sábado, 10 de dezembro de 2016

PM recupera nesta sexta feira três motos roubadas em Mossoró


A Polícia Militar conseguiu recuperar somente na manhã desta sexta feira 09 de dezembro, três motocicletas com queixas de roubo em Mossoró. 

Duas delas estavam escondidas dentro de uma residência no bairro Barrocas e foram recuperadas pelos policiais da Força Tática, que chegaram a casa através de denuncias anônimas. 

A outra moto, uma NXR Bros 160 de cor branca que estava com placas de um carro, foi abandonada no bairro Nova Betânia. Os policiais da VTR 233 que cobre o Santo Antônio, (Cabo Ocimar e o soldado Santos Neto) estavam em deslocamento para sua área de atuação quando se depararam com a moto abandonada em via pública. 

Os três veículos foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos e entregues no setor de vistoria da especializada para os procedimentos de praxe.

Fim da Linha

Homicídio em São Miguel/RN

vítima sendo socorrida pela PM

Homem que sofreu disparos de arma de fogo em São Miguel na tarde desta sexta-feira(09) e foi socorrido para o HRCCA em Pau dos Ferros/RN, não resistiu a gravidade dos ferimentos indo a óbito naquela unidade hospitalar. Um suspeito foi detido pela Polícia.

Nosso Paraná

Polícia prende quadrilha suspeita de tráfico de drogas e assaltos


A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) detalhou, nesta sexta-feira (9), no Quartel Geral do Comando da Polícia Militar, a operação realizada pela PM nesta quinta-feira (8) que resultou na detenção de cinco pessoas, além de armamento, munições e drogas. 

Foram presos José Alexandre Lima Leitão, 25 anos e sua companheira Lays Stephane Grigorio da Costa, 22 anos; Andrezza Cristina Lima Leitão, 25 anos; Pedro Raimundo de Souza Filho, 46 anos, sargento do Exército, e seu filho Pedro Henrique Martins de Souza, 21 anos. 

A equipe da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam) recebeu informações de que Alexandre, conhecido como Espiga, estaria em Candelária em veículo tipo HB 20 de cor chumbo. Os policiais conseguiram localizar o carro, deram voz de parada, mas Alexandre, que estava com Lays no veículo, não obedeceu. A equipe realizou uma busca e descobriu que Alexandre estaria na casa de um amigo conhecido como PH, na Vila Militar de Ponta Negra. 

Com autorização do Exército, os PMs entraram na área e foram até a casa de Pedro Henrique Martins de Souza, conhecido como PH, 21 anos. A equipe verificou que Alexandre estava com o grupo sentado na calçada. Percebendo a chegada das viaturas, ele tentou fugir empunhando uma pistola 380, mas foi detido pelo grupo da Rocam. 

Com a permissão do pai de “PH”, Pedro Raimundo, os policiais entraram na casa do militar e apreenderam no quarto do rapaz um saco contendo uma porção de um pó branco, possivelmente cocaína. Também foi apreendido na residência uma balança de precisão; relógios; uma peça de carro; celulares eu ma certa quantidade em dinheiro. 

A equipe da Rocam também foi até a casa de Alexandre e conseguiu apreender um veículo tipo Palio e uma arma de fogo que estava no seu interior; três revólveres de calibre 38 e um de calibre 32; duas escopetas; 19 munições de calibre 38; 12 munições calibre 12; cinco munições calibre 35; duas balanças de precisão; aproximadamente R$ 5 mil; uma farda dos Correios (camisa, calça e chapéu). 

Na residência também foram encontradas nove porções de tamanho diversos de uma substância sólida de coloração amarelada, similar a crack; um saco plástico contendo um tablete e fragmentos de uma erva de coloração castanha – esverdeada, similar a maconha; e duas balanças de precisão. 

Após a prisão, o grupo foi conduzido para a Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse e porte ilegal de arma de fogo. 

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE 
SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL 
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

IDOSO REAGE ASSALTO, TROCA MURROS COM ASSALTANTE E É BALEADO EM SEGUIDA. CASO OCORREU NO ABOLIÇÃO IV EM MOSSORÓ


Uma ocorrência de assalto a uma residência foi registrada na noite desta sexta feira 09 dezembro 2016 na Rua Monsenhor José Aires no Bairro Abolição IV,onde um cidadão reagiu e foi baleado. Segundo informações de familiares que socorreram a vítima para o HRTM em carro particular, o idoso identificado como Severino Pinto de Lima 68 anos de idade, estava na calçada de sua residência quando dois em uma moto anunciaram o assalto. O idoso reagiu houve uma luta corporal e um disparo atingindo a região abdominal da vítima. O caso foi nas proximidades do CAIC do Abolição IV.A moto utilizada no assalto tinha queixa de roubo e foi abandonada no local.


Passando na Hora

'Pegaram a pessoa errada', diz viúva de hoteleiro suspeita de ser mandante

Ademar Miranda Neto foi morto a tiros no dia 7 de junho na Zona Sul de Natal. Renatta Borsatto foi presa nesta quinta (8) quando prestava depoimento.

Fred CarvalhoDo G1 RN
Renatta Borsatto foi presa em Natal suspeita de ser mentora do crime. (Foto: Reprodução/Facebook)

"A polícia prendeu a pessoa errada. Não tinha motivos para querer o Ademar morto. Ele foi um excelente marido e era o melhor pai que os meus filhos poderiam ter". A declaração é da estudante de Direito Marta Renatta Borsatto, de 30 anos, que foi presa nesta quinta-feira (8) suspeita de ser a autora intectual do crime. Na tarde desta sexta (9), ela conversou com exclusividade com o G1 na condição de não ser filmada ou fotografada.

Ademar Miranda tinha 58 anos e era proprietário de um hotel na praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Ele foi morto na Avenida Engenheiro Roberto Freire, na noite de 7 de junho. Ele estava dirigindo quando dois homens se aproximaram do carro dele e efetuaram os disparos.

Renatta está presa no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Emaús, bairro de Parnamirim, na Grande Natal. Vestindo uma camiseta branca e short azul, e calçando um chinelo, ela deu entrevista na sala da direção do CDP.

"Não tinha motivos para matar ou mandar matar o Ademar. Embora ainda fóssemos casados, já estávamos em fase de separação. Mesmo assim, por causa dos nossos três filhos, mantínhamos um bom relacionamento. Ele dormia duas ou três vezes por semana lá em casa. Foi o que aconteceu no dia da morte dele, por exemplo", contou Renatta. Os filhos do casal têm 10, 8 e 4 anos atualmente. Por causa da prisão dela, as crianças estão com os pais de Renatta. Ela se emocionou e chorou algumas vezes durante a entrevista.

Hoteleiro Ademar Miranda Neto foi assassinado em junho, em Natal (Foto: Arquivo Pessoal)

Ela relembrou o dia do assassinato: "Ele passou boa parte da manhã comigo. Saiu, e voltou para almoçar com as crianças. O Ademar ficou lá em casa até umas 15h ou 16h, quando foi para uma consulta médica. No fim da tarde, eu saí e encontrei meu namorado, voltando para casa logo em seguida. Por volta das 22h, recebi um telefonema informando que o Ademar havia sido morto", relatou.

Renatta Borsatto diz não ter ideia de quem tenha matado Ademar Miranda e qual seria a motivação para o crime. "Até onde eu saiba, o Ademar não tinha inimigos. Pelo contrário, ele era muito querido por todos. Mas uma coisa que eu descobri depois da morte dele é que o Ademar tinha muitas dívidas. Só soube depois do falecimento porque ele nunca permitiu que eu me envolvesse na parte financeira da nossa família", falou.

Nesta quinta, o delegado Ernani Leite, que conduz as investigações, disse que Renatta estava se contradizendo. "Ela caiu em contradição várias vezes e ainda tentou induzir algumas testemunhas a falarem o que ela queria. E como nós tínhamos um mandado de prisão foi dada voz de prisão aqui na delegacia mesmo".

A estudante de Direito disse ter ficado surpresa com a prisão. "Eu fui chamada para ir à delagacia para pegar o telefone do Ademar, que ainda estava em poder da polícia. Quando cheguei, o delegado disse que eu deveria dar um novo depoimento, pois havia caído em contradição e estaria coagindo testemunhas. Falei novamente tudo o que já havia dito. Mesmo assim, fui informada que havia um mandado de prisão contra mim. Sobre coação de testemunha, a única pessoa com quem falei sobre a morte de Ademar foi a gerente do nosso hotel, que, por nunca ter pisado em uma delegacia, me perguntou como deveria proceder e me perguntou se eu poderia indicar um advogado", completou.

O advogado que defende Renatta Borsatto, Fernandes Braga, já ingressou com um habeas corpus para libertá-la. "Essa prisão não tem cabimento. Não há nada que ligue a minha cliente ao crime. Por esse motivo, já pedi que a prisão temporária seja quebrada", falou Fernandes. Paralelamente, ele também já pediu que, caso não seja concedido o habeas corpus, a prisão seja convertida para domiciliar. "Isso porque ela é mãe de três filhos menores de 12 anos, que precisam ser amparados".

Renatta Borsatto disse que assim que for solta irá acionar o Estado na Justiça. "Eu não tenho nada a ver com essa história. Fui exposta e meus filhos estão sendo prejudicados por essa história toda", concluiu.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Mulher é encontrada morta e com marcas de tiros na cabeça no município de Baraúna

Vítima

Um mulher identificada como Maria Gibelvania Jeronimo da Silva, conhecida na cidade como ”Vaninha”, de 28 anos de idade, foi encontrada morta com parte do corpo despido e com marcas de violência sexual e de tiros na cabeça no município de Baraúna na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo a PM da cidade, o corpo da mulher, foi encontrado no início da amanhã desta sexta feira, 09 de dezembro, em uma estrada carroçável que dar acesso ao sítio Veneza naquela município. 

Populares que passavam no local, se depararam com o corpo estendido ao chão e acionaram a Polícia Militar, que foi ao local e realizou o isolamento da área até a chegada da equipe do ITEP de Mossoró. 

A vítima, que segundo familiares,era usuária de drogas foi morta com vários disparos de arma de fogo na cabeça e teve seu corpo abandonado as margens da estrada carroçável. 

A Polícia Civil, que vai investigar o crime, ainda não tem pistas sobre os assassinos bem como qual teria sido a motivação para a execução da vítima. 

O corpo foi removido para a sede do Itep em Mossoró, onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento.

Fim da Linha

APODI=ESCOLA É ARROMBADA E COMPUTADORES QUEIMADOS NA ZONA RURAL!

 Computadores e documentos foram queimados



A escola Municipal Francisco Targino da Costa, foi alvo de criminosos na noite desta Quinta feira dia 08/12 no distrito de Soledade na região da Chapada, Zona Rural de Apodi. 

A ação criminosa destruiu arquivos da secretaria e equipamentos de informática. A diretora da escola, Michele Feitosa contou ao G1 que além dos equipamentos queimados, dois computadores foram furtados pelos criminosos. “As aulas desta sexta-feira (9) estão suspensas”, afirmou.

Ainda de acordo com a diretora, essa não foi a primeira vez que a escola sofreu com a ação de criminosos. “Em 2014 entraram na escola e levaram alguns computadores. Agora, além de terem furtado, causaram destruição”, ressaltou.

Michele relatou que o fogo começou por volta das 23h30. “O muro da escola é baixo, mas todas as portas têm cadeado. Não sabemos como conseguiram entrar na sala”, ressaltou. Moradores ajudaram a apagar o fogo. Ainda em período letivo, a diretora explicou que as aulas estão suspensas nesta sexta, mas que devem ocorrer normalmente na próxima semana. “Minha maior preocupação é que perdemos todos os dados dos alunos”, lamentou.

G1RN

Mossoró=Dois homens são mortos a tiros nos Paredões


Mais um registro de disparos de arma de fogo com duas pessoas mortas, no início da noite de ontem, 08 de dezembro, no bairro Paredões, em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. 


As vítimas, Jefferson Bruno Nogueira de Moura, “Boneca” de 20 anos de idade e José Nilton da Rocha, “Nilton do Morro” de 49, trafegavam de motocicleta pela Rua Marechal Deodoro e próximo a quadra de esportes do Colégio Pequeno Príncipe, no bairro Barrocas, foram surpreendidos e mortos com vários disparos de pistola. 

Segundo informações de populares, foram dois criminosos que estavam numa motocicleta e surpreenderam as vítimas pelas costas. 

A equipe de perícia técnica, identificou cerca de 14 perfurações no corpo de Jefferson Bruno. Era ele quem conduzia a motocicleta. José Nilton, que trafegava como carona, sofreu cerca de 05 disparos. No local foram encontradas várias cápsulas de pistola 380. 

Segundo informações de familiares, Bruno morava no bairro Abolição I e José Nilton residia na Rua Anatalia de Melo Alves no bairro Paredões e não tinham passagens pela Polícia. Populares informaram que o alvo dos criminosos poderia ser um filho de José Nilton, que cumpre pena acusado de envolvimento num crime de homicídio. 

As equipes de polícia que atenderam a ocorrência não têm informações de motivação e nem dos acusados. 

Depois dos procedimentos no local, os corpos foram removidos para a base da Unidade Regional do Itep em Mossoró, onde serão necropsiados.

O Câmera

Agricultor foi morto com mais de 15 tiros de pistolas em São Miguel


O crime foi registrado no inicio da noite de Quarta, 07 de dezembro de 2016, na cidade de São Miguel, na região Oeste do Rio Grande do Norte. 


Miguel Pedro da Silva Noronha de 42 anos de idade, agricultor, residente na Rua Augusto Pinheiro, no Núcleo Manoel Vieira em São Miguel, foi alvejado com cerca de 15 disparos de pistolas, 380 e Ponto 40 e morreu no local. 

Segundo registro da Delegacia de Policia Civil da cidade, o agricultor estava sentado na calçada de um bar, quando foi surpreendido e morto por dois elementos que chegaram de motocicleta. 

O agricultor pode ter sido morto por membros de grupos rivais de traficantes que atuam na região. O crime seria em retaliação a duas mortes ocorridas na cidade na semana passada, quando Marcos Aurélio Alves Silva de 33 anos de idade e Matheus Leandro Monte, de 19, foram executados com mais de 70 disparos de pistola dentro de uma pequena oficina para adesivar veículos, na Rua Joca Moreno, em São Miguel.

Segundo informações, quando acontece uma morte, os integrantes do outro grupo, pegam qualquer pessoa da família ou amiga do grupo rival, numa disputa que já dura muito tempo. 

Ainda segundo informações, Miguel Pedro teve dois irmãos mortos recentemente e os criminosos teriam prometido matar todos os machos da família. A policia não confirmou a informação.
O Câmera

MENOR SUSPEITO DE MATAR APODIENSE EM MOSSORÓ, É DETIDO DENTRO DE IGREJA EVANGÉLICA NO PIRRICHIL.


Policiais da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE) apreenderam nesta quarta-feira (07) um adolescente de 16 anos, suspeito de matar a dona de casa Silvia Helena Neris de Souza, de 44 anos, durante assalto no Alto de São Manoel, em Mossoró.
O fato aconteceu no dia 11 de novembro. O adolescente também é envolvido na morte do tatuador Chicão, no ano de 2014.
Segundo informou a polícia, a apreensão do menor aconteceu dentro de uma igreja evangélica, na favela do Pirrichil, zona leste de Mossoró, em cumprimento a um mandado judicial. Os agentes só conseguiram localizar o suspeito após denúncias anônimas.
Na delegacia, o adolescente negou o crime e disse que estava na casa da sua namorada no dia do assalto. Entretanto, foi reconhecido por várias testemunhas como sendo um dos assaltantes que matou a dona de casa.
Ele foi levado ao Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP), para fazer exames de corpo de delito, e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente acusado de Ato Infracional (CIAD), para cumprir medidas socioeducativas.
O menor já era foragido da unidade, quando foi detido por matar Chicão Tatoo.

O caso
Sílvia Helena era apodiense e estava indo ao teatro assistir à apresentação da sobrinha do esposo, quando foi alvo dos criminosos. No caminho, ela e o marido se depararam com troncos de árvores no caminho e perceberam que se tratava de uma ação criminosa.
Seu esposo acelerou o veículo, mas os suspeitos atiraram várias vezes. Uma das balas atingiu a cabeça de Sílvia Helena e ela acabou morrendo na UPA do Alto de São Manoel.

Texto: Mossoró Hoje/passando na Hora

"GATO A JATO" FORAGIDO DE ALCAÇUZ É PRESO EM GROSSOS-RN.


No início da tarde desta quarta-feira, 07 de dezembro, foi preso no centro desta cidade, o indivíduo por nome de Tiago da Silva Bezerra "Gato a jato", de 24 anos de idade, gesseiro, natural de Areia Branca. 
A prisão ocorreu em Operação conjunta entre os Polícias Militares e Civis lotados na unidade de polícia em Grossos, contando com a apoio da polícia civil da cidade de Icapuí, no estado do Ceará. 
Há mais de um mês a polícia investigava denúncias de elementos estranhos exibindo armas de fogo, na comunidade da Barra, zona rural do município de Grossos e durante patrulhamento na tarde de hoje o acusado foi localizado e preso. “Gato a Jato” é foragido do presídio de Alcaçuz. 
Após confirmação da prisão, o apenado foi apresentado ao Delegado Denys Carvalho, titular da Delegacia Regional em Mossoró, para os procedimentos.

Assessoria

Dupla é presa pela PRF da Paraíba com cocaína adquirida no RN


Dois homens foram presos com três quilos de cocaína pela polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta quinta-feira (8), na BR 101 Norte, no município de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. 

Agentes do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF abordaram um GM Classic que estava parado no acostamento da rodovia. Nele, havia dois rapazes. Durante a revista ao veículo os policiais encontraram três tabletes de cocaína. Os dois disseram que vieram do Rio Grande do Norte, onde conseguiram a droga. Um deles já responde pelo crime de tráfico de drogas. O flagrante foi registrado na Delegacia da Polícia Civil em Santa Rita. 

Informações do Blog Sidney Silva

AABB APRESENTA OS NONATOS!

Começa a contagem regressiva para o grande show dos nonatos na AABB de Apodi. Dia 11 de Dezembro Próximo domingo a partir das 16:00 hs. Recordando as domingueiras de antigamente. Mesa 100,00 Senha antecipada 20,00 Senha na hora 30,00. Informações com Leylla Carla 99952-0532.

Polícia do RN prende foragidos de Brasília suspeitos de envolvimento em estouros de caixas eletrônicos



A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) divulgou, na manhã desta quinta-feira (08), a prisão de uma dupla de foragidos da Justiça do Distrito Federal que estavam no Rio Grande do Norte com o intuito de intercambiar informações para a prática de roubos em caixas eletrônicos. 
Isac Moraes, 38 anos e José Webson Pereira Simão, 31 anos foram abordados por Policiais Rodoviários Federais, no último sábado (03), quando trafegava em um veículo modelo Agile LTZ. Os policiais descobriram que a dupla já tinha passagem pela Polícia e os conduziram até a Delegacia de Plantão da Zona Sul.
No local, descobriu-se que a dupla tinha mandados de prisão em aberto pela prática de crimes de roubos. 
Após a efetivação da prisão, a equipe da Deicor entrou na investigação e com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal, foi descoberto que José Webson teria cometido roubos em 2006, 2008 e 2010 no DF. Ele também é investigado por ter participado do roubo de dois caixas eletrônicos do Banco de Brasília, no último dia 22 de novembro, na região de Samambaia, em Brasília. 
Isac de Moraes Arruda, 38 anos, estava foragido da Justiça. O mesmo havia sido condenado a cumprir uma pena de 33 anos pela prática de roubos. Ele que é de Mossoró, estava morando em Brasília. 
Com José Webson Pereira Simão, a Polícia Civil apreendeu dispositivos eletrônicos que continham imagens dos crimes cometidos em Brasília. Em uma das fotos, é possível ver as notas dos dinheiros roubados e a imagem de uma parte do caixa eletrônico. 
“ Nós acreditamos que eles estavam em Natal para fazer sondagens de novos locais de explosões e também para trocar informações sobre estratégias de atuação”, afirmou o delegado titular da Deicor, Odilon Teodósio. A dupla já foi recambiada para Brasília.

DEGEPOL

Motoqueiro é perseguido e executado no Igapó


Um homem identificado como Severino Luciano das Naves, de 41 anos foi perseguido e morto na noite desta quarta-feira (07), na rua Júpiter, no conjunto Cidade do Sol, no bairro Igapó, zona Norte de Natal. Segundo a polícia os suspeitos do crime estavam de motocicletas no momento do assassinato.
De acordo com testemunhas Severino estava bebendo em um bar na Avenida Tomaz landim e depois de uma discussão resolveu ir embora, mas foi seguido e executado logo depois. Os autores usaram pistolas para matar a vítima.
A Divisão de Homicídios recolheu dados sobre o fato e deverá começar a ouvir pessoas ligadas a Severino ainda esta semana.

PORTAL BO

Viúva de hoteleiro morto é presa suspeita de ser mentora do crime

Ademar Miranda Neto foi morto a tiros no dia 7 de junho na Zona Sul de Natal. Mulher foi presa nesta quinta-feira (8) quando prestava depoimento.

Do G1 RN
Ademar Miranda Neto foi morto a tiros (Foto: Arquivo Pessoal)

A viúva do empresário Ademar Miranda, morto a tiros no dia 7 de junho, foi presa nesta quinta-feira (8) suspeita de ser a mentora do crime. A mulher foi presa nesta quinta quando prestava depoimento à polícia.

"Ela caiu em contradição várias vezes e ainda tentou induzir algumas testemunhas a falarem o que ela queria. E como nós tínhamos um mandado de prisão foi dada voz de prisão aqui na delegacia mesmo", disse o delegado Ernani Leite que conduz as investigações.

Ademar Miranda tinha 58 anos e era proprietário de um hotel na praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Ele foi morto na Avenida Engenheiro Roberto Freire, na noite de 7 de junho. Ele estava dirigindo quando dois homens se aproximaram do carro dele e efetuaram os disparos.

No dia 31 de agosto, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou dois vídeos com imagens de um homem suspeito de ter envolvimento no assassinato do empresário.No primeiro, Ademar entra no bar e se senta para consumo. Em seguida, aparece o suspeito, que entra e sai do estabelecimento sem adquirir nada. No segundo vídeo, o suspeito aparece em frente ao bar. Com um celular, ele registra imagens do local e vai embora.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

RP apreende arma de fogo em Pau dos Ferros/RN


Na manhã desta quarta-feira(07), por volta das 11h00, a guarnição de RP, composta pelo cabo Glicério e o soldado Platini, comandada pelo sargento Rezende, realizou a apreensão de uma arma de fogo, tipo revolver, no centro da cidade de Pau dos Ferros/RN.

De acordo com informações a pessoa de Raimundo Nonato Peixoto, 56 anos, residente na zona rural de Francisco Dantas, entrou em vias de fato com um cidadão nas Quatro Bocas, próximo ao açougue Público, quando uma viatura do GTO foi acionada e antes da chegada da PM, Raimundo escondeu a arma em uma escadaria de um estabelecimento comercial, antes de ser conduzido a Delegacia de Polícia e o sargento Rezende comandante da RP, chegando ao local posteriormente tomou conhecimento da existência de uma arma de fogo e que teria sido levada por uma adolescente de 17 anos. 

O revolver foi localizado na casa da adolescente no Bairro São Geraldo. Todos foram apresentados a 4ª DRPC para as providencias cabíveis.

Nosso Paraná

DENARC incinera 17 quilos de drogas apreendidas em Mossoró


A Delegacia de Narcóticos (DENARC), com acompanhamento do Ministério Público, através do promotor Ítalo Moreira e do ITEP através do perito criminal Otávio Domingos,incinerou na manhã desta quarta feira, 07 de dezembro cerca de 17 quilos de drogas,entre maconha, crack e cocaína apreendidos em Mossoró. 

Segundo o Dr. Teixeira Júnior, titular da Denarc as drogas incineradas representam uma pequena quantidade, mas se fazia necessário sua destruição haja visto que estavam armazenadas a bastante tempo. 

A Incineração do material ocorreu em uma das caldeiras da fábrica de beneficiamento de castanha (USIBRAS) que atendeu a solicitação da DENARC e do Ministério Público. 

Além da equipe da DENARC, do Promotor de Justiça, Dr. Íltalo Moreira, do perito criminal Dr. Otávio Domingos, também participaram da incineração das drogas, A equipe da Vigilância Sanitária do município e profissionais da Imprensa mossoroense.



Fim da Linha

Mossoró=Polícia Militar estoura Granja possivelmente usada como esconderijo de criminosos.


Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO 1) do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) com apoio da Força Tática, VTR 232 e Fiscal de Operações, estouraram na manhã desta quarta feira 07 de dezembro, uma granja, na estrada de Alagoinha, supostamente usada como esconderijo de grupos criminosos. 

Depois de receber informações, as equipes foram ao local e quando chegaram lá se depararam com três suspeitos que saíram de uma casa e entraram no matagal. Os policias ainda efetuaram disparos de contenção, mas os indivíduos conseguiram fugir. 

No local a PM encontrou um Fiat Uno Vivace de cor vermelha e placas NNT-8955 Mossoró/RN, com queixa de roubo, uma moto YBR vermelha e dois ciclomotores de procedências duvidosa. O carro Uno segundo a PM, foi tomado de assalto na última segunda feira (5) no bairro Aeroporto e pertence a um Policial Militar da reserva. 

Na casa onde estavam os suspeitos, os policiais encontram uma pistola de pressão e outra de cola quente, além de muita roupa e redes. 

Segundo a Polícia, os indivíduos que conseguiram fugir possivelmente são os mesmos que praticaram um assalto na noite de terça feira (6) na comunidade de Jucuri, na zona rural de Mossoró. As vítimas relataram que os suspeitos estavam em um Fiat Uno vermelho. 

O material encontrado na Casa foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos,para os procedimentos cabíveis.


Uno foi roubado no bairro Aeroporto de um Policial Militar da reserva




Fim da Linha

Bloqueadores de celular já estão funcionando em Alcaçuz, diz Sejuc


O serviço de instalação foi concluído e os bloqueadores de celular já estão funcionando na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte. A afirmação é do secretário estadual de Justiça e da Cidadania (Sejuc) Wallber Virgolino. “Alguns ajustes serão feitos no decorrer do mês, mas o equipamento já está em pleno funcionamento”, disse ao G1 na manhã desta quarta-feira (7).
Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. A penitenciária possui atualmente 1.140 presos. A capacidade, no entanto, é para 620.
Onze torres sustentam os bloqueadores, todas instaladas dentro da unidade.
Nova Cruz
Na Cadeia Pública de Nova Cruz, cidade da região Agreste do estado, bloqueadores também já estão funcionando. “Há 20 dias”, afirmou Virgolino. "Lá, são duas torres", acrescentou o secretário.
Com essas instalações, agora são três as unidades prisionais do estado com bloqueadores de celular já funcionando: Penitenciária Estadual de Alcaçuz, Penitenciária Estadual de Parnamirim e Cadeia Pública de Nova Cruz.

G1/RN

Duas pessoas morrem em acidente na BR-226, município de Macaíba



Foi registrado nesta tarde um capotamento com registro de duas vítimas fatais na rodovia BR-226, distrito de Cajazeiras, Macaíba na região metropolitana de Natal.
O Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal foram acionados, mas as duas vítimas já estavam em óbito.
O Itep já estava no local removendo os corpos para a sua sede na capital.

Fonte: Via Certa Natal

MP investiga desvio de recursos em cidade do Agreste potiguar


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) prendeu em flagrante o ex-prefeito de São José do Campestre José Borges Segundo. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (7) durante a Operação Démodé, destinada a apurar um esquema de desvio de recursos públicos instalado na prefeitura da cidade, através da contratação de uma empresa para execução de obras no município. São José do Campestre é distante 100 quilômetros de Natal.
De acordo com o MP, foram encontrados milhares de documentos públicos na casa do prefeito. Durante a investigação, o ministério solicitou ao ex-prefeito as cópias integrais de todos os processos de contratação da empresa investigada, mas a documentação nunca foi apresentada.
Segundo o MP, a empresa investigada, apesar de ter vencido quase todas as licitações durante o referido período para execução de obras em São José do Campestre, não tinha registro de empregados contratados até julho de 2012. "Há registro de apenas seis empregados no mês de dezembro daquele mesmo ano", acrescentou a assessoria de imprensa do órgão.
Segundo o Ministério Público, existem indícios de que a empresa foi criada com o objetivo único de desviar recursos públicos do erário municipal. Durante a gestão do ex-prefeito, foram movimentados R$ 2.423.559,36, decorrentes de contratos com diversos municípios do estado, tendo causado um prejuízo de mais de R$ 600 mil ao município de São José do Campestre.
Participam da operação três Promotores de Justiça e oito policiais Militares, para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de condução coercitiva, expedidos pelo juiz da Comarca de São José do Campestre.

G1/RN

Zona Oeste: PM recupera dois veículos roubados


A Polícia Militar recuperou dois veículos roubados durante a tarde dessa terça-feira (6) na zona Oeste de Natal. Três pessoas foram detidas e conduzidas à Delegacia de Polícia Civil.
Os policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM) recuperaram um veículo modelo Chevrolet/Onix com registro de roubo durante patrulhamento na Rua Manoel Miranda, no bairro Bom Pastor. Ao suspeitar do veículo, foi verificado no Sistema Judiciário que a placa estava adulterada. Imediatamente foi realizada a abordagem ao condutor, identificado como Wagner Montes Romão da Silva, que acabou sendo preso e conduzido em flagrante à Delegacia. O veículo havia sido roubado em Pernambuco.
Horas depois os policias das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) detiveram dos homens ao serem flagrados tentando roubar um veículo na Rua Professor João Kennedy, no bairro do Nazaré. A dupla, que estava em um veículo modelo Honda Civic que havia sido roubado pela manhã, tentava roubar outro veículo de posse de uma arma de fogo quando foi flagrada pelos militares. Diante da ação, foi dada voz de prisão e os infratores conduzidos à Delegacia.

SESED

Homem tem moto roubada, descobre endereço do assaltante e é assassinado

Crime aconteceu na noite desta terça-feira (06), no loteamento Vale Dourado.

Um homem de 39 anos foi assassinado na noite desta terça-feira (06), na Avenida Maranguape, no Loteamento Vale Dourado, zona Norte de Natal. Adriano Francelino de Lima teve a motocicleta roubada no sábado e descobriu o endereço do assaltante antes de ser surpreendido e atingido por tiros.

De acordo com o delegado Alessandro Gomes, da Divisão de Homicídios a vítima caminhava empurrando o veículo após recuperá-lo quando o suspeito de aproximou de bicicleta e efetuou cinco disparos. "Acreditamos que o autor do assassinato foi o homem que o assaltou, mas só teremos certeza quando concluirmos o inquérito investigativo", relatou.

A mãe de Adriano se desesperou quando viu o corpo do filho estendido em via pública, logo depois, mais calma a aposentada que terá o nome preservado disse que "Adriano gordo", como era conhecido, já tinha sido preso por tráfico de drogas.

Sérgio Costa Portal BO