sábado, 26 de novembro de 2016

Colisão envolvendo ônibus e motocicleta deixa uma pessoa morta em Baraúna RN


Uma colisão envolvendo um ônibus escolar e uma motocicleta ocorrida na noite desta sexta feira 25 de novembro na cidade de Baraúna no Oeste Potiguar, deixou uma vítima fatal. 

Testemunhas relataram para a Polícia que o Ônibus teria invadido a contra mão e colidido com a Motocicleta, ocupada por três pessoas entre elas uma criança. 

O condutor da moto identificado apenas como Zeca morreu no local, enquanto que sua esposa e filha foram socorridas pelo SAMU da cidade para o Hospital local. 

Após o isolamento do local, feito pela Polícia Militar o corpo da vítima foi removido para a sede do ITEP em Mossoró onde serão realizados os procedimentos de necropsia.

Fim da Linha

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

Comerciante cai desacordado e morre ao sofrer murro, o caso aconteceu em Caicó


No final da tarde dessa sexta feira, 25 de novembro, o SAMU e a Polícia Militar da cidade de Caicó foram acionados por moradores do bairro "Nova Caicó" que presenciaram uma confusão envolvendo dois comerciantes da cidade, e um deles estava caído ao chão e desacordado, que logo em seguida foi a óbito, por consequências ainda desconhecidas.
A vítima foi identificada como Erivaldo, que também já teve um bar na sua casa, no bairro Paraíba, em Caicó. O acusado, também comerciante, proprietário do Bar do Chagas, que se localiza na sua residência, onde houve a confusão, identificado como Francisco Nogueira dos Santos, que foi preso logo após o crime pela Polícia Militar e entregue na delegacia.
De acordo com a policia, vítima e acusado bebiam amigavelmente no Bar do Chagas, e a vítima, Erivaldo, por brincadeira, teria dito que a residência de Chagas parecia um cabaré quando a esposa do mesmo não estava em casa, o desentendimento gerou confusão, que foi terminar do lado de fora da casa, assim, o acusado deu um soco na vítima, que caiu desacordado.
O delegado plantonista ainda não definiu se há crime na atitude de Francisco Nogueira dos Santos, tendo em vista que existem alegações que a vítima tenha sido vítima de infarto, contudo, a autoridade policial se dirigiu ao Hospital Regional do Seridó para entender o que realmente levou à morte da vítima, que também pode ter sofrido uma pancada na cabeça.

JAIR SAMPAIO

Defur Mossoró em parceira com a Policia Militar de Tibau prendem 03 elementos acusados de tráfico de drogas na cidade


A Policia Militar de Tibau prendeu no final da tarde de Quinta, 24 de novembro, 03 elementos, acusados de tráfico de drogas na cidade, que fica localizada no Oeste do Rio Grande do Norte. Foi uma operação conjunta do Agentes de Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró. 

Os agentes de Furtos e Roubos realizava uma operação na cidade, tentando localizar e prender os indivíduos envolvidos numa tentativa de assalto a uma a casa lotérica na manhã de hoje e segundo informações, o Sgt Alves, solicitou apoio para checar uma denúncia de tráfico de droga. 

Os moradores da casa quando perceberam a chegada da polícia ainda tentaram fugir, mas foram surpreendidos e presos. 

Washington Antônio da Silva, de 23 anos de idade, residente na Rua Assis Silva no bairro Santo Antônio em Mossoró, 

Gabriel Cosme da Silva Oliveira, de 25 anos de idade, morador da Rua Assis Silva no bairro Santo Antônio em Mossoró. 

Magno Elias Silva de Souza, de 31 anos de idade, natural de Natal e residente na Rua Marechal Hermes em Mossoró, além de uma adolescente que estava na casa com eles. 

Na casa a polícia encontrou, um tablete médio pesando 365 gramas de maconha, mais 70 gramas já embaladas da mesma droga, duas balanças de precisão, 03 aparelhos de celular e cerca de 330 reais fracionados, que a polícia acredita que seja da vendo do entorpecente. 

Os acusados e o material apreendido foram conduzidos para os procedimentos na Delegacia de Plantão em Mossoró.

O Câmera

Grande promoção só amanhã no Depósito de Bebidas São João


Cerveja Skol 300ml cx = 35,99
Cerveja Skol 600ml cx = 107,99
Refrigerante Pepsi – Cola 1lt pc = 32,99
Conhaque Dreher cx = 117,99
Vodka Slova cx = 72,99

Homem é assassinado à tiros dentro de padaria em Governador Dix Sept Rosado


Crime de homicídio registrado na manhã desta sexta feira 25 de novembro na cidade de Governador Dix Sept Rosado, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Um homem identificado como José Ribamar de Lira, de 54 anos de idade, natural de Alexandria/RN foi morto com tiros de pistola dentro de uma padaria. 

Segundo informações da Polícia Militar,a vítima estava ao lado do mercado público quando dois indivíduos em uma motocicleta chegaram próximo e já foram atirando em sua direção. 

Ribamar ainda correu, tentando escapar da morte, e entrou em uma padaria, mas tombou sem vida dentro do estabelecimento comercial. 

A PM informou que até o momento não há nada que desabone a conduta da vítima, ou seja Ribamar não tinha envolvimento com ações ilícitas. 

A Polícia Militar, local, isola o local do crime, aguardando a equipe do ITEP para realização dos procedimentos de praxe. O corpo vai ser removido para a sede do órgão em Mossoró. 

O caso vai ser investigado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Governador Dix Sept Rosado, comandada pelo delegado Edvan de Queiroz.

Fim da Linha

POLÍCIA CIVIL DE MOSSORÓ PROCURA DONO DESSE IPHONE E DESSAS ALIANÇAS.


A Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE) recuperou um par de alianças e um celular Iphone 5 e aguarda os donos do material na sede da DIVPOE para fazer a entrega. 
Quem foi vítima de assalto e reconhecer esses objetos como sendo de sua propriedade deverá comparecer na sede da Divpoe na segunda feira que vem e procurar o chefe de investigação da da divisão, APC Dias para receber seus objetos. Na parte interna das alianças estão incritos os nomes de Gabriele e Carlos Júnior. 

Fim da Linha

Com quase 1.800 homicídios, 2016 já é o ano mais violento da história do RN


Segundo boletim do Observatório da Violência Letal Intencional do Rio Grande do Norte (OBVIO), nesta quarta-feira (23), o Estado ultrapassou o número de vítimas de violência letal intencional registrado no ano inteiro de 2014, que era, até então, o ano mais violento da história potiguar.

Em 2014, foram registradas 1.772 mortes violentas no RN, e em 2016 – que ainda tem um mês para seu fim- já são 1.773. Nos últimos anos, o Rio Grande do Norte aumentou exponencialmente os índices de homicídios por armas de fogo.

Dados levaram Natal a ser considerada a capital mais violenta do país, segundo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Em 2015, foram 78,4 assassinatos por 100 mil habitantes — um crescimento de 97% em relação a 2014, quando ocorreram 39,8 mortes/100 mil habitantes.

Blog do JP

Arsenal com fuzis e pistolas, mais de 1.500 munições e dinamites é apreendido pela PM na Paraíba


Um arsenal contendo fuzis, pistolas e submetralhadora foi apreendido na madrugada desta sexta-feira (25), em um sítio da cidade de Barra de Santa Rosa, Agreste do estado, a 139 km de João Pessoa. Bananas de dinamites, coletes e mais de 1500 munições foram apreendidos pela Polícia Militar da Paraíba. Duas pessoas foram presas. A apreensão é considerada a maior da história do estado.


Segundo a capitã Luciana Firme, que coordenou a ação, disse que há 3 dias os policiais militares montaram uma campana sítio Mãe D’água depois de um levantamento feito pelo serviço de inteligência da PM.
“Há algum tempo a PM vinha monitorando o grupo e fazendo levantamento da quadrilha. Há três dias montamos uma campana e conseguimos apreender um grande arsenal. Acreditamos que dois conseguiram fugir porque causa da escuridão, mas três pessoas foram detidas”, falou a capitã.
De acordo com a Polícia Militar, foram apreendidos 7 fuzis, 5 pistolas, 9 coletes, 29 bananas de dinamites, mais de 1500 munições de diversos calibres, coletes, fantasias de palhaço, máquinas de utilizadas em explosão a bancos.
A PM disse ainda que as armas são de uso de restrito das Forças as Armadas e importadas. Os detidos e o material foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Queimadas.

PORTAL CORREIO

Homem é encontrado com sinais de execução em São José de Mipibu

Isack Berto trabalhava em uma locadora de veículos na praia da Pipa

Um homem identificado como Isack Berto Santana, de 33 anos foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (25), em uma estrada de barro, no Distrito de Ribeiro, na cidade de São José de Mipibu, região metropolitana. A vítima que trabalhava em uma locadora de veículos na praia da Pipa tinha marcas de tiros nas costas e na cabeça.

De acordo com o cabo Nunes do 3° Batalhão da Polícia Militar populares ouviram tiros por volta das 20h da quinta, mas o corpo só foi encontrado no início desta manhã por agricultores. "Como não encontramos testemunhas só podemos presumir que a vítima foi morta mesmo no local, mas é a Polícia Civil responsável pela investigação, relatou.

A reportagem do PortalBO apurou que a vítima saiu da cidade de Goianinha na noite anterior e entrou em contato com a esposa, Isack deveria chegar em casa antes das 23h, mas não fez mais contato. O crime será investigado na delegacia de São José de Mipibu.

Sérgio Costa Portal BO

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Mossoró=Ex- Policial Militar é executado a tiros de Pistola e Escopeta no Bairro Bom Jesus


A policia Militar registra nesta noite de quinta-feira 24 de novembro mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

O crime com características de execução aconteceu por volta das 18h30min na Rua Principal, próximo a Igreja Batista no bairro Bom Jesus. 

A vitima identificada como Márcio Silva Bezerra, conhecido como "Marcio Cabeção", 38 anos de idade, policial militar foi executado com mais de 20 tiros de Pistola calibre 380 e Escopeta calibre 12. Testemunhas disseram à Polícia que Márcio estava sentado em uma mesa de um espetinho, acompanhado da esposa, quando cerca de quatro homens chegaram e efetuaram vários tiros na vítima. 

O policial foi atingido na cabeça e em outras partes do corpo e morreu na hora. Os criminosos segundo a Policia fugiram em um carro de cor prata sentido BR 304. 

No local do crime a perícia criminal recolheu sete cartuchos de escopeta, sendo que dois não chegaram a deflagrar e 11 capsulas de pistola 380. 

A Polícia ainda não tem informações sobre a motivação do crime. Márcio segundo informações estava afastado da corporação, por suspensão administrativa, mas já se preparava para retornar, pois uma decisão da justiça foi favorável ao retorno dele aos quadros da PM. 

O corpo do ex-policial foi removido para a sede do ITEP onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. 

Com mais um assassinato registrado em Mossoró, a cidade chega a marca dos 197 homicídios somente neste ano de 2016. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).



Fim da Linha

Bandidos Explodiram Agencia bancária na Madrugada desta Sexta(25) em Bom Jesus-RN


Madrugada desta Sexta(25/11) por volta das 2:hs, Bandidos Explodiram a Agência do Bradesco localizada na BR 226 em Bom Jesus-RN, a população acordou com o barulho de muitos tiros de metralhadoras, umas 3 explosões e a insegura em meio a tanta violência cresce a cada dia no estado do RN.

VÍDEO MOSTRA BANDIDOS TOMANDO MOTO DE ASSALTO EM PLENA LUZ DO DIA EM MOSSORÓ-RN


Imagens de câmera de segurança registraram á audácia de dois elementos as 8:19hs da manhã desta quinta feira 14 de novembro de 2016, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu na Rua Alta de Souza, na lateral do prédio onde funciona o setor administrativo do INSS.
Os criminosos seguem na rua e ao avistar um trabalhador que segue em sua moto,o garupa desce armado e toma de assalto a motocicleta. Um absurdo ver as pessoas de bem não ter mais paz e sossego na cidade de Mossoró, vitimas desses marginais.

Passando na Hora

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

Defur Mossoró em parceira com a Policia Militar de Tibau prendem 03 elementos acusados de tráfico de drogas na cidade


A Policia Militar de Tibau prendeu no final da tarde de hoje, 24 de novembro, 03 elementos, acusados de tráfico de drogas na cidade, que fica localizada no Oeste do Rio Grande do Norte. Foi uma operação conjunta do Agentes de Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró. 

Os agentes de Furtos e Roubos realizava uma operação na cidade, tentando localizar e prender os indivíduos envolvidos numa tentativa de assalto a uma a casa lotérica na manhã de hoje e segundo informações, o Sgt Alves, solicitou apoio para checar uma denúncia de tráfico de droga. 

Os moradores da casa quando perceberam a chegada da polícia ainda tentaram fugir, mas foram surpreendidos e presos. 

Washington Antônio da Silva, de 23 anos de idade, residente na Rua Assis Silva no bairro Santo Antônio em Mossoró, 

Gabriel Cosme da Silva Oliveira, de 25 anos de idade, morador da Rua Assis Silva no bairro Santo Antônio em Mossoró. 

Magno Elias Silva de Souza, de 31 anos de idade, natural de Natal e residente na Rua Marechal Hermes em Mossoró, além de uma adolescente que estava na casa com eles. 

Na casa a polícia encontrou, um tablete médio pesando 365 gramas de maconha, mais 70 gramas já embaladas da mesma droga, duas balanças de precisão, 03 aparelhos de celular e cerca de 330 reais fracionados, que a polícia acredita que seja da vendo do entorpecente. 

Os acusados e o material apreendido foram conduzidos para os procedimentos na Delegacia de Plantão em Mossoró.

O Câmera

Siena tomado de assalto no Planalto 13 de Maio é localizado pela PM na zona rural de Mossoró


A guarnição do Delta Delta do 2° Distrito de Polícia Rodoviária Estadual(2º DPRE) sob o comando do SGT Miguel localizou na tarde desta quinta feira 24 de Novembro na zona rural de Mossoró um veículo com queixa de roubo. 

O carro, um Siena de cor prata com placas MZA 6862 com registro para Porto do Mangue/RN foi roubado na noite do dia 22 no bairro Planalto 13 de Maio em Mossoró e estava escondido no sítio Santana. 

Segundo informações da PM as vítimas saíam de uma igreja evangélica quando foram abordadas por dois indivíduos armados que se aproximaram e anunciaram o assalto. 

O veículo foi apresentado no Setor de Vistoria da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) para os procedimentos cabíveis.

Fim da Linha

VÍDEO MOSTRA TIROTEIO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO A LOTÉRICA DE TIBAU-RN.


Imagens de câmera de segurança registraram uma tentativa de assalto na lotérica da cidade praia de Tibau RN distante cerca de 40km de Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa foi registrada na manhã desta quinta feira 24 novembro 2016. Nas imagens da para ver dois elementos se aproximando, após renderem os clientes outro indivíduo chega e tenta pular para o lado interno dos caixas. 
Neste momento o segurança que não aparece nas imagens efetua diversos disparos, há uma intensa troca de tiros e possivelmente um ou dois elementos saíram baleados. Os clientes ficaram no meio do fogo cruzado porém até fechamento da matéria não há relato de feridos a não ser os elementos que fugiram em sentido ignorado.
Os hospitais das cidades vizinhas foram avisados e se alguém der entrada baleado certamente será um dos que participaram da tentativa de assalto já que nada foi levado. Ainda segundo informações um veículo de cor branca estava dando apoio do lado de fora.

Passando na Hora

Menor é apreendido pelo GTO durante ato infracional no bairro Nova Betânia



Mais um menor infrator é apreendido durante ato infracional em Mossoró. Desta vez o adolescente foi surpreendido pela equipe do Grupo Tático Operacional (GTO) do 2º BPM no momento em que praticava um assalto na Rua João da Escócia no bairro Nova Betânia. 

Um casal ocupando um Honda CRV estacionou o carro próximo a um estabelecimento comercial, quando foi abordado pelo menor infrator que anunciou o assalto. 

Ele conseguiu roubar dois celulares das vítimas, mas acabou apreendido e conduzido a Delegacia Especializada em Apoio ao Adolescente para que o delegado adote as providências cabíveis.

Fim da Linha

Polícia Civil recupera três motos roubadas em Macaíba


Por volta das 08hs da manhã desta Quinta-feira (24), a polícia civil recuperou três motos roubadas no bairro Campo das Mangueiras em Macaíba.
De acordo com o chefe de investigação Francisco Luciano, as motocicletas estavam em duas residências na rua Frei Damião. Durante o trabalho da polícia nenhum suspeito até o momento foi preso e os veículos foram levados para a delegacia da cidade.

CONNECTTV

Jovem é surpreendido por desafeto e executado em São Gonçalo do Amarante


Um homicídio foi registrado na noite desta quarta-feira (23) vitimando um jovem identificado até o momento como Jonathan, que pedalava na Rua Alexandre Cavalcante, na cidade de São Gonçalo do Amarante.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi surpreendida pelo atirador que desferiu vários disparos e fugiu em seguida com destino ignorado.

Os policiais militares da cidade realizaram o isolamento do local até a chegada da perícia técnica e dos policiais civis da Divisão de Homicídios para os procedimentos. No local ninguém quis falar sobre o crime, o que vai dificultar as investigações.

190/RN

Deprov prende dois homens com veículos clonados em Natal

Policiais civis encontraram um documento de identidade falso.

Policiais civis da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) prenderam em flagrante dois homens, na noite desta quarta-feira (23), em Natal. A dupla, que foi presa com uma caminhonete modelo Strada e uma Hillux clonadas no bairro de Pitimbu, é suspeita de ter cometido os crimes de receptação e adulteração de veículo. Foram detidos José Alcelio Cavalcante Batista, 34 anos e Elixeli Martins de Melo, 31 anos.

Na residência de Elixeli, os policiais civis encontraram um documento de identidade falso e outra carteira de identidade pronta para ser preenchida. Por este fato, ele será autuado pelo crime de falsificação de documento público. A prisão da dupla contou com apoio da equipe do Núcleo de Investigação da Polícia Civil (NIP).

Portal BO

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Criminosos roubam carga de encomendas dos Correios e levam motorista como refém em Mossoró


De acordo com informações, cerca de quatro indivíduos ocupando um veículo tipo Golf de cor prata interceptaram um Micro caminhão baú que transporta encomendas da Empresa de Correios e Telégrafos e roubaram toda a carga. 

O caso foi registrado no final da tarde desta quarta feira 23 de novembro, na Rodovia BR 110 sentido Mossoró/Upanema na região Oeste Potiguar. 

Os criminosos chegaram a levar o caminhão baú e o motorista para uma estrada carroçável e depois de roubarem a carga, mandaram que o motorista corresse sem olhar para trás, abandonaram o veículo e fugiram. 

O motorista conseguiu chegar até a rodovia e acionou a Central de Operações da Polícia Militar. Uma equipe de policiais militares, da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM 02) do 12º BPM foi acionada e depois de diligências conseguiu localizar o veículo. 

De acordo com os policiais a carga foi toda levada pelos bandidos. O caminhão baú foi encaminhado à sede da Polícia Federal, no bairro Nova Betânia, para que sejam adotadas as medidas cabíveis. Ainda não foi divulgado pela Correios o montante de encomendas levados pelos criminosos.

Fim da Linha

DUPLA DE "MENORES INFRATORES É APREENDIDA APÓS PRATICAR ASSALTOS NO ALTO DE SÃO MANOEL EM MOSSORÓ-RN.



O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), foi acionado no início da noite desta quarta feira 23 de novembro de 2016, para uma ocorrência de assalto a mão armada na Rua Alexandre Soares do Couto, no Conjunto Walfredo Gurgel em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as informações,uma senhora se encontrava na calçada com sua mãe uma idosa de 80 anos de idade, quando dois indivíduos a bordo de uma moto HONDA BIS armados com um revolver anunciaram o assalto levando um tablet.
Policiais Militares da Radio Patrulha 1201 sob o comando do Cabo Dantas estavam a caminho da ocorrência, quando se depararam com uma dupla com as mesmas caraterísticas praticando um assalto por trás da Churrascaria Laçador.
Com a dupla de "menores infratores" que já tem diversas passagens por delegacias, a policia encontrou o tablet, um revolver calibre 32 municiado e alguns celulares.
Segundo a dupla a motocicleta que estava sendo usada para praticar os "atos infracionais", teria sido tomada de assalto na tarde de hoje,porem a polícia está de orelha em pé com essa história, já que a pessoa que foi supostamente assaltada nem sequer ligou para o 190 para fazer a comunicação do crime.
Como sempre por ter proteção de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os "menores em conflito com lei", que foram conduzidos para a Delegacia de Plantão, vão estar de volta aos seus lares ainda hoje,para conseguir outra arma e continuar a praticar "atos infracionais". E A polícia vai continuar a "enxugar gelo".

Passando na Hora

Força Nacional apreende arma e detém dupla suspeita de assaltos em Mossoró


Militares da Força Nacional de Segurança Pública detiveram, nesta quarta-feira (23), dois suspeitos de realizarem assaltos na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Os militares faziam patrulhamento pela avenida Rio Branco quando resolveram abordar dois indivíduos que estavam trafegando em uma motocicleta. Eduardo de Oliveira Félix, de 19 anos, e um adolescente de 17 estavam de posse de uma pistola calibre 635 com oito munições intactas, além de celulares possivelmente provenientes de roubo. 

Ambos foram encaminhados para a delegacia para os procedimentos cabíveis.

SESED

Mossoró=Ex- Presidiário é executado com mais de 15 tiros de pistola na Avenida Principal do Abolição III


A Policia Militar registra nesta manhã de quarta feira 23 de novembro de 2016, mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo em Mossoró, no Oeste Potiguar. 

O crime aconteceu por volta das 09h58min na Avenida Abel Coelho em frente ao Posto Policial da PM desativado no Conjunto Abolição III. 

A vítima um ex-presidiário identificado como, Carlos Marques Alves, o "Chicola" de 40 anos, foi executado em via pública com mais de quinze tiros de pistola calibre 380. 

Segundo a Policia Chicola passou pelo sistema prisional de Mossoró, acusado de homicídio (artigo 121) e estava em liberdade condicional a cerca de seis meses. 

Testemunhas relataram para a Policia que a vitima estava em frente ao Posto Policial quando dois homens em uma moto chegaram, se aproximaram e efetuaram vários disparos de pistola em sua direção . 

O ex- Presidiário, que ficou com o corpo crivado de balas, não resistiu e morreu no local. A dupla fugiu após o crime sentido Santa Delmira e ainda foi perseguida pela Polícia Rodoviária Estadual, mas não foi capturada. 

Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa estão no local colhendo informações sobre o crime e aguardando juntamente com a PM a chega da equipe do ITEP, para realização de perícia e remoção do corpo. 

Mossoró atinge a triste marca dos 206 homicídios em 2016. A DHPP vai investigar mais um assassinato na cidade de Mossoró.


Fim da Linha

Dupla presa pela FT com moto roubada após assalto na região da Maísa zona rural de Mossoró


Policiais da Força Tática (FT) do 2º Batalhão de Policia Militar (2º BPM) foram acionados no início da manhã desta quarta feira 24 de novembro para uma ocorrência de assalto em residência na Comunidade da Maísa na zona rural de Mossoró RN. 

Segundo as informações dois indivíduos, um maior de idade identificado como Francisco Evandilson da Silva Paiva, natural de Tabuleiro do Norte, no estado do Ceará, de 23 anos de idade e um adolescente de 17 anos, ocupando uma moto Bros de cor preta invadiram uma residência e praticaram um assalto contra a dona da casa, onde levaram uma quantia de 464 reais em espécie. 

Após chegar na localidade, os policiais da FT conversaram com a vítima que repassou todas as características dos assaltantes e durante buscas na região a guarnição conseguiu localizar os suspeitos dentro de uma residência no assentamento Oziel Alves. 

Após serem abordados, os dois confessaram o crime. Na casa os policiais encontraram a moto, que tem queixa de roubo e está com placa fria, usada no assalto, o dinheiro roubado e uma espingarda calibre 32 com munições. 

A dupla foi encaminhada à Delegacia de Plantão, no Alto São Manoel e apresentada ao Delegado Valtair Camilo de Paiava para que sejam adotadas as medidas cabíveis na forma da lei. 

A vítima do assalto compareceu à Delegacia onde fez o reconhecimento dos dois assaltantes. Após o flagrante ela recebeu de volta seu dinheiro. Francisco Evandilson foi autuado em flagrante pelos crimes de assalto e corrupção de menores e encaminhado a Cadeia Pública. Já o menor será encaminhado a uma Unidade de recuperação da cidade.


A placa pertence a uma Bros de cor vermelha
Fim da Linha

Adolescente posta em rede social que "queria morrer" e morre em acidente horas depois

Jovem de 15 anos estava em uma moto que colidiu em ônibus.

Uma adolescente de 15 anos, identificada como Larissa Dionísio morreu em um acidente, no conjunto Cidade das Rosas, em São Gonçalo do Amarante, na noite desta quarta-feira (23). A vítima estava em uma motocicleta, juntamente com um homem identificado apenas pelo nome de Vanilson quando eles colidiram em um ônibus.

De acordo com a polícia, o piloto da moto perdeu o controle e colidiu de frente com um ônibus na avenida Flores Silvestre. Com o impacto, a adolescente Larissa Dionísio morreu na hora. Já o homem que estava com ela teve ferimentos leves e foi socorrido.

O detalhe, ainda de acordo com a polícia, é que a estudante Larissa havia feito uma postagem no Facebook, duas horas antes do acidente, com a seguinte frase: "Eu Queria Morrer Man" [sic].

Sérgio Costa Portal BO

PRF apreende arma e munições na BR 101 em Parnamirim

Dois casais e um adolescente de 15 anos foram conduzidos a delegacia

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada de hoje (23), no km 107 da BR 101, em Parnamirim, uma pistola calibre 380 e 32 munições.

O fato se deu em mais uma fiscalização de combate ao crime, quando uma equipe da PRF abordou um Corolla que seguia da cidade de Palmares/PE, para Fortaleza/CE. No veículo encontravam-se dois casais e um adolescente de 15 anos.

Com o motorista, um homem de 32, natural de Pernambuco, foi encontrada a arma com um carregador, com 16 munições. Na bolsa da companheira dele foi encontrado outro carregador com mais 16 munições. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.

Portal BO

Falsos policiais extorquem e matam, denuncia delegado geral do RN

Polícia Civil divulgou vídeo que mostra caso de extorsão a um suspeito. Criminosos vestem preto para cometer homicídios, diz Claiton Pinho.

Do G1 RN

A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (deicor) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte está procurando por falsos policiais. O vídeo acima, divulgado pela própria delegacia no início da tarde desta quarta (23), é um exemplo. O delegado geral do estado, Claiton Pinho, também revela que há pessoas que vestem roupas pretas, se passando por policiais, que invadem casas para matar.

A gravação acima mostra imagens do caso de um homem que finge ser um agente investigativo. Ele chega a uma residência para chantagear e extorquir uma pessoa. Aconteceu no dia 9 deste mês. A vítima, Jariedson Bezerra de Moura, acabou entregando um carro modelo Tracker para o farsante para não ser preso.

Jariedso acabou preso logo em seguida por policiais verdadeiros, que já o investigavam na chamada Operação TATU. Ele tinha três mandados de prisão em aberto.

Informações sobre casos envolvendo pessoas que se passam por policiais podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social. A ligação para o número 181 é gratuita e atende 24 horas. O sigilo é absoluto.

'Foi pedido de socorro', diz preso que ameaçou explodir carro-bomba no RN

Polícia cumpriu mandado de prisão na manhã desta terça (22) em Macaíba. Segundo delegado, suspeito foi enquadrado na nova Lei Antiterrorismo.

Anderson Barbosa Do G1 RN
Jessé Elias de Souza, comerciante (Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi)

O comerciante preso na manhã desta terça-feira (22) suspeito de ameaçar construir um carro-bomba para explodi-lo durante a procissão da padroeira de Macaíba, município da Grande Natal, admitiu que precisa de tratamento psicológico. "Foi um pedido de socorro", disse Jessé Elias de Souza, de 36 anos (veja vídeo acima). Ele também revelou que sofre de depressão e que fez a ameaça para chamar a atenção do poder público.

Jessé foi indiciado em artigos que o enquadram na nova Lei Antiterrorismo e permanece à disposição da Justiça.

"Não podia esperar pra saber se ele é doido, se estava falando sério ou se estava apenas fazendo graça. Por isso, a prisão dele foi necessária. O padre ficou preocupado com as coisas que ele escreveu e a população ficou amedrontada. Se ficar comprovado que ele tem problemas psicológicos, vai ter que se tratar. Caso contrário, vai ter que arrumar um bom advogado", comentou o delegado Normando Feitosa.

Publicações feitas pelo suspeito geraram muitos (Foto: Reprodução/Facebook)

Ameaças públicas
O próprio comerciante admite as postagens. Primeiro, ele ‘ensina’ a construir o carro-bomba (por questão de segurança, o G1 decidiu não reproduzir o que foi escrito). Depois, em meio aos cometários, o próprio Jessé insinua detonar os explosivos em meio ao maior evento religioso do município. “Dia 8/12/2016 e a procissão da padroeira da cidade são mais de 5 mil pessoas e um dia perfeito” (SIC), escreveu. Em outra postagem, acrescentou: “O meu nome vai fica no historio do mundo vai ser legal” (SIC).

As publicações geraram cometários. Neles, alguns tentam convencer o suspeito a desistir do suposto plano: “Deixa de besteira. Você é um cara do bem”, disse um homem. Uma mulher, apela para a fé: “Misericórdia! O q é isso? Deus tem um propósito na sua vida!”.

Lei Antiterrorismo
Sancionada em março deste ano, a nova Lei Antiterrorismo considera ato de terrorismo “usar ou ameaçar usar, transportar, guardar, portar ou trazer consigo explosivos, gases tóxicos, venenos, conteúdos biológicos, químicos, nucleares ou outros meios capazes de causar danos ou promover destruição em massa”. E classifica como atos de terror “incendiar, depredar, saquear, destruir ou explodir meios de transporte ou qualquer bem público ou privado”.

Também prevê as ações de "interferir, sabotar ou danificar sistemas de informática ou bancos de dados". A nova lei ainda definiu terrorismo como “a prática de atos por razões de xenofobia, discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia ou religião, com a finalidade de provocar terror social ou generalizado, expondo a perigo pessoa, patrimônio, a paz pública ou a incolumidade pública”. A pena varia de 12 a 30 anos de prisão em regime fechado.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Torres de bloqueadores de celular começam a ser instaladas em Alcaçuz

Maior presídio do Rio Grande do Norte, unidade possui 1.140 presos. Nesta terça (22), guindaste foi ao presídio e começou a fixar equipamento.

Anderson Barbosa Do G1 RN
Em Alcaçuz, guindaste deu início ao trabalho de fixação das torres que sustentarão os bloqueadores de celular (Foto: PM/Divulgação)

As torres de sustentação dos bloqueadores de celular que serão instalados na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, começaram a ficar de pé. Nesta terça-feira (22), um guindaste deu início ao trabalho de fixação do equipamento. Por uma questão de segurança, a Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) disse que não vai dar detalhes sobre o serviço. Contudo, afirmou que a previsão é que bloqueio de sinal de celular esteja concluído até o final do ano.

Alcaçuz fica no município de Nísia Floresta, na Grande Natal. Segundo a direção da penitenciária, a unidade possui atualmente 1.140 presos. A capacidade, no entanto, é para 620.

“A Sejuc não está dando entrevistas sobre a implantação do serviço de bloqueio de sinal de celular nas principais unidades prisionais do RN, por razões de segurança. O que a Secretaria está autorizada a divulgar é que na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) o serviço está nos ajustes finais. Na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Penitência Rogério Coutinho Madruga (Pavilhão V) e na Cadeia Pública de Nova Cruz, o serviço está em andamento”, acrescentou a assessoria de comunicação da Sejuc.

DENARC estoura casa usada como desmanche de motos roubadas e ponto de venda de drogas. Quatro suspeitos presos





Um operação realizada na tarde desta terça feira 22 de novembro, pela Delegacia de Narcóticos (DENARC), prendeu quatro suspeitos e apreendeu drogas, motos roubadas e outros objetos ilícitos em Mossoró no Oeste Potiguar. 

O alvo da operação segundo o delegado Antônio Teixeira Junior, era uma residência localizada na Rua Iêda Rodrigues da Rocha no bairro Nova Vida (Malvinas). Os policiais da Narcóticos receberam denuncias através do Disk-denuncia 197 que na casa funcionava uma boca de fumo e desmanche de motos roubadas. 

Durante a abordagem foram presas quatro pessoas, três homens e uma mulher e apreendidos, drogas, balança de precisão, notebook,celulares e várias peças de motos e duas motocicletas em processo de desmanche. 

Foram presos: Leandro Ferreira de Moura de 25 anos, natural de Apodí/RN, já com passagem pelo sistema prisional por tráfico de drogas, Allyson Ângelo de Oliveira Silva, 18 anos, natural de Touros/RN, Paulo Henrique Filgueira Trajano, 24 anos de idade, natural de Mossoró/RN e Vilnária Silva Frutuoso, de 24 anos, natural de Campo Grande/RN. 

Os quatro foram encaminhados à Delegacia de Narcóticos, onde foram autuados pelo Dr. Teixeira Júnior, titular da especializada, nos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, formação de quadrilha e receptação qualificada. 

Após os procedimentos na DENARC o quarteto foi encaminhado ao ITEP para identificação criminal e depois conduzido a unidades prisionais de Mossoró, onde ficarão a disposição da justiça. 

De acordo com o delegado Teixeira Junior, Leandro Ferreira, já foi preso com 40 quilos de drogas em Natal/RN. A Operação da Denarc nesta tarde no bairro Nova Vida teve a colaboração da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar na condução dos acusados.

Fim da Linha