sábado, 1 de outubro de 2016

BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS ARROBAM AGÊNCIA DOS CORREIOS NA CIDADE DE LAGOA NOVA, ATIRAM EM VIATURA E DESTACAMENTO DA PM E FOGEM LEVANDO CIDADÃO COMO REFÉM


Cerca de 12 bandidos fortemente armados invadiram a cidade de Lagoa Nova por volta das 02h25min da madrugada desse Sábado, 01/11/16, arrombaram a agência dos correios e roubaram o cofre. Um cidadão que passava no local foi feito refém e teve o carro usado pela quadrilha.
Durante a fuga o cofre acabou caindo do carro dos bandidos quando eles saiam da cidade e foi abandonado. O refém foi liberado e seu carro, um Veloster, foi abandonado as margens da BR-226, sentido Natal, próximo ao povoado Cruz no município de Currais Novos.
Informações que outro veículo, uma Montana, provavelmente usada para transportar o cofre, foi abandonada próximo o Cerro Corá.
Nesse momento cerca de 20 viaturas da Polícia Militar de várias cidades estão em diligências a procura da quadrilha. Cápsulas de vários calibres (380, 9mm, 38, 12 e fuzil) ficaram espalhados pela rua.
Uma viatura da Polícia Militar que estava de frente ao destacamento da cidade foi metralhada com tiros de 12, 9mm e fuzil ficando destruída. A Porta do destacamento também foi atingida com vários disparos.
Uma loja de eletrodomésticos teve a porta de vidro quebrada a tiros e várias televisões roubadas pela quadrilha. A Câmara municipal também foi metralhada, bem como, o prédio de uma funerária que fica vizinho ao destacamento.
Pelo menos 05 veículos foram usados pelo os bandidos, entre eles, um GM D-40, dois já foram recuperados.
O cofre foi conduzido para Currais Novos onde será periciado pela Polícia Federal que está sendo aguardado. Não há informações sobre feridos até o momento.

J JÚNIOR

Homem que para escapar da morte se refugiou dentro de igreja na cidade de Almino Afonso, foi preso em Assu/RN



No início da tarde desta sexta-feira(30) por volta das 12h:30, a polícia militar recebeu a informação de que um homem ferido por um disparo de arma de fogo na mão, e suspeito de ser um dos elementos que causou pânico dentro de uma igreja na cidade de Almino Afonso estaria se deslocando para um possível atendimento médico no conjunto Frutilândia em Assu.

De acordo com a polícia, trata-se de Francisco Das Chagas Brito, vulgo “Das Chagas ou Didi”, no momento da abordagem o suspeito estava com um revólver calibre 38 enrolado em uma toalha.

Com ele estava uma outra pessoa que também foi conduzida a delegacia de polícia civil, e após os procedimentos, apenas Das Chagas ficou preso por porte ilegal de arma de fogo.
O caso de Almino Afonso que está sendo investigado pela polícia civil, deverá trabalhar em conjunto com a polícia civil de Assu, na tentativa de desarticular uma possível quadrilha na região.

A policia informou ainda que logo após sofrer essa tentativa de homicídio, o mesmo voltou para a cidade de Assu.

Focoelho

Polícia militar recupera na zona rural de Baraúna carro tomado de assalto em Mossoró na noite de ontem


Policiais Militares de Baraúna, mesmo chamados de "bandidos" por um ex prefeito de Baraúna e sem condições de trabalho, recuperam veículo Astra tomado ontem de assalto em Mossoró. 

Segundo informações, dois elementos contrataram uma corrida na cidade de Mossoró na noite de ontem, 29 e quando estavam chegando próximo à divisa de Baraúna com o estado do Ceará, anunciaram o assalto. Eles deixam o motorista do carro a pé e fugiram no carro. 

Ainda segundo informações, uma guarnição da polícia militar de Baraúna comandada pelos Sd’s Souza, Couto e Santiago, localizaram o veículo em movimento na madrugada de hoje, 30 de setembro. 

Houve perseguição aos meliantes, que abandonaram o veículo no Projeto de Assentamento, Filadélfia, na zona rural do município. O carro foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Baraúna.

O Câmera

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

Comando de Policiamento Rodoviário Eestadual recupera motocicleta roubada e prende suspeito em Mossoró



Policiais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) recuperaram na noite desta quinta-feira (29), na Rua Coronel Gurgel no Centro de Mossoró, uma motocicleta modelo Honda CG, de cor vermelha e placas MYD 1692, com registro de roubo. 

O condutor do veículo,um jovem identificado como Lucas Vinicius Lima Menezes, de 18 anos, foi detido no local e conduzido à Delegacia de Plantão. 

Após ser ouvido pela autoridade policial o infrator foi autuado no artigo 180 por receptação, já que o mesmo informou que havia comprado a motocicleta e não sabir que a mesma era produto de roubo. 

Após pagar fiança, o jovem flagrado com uma moto roubada, foi posto em liberdade, mas vai responder processo na justiça onde será julgado.

Fim da Linha

Foragido do Pereirão e mais três comparsas são presos pela CIPAM próximo a São Fernando/RN




Um trabalho fiscalizatório e de rotina dos homens da CIPAM (COMPANHIA INDEPENDENTE DE PATRULHAMENTO AMBIENTAL) prendeu uma quadrilha composta por quatro ex-presidiários, sendo dois deles caicoenses e mais dois natalenses, e um dos elementos é foragido do Pereirão.
O grupo circulava pela zona rural de São Fernando quando foi abordado por homens da CIPAM. De acordo com os policiais, não houve resistência à prisão. Os elementos portavam dois revólveres e uma pistola cal.380, além de uma boa quantia em dinheiro, munições intactas e mais dois canivetes.
A polícia ainda não sabe exatamente porque e motivo de o grupo está junto e circulando pela zona rural, mas sabe que o local onde houve a abordagem e prisão é comumente usado por bandidos como rota de fuga, já que trata-se de um local ermo, sem muito movimento veicular de pessoas.

FORAM PRESOS:
Anderson Florêncio de Oliveira, 20 anos, natalense, profissão: crime. 
Aliston Soares Marinho da Silva, 24 anos, profissão: crime.
Whashinton Luiz de Oliveira, 40 anos, caicoense, diz ser comerciante, residente em Jardim de Piranhas.
Elenilson Costa do Nascimento, 20 anos, caicoense, atende por "Neymar", é de alta periculosidade, foragido do Pereirão e faz do crime a sua profissão.

A quadrilha estava a bordo de um veículo de placas QGA-9364 SAVEIRO.

A polícia acredita que o grupo estava na iminência de cometer um crime de grandes proporções na região, incluindo roubo a ouro e similar. O comandante do CPR II (Comando de Policiamento Regional), Coronel Romualdo Borges, parabenizou a ação dos policiais, que não exitaram em enfrentar à quadrilha de alta periculosidade.

JAIR SAMPAIO

Ladrões arrombam agência dos correios da cidade de Sáo Vicente/RN


Na manhã dessa sexta-feira, 30/09, Policiais Militares foram acionados por um funcionário dos correios da cidade de São Vicente/RN, que relatou que a referida agência foi arrombada durante a madrugada e uma pequena quantia em dinheiro foi furtada do local.
A guarnição fez diligências na área, mas não localizou os acusados.
A Polícia Federal foi acionada e dará continuidade nas investigações para tentar chegar ao responsável ou responsáveis.

J JÚNIOR

Polícia Militar recupera veículos roubados na zona Sul de Natal


Policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) recuperaram, na noite desta quinta-feira (29), dois veículos com registro de roubo na zona Sul de Natal.
Após receberem a informação de um possível assalto na região, os PMs intensificaram o patrulhamento e na avenida Ayrton Senna conseguiram encontrar um Ford KA preto e placa MTK 5425 que tinha registro de roubo. Pouco tempo depois, a equipe também localizou um Gol Branco de placa NOC 7185. Ao checarem o sistema, os policiais descobriram que o veículo também era roubado.
Os carros foram encaminhados para a delegacia onde foram devolvidos para os respectivos proprietários.

SESED

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Mossoró=Jovem baleado no Santo Antonio morre antes de chegar no Tarcisio Maia


Mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo foi registrada no início da noite de hoje, 29 de setembro, em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Antônio Leandro Simões “Leandro Neguinho” de 22 anos de idade foi baleado na Rua Geraldo Couto no bairro Santo Antônio e mesmo socorrido às pressas por familiares, já chegou sem vida, no Hospital Tarcisio Maia. 

A Central de Operações da Policia Militar, não confirma, mas não descarta a possibilidade do crime está relacionado a vingança. 

Antônio Leandro Simões, foi apontado como responsável pela morte de Gabriel Lopes de Mesquita no dia 05 de abril de 2015, na Praça do Relógio no centro de Mossoró. 

A morte de Gabriel, na época com 18 anos de idade, teve como motivo, de briga de torcida organizada de times de futebol.

“Leandro Neguinho” foi preso no conjunto Santa Delmira, com autorização da Justiça da Comarca de Mossoró, em maio do mesmo ano.

O Câmera

Polícia prende seis homens que atuavam no tráfico de drogas em Currais Novos

Flagrante foi feito após denúncia anônima.

Uma equipe de policiais civis da Delegacia de Currais Novos, com apoio da Polícia Militar, conseguiu prender em flagrante seis homens, nesta quarta-feira (28). Eles são suspeitos pela prática de crimes como receptação de veículo roubado, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

A Polícia Civil recebeu uma informação anônima de que homens estariam escondendo uma motocicleta roubada, em uma residência da cidade. A equipe de policiais foi até o local indicado e conseguiu encontrar o veículo roubado e prender em flagrante dois homens que estavam na casa. José Rodrigo do Nascimento, 19 anos e Igor Pablo Medeiros, 20 anos também estavam com dois revólveres. A dupla será autuada pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.

Após a prisão dos dois, a equipe da DP de Currais Novos recebeu informações de que quatro homens, que estavam em outras casas, estariam com drogas.

A Polícia dirigiu-se até os locais informados e prendeu em flagrante Francimar Gomes de Moura, 31 anos; Josuel Pereira dos Santos, 26 anos; Marcos Antônio da Silva Oliveira, 37 anos e José Cícero Dantas do Nascimento, 34 anos. Nos locais alvos das prisões, os policiais civis apreenderam 860 gramas de maconha, 200 gramas de crack, duas balanças de precisão, celulares e dinheiro fracionado.

Portal BO

Foragido da justiça é recapturado na BR 406


Uma equipe de policiais da Polícia Rodoviária Federal prendeu em flagrante delito, nesta quarta-feira (28) na BR 406, o foragido da justiça Jailson Carlos Praxedes, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação. Através de investigações, a polícia civil descobriu que Jailson se apresentou com o documento de Ronis Pereira da Silva.

O homem preso é foragido de Alcaçuz, e responde pelos crimes de roubo em Mossoró, sendo incluído, após a sua prisão, o crime de falsa identidade e falsidade ideológica. Segundo o chefe de investigações, Jailson também é suspeito de envolvimento com assaltos, roubo de carros e estelionato, tendo contra ele dois mandados de prisão em aberto, sendo um emitido em Natal, e outro em Barra do Garças, localizada no estado de Mato Grosso. 

O homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará a disposição da justiça.

Focoelho

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

PM detém suspeito de tentar roubar ônibus na zona Sul de Natal

Flagrante foi feito por policiais do 5º BPM.

Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) prenderam na noite desta quarta-feira (29), na Avenida Senador Salgado Filho, no bairro Lagoa Nova, em Natal, Antônio Carlos Silva Viana, de 18 anos, após uma tentativa de assalto ao ônibus da linha 79.

O suspeito teria tentado assaltar os passageiros com o uso de uma faca, porém foi contido e agredido por populares que presenciaram a ação.

Antônio Carlos Silva foi conduzido pelos policiais ao Posto de Saúde do Conjunto Cidade Satélite, onde recebeu atendimento médico e logo após foi autuado na Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal onde ficou à disposição da Justiça.

Portal BO

Suspeitos são detidos e produtos de roubos na Grande Natal recuperados

Dois adolescentes foram apreendidos em São José de Mipibu.

Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) apreenderam na noite desta quarta-feira (28) dois adolescentes suspeitos de realizarem roubos na cidade de São José de Mipibú, na região Metropolitana de Natal. Com eles foram recuperados pertences de vítimas e apreendida com eles uma motoneta Jhony que eles utilizavam para cometer os assaltos.

Já na estrada de Japecanga, em Parnamirim, o 3º BPM também deteve, na última terça-feira (27) dois elementos após o roubo de um veículo modelo Doblo tomado de assalto em um posto de gasolina da cidade de São José de Mipibu.

Durante a ação, um dos detidos foi alvejado e socorrido ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho. Ambos foram autuados e ficaram à disposição da Justiça. O veículo foi devolvido ao legítimo proprietário.

Portal BO

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Mossoró=Jovem é morto com 12 tiros de pistola dentro de casa no Santo Antônio


A Polícia Militar registra nesta noite de quarta feira 28 de setembro de 2016, mais um crime de homicídio, o segundo da noite, provocado por disparos de arma de fogo, em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Desta vez o crime aconteceu por volta das 20h20min, dentro de uma residência localizada na Travessa Geraldo do Couto, proximo a antiga Rafitex no bairro Santo Antônio. 

A vítima identificada como Ronaldo Lucas do Nascimento França de 21 anos, natural de Quixadá no estado do Ceará, foi alvejado com cerca de 12 tiros de pistola 380 e morreu dentro do banheiro de sua residência. 

De acordo com informações repassadas por testemunhas à Polícia Militar, a vitima estava chegando em casa, quando foi surpreendido por dois homens que chegaram de moto e efetuaram os disparos 

Numa tentativa de fugir dos inimigos e escapar da morte, o jovem ainda correu para dentro de casa e tentou se esconder no banheiro, mas foi alcançado e morto. 

A Policia busca informações pra saber o que teria motivado o crime e quem seria os autores. Até o momento o que a polícia sabe é que a vítima já havia sido preso duas vezes com droga e arma de fogo. 

A Polícia informou que Ronaldo residia em Barauna, onde foi preso duas vezes, mas por causa de ameaças a sua pessoa veio morar em Mossoró. 

A cidade já contabiliza 174 homicídios em 2016. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Fim da Linha

COMUNICADO DA JUSTIÇA ELEITORAL NA 35ª E 45ª ZONA

Ferramentas úteis para o dia da eleição

A Justiça Eleitoral comunica aos eleitores da 35ª e 45ª Zonas Eleitorais que foram lançados diversos mecanismos tecnológicos para auxílio do cidadão no dia de votação. Destes, destacamos: 

è Para aqueles que não sabem onde votam, temos, disponível na Internet, o site do TRE-RN, no link: http://www.tre-rn.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nome – ou, para quem preferir, pode também baixar o App "Onde Votar", disponível para Android e iOS. Estes sistemas informam ao Eleitor a seção eleitoral em que vota, o local de votação e seu endereço, inclusive com indicação do mapa, através do Google maps.

è O App “Resultados” permite ao cidadão acompanhar, em tempo real, o resultado das eleições deste ano. Os resultados do primeiro turno serão divulgados, via aplicativo, a partir das 17h do dia 2 de outubro.

è Já o aplicativo “Boletim na Mão” permite que o resultado do pleito municipal de 2016 seja conferido por meio do código QR – um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica. A ferramenta possibilita que qualquer cidadão acesse de forma rápida, segura e simplificada as informações contidas nos Boletins de Urna, documentos que são impressos após o encerramento da votação e afixados em quadros de aviso nas seções eleitorais.

Mais informações no link: http://www.tre-rn.jus.br/imprensa/noticias-tre-rn/2016/Setembro/eleicoes-2016-justica-eleitoral-disponibilizara-9-aplicativos-para-dispositivos-moveis

Mossoró em 2016: carroceiro é morto com um disparo na cabeça nas Barrocas



No início da noite de ontem, 28 de setembro, o carroceiro, Alexandre Rodrigues Dantas de 36 anos de idade, foi baleado na cabeça com um disparo de arma de fogo e morreu quando estava sendo socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santo Antônio. 

A tentativa aconteceu na Rua Maximino Urbano de Sales, próximo à praça do bairro Barrocas. 

O acusado, Jose Tales Maílson de Oliveira Reis, de 26 anos de idade, foi preso em flagrante, logo após o crime. 

Uma guarnição da Força Tática recebeu o comunicado do crime e a possível localização do acusado que reagiu, correndo e atirando na polícia. Durante a perseguição Tales foi alvejado na mão e preso, na Rua Herculano Couto, nas barrocas. 

Na tentativa de fuga ele tentou se desfazer da arma, um revólver calibre 22 municiado, que foi localizada pela polícia, próximo ao local onde ele foi detido. 

Segundo informações de populares, o crime pode estar relacionado a uma paquera de Tales com uma pessoa da família de Alexandre, que não aceitava o relacionamento e por isso, teria sido ameaçado de morte, pelo acusado. 

No site do Tribunal de Justiça de Mossoró existe um processo, onde aparece o nome de Alexandre Rodrigues Dantas, como acusado de um crime de homicídio no ano de 2012, em Mossoró. Veja: 
O Câmera

GTO de Alexandria estoura ponto de vendas de entorpecentes na cidade após abordagem na Rn 117


Policiais militares do Grupo Tático Operacional “GTO” de Alexandria, região Oeste do Rio Grande do Norte, fecharam, na manhã de hoje, 28 de setembro, um ponto de venda de drogas que funcionava no município. 

Os Militares faziam um patrulhamento pela RN 117, trecho que liga Alexandria e Antônio Martins, quando se depararam com dois homens numa motocicleta em atitude suspeita. Durante a abordagem, os policiais encontraram 94 pedras de crack com a dupla. 

Após serem interrogados, Paulo Victor da Silva Araújo, de 19 anos, e um adolescente de 17, levaram os PMs até uma residência na avenida Deputado Patrício Neto, em Alexandria. 

No local, a equipe do GTO encontrou mais um suspeito de posse de 18 trouxinhas de maconha, 39 pedras de crack, vasto dinheiro fracionado, celulares, material para pesagem e embalagem das drogas. 

Todos os suspeitos, assim como o material apreendido, foram levados para a delegacia da região para os procedimentos cabíveis. 

O Câmera

Delegacia Municipal do Alto Oeste apresenta resolução de 100% nos casos de homicídio


Investigação da Delegacia Municipal de Marcelino Vieira resultou na prisão de José de Anchieta, 57 anos, em Natal, no último sábado (24). Ele é suspeito de ter matado seu sobrinho, Magno Gidácio da Costa, 40 anos, no dia 20 de novembro de 2015, na zona rural do município, na região Oeste do RN.

José de Anchieta foi preso por policiais civis policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da equipe do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NIP), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, quando ele estava saindo de uma casa de festas, na capital.

“Descobrimos que no dia do crime, o tio chamou o sobrinho para um sítio com o intuito de entregar gado como forma de pagamento de uma dívida de R$ 20 mil, contraída devido a jogos de baralho. Os dois acabaram não entrando em acordo e houve uma discussão. José de Anchieta efetuou os disparos em Magno usando um revólver”, detalhou titular da DP de Marcelino Vieira, Paulo Cesário.

#Recambiamento | Suspeito de outro homicídio em Marcelino Vieira é recambiado para o RN.

Os dois homicídios que aconteceram em Marcelino Vieira, desde a chegada do delegado Paulo Cesário, em novembro de 2015, foram elucidados e as prisões dos suspeitos feitas, o que faz com que a Delegacia atingisse um índice de resolutividade de 100% em investigações de homicídios.

No dia 06 de maio deste ano, foi preso o foragido da Justiça Francisco Acaciano do Nascimento, vulgo “Fateta”, 39 anos, na cidade de Viana, no estado do Espírito Santo. Ele é suspeito de ter matado Renato de Oliveira Diniz, conhecido por “Renato de João Moisés”, no dia 10 de dezembro de 2015. O crime aconteceu em um bar na praça central de Marcelino Vieira.

“Fateta”, que foi preso com apoio dos Núcleos de Inteligência da Polícia Civil RN e do Espírito Santo e da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter do ES (Decap), foi recambiado para Natal na última sexta-feira (23). Policiais civis da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (Decap) foram até o Espírito Santo buscar o suspeito. Francisco Acassiano do Nascimento e José de Anchieta serão levados ainda esta semana para Marcelino Vieira.

#Tentativa | Acusado de tentar matar ex-esposa é preso pela Policia Civil de Marcelino Vieira.

Por volta das 11 horas da sexta -feira (12/02/2016), foi se apresentar na Delegacia de Polícia Civil de Marcelino Vieira Wington Manoel Lopes de Araújo, acompanhado de seu advogado. Ele é é acusado de uma tentativa de homicídio contra sua mulher, dois dias antes. No momento em que o acusado estava sendo ouvido pelo delegado Paulo Cesário, chegou o mandado de prisão, motivo pelo qual ele, mesmo ao sair da sala do delegado, foi preso por policiais civis e militares da cidade, sendo encaminhado para o presídio.

#Fugitivo | Foragido condenado por ter matado mulher a facadas é preso pela Policia Civil.

Além das prisões efetuadas, relativas aos crimes contra a vida ocorridos após a chegada da nova equipe de Policia Civil em Marcelino Vieira, vale citar também a prisão do foragido da Justiça Gustavo Fernandes de Paiva, 34 anos, conhecido por LOIOLA, o qual é condenado por homicídio qualificado.

No dia 09.02.2010 Gustavo matou a pessoa de Francisca Pedrina do Nascimento aplicando golpes com faca tipo peixeira na mesma. O crime ocorreu na cidade de Marcelino Vieira.

Após receber a informação de Policiais Civis da Delegacia de Marcelino Vieira sobre o paradeiro do foragido, a equipe da DEICOR se deslocou até Angicos localizando Gustavo no centro da cidade, momento em que foi realizada a prisão.O preso agora irá cumprir a pena de 19 anos e 3 meses pela qual foi sentenciado.

Fonte | DM e Acadepol

Caminhões batem e pegam fogo na BR-304, na Grande Natal


Dois caminhões bateram na manhã desta quarta-feira (28) e pegaram fogo na BR-304, em Parnamirim, cidade da Grande Natal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as duas faixas da rodovia foram interditadas.
O acidente aconteceu pouco antes das 9h no sentido Macaíba/Parnamirim. Segundo o inspetor Roberto Cabral, os motoristas não ficaram feridos. Por causa do fogo, as duas pistas foram interditadas e há congestionamento porque o trânsito está sendo desviado para as marginais.
Segundo a PRF, um dos caminhões tentou fazer uma ultrapassagem, mas acabou batendo na traseira do outro.

G1/RN

Cabo da PM é baleado e tem arma levada durante assalto em Parnamirim


Um cabo da Polícia Militar foi baleado durante um assalto em um churrasquinho na cidade de Parnamirim, na Grande Natal. Outro cliente também foi ferido. Os criminosos ainda roubaram celulares e um carro, além da pistola do PM. Eles não foram presos.
O churrasquinho fica no bairro Cohabinal. Cinco homens chegaram em um carro e renderam os clientes. O local estava lotado. Um deles atirou e duas pessoas foram atingidas, entre elas o policial. Ele foi baleado no peito e na barriga.
Os feridos foram socorridos ao Hospital Regional Deoclécio Marques. O cabo passou por uma cirurgia e permanece internado. Não há informações sobre o estado de saúde dele e do outro homem.

G1/RN

Corpo é encotrado parcialmente queimado no Pajuçara

Vítima ainda não identificada também sofreu tiros na cabeça


Um homem ainda não identificado foi encontrado morto com o corpo parcialmente queimado, na rua Trovador Gumercindo Saraiva, no bairro Pajuçara zona Norte de Natal. A vítima apresentava queimaduras em parte do corpo e ferimentos na cabeça.

De acordo com policiais do 4° Batalhão uma denúncia levou a equipe até ao local. O corpo do desconhecido foi encontrado dentro de uma carcaça de geladeira e um saco plástico sobre a cabeça. "Existem sinais claros de que atestam fogo neste homem depois que o espancaram", disse um soldado que terá a identidade preservada.

O homem morto sem identificação possui uma tatuagem nas costas com a palavra liberdade. O corpo foi conduzido até o Instituto Técnico e Científico de Perícia onde será necropsiado.

Sérgio Costa Portal BO

Acidente com vítima fatal próximo ao pague menos em Natal



Na manhã de hoje 28/09 aconteceu um acidente com vítima fatal na subida da Ponte velha, próximo ao pague menos em Natal.Segundo informações, a Vítima por nome de Laura Fidelis da Silva 34 anos, trabalhava no hospital são Lucas como técnica de enfermagem e residia no bairro Igapó.

FOCOELHO

Rio Grande do Norte sofre o segundo ataque consecutivo com explosão de agência bancária


O Rio Grande do Norte sofre o segundo ataque, em menos de 24, de explosão a agência bancária. Desta vez os criminosos invadiram a agência do Banco do Brasil e explodiram um caixa eletrônico em Nísia Floresta na região da Grande Natal. 

O ataque aconteceu por volta das 03h30min da madrugada desta quarta feira 28 de setembro e além explodirem um terminal de auto atendimento, os assaltantes ainda atiraram na base da Polícia Militar e na delegacia da Polícia Civil. 

Segundo a PM, os bandidos invadiram a agência e explodiram o único caixa eletrônico. Enquanto alguns ladrões estavam na agência, outros atiravam nas paredes da base da PM e da delegacia da cidade. 

O estabelecimento ficou parcialmente destruído com a força da explosão. A polícia ainda não sabe se o dinheiro do terminal foi levado pelos criminosos. 

Esta é a segunda explosão a caixa de banco em pouco mais de 24 horas. Na madrugada desta terça (27), um bando explodiu um caixa eletrônico dentro de um supermercado em Ceará-Mirim. 

Os criminosos ainda atiraram em uma base da Polícia Militar e em estabelecimentos comerciais. Duas pessoas foram feitas reféns, mas liberadas durante a fuga do bando. Até o momento ninguém foi preso.

DO G1RN

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

JUSTIÇA ELEITORAL (LEI SECA)


Portaria Conjunta 35ª/45ªZE nº 07/2016, que trata da "Lei Seca", é expedida pela justiça eleitoral, suspendendo a venda e consumo de bebidas alcoólicas no âmbito dos municípios de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo
A suspensão compreende o período de 18 horas de 1º de outubro (sábado) até as 18 horas do dia seguinte (02), dia de votação.

A portaria está publicada no Diário da Justiça Eletrônico do TRE-RN desde 15.08.2016, disponível no site.

Pedreiro morre vitima de acidente de trânsito na Estrada da Raiz zona rural de Mossoró


O acidente tipo colisão envolvendo uma caminhoneta Ranger com um ciclomotor aconteceu por volta das 14h30min desta terça feira 27 de setembro de 2016, na Estrada da Raiz vizinho ao conjunto Nova Mossoró. 

Segundo informações a vitima identificada como Manoel Andrade de Souza, 71 anos de idade, pedreiro e era proprietario de um bar no sitio Cajazeiras, trafegava em um ciclomotor destino ao trabalho no conjunto Nova Mossoró quando foi colhido violentamente pelo veiculo e morreu na hora. 

O motorista do carro permaneceu no local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e depois deixou o local. 

Quando o motorista retornava para Mossoról, perdeu o control do carro e colidiu com um poste da rede elétrica. Ele deixou o veículo no local e evadiu-se. 

A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para o local, onde realizou os trabalhos de praxe e após a perícia realizada no local pelo ITEP o corpo do pedreiro e comerciante foi removido para ser necropsiado.


Fim da Linha

DOIS SÃO PRESOS, UM DELES ARMADO, NAS PROXIMIDADES DO NOGUEIRÃO NO NOVA BETÂNIA EM MOSSORÓ.

Anderson de vermelha estava com a arma

Dois elementos um deles armado, não deram muita sorte e se depararam nas imediações do Nogueirão, mais precisamente na rua Alaíde da Escócia no bairro Nova Betânia em Mossoró, com a viatura 234 do BH, e quando os policiais bateram de frente suspeitaram e já foram abordando. Com eles os policiais encontraram uma arma de fogo. 
Eles estavam em uma Traxx de cor vermelha. Anderson Dias da Silva, 19 anos estava com a arma. O outro identificado como João Pedro da Silva Lopes, 20 anos, informou ser natural de Jandira - SP e ambos estão morando no Assentamento Recanto da Esperança, sítio Alagoinha perto das quatros bocas. 
Os dois foram conduzidos para a DP para os procedimentos cabíveis. A prisão ocorreu por volta das 15:50hs desta terça feira 27 setembro 2016. 
Polícia acredita que eles tentavam praticar assalto nas imediações e pede quem reconhecer comparecer a DEFUR e prestar queixa se caso já foi vítima de um deles.

Fotos do local da abordagem Polícia 24 horas Mossoró
Passando na Hora

CORPO FOI ENCONTRADO NO AÇUDE DOURADO EM CURRAIS NOVOS



Foi identificado o corpo encontrado na manhã de ontem, 27/09, nas águas do açude Dourado em Currais Novos.VALDÊNIO BEZERRA DA SILVA, VULGO MELA O BICO, foi reconhecido no momento que funcionários do ITEP faziam a remoção. Uma tatuagem nas costas ajudou na identificação.
Mela o Bico sofria de transtornos mentais e costumava dar trabalho quando consumia bebida alcoólica. Populares disseram a nossa reportagem que ele não sabia nadar e provavelmente entrou nas águas no último final de semana e acabou se afogando.

J JÚNIOR PM DE CURRAIS NOVOS

Nota de pesar pela morte do policial militar da reserva Manoel Clementino do Carmo em Serrinha dos Pintos/RN


É com pesar e profunda consternação que a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), recebeu na noite desta segunda-feira (27) a notícia do falecimento do policial militar da reserva Manoel Clementino do Carmo.

Manoel Clementino atualmente exercia o cargo de vereador na cidade de Serrinha dos Pintos e participava de uma carreata política quando um elemento ainda não identificado efetuou disparos de arma de fogo contra a multidão. Na ação, o vereador e policial militar da reserva foi alvejado e não resistiu aos ferimentos. Outra pessoa também foi a óbito e outras duas foram alvejadas de raspão, sem gravidade.

O subtenente Manoel Clementino, natural de Caicó, tinha 56 anos, e serviu a corporação durante 30 anos (1983 a 2013) quando foi para a reserva e assumiu um cargo do Poder Legislativo de Serrinha dos Pintos. Toda estrutura da Sesed foi prontamente disponibilizada para apurar o ocorrido, identificar e prender os acusados. As polícias Militar e Civil estão em diligências para elucidar o caso.

O velório ocorrerá na sede da Câmara Municipal de Serrinha do Pintos, onde exercia o seu mandato, e o enterro será realizado às 17h no cemitério do município. “Neste momento de dor para todos, lamentamos a forma cruel e covarde que resultou na morte de um policial militar que dedicou trinta anos de sua vida lutando contra o mal e buscando a paz para toda a sociedade. Que Deus conforte sua família e amigos e que uma rápida resposta seja dada com a prisão do autor deste crime!”, disse o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Caio Bezerra.

Força Nacional reforça patrulhamento em Santa Cruz


Policiais da Força Nacional de Segurança Pública que estão atuando no Rio Grande do Norte em apoio as forças de segurança do estado intensificam o patrulhamento nesta terça-feira (27) na cidade de Santa Cruz em apoio ao Comando de Policiamento do Interior da Polícia Militar do RN (CPI). Esse é o terceiro município a receber o reforço do patrulhamento da Força Nacional que já esteve em Nova Cruz e São Paulo do Potengi. As operações estão ocorrendo integradas aos batalhões de cada região.
Em uma das barreiras montadas pelos policiais no interior, uma motocicleta modelo Honda CG Titan, de cor vermelha e placas NNU 0339, foi apreendida por apresentar adulterações na numeração do chassi e do motor. O condutor do veículo, identificado por Marcio Cândido Bichão, de 33 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Riachuelo para os procedimentos legais.
A primeira fase do plano de operações da Força Nacional em apoio ao CPI segue um cronograma estabelecido pelo Comando Geral da Polícia Militar e deverá percorrer inicialmente as seguintes cidades: Nova Cruz, Patú, Pau dos Ferros, Macau, Assú, Mossoró, Apodi, Caraúbas, São Paulo do Potengi, Santa Cruz, Currais Novos, Parelhas, Jucurutu. A expectativa é que as operações possam sejam mantidas nos próximos dias, ampliando para outros municípios. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) tem monitorado as ações que visam a redução dos índices de criminalidade no estado.
Saiba mais
A portaria que autorizou o emprego da Força Nacional no RN foi publicada no dia 13 de setembro no Diário Oficial da União, em resposta a uma solicitação do Executivo estadual. O documento foi assinado pelo Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. Mais de 110 militares da Força Nacional atuarão no RN pelo período de 60 dias.

SESED

Adolescente é assassinado com três tiros em Felipe Camarão

Jovem estava caminhando para casa quando foi morto.

Um adolescente foi morto a tiros, na noite desta terça-feira (27), em Natal. Flávio Matheus de Oliveira Silva, de 16 anos, foi assassinado na travessa Bergamo, no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste da capital.

A mãe de Flávio Matheus relatou que o jovem não teria envolvimento com nada ilícito e, inclusive, contou que o filho alimentava o sonho de entrar no Exército.

No entanto, policiais da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa relataram que existe a suspeita, de acordo com informações colhidas no local, Flávio seria suspeito de atuar como "aviãozinho" do tráfico de drogas.

Sérgio Costa Portal BO

Quadrilha invade Ceará Mirim, metralha unidade da polícia e foge após explodir caixa eletrônico

Suspeitos renderam dois moradores e espalharam grampos nas principais vias da cidade para impedir perseguição policial.

Cerca de 15 homens fortemente armados invadiram a cidade de Ceará Mirim, distante 37 km de Natal e explodiram o caixa eletrônico instalado no interior de um supermercado da cidade. A ação foi realizada por volta das 4h de madrugada desta terça-feira (27), a quadrilha ainda mergulhou a unidade da Polícia Militar e outros prédios.

De acordo com o Ciosp ( Centro Integrado de Operações de Segurança Publica) os assaltantes chegaram em três carros, render dois moradores e em seguida arrombaram o supermercado para instalar as bananas de dinamites. Ainda segundo o relatório da polícia os criminosos usaram armas tipo fuzis e pistolas.

Antes e deixar o município o bando ainda espalhou vários grampos mas principais vias de Ceará Mirim para impedir uma possível perseguição da PM. Diligências estão sendo feitas em toda região com a finalidade de prender os autores do roubo.

Sérgio Costa Portal BO

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Polícia registra nesta segunda feira três homicídios na região do Alto Oeste Potiguar. Entre as vítimas um Vereador.

Subtenente Manoel Clementino foi baleado e morreu no Hospital


A região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, viveu nesta segunda feira 26 de setembro, um dia violento com registro de três homicídios provocados por disparos de arma de fogo. 

Os crimes aconteceram nas cidades de Alexandria, Antônio Martins e Serrinha dos Pintos com pelo menos seis pessoas baleadas e três delas morreram em consequências dos tiros. 

*Na cidade de Alexandria, Valderí Batista de Oliveira de 57 anos foi assassinado com vários tiros. O crime, segundo a PM aconteceu por volta das 18h20min, na residência de uma irmã dele, localizada na Rua Tereza de Andrade Sarmento, no bairro Alto da Boa Vista. 

De acordo com a Polícia uma Hilux de cor preta foi vista saindo do local, após os disparos em alta velocidade. Valderí Batista era irmão do vereador, Valdeci Batista de Oliveira, executado a tiros juntamente com o filho Francisco Batista de Assis de Sousa,no dia 16 de agosto passado. 

Valderí ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Maternidade de Alexandria, mas não resistiu e morreu ao dar entrada naquela unidade hospitalar. 

*Em Antônio Martins a pessoa conhecida por Eduardo de Neném de Lôlô de 28 anos de idade foi executado com mais de 10 tiros de pistola calibre 380 dentro de sua residência. 

*Em Serrinha dos Pintos, quatro pessoas foram baleadas durante uma movimentação Política naquele município e entre os feridos está o Subtenente da PM aposentado, Manoel Clementino do Carmo, que era vereador na cidade e tentava a reeleição. 

O subtenente ainda foi socorrido para o Hospital de Pau dos Ferros mas resistiu aos ferimentos e morreu na sala de cirurgia daquela unidade hospitalar. 

Outra pessoa conhecida como Luciano,baleado durante o tiroteio está internado no Hospital. Outras duas pessoas também foram atingidas mas sem gravidade. Até o momento nenhum suspeito de envolvimento nos ataques foi preso.


Fim da Linha

Mossoró em 2016: Pedreiro de 62 anos de idade é morto durante assalto no bairro Boa Vista



O pedreiro Antônio Ademar Vieira “Toinho” de 62 anos de idade, que foi baleado durante uma tentativa de assalto, na calada de sua residência, na Rua Silva Jardim, no bairro Boa Vista, morreu quando estava sendo socorrido para o Hospital Tarcísio Maia. 

Segundo informações, “Irmão Toinho” que estava falando ao celular no meio da porta de entrada de sua residência, teria se assustado com a presença de um individuo, que além de tomar o celular de suas mãos, atirou na cabeça dele. 

Segundo um familiar, o pedreiro não reagiu ao assalto. Quando o bandido retirou o celular de sua mão, ele olhou para ver o que estava acontecendo e levou o tiro na cabeça. 

Vizinhos e familiares informaram a policia que o bandido era jovem, chegou numa motoquinha e de cara limpa. Ele levou o celular da vitima, o que pode ser caracterizado como crime de latrocínio, “quando o bandido além de roubar, mata a vitima”. 

Toinho morreu quando estava sendo socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, pela equipe de uma Unidade com Suporte Avançado “Alfa” do Samu. 

Obs: Irmão Toinho, era Evangélico e auxiliava nos trabalhos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do bairro Boa Vista, em Mossoró.

O Câmera

Jovem baleado em Tibau morre no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró


Um crime de homicídio provocado por disparos de arma de fogo, foi registrado por volta das 22h30min da noite desta segunda feira 26 de setembro na cidade de Tibau no litoral Oeste Potiguar.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima um jovem de 18 anos de idade, identificado como, Hudson Michel Barbosa Lopes,foi alvejado com vários tiros dentro de uma casa na Rua 22 de Dezembro próximo ao Supermercado Rei.

O jovem ainda foi socorrido por uma ambulância do município para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, mas ele não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu ao dar entrada naquela Unidade Hospitalar. 

Ainda não há informações sobre a motivação do crime nem os possíveis autores do assassinato. A polícia ainda não informou se a vítima tinha envolvimento com o mundo crime.

Fim da Linha

Mossoroense é encontrado morto em uma das celas do Complexo Penal João Chaves em Natal.


O preso mossoroense, Luis Cleberson de Araujo, 24 anos que cumpria pena por tráfico de drogas, no Complexo Penal João Chaves na zona Norte de Natal, foi encontrado morto, nesta segunda-feira 26 de setembro em uma das celas daquela unidade prisional. 

Segundo a diretora da unidade penal, Pascoaliana de Souza Alves, o detento foi encontrado enforcado, durante uma revista nas celas, realizada pelos agentes Penitenciários. 

Klebinho, como era mais conhecido, morava no conjunto Liberdade I em Mossoró, e havia sido transferido da Cadeia Pública aqui da cidade, para o Complexo penal João, no final de agosto passado. 

Ele era fugitivo da Penitenciária de Alcaçuz, estava escondido na Favela do Fio em Mossoró, onde foi recapturado pelo Grupo de Ações Táticas (GATE) da Guarda Civil, no dia 16 de agosto. (RELEMBRE O CASO)

Na ocasião Klebinho foi preso com drogas e um revolver calibre 38. A morte de Luiz Clebson será investigada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fim da Linha

FORAM ELES? APÓS PRISÃO DE POLICIAIS, ÍNDICE DE HOMICÍDIOS EM MOSSORÓ CONTINUA CRESCENDO.



Como se não bastasse a falta de investimento por parte do Governo, que de uma certa forma está virando as costas para a segurança, saúde e educação em todo nosso estado, a cidade de Mossoró passou em junho deste ano, por um fato que chamou atenção de toda população, onde em uma Mega Operação da Força Nacional, com uso de Helicóptero, mais de 120 homens para prender cinco policiais acusados de estarem praticando crimes em Mossoró (Relembre).
Um verdadeiro absurdo uma vez que os policiais citados, davam seus expedientes normalmente, cumprindo suas escalas normal, com residência fixa, era tão somente aguardá-los em seus respectivos batalhões e conduzirem. Porém acharam melhor tratá-los de forma bruta, arrombando suas casas etc... 
Os números de homicídios em Mossoró por outro lado, mostram até hoje que na realidade crimes cometidos, se devem ao fato na maioria dos casos ao tráfico de drogas, acerto de contas, briga entre facções rivais e outros. 
No mesmo período do ano passado levando em consideração a data que os policiais foram presos 22 junho 2015 à 26 setembro 2015, Mossoró contabilizou a marca de 48 mortes fechando o ano com uma marca de 162 mortes violentas. Já em 2016, de 22 junho 2016 data em que eles foram presos até hoje, a cidade já contabiliza a marca de 47 mortes violentas, contando com o latrocínio no dia de hoje no bairro Boa Vista. 
Ou seja uma diferença de apenas uma morte em relação ao mesmo período de 2015. Conversando com alguns delegados, e agentes de polícia civil na cidade, eles relatam que existem casos de homicídios, que a própria família dos mortos não sabem a quem atribuir. Exitem casos que a vítima tem tantos inimigos que a família não sabe ao certo quem matou. 
Tem outros casos que a vítima morre por motivo fútil, assim como dívida por tráfico e brigas por ponto de vendas, e por que não falar inimigos de torcidas organizadas, e facções rivais. Seria bom uma reflexão para que a justiça seja feita e esses policiais sejam absolvidos.

Passando na Hora

QUATRO CANDIDATOS A POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ SÃO PRESOS POR FRAUDE NO CONCURSO.

Fiscal de sala identificou uso de aparelho e denunciou candidato à PM. Concurso para PM do Ceará tem 4,2 mil vagas e salários de R$ 3.134,58.
Candidato foi visto por fiscal com ponto eletrônico e levado preso (Foto: Polícia Civil/Divulgação)


Quatro candidatos à Polícia Militar do Ceará foram presos neste domingo (25) por fraude no concurso para ingressar na corporação, realizado em Fortaleza. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, os suspeitos utilizavam ponto eletrônico. De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos foi flagrado no local de prova utilizando o aparelho. Ele foi preso também com o gabarito da prova. Os policiais ainda não confirmaram com os organizadores do certame se ele portava o gabarito oficial da prova; caso seja confirmado, será investigado também como as respostas foram vazadas. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem preso seria o responsável por passar as respostas a outros candidatos, que também utilizariam o ponto eletrônico para manter comunicação. A organização do concurso afirma que reforçou a fiscalização para tentar identificar candidatos que estejam utilizando ponto ou equipamentos eletrônicos de comunicação. Uma das prisões ocorreu no Centro de Ensino Técnico, na Avenida Tristão Gonçalves, após o fiscal da sala identificar o uso do aparelho. O candidato saiu do localalgemado e foi levado à Delegacia de Defraudações e Falsificações, no Centro de Fortaleza.
Concurso da PM 
A prova do concurso da Polícia Militar acontece neste domingo (25), em Fortaleza. De acordo com a organização do concurso, ao todo, 80.450 candidatos irão concorrer às 4.200 vagas de soldado. O salário inicial do cargo é de R$ 3.134,58. As provas serão realizadas em 95 locais diferentes em Fortaleza e o candidato deverá verificar o local da prova e imprimir o cartão de informação no site do Instituto AOCP, empresa organizadora do certame. 

G1-CE

Potiguar 01 localiza três veículos com registros de roubo na Grande Natal


A tripulação do helicóptero Potiguar 01 do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) recuperaram na tarde desta segunda-feira (26), durante um patrulhamento aéreo, três veículos com registro de roubo na Grande Natal. Entre eles estavam um Celta, de cor branca e placas NNQ 4070, um Fiat Strada, de cor branca e placas QGB 1965 e um Corola, de cor prata e placas NNS 2976.
Todos foram encontrados em áreas de matas, de difícil acesso. As viaturas dos batalhões de áreas foram acionadas para recuperarem os veículos em solo e realizarem a devolução aos proprietários.

SESED