sábado, 15 de outubro de 2016

TIRO NO OUVIDO MATA JOVEM NA CIDADE DE CARAÚBAS-RN, POLÍCIA SUSPEITA DE DISPARO ACIDENTAL.

Fato aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (14) em Caraúbas. Primo de 15 anos e adolescente de 14 fugiram com a arma.

Uma jovem de 18 anos foi morta com um tiro no ouvido no início da tarde desta sexta-feira (14), em Caraúbas, no Oeste potiguar. De acordo com a Polícia Civil, a jovem estava na casa de um primo, no bairro Leandro Bezerra, quando foi atingida pelo disparo. A polícia suspeita que o disparo tenha sido acidental.
De acordo com o chefe de investigação da delegacia de Caraúbas, Alysson Godeiro, a vítima foi identificada como Raysla da Silva Costa. O fato aconteceu por volta do meio-dia. Além de Raysla, um casal de adolescentes estava na casa no momento do crime. Os dois fugiram com a arma.
Segundo Godeiro, os depoimentos iniciais indicam que a jovem e os adolescentes estavam em um dos cômodos da casa, manuseando uma arma. Ainda de acordo com Godeiro, de acordo com o relato da mãe do adolescente, o tiro teria sido acidental.
"As conclusões não podem ser tomadas a partir de agora, uma vez que o casal fugiu do local com a arma. Mas a versão que colhemos até agora é que teria sido acidental. O Itep Instituto Técnico de Perícia) está no caso e as perícias realizadas vão esclarecer melhor as condições em que esse homicídio aconteceu", disse o chefe de investigação.
Ainda de acordo com Godeiro, o primo da jovem, um adolescente de 15 anos, já foi apreendido pela polícia por atos infracionais análogos aos crimes de furto e tentativa de homicídio. A adolescente, que também estava da cena do crime, tem 14 anos. Até o momento, o caso está sendo tratado como homicídio culposo - quando não há a intenção de matar. 

G1-RN

Homem mata ex-esposa a golpes de facão e comete suicídio em seguida na cidade de Bom Jesus/RN




O Delegado Otacílio Medeiros da 1ª Delegacia Regional de São Paulo do Potengi-RN informou a nossa equipe de reportagem que o Senhor Antônio Soares da Silva, não aceitava a separação de sua esposa, Josilene Félix Barbosa e por volta das 13:00h. Josilene foi a sua residência localizada no Loteamento Eco Verde afim de retirar os seus pertences e mudar-se para a cidade de Macaíba-RN, lá chegando foi recebida por Antônio que estava em posse de uma Foice e foi logo puxando ela, batendo nela e desferindo golpes em sua cabeça, atingindo-a gravemente levando-a à morte, em seguida Antônio foi para o quarto do casal e cometeu suicídio enforcando-se.
A polícia militar da Região foi acionada sob a informação de que um homem estava armado atacando pessoas no Loteamento em Bom Jesus-RN e deslocaram-se em apoio ao chegar no local constataram que tratava-se de um Crime passional, alguns policiais ficaram no local a espera dos Técnicos do Itep para a remoção dos corpos.

100% Bom Jesus

Jovem com mandado de prisão em aberto por homicídio é preso pela ROCAM no bairro Pintos em Mossoró.


José Ailson de Oliveira Junior, conhecido como Ailsinho de 19 anos de idade, foi preso durante uma perseguição policial na noite desta quinta feira 13 de outubro no bairro Pintos, onde mora. 

Os Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 12º BPM, sob o comando do CB Anchieta, faziam patrulhamento de rotina naquele bairro, quando se depararam com dois suspeitos em uma motocicleta e que fugiram após perceber a presença da Polícia. 

Houve perseguição, os dois suspeitos acabaram caindo da moto, mas somente um foi preso, uma vez que o outro conseguiu fugir. 

José Ailson foi conduzido à delegacia de Plantão, onde lá foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva contra ele por homicídio. (VER MANDADO) 

De acordo com o mandado de prisão expedido pelo Dr. Vagnos Kelly, juiz da 1ª Vara criminal de Mossoró, a pedido da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), José Ailson de Oliveira Junior é apontado como autor dos disparos que mataram o jovem, Eduardo Lopes do Nascimento, o "Boy Negão" de 19 anos de idade, natural do estado de São Paulo. 

Eduardo Lopes, foi assassinado a tiros dentro do quintal da casa de sua namorada, por volta das 13h30min do dia 22 de fevereiro de 2015 no bairro Pintos. (RELEMBRE O CASO) 

Segundo o Delegado da DHPP Dr. Rafael Arraes, Ailsinho já tinha se apresentado na Divisão, mas não ficou preso porque a justiça ainda não havia expedido o mandado de prisão. 

José Ailson foi encaminhado na manhã desta sexta feira à Cadeia Pública Municipal onde vai aguardar julgamento pelo Tribunal do Juri Popular.

Fim da Linha

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

Jovem sofre tentativa de homicídio enquanto jogava bola em Antônio Martins/RN


No final da manhã desta sexta-feira(14), o jovem Arthur Vinicius de Lima Leite, 20 anos, foi alvejado por dois disparos de arma de fogo, quando jogava bola no Ginásio de Esportes “O GREGORÃO” localizado na Avenida Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Muquém, na cidade de Antônio Martins/RN, a vítima foi socorrida e levada ao hospital Justino Ferreira, sendo transferida para o HRCCA em Pau dos Ferros onde foi submetido a uma drenagem torácica e se encontra sob cuidados médicos.

De acordo com informações, Arthur estava jogando bola quando a pessoa identificada como Fernando Anderson da Silva, conhecido como Pretinho, 20 anos, chegou e passou a atirar na vítima que mesmo sendo baleado no peito esquerdo e no ombro direito, saiu correndo por mais de dois quilômetros, sendo perseguido pelo acusado, até que o mesmo desistiu e fugiu com destino ignorado. 

O médico de plantão disse que o projétil passou perto do coração da vítima, porém, sem qualquer risco para a sua vida. O projetil ainda se encontra alojado próximo a uma costela.

A Polícia realiza diligências no intuito de prender o acusado.

Nosso Paraná

Homem é morto e outro ferido em atentado a tiros na Zona Norte de Natal


Um homem foi morto e outro ferido durante um atentado a tiros na manhã desta sexta-feira (14) no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Militar, cada um estava em uma motocicleta quando foram surpreendidos pelos criminosos. Ninguém foi preso.
O crime aconteceu por volta das 10h na Av. Pompeia, loteamento Nova República, em frente a uma igreja evangélica. Em contato com o G1, o tenente João Santos, oficial de serviço do 4º Batalhão da PM, contou que o homem que morreu ainda não foi identificado, “mas pelo fato dele estar usando uma tornozeleira eletrônica, sabemos que cumpria pena no regime semiaberto”, afirmou.
Ainda de acordo com o tenente, o ferido foi socorrido para o Hospital Santa Catarina, mas não há informações sobre o estado de saúde dele. A PM fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

G1/RN

GTO de Jardim de Piranhas prende suspeitos de roubos na zona rural


Uma dupla foi presa na tarde dessa sexta feira por homens do GTO da 5ª CIPM de Jardim de Piranhas. De acordo com a polícia, a dupla é suspeita de praticar crimes na zona rural de Timbaúba dos Batistas. A moto usada na fuga também foi apreendida e todos foram conduzidos para delegacia de Caicó, os quais serão apresentados à autoridade policial competente.

IDENTIFICADOS:
A polícia identificou e apontou o paraibano Francisco Edson Linhares Nunes, de 20 anos, e um comparsa, menor de idade, de 17 anos, também paraibano, como principal suspeito de ter praticado uma tentativa de assalto e um assalto consumado, na zona rural de Serra Negra do Norte, na tarde dessa sexta feira, 14 de outubro. 
A polícia confirma que o roubo consumado se deu no sítio Saudades, sendo que os dois suspeitos seguiram por estrada carroçável que passava no município de Timbaúba dos Batistas, e foram sair em Jardim de Piranhas, para o azar deles e o bem da humanidade, deram de cara com o GTO da 5ª CIPM, que deram voz de parada.
Os paraibanos não quiseram enfrentar o GTO, mesmo na posse de um revólver cal. 38, municiado, pronto para atirar, a coragem deles mesmos foi tentar roubar uma moto e na sequência, na segunda tentativa, além da moto, roubaram objetos pessoais da vítima. A dupla foi entregue à autoridade competente na cidade de Caicó.

JAIR SAMPAIO

Polícia Militar age rápido e frustra sequestro no litoral Norte


Policiais da 2º Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM) frustraram nesta quinta-feira (13) um sequestro relâmpago ocorrido em Touros, no litoral Norte do estado. Criminosos tomaram de assalto uma caminhonete modelo Triton de cor prata e levaram junto o proprietário. Ao seguirem pela rodovia foram visualizados pelos policiais que faziam patrulhamento na área. Um cerco de segurança foi realizado e nas proximidades da cidade de Rio de Fogo o veículo foi abandonado e o proprietário resgatado pela PM. Os suspeitos, que se evadiram por uma região de mata, estão sendo procurados pelas forças policiais da região.
Na ocasião foram encontrados no interior do veículo uma pistola de pressão, celulares, mochilas, lanternas, uma Tv 42¨, dinheiro, entre outros objetos.

SESED

PRF apreende 1.400 maços de cigarros contrabandeados na BR 427 em Caicó

Fato se deu em fiscalização de rotina, no anel viário da BR que dá acesso à cidade de Jucurutu.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na noite desta quinta-feira (13), no km 104 da BR 427, em Caicó, 1.400 maços de cigarros, de marcas estrangeiras, contrabandeados.

O fato se deu em fiscalização de rotina, no anel viário da BR que dá acesso à cidade de Jucurutu/RN.

A mercadoria estava sendo transportada em um Siena, por um homem de 47 anos, condutor do veiculo. Este afirmou a PRF que o produto seria para abastecer o comércio de Caicó.

Diante do flagrante, o condutor, o veículo e a carga foram encaminhados à Delegacia de polícia Civil local para os procedimentos legais.

O crime de contrabando remete o infrator a uma pena de dois a cinco anos de prisão.

Portal BO

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

CRIANÇA DE O6 ANOS MORRE APÓS SER ATINGIDA POR PILAR DE SUA RESIDÊNCIA NA ZONA RURAL DE TRIUNFO POTIGUAR-RN.


Um trágico acidente que aconteceu na tarde desta quinta-feira 13 de outubro de 2016, abalou os moradores do Sítio São Paulo, no município de Triunfo Potiguar,que fica localizado no médio oeste do Rio Grande do Norte.
Uma criança de apenas 6 anos de idade morreu depois que um pilar de uma residência caiu por cima da mesma.
De acordo com as informações, armaram uma rede no pilar para a pequena Maria Vitória dormir e o pilar cedeu mesmo, caindo por cima da cabeça da criança que não resistiu a gravidade dos ferimentos. 

CG na Mídia

CDP Apodi lança projeto de leitura para os presos “Vá lendo a liberdade”


O Centro de Detenção Provisória Agente Ronilson Alves da Silva, em Apodi/RN, município localizado na mesorregião do oeste potiguar, implanta projeto de leitura para os presos que cumprem pena em regime fechado na unidade prisional.

O projeto que recebeu o título de “VÁ LENDO A LIBERDADE” funciona da seguinte forma:

Cada preso voluntário, recebe um livro paradidático sobre assuntos que sirvam para acrescentar em suas vidas e ele tem de 21 a 30 dias para realizar sua leitura e produzir uma resenha, que é avaliada pelo diretor e agente penitenciário, Marcio do Carmo de Morais e a professora Deusirene Xavier de Oliveira, graduados em Pedagogia.

Para cada resenha apresentada, é concedido pela vara criminal, quatro dias de remição de pena. Sendo que existe um limite de um livro por mês. O primeiro título usado pelo projeto foi, A última pedra de Rogério Formigonni, que conta sua história de vida no mundo das drogas.

O trabalho esta sendo avaliado pela juíza da Vara Criminal da Comarca de Apodi, Tathiana Freitas de Paiva Macedo e pelo promotor Victor Hugo de Freitas Leite.

Inicialmente o trabalho conta com a participação de 20 detentos, mas a expectativa do diretor do CDP Apodi, Marcio Morais é que o numero aumente.

Segundo o Diretor Marcio Morais," quem tem a ganhar, principalmente, com iniciativas desse tipo, é a sociedade, pois sabemos que um dia, após o cumprimento de sua pena, o preso vai voltar, e temos o dever legal e a obrigação moral de o entregarmos mudado”.

“Senti uma felicidade enorme em ver os internos lendo os livros nas celas. Percebi que ficavam mais calmos, mais sociáveis, mas companheiros. Presenciei várias vezes, uns questionando os outros, assuntos relacionados ao livro. Nem parecia uma cadeia”, comentou o diretor Marcio Morais.

Um dos presos que participam do projeto, chorando, deu um depoimento emocionante:

“Se eu tivesse lido esse livro há mais tempo, não estaria aqui. Quando terminar de pagar o que devo a justiça, serei uma nova pessoa, pois se o crente do livro conseguiu, eu também consigo”. “E agora o único” vício” que tenho é a palavra de DEUS ".

Construindo com recursos oriundo de penas pecuniárias do Judiciário, mão de obra carcerária e doações da comunidade. O CDP Apodi tem sido referencia no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, inclusive esta disputando o premio INOVARE do Conselho Nacional de Justiça. – CNJ.

O Vale do Apodi

DENARC estoura casa que servia como ponto de venda de drogas no Belo Horizonte



Agentes da Delegacia Especializada em Combate ao Narcotráfico (DENARC), estouraram na tarde desta quinta feira 13 de outubro mais uma casa abandonada, que era usada como ponto de venda de drogas, em Mossoró/RN. 

Na residência localizada na Rua João Damázio, 270 no bairro Belo Horizonte, os agentes encontraram 260 trouxinhas de maconha, 02 tabletes médios da droga, além de 65 pedras de crack, 05 munições de revolver calibre 38 intactas, uma balança de precisão e uma moto Honda Pop 100 vermelha. 

Segundo o delegado Antônio Teixeira Júnior, várias denuncias chegaram na especializada, sobre a existência de uma boca de fumo no local e nesta tarde os agentes resolveram fazer uma abordagem na casa, para averiguar as denuncias. 

No momento da abordagem, não havia ninguém da residência, mas a equipe encontrou as drogas. O material apreendido foi encaminhado a sede da Denarc, para procedimentos cabíveis.

Esta é a segunda residência usada como ponto de venda de entorpecentes, estourada pela DENARC nesta semana. A primeira, estourada na última segunda feira (10), no Parque das Rosas, os agentes encontraram 220 gramas de maconha e hoje mais uma estourada e desta vez no BH.

Fim da Linha

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

Polícia Militar apreende três armas de fogo em Umarizal


Policiais militares de Umarizal apreenderam nesta quinta-feira (13) na localidade do sítio Pau de Arco, na zona Rural do município, duas espingardas de fabricação caseira e um rifle calibre 22 com uma munição. 
As armas foram encontradas em poder de duas homens que foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da região para os devidos procedimentos legais.

SESED

Homem e mulher são encontrados mortos no Rio Potengi, em Natal

Corpos foram encontrados nesta quinta (13) às margens do Paço da Pátria. Segundo a polícia, vítimas tinham marcas de tiros. 


Um homem e uma mulher foram encontrados mortos na manhã desta quinta-feira (13) nas proximidades do Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal. Os corpos estavam boiando no Rio Potengi. Segundo a Polícia Militar, as vítimas tinham marcas de tiros. O casal ainda não foi identificado. 

Ainda segundo a polícia, provavelmente o casal foi executado a tiros e os corpos jogados dentro do rio. Foram os moradores da comunidade que localizaram as vítimas. Juntamente com a PM, militares do Corpo de Bombeiros foram ao local e retiraram os corpos da água. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foi ao Paço da Pátria e deu início às investigações. 

Os corpos foram levados para o Instituto Técnico de Perícia (Itep), no bairro da Ribeira, Zona Leste da cidade.

Do G1 RN 

Recambiado para Caicó, suspeito disse que morte do Cabo Rangel custou R$ 7 mil

Em Caicó, Thiago Confort disse que a morte do Cabo Rangel custou R$ 7 mil

Na tarde desta quinta-feira (13), chegaram à Caicó, os irmãos Thiago Medeiros Confort, de 20 anos e Pablo Medeiros Confort, de 18 anos. Eles estavam detidos no presídio da Papuda em Brasília desde que foram presos na cidade de Luziania/GO, no mês de junho, acusados da morte do cabo da Policia Militar, Edinaldo da Costa Rangel.

Os dois foram conduzidos para Caicó de avião. Do aeródromo Ruy Mariz, em Caicó, eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, aonde foram ouvidos pelo delegado Ricardo Brito. Depois encaminhados para o Sistema Penitenciário.

Em entrevista ao repórter Cardoso Silva, da Rádio Caicó, Thigo Confort acusou além de Valdinez que já está preso, outra pessoa que está em liberdade pela prática do crime. Acusou mãe, Rita de Cássia, que também está detida e afirmou que a morte de Rangel foi encomendada por R% 7.000,00 (sete mil reais).

Os detalhes dados na entrevista de Thiago Confort, serão apresentados nesta sexta-feira (14), às 11 horas no programa Comando Geral da Rádio Caicó.

Blog do Sidney Silva

4º BPM prende homem após tentativa de homicídio na zona Norte de Natal


Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) intensificaram as abordagens na zona Norte de Natal na noite desta quarta-feira (12). Foram montadas barreiras nos bairros de Santa Catarina, Nova Natal, Gramoré, Santarém, Redinha Nova e Santa Rita. Durante a operação, 164 pessoas, 82 motocicletas e 8 carros compassageiros em atitudes suspeitas foram revistados.
Um homem identificado como Francisco Pio da Silva Neto foi detido logo após uma tentativa de crime de homicídio no loteamento Câmara Cascudo, na zona norte de Natal. A PM patrulhava o local quando ouviu os disparos e rapidamente se dirigiu ao local. Lá, foi encontrado o suspeito que ainda tentou se evadir, mas logo foi alcançado e detido pelos militares. Com ele foi apreendido uma arma e munições. Diante do flagrante ele conduzido Francisco Pio foi conduzido à Polícia Civil e ficou àdisposição da Justiça.
Esse tipo de ação acontece diariamente na região. Os pontos das abordagens são definidos de acordo com as manchas criminais elaboradas pelo setor de estatísticas da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

SESED

Dois PMs são baleados em atentados no RN; outro, tem carro queimado


Dois policiais militares foram baleados durante atentados ocorridos na noite desta quarta-feira (12) no Rio Grande do Norte. Os casos aconteceram em Natal e na cidade de Martins, na região Oeste do estado. Ainda durante a noite, também na capital, um outro PM teve seu carro incendiado após ser assaltado. Os policiais feridos não correm risco de morte. Ninguém foi preso.
Um dos atentados aconteceu no bairro de Igapó, na Zona Norte de Natal. De acordo com o 4ºBPM, um sargento da reserva foi atingido de raspão por um homem já identificado, mas que conseguiu fugir. O nome do criminoso não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.
Já em Martins, dois homens em uma motocicleta desciam a serra quando abordaram e atiraram no policial. O soldado da PM foi atingido no lado esquerdo das costas. Mesmo ferido, ele revidou. Contudo, os criminosos conseguiram escapar por dentro da mata. A moto foi apreendida. "O policial foi socorrido para um hospital de Mossoró e está fora de perigo", contou o tenente Agostinho.
Assalto e carro incendiado
Ainda na noite desta quarta, também em Natal, um policial militar sofreu um assalto e teve seu carro incendiado. Aconteceu no prolongamento da Av. Prudente de Morais. Segundo informações da própria PM, o policial furou o pneu do carro e teve que parar o veículo. Ao sair do carro, ele foi rendido por dois homens que se aproximaram em uma motocicleta. O policial reagiu, efetuou alguns disparos contra os assaltantes e correu para dentro do mato. Os criminosos, que não foram atingidos, roubaram os pertences do PM. Na fuga, a dupla ateou fogo no automóvel.

FONTE: G1/RN

PRF apreende droga e prende jovem em ônibus na BR 304

Policiais encontraram 1 kg de maconha em uma bolsa.

A Policia Rodoviária Federal prendeu, no final da manhã desta quinta-feira (13), durante uma fiscalização de rotina, um jovem de 20 anos por tráfico de drogas. A ocorrência se deu após abordagem no Posto da PRF de Macaíba a um ônibus que fazia a linha Natal/Caicó.

Durante uma fiscalização mais detalhada foi encontrada dentro de uma bolsa do passageiro, um pacote com aproximadamente 1 kg de maconha prensada, dividida em diversos pacotes menores.
Ao ser questionado, o rapaz não informou onde pegou o entorpecente nem para quem estaria levando.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão, sendo este encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Macaíba, onde responderá pelo crime de tráfico de droga, sujeito a uma pena que varia de cinco a quinze anos de prisão e multa.

Portal BO

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Homicídio é registrado na cidade de São Rafael



A cidade de São Rafael registrou na noite de ontem mais um homicídio. A vítima um senhor com 65 anos de idade de nome Raimundo Barbosa da Silva, mas conhecido como "Raimundo do Cabaré". Segundo relatos de testemunhas, o crime foi praticado pela pessoa conhecida como Jean Carlos, que usou uma faca peixeira e desferiu várias cutiladas contra a vítima que não teve chance de defesa.

A MOTIVAÇÃO DO CRIME: Uma cerveja!

Foi relatado por uma testemunha que se encontrava no local no momento do ocorrido que Raimundo (vítima), estaria no seu estabelecimento, quando foi procurado pela pessoa de Jean Carlos (acusado), que tinha o intuito de comprar uma cerveja. Após aquele ter dito que não tinha mais cerveja no momento, este saiu e ficou a poucos metros do local. 
Depois de passado um certo tempo, o acusado procurou novamente a vítima e relatou: "Você gosta de dá parte à polícia né?", e já foi desferindo quatro facadas na vítima que não teve chance de defesa e caiu morta no sofá. 
Em seguida o acusado fugiu com destino ao sítio Umburanas com a finalidade de atravessar a barragem em uma canoa para se esconder do outro lado da barragem. O policiamento realizou diligências e isolou o local até a chegada do ITEP. 

Se você tiver qualquer informação que leve ao paradeiro de Jean Carlos, ligue para a polícia no número 98873-4530.

PM São Rafael/Focoelho

Indivíduo é preso pela PM após arrombar veículo no centro de Mossoró


Um indivíduo identificado como Julião Cássio de Oliveira, de 30 anos de idade, que já tem passagem pelo sistema prisional de Mossoró, por furto,(artigo 155) mas que estava em liberdade condicional, foi preso pela PM na manhã desta quarta feira 12 de outubro após arrombar um veículo e furtar objetos de seu interior. 

O carro, segundo a Polícia Militar, estava estacionado ao lado do Banco do Brasil, da Avenida Alberto Maranhão no centro e usando uma pedra o indivíduo quebrou o vidro da porta lateral do veículo e furtou uma bolsa contendo pertences que havia sido deixada dentro do carro pela proprietária. 

Quando a dona do carro voltou percebeu que seu veículo havia sido arrombado e sua bolsa furtada e logo resolveu acionar a Polícia Militar. 

Os policiais da VTR 1234, composta pelo Cabo Eurico e o soldado Célito, passou a empreender diligências na região e de imediato conseguiu abordar e prender o suspeito, que já estava nas imediações da Praça da Criança, próximo ao Ginásio de Esportes. 

O meliante foi pego com o material furtado dentro das vestes. O mesmo foi encaminhado à Delegacia de Plantão, onde está a disposição da Polícia Judiciária.


Fim da Linha

PF apreende no aeroporto de Natal droga sintética que vinha da Europa em garrafas de bebidas


A Polícia Federal prendeu em flagrante na noite desta quarta-feira, 12/10, no aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal, um paraense, 24 anos, acusado de tráfico internacional de drogas. Com ele, foram apreendidos aproximadamente 450 gramas de metanfetamina em garrafas de bebidas que eram trazidas de Amsterdã, Holanda. 

A prisão do acusado aconteceu durante uma fiscalização de rotina quando eram abordados os passageiros que chegavam do exterior. Um deles, ao ser informalmente entrevistado, ficou nervoso e mesmo após passar por uma revista pessoal e ter sido vistoriada a sua bagagem sem nada de irregular encontrado, despertou ainda mais atenção porque continuou visivelmente apreensivo, o que levou os policiais a inspecionar o conteúdo das três garrafas de bebidas que ele trazia, as quais, após abertas, em pelo menos duas delas, foi encontrado uma droga sintética semelhante ao “Ice” ou Crystal, o que causou surpresa, pois até então a PF não tinha notícia da apreensão desse tipo de entorpecente imerso em líquidos no Brasil. 

De imediato, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para ser autuado na superintendência da PF, onde o entorpecente passou por uma análise preliminar da perícia e deu resultado positivo para metanfetamina, cuja real denominação será conhecida nos próximos dias quando da elaboração do laudo definitivo. 

Durante o seu interrogatório, o acusado declarou que foi contratado na capital de São Paulo por um desconhecido que lhe ofereceu R$ 10 mil para que viajasse até a Holanda, de onde deveria trazer uma “encomenda”. O envolvido disse ainda que sabia que se tratava de droga e recebeu as garrafas em uma praça de Amsterdã, entregues por um homem que ele sequer sabe mencionar o nome. 

O preso, que não possui antecedentes criminais, permanece custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça. 

Em pouco mais de um mês, esta foi a terceira apreensão de droga sintética realizada pela Polícia Federal no aeroporto Aluízio Alves. 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte 
cs.srrn@dpf.gov.br | www.pf.gov.br/O Câmera

DHPP conclui inquérito sobre homicídio praticado em carreata política e aponta autoria do crime

Acusado
Vítima

A Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), concluiu nesta semana, o inquérito policial que apurou a morte de Francisco Mendes de Almeida Júnior, assassinado durante uma carreata política no bairro Belo Horizonte em Mossoró/RN. 

O crime aconteceu no dia 21 de setembro passado, na Avenida Alberto Maranhão, no BH. Mendes Júnior como era mais conhecido, comandava uma carreata do então candidato a vereador Birinigth, quando recebeu dois tiros a queima roupa. 

A vítima ainda chegou a ser socorrida por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu e morreu três dias depois de internado. na mesma ocorrência, um policial Militar que também participava da carreata foi baleado, mas sobreviveu ao atentado. 

De acordo com o delegado da DHPP, Dr. Rafael Arraes, o inquérito foi remetido à Justiça com autoria do crime definida e pedido de prisão preventiva para o principal acusado do delito. 

A investigação apontou que Leandro Silva de Abreu "Garajau" de 20 anos, foi o autor dos disparos que mataram Mendes Junior e feriram o PM. Garajau, foi preso no dia 06 desse mês, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas da Denarc no bairro Belo Horizonte. Ele acabou sendo baleado ao tentar fugir do cerco policial. 

Levado à DHPP, para prestar depoimento sobre o crime da carreata, Leandro Silva, negou seu envolvimento no assassinato do vendedor ambulante e afirmou que não tinha motivos para tal. 

Por outro lado o delegado Arraes, informou ao Fim da Linha, que mesmo negando a autoria do homicídio, a Polícia tem provas suficientes para incriminá-lo. "Inclusive ele foi reconhecido por testemunhas no momento do crime", disse o titular da DHPP. 

Garajau, que está preso na Cadeia Pública, já responde na justiça processos, por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

Fim da Linha

Casal morre após batida de moto com van de turismo na BR-406, no RN



Dois acidentes de trânsito foram registrados na manhã desta quarta-feira (12) na BR-406, no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Em um deles, segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma motocicleta colidiu de frente com uma vande turismo. Um casal que estava na moto morreu na hora. No outro acidente, um táxi desgovernado capotou e desceu uma ribanceira. O motorista saiu ileso.
Tibério Freitas, que é inspetor da PRF, contou ao G1 que a batida entre a motocicleta e a van aconteceu por volta das 8h45 no Km 165 da rodovia, perto da entrada para o Aeroporto Internacional Aluízio Alves. “Recebemos a informação a moto, na qual estavam o homem e a mulher, invadiu a faixa contrária e colidiu de frente com a van, que seguia com turistas para Galinhos. Infelizmente o casal não resistiu. Já na van, ninguém se feriu”, relatou.
Pouco tempo depois, ainda de acordo com Tibério, os agentes que atendiam a ocorrência da colisão foram chamados para o segundo acidente, no Km 169, no qual um motorista de táxi perdeu o controle do carro e acabou capotando o veículo. O automóvel desceu a ribanceira. O Samu foi chamado, mas o taxista escapou ileso.

FONTE: G1/RN

Força Nacional reforça policiamento em áreas indicadas por estatísticas

Mais de 300 pessoas e 100 veículos foram abordados e revistados.

Policiais da Força Nacional de Segurança Pública que estão atuando no Rio Grande do Norte em apoio as forças de segurança do estado mantiveram na nesta terça-feira (11) e madrugada de hoje (12) a intensificação do patrulhamento em áreas de maiores incidências criminais das cidades de Mossoró e Natal. Mais de 300 pessoas e cerca de 100 veículos em atitude suspeita foram abordados e revistados. Dois adolescentes e um simulacro de arma de fogo foram apreendidos.

Na cidade de Mossoró em apoio ao Comando de Policiamento do Interior da Polícia Militar do RN (CPI), a Força Nacional atuou nos bairros indicados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE) como sendo áreas críticas, como nos bairros Abolições, Malvinas, Santa Helena, Pichirriu, Barrocos, entre outros. Em Mossoró, 169 suspeitos e 63 veículos foram abordados.

Em Natal, os bairros com estatísticas criminais mais elevadas também estão recebendo um reforço do policiamento da Força Nacional. Um total de 135 abordagens a pessoas e 43 veículos em atitude suspeita foram realizadas nos bairros Nossa Senhora da Apresentação, Alecrim, Redinha, Lagoa Nova, Pajuçara, Cidade Nova e Felipe Camarão. Na ação, dois adolescentes e um simulacro de arma de fogo foram apreendidos após abordagem ao interior de um ônibus coletivo. Os adolescentes e a arma foram conduzidos à Delegacia de Plantão da zona Norte para os devidos procedimentos.

A expectativa é que as operações possam sejam mantidas nos próximos dias, ampliando para outros municípios. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) tem monitorado as ações que visam a redução dos índices de criminalidade no estado.

Saiba mais
A portaria que autorizou o emprego da Força Nacional no RN foi publicada no dia 13 de setembro no Diário Oficial da União, em resposta a uma solicitação do Executivo estadual. O documento foi assinado pelo Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. Mais de 110 militares da Força Nacional atuarão no RN pelo período de 60 dias.

Portal BO

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Dois bancos são alvos de criminosos durante a madrugada no RN

Arrombamento e explosão ocorreram nas primeiras horas desta quarta (12). Agências foram atacadas em Governador Dix-Sept Rosado e Ipanguaçu.

Do G1 RN

Em Governador Dix-Sept Rosado, além da explosão em um dos terminais, os criminosos também atiraram nas vidraças da agência (Foto: PM/Divulgação)

Duas agências do Banco do Brasil foram alvos de criminosos na madrugada desta quarta-feira (12) na região Oeste do Rio Grande do Norte. O primeiro crime aconteceu por volta das 2h40 em Ipanguaçu e, em seguida, por volta das 3h, em Governador Dix-Sept Rosado. Segundo a Polícia Civil, nos dois casos, os assaltantes não conseguiram levar dinheiro dos terminais.

Em Ipanguaçu, ainda de acordo com a polícia, os assaltantes arrombaram a agência, mas não conseguiram saquear o caixa. Os homens fugiram logo em seguida.

Já em Governador Dix-Sept Rosado, os criminosos chegaram armados à agência, explodiram um caixa e atiraram nas vidraças. Um vigilante, ao observar a ação, acionou a polícia e o bando também fugiu sem levar nada. Eles escaparam em dois carros.


Comerciante é morto sentado na área de um bar em Umarizal.




Um comerciante, Manoel Varela Ferreira, 53 anos de idade, foi morto dentro de um bar na Rua Manoel Basílio, no bairro de Caraíbas, na cidade de Umarizal, no Oeste do Rio Grande do Norte.

O crime aconteceu no inicio da tarde de hoje, 11 de outubro. Segundo informações da policia, Manoel Magrinho, que era dono de um bar, localizado na Rua 27 de Novembro, no bairro Mutirão, em outra região da cidade e que também trabalhava com venda de carnes de pequenos animais na cidade, chegou ao local e pediu uma bebida. 

Cinco minutos depois que chegou no bar, ele foi surpreendido e morto por um criminoso que chegou sozinho e a pé. Manoel morreu sentado numa cadeia ao lado de uma mesa com uma garrafa de cerveja. 

A policia não sabe a quem atribuir a autoria do crime e nem a motivação. O comerciante estava com dinheiro no bolso e de motocicleta, mas nada foi levado.

O Câmera

Caminhão parado na pista provoca acidente com vítima fatal na cidade de São Francisco do Oeste



Uma pessoa morreu e outro ficou ferido em acidente de transito, na BR 405 no município de São Francisco do Oeste, no Rio Grande do Norte. 

Pedro Bezerra de Lima de 60 anos de idade, residente na cidade de São Francisco do Oeste, trafegava de motocicleta em direção a Pau dos erros e bateu na traseira de um caminhão parado com problemas mecânicos no meio da pista. Pedro morreu no local e seu companheiro foi socorrido para um hospital da região. 

As marcas deixadas na pista e nos dois veículos indicam que motocicleta bateu na parte traseira do caminhão, já caída. 

O motorista do caminhão, que transportava bombonas grandes com agua, acionou o socorro medico e se apresentou na Delegacia de Policia Civil, em Pau dos Ferros. 

Depois dos procedimentos no local, o corpo de seu Pedro foi removido para ser necropsiado na sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró.


O Câmera

Denarc estoura casa que servia como esconderijo de drogas no Parque das Rosas em Mossoró


Agentes da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC), sob o comando do Delegado Antônio Teixeira Júnior, estouraram na tarde de segunda feira 10 de outubro, uma casa, que segundo a Polícia era usada como esconderijo de drogas. 

A ação policial aconteceu por volta das 13h10min, no Parque das Rosas do Santa Delmira onde os agentes apreenderam dentro da residência abandonada, cerca de 220 gramas de maconha, divididos em 120 tabletes, bem como uma balança de precisão. 

De acordo com o Dr. Teixeira Junior, sua equipe de policiais chegou até a casa, através do disk-denúncia 197, onde populares informavam sobre constante movimentação de pessoas no local. 

Ainda de acordo com o delegado, na casa não havia ninguém e nem algo que possa facilitar a identidade do responsável pela droga.

Fim da Linha

Polícia Militar apresenta resultados dos nove primeiros meses do ano em Mossoró


A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do Comando do Policiamento Regional I (CPR I) da Polícia Militar, divulgou nesta terça-feira (11) o relatório das atividades realizadas de janeiro a setembro de 2016, na cidade de Mossoró, região Oeste do Estado. Ao todo 321 pessoas foram conduzidas à delegacia por delitos praticados no município, entre eles 126 por furtos e roubos, 78 por porte de ilegal de arma de fogo, 36 por consumo e tráfico de drogas, entre outros.


Neste período a Polícia Militar, por meio do 2º BPM e 12º BPM, recuperou 391 veículos, sendo 327 motocicletas e 64 carros, além da apreensão de 100 armas de fogo, sendo 37 revólveres calibre 38.
Também foram apreendidos de janeiro a setembro deste ano, em ações conjuntas com a Polícia Civil, mais de uma tonelada de drogas, entre crack, maconha, cocaína e outras substâncias.
Somente no mês de setembro, o Comando do Policiamento Regional I (CPR I) da Polícia Militar, recuperou 39 veículos, sendo 28 motos e 11 carros, prendeu 19 suspeitos de crimes e apreendeu 5 armas de fogo.
CPR I
O Comando do Policiamento Regional I (CPR I) foi criado pelo Comando Geral da Polícia Militar com o objetivo de integrar e aumentar a agilidade na informação entre os batalhões e companhias em Mossoró. “Antes nossos militares precisam se reportar à Natal em todo planejamento, o que prejudicava a agilidade em nossas ações. Com a criação do CPR I estamos concentrando todos nossas discussões, esforços e planejamentos aqui mesmo na cidade”, disse o coronel Elyause Moreira.

FONTE: SESED

Bandidos explodem carro forte na divisa da PB com RN, entre Serra Negra do Norte e Paulista


Uma quadrilha atacou um carro forte da Prossegur que trafegava pela BR-427 já na divisa do RN com PB, entre o município de Serra Negra do Norte e Paulista, no estado da Paraíba.
De acordo com informações chegadas ao blog Jair Sampaio, a quadrilha era composta por cerca de 20 homens, usando armas de grosso calibre e carros com motores super potentes.
O bando arrancou o cofre do carro fora e explodiu com o uso de dinamites. Foram vistos homens encapuzados nas proximidades da área de crime, que fica no Sítio Maravilha, na PB.
Toda a cúpula dos órgãos de segurança da Paraíba estão reunidos para diligenciar buscas no sentido de localizar a quadrilha., que pode estar escondida na trempe, Paulista-Pombal-Itacambá.
Não há informações de feridos e nem a Prossegur se pronunciou até o momento.

JAIR SAMPAIO

Assaltante morto na Avenida Deodoro é identificado pela polícia

Antônio Marculino fugia em uma moto com um comparsa quando foi alvejado

O Instituto Técnico e Científico de Perícia identificou o corpo do assaltante baleado após cometer um arrastão em um ponto de ônibus, na Avenida Deodoro da Fonseca, na manhã desta terca-feira (11). Antônio Marculino Zacarias Filho, de 18 anos estava acompanhado de outro homem que fugiu após o crime.

De acordo com informações repassadas por testemunhas Antônio e o comparsa assaltaram um grupo de pessoas em um ponto de ônibus. A dupla chegou em uma moto e na fuga foi perseguida por um atirador desconhecido que efetuou dois disparos. Antônio foi atingido no peito e morreu na hora.

A Polícia Militar realizou diligências, mas o outro assaltante conseguiu escapar ferido. O homem que atirou não foi encontrado pela equipe da PM.

Sérgio Costa Portal BO

Pagamento de servidores do RN que recebem até R$ 5 mil será no dia 14

Ao todo, 7.803 servidores receberão o pagamento nesta sexta-feira (14). Pensionistas e aposentados também estão incluídos no pagamento.

Do G1 RN
Governo do Rio Grande do Norte anunciou pagamento dos servidores nesta terça-feira (11) (Foto: Rayane Mainara)

O Governo do Rio Grande do Norte autorizou nesta terça-feira (11) o pagamento do funcionalismo para servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem até R$ 5 mil. De acordo com o comunicado oficial do Governo, o pagamento será realizado nesta sexta-feira (14). O pagamento é referente ao mês de setembro.

Ao todo, 7.803 servidores, aposentados e pensionistas recebem vencimentos na faixa salarial entre R$ 4.001 e R$ 5 mil. Ao todo, o pagamento desses servidores corresponde a R$ 34,4 milhões.

Ainda no comunicado, o governo informa que o pagamento dos servidores que recebem acima de R$ 5 mil será anunciado em breve, a partir da disponibilidade de recursos. Com o pagamento que deve ser realizado na sexta, o Governo conclui o pagamento de 90% do quadro de pessoal.

Ação integrada entre a Polícia Civil da Paraíba e o GTO de Alexandria resultou na prisão do homicida de Bom Sucesso/PB em menos de 24 horas


Na manhã desta segunda-feira (10 de outubro), a cidade de Bom Sucesso (PB) foi surpreendida com o homicídio do jovem Antônio Rufino Neto, vítima de disparo de arma de fogo, fato ocorrido às margens da Rodovia Estadual PB-323, na saída para Alexandria (RN).

As primeiras notícias colhidas no local do crime, bem como as posteriores oitivas de testemunhas na Delegacia de Policia de Catolé do Rocha/PB identificaram o autor do crime como sendo a pessoa de Benedito Ferreira de Andrade, vulgo “BENÉ DA ELETRÔNICA”.

Diante das informações e provas até então colhidas, agentes de investigação da Policia Civil procederam ao levantamento dos possíveis locais de fuga e esconderijos do sujeito e saíram em diligência ininterrupta visando a sua captura.


O trabalho investigativo foi recompensado, pois o autor do crime fora preso em flagrante às 23h00min do mesmo dia, por uma equipe composta de agentes da Policia Civil de Catolé do Rocha (PB) e do GTO de Alexandria (RN).

Segundo o delegado que presidiu as investigações, Dr. Demétrius Patrício, a abordagem policial e prisão do indivíduo aconteceu no meio de uma rua na cidade de Alexandria/RN, quando a equipe de policiais civis da Paraíba e militares do Rio Grande do Norte estavam fazendo rondas na localidade.

O acusado, que estava em uma moto na companhia de outro sujeito foi avistado por uma viatura policial e após perseguição em via pública acabou sendo interceptado e capturado, não manifestando resistência ao cerco policial.

Na oportunidade, fora encontrado em sua posse a arma de fogo utilizada no crime (um revolver calibre 38) totalmente municiado e ainda com munições extras no bolso.


Não obstante, o acusado ainda relatou aonde havia escondido a moto utilizada no homicídio e ao final confessou ter sido o responsável por ceifar a vida do jovem Antônio Rufino Neto.

Diante dos fatos, o autor fora conduzido à delegacia de Catolé do Rocha, local onde fora lavrado a sua prisão em flagrante pelo crime de homicídio qualificado, tendo, ao final, sido encaminhado ao Presídio Padrão da cidade, local onde ficará à disposição da justiça.

O delegado Seccional da 18ª AISP, Dr. Antônio Luiz Barbosa Neto, disse que as diligências foram cansativas e ininterruptas, mas o resultado do esforço da equipe foi gratificante, pois mais uma vez a ação conjunta entre órgãos de segurança pública de entes federados distintos resultou em um trabalho completo: investigação, elucidação e prisão em tempo recorde.

ASCOM da Policia Civil de Catolé do Rocha/PB