sábado, 8 de outubro de 2016

Policias Civil, Federal e Rodoviária Federal prendem suspeito com armamento pesado na zona rural de Mossoró


A Operação conjunta entre a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) e Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE), aconteceu na manhã desta sexta feira 07 de outubro no sítio Bom Lugar na zona rural de Serra do Mel 

De acordo com informações do Dr. Luiz Fernando, delegado da DEFUR, durante a operação, um homem identificado como Aldenor Marinho dos Santos, 54 anos de idade, foi preso e na casa onde o mesmo trabalha como caseiro, os policiais encontraram armas de grosso calibre, coletes balísticos, além de luvas e tocas e balaclavos. O material apreendido estava enterrado na casa. 

Segundo o Agente da Divpoe Cláudio Carevalho a Força Tarefa já estava quase desistindo das buscas na casa, quando surgiu uma luz no fim do túnel. A equipe tinha certeza que existia algo de ilícito na casa, mas não encontrava nada até que resolveeu escavar em um certo ponto da fazenda e acabou encontrando os coletes e daí as armas que estavam enterradas. 

Ainda de acordo com APC a polícia já sabe a quem atribuir a responsabilidade do material, mas, não pode adiantar nada, para não atrapalhar as investigações. 

O Suspeito e o material apreendido foram encaminhados à sede da Polícia Federal, onde será realizado o flagrante. 

A Polícia acredita que o homem preso vinha dando suporte a uma poderosa quadrilha especializada em assaltos a bancos e Correios e casa lotéricas que vem agindo na região Oeste do Rio Grande do Norte.


Fim da Linha

Mossoró=Atentado a bala deixa um morto e outro ferido na Vargem região do Grande Alto São Manoel



Um atentado a bala ocorrido por volta das 07h20min desta sexta feira, 07 de outubro de 2016, na região do Grande Alto der São Manoel, em Mossoró no Oeste Potiguar, deixou um morto no local e outro ferido. 

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, as vítimas foram identificadas como Davi dos Santos o"Assu" de 21 e Jean Ernandes da Silva de 19 anos foram alvejados em via pública.

Ainda de acordo com as informações da PM as vítimas estavam conversando em frente a uma casa, na Rua João Martins de França na localidade denominada de Vargem, na região do Grande Alto de São Manoel, quando foram surpreendidos por dois homens que chegaram em um ciclomotor Traxx de cor preta a e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os dois. 

Davi dos Santos, foi alvejado com um único tiro na cabeça, não resistiu e morreu no local, enquanto Jean Ernandes foi atingido com um disparo no abdômem e socorrido por populares, para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto São Manoel e depois transferido pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia onde foi entregue na Unidade, consciente e orientado. 

A Polícia ainda não sabe a motivação do crime, mas acredita que o ataque esteja relacionado com a rixa entre grupos rivais dos bairros Papôco e Pirrichil, onde várias pessoas já foram assassinadas. 

A PM informou também que Davi dos Santos era suspeito de comandar os ataques contra pessoas na área do Pirrichil e citou o ultimo ataque ocorrido no final da tarde de terça feira (04), onde indivíduos em um HB20 roubado tentaram contra a vida de um popular. Segundo a Polícia Militar, Assu era um dos ocupantes do carro. 

Após a perícia realizada no local do crime, pela equipe do ITEP, o corpo de Davi dos Santos, foi removido para a sede do órgão, onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. 

Com mais esse homicídio registrado na manhã de hoje, em Mossoró, acidade chega aos 176 assassinatos neste ano de 2016. O caso vai ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).





Fim da LInha

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

Defur prende trio suspeito de efetuar diversos roubos em Natal



Uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) prendeu três pessoas em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, na noite desta quinta-feira (06). O trio foi detido em duas residências, localizadas na Zona Norte de Natal e a Polícia Civil solicita que possíveis vítimas deste grupo confirmem a autoria de assaltos que foram efetivados pelos suspeitos. 
As prisões foram efetivadas em decorrência de buscas feitas para localizar o foragido da Justiça Francisco Damião Virginio de Oliveira, conhecido por Aleijado ou Paulada. Ele não estava no local, mas os policiais prenderam a esposa dele, Leda Pontes de Andrade, 33 anos. Ela estava com um revólver calibre 38 e uma arma longa de fabricação caseira.
Os policiais continuaram empreendendo buscas para localizar Francisco Damião e foram até a casa de parceiros dele e prenderam Leandro Santos Elias, 34 anos, e Ivonês Paulino Soares, conhecido por ''Nego", 43 anos. A dupla estava com um revólver, calibre 32, com numeração suprimida. A Defur solicita que qualquer vítima dirija-se ao Complexo de Delegacias Especializadas, localizado à Avenida Ayrton Senna, número 3134, Neópolis, Natal.

FOCOELHO

No RN, dois presos são mortos dentro da Penitenciária de Alcaçuz


Dois presos foram mortos dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (7). Os corpos foram encontrados no início da manhã. Os detentos foram mortos com arma branca, possivelmente um estilete, segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). Com esses dois homicídios, chega a 26 o número de detentos encontrados mortos dentro das unidades prisionais do estado.
Os presos foram identificados como Geraldo Neto de Souza e Romneilson Cardoso de Lima. Ambos foram presos por assalto a mão armada. Os corpos foram encontrados no setor denominado 'Novo Horizonte', onde ficam os detentos que prestam algumserviço na unidade prisional. Ao todo, o setor abriga 32 presos.
Apareceram mortos com perfuração de arma branca artesanal. O Itep vai fazer identificação oficial. Neste momento acontece uma intervenção em Alcaçuz.

G1/RN

Homens armados assaltam Correios em Serra Negra do Norte e fogem para a Paraíba


Homens a bordo de uma Pickup, cor branca, modelo L-200, roubaram a agência dos Correios na cidade de Serra Negra do Norte, isso por volta das 8:00 horas da manhã, em plena luz do dia, e fugiram com destino a Patos, na Paraíba, usando o tráfego da BR-427.

Não há informações do valor subtraído, e também não há informações dos bandidos que praticaram o crime. A Polícia Militar e Civil continuam diligências na tentativa de angariar pistas que levem à prisão dos assaltantes. A polícia não disse se houve feridos na ação.

JAIR SAMPAIO

Com tornozeleira eletrônica, apenado é preso durante roubo de carro

Apenado do regime semiaberto foi flagrado por policiais militares.

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM) frustraram, nesta quinta-feira (6), um roubo a um veículo e capturaram Robson Renê da Silva Melo, detendo do regime semiaberto, no bairro do Alecrim, na zona leste de Natal. Robson Renê usava tornozeleira eletrônica quando foi detido.

Os militares foram informados por um popular que um homem estaria dentro de uma loja, na Avenida Bernardo Vieira, roubando um veículo modelo Hilux, de cor preta e placas KJN-4696. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou empreender fuga mas foi cercado e detido na Travessa Coqueiral, na Avenida 9.

O infrator foi conduzido para a Delegacia de Plantão da zona Sul em Candelária, onde o mesmo foi flagranteado e ficou à disposição da Justiça.

Portal BO

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

DENARC apreende drogas, arma, munições e prende dois suspeitos de tráfico de drogas durante operação no BH

Leandro Silva e Josafá Marinho autuados na DENARC por tráfico e associação para o tráfico.

Uma operação realizada pela Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico (DENARC) , na manhã desta Quinta feira, 06 de outubro, na Rua Josefa Torquatro no bairro Belo Horizonte , culminou com apreensão de drogas, arma de fogo, Rádios Comunicadores e munições de diversos calibres. 

Segundo o delegado da especializada, Antônio Teixeira Júnior, a cerca de 15 dias, que sua equipe monitorava a residência naquela localidade, haja visto que muitas denuncias sobre tráfico de drogas, chegavam na DENARC. 

Na manhã desta quinta feira (06), a equipe resolveu fazer campana para prender os suspeitos de traficarem drogas no local. 

A ação policial foi exitosa e conseguiu apreender um vasto material ilícito e preder dois suspeitos de envolvimento em ações criminosas na região do BH. 

Foram presos, Leandro Silva de Abreu "Garajau" de 20 anos, acusado de um homicídios e duas tentativas e que está com mandado de prisão em aberto, e Josafa Marinho de Medeiros. Garajau, tentou furar o bloqueio policial e acabou baleado durante a ação da Denarc. 

Os policiais apreenderam, um revólver calibre 38,várias munições calibres diversos, inclusive calibre 12, balança de precisão, maconha , crack, e duas motocicletas . 

Josafá foi encaminhado à DENARC e Garajau, após liberado do Hospital também foi conduzido aquela especializada para realização do flagrante delito. 

Com a conclusão do flagrante, Josafá Marinho, autuado no artigo 33 trráfico de drogas e 35 associação para o trafico, foi conduzido à Cadeia Pública. Já Garajau, foi transferido para a Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), onde será ouvido pelo delegado Rafael Arraes, e depois conduzido a Cadeia Pública. 

Garajau está com mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça da comarca de Mossoró, por ter tentado matar no dia 02 de fevereiro de 2015, por volta das 19h30min, na rua Genário Cerqueira, Matheus Fernandes de Oliveira. 

Segundo o titular da DHPP, Dr. Rafael Arraes, Leandro Silva de Abreu, o Garajau também é acusado de matar, Francisco Mendes Almeida Júnior e balear o policial militar Jocildo Fábio Gonçalves da Silva. no dia 21 de setembro passado durante uma carreata política.



Fim da Linha

DENARC apreende drogas, arma, munições e prende dois suspeitos de tráfico de drogas durante operação no BH






Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM 03), estouraram por volta das 15h30min desta quinta feira, 06 de outubro, uma casa, localizada na Rua Delmiro Rocha, Nº 22, no Alto São Manoel e encontraram motos roubadas, documentos, além de coletes balísticos e munições deflagradas. 

O comandante da Guarnição, Cabo Lira, informou que a ação da Rocam deu-se a partir de informações recebidas pela equipe, onde relatavam que na casa, indicada havia uma intensa movimentação de pessoas estranhas. 

Ainda de acordo com o Cb Lira, no momento da abordagem, não havia ninguém na residência, mas para surpresa da equipe foram encontradas, duas motos, uma Bros Preta com placa QGA-6082 (Mossoró RN) e uma Biz vermelha de placa QGJ-2853 (Mossoró RN). 

As duas motocicletas estavam com queixas de roubo e segundo a Polícia vinham sendo usadas por criminosos em assaltos e outros delitos. 

Alem das duas motos, os policiais encontraram ainda, vários cartões de crédito e documentos de vítimas de assaltos, dois coletes balísticos, uma Televisão modelo antigo, capacete e uma bolsa de mulher. 

Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos, onde serão adotadas as medidas cabíveis. A equipe da DEFUR vai investigar o caso para chegar até os esposáveis pelos assaltos.

Fim da Linha

Dois jovens acusados de uma série de assaltos foram detidos na noite de ontem no Pousada dos Thermas.



Policiais da Força Tática prenderam na noite de ontem, 06 de outubro, dois jovens apontados por uma série de delitos na região dos Abolições, em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Danilo Gabriel Nogueira Monteiro, de 18 anos de idade e um adolescente, de apenas 17, foram detidos dentro de uma casa no Loteamento Pousada dos Thermas, onde se esconderam logo após tomarem um celular de um senhor e 700 reais de uma moça que chegava em casa, no Abolição IV. 

Eles confessaram os crimes e foram identificados pelas vítimas, mas já não estavam mais com os objetos tomados das vítimas. O adolescente disse aos policiais que deixou o celular e o dinheiro numa boca de fumo. Na casa com eles a polícia encontrou um revólver calibre 32, municiado, um pouco de droga e uma motocicleta toda adulterada. 

A dupla foi conduzida a Delegacia de Plantão para os procedimentos. Segundo informações, Danilo Gabriel foi autuado, mas o adolescente, foi ouvido e liberado.

O Câmera

Foragido da Justiça é preso pela DEFUR portando arma calibre 44 no bairro Santo Antônio


O foragido da Justiça, Marcos Rodrigues da Silva, foi preso na tarde desta quinta feira 06 de outubro, durante uma operação realizada por agentes da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR), no bairro Santo Antônio em Mossoró RN. 

Com ele os policiais encontraram uma escopeta adaptada para uso de munição calibre 44, além de cinco munições para revolver calibre 38. 

Após ser autuado por porte ilegal de arma de fogo adulterada, Marcos Rodrigues foi recambiado para a Penitenciária Mário Negócio, de onde fugiu há vários meses.

DISK DENUNCIA DEFUR: 3315-3517

Fim da Linha

Agentes flagram mulher tentando entrar na Cadeia Pública de Mossoró com droga escondida na vagina


Agentes penitenciários de plantão, flagraram na manhã de hoje, 06 de outubro, uma mulher tentando entrar nas dependências da Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, com dois tabletes pequenos de maconha nas suas partes intimas. 

Segundo informações, na hora do acesso as dependências da cadeia, os agentes desconfiaram do nervosismo de Maria Elizangela da Silva, que é mãe do detento, “Paulo Wagner da Silva Ferreira” que se encontra detido no presidio. 

Ela foi convidada para um local reservado e resolveu entregar o entorpecente, mas se negou a dizer para quem iria entregar a droga dentro da cadeia. 

Elizangela será responsabilizada pelo crime e deverá ser encaminhada ao setor feminino da penitenciaria Agrícola Mario Negócio.

O Câmera

Pai e filha morrem em acidente automobilístico na BR 226, próximo a Campo Redondo

JEAN SOUZA
Pai e filha morreram na tarde dessa quinta-feira, 06/10, em um trágico acidente de trânsito na BR-226, entre as cidades de Campo Redondo e Santa Cruz. As vítimas estavam em um veículo Fiat Strada que colidiu contra um caminhão.
O acidente aconteceu por volta das 14h na curva “S”, no município de Campo de Redondo, na Serra do Doutor, e vitimou pai e filha. O motorista seria o mestre de obras caicoense conhecido por “Seu Duda”, residente no bairro Recreio. Ele estava acompanhado de sua filha. As duas vítimas morreram no local da colisão que foi provocada por problemas técnicos no caminhão.
As vítimas ficaram presas às ferragens da Pickup Fiat/Strada Adventure, cor verde, com placas NNQ-2612 Caicó.

ATUALIZADO

EDIPO NATAN
Um acidente envolvendo um veículo tipo caminhão caçamba e uma picape Fiat Strada acabou vitimando fatalmente duas pessoas, naturais de Caicó, na BR-226, próximo a comunidade rural Malhada Vermelha, município de Campo Redondo.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão caçamba de placas OJZ-5867 de Caicó, descia uma ladeira na BR-226, quando problemas mecânicos o fizeram perder o controle do freio do veículo. Para desviar de carros a sua frente, o motorista invadiu a pista contrária batendo de frente contra o veículo Fiat Strada, de placas NNQ-2612 também de Caicó.
A colisão feriu fatalmente os dois ocupantes de veículo Fiat Strada, que morreram ainda no local. Segundo informações de populares, pai e filha eram os ocupantes do carro. Os corpos ficaram presos nas ferragens e uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para ajudar na remoção, que foi feita pelo ITEP.
O motorista da caçamba foi encaminhado para o Hospital Regional Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, com fratura em um dos braços, mas passa bem. O caso será investigado pela Polícia Civil de Santa Cruz.

Suspeito de triplo homicídio no estado de São Paulo é capturado em Lagoa Salgada


Policiais da Delegacia de Capturas (DECAP) realizaram nesta quinta-feira (6) a captura do foragido da Justiça, Fernando Alves da Silva, de 23 anos, natural de São Paulo. Fernando estava sendo procurado pela Justiça Paulista (Comarca de Cotia/SP) desde o dia 15 de julho de 2016, quando foi decretada sua prisão preventiva pela prática de triplo homicídio qualificado.
Fernando Alves da Silva é acusado de ter assassinado no dia 09 de outubro de 2015, naquele estado, Jamil Rodrigues dos Santos, Rafael de Santana e José Pereira Queiroz, todos trabalhadores daconstrução civil.
O capturado usava o nome falso de Miguel e estava escondido na cidade de Vera Cruz, sendo localizado no Distrito de São Mateus, próximo a cidade de Lagoa Salgada, distando 80 Km da Capital.
Fernando Alves da Silva será conduzido ao sistema prisional onde irá cumprir pena pelos crimes realizados.

SESED

Homicídio foi registrado em Macaíba


O Centro Integrado de Segurança Pública (CIOSP), registrou nesta noite de Quarta-feira, 05, um crime de homicídio no centro de Macaíba.


Algumas pessoas relataram a CONNECTTV, que a vítima identificada até o momento pelo o apelido de "Negão", foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta de modelo e placa não identificados. 

A vítima que reside na cidade de Ceara-mirim, sofreu três tiros de arma de fogo na calçada de um bar localizado no mercado público. Uma ambulância do SAMU ainda chegou a ser acionada, mas logo após foi constatado o óbito.

Já em relação aos assassinos, conseguiram fugir sem serem identificados. A polícia civil deverá investigar o caso.

CONNECTTV

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Felipe Guerra=Assalto em Mulungu deixa uma pessoa ferida a coronhada e ambulância é levada por assaltantes


Foi registrado agora a pouco um assalto na comunidade de Mulungu na zona rural de Felipe Guerra Região oeste do Estado, o Assalto aconteceu na residência do senhor Capitão como é, mas conhecido naquela comunidade.

De acordo com informações que chegou a nossa redação, elementos chegaram à residência de seu Capitão lá no Mulungu perguntando por um Veículo da Família, segundo informações os mesmo ainda chegou agredir o proprietário da Residência com coronhadas da arma de fogo.

Como na residência não tinha o veículo que estavam atrás, os elementos acabaram fugindo levando uma Ambulância que estava na residência de Capitão, o Veículo Ambulância é Pertencente ao Centro Social Comunitário Joel Canela.

O Grupo Tático de Operações Especiais (GTO) realiza diligências na região na tentativa de encontra os Assaltantes, além de levarem a Ambulância, os elementos também levaram diversos pertences das vítimas como Celular e outros Objetos.

O Senhor Capitão ainda teve que recebe atendimento médico no Hospital de Felipe Guerra, mais nada grave com o mesmo. Caso alguém ver por aí uma Ambulância Branca em Atitude suspeita entra em contato com a Polícia.

Fones: Ciosp 190/Felipe Guerra: Polícia (84) 9-9652-7855

Santana Notícia

2º DPRE recupera moto com registro de roubo em Mossoró


Policiais do 2º Distrito do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (2º DPRE) recuperaram na manhã desta quarta-feira (5), na Rua João Niceras de Morais, no conjunto Walfredo Gurgel, em Mossoró, uma motocicleta modelo Honda Pop, de cor vermelha e placas NNU 8901 com registro de roubo. 

Esta é a terceira motocicleta recuperada pelo 2º DPRE nas últimas horas em Mossoró.

SESED/O Câmera

RN registra queda no número de assassinatos no trimestre aponta COINE



A Coordenadoria de Informações Estatística e Análise Criminal (COINE) divulgou na manhã desta quarta-feira (5) os índices da segurança pública no Rio Grande do Norte no período de janeiro a setembro de 2016, bem como as macrocausas da violência no Estado. 

Os dados apresentados pela COINE trazem como destaque positivo a redução de 4,2% na quantidade de Crimes Violentos Letais Intencionais em todo o Rio Grande do Norte no período de julho a setembro quando comparado com o período de abril a junho. 

A capital potiguar pelo terceiro mês consecutivo voltou a apresentar redução de assassinatos. De junho a setembro, Natal apresentou uma redução de quase 36% no número de CVLIs, sendo que o mês de setembro foi considerado o menos violento do ano na capital com 36 casos registrados. 
Outras cidades como Parnamirim, Ceará Mirim, Macaíba, São José de Mipibú, Nisia Floresta e Extremoz também apresentaram reduções. 

Já a cidade de Mossoró, voltou a apresentar um crescimento com um registro de 21 assassinatos no último mês. As estatísticas da COINE ainda demonstram que o mês de setembro registrou 159 casos de CVLIs em todo o estado, ou seja, uma redução de 4,2% em comparação ao mês de agosto deste ano (166). 

No total, os índices dos nove primeiros meses de 2016 no estado do Rio Grande do Norte ainda são maiores do que o mesmo período de 2015, ou seja, 1.467 CVLIs contra 1.199. Natal aparece com 429 registros e Mossoró com 175. 

Crimes relacionados a drogas lideram com 60,1% as macrocausas da violência homicida 

Entre as macrocausas da violência homicida, as drogas lideram com 60,1% dos crimes registrados, seguido pela violência interpessoal (14,8%). A arma de fogo segue na liderança entre os meios mais utilizados para a prática de CVLIs, em 2016, com 87% dos casos. 

Quanto ao perfil das vítimas, o relatório traz o sexo masculino como o mais vulnerável com 95% dos casos. Além disso, pessoas entre 12 e 24 anos e solteiros representam 45% e 84% das vítimas, respectivamente.

Assessoria SESED/RN

Policia Federal incinera quase meia tonelada de drogas em Mossoró


A Policia Federal queimou na manhã desta quarta feira 05 de outubro, quase meia tonelada de drogas em Mossoró na região Oeste Potiguar. 

De acordo com informações da PF, ao todo foram incinerados 443 quilos de entorpecentes, entremaconha, cacoína, crack e pasta base de coca. 

Todo material estava estocado na sede da Polícia Federal e foi apreendido entre os anos de 2011 e 2016 pelos agentes da PF em Mossoró e outros dois municípios da região. 

O trabalho de incineração aconteceu em uma das caldeiras da Usina de Beneficiamente de Castanha (Usibras) e contou com a presença da Vigilância Sanitária do Município. 

Todo o trabalho de incineração das drogas, feita pela Polícia Federal, foi registrado pela Imprensa Mossoroense.



Fim da Linha

Polícia prende suspeito de matar adolescente e encontra corpo da vítima


Uma investigação da 1a. Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim resultou na prisão de Francisco Elielton do Nascimento Silva, conhecido como Deto, e na descoberta do local onde estava enterrado o corpo da adolescente Layla Delmiro da Silva, 15 anos, na manhã desta quarta-feira (22). Ela havia sumido de sua residência, no dia 4 de agosto deste ano. O corpo de Layla foi encontrado enterrado, em uma área de matagal, localizado próximo ao bairro Cidade Campestre, que fica em Macaíba.
Francisco Elielton, que foi detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária, confessou na delegacia que matou Layla Delmiro, no mesmo dia do desaparecimento, com dois tiros na cabeça.
“Durante a investigação, nós descobrimos que Elielton decidiu matar a adolescente motivado pela disputa de áreas de tráfico de drogas em Parnamirim. Ele nos afirmou que Layla estaria repassando informações de suas vendas para um outro traficante e isto atrapalhava as suas negociações. Sabedor disto, ele confirmou que decidiu planejar matar a moça para não ser atrapalhado. No dia do crime, ele foi até a casa dela, a chamou para sair e a levou até olocal da execução”, detalhou o delegado adjunto da 1a. DP de Parnamirim, Igor Lopes.
Prisão anterior – No dia 22 de setembro, a equipe da 1a. Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim havia prendido Vitor da Silva Pinheiro, 21 anos. De acordo com a Polícia, ele havia tomado conhecimento da morte da jovem, desde o dia do desaparecimento.

PORTAL BO

Força Nacional prende suspeito de sequestro relâmpago na zona Sul de Natal

Ação contou com o apoio do 5º Batalhão de Polícia Militar.

Policiais da Força Nacional de Segurança Pública que estão atuando no Rio Grande do Norte em apoio as forças de segurança do estado, com o apoio do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) prenderam na tarde desta terça-feira (4) um homem suspeito de realizar um sequestro relâmpago, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, na zona Sul de Natal.

Segundo informações de testemunhas, a vítima teria sido rendida pelo suspeito que a obrigou levá-lo ao bairro de Mãe Luiza, na zona Leste de Natal. Nas proximidades de um shopping da região, a vítima conseguiu se afastar do meliante, quando um homem, de identidade ainda desconhecida, efetuou disparos contra o infrator.

Viaturas da Força Nacional que faziam ponto base na área chegaram rápido e conseguiram conter o suspeito e apreender um revólver calibre 38 com seis munições e dois celulares que estavam em sua posse. O detido, que já tinha envolvimento em outros crimes, foi conduzido ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho e em seguida autuado pela Polícia Judiciária, ficando à disposição da Justiça.

Portal BO

Em Natal, cambistas são presos com ingressos de Brasil x Bolívia

Prisão aconteceu na tarde desta quarta (5) no entorno da Arena das Dunas. De acordo com delegado, onze suspeitos foram conduzidos à delegacia.

Do G1 RN
Ingressos vendidos originalmente por R$ 150 estavam sendo comercializados por R$ 300 (Foto: G1)

Suspeitos de vender ilegalmente ingressos para o jogo entre as seleções de Brasil e Bolívia foram presos na tarde desta quarta-feira (5) nos arredores da Arena das Dunas. em Natal. De acordo com o delegado René Lopes, da Polícia Civil, onze suspeitos foram conduzidos até a delegacia para prestar esclarecimentos. A partida entre Brasil e Bolívia será realizada nesta quinta-feira (5), às 21h45.

De acordo com Lopes, os suspeitos foram detidos enquanto tentavam vender ingressos para a partida no entorno do estádio. Ao todo, foram apreendidos 18 ingressos e R$ 4.300 em dinheiro.

Na tarde desta quarta, cambistas comercializavam os ingressos livremente no entorno do estádio. Os ingressos mais baratos, vendidos originalmente por R$ 150, estavam sendo comercializados por R$ 300.

Os onze suspeitos foram levados até a delegacia de Plantão da Zona Sul, onde serão analisadas as condutas de cada um. De acordo com o delegado, os ingressos apreendidos serão encaminhados para o juizado especial.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Bandidos arrombam agência dos correios e causam o terror nessa madrugada na cidade de Campo Grande/RN RN


Na madrugada de hoje 05/10, a população de Campo Grande viveu momentos de terror, bandidos fortemente armados arrombaram a agência dos correios do município.
Segundo informações, foram mais de 15 minutos de tiros, alguns veículos que estavam estacionado próximo a agência foram alvo dos disparos que amedrontaram toda população.
Até o momento não se sabe a quantia levada pelos assaltantes.

FOCOELHO

Homem escapa da morte após pular muros de residências no Alto São Manoel.


Segundo a PM cerca de quatro homens ocupando um veículo HB20 de cor branca, roubado no bairro Bom Jardim, tentaram matar um desafeto na Rua Delmiro Rocha, por trás da Igreja no Alto São Manoel em Mossoró RN.

O caso foi registrado por volta das 17h40min desta terça feira 04 de outubro. Testemunhas relataram que ouviram muitos disparos e que o alvo, conseguiu fugir pulando muros de residências. e escapar da morte.

Durante a fuga, os indivíduos, bateram com o HB20 em uma moto que estava estacionada na via, abandonaram o carro e tomaram de assalto um Fiat Uno de cor vermelha e placa QGM -9343 e evadiram-se. 

A Polícia Militar, faz diligências na região na tentativa de localizar os suspeitos. O suposto alvo dos atiradores ainda não foi localizado pela PM.


Passando na Hora

2º DPRE recupera moto com queixa de roubo e prende suspeito no Santa Helena


A VTR Delta Romel do 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (2º DPRE), composta pelo Cb Carlos e o Sd Fernandes, sob o comando do Capitão Lima, recuperou nesta segunda feira 03 de outubro uma moto Biz de cor vermelha e placa OJR-1561 que estava com queixa de roubo. 

Segundo informações repasadas pelos policiais que atenderam a ocorrência, a equipe do Delta Romel fazia um trabalho preventivo na região do Santa Helena, quando se deparou com um indivíduo conduzindo uma moto e que não obecedeceu a ordem de parada dada pelos policiais. 

O suspeito furou a barreira e empreendeu fuga. A equipe fez o acompanhamento do suspeito e em determinado momento, segundo a polícia, ele fez gesto como se fosse sacar uma arma, foi quando os policiais efetuaram disparos de contenção. 

O indivíduo se assustou e acabou caindo da moto e detido pela guanição do trânsito. Ele não portava documentos de identificação nem o CRLV da motocicleta e diante dos fatos foi encaminhado à Delegacia de Plantão, para os devidos procedimentos na forma da lei. 

Na DP de Plantão o jovem se identificou como Edenildo Gomes da Silva de 24 anos e depois de consulta ao sistema do Detranet foi constatado que a moto era roubada. 

Ele não sou explicar ao delegado a procedência do veículo. Primeiro disse que havia recebido de presente, depois disse que tinha pedido emprestado a um amigo. O jovem acabou sendo autuado no artigo 180, por crime de receptação e depois de pagar fiança foi posto em liberdade.

Fim da Linha

Centro de Apoio Social ao Policial passa a funcionar no Brunei Candelária Center


O Centro Integrado de Apoio Social ao Policial (CIASP) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) responsável em proporcionar um acompanhamento sócio-pedagógico e psicológico/psiquiátrico aos integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), Corpo de Bombeiros e os seus familiares, está em novo endereço. A unidade foi transferida da Avenida Rio Branco nº 180, no bairro da Ribeira, para o Brunei Candelária Center, na rua Carlos Chagas, nº 3466, salas 19 e 20, no bairro de Candelária. A medida foi motivada para a melhor prestação do serviço e desempenho das atividades do órgão.
Em 2016, o CIASP já realizou 456 atendimentos, sendo 230 atendimentos psicológicos, 101 atendimentos sociais e 25 visitas psicossociais. Atualmente o órgão dispõem de quatro psicólogos, dois assistentes sociais, entre outros profissionais relacionados ao setor administrativo como recepcionista e motoristas.
O CIASP funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Telefone de contato: (84) 98129-3618.

Saiba mais sobre os serviços prestados pelo CIASP:
Setor de Apoio Sócio-Pedagógico: O Setor tem a função de identificar a situação apresentada pelo assistido, adotando as primeiras providências necessárias para a resolução do problema, além de proporcionar orientação sócio-pedagógica aos policiais e familiares. O setor também é responsável pela implementação de politicas sociais na esfera institucional, através do CIASP Itinerante realizando, inclusive, visitas domiciliares, em hospitais, e elaboração de relatórios para o devido acompanhamento dos casos específicos. O departamento ainda acompanha os assistidos proporcionando um tratamento multidisciplinar aos integrantes da Segurança Pública, com apoio diferenciado aos alcoolistas e aos seus familiares.
Setor de Apoio Psicológico-Psiquiátrico: Este setor é responsável pelo acompanhamento psicológico, individual ou em grupo, para problemas com alcoolismo e outros tipos de dependência química, estresse profissional e familiar, além de realizar visitas a locais de trabalho, residências e hospitais, com a finalidade terapêutica ocupacional a fim de assegurar o equilíbrio emocional. O setor também tem como finalidade apoiar integralmente e individualizado o Programa de Combate ao Alcoolismo através de diagnosticar conflitos profissionais, promovendo tratamento, bem como propor medidas que reduzam o conflito do problema existente, juntamente com o grupo Amor Exigente.

SESED

Polícia Militar captura fugitivo do sistema prisional em São Gonçalo do Amarante


Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) capturaram no último domingo (02), o fugitivo de alcaçuz, Eclesiastes Alves Carvalho, após uma tentativa de homicídio contra a vida de uma mulher no bairro Santo Antônio. Eclesiastes Alves encontrava-se com vários mandados de prisão em aberto e já havia fugido quatro vezes do sistema prisional no estado.
Policiais militares que faziam a segurança em um local de votação perceberam quando Eclesiastes Alves envolveu-se em um acidente de trânsito e passou a efetuar disparos de arma de fogo na direção da proprietária do outro veículo. Uma viatura que patrulhava nas proximidades presenciou a ação e iniciou o acompanhamento tático do carro em que Eclesiastes se encontrava. Ele tentou fugir mas foi rapidamente detido com uma pistola calibre .40.
Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa e embriaguez ao volante.

SESED

HOMEM FOI PRESO EM MAXARANGUAPE COM ARMA DE FOGO DE USO RESTRITO

Policiais do Pelotão de Extremoz e da Força Tática de Ceará Mirim prenderam neste domingo (2), no assentamento Santa Luzia, na cidade de Maxaranguape, Leidson Janio da Costa, de 20 anos. Com ele foi apreendido uma pistola calibre 45 de uso restrito, com seis munições do mesmo calibre sendo uma delas deflagrada.

Leidson Janio é suspeito de planejar um homicídio contra um parente, o que foi evitado com a rápida chegada da Polícia Militar. No momento da abordagem, Leidson Janio reagiu atirando contra os policiais que revidaram a injusta agressão, alvejando o suspeito nas pernas. Ele foi atendido no pronto socorro e passa bem.
O infrator foi apresentado à autoridade policial, juntamente com a arma de fogo, para adoção das providências legais cabíveis, permanecendo a disposição da Justiça.

SESED

Usuário de drogas é assassinado na porta de casa em Felipe Camarão

Jordão de Lima tinha 28 anos e foi surpreendido por um atirador desconhecido


Um homem de 28 anos identificado como Jordão de Lima foi morto na porta de casa, na noite desta segunda-feira (03), na rua Potiguares, no bairro Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. A vítima, que era usuária de drogas, foi surpreendida por um atirador desconhecido.

De acordo com o avô de Jordão, o aposentado Masculino Rufino, o neto era usuário de drogas há muito tempo e já tinha tentado se tratar. "De tudo nós fizemos para ajudá-lo, mas o vício foi mais forte levando ele a este fim", disse.

Alguns moradores chegaram a testemunhar o crime, porém ninguém quis se comprometer em passar informações para os policiais da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa), que estiveram no cenário do assassinato.

Sérgio Costa Portal BO

Preso é morto na penitenciária de Alcaçuz, na Grande Natal

Caso aconteceu na tarde desta terça-feira (4). De acordo com o diretor, detento sofreu perfurações por arma branca.

Do G1 RN
Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte (Foto: Ney Douglas)

Um preso foi morto na tarde desta terça-feira (4) na Penitenciária de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. De acordo com a direção do presídio, o detento foi encontrado morto com perfurações no corpo. Alcaçuz está localizado em Nísia Floresta, na Grande Natal.

De acordo com o diretor da unidade, Ivo Freire, as características do crime levam a crer que o preso tenha entrado em luta corporal com outro detento. "Estamos esperando o Itep para fazer a perícia, mas aparentemente a causa da morte foi perfuração por arma branca", informou o diretor.

Ainda de acordo com Freire, a Polícia Civil e o Instituto Técnico de Perícia (Itep) foram chamados até o local para iniciar as investigações.

24 mortos
Com mais este caso, chega a 24 o número de presos encontrados mortos dentro de unidades prisionais do Rio Grande do Norte este ano. Alguns foram encontrados enforcados em condições suspeitas, outros esfaqueados durante conflitos entre facções rivais ou mesmo assassinados a tiros. Ano passado foram 28 mortos.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Felipe Guerra=Homem é morto em emboscada na zona rural.



Um homem foi assassinado com um tiro de escopeta calibre 12 ao chegar em casa na noite desta Segunda-Feira, 03 de outubro de 2016. 

Segundo registros da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 20h20min, na comunidade de Boqueirão zona rural do município de Felipe Guerra na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

A vítima foi identificada como Expedido Maia da Silva Neto, “Netinho” 35 anos. O mesmo era natural de Mossoró, onde morou no bairro Boa Vista e estava morando a pouco mais de um ano na comunidade de Boqueirão.

Ainda de acordo com a PM, a vítima ao chegar a sua residência em uma motocicleta tipo YBR de cor verde e placa, MYV 6094, foi surpreendido e morto em uma emboscada pelo atirador que acertou um tiro na altura do ombro esquerdo. 

A vitima não teve qualquer chance de defesa e veio a óbito no local. As informações sobre esse crime ainda são poucas. Vizinhos relataram à Polícia Militar, que ouviram alguns barulhos, mas achavam que eram fogos em comemorações políticas. 

As Policias Militar do Município e GTO realizaram buscas na tentativa de localizar o criminoso, mais até o momento sem êxito. A motivação do crime ainda é um mistério para a Polícia, pois no sistema do judiciário não há registros contra a vítima. 

Esse é o 6º crime de homicídio, registrado no município de Felipe Guerra neste ano de 2016. As investigações ficarão a cargo do delegado Renato Oliveira responsável pela delegacia regional de Policia Civil em Apodi RN.


Portal Pedras de Abelha/Fim da Linha