante de drogas Gilson Miranda Silva, que está foragido. De acordo com o MP, a advogada usava de "influência indevida em benefício" do traficante. Uma das acusações é que ela e Iriano alertaram Gilson Silva de que ele seria preso em uma operação policial ano passado. A advogada e o policial souberam dessa investigação após irem ao fórum de Santa Cruz, cidade a cerca de 120 quilômteros de Natal. Ainda segundo o MP, após descobrirem a possibilidade de prisão do traficante, Ana Paula e Iriano, inclusive, o levaram para Recife (PE), onde se hospedaram no mesmo flat.

"Eu realmente fui ao fórum de Santa Cruz, mas usando apenas as minhas prerrogativas de advogada. Solicitei vistas ao processo sim, mas isso me foi negado pelo juiz. Sendo assim, como eu poderia avisar o Gilson, que não é meu cliente há mais de um ano, se nem mesmo pude consultar os autos do processo?", indagou. Sobre a ida ao Recife com Gilson, ela disse não poder comentar por se tratar de assunto profissional.

Os promotores também dizem que o carro pertencente a Iriano Feitosa e que foi alvejado durante o atentado que o vitimou teria sido dado por Gilson Silva ao policial. "Isso é mentira. Eu nem conhecia Iriano quando ele comprou o carro financiado. Até hoje, somente R$ 10 mil desse financiamento foram pagos. Tenho documentos para comprovar essa compra", afirmou.

O MP também aponta Ana Paula e Iriano como interlocutores da "compra" de um inquérito policial a um delegado. Essa negociação teria se dado para evitar a investigação do assassinato de Bruno Rocha de Paiva, que teria sido cometida a mando de Gilson Silva. A advogada também nega essa acusação. "Isso nunca aconteceu, sequer conheço o delegado. O que sei em relação a isso é que outras pessoas tiveram acesso a esse inquérito e que, inclusive, andavam com cópia autenticada dele. As pessoas que estão me investigando sabem disso".

Ana Paula disse ainda ao G1 que a prisão dela é para tentar calá-la. "Eu sei de muita coisa, da corrupção dentro da Polícia Civil. O objetivo dessa prisão é me humilhar, tentar mostrar que são fortes. Se não fosse isso, não tinha porque a polícia apreender até mesmo as alianças de casamento dos meus pais, que são casados há mais de 40 anos, no dia da operação. Não tinha porque apontar uma arma para o meu pai mandando ele dizer onde fica o meu cofre se nem mesmo eu tenho. Mas, na hora certa, toda a verdade será mostrada. E devidamente comprovada", concluiu.

Operação Medellín
O Ministério Público e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagraram a operação denominada ‘Medellín’ na última terça-feira (6) com o objetivo de desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas, também responsável por crimes de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores.

Foram expedidos 14 mandados de prisão, 12 de condução coercitiva (quando a pessoa é levada a depor e depois é liberada) e 26 de busca e apreensão. Entre os detidos estão dois advogados e três pessoas que já estão presas por outros crimes. A quadrilha é suspeita de ter lavado cerca de R$ 20 milhões com a compra de imóveis e carros de luxo. Participam da operação 21 delegados, 110 agentes e escrivães e mais quatro promotores de Justiça.

Armas e máscaras estavam em poder de integrantes da quadrilha presa no RN (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

OAB pede soltura de advogados
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) entrou com dois pedidos liminares de soltura dos advogados Ana Paula da Silva Nelson e Allan Clayton Pereira de Almeida. De acordo com o presidente da OAB no estado, Paulo Coutinho, a prisão dos advogados não contribui em nada para as investigações.

"Todas as provas já foram produzidas, os advogados já prestaram depoimento, então a prisão dos advogados não é necessária. Os dois tem estabelecimentos comerciais em Natal, endereço certo, atuação profissional a muito tempo na capital. Para a apuração do caso, não nos parece necessário que os advogados estejam presos", explicou Coutinho.

Ainda de acordo com o presidente, o pedido de Habeas Corpus para o advogado Allan Clayton foi distribuído nesta quinta. Enquanto isso, o de Ana Paula deve ser distribuído na sexta-feira (9).

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Ex presidiario é morto no meio da rua na cidade de Barauna




Mais uma morte violenta na cidade de Baraúna, no Oeste do Rio Grande do Norte. O crime foi registrado no inicio da noite de ontem, quarta feira, 07 de setembro, na conhecida Rua dos Cabarés. 

A vitima, Juscelino Alves de 29 anos de idade, foi surpreendido na porta de casa, por dois elementos que estavam de motocicleta. Ele ainda tentou fugir dos assassinos, mas foi alcançado em morto a poucos metros de sua residência. A pericia criminal realizada no local identificou 08 perfurações provocadas pelos disparos, a maior parte nas costas e na cabeça. 

A policia ainda não tem informações sobre os possíveis acusados e nem a motivação. Juscelino Alves tinha passagem pelo sistema prisional do RN, por assalto e no estado do Ceara, ele respondia por trafico de droga. Segundo a policia de Baraúna, ele estava limpo com a Justiça e aparentemente tentando viver uma vida tranquila. As vezes que foi abordado não foi encontrado ilícito com ele. 

Juscelino Alves era acusado de envolvimento numa briga entre presos da Penitenciaria Mario Negocio, no ano de 2010, que terminou com um detento cego. Ele juntamente com outros dois apenados teriam arrancado os olhos de outro preso.

O Câmera

Bandidos explodem agência bancária do Bradesco em Alto do Rodrigues


Criminosos explodiram a agência do banco Bradesco na madrugada desta quarta-feira, 07 de setembro, na cidade de Alto do Rodrigues. A ação dos criminosos aconteceu por volta das 03 horas e 30 minutos. 

De acordo com a Policia Militar, cerca de 15 criminosos fortemente armados em dois carros, uma Saveiro cabine dupla e um Fox, ambos de cores brancas. O bando utilizava também duas motocicletas, divididos em dois grupos. 

Além dos danos nos caixas e na agencia, as lojas no centro da cidade, também foram metralhadas. 



Falando Irreverente

Traficantes presos lavaram R$ 20 milhões em imóveis e carros de luxo


A quadrilha presa nesta terça-feira (6) na operação Medellín, do Ministério Público e da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, é suspeita de ter lavado cerca de R$ 20 milhões com a compra de imóveis e carros de luxo. Entre os presos estão os advogados Ana Paula Nelson e Allan Clayton Pereira de Almeida, suspeitos de associarem aos traficantes. Até o começo da tarde desta terça, 14 pessoas já tinham sido presas na ação.
Segundo os promotores de Justiça Flávio Pontes e Rodrigo Câmara, os imóveis e carros apreendidos em poder da quadrilha foram adquiridos com o tráfico de drogas. "Essa quadrilha era bem articulada. Para se ter ideia do quanto movimentavam, na casa de um dos presos foi encontrada até mesmo uma máquina para contar dinheiro", falaram.
Além dos imóveis e carros, foram apreendidos jóias, máscaras, binóculos, armas e cerca de 300 litros de gasolina, que estavam estocados na casa de um dos presos. Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que esse combustível pudesse ser usado em ataques criminosos semelhantes aos registrados em julho e agosto passados em todo o Rio Grande do Norte.
Os presos na operação Medellín são suspeitos de tráfico de drogas, associação com o tráfico e lavagem de dinheiro. Ao todo, foram expedidos 14 mandados de prisão, 12 de condução coercitiva (quando a pessoa é levada a depor e depois é liberada) e 26 de busca e apreensão.
O MP afirma também que os chefes da quadrilha "adquiriram vultuoso patrimônio decorrente do tráfico de drogas, transferindo a administração desses bens a terceiras pessoas que àqueles se associaram criminalmente, dissimulando a propriedade dos bens adquirido com o tráfico”, e que “a investigação também comprovou a participação dos advogados Ana Paula Nelson e Allan Clayton Pereira de Almeida e do falecido policial civil Iriano Serafim Feitosa na associação criminosa.
As investigações vêm sendo realizadas em conjunto pela Polícia Civil, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e 80ª Promotoria de Justiça, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Participam da operação 21 delegados, 110 agentes e escrivães e mais quatro promotores de Justiça.

G1/RN

Agentes penitenciários são atacados a tiros em presídio feminino de Natal


Agentes penitenciários da Ala Feminina do Complexo Penal Dr. João Chaves, unidade que fica na Zona Norte de Natal, foram atacados na madrugada desta terça-feira (6). Dois homens tentaram arrombar a porta que dá acesso aos veículos e atiraram. Um dos disparos atravessou a porta do alojamento e atingiu um armário. Os estilhaços feriram o braço de um dos agentes.
O G1 conversou com um dos agentes. Ele pediu para não ser identificado, mas contou que o atentado aconteceu por volta de 1h30. “Percebemos que dois homens estavam tentando abrir o cadeado do portão. Quando fomos verificar o que estava acontecendo, eles atiraram. Ainda revidamos, mas eles conseguiram fugir”, afirmou.
Ainda de acordo com o agente, logo após a troca de tiros um táxi foi visto partindo em alta velocidade de uma avenida próxima do presídio. “Com certeza eles tiveram apoio na fuga”, ressaltou.
O agente contou que a direção do complexo penal vai procurar a Polícia Civil para registrar o ataque. A Secretara de Justiça e da Cidadania (Sejuc), responsável pelas unidades prisionais do estado, não se manifestou sobre o atentado.

ANDERSON BARBOSA/G1/RN

Condenado por roubo é preso após assaltar e espancar subtenente da PM

Rogério Nascimento foi surpreendido ao dar entrada no hospital Deoclécio Marques ferido na perna.

Um policial militar lotado no 3° Batalhão foi espancado durante um assalto e teve a arma levada, na manhã desta quarta-feira (07), na estrada da lagoa de Bonfim, na cidade de Parnamirim, região metropolitana de Natal. Minutos após a ocorrência o suspeito do crime foi preso em flagrante ao dar entrada no hospital Deoclécio Marques.

De acordo com o sargento Wilson Ramos, oficial de serviço da cidade, a vítima identificada como Cosmo estava praticando atividade física quando foi abordado por um homem que anunciou o assalto. "O Subtenente reagiu, houve uma luta corporal e um tiro foi disparado da arma do policial que atingiu o suspeito", disse.

Minutos após o assaltante fugir com a arma do policial o sargento Ramos foi até ao hospital Deoclécio Marques para dar assistência ao Subtenente e acabou se deparando com o assaltante que procurou a unidade para tratar o ferimento da bala.

O suspeito foi identificado como Rogério Nascimento, de 34 anos. A reportagem do Portal BO o ex-presidiário disse que agiu sozinho e não sabia que a vítima era policial. Com relação a arma Rogério informou que deixou com o homem que prestou socorro a ele e que levaria a polícia até o comparsa para a devolução da pistola ponto 40.

Sérgio Costa Portal BO

Suspeitos entram em confronto com a PM, dois acabam mortos e outro ferido

Um quarto suspeito conseguiu escapar após a perseguição.

Uma perseguição e tiroteio terminou com três suspeitos baleados e dois deles acabaram morrendo, na noite desta segunda-feira (5). A ocorrência aconteceu na BR 226, na altura do Distrito de Mangabeira, em Macaíba.

Os policiais do Batalhão de Choque informaram que quatro homens estavam dentro de uma TR4. A polícia recebeu a informação de que eles estariam praticando assaltos e ao se deparar com o veículo, passou a segui-lo.

Os suspeitos perceberam e então houve uma troca de tiros, ainda segundo a PM. O cabo Brandão, do 9º Batalhão da Polícia Militar, o bando vinha sendo seguidos por dois populares em outro carro e que acionaram os policiais passando os detalhes dos suspeitos.

Durante o confronto, três dos suspeitos acabaram sendo atingidos. Eles foram levados para a UPA de Macaíba, mas dois não resistiram e morreram. O terceiro foi transferido para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim.

A Polícia Militar informou que foram apreendidas duas armas em poder dos suspeitos. O quarto envolvido conseguiu escapar por um matagal e ainda não foi localizado.

Sérgio Costa Portal BO

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Suspeito de matar gari é preso pela DENARC, confessa o crime e diz que a vítima foi alvejada por engano


Um trabalho de investigação sobre um suposto tráfico de drogas realizado na tarde desta segunda feira 05 de setembro pela equipe da Delegacia de Combate ao Narcotráfico (DENARC), no bairro Santo Antônio em Mossoró, culminou com a prisão de um homicida confesso. 

Abdiel da Silva Domiciano de 22 anos, estava sendo investigado por tráfico de drogas, mas durante a batida dada na casa dele pela Narcóticos, não foi encontrado entorpecente mas sim um colete balísitico, o que levantou ainda mais as suspeitas de seu envolvimento com ações criminosas. 

Ele foi conduzido à sede da Denarc e durante depoimento ao delegado Teixeira Júnior, acabou confessando que matou o Garí, Lucas Serafim Saraiva, de 18 anos e tentou contra a vida do outro garí, Reginaldo Aquino da Silva Junior, de 23 anos, que também foi baleado e continua internado no HRTM. 

Ele disse ao Dr. Teixeira Júnior, que Lucas, morreu por que passou na frente quando ele atirava em Reginaldo, mas que ele não tinha intenção de matá-lo, pois seu alvo era mesmo Reginaldo. Ele confessou também que foi matar Reginaldo porque o mesmo tentou contra sua vida no ano de 2010 chegando inclusive a alvejá-lo com tiros.

O crime aconteceu na noite de quarta feira 31 de agosto, na Rua José Vitor de Carvalho, no bairro Santo Antônio. As vítimas estavam trabalhando na coleta do lixo domiciliar, quando foram baleados. Lucas foi socorrido no próprio carro do lixo para UPA do bairro, mas não resistiu e morreu. 

Já Reginal foi foi inicialmente socorrido pela Polícia de Trânsito e depois transferido para uma ambulância de Suporte Avançado do Samu e levado as pressas para o HRTM onde continua internado. 

Abidiel confessou ainda que a arma usada no homicídio e na tentativa era uma pistola 380, que ele havia tomado emprestado a Kledson Araújo da Silva, morto na última sexta feira,durante um assalto no bairro Nova Betânia, mas que após o crime devolveu a arma. Ele disse ainda que comprou o colete balístico a Kledson Araújo. 

O delegado Teixeira Junior, informou que já identificou a procedência do Colete balístico. O mesmo foi roubado de um vigilante dos Correios de Baraúna durante um assalto aquela agência. 

Abidiel vai ser autuado em flagrante delito na Denarc por receptação. Já em relação ao homicídio consumado e homicídio na forma tentada, será encaminhado a Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa DHPP que dará prosseguimento a Investigação.

Fim da Linha

Mossoró=Jovem baleada na noite de ontem no "Quixabeirinha" morreu no Tarcísio Maia.



A jovem, Isadora Mariana de Araújo Silva, de 18 anos de idade, baleada na noite de ontem 04, no Aeroporto II, em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte, morreu na manhã de hoje, 05 de setembro, no Hospital Tarcísio Maia, onde se encontrava internada em estado grave. 

A jovem foi socorrida para o hospital apresentando ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. Segundo informações da família, foram efetuados cerca de 10 disparos, mas a vítima foi atingida 5 vezes no abdômen. 

A ação criminosa aconteceu na Rua Noilde de Cassia Pereira, no bairro Aeroporto II “Quixabeirinha” onde ela morava. 

O caso foi registrado na Central de Informações da Policia Militar como tentativa de homicídio, mas sem detalhes.

O Câmera

Agentes encontram 1 kg de maconha no Semi aberto da PAMN em Mossoró.


A ocorrência foi registrada na madrugada do sábado, 03 de setembro na Delegacia de Plantão, quando agentes penitenciários de plantão conduziram aquela Delegacia Um Quilo (1kg) de maconha prensada. 

A droga, segundo os agentes foi localizada dentro do regime Semi aberto da Penitenciária Agrícola Mário Negócio depois que a equipe recebeu informações sobre a existência do entorpecente na unidade prisional. 

A direção do presídio até o momento não informou se algum apenado foi responsabilizado pela propriedade do material. Além de drogas, já foram encontrados também no regime Semi Aberto armas de fogo, o que mostra a fragilidade do sistema penitenciário Potiguar.

Fim da Linha

Acidente com vítima fatal foi registrado na BR-304 no município de Itajá




Na noite de hoje 05/09 por volta das 20:30hs aconteceu um acidente na BR-304, mais precisamente na entrada da cidade de Itajá. Segundo informações, no acidente teve como vítima fatal a pessoa conhecida até o momento por Wilson que residia na Acauã de Dentro.
O mesmo na tentativa de atravessar a BR-304 em sua motocicleta, uma Shineray de placa NNT 2523, quando foi colhido por uma carreta de placas AYG 1575 de Toledo/PR tendo morte no local.

A polícia Militar de Itajá, sob o comando do Sargento Adibens encontra-se no local realizando os procedimentos cabíveis. A PRF já foi acionada juntamente com os peritos do ITEP.

FOCOELHO

Suspeitos entram em confronto com a PM, dois acabam mortos e outro ferido



Uma perseguição e tiroteio terminou com três suspeitos baleados e dois deles acabaram morrendo, na noite desta segunda-feira (5). A ocorrência aconteceu na BR 226, na altura do Distrito de Mangabeira, em Macaíba.
Os policiais do Batalhão de Choque informaram que quatro homens estavam dentro de uma TR4. A polícia recebeu a informação de que eles estariam praticando assaltos e ao se deparar com o veículo, passou a segui-lo.
Os suspeitos perceberam e então houve uma troca de tiros, ainda segundo a PM. O cabo Brandão, do 9º Batalhão da Polícia Militar, o bando vinha sendo seguidos por dois populares em outro carro e que acionaram os policiais passando os detalhes dos suspeitos.
Durante o confronto, três dos suspeitos acabaram sendo atingidos. Eles foram levados para a UPA de Macaíba, mas dois não resistiram e morreram. O terceiro foi transferido para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim.
A Polícia Militar informou que foram apreendidas duas armas em poder dos suspeitos. O quarto envolvido conseguiu escapar por um matagal e ainda não foi localizado.

PORTAL BO

4ºBPM apreende arma, captura foragido e recupera cinco veículos na zona Norte de Natal



Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM) realizaram durante todo o fim de semana ações de patrulhamento tático com barreiras itinerantes em diversos bairros da zona Norte de Natal. A operação, que abordou cerca de 400 pessoas em atitude suspeita, visa a redução dos índices de criminalidade na região com uma maior ostensividade das forças de segurança na área.

Na noite de sexta-feira (2) Anderson Felipe de Lima, de 30 anos, foi detido no Conjunto Panatis, portando ilegalmente uma arma de fogo, com 12 munições. Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão da zona Norte onde foi autuado. Na Redinha, duas motocicletas com registro de roubo foram recuperadas na Rua do Dourado. Dois suspeitos foram conduzidos à delegacia para mais esclarecimentos.
Já no Conjunto Panatis, um veículo modeloFOX, de cor branca e placas OKC 6148 foi recuperado, no sábado (3), minutos após ser tomado de assalto. Ao serem acionados, os policiais realizaram um rápido cerco no local, onde acharam o veículo que foi conduzido à DP. Também no sábado, no período da tarde, o foragido da Justiça, Shalmer Lygier da Cunha, de 31 anos, foi capturado após uma denúncia anônima. Ele estava Pajuçara quando foi abordado e constatado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto expedido pela 12ª Vara da Justiça do RN. Shalmer Lygier foi reconduzido ao sistema prisional.
No domingo (4), Igor Rafael de Oliveira, de 21 anos, foi detido no bairro Nossa Senhora da Apresentação conduzindo uma motocicleta Honda CG 125 Fan de cor preta de placa OWC 0210 com registro de roubo. Ele foi autuado e o veículo devolvido à proprietária. No mesmo dia, uma motocicleta Honda Bross NXR 150 de cor amarela de placa MZD 6226, que também havia sido roubada, foi recuperada pelo 4º BPM na Avenida dos Caboclinhos, no Conjunto Nova Natal, no bairro Lagoa Azul.

SESED

'Saída da PM enfraqueceu segurança', diz secretário após fuga de CDP no RN

Para Wallber Virgolino (Sejuc), isso 'não é arrumar desculpa, é a realidade'. Em junho, PM deixou os CDPs para atuar somente nas penitenciárias.

Anderson Barbosa Do G1 RN
Presos serraram as grades de uma cela do setor de triagem e escaparam (Foto: Sejuc/Divulgação)

"A saída da PM enfraqueceu a segurança nos CDPs (Centros de Detenção Provisória). De uma certa forma, esses ambientes funcionam como delegacias, ou seja, abrigam presos temporariamente, e não possuem estrutura para a permanência de presos por muito tempo. São mau localizadas, sem muralhas, sem guaritas, e têm deficiência estrutural. Não é arrumar desculpa, é a realidade”. Foi desta forma que o secretário de Justiça e da Cidadania do Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino, justificou a fuga ocorrida neste final de semana no CDP da Zona Norte de Natal. Ao todo, 14 detentos serraram as grades de uma cela do setor de triagem e pularam o muro da unidade. Na fuga, um preso chegou a ser baleado. Cinco foram recapturados, incluindo o ferido.

Em resposta ao secretário da Sejuc, o comandante-geral da PM disse que a saída dos policiais militares que atuavam na guarda dos CDPs foi a única forma de reforçar a segurança das penitenciárias. "Temos mais de 500 PMs lotados na Companhia Independente de Policiamento de Guardas, que auxilia o sistema penitenciário. De acordo com o estatuto dos agentes penitenciários, a guarda nos CDPs é de responsabilidade dos próprios agentes, incluindo as guaritas. A nossa legislação prevê o policiamento de guarda de presídios, o que difere em muito o trabalho realizado nos CDPs. Em junho, deixamos a guarda dos CDPs com os agentes, mas continuamos fazendo patrulhamento no entorno das unidades. Essa foi a única saída para reforçamos a segurança nas penitenciárias, que são mais complexas", disse o coronel Dancleiton Pereira.

A fuga
A fuga dos 14 detentos do CDP da Zona Norte de Natal aconteceu na noite do sábado (3). O número foi confirmado pelo próprio secretário da Sejuc. Ainda segundo Wallber Virgolino, cinco foram recapturados logo após a debandada. Um deles, baleado na perna por policiais militares, foi socorrido ao hospital. Para escapar, ainda de acordo com o secretário, os detentos serraram grades de uma cela do setor de triagem. Em seguida, pularam o muro de um centro clínico e fugiram pelo estacionamento de um supermercado. O CDP da Zona Norte fica na Av. João Medeiros Filho, uma das mais movimentadas da cidade.

A Sejuc ainda não revelou os nomes dos fugitivos e também não há notícias sobre o estado de saúde do preso ferido.

Com mais esta fuga, chega a 341 o número de detentos que conseguiram escapar do sistema prisional potiguar somente este ano. O número é superior a todo o ano de 2015, quando 212 presos fugiram. Alguns foram recapturados, mas nem a Secretaria de Justiça (Sejuc) nem a Secretaria de Segurança Pública (Sesed) conseguem precisar quantos foram encontrados e levados de volta aos presídios.

CDP da Zona Norte de Natal (Foto: Sejuc/Divulgação)

ROCAM apreende armas e drogas em Parnamirim


Policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) prenderam na noite desta sexta-feira (2), na Avenida Luzinete Meira Cavalcante, no bairro Parque das Árvores, na cidade de Parnamirim, Paulo Daílson Borges Cirilo, de 30 anos, Ana Paula Pedro da Silva, de 22 anos e Vanessa Pedro da Silva, de 19 anos. Com o trio a Polícia Militar apreendeu dois revólveres calibre 38 municiados.


Os policiais realizavam patrulhamento no local quando perceberam uma movimentação estranha e decidiram fazer uma incursão no local. Na ação também foram encontradas 24 papelotes de cocaína, seis tabletes pequeno de maconha, 76 pedras pequenas de crack e uma maior, uma balança de precisão e dinheiro em espécie.
Os suspeitos receberam voz de prisão e o material apreendido foi conduzido para a delegacia de Plantão zona Sul onde foi realizado o flagrante, ficando todos à disposição da Justiça.

SESED

Polícia Civil prende suspeito de incendiar ônibus na Cidade da Esperança



Policiais civis da 8a. Delegacia de Polícia Civil de Natal prendeu Anderson Araújo de Oliveira, 18 anos, na manhã desta segunda-feira (5), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Segundo a PC, o acusado confessou que ateou fogo em um ônibus que estava no terminal da linha 20, no bairro Cidade da Esperança, no dia 29 de julho de 2016. No dia do crime, dois ônibus foram queimados.
Anderson Araújo admitiu que recebeu um telefonema de um homem, integrante da facção criminosa Sindicato do Crime do RN, um dia antes do crime. Durante a ligação, Anderson recebeu todas as ordens de como deveria agir e que no local do crime, haveriam outros homens que também iriam queimar outro coletivo.
“Nossa investigação descobriu que o outro coletivo foi destruído com a participação de mais quatro homens. No dia do crime, vítimas que estavam nos coletivos tiveram alguns bens roubados como celulares, documentos e dinheiro”, informou o delegado titular da 8a. DP, Francisco Quirino.
O suspeito foi detido quando estava em sua residência localizada no bairro Cidade da Esperança. Ele afirmou à Polícia Civil que comprou R$ 15,00 de gasolina, com dinheiro próprio, para queimar o coletivo. Anderson Araújo já possui passagens pela Polícia pela prática de crimes como tráfico de drogas e tentativa de roubo.

NOMINUTO