sábado, 12 de novembro de 2016

Mãe de 11 filhos, mulher é suspeita de matar o próprio marido em Caicó, RN

Crime aconteceu na noite desta sexta-feira (11) durante uma bebedeira. Suspeita fugiu e Conselho Tutelar foi chamado para dar apoio às crianças.

Anderson Barbosa Do G1 RN
Crime aconteceu na rua Salviano Santos, no bairro João Paulo II (Foto: Francisco Fábio Araújo)

Um artesão de 44 anos foi assassinado com uma facada no peito na noite desta sexta-feira (11) na cidade de Caicó, região Seridó do Rio Grande do Norte. A suspeita do assassinato é a própria mulher da vítima, uma dona de casa de 41 anos que fugiu após o crime. Ela teria golpeado o marido em meio a uma discussão, informou a Polícia Civil. O artesão morreu na hora.

O homicídio aconteceu no bairro João Paulo II. No momento da briga, ainda de acordo com a polícia, sete dos onze filhos do casal estavam em casa.

Na manhã deste sábado (12), o Conselho Tutelar foi à residência levar comida para os pequenos. “Muito difícil e triste ver a situação desta família, que está totalmente desestruturada”, comentou o conselheiro Francisco Fábio Araújo.

Ainda de acordo com Fábio, esta foi a segunda vez que a suspeita esfaqueou o marido.

“Há um mês eles também brigaram durante uma bebedeira e ela feriu o marido no braço. Foi presa e passou uns quinze dias detida. Depois que foi solta, voltou para casa. Na noite desta sexta, os dois brigaram novamente. E mais uma vez eles tinham bebido. Só que agora ele teve menos sorte”, disse o conselheiro.

Segundo o conselheiro, a avó materna se comprometeu em cuidar dos netos.

O conselheiro disse que o filho mais velho do casal tem 24 anos e também deve ajudar na criação dos irmãos mais novos. Dos sete que ainda moravam com os pais, o mais novo tem 1 ano e o mais velha é uma adolescente de 15 anos.

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Caicó informou que vai pedir à Justiça um mandado de prisão preventiva contra a suspeita.

Conselheiros tutelares de Caicó tentam ajudar a família; na manhã deste sábado (12), comida foi doada (Foto: Francisco Fábio Araújo)

Mossoró=Dono de Sucata é executado com 16 tiros de Pistolas no bairro Forno Velho


A Policia Militar registra mais um crime de homicídio,com características de execução, o quarto em menos de 12 horas na cidade de Mossoró no Oeste Potiguar. 

O crime aconteceu por volta das 05h50min deste sábado 12 de novembro de 2016 em uma mercearia as margens da BR 405 saída para Apodi no bairro Forno Velho. 

A vítima identificada como Julius Rimet Domingues, conhecido como "Julio da Sucata" de 58 anos de idade, natural de Natal/RN, foi executado com cerca de 16 tiros de Pistolas calibres 380 e ponto 40. 

Testemunhas contaram para a Policia que a vitima tinha acabado de chegar na mercearia, para tomar café como fazia rotineiramente antes de ir para a sucata, a qual era dono, e que fica localizada em frente ao estabelecimento, quando os atiradores chegaram o em um veículo tipo Fiat Siena de cor branca. 

Ainda de acordo com testemunhas dois homens desceram do carro e começaram a atirar contra o empresário que ainda tentou correr mas sem êxito. Após o crime os atiradores fugiram pela BR 405 sentido Apodi e não foram identificados. 

Durante a perícia realizada no local do crime a equipe do ITEP, recolheu 16 capsulas de Pistolas calibres 380 e ponto 40 que ficaram espalhadas pelo chão. 

De acordo com a Polícia Civil, o empresário era investigado em três processos, que tramitam na justiça, sendo dois por receptação qualificada e um por Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor. (Ver Processos).

A motivação do crime ainda é desconhecida da Polícia. Apos os trabalhos da equipe do ITEP o corpo do empresário foi removido para ser examinado pelo médico legista e depois liberado para sepultamento. 

Com a morte de Julius Rimet, Mossoró atinge a marca dos 198 homicídios, neste ano de 2016. Mais um caso para a Divisão de Homicídios esclarecer.







Sucata de propriedade da vítima
Fim da Linha

Mossoró=Apodiense é baleada na cabeça durante tentativa de assalto e morre na UPA do São Manoel


O caso foi registrado por volta das 20h50min desta sexta feira 11 de novembro de 2016, nas proximidades de Cycy Lanches, na Ilha de Santa Luzia em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar, Silvia Helena Neris de Souza, 44 anos de idade estava saindo de casa com o seu marido em um carro, quando passavam em uma rua sem calçamento se depararam com alguns troncos de madeira na via e que estavam impedindo a passagem de veículos. 

O motorista ao perceber que se tratava de um assalto acelerou o veículo para escapar da ação criminosa, mas acabou tendo sua mulher baleada, uma vez que durante a tentativa de fuga os criminosos encapuzados atiraram contra o veículo.

Silvia Helena foi atingida com dois tiros na cabeça e socorrida pelo marido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto São Manoel, mas não resistiu e morreu ao dar entrada na Unidade de Saúde. 

Os tiros foram disparados no lado do passageiro e também no para-brisa traseira. Após o crime os bandidos fugiram e não foram identificados.

O corpo de Silva Helena foi removido do necrotério da UPA para a sede do Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP), onde vai ser necropsiado e depois liberado para sepultamento.

Mossoró chega nesta noite de sexta feira aos 196 homicídios do ano de 2016. Mais um caso para Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).



Fim da Linha

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

Mossoró=Foragido da Justiça é assassinado com tiro de 12 no sitio Estreito.


A Polícia Militar registrou nesta noite de sexta feira 11 de novembro de 2016, mais um crime de homicídio provocado por disparo de arma de fogo em Mossoró/RN, o terceiro da noite na cidade. 

Desta vez o crime aconteceu por volta das 20h50min, no Sítio Estreito, as margens da RN 117 sentido Mossoró/Governador, mas na zona rural de Mossoró. 

O Foragido da Justiça, Paulo César Ferreira Alves, de 29 anos de idade, natural de Brejo do Cruz no Estado da Paraíba, foi assassinado com um tiro de escopeta 12 próximo de sua casa naquela comunidade. 

De acordo com informações colhidas no local pela Polícia Militar, o apenado estava próximo a sua casa, quando um veículo se aproximou e um dos ocupantes efetuou vários disparos em sua direção. 

A vítima ainda correu tentando escapar dos inimigos, mas foi baleado, não resistiu e morreu no local. Os suspeitos do crime fugiram sem serem identificados. 

Paulo César era acusado de participar de uma assalto a agência dos Correios de Felipe Guerra em 2013, foi condenado a 6 anos, 1 mês e 9 dias de prisão, mas fugiu da Unidade Prisional. O mesmo estava com mandado de prisão em aberto. 

O corpo do apenado foi removido pela equipe do ITEP para a sede do Órgão onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. 

O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Mossoró chega aos 197 homicídios neste ano de 2016.




Fim da Linha

JOVEM DE 18 ANOS É ASSALTADA E ESTUPRADA NO ABOLIÇÃO III EM MOSSORÓ.


Um elemento sozinho armado abordou uma jovem de 18 anos que retornava de uma lanchonete para sua residência no Abolição III em Mossoró. 
De acordo com a vítima bastante abalada que precisou sair da delegacia para ser medicada no hospital, ele após anunciar o assalto obrigou ela ir com ele em um matagal e chegando lá praticou o estupro. 
Após praticar o crime de estupro o elemento fugiu em sentido ignorado. Caso será investigado e ficamos na torcida para que a polícia identifique esse monstro.

Passando na Hora

Homem tem 30 por cento do corpo queimado com óleo quente jogado pela companheira no bairro Malvinas


O pequeno comerciante José Almiro Barroso, de 57 anos, teve 30 por cento do corpo queimado depois que sua companheira, Wigna Morais da Costa, jogou óleo de comida quente em cima dele.

O caso foi registrado pela Polícia Militar no início da madrugada deste sábado 12 de novembro no bairro Malvinas em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações José Almiro, que tem um pequeno comércio ao lado do Mercado Central, no centro de Mossoró, estava deitado em sua casa, quando recebeu a agressão. 

Uma Ambulância do SAMU foi ao local, e socorreu a vítima para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas ele deverá ser transferido para o Hospital de queimados em Natal, uma vez que o mesmo sofreu queimaduras de terceiro grau na cabeça, braço e costas. 

A agressora foi presa pela PM e encaminhada à Delegacia de Plantão. Ao delegado Dr. Evandro dos Santos, ela alegou que convivia com seu companheiro a cerca de dois anos e que constantemente era espancada por ele. 

Wigna Morais foi autuada por tentativa de homicídio e encaminhada ao Pavilhão Feminino da Penitenciária Mário Negócio onde vai aguardar decisão da Justiça.


Wigna Morais foi presa por tentativa de homicídio
Fim da Linha

CRIME DE HOMICÍDIO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO EM MOSSORÓ.



O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), registrou mais um crime de homicídio por volta das 17:50hs desta sexta feira 11 novembro 2016, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu na Rua Doutorzinho Próximo ao Supermercado Horizonte no Bairro Santo Antônio.
A vítima identificada como José Wellington de Medeiros 37 anos de idade "Cueca", que trabalhava como mecânico foi morta à tiros efetuados por dois homens em uma moto.
José Wellington, foi atingido, de acordo com a perícia criminal com pelo menos 12 tiros de pistola e caiu sem vida na calçada da casa vizinha.Os atiradores fugiram após o crime e não foram identificados. 
A Polícia desconhece a motivação do crime e afirma que não há registros de antecedentes criminais contra a vítima e nada que desabone sua conduta. 
Uma ambulância ALFA com suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, foi acionada e constatou o óbito.
A Polícia Militar isolou o local de crime até a chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), que removeu o corpo para a sede do órgão. Essa é a 195° morte violenta em Mossoró em 2016.


Passando na Hora

Agentes e PM”s encontram túnel no Pereirão


Uma revista de rotina realizada nessa manhã, 11 de novembro, nos pavilhões e alas da Penitenciária Estadual do Seridó, O Pereirão, em Caicó, encontrou um túnel em fase de inicialização.
De acordo com um PM, que fez parte da revista, o túnel estava sendo construído no através do Pavilhão “C”. A coordenação aproveitou a revista e já providenciou o rejuntamento do buraco.

JAIR SAMPAIO

Polícia Militar apreende armas de fogo e droga em Extremoz


Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) apreenderam na manhã desta sexta-feira (11) uma arma de fogo que estava de posse de um suspeito de praticar crimes de roubo na cidade de Extremoz, Região Metropolitana de Natal. A PM recebeu informações anônimas de que dois homens praticando roubos no bairro de Alto da Bela Vista. De posse das características, os militares foram ao local e visualizaram a dupla que efetuou disparos contra a guarnição que revidou e acabou atingindo um suspeito identificado como Diego Perto da Silva, 25 anos, que foi detido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Com ele, foi apreendido a arma de fogo municiada e com munições deflagradas. O outro suspeito conseguiu se evadir pelo matagal, mas os policiais seguem em diligências para detê-lo.

SESED

Dez presos serram grade e fogem da plantão Norte

Um dos fugitivos foi rendido por populares e recapturado


Dez presos que estavam custodiados na cela da delegacia de plantão da zona Norte, no bairro Potengi fugiram na madrugada desta sexta-feira (11), após serrarem a grade de segurança. Um dos fugitivos foi recapturado logo depois por populares que flagraram ação.

De acordo com o delegado Jorge Lobo existiam 23 presos na unidade em uma pequena cela com capacidade para apenas cinco. "A fuga aconteceu na madrugada, mas certamente há alguns dias que eles vinham arquitetando", disse.

Os presos que participaram da fuga foram identificados como: Márcio do Nascimento, Diego Lima, Vaotércio Silvério, Lucas Teixeira, Jeferson William, Cledimilson Macedo, Marcus Vinícius, Malex Luiz, Gaspar Aleixo e Felipe Ferreira.

Qualquer informação sobre os fugitivos a denúncia pode ser feita através do número 181.

Sérgio Costa Portal BO

Flanelinha é morto a tiros na Zona Sul de Natal

Crime aconteceu em Lagoa Nova no início da tarde desta sexta (11). Vítima cumpria pena por tráfico de drogas e usava tornozeleira eletrônica.

Do G1 RN
Flanelinha estava trabalhando quando foi alvejado (Foto: Eduardo Rodrigues/Inter TV Cabugi)

Um homem foi morto a tiros no início da tarde desta sexta-feira (11), no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. Zênio Alves da Silva tinha 24 anos e trabalhava como guardador de carros. Segundo a família da vítima, o autor dos disparos também era flanelinha. O crime aconteceu na Rua Nelson Geraldo Freire.

A ex-mulher, com quem Zênio tem um filho de dois anos, disse que ele respondia a um processo na Justiça por tráfico de drogas e por isso usava a tornozeleira eletrônica. A família desconfia de vingança, mas a polícia ainda não sabe o que motivou o crime.

A vítima estava trabalhando quando foi alvejado. O suspeito fugiu levando a arma usada no crime.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

POLÍCIA MILITAR PARTICIPA DE AÇÃO INTEGRADA E PRENDE QUADRILHA NO VALE DO ASSÚ


Após receber denúncias sobre uma quadrilha que agia na região do Vale do Assú, a Polícia Militar prendeu, na quarta-feira (9), cinco criminosos acusados pela prática de assaltos a correios e de explosão de caixas eletrônicos na região. 

Executada pelo 10ºBPM, com sede em Assú (RN), pela Companhia Independente de Macau e pelo Destacamento de Pendências, a ação constitui um projeto integrado com as Polícias Civil e Federal. A operação, denominada TATU (Técnicas Avançadas de Trabalho Unido), começou por volta das 8h e durou até por volta da meia noite. 


Três membros da quadrilha encontravam-se numa casa dentro de uma fazenda localizada no Sítio Mulungo, município de Pendências (RN). Ali, foram abordados, no que se tornou a primeira diligência da ação integrada. O restante do grupo foi preso, logo depois, no Sítio Novos Pingos, em território assuense. 

Com a quadrilha, a polícia apreendeu vasto material usado na prática dos crimes: armas de fogo de uso restrito, munições, coletes balísticos, explosivos, balaclavas, ferramentas, grampos, garrafas de whisky e uma quantia em dinheiro. 

Segundo o Tenente-Coronel Assis Santos, comandante do 10ºBPM, as operações a disposição de trabalho dos profissionais de segurança, do serviço de inteligência, além da integração das corporações, foram a peça-chave do êxito da operação. 

“Estamos em constante comunicação com as demais forças policiais, onde não mediremos esforços para desarticular e prender essas quadrilhas que atuam no interior do estado”, afirmou o oficial. 

Assessoria de Comunicação 10ºBPM

Adolescente é apreendido após arrastão em clinica médica no Walfredo Gurgel em Mossoró


Segundo a Polícia Militar, dois menores, ocupando uma motocicleta, praticaram vários assaltos nesta manhã de quinta feira 10 de novembro, inclusive em uma clínica médica no bairro Walfredo Gurgel em Mossoró. 

A viatura de Rádio Patrulha 1202 do 12º BPM, composta pelo Cabo Lindemberg e o soldado Peixoto, foi acionada pela Central de Comando de PM e depois de diligência conseguiu localizar um dos suspeitos e recuperar boa parte dos objetos roubado. 

Um menor foi apreendido e com ele os policiais encontraram uma Pistola de Pressão, cinco celulares e dinheiro tomados das vítimas. 

Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão no Alto são Manoel para os procedimentos na forma da lei. As vítimas compareceram a delegacia e todas reconheceram o menor como sendo o assaltante. O Outro suspeito de envolvimento nos assaltos, não foi localizado pela Polícia Militar.

Fim da Linha

Três Indivíduos presos pela PM de Areia Branca com 1 quilo e meio de crack, e moto roubada


A Ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na noite desta quarta feira 09 de novembro na cidade de Areia Branca no litoral Oeste Potiguar. 

Segundo consta no Livro de Boletim de Ocorrências da Delegacia de Plantão em Mossoró, Policiais do destacamento Militar de Areia Branca abordaram três indivíduos que ocupavam uma motocicleta em atitude suspeita.

Durante a abordagem ocorrida na noite de quarta feira, a PM identificou que a moto estava com queixa de roubo e localizou com os suspeitos, 1 quilo e meio de crack além de 02 trouxinha de maconha. 

Foram presos: Aridilson de Oliveira, Pablo Luewerton de Freitas e José Felipe Medeiros. Os três foram encaminhados a Delegacia de Plantão em Mossoró para os devidos procedimentos. 

Após ouvir os policiais sobre a ocorrência, o delegado de plantão Dr. Evandro dos Santos,procedeu o auto de prisão em flagrante delito, dos três envolvidos. 

José Felipe, foi autuado no artigo 33, pelo crime de tráfico de drogas, uma vez que segundo a PM o crack estava em seu poder, Pablo Luewerton conduzia a moto roubada e por isso foi autuado no artigo 180 pelo crime de receptação. 

Já Aridinilson de Oliveira foi autuado na lei antidrogas, por consumir e oferecer entorpecentes a terceiros. Os três serão encaminhados nesta manhã de quinta feira ao Centro de Detenção Provisória CDP de Areia Branca.

Fim da Linha

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

Morre albergada caicoense vítima de tiros na noite de Quarta


Funcionário do Hospital Regional de Currais Novos, Dr. Mariano Coelho, confirma a morte da caicoense Dayana Carla de Azevedo. Ao blog Jair Sampaio, o profissional disse que o corpo acaba de dar entrada no necrotério daquela unidade hospitalar (por volta das 9 horas da manhã).
"Ela estava sendo transferida para a capital do estado, em Currais Novos, a equipe da ambulância a transportava teve que entrar aqui no hospital, Dr. Mariano Coelho, devido a complicações, acabou que ela não resistiu". Disse. Ao menos 6 tiros acertaram Dayana, um deles foi transfixante. 
A polícia ainda não tem pistas dos atiradores, nem sabe quantos, se um ou mais participaram da execução de Dayana, mas ainda hoje deve ouvir sua companheira, Ana Paula, que estava na hora do crime, e também foi levada para o Hospital Regional por uma viatura da CIPAM, mas não foi alvejada.
O crime aconteceu na noite dessa quarta feira, 09 de novembro, na RN-188, em frente ao Corpo de Bombeiros, zona urbana de Caicó. Relembre o crime, aqui!

JAIR SAMPAIO

Polícia Militar detém nove suspeitos de crimes e apreende quatro armas em Natal e Parnamirim


A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) apreendeu na noite desta quarta-feira (9) quatro armas de fogo, um simulacro e deteve nove suspeitos de crimes, sendo três foragidos da Justiça, nas cidades de Natal e Parnamirim.
Entre estas ações, policiais da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) realizavam barreira policial quando flagraram Paulo Ronielle Costa Soares, de 34 anos, foragido do regime semiaberto, após praticar um assalto a uma motociclista, na Ponta do Morcego, na Praia dos Artistas. A CIPTur também prendeu, na Avenida Presidente Café Filho, na Praia do Meio, William Mateus dos Santos, 19 anos, portando um revólver calibre 32. Após abordar dois indivíduos que estavam em via pública em atitude suspeita, foi verificado que um deles portava uma arma de fogo. William Mateus, a arma e as munições apreendidas foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Plantão da zona Sul onde foram apresentados e entregues à autoridade de polícia judiciária para a adoção das medidas legais cabíveis.

Informações adicionais
As demais prisões e apreensões ocorreram na zona Norte de Natal, quando os policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) prenderam quatro pessoas ao serem visualizadas em atitude suspeita durante patrulhamento no bairro de Nossa Senhora da Apresentação. Com o grupo foram apreendidas duas espingardas artesanais calibre 12, sendo uma de cano simples e outra de cano duplo, cinco munições, um simulacro de pistola e duas munições calibre 38 deflagradas. Já em Parnamirim, o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) capturou Sueliton Romerito Marques, de 23 anos e Maleque Luis Oliveira da Cunha, de 21 anos, ambos foragidos da Justiça e prendeu um homem ao serem flagrados de posse de um revólver calibre 38 na Rua Bela Vista, no bairro de Santos Reis. Todos os detidos foram conduzidos junto ao material apreendido às respectivas delegacias de Polícia Civil de suas regiões e ficaram à disposição da Justiça. 

SESED

Natal=Após passar o dia bebendo, jovem é assassinado em vila no Pajuçara

Crime aconteceu na noite desta quinta-feira.

Um crime com características de execução foi registrado na noite desta quinta-feira (10), em uma vila na Travessa Pompeia, no Pajuçara, zona Norte de Natal.

Leonardo Tavares de Oliveira, de 22 anos, mais conhecido como Léo, foi morto com oito tiros. A vítima, de acordo com a polícia, havia passado o dia bebendo e, já em casa, foi surpreendido por homens armados.

O cabo Baracho, da Força Tática do 4° Batalhão da Polícia Militar, informou que três homens teria entrado na Travessa para matar Leonardo. Apesar de o local ser uma vila, nenhum morador da vizinhança quis comentar sobre o crime.

Sérgio Costa Portal BO

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Fugitivo de Alcaçuz é preso suspeito de explodir caixas de banco no RN

Jariedson Bezerra de Moura foi detido em Petrópolis, Zona Leste de Natal. Ele fugiu da Penitenciária Estadual de Alcaçuz em junho deste ano.

Do G1 RN
Jariedson Bezerra de Moura, de 25 anos, é fugitivo do presídio de Alcaçuz e foi preso suspeito de envolvimento com explosões a caixas eletrônicos (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Um fugitivo de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte, foi preso na tarde desta quarta-feira (9) suspeito de ter envolvimento com explosões de caixas eletrônicos e cofres de agências dos Correios no estado. Segundo a Polícia Civil, Jariedson Bezerra de Moura, de 25 anos, foi detido no bairro de Petrópolis, na Zona Leste de Natal.

Jariedson é um dos 33 detentos que fugiram em junho de Alcaçuz. Ainda segundo a polícia, o foragido possuía três mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça. Ele também vai responder pela utilização de documentos falsos e resistência à prisão.

Presidente do TJ visita Centro de Detenção de Apodi e fica impressionado com organização da unidade


O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Claudio Santos, acompanhado pelas juízas, Katia Guedes e Tathyana Freitas, visitaram na manha dessa quarta-feira (09/11), as dependências do Centro de Detenção Provisória de Apodi – Agente Ronilson Alves da Silva (CDP/Apodi). Unidade prisional considerada modelo no Sistema Penitenciário do Território.

Os magistrados foram ver de perto o funcionamento da instituição prisional e o tratamento dispensado às presidiárias e conhecer as condições oferecidas pelo sistema penitenciário a essas pessoas.

O Desembargador Claudio Santos, ficou impressionado com a organização do CDP Apodi, tratamento dados aos internos, projetos de ressocialização dos presos concernentes às atividades educacionais. 

O CDP Apodi fora construído com mão de obra carcerária, recursos de penas pecuniárias e doações da comunidade. A unidade tem capacidade para 70 presos, hoje apenas 64 presos.

A unidade nunca registrou fuga, rebelião, homicídio ou suicídio.

O diretor do CDP Apodi, agente penitenciário, Marcio Morais, aproveitou a oportunidade para pedir apoio ao presidente do Tribunal de Justiça para executar alguns projetos de ressocialização no estabelecimento penitenciário.

POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO TOMADA DE ASSALTO APÓS TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO ABOLIÇÃO II EM MOSSORÓ.


O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), foi acionado para uma ocorrência de disparos de arma de fogo próximo ao Germano's Restaurante no Bairro Abolição II em Mossoró no Rio Grande do Norte.A Radio Patrulha 233 sob o comando do Cabo Lopes e o Sd Barbosa foram até o local,e lá chegando encontraram uma moto HONDA BIS de placa NNY 5820 Mossoró-RN que tinha sido tomada de Assalto a Poucos instantes na Rua Rodrigues Alves no Bairro Santo Antônio.
Segundo informações do proprietário da motocicleta ele foi abordado por um indivíduo armado que estava em uma bicicleta, que lhe disse que queria a moto apenas para matar um desafeto que em seguida iria abandona-la deixando a bicicleta no local.
Em seguida o mesmo foi até o local onde a moto foi abandonada, e atirou contra uma pessoa mas não conseguiu acertar o alvo.
A vítima da tentativa de homicídio informou aos policiais que o responsável pelo assalto da motocicleta e do atentado contra sua vida é conhecido como "Magrão".
A moto foi conduzida para a delegacia de plantão e após os procedimentos será devolvida ao seu legítimo dono.

Passando na Hora

POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO COM QUEIXA DE ROUBO QUE ESTAVA ESCONDIDA EM MATAGAL EM MOSSORÓ.


Policiais Militares da Radio Patrulha 1202,sob o comando do Cabo Lindenberg e o Sd Peixoto se encontravam em um patrulhamento de rotina na manhã desta quarta feira 9 de novembro de 2016, no Bairro Dom Jaime Câmara quando foram abordados por um popular,informando que teria visto uma motocicleta escondida em um matagal na estrada carroçável depois da Favela do Velho que vai para a Barrinha.
Os policiais foram até o local indicado e encontraram uma moto HONDA TITAN 150 de placa NNP 7837 Natal-RN,com queixa de roubo.
O veículo foi conduzido para a Defur - Delegacia Especializada em Furtos e Roubos para os procedimentos e em seguida será devolvida ao seu legítimo dono.

Passando na Hora

Homem é expulso de Mãe Luiza e acaba assassinado ao retornar ao bairro


Um homem de 33 anos foi assassinado a tiros, na noite desta terça-feira (8), no bairro de Mãe Luíza, zona Leste de Natal. A vítima, identificada como João Maria Neto, tinha sido expulsa do bairro há alguns dias, mas decidiu voltar e acabou sendo morto.
A mãe de João Maria revelou que o filho tinha sido expulso pois há dez dias moradores do bairro descobriram que ele respondia a inquérito pelo crime de estupro na Delegacia da Criança e do Adolescente.
Com a descoberta desse caso, João Maria se viu obrigado a deixar a comunidade para não ser morto. No entanto, ele decidiu voltar ao local e, na noite desta terça-feira, foi assassinado na rua Atalaia com tiros no tórax e na cabeça. A polícia esteve na cena do crime, mas ainda não tem nenhum suspeito.

PORTAL BO

Operação entre as polícias do RN e PB detém quatro suspeitos de roubos e tráfico de drogas em Nova Cruz


Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) e conjunto com policiais do estado da Paraíba detiveram na noite desta terça-feira (8), no bairro Cidade do Sol, em Nova Cruz, Wilson Bernardino de Oliveira, de 19 anos, e uma adolescente de 17 anos, suspeitos de realizarem um roubo a um estabelecimento comercial na Paraíba. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas e conduzidos à Delegacia de Polícia da cidade de Guarabira (PB) para os procedimentos.
Durante diligências, a Polícia Militar também prendeu Rodrigo Lemos da Silva, de 23 anos, que já cumpriu pena por estupro de vulnerável, e estava de posse de 1,5kg de maconha e José Lemos da Silva, de 18 anos, com certa quantidade de trouxas de maconha já pronta para venda e dinheiro fracionado, bem como vários óculos e celulares de procedências duvidosas. José Lemos também é suspeito de roubo a uma padaria da região. Estes dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Nova Cruz para a lavratura dos flagrantes.

SESED

Polícia Civil realiza operação contra o tráfico de drogas em Parnamirim

A atividade foi desencadeada no início da manhã desta quinta-feira (10); Duas pessoas já foram presas.

A equipe da primeira delegacia de Polícia Civil realiza desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10), uma operação em combate ao tráfico de drogas. Cerca de cinco bairros estão foram ocupados pelos agentes que fazem buscas de posse de mandados.

De acordo com uma fonte do Portal BO duas pessoas já estão presas, mas o trabalho ainda está em andamento para o cumprimento das ordens judiciais contra suspeitos ligadas ao tráfico de drogas na cidade. Uma coletiva de imprensa marcada para o meio dia deverá detalhar a operação.

Sérgio Costa Portal BO

MP não precisa pedir autorização para investigar agentes com foro especial

Decisão é do STJ e repercute para todos os MPs dos Estados do Brasil. MPRN foi autor de recurso especial que resultou na decisão.

Do G1 RN
Rinaldo Reis, procurador-geral de Justiça do RN, fez sustentação oral do recurso especial no STJ (Foto: Divulgação/Assessoria MPRN)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu a atribuição do Ministério Público para a investigar agentes com foro privilegiado, independentemente de prévia autorização judicial. A decisão dos ministros da Quinta Turma do STJ é resultado de um recurso especial interposto pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. De acordo com o MPRN, a decisão do STJ repercutirá para todos os MPs dos Estados do Brasil.

O Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis Lima, que preside o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG), fez a sustentação oral do recurso especial durante a sessão desta terça (8), defendendo o poder investigatório do MP sem necessidade de autorização judicial, salvo as medidas que legalmente preveem a reserva de jurisdição.

O MPRN interpôs recurso especial no STJ, que teve como relator o Ministro Reynaldo Soares da Fonseca, contra acórdão proferido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte que alterou jurisprudência antes vigente na Corte Estadual potiguar. Desde então, restou entendida a necessidade de autorização judicial para a simples instauração ou continuação de inquéritos policiais ou de procedimentos investigatórios criminais conduzidos pelo Ministério Público, nos casos em que os investigados sejam detentores de foro privilegiado.

Rinaldo Reis sustentou, perante a Quinta Turma do STJ, que investigações contra detentor de foro por prerrogativa de função não devem sujeitar os feitos à autorização prévia do Judiciário, por não haver previsão constitucional, legal e nem mesmo regimental para isso. A autorização para que se inicie investigação contra autoridade não está prevista nem mesmo no regimento interno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com o MPRN, a exigência de autorização prévia para simplesmente iniciar a investigação fere o princípio acusatório, tornando mais burocrático e menos eficiente as investigações contra autoridades com prerrogativa de foro no TJRN, dificultando a celeridade e o alcance de resultados nesses feitos.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Mossoró=Dois homens foram executados com tiros na cabeça em Loteamento as margens da BR 110.

Cowboy
Francinildo Valetim, o Cowboy e Francisco Ênio Dantas foram executados com tiros na cabeça.

A Polícia Militar registrou no início da amanhã desta quarta feira 09 de novembro de 2016, um duplo homicídio na cidade de Mossoró na região oeste do Rio Grande do Norte. 

Por volta das 05h30min a Central de Operações da PM (COPOM) recebeu uma informação de que na última Rua do Loteamento Alto das Brisas, localizado as margens da BR 110 sentido Mossoró/Areia Branca,havia dois homens caídos ao solo ao lado de um carro e uma moto e de imediato acionou a RP 1203 do 12º BPM para averiguar a situação. 

Quando os Policiais chegaram ao local, se depararam com a cena de execução, as duas vítimas com marcas de tiros na cabeça. O Itep e a Delegacia de Plantão foram acionados para o local. 

As vítimas foram identificadas após a chegada da perícia criminal, são elas: Francinildo Railson Valetim de Melo, 23 anos, conhecido como Cowboy, morador do bairro Pintos e Francisco Ênio Dantas Moura, 38 anos 

De acordo com o perito Joaquim Guimarães, os dois homens foram executados com tiros a queima roupa. Cawboy foi atingido com dois disparos na cabeça e seu colega Francisco ênio com três tiros também na cabeça. 

A esposa de Cowboy esteve no local e contou à Polícia que seu marido estava em casa, quando chegou uma pessoa, possivelmente Francisco Ênio e o chamou em seguida os dois saíram, Cowboy em seu veículo o Corsa Classic e a outra pessoa em uma moto. 

De acordo com a Polícia, Francildo, o Cowboy era envolvido com ações criminosas na região dos Pintos, e chegou a ser acusado de matar um taxista para roubar. 

Após os trabalhos de perícia no local do crime, os corpos foram removidos para a sede do ITEP onde serão necropsiados e depois liberados para sepultamento. 

Com esse duplo homicídio registrado nesta manhã de quarta feira, Mossoró chega aos 194 assassinatos neste ano de 2016, o mesmo número de homicídios registrado na cidade no ano de 2014..

Fim da Linha