sábado, 19 de novembro de 2016

Mossoró=Jovem é baleado no bairro Liberdade e morre ao dar entrada no HRTM

Vítima

Madrugada de sábado 19 de novembro de 2016, a cidade de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra mais um crime de homicídio, o 204º do ano. 

O crime aconteceu no bairro Liberdade, onde a pessoa de Racsuel Jadson da Costa Silva, foi alvejado com três disparos no bairro Liberdade e morreu ao dar entrada no Hospital Tarcísio Maia. 

A Polícia Militar informou que o jovem estava dentro de casa, quando quatro homens invadiram a casa e atiraram na vítima. 

O jovem ainda chegou a ser socorrido pelo Samu para o Hospital Tarcísio mas não resistiu e morreu.
Fim da Linha

Polícia faz cerco na Favela do Fio e prende individuo com droga, arma, munição e rádios ligados na frequência do Copom



Uma operação integrada das Policias Civil, Militar e Guarda Civil realizada no início da noite de hoje, 18 de novembro, terminou com a prisão de Sadrake Caetano de Lima de 25 anos de idade e com a apreensão de droga, duas armas de fabricação caseira com as munições e dois rádios “Ht” copiando a frequência da polícia militar. 

A ação de combate a criminalidade contou com a participação de Militares dos dois Batalhões, agentes da Policia Civil das Delegacias de Furtos e Roubos, Divisão de Polícia do Oeste “Divpoe” e do Grupo Tático da Guarda Civil do Município. 

Sadrake, que segundo informações mora nas Malvinas disse aos policiais que estava escondido na Favela do Fio, por que os elementos das Malvinas queriam mata-lo. Ele disse ainda que estava se preparando para matar dois desafetos na noite de hoje. 

Outros dois indivíduos que estavam com ele, também foram detidos e conduzidos para a Delegacia de Plantão, mas foram apenas notificados. 

Sadrake assumiu a responsabilidade, por 02 escopetas calibre 12 de fabricação caseira, 66 trouxinhas de maconha, além de 02 Rádios Comunicadores “Ht” programados na frequência da polícia. 

Sadraque assume a autoria de 05 assassinatos, porem só existe registro de uma morte praticada por ele. Wedson Alves da Silva “Xexeu” de 33 anos de idade, morador da Rua das Orquídeas no Conjunto Nova Vida, foi baleado Próximo ao Colégio Maria do Céu, na região das Malvinas e da Favela do Velho no dia 06 de março de 2015, morreu 04 dias depois no Hospital Tarcísio Maia. Link

O Câmera

Operação conjunta prende homem por tráfico de drogas em São Rafael


Uma operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar culminou, nesta sexta-feira (18), na prisão de um homem na cidade de São Rafael, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Após denúncias da população, as equipes se deslocaram até uma região da cidade e encontraram Flávio Henrique França, de 30 anos, de posse de 16 papelotes de cocaína que possivelmente seriam comercializadas em uma festa no município. 

O suspeito foi levado para a delegacia para os procedimentos cabíveis e está à disposição da Justiça.

SESED

Mossoró 2016: Corpo com marcas de tiros e em estado de decomposição é encontrado em matagal na região da Granja


O corpo de um homem aparentemente jovem, foi encontrado por um popular, na manhã desta sexta feira 18 de novembro de 2016, em um matagal as margens de uma estrada carroçável na região da Granja área do Abolição IV em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. 

O Popular passava no local quando se deparou com o corpo que já estava em processo de decomposição, mas ainda havia presença de tecidos. Ele acionou a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) que de imediato deslocou uma Guarnição para o local. 

O corpo apresentava marcas de tiros na cabeça e segundo o perito criminal Joaquim Guimarães, havia pelo menos cinco perfurações de bala na cabeça. 

Joaquim Guimarães afirmou não ter dúvida de que o homem foi levado e executado a tiros naquele local e que o corpo estava ali ha pelo menos 30 dias

A equipe de investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) esteve no local acompanhando os trabalhos de perícia e remoção do cadáver pela equipe do ITEP. 

O investigador Ailson Rodrigues, informou que a DHPP terá como linha de investigação assassinato e vai aguardar que familiares compareçam na especializada para dar início as investigações. No momento, segundo Ailson Rodrigues, a DHPP tem conhecimento de apenas uma pessoa, da área do Abolição III que está desaparecida.


Fim da Linha

PRF do Mato Grosso do Sul apreende mais de 10 toneladas de drogas que “abasteceria cidade do RN”



A maconha encontrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em meio a uma carga de carne em um caminhão frigorífico totalizou 10 toneladas após pesagem final. A apreensão foi na tarde de quinta-feira (17), na BR-163, em Campo Grande. A droga estava escondida no carregamento de miúdos bovinos.
Segundo a PRF, mercadoria era transportada por um caminhão que foi abandonado pelo motorista antes da abordagem policial. Um cão farejador ajudou a encontrar a droga. Como o entorpecente estava em meio à carne, os policiais acreditam que o motorista tenha fraudado os lacres das embalagens para não levantar suspeitas.
O trabalho de varredura da carga durou cerca de uma hora. De acordo com a PRF, o veículo partiu de Jutí, a 302 km da capital de Mato Grosso do Sul. O motorista apresentou nervosismo e levantou suspeita da polícia. Ele conseguiu fugir a pé durante a fiscalização.
A pesagem totalizou 10.023 kg de maconha prensada. O caminhão e a droga foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e o motorista será indiciado pelo tráfico, mas ainda não foi encontrado.

Do G1MS - REPORTAGEM COMPLETA

LOJA ONLINE!!!

Aniversário Online For Men ||•|| Chegamos no nosso mês e vamos comemorar ele da melhor forma, no aniversário de 21 anos da @onlineformenoficial quem ganha o presente é você, nas compras a cima de $150,00 você estoura um balão e confere o seu prêmio, vem fazer parte dessa festa ! #OnlineForMen #ModaMasculina #FiqueOnline#AniversarioOnLine #21anos #EstoureEganhe

Adolescente é apreendido no momento em que desmontava moto roubada na cidade de Assu.


No final da tarde desta quinta-feira (17) de novembro, por volta das 17:30hs, os policiais da Força Tática conseguiram recuperar peças de motos e outros produtos de procedência duvidosa em uma residência no conjunto Parati 2000 em Assu.
Segundo informações, um menor de apenas 15 anos de idade, é suspeito de praticar vários assaltos em Assu.
Na casa padrasto do suspeito, que fica na rua Sebastião Pinheiro de Oliveira foi encontrado parte de uma moto desmontada, uma certa quantidade de chips da Vivo/Oi, dinheiro fracionado e uma pequena quantidade de drogas, pertencente ao adolescente.
A loja da Vivo/Oi foi alvo de assalto poe diversas vezes naquela cidade e acredita-se que os chips encontrados poderá ser produtos destes assaltos. Já a moto encontrada, é uma Bros de Placa OWG ano 2015 de cor vermelha, foi roubada em Assu. O caso ficará por conta do delegado Dr. Tony, delegado de polícia civil de Assu e sua equipe.

FOCOELHO

Policiais da 11ª DP prendem foragido da Justiça por homicídio qualificado


Após investigações, equipes da 11ª Delegacia de Polícia (11ª DP) prenderam, nesta sexta-feira (18), dois homens no bairro do Planalto, zona Oeste de Natal. Um por força de mandado de prisão e outro por porte ilegal de arma de fogo.
Cícero Manoel Santos Pereira é suspeito de ter tentado matar uma pessoa no bairro do Planalto, em Natal, no mês de outubro. A vítima, que foi atingida na cabeça e no braço, sobreviveu e apontou Cícero como o autor dos disparos. Durante as investigações, foi descoberto que contra ele havia um mandado de prisão em aberto por prática de homicídio qualificado em Sergipe.
Já Pedro José de Almeida é natural de Alagoas e já cumpriu pena por homicídio. Ele trabalhava ilegalmente na capital potiguar como vigilante e foi detido por porte ilegal de arma de fogo.
Ambos foram levados para a delegacia para os procedimentos cabíveis e estão à disposição da Justiça.

SESED

Polícia Militar apreende 10kg de cocaína e recupera duas motos no Bom Pastor em Natal


Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) apreenderam no fim da tarde desta quinta-feira (17), na Rua Estevam Machado, no bairro Bom Pastor, na zona Leste de Natal, aproximadamente dez quilos de cocaína e uma balança de precisão que estavam acondicionados dentro de uma mala de posse de Ironaldo Silva de Souza, de 33 anos.
Durante a operação duas motos com registro de roubo foram recuperadas, sendo uma Honda 125 Fan de cor preta e placas QGD 5560 e uma Yamaha/Factor de cor preta e placas NNT 8149.
O batalhão estava em atendimento de uma ocorrência, quando visualizou o suspeito no local, em atitude suspeita, e realizou a abordagem. Na ocasião, foi dada voz de prisão ao suspeito e efetuada sua imediata condução à Delegacia Especializada em Narcóticos onde foi lavrado do Auto de Prisão em Flagrante Delito.

SESED

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

PM apreende fuzil e metralhadora na Zona Leste de Natal

Armas foram abandonadas em mangue durante perseguição policial. Uma mulher foi conduzida à delegacia porque foi encontrada munição com ela.

Do G1 RN
Armas foram abandonadas durante perseguição policial (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A Polícia Militar apreendeu armas de grosso calibre na tarde desta quinta-feira (17) na comunidade do Mosquito, no bairro Nordeste, Zona Leste de Natal. O armamento foi abandonado no mangue durante uma perseguição policial. Foram apreendidos um fuzil 762 de fabricarão caseira, uma submetralhadora 9mm e uma espingarda de sete tiros em repetição.

A polícia chegou ao material enquanto averiguava esse carro roubado e estacionado no canteiro ao lado da comunidade. Quando a polícia chegou para averiguar o carro, homens que estavam aqui na linha do trem correram para o mangue entre as casas da comunidade. Eles conseguiram escapar mas a polícia achou duas armas abandonadas no mangue e uma abandonada embaixo da ponte.

De acordo com a polícia, o fuzil foi feito com peças de outras armas. Uma mulher foi conduzida à delegacia poque a polícia militar achou R$ 3 mil e munição na casa dela.

Agricultor foi morto com dois tiros na cabeça em João Dias/RN


O agricultor Ademar Lopes de Lima, 45 anos , residente na Vila Rosário, na zona rural do município de João Dias/RN, foi assassinado na manhã desta quinta-feira(17), por volta das 07h00 quando seguia para sua casa em uma Honda pop juntamente com sua esposa e na saída da cidade parou para conversar com um amigo e foi surpreendido pelo suposto acusado identificado como sendo Clóvis Laércio da Silva, de 43 anos, que efetuou dois disparos de arma de fogo atingindo a vítima na parte posterior da cabeça, morrendo no local. 

De acordo com as primeiras informações o suposto acusado é dono de um bar na cidade e na noite anterior havia ocorrido uma discussão entre vítima e acusado.

O ITEP-RN realizou a perícia e o corpo foi recolhido para sede do órgão para exame cadavérico e posteriormente liberado para sepultamento.

O acusado fugiu sorrateiramente tomando destino ignorado e a Polícia realizou buscas mas não localizaram o suspeito.

Nosso Paraná

Operação 33/16 prende cinco suspeitos por tráfico de drogas em Santa Cruz


A 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Cruz deflagrou, nesta quinta-feira (17), a Operação 33/16 e prendeu cinco homens que são suspeitos pelas práticas dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ação contou com apoio da Delegacia de Tangará e de policiais militares da Rádio Patrulha e o do Grupo Tático Operacional (GTO). Foram presos: Francisco Emanuel Alves da Silva Vulgo, conhecido como “Galego/Magao”; Andre de Lima Soares, que era foragido da Justiça; Iranilson Martins de Araújo; Jose Andrier Santos e Francisco Canindé Pontes. Também foram apreendidos dois adolescentes. 

Os policiais apreenderam com os presos uma grande quantidade de maconha, crack e cocaína, além de um ponto de LSD, dois revólveres, espingardas, além de celulares, toucas “ninja” e objetos que possivelmente tenham envolvimento com outros crimes praticados na cidade. 

“Todos os presos nesta Operação já possuem passagem pela Polícia e respondem por outros crimes e atos infracionais. Assim, deixamos claro a necessidade de contarmos com a ajuda da população para denunciar criminosos e possíveis locais de crime. Desta foram, nós que fazemos a Polícia poderemos realizar mais Operações e tirar de circulação criminosos que tentam se fixar na cidade”, destacou o delegado regional, Silva Júnior. O nome da Operação é uma alusão aos artigos de crimes, como o artigo 33 da Lei n 11.343 ( Tráfico de drogas) e o artigo 16 da Lei 10.826 ( Estatuto do Desarmamento). 

PC/ASSECOM

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

DUAS MULHERES SÃO DETIDAS TRAFEGANDO EM MOTO ROUBADA NA AVENIDA PRESIDENTE DUTRA EM MOSSORÓ.


Duas mulheres, sendo uma maior identificada como Francisca Jéssica de Lima e uma menor de 17 anos, foram conduzidas à Delegacia de Furtos e Roubos, no final da tarde desta quinta feira 17 de novembro, após serem flagradas transitando em uma moto roubado em Mossoró. 
O Soldado Moreira do 2º BPM,estava de folga trafegando pela Avenida Presidente Dutra, quando se deparou com as duas mulheres transitando na motocicleta, uma XRE 300 de cor vermelha com queixa de roubo. 
O soldado pediu apoio ao COPOM que acionou a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) para a ocorrência. Policiais Civis da Delegacia de Defraudações estavam próximos e também deram apoio na recuperação da motocicleta. 
A Moto havia sido roubada de um cidadão na noite de quarta feira na Rua João Cordeiro no bairro Santo Antônio. Depois de recuperada a XRE 300 foi conduzida juntamente com as duas mulheres à Delegacia de Furtos e Roubos. 
Francisca Jéssica disse ao delegado Luiz Fernando, que a moto tinha sido emprestada a ela por um amigo, mas que a mesma não sabia que o veículo era roubado. 
Ela foi autuada por receptação e depois de pagar fiança foi posta em liberdade, mas vai responder processo na justiça. A menor foi entregue aos pais.

Passando na Hora

Equipe do Itep conclui laudo que aponta as causas da morte do Estudante da Ufersa encontrado morto dentro de Condomínio em Mossoró


Na segunda feira passada, dia 14 de novembro, o Engenheiro Agrônomo e estudante de mestrado da Universidade Federal Rural do Semi Árido “UFERSA” de Mossoró, Geraldo Monteiro Silveira de 28 anos de idade, natural de Moçambique, foi encontrado morto na área de um condomínio onde morava em Mossoró. 

De acordo com o Perito Criminal Jader Viana, no local não foi possível confirmar o que teria causado a morte do estudante. O corpo foi conduzido para o Necrotério do Instituto Técnico e Cientifico de Perícia, “Itep” Unidade Regional de Mossoró, para a necropsia. 

Segundo o Médico Legista e Professor de Medicina Legal, Isaac Axel, responsável pela equipe pericial, o corpo apresentava luxação em um dos pés e na perna esquerda, “quebrados”. Luxação profunda no pescoço “quebrado” além de traumas na região frontal da cabeça e escoriações no corpo. 

Segundo o médico legista, o relatório do responsável pela perícia técnica realizada no local onde o corpo foi encontrado “Perinecroscópicos” deverá apontar o local exato e a altura de onde o estudante caiu ou até se foi jogado por alguém. 

Os achados iniciais da necropsia indicam lesões compatíveis com queda de altura “precipitação”. Novos exames complementares “toxicológicos” serão realizados no laboratório forense em Natal. A criminalística ainda está analisando e interpretando os vestígios os quais foram encontrados no local, entre eles, as manchas de sangue. 

O trabalho da equipe de medicina legal foi concluído e o resultado já foi ou deverá ser encaminhado à Delegacia responsável pelo caso.

O Câmera

Policiais da Força Tática encontram moto com queixa de roubo dentro de residência no conjunto Parati 2000 em Assu





No final da tarde de ontem 17 de novembro por volta das 17:30hs, os policiais da Força Tática conseguiram recuperar peças de motos e outros produtos de procedência duvidosa em uma residência no conjunto Parati 2000 em Assu.
Segundo informações, um menor de apenas 15 anos de idade, é suspeito de praticar vários assaltos em Assu.
Na casa padrasto do suspeito, que fica na rua Sebastião Pinheiro de Oliveira foi encontrado parte de uma moto desmontada, uma certa quantidade de chips da Vivo/Oi, uma certa quantia em dinheiro fracionado(moedas), e uma pequena quantidade de drogas(maconha) pertencente ao menor de iniciais J.S.C. de 15 anos de idade.
Vale lembrar que a loja da Vivo/Oi foi alvo de assalto várias vezes em nossa cidade, e acredita-se que os chips encontrados poderá ser produtos destes assaltos.
Já a moto encontrada é uma Bros de Placa OWG ano 2015 de cor vermelha, foi roubada em Assu.
O caso ficará por conta do delegado Dr. Tony, delegado de polícia civil de Assu e sua equipe 
Parabéns aos guerreiros Cb Silva, Cb Jefferson e o Sd Glauco, trio parada dura no combate a criminalidade em Assu e região.

Focoelho

Usuário de drogas é assassinado com tiros na face em Mãe Luiza


Um usuário de drogas identificado até o momento pelo nome de Thiago foi executado com tiros no rosto no bairro de Mãe Luíza.
O fato ocorreu por volta das 21h, quando a vítima estava no Beco da Caveira, local conhecido pela venda e consumo de entorpecentes.
Os peritos do ITEP e policiais da DHPP estiveram no local e realizaram os procedimentos de praxe, mas não conseguiram colher muitas informações sobre o crime, tendo em vista que no local impera a lei do silêncio.

190/RN

Câmara fria quebra e ITEP tem corpos no chão com sacos de gelo em cima

Direção do órgão afirma que gelo nos corpos se trata de procedimento padrão.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte, que há vários anos sofre com problemas estruturais e falta de condições de trabalho, registra nesta quinta-feira (17) mais um caso grave. A câmara fria do necrotério está quebrada e mais de 20 corpos estão no chão do pátio e do necrotério da unidade em Natal, na Ribeira.

Para amenizar o mau cheiro e tentar manter a conservação dos corpos, a direção colocou sacos grandes de gelo em cima dos corpos. De acordo com a direção, esse é um procedimento padrão nesses casos emergenciais. O Portal BO recebeu a denúncia e fotos que mostram a situação registrada nesta noite no ITEP.

De acordo com fontes do Portal BO, 27 corpos estariam fora da câmara fria, sendo a maioria no chão. O equipamento estaria quebrado há três dias, mas a diretoria do Instituto afirma que o problema aconteceu nesta quinta-feira durante uma manutenção. A reportagem entrou em contato com a assessoria do ITEP que enviou uma nota em nome da direção do órgão.

Veja nota na íntegra:
O Instituto Técnico-Científico de Perícia dispõem atualmente de três câmaras frias para abrigar os corpos não identificados. Nesta quarta-feira (16), o órgão constatou que o equipamento estava precisando de manutenção e solicitou a empresa terceirizada que mandasse um técnico para realizar o reparo.

Contudo, durante a manutenção que aconteceu hoje, houve um curto circuito inesperado que acabou danificando os ventiladores do equipamento. Normalmente, durante a manutenção das câmaras frias, os cadáveres são colocados no pátio com gelo para manter a conservação até a reparação do equipamento, que voltará a funcionar nas primeiras horas desta sexta-feira.

O ITEP reitera que, apesar da inesperada quebra da câmara fria, os corpos estão recebendo tratamento adequado para correta conservação. O órgão enfatiza também que tem um contrato com uma empresa terceirizada, que irá realizar o reparo do equipamento no início da manhã desta sexta.


Em setembro do ano passado, o Portal BO já havia denunciado que corpos estavam amontoados no necrotério do ITEP, devido a estrutura precária para armazenar a grande quantidade de corpos de um único final de semana. Na ocasião, o prédio também sofria com falta de água.

Portal BO

DHPP cumpre mandados de prisão contra dois suspeitos de homicídios

De acordo com a polícia, investigações de três homicídios levaram aos suspeitos.
Renato Cavalcante e Romário Silva foram presos por força de mandados de prisão.

A Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu dois mandados de prisão contra dois homens que são suspeitos de terem cometido três assassinatos em Natal, nesta quinta-feira (17). A primeira prisão, que aconteceu no período da manhã, foi a de Renato Cavalcante do Nascimento, de 35 anos, suspeito de ter matado Judson Dionísio Duarte, de 27 anos, no dia 28 de abril deste ano.

Judson foi assassinado quando estava na rua São Francisco, no bairro de Mãe Luiza, com tiros que foram disparados de uma pistola calibre 380. Renato foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª. Vara Criminal de Natal.

A DHPP também cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra Romário Silva de Macedo, conhecido como “Romarinho”, que já cumpre pena por outro homicídio. Ele é apontado como sendo o autor do homicídio de Gilney Felipe Brito Bezerra, 22 anos, que foi assassinado no dia 08 de agosto de 2015, quando estava na segunda travessa Guanabara, no bairro de Mãe Luiza.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, “Romarinho” teria matado Gilney para se vingar, pois a vítima teria matado um irmão do detido, conhecido como “João Batista”. O outro homicídio cometido por “Romarinho” teria sido Felipe Barbosa Feitosa.

Portal BO

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Mossoró=Menor é retirado de dentro de casa e assassinado no quintal da residência no Alto da Pelonha


Madrugada desta quinta feira 17 de novembro de 2016, por volta de 01h30min a Polícia Militar registrou mais um crime de homicídio em Mossoró RN, o segundo num intervalo de 30 minutos. 

Desta vez o crime aconteceu na Rua Norma Lima de Santana, próximo ao Visual Bar no Alto da Pelonha, onde foi vítima um adolescente de 16 anos,identificado apenas como Emarson, atingido com cerca de quatro tiros. 

A Polícia Militar, que foi acionada pelo COPOM, para o local, informou que a vítima estava dormindo quando homens chegaram arrombaram a porta dos fundos,invadiram a casa e retiraram o jovem e o executaram no quintal. 

Ainda de acordo com a PM, os criminosos revistaram o interior da casa, como se estivesse a procura de algo. No quarto vizinho estavam a mãe dele e o padrasto, porém, eles não foram atingidos pelos tiros. 

O corpo do adolescente, que segundo a Polícia já tinha entrada em Delegacia por atos infracionais, foi removido pela equipe do ITEP para a sede do órgão onde será necropsiado e depois liberado. 

Já são 202 homicídios no ano de 2016 em Mossoró. O caso será apurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP).



Fim da Linha

Mossoró=Adolescente é morto a tiros em via pública na Ilha de Santa Luzia


O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), registrou mais um crime de homicídio por volta da 00:30hs desta quinta feira 17 de novembro 2016,em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu na Rua General Péricles por trás da AABB na Ilha de Santa Luzia.
De acordo com as primeiras informações a vítima identificada como Rafael Gadelha, que já é velho conhecido da polícia, trafegava em uma bicicleta quando dois indivíduos em uma moto escura efetuaram disparos de arma de fogo.A perícia Criminal, visualizou 10 perfurações no corpo do jovem. 
Segundo o Perito Otávio Domingos, o adolescente foi espancado a coronhada na cabeça, antes de ser alvejado.
De acordo com a Polícia, a vítima morava no bairro Barrocas e tinha várias passagens por assalto a mão armada. A motivação do crime ainda é desconhecida.
O caso será investigado pela Divisão de Homicídios,que receberá um relatório do Delegado de Plantão Dr. Evandro dos Santos, que esteve no local de crime colhendo informações.
A Polícia Militar isolou o local de crime até a chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), que removeu o corpo para a sede do órgão. Essa é a 201° morte violenta em mossoró em 2016.


Passando na Hora

Polícia encontra cartas de despedida de engenheiro encontrado morto

Renato Lima Ribeiro, 47 anos, foi encontrado morto em Goianinha nesta quarta. Família reconheceu a letra dele nas cartas.

Do G1 RN
Renato Lima disputou a prefeitura de Goianinha pelo DEM (Foto: Arquivo Pessoal)

A Polícia Civil encontrou três cartas de despedida que seriam de Renato Lima Ribeiro, de 47 anos, encontrado morto nesta quarta-feira (16) em Goianinha, no Rio Grande do Norte. De acordo com o delegado Wellington Guedes, responsável pelo caso, a família reconheceu a letra de Renato nas cartas.

Ainda segundo informações do delegado, a polícia aguarda o resultado do laudo necroscópico e ainda da perícia que vai constatar se havia pólvora na mão do engenheiro. O corpo dele foi encontrado dentro do carro com uma marca de tiro próximo ao ouvido. Não foi encontrada nenhuma arma dentro do veículo, mas a polícia acredita que o local do crime foi parcialmente violado porque uma das portas do carro estava aberta.

Sobre a morte
O engenheiro agrônomo Renato Lima Ribeiro, que nas eleições municipais deste ano disputou a prefeitura de Goianinha, município distante pouco mais de 70 quilômetros de Natal, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (16). Segundo o delegado Wellington Guedes, o corpo estava dentro de um carro e havia marca de um tiro perto do ouvido direito.

Ainda de acordo com o delegado, o veículo estava em uma granja que pertence ao próprio Renato. "Fica na zona rural, numa comunidade chamada Sítio Guariba. O carro estava com a porta do motorista aberta. Aparentemente não há marcas de fora para dentro", ressaltou.

Renato Lima era filiado ao DEM. Ele obteve 8.020 votos, perdendo a disputa para Berg Lisboa, do PSD, que conquistou 8.540 votos.

Atualmente, ainda de acordo com o delegado, Renato presidia a Associação dos Cortadores de Cana de Açúcar de Goianinha. Casado, ele deixou mulher e três filhos. Há dois dias, de acordo com uma postagem recente em uma rede social, ele comemorou o aniversário de um dos filhos, que fez cinco anos.

ROCAM recupera duas motos com registros de roubo em Mossoró


Policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) recuperaram nesta terça-feira (15), na Rua Vicente Leite, bairro Papoco, em Mossoró, uma motocicleta modelo Bros, de cor vermelha e placa OVZ-7473 com registro de roubo desde segunda-feira (14) e uma Honda 150, de cor preta e placa OWF-0943 roubada no mesmo dia.
A PM chegou ao local com o apoio da população que colaborou por meio de denúncias anônimas. Os veículos foram localizados escondidos em uma área de mata. As motos foram conduzidas para a delegacia onde foram realizados os procedimentos legais para devolução aos proprietários.

SESED

DENARC PRENDE CASAL COM MAIS DE 15 QUILOS DE DROGAS NO BAIRRO PLANALTO EM NATAL


Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) prenderam em flagrante Athaanderson Araújo Martins, 29 anos e Lucilaine Bruna da Silva, 24 anos pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, na manhã desta quarta-feira (16). Com o casal, a Polícia apreendeu 15 quilos de maconha, quase um quilo de crack, porções de cocaína, R$ 564, um revólver calibre 38 municiado e uma balança de precisão.
“A nossa equipe já vinha investigando um casal que vinha traficando no bairro do Planalto, em Natal, e que os mesmos usavam um veículo modelo Fiesta, de cor preta. Na manhã de hoje, confirmamos a informação e conseguimos ter êxito com esta prisão”, detalhou o delegado titular da Denarc, Ulisses de Sousa.

SESED

Operação apreende drogas e recupera motos roubadas na Comunidade Beira Rio em Natal


Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) apreenderam na última segunda-feira (14), durante operação na Comunidade Beira Rio, no bairro de Igapó, na zona Norte de Natal, 185 pedras de crack e 43 papelotes de cocaína prontos para serem traficados na região. 
Na mesma comunidade os policiais ainda recuperaram três motos com registro de roubo, sendo elas uma Honda CG FAN, de cor vermelha e placas QGD 3314, uma Honda POP de cor azul e placas MYS-3661 e uma Honda Titan, de cor azul e placas MZI 5092.
Toda a apreensão foi registrada na Delegacia de Polícia Civil da área que ficou responsável por investigar a propriedade do material ilícito. Os veículos serão devolvidos aos proprietários.

SESED

30 passageiros são assaltados dentro de transporte na BR 101

Vítimas trafegavam de Parnamirim para Natal quando foram surpreendidas por uma dupla de criminosos.

Cerca de 30 passageiros foram assaltados dentro de um transporte coletivo, na noite desta terça-feira (15), na BR 101, próximo ao viaduto da cidade de Parnamirim. As vítimas foram surpreendidas por uma dupla armada e violenta.

De acordo com Laisa Carla, uma das passageiras assaltadas, os criminosos renderam todas as pessoas do ônibus ameaçando atirar caso alguém olhasse para eles. "Foi muito violento o assalto, mesmo depois que entregamos os bens eles ainda permaneceram agressivos e exigindo mais coisas", disse.

A dupla de criminosos desceu em um matagal de posse dos pertences das vítimas, a polícia foi acionada, mas nenhum dos assaltantes foi preso.

Sérgio Costa Portal BO

Candidato a prefeitura de Goianinha nas últimas eleições é encontrado morto

Renato Lima Ribeiro foi morto dentro do carro na entrada de uma das propriedades, na zona Rural da cidade.

O candidato a prefeitura da cidade de Goianinha nas ultimas eleições , o agrônomo Renato Lima Ribeiro, de 47 anos foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (16), dentro do próprio carro, na entrada de uma das propriedades, na zona Rural da cidade. O veículo está trancado e segundo a polícia não existem marcas de tiros no carro.

De acordo com a assessoria de imprensa da Delegacia Geral de Polícia uma equipe da Polícia Civil já está no local aguardando a presença da perícia do ITEP para dar início as investigações e apurar a causa da morte. Renato Lima disputou as eleições pelo DEM na coligação liberta Goianinha ao lado da professora Helena Silva.

Sérgio Costa Portal BO

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Mossoró em 2016: Jovem é executado com mais de 20 tiros de escopeta e pistola em Mossoró


Chegamos a 200 mortes violentas em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte, no ano de 2016. Praticamente a cada 03 dias, 02 pessoas foram mortas na cidade. 


Na noite de hoje, 15 de novembro, Rafael Robson de Souza Gomes “Pestinha” de 28 anos de idade foi atingido com mais de 20 disparos de pistola e escopeta calibre 12, próximo ao espetinho do Deda e a Igreja São João na Avenida Felipe Camarão no bairro Doze Anos e morreu no local. 

Segundo informações, “Pestinha” como era conhecida a vitima estava no local acompanhado com amigos, quando 04 elementos num Palio vermelho desceram armados com pistolas e escopeta e não conversaram. A vitima teve a cabeça completamente desfigurada pelos disparos de escopeta e o corpo todo perfurado pelas balas das pistolas. 

A equipe do Itep recolheu 21 capsulas de pistola 380, todas deflagradas e 07 cartuxos de escopeta 12, sendo que apenas 03 foram deflagrados. 

Segundo informações, Rafael Pestinha tinha passagens por Assaltos, Tráfico de drogas e Associação criminosa, nos estados do Ceará e do Rio Grande do Norte. Em julho passado ele foi detido no bairro Aeroporto, numa ação da Denarc de Mossoró. No momento da abordagem a policia não encontrou nenhum material ilícito, mas um deles estava em um carro blindado. 

Apenas dentro da casa é que foram encontradas duas armas e munições de pistola Ponto 40 e de fuzil 762. "As armas e a munição estavam escondidas no fundo falso de um armário. Link
O Câmera

Três pessoas são mortas e outras duas ficam feridas em tentativa de chacina no Planalto

Vítimas foram surpreendidas por homens encapuzados dentro de casa

Três pessoas foram executadas e outras duas ficaram feridas durante uma tentativa e chacina registrada na noite desta terça-feira (15), na travessa Santo Onofre, no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. De acordo com a polícia homens encapuzados surpreenderam as vítimas que estavam no interior uma residência.

O fato ocorreu por volta das 19h, as vítimas baleadas e mortas foram identificadas como Francisco das Chagas da Cruz, de 26 anos, uma mulher conhecida como Jeane e o adolescente Genilson Felix da silva, de 14. Os três sofreram tiros de pistola na cabeça. As outras vítimas baleadas foram socorridas por uma equipe do SAMU.

Segundo o sargento Julião, do 9° Batalhão, os atiradores chegaram a pé e já atirando em todas as pessoas que estavam na casa. "Foi uma tentativa de chacina, eles chegaram mesmo para matar todos, mas mesmo assim dois ainda escaparam.

A mãe do adolescente morto disse que o filho era usuário de drogas e que por diversas vezes pediu para o menor largar os vício. O caso será investigado pela DHPP.

Sérgio Costa Portal BO

Homem morre atropelado na BR 304 próximo ao Cemitério Novo em Mossoró.


Um homem identificado como Aldivan André da Cruz, Plataformista de 46 anos de idade, residente na Rua Joel Dantas no bairro, Belo Horizonte, morreu após ser atropelado, no início da manhã desta terça feira 15 de novembro de 2016, por um veículo, na BR 304 próximo ao Cemitério Novo em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, possivelmente a vítima caminhava pela rodovia quando foi colhida violentamente pelo carro tipo Pálio Fire de cor Cinza e placas MXS-9789, que trafegava na mesma direção sentido Sumaré/Ouro Negro. 

O impacto da batida foi tão violento que o veículo desceu o aterro e capotou várias vezes. Não há informações sobre feridos que ocupavam o carro. 

A PRF recebeu informações de testemunhas, que após o acidente, três pessoas foram vistas saindo de dentro do carro e correndo pelo matagal, mas quando os policiais rodoviários chegaram no local não havia mais ninguém dentro do veículo. 

A equipe do Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP), realizou os procedimentos de perícia no local do acidente e depois removeu o corpo para ser necropsiado e depois liberado com a presença de familiares com a devida documentação. 

O motorista atropelador não foi identificado, mas deverá se apresentar à Polícia Civil após livrar o flagrante.



Fim da Linha