sábado, 5 de novembro de 2016

Jovem pego pela Rocam com arma de fogo no Pirrichil


Luciano Bruno Pereira, de 19 anos, foi abordado pela equipe da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), composta pelo Cabo Anchieta e os soldados Dutra e Acioly, na tarde desta sexta feira 04 de novembro na Rua General Péricles região do Pirrichil. 

O jovem trafegava em uma Pop de cor preta e ao perceber a presença dos policiais se mostrou nervoso o que levantou suspeitas. 

Durante as buscas, a equipe da Rocam encontrou com o mesmo um revolver calibre 38 com quatro munições intactas. O jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde ficou a disposição da Polícia Judiciária.

Fim da Linha

Malévolo assalta ótica no Centro de Pau dos Ferros/RN


Um malévolo armado invadiu uma ótica, na Rua 15 de novembro no Centro de Pau dos Ferros, por volta das 12h00 desta sexta-feira(04).
O meliante foi até o balcão e pegou o dinheiro do caixa e vários relógios. Ele fugiu com destino ignorado.
O Larápio era alto e magro, trajando camisa cinza, calça jeans preta e um boné escuro e usava uma mochila preta nas costa. O qual não foi reconhecido e a polícia segue nas investigações para efetuar sua prisão.
Informações sobre este e outros crimes podem ser repassadas pelos telefones 190 e (84) 3351 9650, através de denúncias anônimas.

Nosso Paraná

Policiais do 2º DPRE estouram casa no Alto da Pelonha e encontram um carro e uma moto roubados

HB20 clonado cujas placas é de um mesmo veículo registrado para Caicó RN

Policiais do Segundo Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (2º DPRE), equipe Delta Delta composta pelo Sargento Miguel e o soldado Paiva, com apoio do Tático Operacional Rodoviário (TOR) estouraram, na manhã desta sexta feira 04 de novembro, uma casa que servia como escondrijo de veículos roubados no Alto da Pelonha em Mossoró. 

Durante a ação, os Policiais encontraram no interior da casa, um HB20 de cor preta e placas OWA-2890 CAICÓ/RN (Placas Clonadas) e uma moto Honda Bros de placa NYR-0143. Segundo a Polícia os dois veículos tem queixa de roubo. 

A Polícia chegou até aquela residência, através de de uma denuncia anônima, mas não havia ninguém na casa. Os veículos foram encaminhados a Delegacia de Furtos e Roubos para procedimento na forma da lei. A especializada vai prosseguir com as investigações.


Fim da Linha

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

Força Nacional recupera veículo e mantém operações em Natal e Mossoró


Policiais da Força Nacional de Segurança Pública que estão atuando no Rio Grande do Norte em apoio as forças de segurança do estado recuperaram na noite desta quarta-feira (2) um veículo modelo Hillux, de placas OJU 1040, com registro de roubo. Após tomarem conhecimento do fato, os policiais realizaram buscas e o localizaram em uma estrada carroçável, na localidade de Aningas, na cidade de Ceará Mirim, região Metropolitana. Na ocasião foi encontrado dentro do veículo uma munição calibre 38. O veículo foi levado à Delegacia de Plantão em Natal onde foi devolvido ao proprietário.
Durante a Operação Madrugada Segura realizada entre a noite de quarta-feira (2) e madrugada desta quinta-feira (3), a Força Nacional de Segurança Pública abordou 268 pessoas e 115 veículos, entre motos, carros, táxi e ônibus, em atitude suspeita, nas áreas de maiores incidências criminais, indicadas pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).
A expectativa é que as operações sejam mantidas nos próximos dias, ampliando para outras regiões do estado. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) tem monitorado as ações que visam a redução dos índices de criminalidade no estado.

SESED

MACAÍBA REGISTRA O 47º HOMICÍDIO DE 2016


Um homem de 36 anos, identificado por Jefferson Alves dos Santos, foi assassinado a tiros em frente a sua residência, localizada na rua Cicero Camelo do Nascimento, no conjunto Manoel Dias, durante está noite de Sexta-feira (04).
Dois criminosos estavam em uma motocicleta quando efetuaram os disparos de arma de fogo que tiraram a vida da vítima. De acordo com uma guarnição da polícia militar do 11º Batalhão, não há informações que Jefferson Alves seria usuário de drogas. O crime é um mistério.
A cidade de Macaíba já contabiliza somente neste ano de 2016, o seu 47º homicídio.

CONNECTTV

Policial Militar e mais cinco bandidos morrem em troca de tiros em Limoeiro do Norte/RN

Polícia isolou o centro da cidade

A ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (4). De acordo com a Polícia Militar, um grupo de policiais recebeu a denúncia de que bandidos estariam realizando um arrombamento as lojas Zenir, no centro da cidade, e preparou uma ação de emboscada para prender os suspeitos. O Cabo da PM, Romeu, natural de Iracema, foi atingido por um disparo e acabou falecendo no local.

Cabo da Polícia Militar, Romeu, morto durante ação policial

Durante a ação da polícia, um dos bandidos foi baleado, outros dois meliantes invadiram uma casa e fizeram reféns. A polícia foi ate o local para fazer as negociações. Um veio a se entregar. Três 3 bandidos foram mortos e agora pela manhã outros 2 também foram mortos na ponte da 'Cidade Alta'.

Bandidos mortos
Alto Santo É Notícia

Polícia Civil incinera 325 quilos de drogas


A Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) incinerou 325 quilos de drogas, entre elas crack, cocaína e maconha, na Cerâmica São Francisco, localizada na cidade de São Gonçalo do Amarante, na manhã desta sexta-feira (04). “Esta é a segunda incineração que fazemos em 2016. 
Toda esta droga que foi queimada hoje é resultado de apreensões que foram realizadas durante operações policiais e investigações feitas por nossa equipe. 
Parte do material incinerado também está relacionado a efetivação de prisões que realizamos com êxito”, detalhou o delegado titular da Denarc, Ulisses de Souza.

Bandidos invadem Afonso Bezerra, explodem Correios e metralham unidade da polícia

Em Macaíba outro grupo viola dois terminais bancários; Ninguém foi preso

Duas cidades do Rio Grande do Norte foram alvo mais uma vez de quadrilhas especializadas em explodir agências bancárias e Correios para saquear valores em dinheiro. Na madrugada desta sexta-feira (04), os municípios de Afonso Bezerra, distante 150 km de Natal e Macaíba, localizada na região metropolitana acabaram sendo escolhidos pelos criminosos.

Por volta das 3h cerca de dez homens fortemente armados invadiram Afonso Bezerra e explodiram o prédio dos Correios levando o cofre do local. Em seguida, com a ajuda de alguns moradores rendidos os suspeitos saquearam produtos de um mercado depois de arrombá-lo. Antes da fuga o bando metralhou a delegacia da cidade e uma viatura da PM.

As informações prestadas pela Polícia Militar ainda dão conta que quase que simultaneamente outros criminosos arrombaram dois caixas eletrônicos do banco do Brasil. Os suspeitos um maçarico para violar o terminal. Mas duas ações, apesar de diligências realizadas, ninguém foi preso.

Sérgio Costa Portal BO

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Polícia apreende dinamite e prende 6 suspeitos de arrombar caixas no RN

Presos e material apreendido foram apresentados nesta quinta-feira (3). Investigação é feita pela Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor).

Do G1 RN
Explosivos e maçaricos usados em explosões e arrombamentos de terminais bancários foram apreendidos pela Deicor (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Cinco homens e uma mulher foram presos nesta quinta-feira (3) suspeitos de participação em arrombamentos a caixas de banco no Rio Grande do Norte. Bananas de dinamite, já prontas para serem usadas em explosões, além de maçaricos e R$ 10 mil foram apreendidos com o grupo. Os suspeitos foram presos em uma operação da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram presos em residências nos bairros de Ponta Negra e do Planato, nas Zonas Sul e Oeste de Natal, e em Parnamirim, município da região metropolitana.

Segundo o delegado Emerson Valente, da Deicor, a dinamite foi encontrada na casa de um dos suspeitos, um homem de 35 anos. "Nossa investigação descobriu que o suspeito pertenceu ao Exército Brasileiro e que ele dominava as técnicas de montagem dos explosivos. Na casa dele, nós encontramos vários objetos que são usados para a confecção dos artefatos", explicou Valente.

Ao todo, foram apreendidos na cada do suspeito 15 quilos de emulsões explosivas encartuchadas - conhecidas como “bananas de dinamites” -, 60 espoletas, material usado para corte como maçaricos e cilindros e uma balança de precisão.

Para o delegado, a apreensão demonstra que o grupo tinha material adequado para explodir um terminal bancário nos próximos dias. Na casa do suspeito também foi apreendida uma máquina de lavar roupas que estaria sendo usada para limpar as notas roubadas, que ficavam sujas após as explosões.

Já em Ponta Negra, foram presos quatro homens. Todos tinham passagem pela polícia ou eram foragidos do sistema prisional. Uma mulher de 31 anos ainda foi presa em Parnamirim. De acordo com a Polícia Civil, todos os suspeitos responderão pelo crime de associação criminosa.

Justiça manda prender homem acusado de comanda tráfico de drogas na região do Tranquilim


O Juiz da 3ª Vara Criminal da comarca de Mossoró, Dr. Claudio Mendes, expediu neste semana mandado de prisão definitiva com sentença condenatória contra Tarcísio Pereira da Silva, conhecido como Gugu de 31 anos de idade, natural de Patos/PB e residente em Mossoró, acusado de comandar o tráfico de drogas na região do Tranquilim. 

O mandado foi cumprido na tarde desta quinta feira 03 de novembro, pela equipe da Delegacia de Narcóticos (Denarc). Segundo o delegado titular da especializada Dr. Teixeira Junior a prisão de Gugu se deu em uma residência no Tramquilim e o mesmo não reagiu a prisão. 

Tarcísio Pereira de acordo o Dr. Teixeira Junior é acusado de comandar o tráfico de drogas naquela região e já vinha sendo procurado pela Narcóticos. 

Após ser preso, Gugu que não foi pego com nada ilícito, foi encaminhado a sede da Denarc e depois dos procedimentos legais, recambiado à Penitenciária Mário Negócio onde cumprirá pena de 05 anos e 10 meses em regime semi-aberto.

Fim da Linha

Mossoró=Servente é executado enquanto trabalhava em uma construção no Vingt Rosado


Nesta manhã de quinta feira 03 de novembro de 2016, a Polícia Militar registra mais um assassinato por disparos de arma de fogo em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

O crime com características de execução, aconteceu por volta das 08h15min em uma obra de construção de um Conjunto habitacional, conhecido como Conjunto Novo, localizado ao lado da 3ª etapa do Vingt Rosado. 

A vítima identificada como Felix Joanderson Ferreira da Costa, de 23 anos de idade, natural de Umarizal, foi morto com cerca de seis disparos de arma de fogo, todos na cabeça. 

As informações que chegaram a Central de Operações da PM são de que o jovem estava trabalhando como servente na Construção das casas, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta de cor vermelha e o garupa desceu e começou a atirar contra ele. 

Joanderson foi baleado em frente a casa em construção e tentando escapar da morte, correu para dentro do imóvel, mas foi perseguido e executado. 

Os investigadores da Divisão de Homicídios, que vão investigar o caso, estiveram no local colhendo informações sobre o crime. O chefe de Investigações da DHPP, Ailson Rodrigues, disse que até o momento não há informações sobre a motivação do crime e que sua equipe vai conversar com familiares, pra saber se a vítima tinha algum envolvimento com atividades ilícitas e saber também se o mesmo tinha recebido algum tipo de ameaça. 

"A partir dessas informações é que poderemos traçar uma linha de investigação." acrescentou Ailson Rodrigues. Após o trabalho de perícia realizada pela Equipe do ITEP, o corpo do jovem foi removido para a sede do órgão onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. 

Com mais um homicídio registrado nesta manhã de quinta feira (03) em Mossoró, a cidade chega aos l90 assassinatos nesta ano de 2016.



Mãe desmaia ao ver filho assassinado e é levada nos braços de familiares
Fim da Linha

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

Homem de 28 anos é assassinado na porta de casa nos Guarapes


Um homem de 28 anos identificado como Francisco Aritanio da Silva foi morto com vários tiros, na porta de casa, na travessa Igapó, no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. A vítima ainda tentou correr dos assassinos que estavam em uma motocicleta, mas foi alcançado.
De acordo com a companheira de Francisco, a dona de casa Amanda Jordânia os suspeitos efetuaram vários tiros, mas ela não sabe a motivação para tanta crueldade. "Eu estou vivendo com ele há três meses e pelo que eu sei ele não tinha envolvimento com nada de errado", disse.

A Polícia Militar isolou o local e a equipe da DHPP iniciou os trabalhos investigativos ouvindo testemunhas. O crime será investigado pela Divisão de Homicídios.

PORTAL BO

Polícia Militar apreende arma de fogo e recupera veículo com registro de roubo



Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM) realizavam nesta quarta-feira (2) o patrulhamento na Rua Rio Potengi, no bairro das Quintas, quando visualizaram um homem identificado como Ruy Orestes Mariz do Nascimento, de 26 anos, em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem, ele tentou correr mas logo foi detido e flagrado com duas armas de fogo. Ainda durante diligências a PM apreendeu 260 pedras de crack de sua propriedade. Diante do flagrante ele foi conduzido à Polícia Civil.

Já na manhã desta quinta-feira (3) os militares do 9º BPM recuperaram um veículo modelo FIAT Strada de cor branca e placas MZB 5904 que havia sido roubado na zona Oeste da capital. A PM recebeu informações que dois homens estariam conduzindo o veículo no bairro do Planalto e intensificou as buscas na área. Ao visualizarem perceberem o intenso patrulhamento, os suspeitos empreenderam fuga e se evadiram pelo matagal abandonando o veículo. Diligências continuam sendo realizadas na tentativa de capturá-los.

SESED

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Mossoró=Atentado a tiros deixa filho morto e pai baleado no bairro Barrocas

Vítima fatal

A Polícia Militar registra nesta manhã de quarta feira, 02 de novembro de 2016, mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. 

O crime aconteceu por volta das 10h:00mim na Rua Arthur Bernardes no bairro Barrocas, onde uma pessoa identificada como Elias Azevedo da Rocha, conhecido como Mimiu de 29 anos de idade foi alvejado com disparos de arma de fogo, não resistiu e morreu no local, antes da chegada do socorro médico. 

O pai dele identificado como Emídio Azevedo da Rocha 70 anos também foi baleado e atingido com cerca de quatro tiros e socorrido por populares para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santo Antônio e depois de receber os primeiros socorros, foi transferido pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia e segundo informações o estado de saúde dele é considerado grave. 

Informações repassadas pela Polícia Militar, apontam que pai e filho estavam na calçada da residência quando foram surpreendidos por homens que chegaram em uma Camioneta tipo Hilux de cor branca e efetuaram os disparos. Após o crime os suspeitos fugiram em sentido ignorado e não foram identificados. 

A Polícia Militar informou que Mimiu como era mais conhecido, já respondeu processo na justiça por Crimes do Sistema Nacional de Armas e desconhece a motivação do do atentado. 

Após o isolamento do local de crime realizado pela PM, o corpo de Mimiu foi removido para a sede do ITEP onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. A perícia criminal identificou três perfurações de bala no corpo da vítima, mas não soube precisar o calibre da arma, uma vez que não foram encontradas capsulas no local. 

Este foi o homicídio de número 189 registrado em Mossoró, neste ano de 2016 e mais um caso para ser investigado em inquérito policial pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Emídio Azevedo da Rocha,70 anos foi a baleado durante o atentado que matou seu filho

Fim da Linha

Trágico acidente entre Santa Cruz e Coronel Ezequiel deixou 02 vítimas fatais



Um acidente de trânsito com duas vítimas fatais ocorreu na madrugada dessa quarta-feira (2) na RN-023, que liga as cidades de Santa Cruz a Coronel Ezequiel. 
Segundo informações, dois homens estavam em uma moto Honda de cor verde, placa MYA 0254, Macaíba e quando retornavam de uma festa em Santa Cruz e colidiram violentamente com um micro-ônibus, de placas, KYI 0996, Jaçanã nas proximidades da ladeira da Brasília.
Apenas uma das vítimas portava documentos, sendo identificada pela Polícia Militar como sendo, Wille Gomes de Souza, 27 anos, natural de Cuité-PB, a outra vítima foi identificada pelo nome de José Evanildo dos Santos. Todos residiam na Serra da Tapuia, distrito de Sítio Novo.

O PARALELO

Após discussão Irmão atira na perna da própria irmã na cidade de Itajá/RN


Na noite de ontem 02 de Novembro por volta das 20;hs a polícia militar foi acionada com a informação de que uma tentativa de homicídio contra uma mulher teria ocorrido na cidade de Itajá.
De imediato os Policiais da RP se deslocaram para o local, que fica na rua Francisco Diassis Lopes, bairro São Manoel.
A vítima, foi identificada por Julia Maria dos Santos Moreno, 19 anos, que sofreu um tiro de espingarda na perna, o autor do disparo seria o próprio irmão de Julia de nome Josenildo Viana Moreno Junior, 21 anos, ambos são irmãos e residem no mesmo endereço acima citado.
Segundo informações da mãe da vítima, o fato ocorreu após uma discussão por causa de uma criança que é filha de Julia, onde Josenildo saiu em defesa do sobrinho alegando que a Julia teria espancado a criança alguns dias atrás, e hoje após tomar uns goles a mais, Josenildo teria relatado o caso provocando esta tentativa de homicídio.
Versão essa que deverá ser apurada pelo conselho Tutelar juntamente com a polícia civil. Já a vítima (Julia) foi socorrida para o hospital regional e Assu, recebeu os primeiros atendimentos e em seguida socorrida para o HRTM em Mossoró. O Irmão de Julia evadiu-se do local.

Focoelho

FORAGIDO DE PRESÍDIO DO CEARÁ É CAPTURADO EM MOSSORÓ-RN.


José Eudenir de Oliveira Bezerra de 24 anos, foragido da Justiça da Comarca de Morada Nova no estado do Ceará, foi capturado na manhã desta quarta feira 02 de novembro, pela Polícia Militar em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. 
A equipe de Rádio Patrulha 1203 do 12º BPM (SD Juvino e SD Ademar) fazia patrulhamento na região do Alto da Pelonha, quando se deparou com um homem em atitude suspeita. 
Os policiais resolveram abordá-lo e logo de cara ele revelou que era foragido da justiça do Ceará. 
Eudenir, que não conduzia nada ilícito, foi encaminhado à Delegacia de Plantão e lá houve a confirmação da fuga dele do presídio de Morava Nova/CE, onde estava preso por tráfico de drogas e que escapou da unidade prisional há 30 dias.
O fugitivo foi encaminhado à Cadeia Pública Municipal, mas deverá ser recambiado para o presídio de origem nesta quinta feira (03).

Passando na Hora

Tibau - Colisão frontal envolvendo uma caminhonete e duas motocicletas termina com uma pessoa morta e outro ferido gravemente


O acidente aconteceu por volta das 17h30min de hoje 01 de novembro de 2016, na RN Dehon Caenga, próximo ao hotel dunas em Tibau, região da Costa Branca do Rio Grande do Norte. 
O pedreiro João Pascoal Filho de 69 anos de idade, residente na Rua Antônio Amâncio Mendonça, no centro de Grossos, morreu no local. O condutor da outra moto foi encaminhado para Mossoró, e seu estado de saúde é grave. 

O caminão saiu da pista e capotou. O motorista precisou de atendimento medico e foi levado pela ambulância para o hospital local. 

Segundo informações, seu Antônio tinha ido deixar uma cunhada sua, na Praia de Melancias, no estado do Ceara e estava retornando, quando se envolveu no acidente. 

Segundo informações de populares que presenciaram o acidente, o motorista do veiculo F 4000, fazia uma ultrapassagem e teria batido de frente com os dois motoqueiros. 

O responsável pela pericia criminal acredita que a falta de iluminação e de sinalização pode ter sido a causa mais provável do acidente. 

As faixas de sinalização que indicam a divisão da RN estão totalmente apagadas. 

Uma equipe do Departamento de Transito de Mossoró e a equipe de plantão no Instituto Técnico e Científico de Perícia “Itep” realizaram os procedimentos no local. 

O relatório com as causas do acidente e os possíveis acusados, deverá ser encaminhado a delegacia responsável.


O Câmera

Veículo Honda FIT roubado em Mossoró é recuperado pela Polícia Militar em Areia Branca


Policiais da VTR 1227 do destacamento da PM em Areia Branca, sob o comando do Cb Josafá, recuperaram na manhã desta terça feira 01 de novembro naquela cidade, um veículo tipo Honda Fit de cor branca e placas QGB-1026 MOSSORÓ/RN. 

Carro foi roubado em Mossoró no dia 28 de outubro e levado para Areia Branca. Hoje pela manhã os policiais receberam informações de que indivíduos possivelmente menores circulavam pela pereferia da cidade em atitude suspeita. 

Durante o patrulhamento a equipe da VTR 1227, se deparou com o veículo que estava parado em frente a uma residência que segundo os policiais pertence a um traficante de drogas. 

De acordo com o Cabo Josafá, dois menores que estavam no interior do carro ao avistarem a guarnição, saíram do veículo, entraram na residência e fugiram pelos fundos. 

Dentro do carro a Polícia encontrou, colete balístico, balaclavas, além de roupas, dois celulares roubados e munições. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde posteriormente será devolvido ao legítimo proprietário. 

Os policiais estão em diligências no sentido de localizar os dois suspeitos, que conseguiram fugir com a chegada da guarnição.





Fim da Linha

Suspeito de assalto é morto dentro de lanchonete na Grande Natal


Um assaltante identificado até o momento pelo apelido de “Boba” foi morto após tentar roubar uma lanchonete no bairro do Amarante, na Região metropolitana de Natal.
O acusado foi surpreendido por um cliente que lanchava no local no momento do assalto e estava armada, que reagiu ao assalto e atingiu o infrator.
Ele acabou não resistindo aos ferimentos e morreu antes da chegara do socorro médico. O Atirador mesmo agindo em legítima defesa, acabou saindo do local e até o momento não foi identificado.
Boba, já havia sido detido em outra ocasião pela mesma modalidade de crime, mas ainda continuava realizando crimes e desta vez a ação não saiu como ele esperava.

190/RN

Agentes apreendem celulares e drogas na Cadeia Pública de Natal


Agentes penitenciários apreenderam celulares, drogas e facas artesanais no Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, conhecido popularmente como Cadeia Pública de Natal. De acordo com a direção do presídio, o material foi apreendido durante uma revista de rotina que começou ainda na segunda-feira (31).
Segundo a diretora da unidade, Dinorá Simas, os agentes já vêm realizando revistas de rotina de duas a três vezes por semana. No entanto, o número de revistas foi intensificado após a suspeita de entrada de produtos ilícitos na cadeia.
“Observamos nas últimas semanas um número maior de arremessos nas últimas semanas. Acreditamos que esta grande quantidade de produtos entraram na unidade por meio desses arremessos”, explicou Dinorá.
Ao todo, foram apreendidos 30 celulares, facas artesanais e uma quantidade ainda não verificada de cocaína e maconha. De acordo com Dinorá, a droga será encaminhada à Polícia Civil. A Cadeia Pública tem capacidade para 213 presos, porém 640 cumprem pena na unidade atualmente.

G1/RN

Suspeitos de assalto em clínica são presos em Macaíba

PMs realizaram diligências logo após o crime e encontraram a dupla.

Policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) prenderam, nesta terça-feira (1º), dois homens suspeitos de terem realizado um assalto a uma clínica no município de Macaíba, na Grande Natal.

Os PMs foram alestados de uma ação criminosa que tinha acabado de ocorrer na região começaram a realiza diligências. Felipe Cinha de Souza, de 20 anos, e Franklin Daniel Ferreira da Silva, de 18, foram abordados em um trecho da BR 226 com o carro de uma das vítimas do assalto.

Ambos foram levados para a delegacia e, após procedimentos, encaminhados para o sistema prisional.

Portal BO

Preso é encontrado morto dentro de cadeia na Zona Sul de Natal

Paulo Dailson Borges Cirilo, 30 anos, estava detido no CDP de Candelária. Ele foi encontrado enforcado dentro de uma cela com outros 18 detentos.

Anderson Barbosa Do G1 RN
CDP de Candelária, na Zona Sul de Natal (Foto: Eduardo Rodrigues/Inter TV Cabugi)

Um preso morreu no Centro de Detenção Provisória de Candelária, na Zona Sul de Natal. Paulo Dailson Borges Cirilo, de 30 anos, foi encontrado enforcado na madrugada desta quarta-feira (2) dentro de uma cela na qual estavam outros 18 detentos. A Polícia Civil não descarta a possibilidade dele ter sido assassinado.

"A perícia não encontrou marcas de violência no corpo dele. Além disso, a família relatou que ele já tinha um histórico de depressão. Mesmo assim, ainda vamos ouvir os presos que estavam na cela. Só a investigação poderá atestar o que realmente aconteceu", ressaltou a delegada Jamile Alvarenga, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Consta no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte que o preso Paulo Dailson Borges Cirilo, apesar de estar em um CDP, já havia sido condenado há mais de 24 anos de prisão por crimes de roubo à mão armada. Durante um destes assaltos, em 2011, chegou a ser baleado ao trocar tiros com a polícia na Av. Engenheiro Roberto Freire, uma das mais movimentadas da cidade. Além disso, ele ainda respondia por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

25 mortos
Com mais este caso, chega a 25 o número de presos encontrados mortos dentro de unidades prisionais do Rio Grande do Norte somente este ano. Alguns foram encontrados enforcados em condições suspeitas, outros esfaqueados durante conflitos entre facções rivais ou mesmo assassinados a tiros. Ano passado foram 28 mortos.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Crime de homicidio na zona rural de São Miguel


O crime aconteceu na localidade de Serrinha dos Porfírios, na zona rural de São Miguel, no Oeste do Rio Grande do Norte, no início da noite de hoje, 31 de outubro de 2016. 

Ainda de acordo com informações de populares, um jovem, ainda sem identificação, trefegava de motocicleta quando foi surpreendido e morto a tiros. 

Uma Viatura de Rádio Patrulha da cidade de São Miguel, faz o isolamento de local de crime, aguardando a chegada da equipe de plantão no Itep de Mossoró para os procedimentos e a remoção do corpo.

O Câmera

Bandidos armados explodem agência bancária na região de Cajazeiras; acusados incendiaram veículo e fugiram atirando para o alto.

O clima é tenso na cidade, já que segundo moradores, os acusados efetuaram centenas de disparos para o alto durante a fuga.

Bandidos explodiram agência bancária em São João do Rio do Peixe (foto; WhatsApp)

Bandidos fortemente armados explodiram por volta das 2h terça-feira (01) uma agência bancária no município de São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba. Segundo informações de moradores, os assaltantes chegaram à cidade efetuando vários disparos para o alto.

Segundo a PM, a quadrilha formada por aproximadamente 10 homens realizou a explosão do caixa eletrônico e durante a fuga jogaram grampos na pista e incendiaram um veículo na ponta da entrada para dificultar a entrada de viaturas da polícia militar de Cajazeiras e destacamentos de outras cidades da região.

Bandidos incendiaram carro durante a fuga (foto: reprodução/Whatsapp)

O clima é tenso na cidade, já que segundo alguns moradores, os acusados efetuaram centenas de disparos para o alto durante a ação criminosa.

A polícia militar está realizando diligências por toda a região na tentativa de localizar e prender os criminosos. A agência bancária foi isolada pela polícia civil para realização de perícia do Instituto de Polícia Científica (IPC).

Bandidos explodiram agência bancária em São João do Rio do Peixe (foto: WhatsApp)

Diário do Sertão

Homicida foragido da Justiça é capturado na zona rural de Mossoró


Na noite de segunda feira, 31 de outubro, policias da guarnição de Rádio Patrulha da Polícia Militar da Maísa, área do 2º Batalhão, recapturaram Alan Carlos Soares Xavier, “Alan Capoeira” homicida confesso de 34 anos de idade, morador da Favela do Fio, em Mossoró, Oeste do Rio Grande do Norte. 

Ele foi localizado e preso na residência de familiares no projeto de Assentamento Vila Real, na Maísa. Na casa os policiais ainda apreenderam uma espingarda tipo ‘bate bucha’.


A Operação para recapturar Alan Capoeira, que era foragido do sistema penitenciário desde o dia 14 de julho, quando escapou através de um túnel do presidio Pereirão, em Caicó, contou com o apoio do Grupo Tático Operacional e da Força Tática. 

Segundo a polícia, Alan é responsável por mais de 15 assassinatos em Mossoró. Da última vez que foi preso em 2013, ele assumiu que teria matado apenas 04 desafetos. Alan foi condenado há 40 anos de prisão. 

Ele não reagiu à prisão e foi conduzido para os procedimentos na Delegacia de Plantão em Mossoró e deverá ser conduzido a uma das unidades do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. 

Assessoria de Comunicação 2º BPM