sábado, 17 de setembro de 2016

Reviravolta no caso da estudante Valeria Patrícia encontrada morta em Mossoró: Segundo legistas do Itep em Natal ela foi morta com um tiro na cabeça.


Um crime que chocou a cidade de Mossoró e região Oeste do Rio Grande do Norte, teve mais um episódio intrigante. A estudante e manicure Valeria Patrícia, desaparecida no final da manhã de domingo, no Sumaré em Mossoró, foi encontrada morta na manhã de ontem, 15, num matagal na zona rural do município. 

A princípio foi divulgada a informação que a moça teria sido morta por esganadura, com quebra do pescoço. 

Pelo avançado estado de putrefação e na sede da unidade do Itep em Mossoró, não haver maiores condições de Necropsia, o corpo foi encaminhado e necropsiado na sede do Itep em Natal. 

O resultado da necropsia, segundo o que foi divulgado pelo Jornalismo da TV Ponta Negra, foi encontrada uma perfuração de bala na cabeça de Valeria Patrícia. 

Segundo o que “O Câmera” apurou o projetil foi localizado dentro da cabeça da estudante.

O Câmera

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

Mossoró 2016: Ex- presidiario é morto a tiros dentro de Carro no Planalto 13 de Maio


A Polícia Militar registrou no final da tarde desta sexta feira 16 de Setembro de 2016, mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo, o segundo do dia, em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Desta vez o crime aconteceu em via pública próximo a uma escola na Rua Genésio Xavier Rebouças no Planalto 13 de Maio. A vítima identificada como Jailton Rodrigues da Costa, conhecido como "Bell" de 33 anos de idade. 

O mesmo foi executado com cerca de cinco tiros de escopeta calibre 12 e pistola ponto 40 dentro do carro em que dirigia, um HB20 vermelho. 

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, Bell estava se deslocando para buscar o filho no colégio quando seu carro foi interceptados por homens armados que efetuaram vários tiros de fora para dentro do veículo. 

De acordo com a perícia criminal o carro foi atingido com 9 disparos, mas somente 5 pegaram na vitima que não teve chance de defesa, não resistiu e morreu na hora. 

No local ninguém quis informar à polícia como o crime aconteceu nem quantos homens foram envolvidos na ação criminosa. A Polícia informou que Bell como era mais conhecido era acusado de um homicídio em Governador Dix Sept Rosado e já esteve preso por suspeita de tráfico de drogas

Jailton Rodrigues, que estava morando no Planalto 13 de Maio onde trabalhava na Pizzaria Gosto e Sabor de propiedade da familia, teve mais dois irmãos assassinados, Jair da Farmácia e Igor. 

Após os trabalhos de perícia realizados no local pela equipe do ITEP, o corpo de Bell foi removido e encaminhado para o órgão em Natal, juntamente com mais quatro cadáveres, pois no ITEP de Mossoró não tem médico legista, até o domingo. 

Com mais um homicídio registrado em Mossoró, a cidade já atinge os 164 assassinatos no ano. Mais um caso que será elucidado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).


Fim da Linha

Mossoró=Mototaxista é assassinado a tiros enquanto trabalhava no Planalto da Liberdade


Mais um crime de homicídio provocado por disparos de arma de fogo é registrado pela Polícia Militar na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 


O crime aconteceu por volta das 05h30min desta sexta feira 16 de Setembro de 2016, por trás do Ceduc e próximo a uma igreja evangélica no Bairro Planalto da Liberdade. 

A vítima um mototaxista identificado como Francisco Canindé da Silva Dantas de 39 anos, natural de Lagoa de Pedras/RN residente do bairro Pintos foi alvejado e morto em via pública, enquanto trabalhava em sua mototaxi. 

Segundo informações da Polícia Militar, o mototaxista teria ido ao local deixar um passageiro, possivelmente uma mulher que foi vista correndo e desapareceu após do crime. 

Outra informação recebida pela PM é de que dois homens em duas motocicletas foram vistos saindo do local após os disparos. O mototaxista foi atingido com pelo menos dois tiros, sendo um no tóraxi e outro na testa, este a queima roupa. 

A motivação do crime e os autores ainda são desconhecidos da Polícia Civil que vai investigar o caso. A esposa da vítima esteve no local, conversou com o delegado de Polícia Civil, Dr. Valtair Camilo e disse que seu marido, costumava sair de casa para trabalhar sempre as 05h00min da manhã. 

Ele ficava em um ponto de mototaxi próximo a Unidade Básica de Saúde dos Pintos e que não tinha inimigo nem envolvimento com ações ilícitas. A esposa disse ainda que não sabe a que ou a quem atribuir o crime. 

A perícia criminal, descarta a possibilidade de de latrocínio, uma vez que nada da vítima foi levado, inclusive uma boa quantidade em dinheiro que estava na pochete do mototaxista, porem afirma que a vítima sofreu uma emboscada e foi executada. 

A Polícia Civil trabalha agora na tentativa de localizar a suposta mulher que estaria com a vítima na hora crime. Após a perícia realizada no local, pela equipe do ITEP, o corpo do mototaxista foi removido para sede do órgão onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento.

Fim da Linha

PM age rápido e prende trio lançando celulares para o interior de cadeia

Flagrante foi feito na madruga desta sexta-feira, na zona Norte.

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) detiveram na madrugada desta sexta-feira (16) três pessoas suspeitas de lançarem aparelhos celulares, chips, carregadores e esponjas de louças para o interior da Cadeia Pública de Natal, também conhecida por Presídio Provisório Raimundo Nonato, na zona Norte de Natal.

Os policiais foram informados de uma movimentação estranha no local, agiram rápido e detiveram um casal e um taxista de São Gonçalo do Amarante, envolvidos na ação.

O trio foi conduzido juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Plantão da zona Norte de Natal para as devidas autuações, ficando à disposição da Justiça.

Portal BO

Força Nacional apreende adolescente armado em Parnamirim e evita assalto


Policiais da Força Nacional de Segurança Pública que estão atuando no Rio Grande do Norte em apoio as forças de segurança do estado apreenderam na noite desta quinta-feira (15) na cidade de Parnamirim, um adolescente de 16 anos de idade no momento em ele cometia um ato infracional análogo ao roubo em uma empresa naquele município. Com ele foi apreendida uma arma de fogo calibre 38 municiada. A rápida chegada da Força Nacional evitou a ação. O adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.
Também em Parnamirim, a Força Nacional e as Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) apreenderam um veículomodelo Palio Fire, de cor prata e placas MYZ 9173 que estava utilizado na prática de crimes.
A Força Nacional foi recebida oficialmente pelo governador Robinson Faria em solenidade realizada nesta quarta-feira, 14, no quartel da Polícia Militar. O reforço, que já está operando nas ruas de Natal e região Metropolitana, foi autorizado pelo Ministério da Justiça em resposta a uma solicitação do Executivo estadual do último 23 de agosto.

Fonte: SESED

Pescador potiguar desaparece no mar após embarcação virar

Wellington dos Santos desapareceu nesta segunda-feira (12). Embarcação saiu da cidade de Porto do Mangue, na Costa Branca potiguar.

Do G1 RN
Wellington Pereira dos Santos está desaparecido desde segunda-feira (12) (Foto: Arquivo Pessoal)

Um pescador potiguar está desaparecido no mar desde segunda-feira (12). De acordo com a família, Wellington Pereira dos Santos, de 39 anos, caiu de uma embarcação durante uma pescaria. Ele e outro homem foram arremessados ao mar, no entanto, apenas Wellington segue desaparecido.

Wellington dos Santos e Damião Silva saíram para a pescaria do município de Porto do Mangue, na Costa Branca potiguar. Segundo o relatado por Damião, o barco dos pescadores virou por volta das 9h, por causa do vento forte, quando já estavam em alto-mar.

Os pescadores conseguiram voltar a embarcação, mas ficaram à deriva. Ainda de acordo com Damião, Wellington vestiu um colete salva-vidas, pegou uma bóia e se jogou ao mar em busca de outro barco.

A família de Wellington recebeu a informação de que ele teria sido resgatado no litoral do Ceará, no entanto, a Capitania dos Portos foi até o local e não encontrou o pescador. Trabalhos de busca serão mantidos na região.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Mossoró=Corpo de mulher encontrado na zona rural do município é mesmo de Valéria Patrícia.

Valéria Patrícia de Medeiros 19 anos desapareceu no último domingo

O mistério envolvendo o desaparecimento da estudante de enfermagem Valeria Patrícia de Medeiros de 19 anos de idade, parece que chegou ao fim com um desfecho lamentável.

A jovem desapareceu no início da tarde do último domingo 11 de setembro, após sair de casa, para fazer limpeza em uma nova residência comprada pela família no bairro Sumaré em Mossoró no Oeste Potiguar. 

A moto da jovem foi encontrada pela Polícia Militar três horas depois do sumiço dela e estava abandonada nas proximidades do Motel Havana, na região do Papôco. 

Na manhã desta quinta feira 15 de setembro um corpo de uma mulher foi encontrado em um matagal no assentamento Frei Damião localizado as margens da BR 110 sentido Upanema na zona rural de Mossoró. 

O corpo que já estava em estado de putrefação, apresentava sinais de violência e foi encontrado por um carroceiro que passava nas imediações e ao perceber a presença de urubus ficou curioso e saiu a procura de algo. 

Após caminhar pelo mato avistou o cadáver e acionou a Policia Militar, que enviou a guarnição da ROCAM para o local, onde fez o isolamento do corpo até a chegada da Polícia Civil e da equipe do ITEP. 

Os delegados José Vieira da Primeira Distrital, que investigava o sumiço de Valéria Patrícia ocorrido no último domingo dia 11 e Rafael Arraes da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estiveram no local acompanhando o trabalho da perícia técnica. 

Os dois delegados foram cautelosos e não confirmaram que o corpo seria de Valéria Patrícia, mas também não descartaram a possibilidade de se mesmo o da jovem. 

Já o perito criminal Joaquim Guimarães informou aos jornalistas que não tem dúvida de que o corpo é mesmo da jovem Valéria Patrícia de 19 anos que estava desaparecida. 

O perito confirmou também que a jovem não foi morta no local onde o corpo encontrado. Segundo Joaquim Guimarães a jovem foi morta em outro local e seu corpo abandonado no matagal. A perícia se baseia nas marcas de arrastos encontradas no corpo da vítima. 

Ainda de acordo com a perícia criminal, a jovem foi morta por estrangulamento e teve o pescoço quebrado e que possivelmente a vítima lutou para não ser morta. 

O corpo foi removido para a sede do ITEP onde será necropsiado e depois liberado para que os familiares, que já reconheceram como sendo de Valéria Patrícia, providencie o sepultamento.

Com o assassinato de Valéria Patrícia, a cidade de Mossoró chega aos 162 homicídios no ano de 2016. O caso que vinha sendo investigado pela Primeira Delegacia de Polícia, passa para responsabilidade da Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). Ainda não há informações sobre uma possível identidade do responsável pelo crime. 

Fim da Linha

Suspeito aponta cova e polícia acha corpo de auditor da Riachuelo desaparecido

Corpo foi encontrado nesta quarta-feira (14) na zona rural de Taipu. Dinarte Bezerra, de 36 anos, desapareceu no dia 21 de agosto em Mossoró. 


A Polícia Civil localizou, na noite desta quarta-feira (14), o corpo do auditor fiscal Dinarte Bezerra, de 36 anos, desaparecido desde o dia 21 de agosto, quando viajou a trabalho para Mossoró, na região Oeste do estado. Segundo o delegado Luiz Fernando, responsável pelo caso, o suspeito indicou o local onde o corpo estava enterrado na zona rural de Taipu, município localizado a 50 quilômetros de Natal. 

Ao G1, o delegado informou que Dayvson André, de 23 anos, apontou o local da cova. "Como o prazo da prisão temporária estava acabando, uma psicóloga começou a conversar com o suspeito. Depois de três dias, ele acabou confessando", disse o delegado. Dayvson havia sido preso em Parnamirim com os cartões de crédito da vítima. "Ele usou em lojas e até para pagar um tratamento odontológico", afirmou. O delegado solicitou a conversão da prisão temporária em preventiva. 

Auditor fiscal de uma rede de lojas de departamento, Dinarte Berreza foi visto pela última vez saindo de um hotel em Mossoró na madrugada do domingo, dia 21 de agosto. Ele morava com a família em Natal, mas estava na cidade do Oeste potiguar a trabalho. O carro de Dinarte foi encontrado quatro dias depois do desaparecimento na cidade de Bento Fernandes, a 200 quilômetros de Mossoró.

Dayvson André, de 23 anos, apontou o local onde o corpo estava enterrado (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

G1RN

Secretário municipal é preso pela Polícia Civil portando ilegalmente uma Pistola 380


A Equipe de Policiais Civis da Delegacia Municipal de Areia Branca prendeu e flagrante, na noite do dia desta quarta feira 14 de setembro, por volta das 20:00h, na cidade de Tibau, a pessoa de Luciélio Bento da Silva, "Helinho" de 33 anos, por porte ilegal de arma de fogo. 

Helinho foi abordado pela equipe de policiais civis, quando saía de uma movimentação política e entrava em seu veículo. Na busca pessoal foi encontrado com o mesmo uma Pistola modelo 638 da marca Taurus calibre 380 com capacidade para 15 tiros e totalmente municiada. 

O infrator que segundo a polícia é Secretário de Transporte da Prefeitura Municipal de Tibau, foi conduzido à Delegacia de Plantão em Mossoró onde foi lavrado o flagrante delito. 

Após ser autuado por porte ilegal de arma de fogo e pagar fiança, o secretário foi posto em liberdade, mas vai responder processo na justiça.

Fim da Linha

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

Pelo WhatsApp, facção criminosa do RN negocia arma e ameaça polícia

Dois homens foram presos e um revólver apreendido durante blitz da PM. No celular de um dos suspeitos, grupo também oferece drogas e telefones.

Anderson Barbosa Do G1 RN
No celular de um dos suspeitos, policiais encontraram mensagens de apologia ao crime, incluindo ofertas de drogas, negociação de armas e até ameaças a policiais (Foto: PM/Divulgação)

Dois homens foram presos e um revólver apreendido durante uma blitz realizada pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (14) no bairro de Cajupiranga, em Parnamirim, cidade da Grande Natal. De certa forma, uma ocorrência considerada rotineira. O que chamou a atenção dos PMs foi o que estava no aparelho celular de um deles – evidência de que fazem parte de uma facção criminosa do estado. Em um grupo de WhatsApp, os policiais que fizeram a abordagem encontraram mensagens de apologia ao crime, incluindo ofertas de drogas, negociação de armas e até ameaças a policiais.

A blitz foi realizada pelos mesmos policiais militares que compõem a equipe da Lei Seca no estado. "Uma de nossas atribuições é realizar a chamada ‘Operação Bairro Limpo’, trabalho ostensivo que também tem caráter preventivo", explicou o capitão Isaac Paiva, coordenador da equipe.

O G1 teve acesso a algumas das mensagens contidas em um dos grupos abertos no aplicativo do celular. “Yae PCR vai dar CRT essa prancha” (SIC), diz uma das mensagens. Segundo o capitão Isaac, as siglas PCR e CRT significam ‘parceiro’ e ‘certo’. “Já a palavra prancha, no linguajar dos bandidos é o mesmo que dizer arma de fogo”, afirmou.

Em outro texto, a mensagem destacada sugere que a polícia seja tratada com violência: “É bala nos policia, é bala nos safado, é os fura bloqueio” (SIC).

Ainda de acordo com o capitão, os presos foram levados para a delegacia e autuados em flagrante.

ROCAM recupera cinco veículos com registro de roubo em Felipe Camarão


Policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) recuperaram na manhã desta quinta-feira (15), no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, cinco veículos com registro de roubo. Entre eles estavam quatro motocicletas e um veículo Gol de cor cinza.
Os veículos foram localizados durante um patrulhamento ostensivo realizado pela ROCAM com o intuito de reduzir os índices de violência na capital.

SESED

“Miau”: 4º BPM Prende um dos principais integrantes da facção Sindicado do Crime


Um dos principais integrantes do Sindicato do Crime, facção que atua no Rio Grande do Norte foi preso na tarde desta quinta-feira (15), após uma denúncia anônima aos policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar.
Neemias de lima Figueiredo, o “Miau”, é investigado na Operação Alcateia e já tinha sua transferência para um presídio federal deferia, onde aguardavam apenas a sua captura realizada na zona Norte de Natal.
Miau é acusado de ter participado de diversas ações de estouro de caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte, entre outros crimes de alto potencial. Após ser capturado na Avenida da Chegança, no Conjunto Nova Natal, ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência e ficará à disposição da Justiça.

190/RN

Idoso comete suicídio em Riacho da Cruz/RN


O idoso Raimundo da Costa Silva, de 68 anos, que residia na Rua 7 de Setembro, na cidade de Riacho da Cruz/RN, cometeu suicídio por enforcamento na manhã desta quarta-feira(14), no interior de sua residência.

O motivo que levou ao idoso a praticar o transloucado gesto ainda é desconhecido.

A Polícia local foi acionada para os procedimentos de praxe.

Nosso Paraná

Polícia Militar apreende drogas e recupera dois veículos na zona Norte de Natal


Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) realizaram uma Operação na tarde desta quarta-feira (14) na Comunidade África, na Redinha, na zona Norte de Natal, que resultou na apreensão de drogas e de uma adolescente. Os policiais encontraram a droga enterrada no terreno de uma residência localizada na Travessa São Luiz.
A droga, quase 1kg de maconha, estava de posse de uma adolescente que foi apreendida e conduzida à Delegacia Especialde Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA).
Ainda na zona Norte, o 4º BPM, recuperou dois veículos, sendo um Corolla e um Fiat Punto, com registros de furtos. Os veículos foram localizados no Loteamento Jardim Progresso e encaminhados para a Delegacia para serem tomadas as providências cabíveis.
PM aborda mais de 120 pessoas em Operação na zona Norte de Natal
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), por meio do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), realizou na noite desta quarta-feira (15) uma Operação Saturação na zona Norte de Natal, que resultou na abordagem e revista a 124 pessoas, sendo 75 motocicletas, seis veículos suspeitos e 23 pessoas que transitavam a pé.
A Operação, que teve o objetivo de realizar o patrulhamento dentro das comunidades com abordagens a suspeitos a pé, veículos suspeitos, motocicletas, bicicletas e táxis, foi realizada no Gramoré, Santa Catarina, Igapó, Parque dos Coqueiros, Vale Dourado e em Planície das Mangueiras.
Os policiais realizaram barreiras priorizando abordagens a motocicletas, táxis e veículos suspeitos nas Avenidas Itapetinga, Nosso Senhor do Bonfim, das Fronteiras e João Medeiros Filho, além do acesso a Ponte Newton Navarro.

SESED

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Dois homens são assassinados na Guarita, Zona Norte de Natal.

De acordo com a polícia, eles estariam praticando assaltos.


Um duplo homicídio foi registrado na comunidade da Guarita, na zona Oeste de Natal, na noite desta quarta-feira (14). Um corpo foi encontrado próximo à estação e o outro em um local conhecido como "Campo do Maconhão".

Uma das vítimas foi identificado como Rodrigo Rodrigues da Silva, de 21 anos. O segundo morto não foi identificado. Policiais militares que atenderam a ocorrência relataram que os dois jovens estaria praticando assaltos naquela região.

Com isso, eles acabaram sendo mortos por criminosos rivais. Os dois foram surpreendidos na estação, mas um deles correu na tentativa de escapar, sendo alcançado e assassinado no "Campo do Maconhão".

Sérgio Costa Portal BO

69 mulheres já foram assassinadas neste ano de 2016 no Rio Grande do Norte



Dados divulgados nesta terça feira 13 de setembro, pelo Observatório da Violência Letal Intencional(OBVIO), mostram que 69 mulheres foram assassinadas no Rio Grande do Norte, no período de 1º de janeiro a 11 de setembro de 2016. 

Os dados apontam também para uma diminuição de 7% em relação ao igual perídio de 2015 (que contou com 76 femicídios no mesmo período e com 86 em 2014). 

De acordo com o gráfico postado a baixo, a cidade com maior índice de mortes de mulheres por violência é a capital Natal, que apresenta um número de 23 vítimas. 

Em segundo lugar vem Parnamirim na região Metropolitana com 09 assssinatos de mulheres e em terceiro lugar a cidade de São Gonçalo do Amarante com com 05. 

Mossoró a segunda maior cidade do estado,e considerada uma das mais violentas do RN, registrou apenas três assassinatos de mulheres até 11 de setembro. 

VEJA O GRÁFICO:
Fonte: OBVIO – Observatório da Violência Letal Intencional no Rio Grande do Norte, Thadeu Brandão e Ivenio Hermes

Operação da Denarc no Vingt Rosado prende indivíduo e apreende droga na sua residência


Em mais uma ação de repressão ao tráfico de drogas na região, Agentes da Delegacia Especializada em Narcóticos, “Denarc” prenderam na manhã de hoje, 14 de setembro, Antônio Victor Freire da Silva, acusado de comercialização de drogas no Conjunto Vingt Rosado em Mossoró, Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações, os agentes da Denarc checavam denúncias de tráfico de drogas e encontraram com Victor, um tablete grande de maconha e vários tabletes menores, já prontos para serem entregues, alem de dinheiro e sacos utilizados para embalar a droga. 

Antônio Victor, foi conduzido a Denarc e deverá prestar esclarecimentos ao delegado Teixeira Junior.

O Câmera

INDIVÍDUO COM MANDADO DE PRISÃO É PRESO DURANTE PERSEGUIÇÃO POLICIAL NO BAIRRO WALFREDO GURGEL EM MOSSORÓ-RN.


Durante um patrulhamento de rotina na noite desta quarta feira 14 de setembro de 2016,na Rua Erondina Cavalcante Dantas no Bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró no Rio Grande do Norte,Policiais Militares da Radio Patrulha 1204 sob o comando do Cabo Lindemberg e o Sd Luzemberg suspeitaram de um indivíduo a bordo de uma moto Honda Pop de cor preta.
Ao perceber a presença dos policiais o indivíduo empreendeu fuga,houve uma perseguição e ao chegar na Rua Euclides de Oliveira no Conjunto Walfredo Gurgel,o elemento perdeu o controle e caiu da motocicleta.Ao ser feita a averiguação foi constatado que se tratava de um homem com mandado de prisão em aberto por homicídio,identificado como Paulo Marcos de Melo 27 anos de idade conhecido como "Cabeludo".O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Plantão e após os procedimentos será encaminhado para a Cadeia Pública Manoel Onofre de Souza onde ficará a disposição da justiça.
A motocicleta que não constava queixa de roubo foi conduzida para o pátio da 2° DPRE.
No dia 18 de fevereiro de 2015 "Cabeludo" foi preso após um arrastão em em Ponta do Mel quando na ocasião houve uma troca de tiros com a polícia onde acabou morrendo um dos seus comparsas conhecido como Romário do Pirrichil (Relembre AQUI!!!).

Passando na Hora

PM apreende adolescente com arma de fogo e recupera veículo roubado em Canguaretama


A Polícia Militar, por meio do Núcleo de Operações Rodoviárias Estaduais (NORE) e a Rádio Patrulha (RP), conseguiu apreender, na madrugada desta quarta-feira (14), um adolescente envolvido em diversos assaltos na cidade de Canguaretama.
Durante patrulhamento de rotina pela zona rural de Canguaretama, os militares se depararam com o veículo Uno Mille de placa NNX 0171, e na abordagem os indivíduos empreenderam fuga. Foi realizado um cerco e o motorista do veículo perdeu o controle do carro. Dois suspeitos conseguiram empreender fuga pela vegetação, mas a Polícia conseguiu apreender o adolescente, residente da cidade de Pedro Velho.
Com o adolescente, a PM apreendeu uma arma de fogo artesanal e diversas munições. O veículo, que havia sido roubado na cidade de Canguaretama, também foi recuperado.

SESED

DCA prende suspeito de estuprar criança em Parnamirim

Prisão foi realizada em cumprimento de mandado de prisão.

Policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento de Defesa da Criança e do Adolescente (DCA) prenderam em flagrante delito, na tarde desta quarta-feira (14) no bairro Neópolis, um homem de 30 anos, suspeito de estuprar uma criança de 7 anos de idade em Parnamirim.

A prisão foi realizada em cumprimento de mandado de prisão, sendo encontrados, durante diligências, um revólver calibre 38, com quatro munições, além de um carregador e 14 munições de pistola calibre 380.

Segundo investigações da DCA, o suspeito usava a arma de fogo apreendida para ameaçar a vítima a praticar atos libidinosos. Ele foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará a disposição da justiça.

Portal BO

SESED se reúne com TRE para definir o plano de segurança para eleições 2016

Reunião entre a SESED e TRE

A Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) se reuniu na manhã desta quarta-feira (14) com representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) e órgãos de segurança para ajustar detalhes do planejamento das ações durante o período das eleições municipais deste ano.

Na reunião foram discutidos temas como atividades de escolta e custódia das urnas, acompanhamento de juízes e promotores em fiscalizações, além do policiamento externo e em locais de comemorações. No primeiro encontro ocorrido em agosto, a Polícia Militar anunciou a disponibilidade de 1.196 agentes de segurança para atuarem na região Metropolitana de Natal e 4.658 no interior. Também foi solicitado pelo Tribunal, o emprego das tropas federais em 86 municípios do RN. 

O titular da Sesed, Ronaldo Lundgren, disse que todos os órgãos de segurança pública irão atuar em caráter extraordinário para garantir o sucesso da operação. “Nosso efetivo será empregado de tal modo que as ações diárias não sejam suspensas em função das eleições. Estaremos preparado para prevenir ou reprimir tumultos que possam antes do pleito, durante, ou mesmo nas comemorações dos resultados das eleições, de forma a coibir os excessos que possam perturbar a ordem”, declarou o secretário.

Defesa Social

Quadrilha explode caixa de banco dentro da Secretaria de Saúde do RN

Terminal ficou destruído, mas polícia não sabe informar se dinheiro foi levado pelos criminosos (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)

Criminosos explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil na madrugada desta quarta-feira (14) dentro do prédio da Secretaria da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), localizado no centro de Natal. De acordo com a Polícia Militar, ninguém foi preso.

O crime aconteceu por volta das 3h50. A Sesap fica na Av. Marechal Deodoro da Fonseca. Pelo menos quatro assaltantes quebraram a porta principal e invadiram o prédio. Em seguida, a quadrilha explodiu o terminal. Três vigilantes estavam no local e acionaram a PM.

A polícia ainda não sabe se os criminosos conseguiram levar o dinheiro do caixa.

G1 RN

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Ex-presidiário e executado dentro de casa com mais de 15 tiros de pistola na zona rural de João Dias no Oeste do estado


Mais uma morte violenta na região Oeste do Rio Grande do Norte, com características de execução. O Ex-presidiário Fransueldo Xavier da Silva de 21 anos de idade, natural de Catolé do Rocha, no estado da Paraíba, foi morto no final da noite de ontem, 13 de setembro, na zona rural de João Dias. 

Os criminosos quebraram a porta da frente da residência onde ele dormia, na Vila do Rosário, Localizada as margens da rodovia, saindo da cidade de João Dias em direção a Paraíba e o executaram com mais de 15 tiros de pistola. 

Ele foi morto dormindo numa rede na sala da residência e é possível que nem tenha visto os criminosos. O pai e a mãe dele que também estavam na casa nada sofreram. 

A polícia acredita que ele tenha sido morto em crime de acerto de contas com traficantes da região. Ele era usuário e tinha várias passagens, inclusive era acusado de aliciamento de menores e estupro.

O Câmera

Acidente envolvendo duas motocicletas e um caminhão de mudanças termina com duas pessoas mortas e uma mulher ferida na RN 233 em Assu





Acidente de transito envolvendo duas motocicletas e um caminhão de mudanças terminou com duas homens mortos no local e uma mulher apresentando escoriações graves, socorrida para Mossoró, no início da noite de hoje, 13 de setembro. 

O acidente aconteceu próximo ao campo de pouso e ao acampamento dos sem terras, na RN 233, no município de Assú, no Oeste do Rio Grande do Norte. 
Morreram no local, Francisco dos Santos de Souza de 46 anos de idade, residente em Assú e Nilson Oliveira Cipriano de 22 anos, residente na zona rural de Paraú. 

Segundo informações, Nilson conduzia uma motocicleta saindo de Assú em direção a cidade de Paraú. Ele seguia um caminhão de mudança e no momento da ultrapassagem perdeu o equilíbrio, a motocicleta desceu a pista e ele morreu no local. 

Santos, trafegava noutra motocicleta no sentido contrário “em direção a Assú” para não bater de frente, com a moto de Nilson, tentou desviar, mas bateu na lateral do caminhão da mudança e também morreu no local. 

Uma mulher que estava com Nilson sofreu graves escoriações, foi socorrida no local pela equipe do Samu de Assú e precisou ser transferida para Mossoró. 

A motocicleta de Santos ficou em cima da pista, totalmente destruída. O motorista do caminhão abandou o local sem ser identificado. Os dois corpos foram removidos para serem necropsiados no Itep em Mossoró.


O Câmera

Menor acusado de assaltar auto escola em Mossoró volta a ser apreendido com arma de fogo



Durante um patrulhamento de rotina no início da noite desta terça feira 13 de setembro de 2016, Policiais Militares da ROCAM, suspeitaram de dois indivíduos em uma moto TRAXX de cor vermelha na Avenida Francisco Mota na área do Pirrichil em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Durante a abordagem os policiais encontraram com um menor que já é um velho conhecido na crônica policial da cidade, um revolver calibre 32 com seis munições intactas. Junto com ele os policiais apreenderam um menor de 14 anos que vinha na garupa e a polícia acredita que eles estavam se preparando para praticar assaltos. 
Verificando fotos de arquivo, os policiais descobriram que o menor foi o responsável por um arrastão na Auto Escola Vitória no início do mês. Dentre as várias vezes em que o menor foi apreendido, no dia 07 de julho de 2016, ele foi baleado na Rua Lateral de Cycy Lanches na Ilha de Santa Luzia e durante a fuga na mesma moto que ele estava hoje, após tomar de assalto a bolsa de uma mulher no centro da cidade, ele foi detido e com ele a PM apreendeu uma pistola 7.65. (Relembre AQUI). 
A dupla foi conduzida para a Delegacia de Plantão. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente logo mais após a presença do pai ou responsável, estará de volta a sua residência pronto para conseguir outra arma e continuar atormentando o cidadão de bem cometendo seus "atos Infracionais". Parece piada más é a pura verdade.

PASSANDO NA HORA

Recontagem identifica falta de três presos do regime fechado da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró.



Os três apenados continuam foragidos

Uma recontagem de presos realizada após a recaptura de três detentos que tentaram fugir do Pavilhão 05 do regime fechado da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, na manhã desta segundo feira, constatou que na verdade três outros apenados conseguiram fugir naquela ocasião da unidade. 

A princípio a direção do presídio afirmara que não houve fuga e sim uma tentativa, uma vez que três detentos foram recapturados pela Polícia Militar e Agentes Penitenciário dentro dos limites da Penitenciária. 

Mas após a recontagem foi dado a falta de três presos, s endo eles: Rafael Michael Oliveira de Freitas, o Rafael Branco morador das Malvinas preso por assaltos (157), homicídio (121) e tráfico de drogas (33); Leandro Henrique de Souza Silva, natural de São Luiz do Maranhão, condenado por assaltos (157) e Francisco Fabiano da Silva, morador das Barrocas,cumpre pena por trafico de drogas (33) e porte ilegal do arma de fogo (12). 

Segundo informações,dos seis que fugiram três foram recapturados são eles: Weverton Almeida Gome,Silas Domingos de Oliveira (Vai a julgamento nesta terça feira pela morte do cinegrafista da TCM) e Alisson Franklin Lima dos Santos.



Trio foi recapturado logo após a fuga
Fim da Linha

Comerciante tem Hilux tomada de assalto quando saía de restaurante no Nova Betânia em Mossoró.


Um comerciante de Tibau (Nome preservado) teve sua caminhoneta Hilux de cor prata tomada de assalto, quando saía de um restaurante no bairro Nova Betânia em Mossoró/RN. 

O caso foi registrado pela Polícia Militar, no início da tarde desta terça feira 13 de setembro, nas proximidades do Viaduto de acesso a UNP. 

A vítima informou à Polícia que fez um saque em uma agência bancária e quando saiu do banco foi direto para o restaurante e ao término do almoço, quando entrou na caminhoneta, foi surpreendido por um índivíduo de capacete que de arma em punho quebrou o vidro da porta do carro e anunciou o assalto. 

O comerciante foi retirado de dentro de seu carro e deixado no local e teve o carro levado pelo bandido. As equipes da Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE) e da Delegacia de Furtos e Roubos entraram em diligências e conseguiram localizar o veículo em um matagal no Assentamento Cabelo de Negro na zona rural de Mossoró. 

A Hilux foi conduzida à DEFUR para os procedimentos cabíveis. O carro foi encontrado praticamente intacto, apenas com o vidro da porta do lado do motorista quebrado e sem a quantia de 22 mil reais que estava dentro do veículo. 

A Polícia acredita que o criminoso que aparentemente agiu sozinho, tinha informação sobre a existência do dinheiro, o que na linguagem policial é chamado de fita passada.

Fim da Linha

Polícia Civil prende acusado de participar de assalto em supermercado de Natal, recupera R$ 37 mil reais e um dos veículos usado no crime



R$ 37 mil. Este foi o valor recuperado pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (13), durante a operação que prendeu um suspeito de assalto a um supermercado da Grande Natal nesta segunda (12). De acordo com a polícia, o homem de 22 anos é um dos criminosos que trocou tiro e baleou os seguranças do carro-forte que transportavam o valor para o supermercado. 
O suspeito foi preso na zona rural de São José de Mipibu, na Grande Natal. Os R$ 37 mil foram encontrados na casa onde o suspeito foi encontrado. Munição também foi apreendida no local.
O carro usado para dar fuga aos criminosos após o crime também foi encontrado. Ele foi abandonado em Nova Parnamirim, na Grande Natal. No mesmo bairro, a Polícia Civil apreendeu uma caminhonete que teria dado apoio na fuga.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que pelo menos oito homens participaram da ação.

Assalto
O crime aconteceu na noite dessa segunda (12). Armados, os assaltantes roubaram malotes de dinheiro que seriam transportados por um carro-forte que estava no estacionamento. Três vigilantes foram baleados.
Imagens das câmeras de segurança do supermercado mostram o momento em que três assaltantes correm em direção às escadas rolantes, no estacionamento do supermercado. Foi exatamente às 19h19. Eles atiram e três vigilantes são atingidos. Em seguida, a quadrilha rouba os malotes e foge em um carro que dava apoio.
Os vigilantes feridos foram socorridos, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde deles. A polícia informou que pelo menos cinco criminosos participaram do assalto. RonaldoLundgren, secretário estadual de Segurança Pública, esteve nolocal e disse que a PM já estava em busca dos assaltantes.
TRIBUNA DO NORTE: O acusado preso foi identificado como DJACK DJOHNSON MOURA DOS SANTOS DE 22 ANOS com várias passagens pela Polícia, inclusive é suspeito de dois homicídios e estava sendo procurado pela polícia.
Durante a prisão Djack tentou tomar a arma de um policial e acabou ferido sendo conduzido em seguida para o hospital. O mesmo foi autuado por tentativa de latrocínio.

G1/RN

Homem é preso com armas, munições e drogas em Parnamirim


Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) cumpriram um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra Italo José da Costa Junior, 38 anos, na tarde desta segunda-feira (12). 
Ele foi preso quando estava em uma residência no bairro Japecanga, em Parnamirim. Na casa do suspeito, a Polícia apreendeu uma caminhonete L 200, três quilos de crack, dois quilos de cocaína, duas pistolas de calibres 380 e 765, um revólver, vasta munição, dinheiro e uma balança de precisão. Os mandados judiciais foram expedidos pela Primeira Vara Criminal de Parnamirim.

FOCOELHO

CIPAM flagra crime ambiental e resgata animais silvestres em Acari


Policiais do 2º Pelotão da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM), sediado em Caicó, realizaram nesta segunda-feira (12), no município de Acari, o resgate de seis animais silvestres, sendo um Concriz, um Galo de Campina, dois Asas Branca, uma Galinha D´Água e um Cágado que seriam comercializados ilegalmente.
Também foram apreendidos diversos materiais utilizados para caça de animais tais como oito gaiolas, um viveiro, um alçapão, dois polvarim, uma piabeira e um porta chumbo. Oito animais foram encontrados mortos, sendo um Concriz, quatro Arribaçãs, um Marreco, uma Jiboia e um Gato Maracajá.
Um homem identificado por Isaac Carneiro Vasconcelos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade para os procedimentos legais.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima e ao chegar no local foi constatado o crime ambiental. Todo material foi recolhido à sede do IBAMA. A operação foi comandada pelo 1º tenente Rafael Victor.

SESED

Operação prende quadrilha suspeita de milícia privada em Macaíba, RN


Cinco homens, suspeitos de formação de milícia privada, foram presos na manhã desta terça-feira (13) na comunidade de Traíras, na zona rural de Macaíba, município da Grande Natal. Segundo o delegado Normando Feitosa, o grupo cobrava taxas de R$ 25 e R$ 50 para garantir a segurança dos moradores e comerciantes da comunidade. “Quem não pagava, sofria ameaças”, afirmou.
Ainda de acordo com o delegado, durante o cumprimento dos mandados de prisão foram apreendidos três revólveres, uma pistola de brinquedo, facas, dois pares de algemas, um capuz e vários aparelhos celulares. “Na verdade, eles extorquiam as vítimas. Sob ameaça, cobravam R$ 25 por residência e R$ 50 de cada comércio. Isso é crime”, ressaltou Normando.
Os detidos, que serão encaminhados para uma unidade prisional ainda nesta terça, foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e constituição de milícia privada.

G1/RN

PM PRENDE EM PARELHAS DUPLA ACUSADA DE ASSALTO EM SANTANA DO SERIDÓ


Meliantes realizam assalto em Santana do Seridó, resolve vir para Parelhas e se dão mau.
Por volta das 19h40min de hoje, 13/09, meliantes com arma em punho roubaram celulares de jovens na cidade de Santana do Seridó. O policiamento daquela cidade, rapidamente acionou a central da PM de Parelhas que de imediato fechou as principais vias de ligação para a cidade vizinha de Parelhas. 


A dupla identificada por Júnior e Pedro Alberto foram abordados em uma estrada carroçável que liga Parelhas a comunidade Várzea do Barro. Com eles foi encontrado um revólver calibre 32 com 2 munições intactas, picotadas e os celulares das vítimas. Eles foram reconhecidos pelos jovens assaltados.
Parabéns mais uma vez a equipe, pelo empenho e dedicação ao serviço.

FACE CARCARÁ